Um juiz de brincadeira



O árbitro Francisco Carlos Nascimento, que apitou Inter x Palmeiras, está de brincadeira. Na súmula do jogo ele escreve que nada houve de anormal no jogo, isso ao preencher o item ocorrências/observações.

Deveria explicar como fora avisado que Barcos marcara com a mão. Foi mesmo o quarto árbitro, Jean Pierre Gonçalves Lima? Se não, quem o avisou? Se foi o delegado do jogo, Gerson Antonio Baluta, é gravíssimo e um erro de direito. Se foram usadas imagens de TV, idem.

A grande questão, insisto, não é discutir se foi com a mão ou não _claro que foi_ ou se houve pênalti no lance _eu marcaria, depois de ver o replay, embora seja questão de interpretação. A discussão deveria ser como o gol foi anulado. E se foi anulado pelo delegado, com informações de uma repórter da Band, a Taynah Espinoza, é gravíssimo. Repórter não é pago (ou paga) pra avisar delegado ou ajudar na anulação de um gol, mesmo que tenha sido irregular.

Em relação ao Barcos, ele alega que sofreu pênalti e diz ter fingido que o gol foi com a cabeça com receio de que 15 milhões de palmeirenses o matariam. Não julgo a atitude do argentino, embora tenha sido patético ver alguns jogadores do Palmeiras brigando contra a imagem e sinalizando para o juiz que ele havia marcado com a cabeça, brigando contra a imagem.

A diretoria do Palmeiras segue perdida, tentando pressionar a arbitragem na reta final do Brasileirão. Mas o juiz, que nem puniu Barcos por ter fingido que o gol foi de cabeça, está de brincadeira. A súmula do jogo é uma piada de mau gosto. Ele tem que esclarecer se imagens de TV foram usadas como recurso, o que é proibido, e qual a participação (se é que houve) do delegado na anulação do gol, já que não cabe a ele avisar o árbitro sobre a irregularidade.

Errar é humano, mas a arbitragem neste Brasileirão está metendo os pés pelas mãos. E a CBF, que deveria trabalhar para melhor o nível da arbitragem, segue tomando medidas paliativas, medidas, como disse certa vez, pra inglês ver.



  • ACHO QUE TODOS NÓS INCLUSIVE A IMPRENSA, ESTÁ TRATANDO O TEMA DE FORMA MUITO ATABALHOADA E EXAGERADA AFINAL O GOL FOI ILEGAL E CORRETAMENTE ANULADO, O RESTO SÃO ACUSAÇÕES SUBJETIVAS SEM PROVAS CONCRETAS. ESSE NEGÓCIO DE DÁ UMA OLHADINHA NA TV PRA SABER O QUE HOUVE VEM OCORRENDO DESDE 2005 NO GOL DO TEVEZ SOBRE O PALMEIRAS. ENTÃO VAMO MUDAR DE ASSUNTO PQ ISSO JÁ TÁ MUITO CHATO!

    • Giovannitreviso

      Caro Diego

      Pelo jeito, voce pouco ou nada entende de Direito e se nao entende, cale a boca, ja que como voce sabe, em boca fechada nao entra mosquitos, meu jovem, aqui nao se discute, se o gol foi feito com a mao ou com os pes ou com qualquer outra parte do corpo, mas sim o fato de que se trata de ERRO DE DIREITO, ja que apos quase 5 minutos de muita confusao, com o banana do arbitro (nao juiz por favor nao ofenda a classe dos magistrados) totalmente perdido, o idiota do representante da CBF ( se a CBF ja e podre, imagine seus representantes) orientou o homem do apito para anular o gol, ai mora o problema…. Deu para entender ? Ou ainda esta dificil……? E melhor voce se preocupar, e com seu estadio (alias construido com dinheiro dos hospitais e demais servicos) e com a nova administracao da cidade, provavelmente, mais honesta, corre risco de ser embargada…..a proposito muito boa sorte em Tokio…..

      • Leandro

        Giovanni,

        É fato que o erro de direito aconteceu.
        Isso serve para os anciãos da Fifa acordarem para o uso da tecnologia. Obviamente que os recursos tem que ser utilizados independente do time, sendo a favor ou contra.

        Mas que é vergonhoso um time como o Palmeiras se apegar a um erro de direito, por conta de um gol de mão, isso é.

        Quantos outros jogos isso não aconteceu? Aposto que em vários…

        Agora sobre Tokio….rss

      • Batista

        Cara parabens, acho que voce deveria assumir a comissão de arbitragem. Educado e sabe tudo. Fale com Lula, quem sabe ele indique voce para ministro do “STF” . Assim como “Dias Tòffoli e Levandowiski! palmerense…noogeeeennnnto…

        • monica

          hahaha alguem que escreve nojento com g é digno de pena, pedir favorzinho ao lularapio entao….. só posso te dar um conselho vai concluir a primeira etapa do Ensino Fundamental, vulgo primário, antes tarde do que nunca.

          • lei e lei nao importa se foi ou nao gol de mal,,,lei e lei,,,,agora se fosse autorizado ver nas imagens o palmeiras seria campeao no brasileirao e o corinthians rebaixado pela 5 divisao kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sou corinthiano mas sou sincero

      • Felippe Ferreira dos Santos

        Caro Janca e principalmente caro amigo Giovannitreviso………é fácil… mostrem provas que foi interferência externa ou que alguém viu o vergonhoso Gol de mão pela TV e avisou o arbitro…..se não tiver prova fica de boa e não mude de assunto atacando torcedores de outros times com papo furado que não tem nada a ver com o assunto….e outra coisa não vai adiantar nada se anularem vergonhosamente esse jogo pois o Palmeiras não tem capacidade de ganhar os 5 jogos que faltam……então não discuta mais…..agora sobre Tokio…..rsrs….ganhando ou não essa é nossa verdadeira preocupação……..bem diferente não….?

        • janca

          Não sou eu quem tem de mostrar provas. O que estou dizendo é que, se houve erro de direito, a história muda de figura. E até agora, como já escrevi várias vezes e você não entendeu, pelo jeito, ou não leu, não há provas do uso de imagens de TV nem de que o gol tenha sido anulado pelo delegado.

          • Felippe Ferreira dos Santos

            Não disse que é você que tem que apresentar provas disse que se querem anular o jogo é preciso provas e se elas não existem acabou a discussão……jogo perdido

          • janca

            Ok, concordo com você, até agora não se provou nada. Mas também acho que a repórter tem o direito de se defender. Ela avisou mesmo o delegado sobre o gol irregular? Mesmo que tenha avisado _e essa não é sua função_, o delegado não pode anular o gol. O quarto árbitro sim. E ele, quarto árbitro, diz que anulou o gol sem ajuda de imagens de TV. Se for isso mesmo, a reclamação do Palmeiras não procede. Mas por enquanto o que temos são versões contraditórias.

          • VALQUIRiA

            Caro Janca e Trevisan, o problema todo é que muitas pessoas não entendem, ou melhor, não querem entender que a questão não é o gol e sim, a forma como foi anulado. Essas pessoas querem que o VERDÃO se dane. Não adianta explicar NADA! O Trubunal que convoque o delegado que anulou o gol e se ele for homem de caráter, que assuma o que fez!! Depois eles que se resolvam, o mais importante que o Palmeiras voltou a jogar melhor do que estava e vamos sair desta situação. Abraços!

        • Renata

          E a reporter da Band que respondeu ao delegado, e a imagem de que o quarto árbitro nem olhando para o lance pois estava cuidando de uma substituição, a demora o gol confirmado por todos e depois voltado atrás depois de 5 minutos, td isso ao meu ver é mais do que prova que a decisão foi externa.Mas lógico que cada um vai usar os fatos como conveniente for, por que não usaram a grande tecnologia e anularam o gol irregular do Adriano, que acabou com o titulo da libertadores e com o mundial que corintianos adora bater no peito e afirmar que já ganhou.Temos que lembrar que estamos numa democracia de verdade e não uma ridicula democracia que favorece alguns em reçação a outros

          • janca

            A seu ver. E se estamos numa democracia não é porque você vê de um jeito que essa ideia seja soberana e tenha de ser seguida. Não há uma única versão para o ocorrido _há várias. O quarto árbitro diz que anulou, você diz que ele não anulou, ele diz que no momento estava olhando pro lance, sim, você diz que ele não estava, ele diz que demorou pra avisar o juiz porque o árbitro não conseguia ouvi-lo, tal o barulho que faziam os jogadores do Inter, por isso demorou pra anular. E logo depois do lance, não sei se você viu, havia jogador do Palmeiras insistindo que o gol foi de cabeça. Eles estavam perto do lance e juravam que o Barcos fez de cabeça. Ou estavam mentindo ou, apesar de estarem perto do lance, não perceberam o toque de cabeça, o que também é possível. E há a versão de que a repórter teria falado com o delegado, não com o quarto árbitro. Se foi o delegado que avisou o juiz do erro _com ajuda da repórter_ aí sim é gravíssimo. Por isso as diferentes versões têm de ser confrontadas.

      • Vaz

        Desculpe meu caro mas você perdeu a razão em mandar alguém calar a boca. O direito de expressão é consagrado na nossa constituição. Querer falar de direito e mandar as pessoas calarem a boca porque escreveu o que você não gostou. Lamentável. É por estas e por outras que assistimos a toda esta lambança.
        A propósito, educação não se compra em bancos escolares mas vem de berço. Tchau e um abraço

        • É VAZ O GIOVANNI DEVE SER DESTES QUE ACHA QUE É PAPEL DA ESCOLA EDUCAR, TIPO DE GENTE QUE PASSA A MÃO NA KBECINHA DO FILHO PITBOY, A ESCOLA DÁ CONHECIMENTO E EDUCAÇÃO VEM DE DENTRO DE CASA MAS ACHO QUE ELE NÃO ENTNDE O QUE QUEREMOS DIZER É LIMITADO DEMAIS PRA ISSO!

