A mão de Barcos



O que mais me chamou a atenção no gol de mão de Barcos foi ver a reclamação dos palmeirenses, com alguns jogadores em campo insistindo que o argentino havia marcado com a cabeça. A imagem era clara. O golcontra o Inter fora com a mão.

O árbitro Francisco Carlos Nascimento chegou a apontar para o centro do gramado, o bandeirinha também, mas segundo a TV Globo o quarto árbitro teria percebido o toque de mão e avisou o juiz.

Na saída os jogadores e a comissão técnica do Palmeiras reclamaram, dizendo que quem anulou o gol foi delegado da CBF, que teria visto o lance pela TV. E a TV não pode ser usada pela arbitragem. Mas será que foi realmente isso? Gilson Kleina afirmou que lhe disseram que sim, mas não quis _ou não soube_ dar os nomes aos bois. E Barcos, que certamente sabia que marcara com a mão, saiu correndo para evitar a imprensa no gramado assim que o jogo terminou.

Mais um jogo com arbitragem fraca, mas não foi por conta dela que o Palmeiras perdeu. Em vez de olhar para os problemas internos é sempre mais fácil arrumar um inimigo externo e mudar o foco.

Não acho que aí esteja a melhor estratégia a seguir, inclusive porque faltam cinco jogos e ainda dá pra reagir. Com Atlético-GO e Figueirense com um pé e meio cada na Série B, há dois rebaixados a definir. Palmeiras, Sport, Bahia e Portuguesa lutam pra não cair. E como Lusa e Bahia se enfrentam no domingo que vem um dos dois _ou os dois_ vai perder pontos. Esperança, para o lado do Palestra, ainda há, embora ela tenda a diminuir se o time entrar numa de ficar chorando o leite derramado e criticando a arbitragem. O problema do Palmeiras é outro. O presidente Arnaldo Tirone que o diga.



  • Leandro

    O Palmeiras so ira cair com suas proprias pernas vem demonstrando que pode reagir é so focar no objetivo.
    Não condeno a postura do Barcos ele esta lutando pelo seu time que paga seu salario se todos os jogadores tivessem essa mesma postura o palmeiras estaria brigando na parte de cima da tabela

    • janca

      Eu não condenei a postura do Barcos na hora do gol. Ele marcou com a mão e saiu comemorando. Mas depois que o árbitro foi avisado de que o gol fora marcado com a mão não adianta Marcos Assunção e cia. virem dizer que foi com a cabeça e não com a mão pois todos viram, pelas imagens repetidas inúmeras vezes, que o gol foi irregular. A questão de quem avisou o árbitro, se com auxílio ou não da TV, também é pertinente, mas não vi dado nenhum que apontasse que o gol foi anulado pelo delegado com a ajuda da TV. Segundo repórter da Globo, pelo menos, não foi o caso. Repórter que estava em campo, aliás. Pra completar concordamos que o Palmeiras pode reagir, embora siga muito irregular. Mas tem que focar no objetivo, não na arbitragem.

      • Fernando

        pode ver na repetição. Barcos foi agarrado por trás. Pênalti antes da mão. E no primeiro gol do Inter Índio fez falta em Patrick antes de a bola chegar em direção ao Arthur.

        • janca

          E o Barcos não fez gol com a mão, só falta você escrever isso.

        • janca

          A discussão deveria ser outra, como o gol foi anulado, com uso de TV? Isso que não ficou claro, o resto é choradeira. O Palmeiras não está mal por conta da arbitragem.

          • Emerson

            Janca, você está desviando a conversa para onde não interessa. Claro que o gol foi com a mão, não tem o que discutir. Seguindo esse raciocínio, claro que juiz e bandeirinhas deram o gol e correram para o centro do campo. Claro que isso foi revertido porque houve influência de fora. Se juiz, bandeirinha e o tonto que colocam atrás do gol não viram nada, por quê você opta por acreditar que o quarto árbitro teria visto tão bem assim que o gol foi com a mão? Se ele tem visão do Super Homem assim, por quê não enxergou também que o Barcos estava sendo firmemente agarrado por trás na tentativa de subir para cabecear? Além disso, ali na lateral do campo, tem diversas testemunhas, inclusive repórteres, relatando que foi o representante que disse ao quarto árbitro que foi com a mão. Ora, a discussão não é se o gol foi com a mão – quem perde tempo com isso só tem o objetivo de prejudicar e envergonhar o Palmeiras. A discussão é: agora pode definir lances de jogo com auxilio externo, de acordo com o replay? Como é que vai funcionar isso? Vai ser com todos os jogos, ou só quando dá para atrapalhar o Palmeiras? janca, o que você achou quando o Adriano marcou gol de mão contra o Palmeiras no Morumbi, os replays mostraram isso com total clareza, mas não apareceu nenhum quarto árbitro, representante da CBF, ninguém para ‘avisar’ o pobre do juiz que ele devia anular o gol? Com aquele você concordou? Por quê sempre com o Palmeiras? É com lances assim que você conclui que o problema do Palmeiras não é arbitragem? Claro que tem muitos problemas com o time, mas tenha a santa paciência, você PRESTA ATENÇÃO nos jogos? E ainda assim acha que arbitragem não é problema do Palmeiras? Eu até admitira que você dissesse que a arbitragem de um modo geral está péssima, mas não enxergar tantas e tantas vezes em que coisas estranhas acontecem SÓ COM O PALMEIRAS, aí já é muita má vontade de sua parte. Por favor, foco no que interessa. Ninguém discute que o gol foi com a mão. O problema é COMO ELE FOI ANULADO. Se fosse com alguns outros times que podem tudo na CBF, todos, inclusive você, estariam gritando por providências imediatas. É isso que você está querendo que ninguém perceba – verdadeira tapação de sol com peneira. Se liga meu caro – todo mundo viu!!!

          • janca

            Claro que temos de discutir como o gol foi anulado e isso ainda não está claro, pelo menos não para mim. Você dizer que juiz e bandeirinha não viram nada _e pelo jeito não viram mesmo_ não quer dizer que o quarto ábitro nada tenha visto. Mas concordamos que o que interessa é como o gol foi anulado, pois não pode ser anulado pela TV. Aí concordamos. Agora você dizer que todo mundo viu como ele foi anulado não é verdade. Até agora não está claro, o próprio Gilson Kleina declarou na saída de campo que haviam dito pra ele que fora o delgado quem anulada o gol. Mas não soube dizer quem teria dito isso.

          • Marcos

            ah naum tá mal por causa da arbitragem
            http://www.placarreal.com.br/
            curte ai entaum fera

          • janca

            Certamente não é a arbitragem que deixou o Palmeiras na situação em que está. Mas se você acha que é, ok. Dê seus parabéns à administração do Palmeiras que, para alguns, como parece ser seu caso, faz ótimo trabalho. Eu não acho.

          • Anderson

            mais a arbitragem ja nos tirou pelo menos uns 15 pts nesse br-12 pórem sabemos que varios outros fatores causaram a nossa provável queda para a serie b,os principais culpados são os fdp do frizo e o tirone

          • Rodrigo Furtado

            Hoje eu estava lembrando que ouvi muito na televisão o seguinte comentário: “O Palmeiras foi prejudicado, mas não é isso que vai fazer o Palmeiras cair”. Perdi às vezes de quanto ouvi isso. Vamos supor que o Palmeiras perdeu dois pontos em cada um desses erros, eu tenho certeza absoluta que seria o suficiente para o time estar fora da zona de rebaixamento. Com certeza o Palmeiras não está mal por causa da arbitragem, mas está nessa situação péssima por causa desses erros consecutivos.

