Lugano procura



O zagueiro uruguaio já avisou o brasileiro Leonardo, diretor esportivo do PSG, que não quer continuar na equipe francesa, já que ela não tem aproveitado seu futebol.

Ele está negociando retorno ao Brasil, onde se destacou defendendo o São Paulo. Apesar de o clube do Morumbi ser a primeira opção de Lugano, o Grêmio, por intermédio de Vanderlei Luxemburgo e Fábio Koff, também está na parada. Ambos consideram o jogador uma peça ideal para compor o elenco do clube gaúcho.

Além das duas equipes, Lugano teria recebido sondagem do Santos, que não confirma o interesse no zagueiro.

Grêmio e São Paulo devem disputar a Libertadores do ano que vem, ao contrário do Santos, que não conseguiu vaga para o torneio sul-americano.

Apesar de não estar sendo aproveitado pelo PSG, Lugano continua sendo convodado para a seleção uruguaia, que luta por uma vaga para a Copa de 2014. Com ótimo senso de colocação, o zagueiro, que completa 32 anos amanhã, dá o sangue pela equipe que defende. Já mostrou isso no São Paulo e no Uruguai. Dificilmente troca de camisa com um adversário ao final do jogo, porque costuma dizer que a do clube que defende é sagrada pra ele.

Quem contratar o uruguaio certamente terá um tremendo reforço pra 2013. Lugano é um tremendo jogador.



  • Leandro

    Janca,

    Esse eu queria no meu time.

    Mesmo tendo afinidade com o São Paulo, bem que o Gobbi poderia tentar trazer para o Timão.
    Aí que ele não troca de camisa mesmo.

    Abç.

    • janca

      Oi Leandro. O Lugano acho que quase todo mundo gostaria de ver no seu time. É um tremendo jogador. E quando chegou ao São Paulo, pelas mãos do presidente Marcelo Portugal Gouveia, não foi bem recebido pelo técnico Oswaldo de Oliveira, que via com um pé atrás o futebol e o estilo de jogo do uruguaio.

      • Gilmar Lima

        Bom dia Janca,

        Falou tudo, o Osvaldo de Oliveira travou a estréia dele no Tricolor, que aconteceu num jogo contra o Atlético Mineiro no Mineirão e meses depois ele já caiu nas graças da torcida e virou além de ídolo, exemplo, espero que a diretoria do São Paulo o traga de volta pois é a liderança que precisamos lá atrás, junto com o Tóloi, Rodolpho e Wellington, esse time ficaria muito forte.

        Abço

        • janca

          Eu achava que a estreia dele tinha sido contra o Fluminense, no Maracanã, mas provavelmente você está certo. O começo no São Paulo foi realmente difícil, já que foi uma contratação da presidência, não da comissão técnica _e uma contratação que se mostrou acertadíssima, diga-se de passagem. Abs.

      • Leandro Soares

        Gosto muito de discordar dos seus posts pra ver seus argumentos que admito boa parte das vezes me convencem (não em todas).
        Mas aqui não há o que discutir eu gostaria muito de ver O Dios de novo no gramado do Morumbi , o cara é fera.

        • Leandro Soares

          Ah e alem de bom de bola é o tipo de jogador mitológico adorado ate pelos rivais pela sua raça e respeito ao clube se o J. J deixar escapar essa tem que sair da presidencia mesmo é importante formar jogadores mas com idolos dentro do clube formaremos mais jogadores com qualidade se espelhando nos seus idolos

          • janca

            O Lugano inspira muitos jogadores, a garra que dá pelo clube que defende é única. Seria um espelho pra molecada, Leandro, tem toda razão.

        • janca

          Muito são-paulino gostaria de ver o Lugano de volta, mas a torcida tem que se esforçar pra trazê-lo. Vontade de vestir de novo a camisa tricolor ele já mostrou, Leandro.

          • Leandro Soares

            Mas como a torcida tem que se esforçar manifestações ou algo parecido com o que o palmeiras fez com o Wesley???
            Qual a forma de convencer a diretoria??

          • janca

            Talvez pedindo pelo Lugano, talvez levando faixa aos jogos. E tem a questão salarial que as duas partes devem acertar, Leandro.

          • Leandro Soares

            Eu li se não me engano inclusive aqui no lance mesmo que Lugano aceitaria redução salarial para voltar ao SPFC
            Imagna so Lugano RC LF9 juntos

      • Ado Marcelo

        Oswaldo é técnico por acaso? Ele deixava o Edu no banco para escalar o Gilmar fubá!

  • SAULO

    Com certeza o Lugano não vai querer ir para lá porque ele NÃO é CORNO.

  • Mario

    muita especulação já vi noticias q o SPFW quer por ser idolo ou q ñ quer pela idade , salario e etc e ainda tem a historia q Flu quis comprar ele na ultima janela

  • Rafael

    Janca!

    Eu queria ele no meu time! Jogar com Leandro Amaro é díficil !! rsrs

    Mais é uma pena ele sair do PSG.. ele faria uma dupla incrível com o Tiago Silva, ainda mais no ano que vem quando o Lucas for para lá, terão um time muito competitivo.
    Mais caso ele queira voltar ao Brasil, acho que não teria outro lugar a não ser o São Paulo, até pelo que você mencionou, ele honra muito a camisa, e lá ele é ídolo né!