      • rafael

        direito??? ta viajando, o assunto é futebol, o juiz acertou, isso que importa, se ele dá o gol, o inter ia miar, se ele n da o palmeiras ia miar, fez o certo, foi de mão anulou… se preparem melhor pra temporada e parem de reclamar, ja que vão cair caiam com dignidade…

    • janca

      Eu penso diferente. É um assunto importantíssimo porque envolve o uso de tecnologia no futebol, a função do repórter em campo e um possível erro de direito _ou dois, eventual uso da tecnologia e possível participação do delegado na anulação do gol. Que foi irregular, claro que foi, espero que o mais fanático dos palmeirenses concordo, mas há outros aspectos que o mundo do futebol deve discutir. Imagens da TV não podem ser usadas pra tirar dúvidas. Então que discutamos mudança nas regras. Antes de mais nada em nenhum momento disse que imagens de TV foram usadas para anular o gol de Barcos, até porque isso não foi provado, nem que o delegado anulou o gol, teria sido o quarto árbitro. Mas essas questões são importantes, sim. E o relatório do árbitro peca, no mínimo, por omissão.

      • Aimebek

        É isto mesmo. Esse jogo tem que ser um divisor de águas. Ou se utiliza a tecnologia ou não, senão vai virar uma zona independente se o gol foi legal ou não.
        Eu sou a favor do uso da tecnologia. Muitos jogos e campeonatos já foram decididos por erros de arbitragem.

        • Luiz Marfetan

          Honestamente gostaria que anulassem esse jogo.
          Vão voltar a jogar no Beira Rio.
          A torcida do Inter vai lotar o que esta em pé do estadio e vamos empurrar um saco nesse time podre do palmeiras.
          Não concordo se avisaram de fora, esta errado, agora estão fazendo tempestade em copo de agua.,
          Imagine se o gol fosse legal haveria uma guerra civil. Porcos x Sacis.

          • janca

            É que o Palmeiras aproveita também pra desviar o foco da torcida dos problemas internos que enfrenta.

        • janca

          Mas não é esse jogo que vai ser o divisor de águas, inclusive porque o uso da tecnologia não é uma questão do futebol nacional e sim do futebol internacional. E até agora não está provado que as imagens de TV foram usadas neste jogo. Quanto ao gol, é evidente que foi irregular, embora ainda reste saber como ele foi anulado. Porque se houve erro de direito algo pode ser feito, como já sinalizou o próprio STJD, suspendendo provisoriamente o resultado do jogo.

      • sandro

        O arbitro fez relatório que lhe convém, claro !!!

    • VICTOR

      O mais engraçado de tudo são os corinthianos que reclamam do gol do Tevez e falam em “dignidade”, enunca se lembram que o campeonato de 2005 foi claramente uma roubalheira e comprado pelo Dualib em que voltaram váerios jogos do time deles…coincidência né?
      E nem adianta vir com o discursinho de que não existem provas…pq a sujeira existe para todos os lados, e o lado de vocês é muito sujo também meus caros.

  • Ton

    Pedir a anulação do jogo por um lance irregular é brincadeira, o gol foi com a mão e ponto final.

    Agora entendo que o Trio de arbitragem tem que ser punido sim porque é “INADIMISSÍVEL” que nenhum do três, juiz, bandeira e o aspone que fica atrás do gol no ver o toque com a mão que causou toda essa confusão. Embora tenho acompanhado os comentários de muita gente falando que não viu e eu também não vi no primeiro lance, só no replay, o lance é claríssimo e quem está no campo (naquela posição que estavam) olhando para o lance só não veria se fosse deficiente visual.

    Não Procede as reclamações dos palmeirenses, pra mim isso é claro que é coisa de torcedor. O Corinthians teve um penalti muito mais claro em cima do Romarinho e não estou ouvindo essa choradeira da torcida do Corinthians!

    O mesmo Corinthians foi prejudicado contra Flamengo e Santos. O Naútico e a Ponte foram prejudicados contra o Fluminense.

    E a torcida do Palmeiras que alega que “só eles são prejudicados” deveria não ser tão inocente assim e perceber que seus péssimos dirigentes querem jogar a responsabilidade por uma eventual queda do verdão nos erros de arbitragens. O Palmeiras vai cair porque o clube está sendo mal administrado.

    Independente do clube, os torcedores tem que cobrar maior profissionalismo dos seus dirigentes. Acho que o Presidente tem que ser formado em Administração. Para fazer uma comparação, o que vcs palmeirenses preferem: Um jogador igual ao Luan que gosta do Palmeiras e vamos dizer é palmeirense mas não tem qualidade nenhuma pra jogar no Verdão ou um jogador igual ao Kléber que declarou ser corintiano, mas sempre defendeu o palmeiras com profissionalismo e diferente do primeiro TEM QUALIDADE PRA SER JOGADOR????????????????

    Vcs optaram pelo Luan né? Então aguenta e não transfiram responsabilidades!

    • Junior

      Muito bem colocado, os dirigentes estão jogando bomba de fumaça ninja para fugir sem serem notados…são uns incopetentes mesmo….Luan jogador de futebol????????????? tá de brincadeira…

      • janca

        Mas que a direção do Palmeiras tem sido incompetente ninguém duvida. E hoje vão fazer um encontro com conselheiros pra explicar a ausência na reunião do Conselho Arbitral do Paulistão-2013, as ações tomadas em relação ao jogo com o Inter e tentar justificar a péssima campanha no Brasileirão. O Palmeiras conseguiu perder um turno, derrota e mais derrota.

        • sandro

          pra mim uma coisa não tem nada haver com a outra !! Independente do clube, o que se julga aqui a decisão de um lance por externos , o que NÂO PODE !!!

          • janca

            Mas não ficou provado, até aqui, que houve uso de imagens da TV e o quarto árbitro diz que foi ele quem anulou o gol pois viu a irregularidade em campo _a mão de Barcos.

    • eridos

      Respondendo ao comentário acima, não se quer validar o gol de mão, mas pelo visto os anti-palmeiras não entendem, se fossem com eles saberiam, mas como na maioria das vezes são beneficiados, não têm amplitude para compreender os fatos em questão, todavia ainda tenho um pouco de paciência para ilustrar a vossa santa sapiência:
      Consiste que a regra 5 da FIFA VERSA SER ILEGAL O USO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS PARA AUXILIAR A DILUIÇÃO DE DÚVIDAS SOBRE LANCES NO FUTEBOL, esclareço que se proíbe o uso de imagens televisiva.

      Hoje, dia 30 de outubro do corrente ano, o resultado está suspensa até que se julgue o pedido de anulação da partida, pois há testemunhas de que o DELEGADO valeu-se imagens televisivas para auxiliar o sexteto de arbitragem, isso significa que ganharemos a causa em questão, não obstante, ainda no periódico jornalístico matinal, LANCE, que por conta própria investigou que o recurso televisivo é usado, mesmo contra a regra 5, possivelmente violada, isso para preservar a arbitragem de punições dadas ela nova comissão disciplinar dos Árbitros nacionais, fato que revela a tendência de que fora usada, se dá por uma série de indícios:

      1) os 3 envolvidos, bandeirinha, assistente e arbitro principal não viram o gol de mão;
      2) O 4º árbitro estava envolvido na substituição do lateral esquerdo Kleber do Inter, portanto poderia ter visto, uma vez que que estava fazendo a troca de jogadores;
      3) o testemunha da jornalista da Band que viu o delegado desesperado, querendo imagens do lance, isso ela falou claramente ao vivo durante a transmissão da Band;
      4) na tarde de segunda, na ESPN Brasil, outro jornalista, também da emissora ESPN Estadão, declara que tb viu o delegado pedindo ajuda aos jornalistas da transmissão, inclusive aos radialistas;
      5) o depoimento do médico do Palmeiras que revela a fala do delegado, que diz se sentir feliz por prejudicar, o Palmeiras.

      Pode ser que não dê em nada, mas que isso provoca uma reflexão, inclusive que autorize o uso de imagens, pois se assim fosse, o Palmeiras 38 pontos e não os atuais 32, basta ver no site Placar real.

      Abraços a todos, que o correto seja aplicado, não luto pelo gol de mão, mas por aquilo que a regra prega, mesmo que num segundo jogo sejamos goleados e rebaixados em seguida, mas que haja essa reparação.

      • janca

        Mas não é o que o quarto árbitro diz, embora ele possa não estar dizendo a verdade. Ele alega que viu o lance, sim, e que teve dificuldade de se comunicar (ou se fazer ouvir) com o árbitro na hora, já que este estava cercado de jogadores do Inter. Repare na reação dos jogadores do Inter na hora do lance. Eles viram que foi com a mão, tanto que a reclamação foi imediata. Depois do lance anulado dá pra notar jogadores do Palmeiras sinalizando pro árbitro que foi com a cabeça _dizendo que foi gol legal, portanto_, o que não era verdade. O que precisamos saber é se o quarto árbitro realmente viu, sem ajuda de imagens de TV, e se foi mesmo ele quem avisou o juiz.

        • sandro

          ele disse que viu um jogador de camisa verde colocar a mão na bola!!
          O Palmeiras jogou de branco !!!! Ele não viu nada!!! Da onde ele esta não dava pra ver !!Se ele estava fazendo a substituição eu não sei, o arbitro que estava de frente para o lance a 3,4 metros não viu, até acredito que foi encoberto pelo Mauricio Ramos, mas pela reação dos jogadores do Inter estava facil de anular !! Ele deu o Gol !!!….e voltou atras pq a TVou radio avisou !

          • janca

            Até aí de onde o árbitro estava o toque de mão foi claríssimo e teoricamente dava pra ver. Como ele não viu???

      • sandro

        concordo!! Mas ta dificil de entenderem !!

    • Aqui é Verdão

      Se o time está se sentindo prejudicado por um erro de direito tem que recorrer sim!
      O trio de arbitragem que estava no lance validou o gol e depois de muita discussão vem alguem que estava a mais de 50 metros dizer que viu que foi com a mão?? Para o onibus!!!
      É como voce mesmo citou, o Romarinho sofreu um penalti e não foi dado. Claro, porque nesse caso não houve interferencia externa!!!
      E quanto a diretoria do Palmeiras é mais do que obvio que são incompetentes ao cubo.
      Agora falar que o Kleber defendeu o Palmeiras com profissionalismo é forçar a barra. O cara fez de tudo pra ser vendido pro Flamengo, armou confusão dentro do vestiario, se fez de machucado pra nao completar a setima partida e vc vem falar em profissionalismo? O Luan é um jogador mediano mas honra a camisa que veste.