      • Leonardo

        Isso é porque você só usa como parâmetro o que a Globo diz, se tivesse procurado saber da Band, com o péssimo Neto e sua equipe, teria ouvido a repórter dizer CLARAMENTE que o quarto árbitro perguntou a ela se foi gol e ela confirmou, ela disso isso AO VIVO! Então se informe melhor antes de publicar besteiras…

        • janca

          Então foi a Band que anulou o gol? Lamento, mas há várias versões para o caso, palavra contra palavra pra saírem acusando assim. Já, já alguém vai dizer que a Globo fez montagem e que o gol foi legítimo, foi feito de cabeça, como sinalizavam os jogadores do Palmeiras para o juiz. Não, foi com a mão e gol marcado desse jeito não vale.

          • Emerson

            janca, você está se esforçando MUITO para deixar tudo como está. Repito o que disse acima. Fosse com alguns outros times aí, aqueles que quando tem erro contra eles muda tudo no dia seguinte na CBF sem ninguém pedir, você, junto com seus coleguinhas também tendenciosos, estaria gritando por providências. Mas como foi com o Palmeiras, que hoje é dirigido por perfeitos idiotas incapazes de te dar a hora certa sem fazer lambança, aí tudo bem, deixa assim, são os jogadores que são malandrões querendo convencer que não foi com a mão… Ótimo jornalismo se produz aí no Lance, parabéns!!

          • janca

            Ah! Tá bom. Então tá todo mundo contra o Palmeiras…

          • MARCELO

            O Janca, na boa você se esforça, e muito, diga-se de passagem, para mostrar que tudo foi OK,
            isso só me faz pensar, ou melhor, ter certeza, que você seja um torcedor CONTRA o Palmeiras. É inadimissivel você achar que tudo está claro e correto, se você tivesse um minimo de bom senso e imparcialidade, diria o seguinte, o gol foi de mão? sim foi. o gol deveria ser anulado? sim desde que o arbitro tivesse o racicionio no momento, e como não teve… o futebol permite a revisão ou informações de terceiros, de outros que não o arbitro e seus assistentes? NÃO, NÃO PERMITE – vide o gol do Maradona em Copa do Mundo, portanto, por mais que tudo o que se refere ao gol esteja errado, o “time” de arbitros, VALIDOU, portanto, fim de papo, bola no meio campo, saida para o Internacional e 2X2 no placar. E vai torcer para os outros deixando meu Palmeiras fora dos seus comentários.

          • janca

            Eu não estou dizendo que tudo está ok, pelo contrário, estou dizendo que eles têm de apurar como a informação chegou ao árbitro. E você tem uma visão muito clubista, então é difícil argumentar contigo. O quarto árbitro pode avisar o juiz que tem o direito de anular o gol. A questão é se ele usou imagens de TV ou não. Agora o Palmeiras, com todo respeito, não é seu. Você deve ser muito pretensioso pra se achar dono do clube. O Palmeiras é muito maior do que você, Marcelo, não sejamos ridículos. “Meu Palmeiras” é demais.

          • MARCELO

            Continuo achando, ou melhor, agora tenho certeza do quanto você é contra o Palmeiras, e do quanto você age sem entender os comentários aqui postados.
            Primeiro deveria entender que quando digo “meu Palmeiras” como qualquer outro torcedor diria, é no sentido de ser nosso time de coração, de se expressar em relação ao amor que tenho por ele, se você ouvir alguem falando, amo meu trabalho, a pessoa claramente se refere ao amor que tem pelo que faz, não que ela é dona do seu trabalho, até porque um clube de futebol não pertence a uma pessoa, seja ela quem for.
            Com relação a você me achar uma pessoa clubistica e de não ter como argumentar comigo, diria o mesmo em relação a você, você está sendo clubista (no sentido de apenas falar mal, ou quase sempre, em relação ao “meu” Palmeiras), além de não querer enxergar o obvio, que é como foi anulado o gol, anulado através de terceiros, como a própria reporter da Band já se pronunciou.
            Você pode achar o que quiser sobre minha pessoa, tanto no sentido positivo como negativo, mas eu com certeza, o acho extremamente piadista, no que se refere ao “meu” Palmeiras, principalmente achando que eu me “acho dono do Palmeiras”
            Isso é motivo de risos

          • janca

            O que muitos chamam de expressão de amor é outra coisa. Os torcedores que foram ameaçar jogadores e comissão técnica em Recife também diziam amar o Palmeiras. E você acha que o Tirone não ama? Cada um ama ou acha que ama de uma maneira. E eu não disse nada sobre sua pessoa, nem te conheço, só acho que o Palmeiras, seja você quem for, é muito maior do que tudo isso.

        • OS PORCOS PERDEM PARA O CORITIBA DENTRO DE CASA NO JOGO MAIS IMPORTANTE PRA ELES NO ANO E VEM ME DIZER QUE A CULPA Á DA ARBITRAGEM, TIME QUE QUER FICAR NA SÉRIE A NÃO PODE PERDER EM CASA PARA TIMES MEDIANOS!

      • Fernando

        REPÕRTER DA GLOBO E VC ACHA QUE ALGUM PALMEIRENSE VAI ACREDITAR NA GLOBO QUE PREJUDICA O PALMEIRAS FAZ ANOS.
        AL~IS JANCA VC ACHA QUE O QUARTO ARBITRO IA ENXERGAR ISSO… PARA JANCA… FALOU QUE VAMOS ATRAS DE REDE GLOBO…FALOU

        • janca

          E você está embasando sua opinião em quê? Na declaração do Kleina? Achar que a Globo prejudica o Palmeiras há anos é brincadeira. O repórter da Globo pode ter se equivocado, Fernando, por isso acho que a CBF tem de averiguar bem o que aconteceu, se usaram imagens de TV, quem de fato alertou o juiz sobre o toque de mão. Se foi o quarto árbitro, sem uso da TV, está ok. Porque o gol foi com a mão, Fernando. E se foi anulado sem uso de outros meios _como a própria TV_, ok. O árbitro pode voltar atrás como voltou. Abs.

        • VC ODEIA TANTO A GLOBO MAS SEU TIME É QUEM VENDE OS DIREITOS DE TRANSMISSÃO PARA A MESMA ALIÁS ELA PAGA BEM BARATINHO PELOS JOGOS DO GUARANI DA CAPITAL, POIS VC RECEBEM MENOS QUE CORINTHIANS E SÃO PAULO. RECEBEM A MESMA COISA QU OS LAMBARIS DA BAIXADA, PQ VC NÃO COBRA OS DIRETORS DO PALMEIRAS PARA NEGOVIAREM CONTRATOS MELHORES E DAÍ CONTRATAR JOGADORES MELHORES DUS SUA ANTA!

          • janca

            Você tem toda razão, Diego. Se a Globo é isso e aquilo, o Palmeiras que deixe de vender os direitos de TV pra emissora como parece quererem alguns torcedores. Torcedores, aliás, que só têm prejudicado o clube.

      • Jorge C.Dubiniack

        o ZÉ …OS JOGADORES NÃO PERCEBERAM,(SEM RECURSO É UMA COISA-COM RECURSO É OUTRA COMPLETAMENTE DIFERENTE) SÓ VCS É CLARO COM AS IMAGENS DA TV…ESTE É O QUESTIONAMENTO…PELA FIFA AINDA NÃO PODE…COMO DISSE O NETO,VIROU BAGUNÇA,E EU AFIRMO QUE VIROU BAGUNÇA HÁ MUITO TEMPO…

      • Bento
      • sandro

        gol anulado eletronicamente, foi passado informação para o delegado do jogo para o quarto arbitro, isso não pode , não vamos discutir se o gol foi com a mão, pois todos vimos que foi, mas o gol foi validado e depois com ajuda de externoe invalidado.ISSO È MAIS IRREGULAR DO QUE O GOL DE MÂO !!

        • janca

          Não é verdade, Sandro, há versões diferentes. O quarto árbitro disse que viu que o lance era irregular e que demorou um pouco pra conseguir falar com o árbitro que estava ocupado escutando as reclamações dos jogadores do Inter e sem conseguir ouvir (o quarto árbitro). Em nenhum momento ele disse que foi avisado pelo delegado, que teria visto o lance pela TV.