    O que acha Janca?

  • O Tricolor tem que contratar o Lugano, para podermos brigar pelo tetracampeonato da Liberta e Mundial.

  • Neil Azevedo

    Lugano é um jogador fora dos padrões… não se impôs pela mídia ou propagandas… e sim por ter um estilo de jogo com muita raça!!!
    o fato de não trocar de camisa é inédito… e temos que ressaltar isso.
    vamos que vamos tricolor.

    • janca

      Eu também acho que o Lugano é um jogador que foge dos padrões, o que é fantástico.

      • Robson

        O Lugano é um exemplo de jogador que respeita a tradição e a camisa que veste, então VOLTA LUGANO … se na apresentação do L. Fabiano tinha 45 mil pessoas, imagina na volta dele, o Morumbi vai ficar pequeno..

        • oi Zanca o meu tricolor do morumtri ja perdeu o Diego Forlan de bobeira, ninguem foi atraz e a gauchada sasfada como sempre furou o negocio, como fizeram com o Oscar, eles atravessaram o negocio nao deu para o SPFC, reagir. Mas o LUGANO ‘e sangue tricolor, esse deve vir de qualquer jeito porque e craque com muita personalidade, racudo, brigador, bom pelo alto e por baixo, e senta o pau quando precisa, a diretoria do SPFC deve traze-lo para o tetra mundial. a sulamericana ja ‘ nossa, os chilenos que o digam depois do baile,. grato helder-bauru

  • Browzera

    Meus caros,

    Lugano só nao joga no Sao Paulo se o clube do Morumbi nao o qser. Ele deu entrevista no começo desse ano para uma TV Uruguaia falando k na ´´sudamerica´´ seu clube era o Sao Paulo FC,rejeitando ate mesmo seu retorno para o Nacional-URU.

    O entrave é seu salario… o caminho para o Dios retornar esta desenhado,a ma´ fase do Rhodolfo pode ajudar.

    • janca

      A prioridade, claro, é o São Paulo, mas se o time do Morumbi não abrir os olhos pode acabar perdendo o zagueiro pra outro clube brasileiro, o Grêmio é forte candidato. E o Rhodolfo não considera má jogador, pelo contrário, má fase todo mundo enfrenta. Veja o Willian José, desvalorizado por Rogério Ceni na quarta retrasada, que se reabilitou ontem marcando os dois gols do Tricolor.

  • Browzera

    Lugano no Corinthians AHAHAHAAHAHAHAAHAHAHAAHAHAHAAHAHAHAAHAHAHAAHAHAHAAHAHAHAAHAHAHAAHAHAHAAHAHAHAAHAHAHAAHAHAHAAHAHAHAAHAHAHAAHAHAHAAHAHAHAAHAHAHAAHAHAHAAHAHAHAAHAHAHAAHAHAHAAHAHAHAAHAHAHAAHAHAHAAHAHAHAAHAHAHAAHAHAHAAHAHAHAAHAHAHAAHAHAHAAHAHAHAAHAHAHAAHAHAHAAHAHAHAAHAHAHAAHAHAHAAHAHAHAAHAHAHAAHAHAHAAHAHAHAAHAHAHAAHAHAHAAHAHAHA

    NUNCA,JAMAIS…

  • Lucas Araújo

    Juvenal Juvêncio, não me desperdice a chance de repatriar o melhor zagueiro do São Paulo na última década. Lugano e Tolói seria a dupla de zaga ideal pra jogar uma Libertadores. Sérios, raçudos e comprometidos com o time. Gosto do Rhodolfo, mas já está chegando a hora dele ir embora.

    Saudações do Tricolor Paulista.

  • Olá, Janca!

    Acredito que o Lugano se sairia bem no atual estilo de jogo do Corinthians, para o ano que vem seria uma peça que ajudaria muito, já que o Anderson Polga não sabe se fica. Ele está uma certa idade e também poderia jogar como líbero,como fez o Baresi em final de carreira, sendo que esse estilo de 3° zagueiro cai muito bem no time do Grêmio.

    • janca

      Oi Filipe. Também acho que o Lugano se encaixaria muito bem no Corinthians, é um xerife em qualquer time. Mas a preferência parece ser mesmo pelo São Paulo, clube que já defendeu e que, como o Corinthians, deve disputar a Libertadores do ano que vem, está caminhando pra assegurar sua vaga na competição. Também acho que ele funcionaria como líbero e se não acertar com o São Paulo, como insiste em voltar pra América do Sul e o Brasil, quem sabe não acabe parando no Parque São Jorge. Mas até aqui São Paulo e Grêmio, com Santos correndo por fora, são os principais interessados.

  • Francotimão

    Não sei se no momento ele estaria jogando aqle msm futebol apresentad no time dos bambis, mas também o acho um excelente zagueiro, muito util msm, só não sei qto a valores de passe e salarios se seria interessante….