    • VICTOR

      Isso mesmo corinthiano, agora pq vc não faz o mesmo discurso com relação aos jogos do brasileiro de 2005???????

      Viu só….contra os outros é mais fácil…. procure ver os erros para o seu próprio time antes de falar dos erros dos outros… afinal esquecer da roubalheira de 2005 é mto fácil pra vcs neh???

      Sem comentários….

      • Capitão Pirata

        Concordo em número, grau e gênero Victor

  • Flavio Rodrigues

    É errado sim, se usar a tecnologia pra um, deve usar pra todos… e parando pra pensar, não duvido que já existam árbitros que usem esses artifícios de forma planejada durante os jogos… combina com alguém, q passa pra alguém e isso chega até ele, do jeito que esta a pressão e a choradeira em cima da arbitragem, e une-se a isso a “boa” e velha malandragem brasileira, não posso afirmar, mas acho que isso está acontecendo sim… bom, eu estarei de olho, pois tem algo estranho no ar… agora, o que me enche a paciência de verdade, é time e profissionais que não obtém bons resultados, tentarem usar essa má fase eterna da arbitragem como muleta… vide Palmeiras agora… mas, pode ser, e quanto ao Barcos… comemorar, é errado, mas aceitável… ele tá lá pra ganhar o jogo, mas ficar acintosamente em cima do juiz reclamando, como ficou, ele e os outros, é cara de pau demais!!! Não é atoa que o Seedorf tá assustado com o nosso nível de cara de pau! é alto mesmo, é não é exclusividade do Palmeiras não, são todos…

    • janca

      Não é questão de se usar pra um que se use pra todos, Flavio. O problema é que imagens da TV não podem ser usadas, a não ser que mudem as regras. E como tenho dito até sou favorável ao uso da tecnologia no futebol, como o chip na bola pra determinar se ela entrou ou não no gol, mas com parcimônia. Não podemos deixar a tecnologia atrapalhar o ritmo do jogo, o que pode fazer se for utilizada em excesso. Mas isso quem tem de determinar é a International Board, é uma questão que a Fifa deve discutir, por enquanto imagens de TV não podem ser usadas, nem pra um nem pra todos.

      • Flavio Rodrigues

        Quis dizer que se fosse pra usar, teria que ser regulamentado pra todos, claro que agora não se deve usar pra ninguém… E se deve regulamentar isso ou não, eu não sei, acho que não adiantaria muito não, os lances do futebol são muito interpretativos, até impedimento mostrado no tira-teima tem gente que questiona… funcionaria apenas para lances isolados, e desde de que feito por um geradora de imagens da própria organização do campeonato, como o lance da bola entrar ou não, o próprio impedimento talvez… e como você mesmo disse, sem excesso, não dá pra parar o jogo toda hora…

  • @R9Sal

    eu sou Corinthiano e acho que o Palmeiras foi prejudicado em Porto Alegre. Uso da tecnologia não é permitido no futebol. Assim como não foi usada a tecnologia nas diversas vezes em que o Palmeiras e as outras 19 equipes foram prejudicadas nesse campeonato. Só nesse caso ela apareceu, por isso não concordo.

    • Fabricio

      Cara parabéns pelo comentário, é exatamente isso que todos os Palmeirenses pensam e a maioria teima em achar que estamos querendo simplesmente validar um gol de mão, inclusive o Corinthians foi prejudicado contra o Santos num lance que teve 3 impedimentos de uma vez, o Cruzeiro foi favorecido com um penalti que aconteceu fora da área contra o Palmeiras daí eu pergunto, cadê o fair play nesses casos? o André então deveria ser honesto e pedir a anulação do seu gol? o Cruzeiro deveria ser honesto e não cobrar o penalti? pois todos estão falando que o Barcos foi mau caráter, e esses que eu citei então, não são?? daí eu digo que erro existe mesmo, mas então se forem usar a tecnologia em favor da arbitragem que usem em todos os jogos então!

      faloww abraços

    • janca

      Mas não está provado que foram usadas imagens de TV pra anulação do gol. Pelo menos até aqui não foi provado. Se for, a história muda de figura.

    • VICTOR

      Até que enfim um corinthiano consciente!

      O que vale pra um tem q valer pra todos, ou então não é justo!

      Se o palmeiras tiver que cair, que seja justo e sem palhaçada tbm… o time já é fraco…e a arbitragem ainda ajuda… ai é dificil…

  • César

    Ridículo,

    Essa choradeira toda pra tentar anular um jogo em que o Palmeiras, na melhor das hipóteses, teria empatado e ganho UM PONTO com um gol DE MÃO ? Já CAIU !

    Em primeiro lugar, na minha opinião, fez se o correto em anular o gol e não importa com que meios chegaram a essa decisão. ACORDEM, o Brasil vai ser país sede da Copa em 2014, alguém acharia bonito lá fora o gol do Barcos alá Dieguito ? Alguém acha que isso seria benéfico para o Brasil ?

    Isso é claro sem citar que um ato como esse, se não fosse repreendido, poderia deixar aquele ar de ‘eu também posso’ e piorar a imagem do nosso futebol lá fora.

    O grande ponto é o seguinte: o arbitro é péssimo e não viu o lance, ou pior ainda FINGIU não ver porquê sabia da pressão que seria ao anular o gol.

    Tinha gente com ética ali e o ajudou a anular o gol, MUITO BEM ANULADO e para mim faltou um gancho de dois jogos para o Barcos.

    Parem com isso, usa a boca, a cabeça e o que mais for para protestar contra esse time deprimente que o Palmeiras tem.

    Olha como são as coisas, Felipão montou esse time horrível ganhando mais de meio milhão por mês e a torcida ainda faz juras de amor ao safado.

    Luan parece mais um lutador de UFC do que jogador de futebol,

    Valdivia não fez UM gol no Campeonato Paulista e/ou Brasileiro,

    A diretoria joga a culpa na arbitragem(que é muito ruim mesmo, mas prejudica todos os times) e o protesto agora é contra o delegado que escutou a jornalista dizer que foi com a mão e avisou o juiz para anular o jogo ?

    O delegado ouviu a jornalista que poderia estar mentindo, não houve recurso de TV como vocês estão divulgando, ninguém prejudicou o Palmeiras mais do que ele mesmo. Chega de ladainha.

    Tão querendo culpar a mosca que pousou na merda do cavalo perdido do bandido !

    • janca

      É que a forma como o gol foi anulado importa, sim, embora até agora não tenha ficado provado que foi anulado com uso de recursos da TV. Muito menos que foi o delegado quem anulou, o quarto árbitro diz que foi ele (quarto árbitro), as versões são contraditórias e têm de ser esclarecidas e confrontadas.

      • Paulo

        Desde os primeiros comentarios a discussão é a mesma. Por favor em primeiro lugar acho q todos tem direito de formar e defender sua opinião. Mas o mínimo q se espera de alguem racional é se inteirar sobre fatos antes de dar opinião. Pelo amor de Deus, o q se discute não é o gol de mão, isso aconteceu mesmo e é ponto pacífico! A discussão é sobre o fato de usar influencia externa ao se tomar uma decisão arbitrária. Está na regra maxima do futebol (regra 5 da fifa) qualquer ingerencia se caracteriza erro de direito e anula a validade da partida. O Palmeiras não tá querendo desviar o foco. A questão é q existe a possibilidade de um erro (na minha opinião nao eh posssibilidade, é fato, mas td bem). Juridicamente cabe as parte lesada apresentar queixa para q o fato possa ser julgado, juridicamente falando. E foi isso o que aconteceu. Não há tapetão, não há desvio de foco, apenas a discussao de um aspecto legal. Pronto!!!
        E pra concluir, se a partida realmente for anulada, será realizada uma nova partida. O que inclusive traz a possibilidade de o Palmeiras perder… E ai?

        • janca

          É óbvio que a discussão é essa. E se o Palmeiras perder o jogo mais uma vez fica sem ponto. Perdeu uma vez, pode perder de novo. Mas pra ter outro jogo tem que provar que houve erro de direito o que, até aqui, não ficou comprovado.

    • VICTOR

      Nossa… o cara tá revoltadinho… falou falou e não falou nada… só mostrou que o único interesse dele é q o palmeiras caia a qq custo… hahahahahaha…. agora comenta de 2005… vamos ver se vc se revolta….

      • César

        É muita choradeira,

        Sei bem qual é a discussão e disse o que penso a respeito.

        NÃO EXISTE PROVA DE QUE USARAM DE TECNOLOGIA PARA ANULAR O GOL.

        Sejam mais inteligentes, é só boatos pra vender noticia e ganhar ibope.

        Vai ser a palavra de um contra o outro para tentar validar um gol de mão? Para com isso.

        E você Vitor, não leve pro lado pessoal, mas o Palmeiras já caiu faz tempo eu só achei ridículo todo esses alvoroços, só mancha ainda mais a imagem do Porco.

        É foco desviado, diretoria incompetente, time medíocre e torcedor como você acreditando em Papai Noel.

        2005 foi lastimoso e dez rodas foram refeitas, simples.

  • Francotimão

    Ué????..tenho ceteza q comentei neste post???…

    • Francotimão

      Bem..então vamos la… Acho q o gol foi irregular, ponto final, o q é importante no caso é a discussão do uso da tecnologia pra no minimo amenizar os erros, tenho certeza q a bem da justiça seria a melhor solução, mas temo q esse fato ou fator venha a tirar a “graça” do futebol, q sempre foi exatamente em cima dos erros das arbitragens, espero estar errado, mas tenho um resquio, um senão, um pé atras, afinal o futebol sempre se primou pelo ludico, a paixão e, tenho a impressão q isso pode morrer com o advento da tecnolgia pautando o futebol, mas é claro q é só uma impressão…Abs!!!!!!!