      • wagner

        O sr Janca(vou tentar me acalmar) p/ não começar chamando-o de IDIOTA, pois bem, a postura do Barcos simplesmente foi de alguém que já viu muitos e muitos jogadores fazerem isto, pois vc se esquece que nós mesmos já fizemos isso(gol de mão)(Túlio), em cima da Seleção do seu País(Argentina), e ninguém reclamou, a não ser os Argentinos, e também o Adriano(contra nós), e ninguém ficou falando sobre POSTURA, aliás só estão falando, porque foi contra o Verdão, se fosse ao contrário, teriam dado o Gol, e aí vc não estaria comentando, pois deve ser mais um Bambi ou Gambá!!!!

        • janca

          Wagner, tente se acalmar, porque você deveria estar tão tenso que nem entendeu meu texto. Eu não critiquei a postura do Barcos ao comemorar o gol, ele tem o direito de comemorar mesmo tendo sido com a mão. Inclusive escrevi sobre o gol do Klose na semana passada, justamente sobre o direito de calar. Em vez de escrever com o fígado escreva com a cabeça, por favor. Fanatismo mata.

      • Imaginem os pequenos Palmeirenses, ouvindo nos noticiários que o Palmeiras quer anular o jogo, iram pensar meu PALMEIRAS quer um gol roubado, por isso que esta onde esta, Palmeiras não é pequeno mas no momento esta pequeno…..

        • janca

          Mas é um momento, como você mesmo coloca. Um momento que pode mudar. As pessoas esquecem que em julho o time ganhou a Copa do Brasil, um torneio muito importante, e está erguendo um estádio sem recursos do governo, o que também é um mérito. Talvez tenha que passar por isso para voltar a um patamar em que já esteve. Nos anos 90, bem administrado, a história era outra. Abs. e boa semana, Dudu, Janca

    • NÃO ESTARIA NÃO, NÃO TEM TIME PRA ISSO!

    • É lamentável que os Palmeirenses torceram para o Juiz validar o gol, quando vcs verem na TV que tal politico roubou, não reclamem, porque vcs gostam de roubos, o Palmeiras esta abandonado e falido e cheio de brigas internas é um clube falido e ponto final, encarem a verdade a clube diminuiu e nenhum grande jogador quer o Palmeiras, eu que sou palmeirense se quisissem me contratar eu não aceitaria.

  • Marcos

    COMBINAÇÃO PERFEITA……………………………

    PORCO E argentino

    VAI CORINTHIANS-2012-BI-MUNDIAL

    • Fernando

      COMBINAÇAO PERFEITA… PUTA E SUA MAE

      • Rodrigo

        Apelou, perdeu. Perdeu, caiu.

    • Jorge C.Dubiniack

      bi,quer enganar quem??? e cuidado,o mundo dá voltas…

      • Leonardooo

        Realmente dá voltas, nós estamos voltando a ser campeões mundiais, e vcs voltando pra segundona que é o lugar de vcs… Kkkkkkkk

      • COM CERTEZA O MUNDO DÁ VOLTAS E NO ANO QUEVEM VAMOS EM BUSCA DO TRI-MUNDIAL E OS PORCOS VÃO PARA CCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCC. COMBINAÇÃO PERFEITA: FERNANDO IMBECIL E MAL EDUCADO.

  • eridos

    O jornalista deve e tem por obrigação apurar os fatos, ou fugiu da disciplina de Jornalismo investigativo, não me espanta, pois a formação de muitos é rala e tem pouca bagagem intelectual, portanto não é de espantar o comentário do profissional desta coluna, isto é, blog, a prova do crime
    está nos comentários do repórter da ESPN BRASIL ontem à noite durante o Debate Bola às 20 horas e a participação da repórter da Band durante a trans missão. veja o áudio abaixo:

    http://www.blogdoalexmuller.com.br/bastidores/2012/10/28/sempre-contra-o-palmeiras/

    • janca

      Lamento, mas você não deve saber o que é jornalismo investigativo. Já, já vai dizer que não foi gol com a mão, que foi truque da televisão. A questão deveria ser outra, a forma como o gol foi anulado. E dizer que é tudo contra o Palmeiras é demais. Menos, por favor, menos.

    • Juarez Kuity

      ???? Você ouviu este áudio??? Cronologicamente o repórter da band diz que o juiz já estava conversando com o auxiliar e “depois” aparece outra repórter dizendo que “naquele exato momento” acontece o blá,blá,blá do delegado.Imagino que o auxiliar seja para auxiliar né.

      • janca

        Se foi o auxiliar _o quarto árbitro_ quem viu o lance e avisou, ok.

        • FernandoMarques

          hahaha… Janca, vc é terrivel…
          Seu comentário é totalmente sem argumento.
          Vc não sabe quem denunciou (se foi o 4o arbitro…) mas deixa nas entrelinhas sua parcialidade, pra só criticar a bagunça que é o meu Palmeiras.
          Sorry man: vc tem aqui um espaço nobre. Como, por exemplo o Juca Kfouri lá no blog do UOL – mas ele, corintiano que é, num escreveu UMA linha criticando essa decisão de anular o gol feita pelo “5º arbitro”.
          hahaha
          Vcs são torcedores, travestidos de blogueiros/jornalistas/escritores ou seja lá o que for.
          Querem é tripudiar da desgraça do meu clube que eu – como milhões de torcedores alvi-verdes – sabemos que tem sido pessimamente administrado.
          Agora, 2 pesos e duas medidas… num dá né?

          • janca

            Com palmeirenses como você o time está perdido, o que é uma lástima. É sempre mais fácil arrumar um inimigo externo do que tentar resolver os próprios problemas. E o Palmeiras ainda pode se safar da degola, do jeito que se comporta parece que quer justificar o rebaixamento, algo que ainda não aconteceu e talvez nem aconteça.

          • MILHÕES DE TORCEDORES DA ONDE É UMA PIADA MESMO, SE FOSSE VC JANCA NEM PERDIA TEMPO COM ESTES ALIENADOS!

    • sandro

      Mas vc esqueceu foi contra o Palmeiras !!

  • Thiago

    Não importa se todos que assistiam a TV viram, NINGUÉM da arbitragem viu. E regras são regras: não pode haver influência externa. Você usa um argumento totalmente incoerente (pra não dizer imbecil) quando diz que “todos viram, pelas imagens repetidas inúmeras vezes, que o gol foi irregular” – quem estava em campo não viu, ou não deveria ver, e o lance só foi anulado cerca de 3~4 MINUTOS depois.

    Mesmo assim, se realmente viram a mão, não souberam pra quem dar cartão. Como garantir, então, que não foi um jogador do Inter que colocou a mão na bola?

    O árbitro e o assistente estavam MUITO mais bem colocados que o 4º árbitro. Por que diabos iriam acatar a opinião dele? No mínimo estranho, não?

    O problema todo é que quando erram contra o Palmeiras não tem repórter, delegado, 4º árbitro e o que for pra dizer que o árbitro errou. Por que não avisaram o árbitro no jogo do primeiro turno contra o Cruzeiro, por exemplo, onde fizeram um gol de pênalti (fora da área) e o outro impedido? Por que não avisaram do pênalti que o Gilberto Silva fez no Henrique, no jogo contra o Grêmio? Por que não avisaram o bandeira, no jogo contra o Botafogo, que o Barcos estava 5m em condição? Por que ninguém fala que o Índio estava agarrando o Barcos com os DOIS BRAÇOS nesse lance? Por que você, este jornaleco de 5ª e essa imprensa gambá não falam disso?

    A resposta é simples: não convém. Contando os pontos só desses jogos que mencionei, o time já estaria fora da zona de rebaixamento. E aí você vem me dizer que “Em vez de olhar para os problemas internos é sempre mais fácil arrumar um inimigo externo e mudar o foco”?