  • Hytallo

    Lugano vem pro Corinthians, ai a cabeca do Tite iria ficar doida ja tem a duvida no ataque se o Lugano viesse ficaria com duvida na defesa, mas na moral a defesa do Corinthians e uma das melhores da America Latina com o Lugano seria a melhor do Mundo

  • Carlos

    Sinto santistas, corinthianos e palmeirenses mas o Lugano já descartou em 2009 vestir suas camisas!!!!

    A grande possibilidade dele ir pro M. United com os problemas defensivos que o MU vem sofrendo. Torço pra que ele venha pro SPFC mas se ele for para um grande inglês ficaria feliz por ele…depois de tudo que o cara fez pelo meu time!!!

    • janca

      Já eu confesso que gostaria de ver o Lugano no futebol brasileiro, seja no time que for.

  • PH TRICOLOR

    O lugar do Lugano é no SPFC!

  • lugano no flamengo 2013

  • Rodrigo

    Eu queria no PEIXÃO!!!
    Dá o sangue, é bom profissional, e é novo ainda, 32 anos dá pra jogar tranquilo!!!
    Fora isso tem uma noticia que o Diego Souza está acertando com um clube paulista, esse também se deus quiser vai pro SANTOS, raçudo, faz gols, seria um ótimo coadjuvante pro Neymar!!!

    • janca

      O Diego Souza seria outra ótima contratação, outro baita jogador, Rodrigo, cabe no Santos ou em qualquer outro time brasileiro de ponta.

  • Samuel

    Lugano tem que vir para o melhor do mundo #SPFC, identificação com a torcida, é a raça q o tricolor precisa para voltar a conquistar titulos, agora tem que abrir o olho, o Grêmio esta disposto a banca o salario maior que o tricolor que tem um teto salarial. Jogador novo, pode fazer um contrato de 3 anos no minimo.

  • kafepaulo

    Janca,

    Quem fala que o Lugano foi craque, está muito longe da realidade. Um jogador que só sabe jogar, se for na sobra, e haja porrada em jogadas dele…sempre foi assim, e agora está mais lento, sendo descartado no PSG, aonde tem o Thiago Silva para jogar…imagina aqui com uns cabeças de bagre, tipo Rodolpho, Toloi(engraçado que dps que ele saiu o Goias, melhorou a defesa), e vide a seleção uruguaia, batendo cabeça com a defesa esburacada deles, muito por culpa desse cara ai…
    Sou corinthiano, e nunca quero esse lixo ai no Timão

    • janca

      Opinião é opinião, continuo achando o Lugano um baita jogador e peça fundamental na seleção uruguaia, que não caiu muito nas eliminatórias sul-americanas, embora não por conta do zagueiro. O time vive um momento ruim, sem renovação e parece que os adversários começaram a manjar o futebol da Celeste, que é a mesma que chegou às semifinais da Copa de 2010, com Lugano, Forlán e cia., um time com ótimos jogadores, muita raça e determinação. Bem o estilo uruguaio.

  • Rafa

    Eu queria ver Lugano e Kaká em 2013 no tricolor… Ia ser um timaço

  • francisco

    Juvenal, ve se traz o Lugano! Pode vender bem o Rodolfo! E pode tambem investir no cara que voce queria no meio do ano, o Diego Souza, que parece que fica livre logo. Com o Lugano, o Diego Souza, o Dudu, o Aloisio, o Negueba, e a revelacao da segundona, o Lucca, ai nao tem pra ninguem! Pode sair pra mim, o Rodolfo, o Casemiro, que parece que nao vai vingar, e o Cicero, que acho que tem proposta.

    • janca

      O Diego Souza, como já citei anteriormente, é outro ótimo nome, lembrando que pra 2013 o São Paulo não terá o Lucas, que rendeu, aliás uma bela quantia para o cofre tricolor.

  • o lugar do lugano é no tricolor!!!

  • A torcida do SPFW acha o Lugano lindo, por isso quer o seu retorno e não somente pelo futebol que ele apresenta. Até porque com o dinheiro de venda do velocista, é viável a contratação de qualquer zagueiro novo e bom para reforçar a equipe. Ele foi bofe para a torcida? Foi! Foi ídolo? Foi! Mas são tempos completamente diferentes, e é preciso pensar adianta, querer novos bofes, novos ídolos quem sabe. Agora vão ficar querendo um cara que já não rende como antes, e que ganha um absurdo para ser um cone na passarela do morumbicha?!

  • Adelio de Carli

    Se o Santos conseguisse trazer para 2013 o Lugano, Diego Souza, Robinho e Nene do PSG não precisaria mais nada, mas claro, teria que mandar embora o Juan, Fucile, Bill e fazer o Andre parar de ficar abraçando o Neymar e jogar bola, senão efetiva o Mirales e pronto. Seria um time imbativel…depois vai pondo o Gabigol, Pedro Castro, Gustavo Henrique, Cristian, Emerson Palmieri, }Givanildo, Diego Cardoso e outros da base….

MaisRecentes

Protestos à vista



Continue Lendo

Ajustes no São Paulo



Continue Lendo

Mattos em xeque



Continue Lendo