      • sandro

        não acredito que a tecnologia vingue no futebol, pois encareceria demais e jogod de serie C, D regionais, não teriam essas condições.Agora o que não pode é usar a tecnologioa (PROIBIDA PELA FIFA) enrustidamente, como estão fazendo.Tem que haver punição. O gol foi irregular, disso não tem nem o que comentar, agora falar que o Barcos é mau carater pq fez o gol com a mão, é simplesmente ridiculo!! A diretoria ridicula da Palmeiras desta vez por incrivel que parece ao meu ver esta certa!! O clube foi prejudicado, pois é simples analisar, qtos jogos não são decididos por erros de arbitragem??Qutos titulos foram decididos??Então abriram uma brecha para reclamação !! Sinto cheiro de tapetão e melação no ar !!!

        • janca

          Eu também sinto. O Palmeiras vai fazer tudo o que puder pra se salvar com esse gol de mão. Mas só o gol de mão não salva, ainda está a cinco pontos do Bahia, por isso tem que jogar bola.

          • giulio

            Jogar bola como o Flamengo. Não é Janca? Explique a situação dos dois gols legítimos do Figueirense anulados em Volta Redonda. Aí você não vem levantar suas polêmicas que “massageiam seu ego” não é? E o Flamengo ganhou de 1×0 nos acréscimos. Acho melhor você armar a “isca” em outra freguesia. Depois vem dizer de imparcialidade. Se não tem “armas” para entrar em um “duelo”, fique na sua!!!

          • janca

            Foram dois gols legítimos mesmo, que deixariam o Figueirense a um ponto do Palmeiras. Uma arbitragem pavorosa no Rio, mas não acho que tenha sido para ajudar o Palmeiras na luta para escapar do rebaixamento, não, inclusive porque o Palmeiras tem que mirar adiante _Atlético-GO já caiu, o Figueirense, prejudicado ontem pelo juiz, está com um pé na Série B. Palmeiras segue na luta, embora agora esteja a três pontos do Sport, o time que abre o Z4.

          • janca

            E do jeito que estão as coisas quem pode cair é a Lusa, abrindo uma vaga para Sport ou Palmeiras se salvar, já que o Bahia acho que não cai mais. Aguardemos…

  • Carlos

    Gean Oddi escreveu uma vez em seu blog sobre nossa certeza de que não existe má intenção na arbitragem brasileira, que isso só não passa de incompetência!!! Bom dadas tais circunstancias e pós Edilson Pereira de Carvalho (q

    • Carlos

      que está vivendo sua vida como se nada tivesse acontecido) é chegada a hora de começar a questionar sim a índole desse pessoal. É muito erro….agora essa sumula, isso deveria ser tratado como uma evidência de que estão escondendo algo, interesses!!!! O melhor é saber que nem estão mais preocupados em disfarçar sabem que existem milhões de câmeras no campo e não deixam de dialogar daquela maneira

  • CRAQUE NETO

    nao adianta chora, vai te que joga……………………..na…………………………………………….b.

  • Ton

    Agora, tem que colocar o Juiz na “geladeira” porque um juiz de futebol ter por obrigação ser claro, preciso e conciso nas suas marcações!

    Se ele tivesse dado o gol e assumido que “não viu” deveria ser punido x pelo erro.

    Agora por ser culpado de toda essa confusão deve ser punido xx (dobro do tempo).

    Vê se acontece essas coisas com o Vuaden……Ele erra também, mas pelo menos é convicto de suas marcações!

    • janca

      O juiz tem o direito de errar. Mas escrever que nada de anormal aconteceu já é demais.

      • Ton

        O fato Janca, é que HÁ DUAS VERSÕES!

        De um lado, o 4º árbitro que jura por Deus que foi ele quem passou a informação ao árbitro que o gol foi irregular e se realmente isso ocorreu, eu entendo o “nada anormal” da súmula.

        Do outro lado, o Palmeiras alegando que “houve interferência externa”.

        E como em Direito “O ônus da prova cabe a quem acusa”.

        Prova Palmeiras!!!!!!!! Quero só ver……………

        • janca

          Concordo com você, mas faço um adendo. Algo de “anormal” ou que tenha fugido à normalidade do jogo aconteceu. Um gol com a mão, que o juiz não viu, parou o jogo durante seis minutos e foi alertado de que o lance estava irregular. Ele não colocou isso na súmula? Não explicou quem lhe passou a informação _o quarto árbitro diz que foi ele_ e o porquê de não ter punido o Barcos, que saiu comemorando o gol. Não questiono a comemoração do Barcos, mas ele foi pego tentando enganar a arbitragem, foi flagrado em simulação e deveria ter sido punido por isso. O relatório do árbitro peca por omissão.

          • Ton

            Eu entendi suas colocações, mas ao ser questionado por um reporter da band, o juiz disse “Não estamos autorizados a falar sobre os lances da partida, mas as decisões são tomadas em equipe”. Entendo que ele quiz dizer que no momento não tinha condições de tomar uma decisão, nem ele, nem o bandeira e nem o aspone atrás do gol, mas o 4º árbitro viu a irregularidade e o sexteto de arbitragem o seguiu! (essa, acredito ser a versão dele) até aí, nada de “anormal” mesmo…..Agora, confesso que sou leigo sobre o que tem que ser colocado na súmula.
            Sobre o cartão do Barcos, havia 2 palmeirenses que subiram na jogada, o 4º árbitro pode ter visto o toque com a mão, mas não percebido se foi o Barcos ou o Maurício Ramos, por isso a não aplicação da advertência. Viu a irregularidade, mas não viu o autor. Não quero defender o árbitro porque já disse que ele é péssimo, mas tentar elucidar melhor o que de fato ocorreu.

  • Eduardo

    Francisco Carlos do Nascimento o Arbitro que apita atraves do replay de tv, é muito elogiado pelo senhor Aristeu Tavares, caso a ser investigado pelo stjd, pois tem escudo da fifa, e em cada dez jogos que ele apita nove tem polemicas, mesmo assim é elogiado pelo senhor Gaciba e Senhor Aristeu Tavares da comissão da Arbitragem, ou vejamos, Flamengo e Bahia ele deu um penalty fantasma a favor do Flamengo, Atletico Paranaense e Joinville ele deu um penalty que o centroavante foi derrubado fora da area e ele voltou atras com ajuda da tv claramente, o cbf se é pra mudar a regra do jogo avisa a fifa primeiro, não passando por cima da hierarquia da fifa, ou coloquem uma comissão de Arbitragem profissional, não esta que é corporativa, que um Arbitro reincide em errar com o apoio da tv, em vez de ser punido é elogiado, pois a bola bateu na mão do atacante, então dona cbf avisa a fifa anular o gol do Maradona na copa de 86, é uma vergonha, errar é humano, persistir no erro é burrice, o futebol so tem graça pelos lances polemicos, e o senhor Francisco Carlos do Nascimento arbitro fifa quer mudar a regra do jogo com auxílio do replay com a conivencia da cbf….

  • scorpions.

    é pelo jeito isto se tornou um assunto sem fim,na visão ”cúrintiana”e não poderia ser diferente apenas um gol irregular,mas suponhamos que naquele domingo de 2005 contra o mesmo adversário tivesse o delegado do jogo,entrado em campo e mostrado na imagem da tv que o goleiro fábio costa fez penalty,e acabaria ali o roubo do brasileirão 2005,que ver como analisariam a situação,pimenta no …….dos é refresco nè.

  • giulio

    É…Janca…. Não se trata de um “juiz”…e sim “um árbitro de brincadeira”. E, depois…acho que dá para perceber… a própria súmula do jogo é o maior indício do tamanho do “imblóglio” no Beira-Rio. Exatamente o que disse aqui… a omissão e a parcialidade andam de mãos dadas. Agora, quanto a não ter anotado pelo menos um cartão amarelo para o Barcos, estar o árbitro Francisco Carlos Nascimento (FIFA-Al) “de brincadeira”, fato que você evidenciou corretamente – porém, reconheçamos – é totalmente inócuo nessas alturas dos acontecimentos, irrelevante até; passível do pessoal ficar criando polêmica desnecessária consigo, e os mais exaltadinhos acharem que você persegue o Palestra. E defender-se vai ficar difícil. A “brincadeira” na minha opinião… é muito mais séria…. envolve a absoluta “omissão” de todos os fatos “relevantes” da partida. E o relevante fato sobre o cartão amarelo ao Barcos, extremamente justo – cronologicamente – deveria ter sido relatado após os fatos essenciais que o gerou. Penaltys não marcados, vemos mais de um em todas as rodadas… prejudicando os times de “A” a “Z”. A questão é…”salve-se quem puder”…não é!!! e essa situação naturalmente não propicia resultados embasados na verdade e na justiça. Vamos ver até quando tudo ficará no “salve-se quem puder”. O que não deixa de ser uma lástima à todos os brasileiros!!!

  • alessandro

    BOA NOITE JANCA,INDEPENDENTE DE QUALQUER COISA SE O STJD ACATAR O PEDIDO DO PALMEIRAS PODE PARAR TUDO SERA A DESMORALIZAÇAO DEFINITIVA DESSE CAMPEONATO BRASILEIRO,INCLUSIVE SE O JOGO FOR REMARCADO(NAO ACREDITO NESSE ABSURDO)SE EU FOSSE DIRIGENTE DO INTER MEU TIME NAO ENTRARIA EM CAMPO O PALMEIRAS IRIA GANHAR POR WO,POIS NAO ACEITARIA MEU TIME PARTICIPANDO DE TAL CIRCO.
    SOU A FAVOR SIM QUE SE INVESTIGUE A CONDUTA DO ARBITRO,DO DELGADO DE QUEM FOR E SE PUNA QUEM FOR RESPONSAVEL SE TIVER HAVIDO FALHA MAS ANULAR O JOGO E IMPENSAVEL SERIA O FUNDO DO POÇO E INCLUSIVE A QUESTAO PODERIA SER LEVADA A FIFA.

    • janca

      A anulação do jogo passaria pela comprovação de que houve erro (ou erros) de direito.

  • Batista

    Boa noite Janca: pelo visto o “stjd” vai acatar a virada de mesa do “palmeiras”. Que apastar quanto que vai sobrar para o pobrezinho do Bahia! Hà exemplo da Copa ‘Kia” será mais um “Kia-assalto”. Afinal a patrocinadora do palmeiras ja demonstra seu do poder sua no futebol Brasileiro! Valida um gol de mão?