    Cara, por favor, não escreva mais sobre o Palmeiras. Escreva sobre o Corinthians, que é teu time de coração.

    • janca

      Não vai ser você quem vai me proibir de escrever sobre o Corinthians ou o time que for. A época da ditadura acabou _se bem que, pelo jeito, não na cabeça de alguns.

      • Emerson

        Então faça a sua OBRIGAÇÃO como jornalista Janca, e cobre providências – tem um regulamento ou não tem? É para cumprir ou não é? Ah, é só quando é com o Palmeiras que pode? Você deveria estar é REVOLTADO e não tentando justificar o injustificável. Se você não tem certeza se houve influência de fora, vá trabalhar jornalista, vá apurar, vá fazer perguntas, levante as informações, e AÍ SIM, você vem aqui e publica sua opinião embasada em fatos que você CONFIRMOU. O que você está demonstrando aqui é que realmente não tem idéia o que aconteceu. E se você não tem fatos para sustentar nada do que está dizendo, eu francamente não quero saber a sua opinião – quero é saber quando você vai cobrar que se cumpra o regulamento, óu então, que o video replay esteja disponível a partir de agora para resolver todas as polêmicas em campo… Vamos então esculhambar tudo de uma vez. Pode com um, pode com todos.

        • janca

          Você é que está defendendo algo como torcedor, que seu time ganha de qualquer maneira. Se foi o quarto árbitro que anulou sem ajuda da TV, ok. Se foi de outra forma uma medida tem de ser tomada. Não está claro até agora como o gol foi anulado.

      • Thiago

        Parabéns pela sua resposta. Mostrou que é mesmo o retrato da sua laia – desvia do assunto e manipula quando convém. Não à toa, nem mesmo diploma é necessário pra ser jornalista.

        Você não tem escrúpulos e é mau-caráter, mostra clara parcialidade quando o assunto é o Palmeiras.

        • janca

          O ser humano é parcial, Thiago, mas se você quer anular o jogo, ok.

      • MISTER.KRAU

        Olá Janca: Esses permerenses estão se achando né? O fato é que sem a parmalat eles não são ninguém. Mas acho que eles pensaram que o arbitro de ontém era o tal de “aparecido”. Lembra? Até o Gilson Kleina esta chorando. Esses Palmerenses deveria recorrer ao Ministro Joaquim borbasa? Certamente eles que seriam presos. Por calúnia!

        • janca

          Mas eu acho a reclamação do Palmeiras legítima em relação a como o gol foi anulado, isso tem que ser apurado, porque o uso da tecnologia no futebol tem limites. Imagens da TV não podem ser usadas para definir se foi gol ou não, se havia impedimento em determinado lance ou não, a CBF tem que se manifestar sobre o que ocorreu. Quem anulou o gol? Foi mesmo o quarto árbitro? Agora é claro que não é por isso que o Palmeiras está na zona de rebaixamento. Aí é querer achar um bode expiatório pra explicar a campanha no Brasileiro, que está ruim desde que o campeonato começou. O Palmeiras tem perdido para seus próprios erros, não para a arbitragem.

      • É JANCA´PARA DE FALAR DO PARMERA SE EU FOSSE VC SÓ FALA DE TIMES DA SÉRIE A, DEIXA A SÉRIE B COM A BAND E A REDE TV!

    • Everton Martins

      Nossa, vc não é fanático pelo Palmeiras, porque até os fanáticos viram que o gol foi irregular, vc é burro mesmo, cego ou não entende nada de futebol. Você não viu nas imagens que o gol foi irregular? Então pronto, com auxilio ta tv ou não o gol foi corretamente anulado.

      • janca

        Apesar de escrever com o fígado, acho que ele deve ter percebido que o gol foi irregular. O que ele está contestando é como foi anulado e isso não ficou claro até agora, Everton. Mas que foi com a mão até o mais fanático palmeirense viu, ainda mais com a repetição das imagens. Alguns jogadores em campo que insistiam que não e juravam pro árbitro que o Barcos marcara com a cabeça. Mas que foi com a mão claro que foi.

        • MISTER.KRAU

          Situação complicada desse árbitro não? que seria dele caso estivesse validado um gol de mão? Até ontem a imprensa Paulista estava batendo na comissão de arbitrgem por favorecer o Flimenense. Agora querem condenar o árbitro por ter ouvido o auxiliar e anulado um gol de mão?

          • janca

            Seria um absurdo se o trio de arbitragem _hoje um quinteto_ tivesse validado o gol, mas se foi o quarto árbitro que percebeu a irregularidade e avisou o juiz, está tudo certo. O que os palmeirenses dizem é que houve uso de imagens de TV e que quem avisou o árbitro foi o delegado da CBF. Mas que o gol foi com a mão todo mundo viu. Abs.

  • Thiago

    Aliás, você é o mesmo otário que falou sobre o Zizao (PAKSOAPSKPOSAKPOASKAS) em um post sobre o Barcos, né? Você é um gambá otário mesmo.

    • janca

      Um post que você, Zanivan, não entendeu. Lamento.

    • valter

      Thiago,

      Você é um tremendo imbecil. Seu Palmeiras já caiu. E não é culpa de jornalistas e sim de todos os Palmeirenses idiotas como você. Adeus porku. Vá falar asneiras em outro lugar.

  • ADEMIR PEDRO KLEIN

    VEJA A EVOLUÇÃO DA ESPÉCIE! KLOSE DA SELEÇÃO ALEMÃ (SEGUNDO MAIOR ARTILHEIRO DAS COPAS), POR DUAS VEZES NO TRANSCORRER DA SUA CARREIRA CONFESSOU IRREGULARIDADE EM DOIS DE SEUS GOLS. O PALMEIRAS REIVINDICA UM GOL DE MÃO. É UMA DEMONSTRAÇÃO EXPLÍCITA E FLAGRANTE DA CULTURA CORRUPTA DO BRASILEIRO EM GERAL. NÃO SÃO APENAS OS POLÍTICOS QUE SÃO CORRUPTOS, ELES SÃO APENAS O RETRATO DA CULTURA DA SOCIEDADE ONDE VIVEM. POR FAVOR BRASILEIROS, CREÇAM CULTURAMENTE, SOCIALMENTE E ETICAMENTE. AINDA TEMOS CHANCE.

    • janca

      Mas neste caso, Ademir, não vi o Barcos dizendo que foi com a cabeça e ele marcou o gol e saiu comemorando. O feio foi a reação de outros jogadores do Palmeiras, sinalizando que a bola entrou no gol graças a um toque de cabeça do Barcos. Acho que devem apurar como o gol foi anulado, quem avisou o árbitro de que o toque foi mesmo com a mão, se houve uso da TV ou não, mas que foi feito com a mão, foi, e o Barcos deveria ter sido punido pela arbitragem, que parecia querer fazer média com todo mundo.

      • Anderson

        punido?se ele fosse punido seria mais ridiculo ainda,se esse imbecil(arbitro)não viu nem o toque de mão pq daria cartão? para tira-lo do jogo contra o botafogo e nos rebaixar de vez pqp.

  • Everton Martins

    Com ajuda da tv ou não, o fato é que o gol foi irregular, e se foi irregular foi bem anulado.
    Gosto muito do futebol do Barcos, mas em termos de carater deixou a desejar, acho que ele deveria seguir o exemplo do Klose, pois além de ser bom jogador é preciso ter caráter…..

  • Lucas

    Sou Corinthiano e vou dizer algo imparcialmente: o palmeiras afunda cada vez mais por culpa própria.
    Tudo bem, pode ser que ontem houve uma interferência externa, e realmente com isso o palmeiras pode ter perdido 2 pontos, mas o que adianta vir até um site esportivo e ficar discutindo com o autor da matéria?
    O palmeiras já vem em baixa há muito tempo, desde 2009 o clube não anda tão bem.
    Ao invés de se cobrar qualquer editor como o Benja, Janca e etc. por que não cobrar o time, os jogadores e a diretoria?
    Ē muito fácil um torcedor ver seu time perder, ligar o seu computador e afins e jogar parte da culpa na mídia. Tanto é, que o antigo técnico do palmeiras ( Felipão) por grande parte desta ultima passagem sempre tinha uma desculpa para acusar a mídia, dizendo que ela especulava demais e bla blá blá.
    Futebol é apenas mais um esportes e criar atritos desnecessários por culpa de uma má fase de seu time é algo pífio.
    Enfim, continuemos torcendo para nossos times com inteligência.

    • janca

      Oi Lucas, eu penso de forma parecida com você. O Palmeiras afunda cada vez mais por conta de problemas internos, mas talvez seja mais fácil pra alguns responsabilizar a imprensa, a arbitragem, tentar achar um complô, o que for, para justificar o que está acontecendo. E acho que o Palmeiras ainda pode reagir. Tem cinco jogos, Portuguesa e Bahia se enfrentam domingo, um confronto direto entre dois times ameaçados, a situação não está perdida. ABs. procê, Janca

    • giulio

      Perdeu três pontos. Lucas. Perderia dois se houvesse empate. Ou melhor, deixou de ganhar um ponto. Bem, isso não vem ao caso. Benja, Janca, entre tantos outros estão ligados ao futebol. Trabalham em um jornal eminentemente esportivo. O negócio do Lance nada mais é que esportes. E o futebol é o principal esporte do nosso País. Vivemos em uma democracia, graças à Deus, e o direito de “opinar” é de todos cidadãos. Polêmica dentre tantas e tantas atividades pertinentes à nós, é um dos “combustíves” que move o esporte, independendo da modalidade. Quando alguém especializado no assunto emite uma opinião…ninguém pode questionar o “direito adquirido” do profissional. Agora “imparcialidade” ou “parcialidade” são situações que somente poderão ser analisadas mediante a “refração” da sociedade à “luz” do relato de um fato. Quão mais a sociedade for esclarecida, maior é seu poder de distinguir uma situação de outra acertadamente. A imparcialidade passa por uma virtude chamada “verdade”; pelo menos aquela que não implica contradição, cujo fundamento está pura e simplesmente amparado na “razão”. A “parcialidade” é muito mais “complexa”,
      sempre existe um motivo para ser “parcial”, quase sempre o primeiro da lista é o “seu próprio”, e quase sempre escamoteado inteligentemente pela “omissão”. É preciso “caráter” na acepção da palavra, para uma pessoa praticar a imparcialidade. E o fato aqui explanado, tem especificamente a ver com o acontecido no dia 28/10/12. Não por responsabilidade do Janca, (talvez em função das fontes) porém a “parcialidade”, sem dúvidas está presente.

      • janca

        A verdade é que o gol foi marcado com a mão, mesmo que você ache que não. O que está em discussão _e aí não sei qual a versão correta_ é como o gol foi anulado.

        • giulio

          Ninguém disse o contrário…Janca. O gol foi anulado corretamente, por ter sido anotado irregularmente. Nada mais justo. Já disse isso. Ponto final. Referi-me à polêmica para cima do Kleina (quando perguntado pela imprensa quem interferiu na anulação). Você acha que a “midia esportiva” presente no Beira Rio não testemunhou o fato por inteiro? E você, na minha opinião agiu corretamente, por não saber a versão correta do episódio. Se as fontes não são confiáveis, melhor não emitir o testemunho daquilo que não presenciou. Esclarecido!!! A parcialidade está na “omissão” de parte do fato ocorrido lá, ontem. Portanto a parcialidade está presente. Foi exatamente isso que eu disse ao Lucas. É o que penso. Saudações palestrinas!!!

  • giulio

    Então Janca… Até achei que o gol foi marcado pelo Maurício Ramos. Tirei a atenção da TV, quando o juiz e o bandeira correram para o centro do campo, para comemorar o empate, achando realmente ser um gol normal. Escanteio batido por Assunção…bola na área… e gol de zagueiro. Na verdade, acho quem realmente saiu comemorando o gol “dentro do espirito de comemoração” foi o Mauricio Ramos, e não o Barcos. Bem, gol anulado, com ajuda de “A”, “B” ou “C” com ajuda da TV. Mas, bem anulado…enfim…o gol foi irregular. Agora, tenho minhas dúvidas de falta sobre o Artur no lance que perdeu a bola no “meio campo” e a sequência da jogada originou o segundo gol “colorado”. Tenho dúvidas… Arbitragem realmente fraca, reflexo da falta de qualidade dos árbitros que aí estão. Faltou apenas qualidade, pelo que senti… não desonestidade. Acho estranho o discurso do Kleina, somente se for relacionado exclusivamente à este lance – gol de mão de Barcos. Agora, pela inoperância do Palmeiras junto à CBF, e pela utilização de “dois pesos” e “duas medidas” pela confusa arbitragem no decorrer de todo o Brasileirão, o Kleina tem razão. Usaram as imagens de TV para confirmar a irregularidade do gol – por acaso – achas que a “imprensa esportiva” não sabe sobre o “fato” que originou a anulação? E depois vão perguntar ao Kleina? Espera aí !!! Recursose e e mais recursos junto à CBF, não somente por parte do Palmeiras, mas de todos outros dezenove clubes que disputam o Campeonato, na minha opinião, a “principal” falha é da CBF. Por não possuir em seus quadros, árbitros “amadores” ou não (o ideal seria profissionalizá-los, com certeza, uma estrutura profissional geraria bons frutos) totalmente aquém das exigências de um campeonato nacional do porte do Brasileirão. Quanto ao Arnaldo Tirone, nada à acrescentar ou subtrair… exceto “ser um problema” a ser urgentemente resolvido em janeiro. Sistema profundamente “saturado e exaurido”… não só na Sociedade Esportiva Palmeiras.

    • janca

      Oi Giulio. Pra ser sincero com você, vi o jogo pela TV e na hora do gol não tinha percebido que fora marcado com a mão. Na repetição aí sim ficou claríssimo. Sobre a qualidade da arbitragem _que falhou não só neste jogo, neste campeonato todo tem sido uma lástima_, concordo com você. A responsabilidade é da CBF, que possui um quadro muito questionável, tanto que o resultado estamos vendo rodada após rodada. E acho que o Kleina se desequilibrou com o resultado, resolveu partir para o ataque contra a arbitragem quando deve tentar corrigir as falhas do time, que segue sem padrão de jogo, como estava desde o início da competição. É hora de procurar um mínimo de equilíbrio, pois ainda dá pra reagir. Não é hora de jogar a toalha. ABs. Janca

      • Anderson

        acho que na hora do gol ninguem percebeu o toque de mão,foi um lance mt rapido.

    • Marcos

      MELHOR VC CONTINUAR TOMANDO TUBAINA,OK

      VAI CORINTHIANS

  • Claudio

    Cara mas como é triste assistir jogos na Bandeirantes né? principalmente ouvir os comentários do Neto. É brincadeira! O cara não tem firmesa no que fala!

    • janca

      Putz, Claudio, eu assisti à partida pela Globo e no finalzinho vi no Premiere, aliás o repórter foi muito bem na entrevista com o Kleina _agora não me lembro do nome do repórter, falha minha, mas ele fez as perguntas certas.

    • Anderson

      a band é f.. mesmo ja deixei de assistir jogos la faz tempo

  • Thiago

    Já leu a nova notícia do seu jornaleco, querido? Sugiro que dê uma olhadinha… isso foi falado ao vivo.

    http://www.lancenet.com.br/minuto/Reporter-TV-delegado-anulacao-Palmeiras_0_800320045.html

    • janca

      Thiago, não precisa ficar histérico, tente levar a vida com mais leveza. Se você acha jornaleco então não leia.