    • janca

      Para o jogo ser anulado teriam que comprovar, como já disse, que houve erro (ou erros) de direito. Mas independentemente de ele ser anulado ou não, o Palmeiras já faz pressão sobre a arbitragem para as cinco rodadas finais, pressão que o Náutico já fez, o Atlético-MG e tantos outros até aqui. Inclusive o próprio Palmeiras contra o São Paulo, quando perdeu por 3 a 0 no Morumbi.

  • giulio

    Pára com isso… ô Batista. Se o STJD acatar qualquer coisa com relação ao jogo em questão, amigo… a “emenda” vai ficar muito pior que o “soneto”. Intragável. Até avacalhação tem limites. Que tal você lembrar-se da Nike… aquela patrocinadora… lembrou? Então a Toyota, por acaso tem influência no resultado do evento esportivo que patrocina(ou)? Não cometa um pretenso “perjúrio”… Afinal “Nike” e “Kia”… com certeza não são “farinha do mesmo saco”. Uma é “cobra criada” à décadas no futebol brasileiro (não só em clubes, se é que me entende) e a Kia, independente de qualquer coisa… é muito recente nesse meio. Mesmo porque, não houve “tempo hábil” para transferir o “know-how” para a novata. Acho até que a multinacional automobilistica não está interessada nisso. Questão de origem…. pelo menos de parte dos altos mandatários dos interesses da montadora no Brasil. Por favor, não fala besteira….

  • Ciro Martins

    Se essa virada de mesa acontecesse eu queria ver qual era o Paulista que ia poder tirar sarro do Florminense. E Janca já que você é tão sabidão conhece tudo de direito esportivo me explica aí o que você achou das declarações de repórter Carlos Cereto do Sportv que disse que o Leão uma vez o acusou do mesmo jeito na hora que o Edmundo fez um gol de mão para o Palmeiras contra o Mogi-Mirim, dizendo que ele Cereto teria dito ao arbitro que o gol fora com a mão depois de ver a imagem na televisão, sendo que ele nunca tinha feito isso, e o cara depois foi ameaçado até de morte pela Torcida de marginais do Palmeiras a Mancha Verde uma das maiores assassinas dos estádios de futebol do Brasil junto com a Tupi, a Independente do São Paulo e a Fiel. Eu acho que em São Paulo não tem mais nenhum jornalista sério, todos se comportam apenas como torcedores, ou então são todos uns bundões que estão com o c… na mão morrendo de medo das Organizadas, e talvez também sendo até ameaçados de morte por elas se não fizerem este tipo de trabalho sujo de tentar distorcer fatos e manipular a opinião pública contra a CBF, STJ, Comissão de Arbitragem e qualquer um que não trabalhe apenas pelos interesses do futebol Paulista. Isso é uma vergonha… Pensam que todo mundo que não habite na Pauliceia Desvairada e desprovida de massa cinzenta. É brincadeira meu…

    • janca

      O que eu acho das declarações do Carlos Cereto? Assino embaixo, pois ele foi vítima de declarações levianas do Leão e repórter em campo não tem que avisar a arbitragem de nada, como o Cereto, com quem já trabalhei e sempre se mostrou um ótimo profissional, não havia avisado.

      • Ciro Martins

        É eu fiz essa referência ao Carlos Cereto porque imaginei que vocês teriam sido colegas de trabalho. E acho um absurdo o que fizeram com o cara meu. Foi de uma irresponsabilidade e uma malvadeza sem par. Ainda mais sabendo das Torcidas Organizadas assassinas e sanguinárias que nós temos que tentam resolver tudo na truculência, intimidando e ameaçando as pessoas, o que na maioria das vezes fica só na basofia mesmo, mas dada a insanidade desses elementos que inclusive agem movidos por entorpecentes, poderia acontecer de um frágil repórter que não tem seguranças e anda indefeso pelas ruas ser agredido mesmo. E é por isso que eu acho que nos cidadão cultos e com uma melhor formação não devemos e não podemos apoiara nenhum tipo de manifestação de fanatismo no esporte ou seja lá onde for, e temos obrigação de lutar por uma sociedade mais limpa, menos selvagem e mais civilizada como já foi feito na Europa e nos EUA há alguns anos atrás.

  • Ciro Martins

    É a terra de Macunaíma mesmo onde o cara que tenta burlar as regras do jogo pode sair como herói e o que tentou aplicar a regra do jogo sai como vilão. Isso é uma coisa surreal. E ninguém traz a baila essa discussão que 22 dois caras podem ficar tentando ludibriar um cara só o tempo todo, e um que consegue ainda que parcialmente não deve nem ser punido porque joga numa Agremiação de grande Tradição, mas que resolveu se apequenar, se abaixando até o chão, e ainda posa como paladina da justiça e vem se arvorar em defensora da legalidade querendo legalizar a ilegalidade… Legal não é?

    • janca

      Eu disse várias vezes que o Barcos deveria ter sido punido em campo _e severamente_, mas o juiz, que só poderia estar de brincadeira, passou a mão na cabeça do jogador e nada fez.

      • giulio

        Questão de “personalidade” do “árbitro”. Poderia até “expulsá-lo. Estaria correto. Já disse, a súmula do jogo reflete a “personalidade” do “árbitro” em questão. Qual seria o problema de tal “omissão”, sob todos aspectos!!!. Alguém consegue responder? Seria “corporativismo”? Conheço várias empresas aqui no Brasil que conseguiram à duras penas “desbaratar” o “corporativismo” dentro de seus quadros. O resultado foi maravilhoso. Os acionistas não estavam satisfeitos com a falta de “dividendos”. A situação reverteu-se em apenas um semestre. Porém em terra de “cegos” quem tem um “olho” é “rei”. É o que o povo diz!!!

  • nunca fui doiido

    isso mesmo os campeonatos ja comessam com 1 time CAMPEAO igual assinar rifas ja REMARCADAS…avanti PALESTRA..

  • Ciro Martins

    E tem mais eu não discutiria outros pontos que a Torcida alega que o Palmeiras perdeu por erros de arbitragem, mesmo porque não acompanhei esses jogos pois não sou torcedor do Verde de Parque Antártica mas também não tenho nada contra ele, e o meu time também está envolvido na luta contra o rebaixamento mas se fosse para escapar assim, eu preferia que ele caísse, ou pelo menos me posicionaria contra a anulação da partida. E a repórter que é de uma Emissora que faz jornalismo esportivo totalmente bairrista e tendencioso em nenhum momento disse que o Delegado falou para o arbitro que o gol tinha sido com a mão, ela disse que ele estava perguntando aos repórteres de rádio e televisão se o gol tinha sido com a mão. Prova factual mesmo até agora só existe e é a que vai valer no final das contas e a palavra do quarto arbitro que disse com veemência que foi ele quem avisou o juiz que o gol foi de mão ( e ele pode fazer isso ) e disse que vai dizer isso no Tribunal se for preciso. Num País sério é claro que isso nunca terminaria em uma anulação de um jogo, mas na terra de Macunaíma…

  • Fabio

    Que medíocre ver torcedores de um clube “grande” brigando por um gol que foi feito de forma ilícita. Da última vez perderam um brasileiro que estava na mão pra derrubar um técnico, inexplicável.
    Daí culparam o LOve e o Muricy, ao invés de culpar a defesa que estava de palhaçada, como, por obséquio, é o maior problema do Plameiras há anos.

    Será que nenhum palmeirense vai deixar de ser idiota e atacar a diretoria? Será que vão continuar com essa idiotice de arbitragem e técnico? Até o Sampa já foi culpado pelo Belluzo.

    Meu Deus torcedores do Palmeiras, acorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrdemmmmmmmmmmmmmmm.

    • Kjm

      Fabio, como palmeirense posso dizer que ninguém tem sido mais atacada pela torcida do Palmeiras do que essa diretoria imbecil. 99% da torcida se envergonha desta discussão idiota sobre o tal gol, isso não é coerente com a tradição do clube. Antes de nos chamar de idiotas, deixe de ser ridículo e se informe melhor. Não idolatramos mediocridades como Luan e cia ltda, sabemos o que é um time de futebol medíocre, mas como torcedores não nos sobram opções a não ser torcer por ele, infelizmente.

  • JANCA O QUE EU QUIZ DIZER É QUE NEM PELA TV NEM PELAS PESSOAS QUE OUVIRAM E VIRAM O FATO AO VIVO NÃO FICOU CLARO SE O DELEGADO PASSOU A INFORMAÇÃO OU NÃO, ENTÃO FICA DÍFICIL DE PROVAR. É MESMA COISA EU SAIR DE CASA DIZENDO QUE VOU MATAR ALGUÉM E NÃO MATO ENTÃO NÃO HÁ CRIME, COMO VC VAI PROVAR A INTENÇÃO DE ALGUÉM ISSO É JURIDICAMENTE, DESPORTIVAMENTE IMPOSSÍVEL. ALÉM DO QUE É IMPORTANTE SALIENTAR QUE O GOL FOI ILEGALLLLLLLLLL, ILEGAL, QUANDO O FUTEBOL COMEÇA A SAIR DAS QUATRO LINHAS FICA UM SACO, E A DIRETORIA DOS PORCOS ESTÃO FELIZES DA VIDA PQ ESSE FATO TIROU TODA A PRESSÃO DE CIMA DELES E JOGOU PRA ARBITRAGEM E STJD.

    • janca

      Oi Diego. Concordo que não há provas de que foi o delegado quem anulou o gol. O Palmeiras precisa provar que houve erro de direito e até agora não o fez. Quanto à diretoria do Palmeiras é claro que usa o episódio pra se fazer de vítima _e parte da torcida cai no choro da direção palmeirense_, como se o time fosse cair só por conta deste lance, quando a campanha no Brasileirão é pavorosa. O time já conseguiu perder o equivalente a um turno inteiro e agora joga toda a pressão pra cima da arbitragem e do STJD. Não que o que aconteceu no gol não tenha que ser esclarecido, pois temos de saber se houve erro de direito ou não, confrontar as diferentes versões. Mas essa direção do Palmeiras é um horror. Aí concordamos.