      • Thiago

        Diferente de você, leio diversas fontes antes de falar algo – não só as que me interessam.

        • janca

          É isso o que você deveria fazer, Thiago, tente ler diferentes versões, não fique com uma única. Neste caso há várias, por isso que não acho que a coisa seja simples.

        • janca

          E entendo que pra você, como torcedor, está complicado, então vai afirmar que o gol foi legal, que foi pênalti, que o juiz entrou de má-fé, fica difícil o diálogo.

    • Leonardooo

      Toma thiago seu Otário, esses que criticam o Lance, fala falam mal, mas não saem daqui!!!!

  • Márcio

    Vergonhosa essa choradeira dos palestrinos pela anulação de um gol escandalosamente irregular!Concordo que foi anulado de forma irregular, os fatos nos levam a crer nisso, mas seria muito injusto para Sport, Bahia e outros clubes na fuga pela degola, que o Palmeiras fosse beneficiado por um gol irregular como foi o do pirata Barcos, de qualquer forma foi feito justiça. Seria extremamente indecente, caso o Palmeiras escapasse da degola, derrubando assim outro clube, com um gol de mão.Nem vou entrar no mérito ou comentar a reação vergonhosa e infundada dos jogadores e comissão técnica do Palmeiras.

    • giulio

      Perfeitíssimo… Márcio. Ocorreu exatamente o mesmo fato – “gol escandalosamente irregular, o de Tierry Henry no confronto França X Irlanda” proporcionando o empate favorável aos “Blus” e mandando a Irlanda injustamente de volta para casa. E veja, valia uma vaga na Copa de 2010. É preferivel dusputar a série “B”, face a todos os problemas decorrentes dos próprios bastidores do Palestra, que “mancha indelével” na história da Sociedade Esportiva Palmeiras. Sou palestrino e de minha parte não há nenhuma choradeira. Pelo gol anulado anotado irregularmente, jamais!!!

  • geovana

    Janca meu camarada !! haja paciencia p responder tanta gente mal educada !!! caraca… gosto mto do seu trabalho.. moro nos eua mas sempre to de olho por aki!! desejo toda energia positiva p vc.. continue assim autentico abracos

    • janca

      Obrigado, Geovana. Haja paciência mesmo, tem gente muito mal educada, mas na internet _e na vida_ faz parte. Especialmente na internet, onde as pessoas podem se esconder no anonimato. Abs. e bom final de domingo aí pra você, Janca

    • É JANCA O TECLADO É UMA ARMA MORTAL PARA OS COVARDES, OU SERIA COVERDES, PQ NEM O PARMERA MERECE PSEUDO-TORCEDORES IMBECIS COMO ESTES QUE AQUI DESPEJAM SUA RAIVA!!!!

  • Honesto

    Voce não devia sem embazar somente pelo q a Globosta fala… se vc tivesse visto a reporter da Band falando ao vivo que o delegado pediu a opinião dos jornalistas na hora q passou o replay do gol, talvez questionasse sobre a legalidade do gol. E tente ser imparcial, pelo menos passe para qm vê isso !

    • janca

      E por que teria como referência apenas a Band? São duas versões diferentes, qual delas é certa? Eu não sei, até porque não estava em campo. Se você estava e viu isso _se estava no gramado e ouviu tudo isso_, apresente-se como testemunha no STJD. Porque o caso deve acabar lá.

    • janca

      E assinar como Honesto é muito divertido. Ou muita presunção. Porque você não é o dono da verdade. E eu já disse mil vezes que não sou imparcial, como você também não é. Tenho minha opinião e aqui tenho o direito de colocá-la. E em outros lugares também. Na vida a gente tem que se posicionar. Agora você, Honesto, imparcial também não é. Aliás ninguém é.

  • Flavio Rodrigues

    Deixa eu ver se eu entendi… os Palmeiras tá reclamando que o gol de mão do Barcos deveria ter sido válido? desculpa, mas isso é demais pra minha cabeça… abs

    • janca

      Está, Flavio.

  • osmar

    A reclamação pela validade do gol é uma verdadeira inversão de valores. Se é proibido utilizar o recurso eletrônico, também é proibido fazer gol com a mão. O fato gerador é o gol irregular, muito bem anulado. O resto é puro subterfúgio.

  • Fred

    ok Janca, mas e se foi anulado com a ajuda da TV? Qual a diferença pra outros lances?
    Ora, o R49 levantou demais o pé e o juiz não marcou nada, mas ele (o jogador) foi punido depois, com a ajuda das imagens da TV! O Réver agrediu o Cáceres e o juiz nem viu, mas o zagueiro foi punido (justamente) em um julgamento que contou com a ajuda da TV! A única diferença é que o R49 e o Réver foram punidos, com a imagem da TV, dias depois, enquanto que no caso do Palmeiras foi durante o jogo mesmo. Mas a lógica foi a mesma…

  • Rodrigo

    Está parecendo aquela situação de impedimento do Vasco contra o Corinthians na Libertadores deste ano.

    Enfim, consideremos a hipótese de a consulta do árbitro ter sido irregular (seguida de uma justa punição). E aí, vamos validar o gol de mão do Barcos (e abrir um precedente para todos os outros atacantes)? Um erro por outro? Beleza então, 2×2. Pra quem só importa vencer, ao invés de ter perdido três pontos, perde-se “só” dois. Digo, tem sentido nenhum a chiadeira palmeirense, a questão é administrativa (CBF, árbitros etc.), e não é esse gol do Barcos que vai redimir a campanha horrorosa do Palmeiras.

    Mas que vai ter quem atribua o provável rebaixamento única e exclusivamente a isso, vai.

  • FernandoMarques

    Janca, vou te falar o que acho que realmente aconteceu:
    NO MESMO LANCE, EM ORDEM CRONOLÓGICA
    – foi penalti no Barcos
    – depois foi gol de mão do Barcos

    O juiz tinha que escolher: ou dava penalti, ou dava o gol.
    Ele vacilou, e quando o rebosteio tava feito pelo “5º arbitro”, ele num teve saída. Teve que anular o gol.
    Ou melhor, não teve culhões: porque ele tinha que dizer que – entre o penalti e o gol de mão – ele preferiu dar a vantagem. E por isso inicialmente deu o gol.
    Mas viu que era uma cagada tremenda dar vantagem/sequência para um gol de mão – que todos pela TV e pelo Rádio já repercutiam a 6 minutos.
    Aí, o mais confortável era anular o gol.
    E foda-se o penalti.
    Afinal, ia ser difícil explicar que ele tinha inicialmente deixado rolar, porque não existe maior vantagem que o gol. E por isso, não tinha dado o penalti.

    E como ele explicaria que viu o penalti, depois de 6 minutos???
    Os gaúchos iam achar que ele tava armando o resultado mesmo.
    Coitado…

    • janca

      Pênalti é você quem está dizendo que houve. Nem os jogadores em campo reclamaram disso, eles sinalizavam que o gol fora marcado com a cabeça. E não foi.

      • Fernando Marques

        Janca: vamos separar as coisas.

        1 – a torcida do Palmeiras não quer jogar a culpa da DERROTA CONTRA O INTER na arbitragem.

        2 – aconteceu um erro de direito, isso é óbvio. Até vc admitiu que no 1º momento não percebeu o toque de mão do Barcos. EU não percebi, o Kleber Machado, o Arnaldo Cesar Coelho, o Neto, o Luciano do Valle – NINGUÉM viu o toque na transmissão ao vivo. Só no replay deu pra ver. Então, usaram a TV pra anular o gol.

        3 – não queremos a anulação do jogo.

        4 – se for pra usar a imagem, então façam a análise do (possível) pênalti no Barcos. Aliás, USE A IMAGEM DO REPLAY, e dê vc mesmo a SUA OPINIÃO se o Barcos é ou NÃO É agarrado com as duas mãos pelo zagueiro Índio.