  • Claudio

    Bom dia Janca

    Se o Palmeiras conseguir o cancelamento desse jogo será a morte pro futebol brasileiro,os pontos dessa partida foram congelada pela cbf…O Palmeiras estão completamente desesperado e pode sobrar pro Bahia esse outro clube rebaixado caso o Palestra consiga esse feito…Se isso acontecer eu desisto de acompanhar futebol nacional..Tapetão de novo seria um retrocesso na era dos pontos corridos que tem caido nas graças do torcedor..Palmeiras se tiver que cair que caia com dignidade e não com essa sujeira de stjd..O Futebol brasileiro ja não é grande coisa por conta dessa arbitragem fraca…ABS.

    • alessandro

      concordo totalemente contigo e vou alem se remarcarem o jogo espero que o inter se recuse a entrar em campo e que va ate fifa contra essa vergonha.e mesmo que o jogo seja remarcado o palmeiras ja caiu,pode esperar e a coisa deve se confirmar semana que vem no jogo com o fluminense.

    • janca

      Pode sobrar pro Bahia ou pra Portuguesa…

  • Flavio

    Olá pessoal…
    A discussão está longa e muito quente aqui.
    Imaginem se a partida for anulada, repetida e aconteça algo impensável, como o Palmeiras NÃO PERDER o jogo.
    Imaginem mais… imaginem se por causa de 1 PONTO ou 3 PONTOS o Palmeiras não caia para a série B, mas sim o BAHIA.

    Com certeza, e com MUITA RAZÃO, o BAHIA entrará na JUSTIÇA COMUM e anulará a classificação, exatamente como o GAMA fez em 1999, que gerou a famigerada Copa João Havelange, a qual possibilitou o FLUMINENSE, que teria que jogar a segunda divisão, voltar para a Primeira Divisão SEM JOGAR a série B.

    Logo, teremos o próximo campeonato com 24 clubes, os 20 deste ano de 2012, mais os 4 que se classificaram da Série B.

    E ai, toda a credibilidade do sistema de pontos corridos, será jogada no LIXO, justamente no ano em que o Brasil se prepara para sediar uma COPA DO MUNDO.

    Por tudo isso, podem esquecer… o jogo será confirmado, os pontos validados para o Inter e o PALMEIRAS DEVIDA E MERECIDAMENTE REBAIXADO.
    Abs

    • janca

      Só espero que não caia a Lusa… Dos três já estou achando que a corda vai arrebentar pro lado da Portuguesa…

    • janca

      Fora que a CBF e o Marin estão conduzindo muito mal tudo isso. E a discussão está muito passional mesmo, muito por lado do clubismo, o que, de certa forma, cansa.

    • BOA FLÁVIO MUITO BOA

  • Lucas Moreira

    Quem parece estar de brincadeira é você! Juiz anota na súmula quando algum auxiliar marca impedimento? Quando o quarto árbitro avisa de alguma irregularidade? Quanto chororô! O destino de vocês é cobrir jogo de série B mesmo.

    • janca

      No mínimo ele deveria ter colocado que houve um gol marcado com a mão, que ele não percebeu na hora e informar quem o avisou. E deveria ter punido o Barcos assim que ele soube que foi com a mão e o jogador tentou enganar a arbitragem.

  • Mister krau

    Então Janca: Voce e tantos outros Jornalistas criticavam tanto o Ricardo Teixeira. Mas gostaria de saber quem é o dono do “STJD”. Não seria a familha Zveiter? Saí o Pai entra o filho? Por muito menos esses picaretas do “stjd” quiseram punir o Luiz Fabiano. Tentaram punir o Atlético em razão de um simples manisfesto da torcida. O Barcos faz gol de mão e é visto como um inocente? O Henrique meteu a mão na cara do Dalessandro e tambem ficou por isso mesmo? Francamente. Volto afirmar, esses picaretas estão mexendo os pauzinhos para derrubar o Bahia! Depois do fato consumado eles vão passear de carro novo!

    • janca

      O Barcos tem de ser punido, nunca disse que não. Mas a forma como o gol foi anulado também tem de ser apurada. E recentemente critiquei muito o STJD, inclusive por conta do Galo. No caso do Luis Fabiano acho que ele merecia punição por simulação, o tribunal entendeu diferente.

  • E se fosse a favor dos gambás, deixava pra lá e precisando dos pontos isto seria o que! ia dar uma complicação em? e quantas as vezes o gambás ganharam na base do apito e agora ninguém fala nada. A CBF ia proteger os gambás e os flamerdas, dois times ajudados pela Globo. Ia dar uma baitá confusão em?

  • Trucidador de porca rosa

    PRIMEIRO VOU RIR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK VOU RIR MAIS UM POUCO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK SÓ MAIS UM POUCO KKKKKKK NÃO ESTOU ACREDITANDO NO QUE ESTOU LENDO E OUVINDO, QUEREM ANULAR O JOGO DAS PORCAS CONTRA O INTER? QUEREM LIVRAR A PORCAIADA DA SEGUNDONA DE QUALQUER JEITO? VALIDANDO UMA IRREGULARIDADE, LEGITIMANDO UM GOL DE MÃO? SÓ MESMO NO BRASIL PRA ISSO ACONTECER. JÁ VI MUITOS ABSURDOS MAS ESSA JÁ ULTRAPASSA TODOS OS TIMPOS DE SACANAGEM NO FUTEBOL PRA LIVRAR A CARA DE TIMECOS COMO O PORCO QUE AGONIZA NO FINAL DA TABELA. SE ISSO ACONTECER NINGUÉM MAIS ACREDITARÁ NO FUTEBOL BRASILEIRO. ALIÁS PODE ATÉ MUDAR O NOME DO CAMPEONATO NACIONAL A PARTIR DE 2013 PARA SALVAR O PORCO PRA NÃO CAIR PRA TERCEIRA DIVISÃO: CAMPEONATO NACIONAL DE HANDFUTEBOL ASSIM O GOL DE MÃO TERÁ VALIDADE. EMBORA NÃO ACREDITE QUE ISSO POSSA ACONTECER MAS ESTAMOS NO BRASIL ONDE A JUSTIÇA DESPORTIVA É A PIOR DO PLANETA E CERTAMENTE VAI TENTAR PREJUDICAR O INTER PARA BENEFICIAR A DECAPITAÇÃO DO PORTO, TOMARA QUE O INTER EMPURRE CINCO A ZERO NAS PORCAS E AS MANDE RUMO A SEGUNDONA SEM CHORO E SEM VELA PRA APRENDEREM A NÃO QUERER PARTIDAS NO ROUBO. VEJO AS PORCAS NO CAIXÃO DA SEGUNDONA. BYE, BYE PORCAS.

  • Trucidador de porca rosa

    A PARTIR DE 2012 O CAMPEONATO NACIONAL VAI SE CHAMAR: CAMPEONATO BRASILEIRO DE HANDFUTEBOL PARA VALIDAR TODOS OS GOLS DE MÃOS, ASSIM O PORCO NÃO CAI PRA SEGUNDA DIVISÃO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK MESMO ASSIM O PORCO VAI FUÇAR NA SEGUNDONA E SE BRINCAR NA TERCEIRONA KKKKKKKKKKKKKKK

  • WWW.SEMPREVERDE

    THIERRY HENRY ELIMINOU A IRLANDA DA COPA DO MUNDO DE 2010 COM UM GOL DE MÃO A FIFA CONFIRMOU O GOL
    A FIFA NÃO ACEITARIA A REDE GLOBO AVISAR O ARBITRO.O GOL FOI INDECENTE MAS A RESPONSABILIDADE É DO ARBITRO E NÃO DA TV PORQUE QUE A GLOBO NÃO FOI AVISAR O ARBITRO DO GOL DO FLAMENGO AJEITADO COM A MÃO PELO VAGNER LOVE. É QUE EXISTE UMA PORRADA DE JORNALISTAS ALIENADOS.

  • Léo MANCHA

    Na boa. Vamos parar com essa postura medíocre que isso é coisa de timinho pequeniniho!

    Postura de time grande:
    “Perdemos o jogo de cabeça erguida! O adversário teve seus méritos, vamos continuar lutando até o fim, de cabeça erguida. E ano que vem o time estará mais forte. Temos honra para reconhecer uma derrota, somos grandes!”

    Postura de timinho pequeno de segunda divisão:
    “Buá, buá, buá… Nosso timinho é sempre prejudicado. Ninguém gosta da gente. Buá, buá, buá… Só porque somos fraquinhos ninguém ajuda a gente. Somos uns coitadinhos mesmo. Buá, buá, buá… Que dó.”

    Quem pode mais chora menos! Mais futebol, menos xororô. É o que o verdão precisa.

    • Paulo

      Você quer meia verdade ou a verdade por inteiro?
      A situação é bem simples. O jogo deve ser jogado de acordo com a regras. Os próprios árbitros, que são os responsáveis pelo cumprimento das regras do jogo, desrespeitaram as regras do jogo quando utilizaram as imagens de televisão. Então, novo jogo deve ser jogado, respeitando-se as regras. Mas como esse é o país das mentiras, o resultado do julgamento será o seguinte: o stjd decidirá que não foi provado que os árbitros utilizaram as imagens, todo mundo vai aceitar essa mentira e o jogo não será anulado.
      Agora, se você acha que eu estou errado, me responda o seguinte: por que os árbitros não assumem que utilizaram as imagens? Por que não dizem a verdade? Por que não assumem que utilizaram imagens externas e que o importante é que a verdade foi restabelecida, ou seja, que o importante é que o gol com a mão foi anulado?
      Eu vou responder: porque isso significa admitir que as regras foram do jogo foram violadas, o que resultaria na anulação do jogo.
      Moral da história: ao que tudo indica, a verdade deve ser buscada somente no que diz respeito ao gol de mão do Barcos, pois, no que diz respeito ao fato de que os árbitros utilizaram as imagens externas, vamos todos nos contentar com a mentira de que os árbitros não fizeram isso, não.
      É claro que Barcos agiu errado, mas se o recurso de parar o jogo, consultar reporteres, ver imagens do que aconteceu para então decidir o que fazer estava sendo a regra do jogo entre Palmeiras e Inter, os dois times deveriam saber disso, assim cada treinador ou jogador poderia pedir a paralisação do jogo para a consulta às imagens, mas isso só foi feito em um lance, de interesse do Internacional.

      • janca

        A “verdade”, como você diz, pelo jeito é aquela que te satisfaz e favorece seu time.

  • Ton

    Mesmo que com essa atitude da “super competente” diretoria do palmeiras de entrar na justiça, acredito que não vai dar em nada e o resultado do jogo será mantido!

    Como o Palmeiras vai provar a suposta “interferência externa”??? Com esses argumentos do tipo “Não tinha como o 4º árbitro ver porque ele estava concentrado na substituição de um jogador” kkkkkkkk….que argumento frágil!

    Se ele falou que viu, é a palavra dele que vale! A não ser que apareça alguém com a imagem do 4º arbitro de costas para o lance no momento do gol, mas falar que ele “não poderia ter visto” é subjetivo!

    E se o juiz valida o gol e só com aquela enorme pressão do jogadores do inter, ele volta atrás? Iriam pedir a “anulação do jogo” também alegando que ele sofreu interferência de fora do “sexteto da arbitragem”??????? No campo a decisão do árbitro é SOBERANA, inclusive que a decisão dele é voltar atrás!

    Em 2001 Corinthians X Santos jogavam a semifinal do Paulista e o meia Ricardinho foi flagrado pelas imagens de TV com um “ponto eletrônico” que ele ouvia orientações do Luxemburgo. Ninguém cogitou anular aquele jogo, simplesmente proibiram o uso no jogos seguintes!

    • janca

      Acho que você tem razão, Ton, o argumento do Palmeiras parece frágil até aqui e ainda não vi razões para o jogo ser anulado. O Palmeiras, pelo menos até aqui, não apresentou provas que justifiquem a tese de sua diretoria. Mas conhecendo nossos dirigentes, conhecendo CBF e STJD, tudo é possível, Ton. Tudo é possível…

      • Léo MANCHA

        O argumento do Palmeiras não só demonstra ser frágil como demonstra também o desespero que assola o clube.

        Onde já se viu pleitear um gol de mão!? Gol de mão tem que ser anulado mesmo né? Ou não?

        Quem pode mais chora menos! Mais futebol, menos xororô. É o que o verdão precisa.

        • Ton

          Parabéns Léo Mancha! O Palmeiras é muito grande e não precisa disso!

  • edson

    Na boa, sou Palmeirense e acho que não deveriamos jogar outro jogo. Mesmo tendo certeza que no lance foi penalti claro em cima do Barcos (apesar de a maioria querer ignorar por ser anti-palmeirense). Agora, se for pegar o exemplo, que se use contra os outros times e não só com o Palmeiras.. Já fomos muito prejudicados nesse campeonato e em anos anteriores, ou alguém não se lembra do gol de mão do Adriano no Paulista de 2008 com a arbitragem de Paulo C. Oliveira? ou então o penalti que deram para o cruzeiro cujo jogador caiu 3 metros fora da área.. é aquele tal negócio, torcedores anti-palmeirenses, pimenta no C. dos outros é refresco

    • janca

      Sobre o pênalti, Edson, eu acho que foi, revendo o lance, mas entendo quem ache que não _é um lance que depende de interpretação. O que se discute é como o gol foi anulado. Mas o Palmeiras não pode cair no jogo do coitadinho e tem que pensar nas cinco partidas restantes, pois até aqui a campanha é vexatória. E os erros de diretoria e comissão técnica também.

  • WWW.SEMPREVERDE

    EU FALA TAMBEM PARA OS IGNORANTES QUE SÓ ESCREVE MERDA PRINCIPALMENTE PARA GAMBAS BURROS

  • Edson Ferreira

    Bom dia amigos, eu gostaria de expressar minha opinião sobre o fato, acho que todos os comentarios que eu ví, mostra apenas opiniões tendenciosas onde cada um esta apenas vendo o lado próprio e não a situação na qual ela realmente se refere, o post refere ao erro do arbitro ao utilizar recursos tecnologicos, o que é um erro mesmo, mas será que todos palmeirenses teriam a mesma opinião e o lance tivesse ocorrido do lado inverso? será que todos achariam errado o arbitro consultar a televisão se por exemplo o atacante do inter tivesse feito um gol com a mão? acredito que não, agora acho que voltar uma partida por causa disso seria pior do que aceitar a situação, pq tudo bem, se volta a partida e o palmeiras vence, seria justo para o internacional, que no qual conseguiu fazer o resultado com lances legitimos? e se por acaso o palmeiras levasse uma goleada, não seria mais vergonhoso ainda? os erros estão acontecendo de forma demasiada nesse campeonato, até meio que esquisito, porém não foi por causa dos arbitros que fez com que o Palmeiras chegasse a essa situação, e na minha humilde opinião essa atitude da diretoria e com o apoio de toda a torcida é de puro desespero, o que não vai mudar a sitação do time, pois se validasse o gol irregular vcs somaria apenas um ponto e estaria na mesma situação, voltando a partida vcs poderia ganhar empatar e perder, mas continuaria na zona da degola, e esse circo todo que estão armando, no máximo o que pode acontecer é deixar os jogadores mais nervosos e ansiosos, o que pode ainda mais prejudicar o próprio time… está na hora de unir forças e não diminuir, independente do time, sou a favor do justo, se voltar a fita de tudo que ocorreu vai resultar no seguinte, arbitro consultando quarto arbrito e delegado que ouviu a reporter dizer que foi mão (memso que tenha indicios para isso, mas não há nada comprovado), erro que anulando essa situação haveria um gol feito com a mão outro erro, e ai uma questão de interpretação que pra alguns acham que foi e outros acham que não o penalti no inicio do lance, o que eu acho que seria mais justo acontecer, e que também não significa que com o penalti marcado seria sinonimo de gol, pois poderia perder também… conclusão de toda a asneira que eu escrevi( pq embora seja minha opinião não sou o senhor da razão), a partir do momento que perdemos o senso da justiça, abrimos brechas para que outras situações possam ocorrer, e talvez na próxima situação estaremos do lado oposto… e ai sei que muitos dirão que se deixar como está vai abrir brechas para que outros arbitros possam utilizar do meio tecnologico para decidir uma partida, o que é errado por questão de regulamento da Fifa, porém isso impediu que uma irregularidade fosse consumada… e pensem, se estivessem do outro lado, vcs teriam a mesma opinião de hoje?

    • janca

      O post não se refere, como você coloca, “ao erro do árbitro ao utilizar recursos tecnológicos”, até porque, imagino que você esteja se referindo ao possível uso de imagens de TV, isso não foi comprovado até agora. E se alguém usou teria sido o delegado, não o árbitro, sendo que o delegado não pode anular o gol ou avisar que ele foi irregular, com ou sem imagens de TV.

      • Edson Ferreira

        Realmente vc tem razão o delegado nao pode anular o gol, e não foi ele quem anulou e sim o arbitro que dentro de campo é a autoridade maxima, ele poderia muito bem bater no peito e dizer foi gol e eu assumo, como também ir pela cabeça dos outros como foi o caso, mas a minha colocação em relação a tudo é que o próprio palmeiras esta sendo prejudicado com toda essa situação, isso ta fazendo com que os jogadores percam o foco que é tentar se reabilitar… imagina se no proximo jogo ocorra algum fato que beneficie ou não? a equipe vai ficar desestabilizada, e provavelmente vai gerar mais confusão… agora de quem foi o erro ou como foi o erro pouco importa mediante a um situação que esta critica, e ao inves de amenizar, a propria diretoria esta colocando mais pilha…

  • DEDOMÉDIODUROERGUIDO

    SERÁ QUE O KLEINA VAI INSISTIR COM ARTUR? MELHOR ALI É O CORREIA. O MAURICIO RAMOS TEM QUE JOGAR
    ANTECIPANDO O LANCE, NÃO PODE ACOMPANHAR ADVERSÁRIOS NA CORRIDA E TAMBÉM FICAR NO MANO A MANO. ELE É
    UM JOGADOR MUITO PESADO. OUTRA COISA, O MAIKON LEITE TEM QUE ERGUER A CABEÇA E PASSAR A BOLA ,NÃO
    SER FOMINHA!

    • janca

      A diretoria quer que Kleina desista do Artur. Mas quem tem que decidir é o técnico, não a diretoria.

  • Edu Fogo

    deprimente querer anular um jogo por causa de um gol escandaloso de mao. Isso é desepero por causa do bi-rebaixamento… essa é a realidade do porquinho, a 6° força do futebol paulista…

  • Paulo

    Você quer meia verdade ou a verdade por inteiro?
    A situação é bem simples. O jogo deve ser jogado de acordo com a regras. Os próprios árbitros, que são os responsáveis pelo cumprimento das regras do jogo, desrespeitaram as regras do jogo quando utilizaram as imagens de televisão. Então, novo jogo deve ser jogado, respeitando-se as regras. Mas como esse é o país das mentiras, o resultado do julgamento será o seguinte: o stjd decidirá que não foi provado que os árbitros utilizaram as imagens, todo mundo vai aceitar essa mentira e o jogo não será anulado.
    Agora, se você acha que eu estou errado, me responda o seguinte: por que os árbitros não assumem que utilizaram as imagens? Por que, não dizem a verdade? Por que não assumem que utilizaram imagens externas e que o importante é que a verdade foi restabelecida, ou seja, que o importante é que o gol com a mão foi anulado?
    Eu vou responder: porque isso significa admitir que as regras foram do jogo foram violadas, o que resultaria na anulação do jogo.
    Moral da história: ao que tudo indica, a verdade deve ser buscada somente no que diz respeito ao gol de mão do Barcos, pois, no que diz respeito ao fato de que os árbitros utilizaram as imagens externas, vamos todos nos contentar com a mentira de que os árbitros não fizeram isso, não.
    É claro que Barcos agiu errado, mas se o jrecurso de parar o jogo, consultar reporteres, ver imagens do que aconteceu para então decidir o que fazer estava sendo a regra do jogo entre Palmeiras e Inter, os dois times deveriam saber disso, assim cada treinador ou jogador poderia pedir a paralisação do jogo para a consulta às imagens, mas isso só foi feito em um lance, de interesse do Internacional.