        5 – pronto. Depois de usar o replay, permita que isso seja feito em todos os jogos.
        Ah, num pode? a Fifa num permite? Beleza: então dá o pênalti no Barcos.

        Ah, num foi pênalti no Barcos?
        Ok. Fim de conversa.

        You win. Fatality.

        • janca

          O replay não pode ser usado, Fernando. Se foi está errado e algo tem que ser feito a respeito. Pois não pode. Mas você parte de um preceito equivocado _ou, que até agora, não foi demonstrado. Quem disse que usaram o replay? Não o árbitro nem o quarto árbitro, que disse, segundo relato da Globo, que vira que o lance era irregular e avisou o juiz. Sem ajuda da TV. Se for isso, é correto. Essa é a questão. Agora você dizer que eu não vi _e não vi mesmo no primeiro momento_ que foi gol, você dizer que o Cleber Machado não viu, que o Neto tampouco, então que só no replay dá pra ver não é verdade. Quem estava na área tinha condições de ver, os jogadores do Inter reclamaram na hora que foi com a mão. E foi mesmo. E eles não pediam pênalti _os jogadores do Palmeiras_ pediam gol do Barcos, pois, segundo diziam, foi legal. E não foi.

      • Thiago

        Dá uma olhada aí na imagem. Quero ver você ter cara de pau de voltar aqui e continuar dizendo que não foi.

        http://img801.imageshack.us/img801/1258/vergonhas.jpg

        • janca

          Thiago, quer você queira quer não eu vi que foi com a mão. Voce não, ok, não se estresse. A questão deveria ser como o gol foi anulado, porque que foi irregular está bem claro.

        • janca

          E veja a reação dos jogadores do Palmeiras. Não vi nenhum pedir pênalti. Eles pediam o gol, pois teria sido legítimo. Não foi. Foi com a mão.

        • Thiago

          Então não foi pênalti? Antes da bola chegar, já tinha sido pênalti – com o jogo parado, não existe gol de mão.

          • janca

            É o que você tem de explicar pros jogadores do Palmeiras, Thiago, não pra mim. Eles saíram comemorando gol, ninguém pediu pênalti. Eles mostravam pro juiz a cabeça dizendo que o gol fora regular, marcado com a cabeça. Não foi. Ninguém pedia pênalti. Pediam o gol.

          • Thiago

            Ok, desisto… você é MUITO parcial. O Índio claramente está segurando o Barcos, com puxando a gola da sua camisa pela frente.

          • janca

            Apesar de você se dizer a imparcialidade em pessoa, insisto que a questão é como o gol foi anulado. Vendo o replay claro que acho que houve o pênalti. Mas nem o gol com a mão o juiz viu? A arbitragem foi péssima. Nem cartão pro Barcos vi ele dar depois… E no campo, insisto, os jogadores do Palmeiras pediam a validação do gol, segundo eles marcado com a cabeça, não vi ninguém pedido pênalti.

          • Thiago

            Aí fica difícil: se o jogador não se joga, não é falta. Se o jogador se joga, é criticado pela imprensa e toma amarelo.

            Se não reclama, culpa dele o árbitro não ter assinalado a infração. Se reclama, é criticado pela imprensa e toma amarelo…

          • janca

            Se o jogador simula claro que tem de ser criticado.

          • Thiago

            A questão é: nem o pênalti o juiz viu (que aconteceu ANTES), como poderia ver o gol de mão?

          • janca

            Finalmente concordamos, Thiago. O juiz não viu nada. Não viu o pênalti, não viu o gol de mão _e parecia bem posicionado… Mas ainda acho que a discussão é outra. Nem o gol de mão nem o pênalti. Como é que o gol foi anulado??? Isso não está claro, por mais que uns digam que sim. Foi o quarto árbitro? Foi o delegado? Houve ajuda da TV? O que fizeram os repórteres em campo? Isso tudo é muito sério. Quanto ao gol (de mão) e ao pênalti (que pra mim foi), estamos de acordo.

          • Thiago

            Então ponto final. De qualquer maneira, o Palmeiras foi prejudicado no lance. Não há o que discutir…

          • janca

            Ok, neste ponto concordamos.

    • Leonardooo

      Fabricio, que mente fertil essa sua, como vc chegou a essa conclusão, kkkkk só tem artista aqui!!!!

  • Arthur

    Barcos safado, sair comemorando um gol daquele, lembrei de outro post seu duvidando do Klose se o mesmo avisaria o juiz de um gol irregular se fosse em uma copa do mundo, pelo menos o alemão deixa alguma dúvida, já o argentino safado e os palmeirenses ficaram bravinhos por anularem um gol tão descaradamente irregular.

    • ELES SE MERECEM, E O BARCOS TA AFUNDANDO KKKKKKKK

    • janca

      Curioso eu ter citado o lance do Klose bem na semana passada. Mas não acho errado o Barcos ter saído comemorando o gol, o que não entendo é depois os jogadores do Palmeiras em campo insistindo que foi com a cabeça. E o Barcos tinha que ter sido punido. Não é obrigado a dizer pro árbitro que foi com a mão _essa era minha tese em relação ao Klose e o mesmo vale em relação ao Barcos_, mas insistir que foi com a cabeça, como fizeram alguns atletas, não dá. E pra mim não houve o pênalti que muitos palmeirenses viram. A questão é a forma como o gol foi anulado, se com ajuda ou não da TV. Mas que foi irregular está na cara. Abs. e boa semana pra você, Arthur, Janca

      • Arthur

        Janca agora o Émerson foi expulso contra o Atletico Mg, ficou revoltado por aquele lance que não levou vantagem alguma e ainda tomou 6 jogos de suspensão. Barcos o pirata cara de pau!!!!!!! Emerson Sheik por xingar o juiz, 6 jogos de suspensao, Luis Fabiano por dizer que iria quebrar a cara de outro juiz, 2 jogos, Palmeiras por quebrar totalmente o Pacembu, 4 jogos sem mando. Qual o critério???? Sheik mereceu 6 jogos, veja os outros julgamentos. Os torcedores do guarani da capital só são perseguidos pela imprensa quando convém a eles citarem isso, no dia que foram campeoes sobre o Coritiba, o que tinha de torcedor bugrino elogiando a imprensa pelos belos textos exaltando o título.

        • janca

          É que o fanastismo cega, Arthur. Especialmente em futebol e política. Se bem que religião, a meu ver, também. Mas vamos ficar só no futebol pois a confusão no jogo de sábado foi suficiente…

  • Marcos Antonio

    Bom dia Janca.
    Gol de mão ou penalti, sinto vergonha por meu time estar nessa situação, pois, um erro não justifica o outro. Querer anular a partida ou coisa que o valha em razão do gol anulado através de informações de terceiros que teria visto as imagens de TV, é corroborar com a imoralidade e ilegalidade que assola o país. O gol não foi legítimo, o árbitro errou, porém, tudo isso não pode sobrepujar a dignidade do ser humano. Tivessem os dirigentes do Palmeiras, anteriormente, competência para administrar e comprar direitos federativos de jogadores que realmente se identificassem com o clube, não estaríamos nessa vergonhosa situação. Hoje, infelizmente, somos motivos de piadas grotescas por parte de todas as torcidas adversárias, o que, sem sombra de dúvidas, nos deixa consternados. Mas, fazer o que, os adversários tem mesmo que zoar com a o time sem expressão que se tornou o meu Palmeiras, com a postura apática e covarde dos dirigentes, que se omitem em todos os sentidos. O presidente Arnaldo Tirone tirou onda com a cara de todos os palmeirenses brincando de “Dirigente máximo” da S.E.Palmeiras, pois não entende nada de futebol. Que sina meu Deus, quem já viu Dudu e Ademir da Guia, Leivinha, Cesar, Nei e academia, ter que aguentar Luan, Leandro Amaro, Arthur e outros, é carregar pecado dos outros nas costas. Agora, não adianta chorar pelo gol ilegítimo anulado seis minutos após ter sido validado. Tem que ter vergonha na cara e ganhar os cinco jogos restantes para mostrarem que pelo menos, são pessoas de caráter e merecedoras da confiança dessa imensa torcida alviverde. Se vão escapar do rebaixamento não se sabe, mas podem sim, mostrar brio, honra e vontade de vencer até o último minuto do último jogo. Abraços

    • janca

      Eu concordo com você, Marcos, o Palmeiras pode mostrar brio e vontade até o minuto final do último jogo. E dá pra escapar. Mas por mais que você possa estar cético neste momento _a administração do Palmeiras está um pavor_, as coisas podem mudar. O Palmeiras é muito maior do que essa diretoria, Marcos. Muito maior. Abs.