    • janca

      Não está provado como o gol foi anulado nem se imagens de TV foram usadas, pelo menos não até aqui. Mas se você quer criar uma realidade que satisfaça seus interesses e preferências clubísticas…

  • DEDOMÉDIODUROERGUIDO

    TEM GENTE DA MANCHA ,QUE JÁ SABE TUDO SOBRE DIRETORES, EX PRESIDENTE,E ALGUNS CONSELHEIROS, QUE GOSTAM DE TUMULTUAR O AMBIENTE LÁ NO PALMEIRAS. A ONDE MORAM, A ONDE TRABALHAM,LUGARES QUE GOSTAM
    DE FICAR MUITO CUIDADO O BICHO VAI PEGAR.
    .

    • janca

      Espero que a polícia, então, esteja de olho, porque a questão, então, começa a ir para a esfera criminal.

  • DEDOMÉDIODUROERGUIDO

    ESTÁ NA CARA QUE ESSE BARULHO TODO QUE O TIRONE ESTÁ FAZENDO. É PRA MOSTRAR PARA TODOS QUE ELE
    NÃO É OMISSO. MAS OLHANDO PARA O OUTRO LADO, ELE ESTÁ SENDO ANTIPÁTICO PARA OUTROS QUE PODE LHE CUSTAR CARO MESMO QUE O PALMEIRAS GANHA OS 5 JOGOS RESTANTES POIS CHEGARÁ A 47 PONTOS. AI SIM
    PODERÁ HAVER ENTREGA DE JOGOS PARA PREJUDICAR O PALMEIRAS É SÓ OLHAREM A TABELA

  • EMERSON

    Para os que estão defendendo a anulação do gol por conta da moral e ética no futebol só tenho uma coisa a dizer: PIMENTA NO C… DOS OUTROS É REFRESCO. E outra, olha como estaria o campeonato se fosse utilizado o recurso de TV: http://placarreal.com.br/. Qual foi o time mais prejudicado? Cadê a moral e a ética nisso? Contra o Palmeiras não pode usar recursos de TV, a favor pode?. E VC que está dizendo que ainda não se tem provas da interferência externa, VC TEM ACESSO AO PROCESSO QUE ESTÉ CORRENDO NO STJD? COMO GARANTE QUE NÃO TEM PROVAS?

    • Ton

      Até agora ninguém apresentou provas, entendeu “Gênio”?

      Cabe ao seu time, apresenta-las (se houver)

      “O ônus da prova cabe a quem acusa”.

  • Torcedores rivais precisam entender que a revolta do palmeirense é a mudança de regra – QUE NÃO MUDOU! – justo na sua vez de jogar. De uma hora para outra o árbitro se deu o luxo de parar o jogo e esperar o veredito pela voz da consciência em seu aparelho eletrônico. Não pode.

  • DEDOMÉDIODUROERGUIDO

    O VAGNER LOVE AJEITOU A BOLA COM A MÃO CONTRA O CORITIBA. A GLOBO NÃO AVISOU O 4º ARBITRO,HOUVE UMA PORRADA DE ERROS CONTRA O PALMEIRAS QUE NÓS TIROU NO MINIMO 8 PONTOS.E AGORA O GOL DE BARCOR
    FOI IRREGULAR PARA O PALMEIRENSE, É HUMILHANTE GANHAR PONTOS COM UM GOL DESSES,MAS A IMPRENSA
    NÃO PODE É SE ESCONDER DIZENDO QUE NINGUÉM INFORMOU O 4º ARBITRO SE NEM A COR DA CAMISA ELE VIU
    ISSO É HIPOCRESIA.

  • Ton

    “Erro de fato” teve vários no campeonato, ninguém discute isso!

    Uma partida só pode ser anulada por “Erro de Direito”.

    Não adianta ficarem justificando erros de fato, que isso todo mundo sabe que aconteceu no campeonato inteiro.

    Vamos ver se o jurídico do palmeiras consegue provar o (erro de direito).

    • janca

      Você tem razão, Ton, o jurídico do Palmeiras tem que provar que houve erro de direito, o que até aqui não foi comprovado. Abs.

  • Já que a repórter Taynar, da Radio Bandeirantes, alertou a arbitragem, que o gol foi com a mãoe o penalti no Barcos ?O juiz e bandeirinha, correram para o meio de campo validando o gol. Depois de aproximadamente cinco minutos, cancelaram, prova de ocorreu interferencia externa, isso é´fato.O rebaixamento para segunda divisaõ, se ocorrrer, é assunto e preocupação de Palmeirense, e de mais ninguem.

    • janca

      Ela disse que não alertou a arbitragem, que alertou o delegado, o que é muito diferente. O quarto árbitro é quem teria alertado e diz que sem interferência externa. E se o rebaixamento ocorrer não é assunto só de palmeirense, não. Interessa a quem acompanha futebol, independentemente do time para o qual torce.

  • DEDOMÉDIODUROERGUIDO

    QUEM AVISOU A ARBITRAGEM VAI SE AGUENTAR EM COPÁS. NÃO VAI COMPROVAR NADA EU ATÉ ACHO,QUE VÃO
    ROUBAR MAIS O PALMEIRAS ASSIM É REBAIXADO LOGO E NÃO VAI DAR PANO PARA MANGAS

  • DEDOMÉDIODUROERGUIDO

    SE O PALMEIRAS CONVIDAR O SR. MARCO POLO DEL NERO PARA SER O NOVO PRESIDENTE DO CLUBE.COM CERTEZA,
    AS ARBITRAGENS NÃO IRÃO MAIS PREJUDICAR O PALMEIRAS. É CASO DE SE PENSAR E DAS TORCIDAS APOIAREM
    ESSE NOME ELE É CONSELHEIRO DO PALMEIRAS

    • janca

      O Marco Polo Del Nero quer suceder José Maria Marin na presidência da CBF, não virar o novo presidente do Palmeiras.

  • DEDOMÉDIODUROERGUIDO

    UMA OUTRA SUGESTÃO MANDAR O BERLLUZZO OU DELLA MONICA PARA VICE DO DEL NERO NA CBF PRECISAMOS
    ALGUÉM LÁ DENTRO ENTÃO

    • giulio

      Belluzzo….Ô dedo…Belluzzo

  • DEDOMÉDIODUROERGUIDO

    MAS NA VERDADE PRECISAMOS MESMO. É DE ALGUNS PALMEIRENSES LÚCIDOS E HONESTOS PARA COMANDAR O PALMEIRAS;PESSOAS QUE NÃO FAÇA TANTAS BESTEIRAS COMO TEM ACONTECIDO NOS ÚLTIMOS ANOS QUE SÓ
    SÃO ELEITAS PESSOAS IRRESPONSAVEIS QUE NÃO LIGA PARA A TORCIDA FAZENDO NEGOCIATAS COM EMPRESARIOS
    DE PERNAS DE PAUS CONTRATANDO TÉCNICOS COM SALARIOS ASTRONOMICOS.

  • Mauro Verdecoração

    Ei Sr. Felippe Ferreira dos Santos, me devolve o dinheiro dos meus impostos investidos naquele estádio que deveria ser construído com dinheiro da iniciativa privada(se tivessem vergonha na cara não teriam metido a mão nos cofres do governo), investir dinheiro de todos para beneficiar a minoria pode né? Como diria Bóris Casoy “ISTO É UMA VERGONHA”. Enquanto isso falta vaga nas creches e o ensino público é uma lástima. Já quanto ao Plameiras espero que “NÃO ANULEM” o jogo pois isso seria a pior coisa que o STJD poderia fazer (já pensou a cada rodada 2 ou 3 jogos anulados?), deveria sim emitir um comunicado à CBF recomendando a isonomia em todos os jogos ou se usa para todos ou não se usa para ninguém. E também um pedido à FIFA avisando que independentemente da vontade deles os árbitros FIFA(saliento que são árbitros cadastrados e homologados pela FIFA) no Brasil já utilizam então ou eles aprovam e passam a exigir a utilização ou vai ser a maior bagunça com a utilização para uns poucos privilegiados e a não utilização para os desafetos políticos dos mandatários da CBF, hoje é o Palmeiras amanhã pode ser o seu clube pois com o senhor Teixeira na presidência era o São Paulo quem tinha mais prejuízos(vide o Morumbi ter ficado de fora da copa do mundo por motivos imcompreensíveis).

  • Mauro Verdecoração

    ERRATA: Vixe, retificando incompreensíveis e não “imcompreensíveis”.

  • dedomédioduroerguido

    OBRIGADO PELA CORREÇÃO DE BELLUZZO E NÃO BERLLUZZO. É QUE ESSE sr. FEZ TAMBÉM TANTA BESTEIRA
    NO PALMEIRAS QUE ATÉ O SEU NOME EU ERREI,Á MAIS GRAVE FOI A TROCA DE JORGINHO POR MURICY
    VEIO GANHANDO UMA FORTUNA E NÃO FEZ NADA,JOGARÃO O CAMPEONATO FORA. MAS ACHO QUE ELE
    DEVERIA SER VICE DO DEL NERO NA CBF.

  • dedomédioduroerguido

    QUEM CONTRATA JOGADORES PARA O PALMEIRAS. DEVE INDICAR OS BONS PARA OS OUTROS, E FICA COM OS
    PIORES. ESSE MAURICIO RAMOS. SÓ REZA, ERGUE AS MÃOS AO CÉU MAS NA HORA DELE FAZER A SUA PARTE
    É UMA LASTIMA. CONTRATARAM UM MONTE DE BAGULHO QUE NA HORA QUE PRECISA DE REAÇÃO TODOS
    PARECEM ROJÕES MOLHADOS O PIOR QUE DEPENDEMOS DE BOLA PARADA, E QUE O FAZ ESTÁ BALEADO.
    QUANTO DINHEIRO JOGADO FORA COM FELIPÃO,VALDIVIA, DANIEL CARVALHO,SE JUNTAR TUDO ISSO
    TERIAMOS NO MINIMO 3 JOGADORES MELHORES. AGORA GENTE SÓ AS TERÇAS,SEXTAS,E SÁBADOS

    ( PEROBA SÓ NA DIRETORIA)

MaisRecentes

Revolta corintiana



Continue Lendo

Pela saída de Levir



Continue Lendo

Apoio a Jô



Continue Lendo