  • JANCA É SIMPLES A REAÇÃO DOS PALMEIRENSES EM GERAL:JOGADORES E DIRIGENTES!!!!
    ISSO CHAMA:-:-: “DESESPERO” !!!SIM, PORQUE OS CARAS SABEM QUE JÁ ESTÃO NA 2ª DIVISÃO E QUEREM ARRUMAR UM PRETEXTO(arrumar confusão) PRA DIZER QUE FORAM PREJUDICADOS. TENTAM FAZER COM QUE A TORCIDA PALMEIRENSE FIQUEM CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!!!! ESSA DIRETORIA TEM É QUE TER “VERGONHA NA CARA” E TRABALHAR, E NÃO FICAR ARRUMANDO PATROCINADOR PRA GANHAR CAMPEONATO TIPO A COPA DO BRASIL QUE FOI”ARRUMADA” PRO PALMEIRAS EM CIMA DO CORITIBA!!! “”CAMBADA DE VAGABUNDOS”””!!!

    • janca

      É desespero, sim, só que eu não acho que o time esteja na Série B, acho que dá pra reagir. Numa dessas ainda cai a Lusa, que só tem empatado e segue em risco. Mas não adianta ficar culpando a arbitragem que não resolve nada, Paulo. Abs.

  • BOA MUITO BOA PAULO

  • itamar o melhor presidente junto com dilma

    Palmeiras so basta ganhar 2 duas ou duas e empatar outra ok? temos que se vivrar da torcida. pior esta com os aposentados que deve sofrer um furto ou roubo dos aposentados pra reforçar os caixas dos prefeitos do pt. porque o adde de sp. deve furtar com apoio de todos. acorde brasileiros temos que ir pras ruas igual do tempo do color que foi afaltado sem motivo….

  • Claudio

    Bom dia Janca

    O Palmeiras esta atirando pra todos os lados,o gol foi irregular e eles estão tentando anular o jogo…Acredito que o Palmeiras se salve mas vencendo seus jogos e o Bahia perdendo ja que esta em queda livre..Mudando de assunto o Flamengo tambem esta nessa lista caso tome uma sonora goleada do Galo,a diferença pode ser grande mas o time é muito incostante..O Palmeiras enfrenta um Botafogo embalado com tres vitórias consecutivas,se perder pro glorioso pode dar adeus as chances de permanencia..A sua Lusa não cairá..Acredito que do Bahia pra baixo esta tudo indefinido ja que Atletico-Go e Figueirense estão quase rebaixados..Essa quarta feira agora mostrará se o meu Mengão entrará nessa briga ou não..Boa semana ABS.

    • janca

      Eu espero que a Lusa não caia, mas não tenho tanta certeza assim. O ataque não rendeu nada nos últimos três jogos e a partida contra o Bahia, domingo, no Canindé, é importantíssima. Rebaixamento (da Portuguesa) basta o do Paulista, que foi vergonhoso. E que o Palmeiras e parte de seus torcedores perderam a cabeça e resolveram atirar pra tudo quanto é lado não há dúvida. Basta ver algumas das reações neste blog… Abs. e ótima semana procê, Janca

  • Drumond

    A que ponto o parmera chegou. Estão brigando para validar um gol de mão.
    A maior vergonha do futebol paulista. IUAhUIAhUIAHiuAHiuAHA

  • Fernando Duarte

    Janca, pior seria se o gol fosse validado. Validar um gol com a mão, por um “erro de procedimento”, me soa tão imoral quanto anular o julgamento de um assassino comprovado, porque os policiais esqueceram de “ler seus direitos”.
    Os palmeirenses que se indignaram com a anulação precisam repensar a idéia que possuem de esporte, de ética etc.
    meu Deus, O GOL FOI COM A MÃO. Estão defendendo a validação de um gol ilegal por conta de puro fanatismo.
    Dizer que “fomos prejudicados outras vezes”, ok, devem ter sido sim, como TODOS os outros times tb foram, prejudicados e beneficiados. Todos os clubes deverão ter um DVD com lances contra si. E daí ??? O erro que foi visto, foi visto, os que não foram infelizmente passaram.
    Isso acaba manchando mais e denegrindo mais a imagem do próprio clube. Sinal de desespero, da aceitação do vale-tudo. esporte não é isso. Futebol tb não pode ser, por mais paixão e grana envolvidas. Os palmeirenses não percebem como o clube está se diminuindo nesse episódio. Ao imaginar um “esquema” contra o clube, ocultam as verdadeiras causas do clube estar nessa situação.
    No fim das contas, foi o Palmeiras que se beneficiou, pois o Barcos deveria ser punido com o cartão amarelo o que o deixaria de fora do próximo jogo. E aí eu pergunto: se o Barcos decidir o próximo jogo, seu adversário deveria entrar no STJD para reclamar ????
    Abs

    • janca

      Acho que as duas coisas são sérias, mas é difícil tentar dialogar com torcedor que colocou na cabeça que seu time foi prejudicado e não aceita conversar, parte pro xingamento, agressão… Agressão, aliás, que prejudicou o Palmeiras, que perdeu quatro mandos de campo na capital. E concordo totalmente que o juiz errou ao não punir o Barcos. O Barcos não é obrigado a dizer que marcou com a mão, mas pego em flagrante _o quarto árbitro foi quem teria visto_ é lance pra punição, cartão, pois é grave. Veja o tumulto que causou.

    • Ricardo Soares

      Vc está correto em suas colocações. No próximo jogo contra o Botafogo, se Barcos fizer um gol legal, se analisarmos por essa linha, o Botafogo poderá pedir anulação do gol ou até do jogo. Acho que esse fanatismo está passando dos limites. Como já comentei, é mais fácil tumultuar do que ver onde está o real problema da S.E.P. Um braço

      • janca

        O fanatismo não só está passando dos limites como atrapalhando o próprio Palmeiras _vide os quatro jogos sem mando de campo, invasão em hotel de Recife, uma pressão que não ajuda nada. E os jogadores têm se esforçado muito.

  • DERAM 5 TÍTULOS NACIONAIS PARA O PARMERA VIA CANETADA AGORA ELES QUEREM GOL DE MÃO VALIDADO, ESTÃO FICANDO MAL ACOSTUMADOS COM O ROUBO.

  • O mais absurdo de tudo isto é o Palmeiras tentar anular o jogo. Jogo este onde seu atacante fez um gol com a MÃO !

    Ajuda de recurso eletrônico se faz urgente no nosso futebol !

  • Seu trouxa e o penalti em cima do Barcos, com o Indio pendurado nas costas dele no mesmo lance não te chamou a atenção?????????

    • janca

      Não chamou a atenção dos jogadores do Palmeiras, que pediam o gol do Barcos, dizendo que fora marcado com a cabeça.

  • Ricardo Soares

    Me desculpem, mas o palmeiras não será rebaixado devido ao jogo de sábado e sim pela má administração dos últimos anos. Esse negócio de que “roubaram o palmeiras” é desviar o verdadeiro foco do problema. Se for mesmo rebaixado, é capaz da própria diretoria, super gestores por sinal, virem a público dizer que se não fosse a arbitragem o palmeiras não teria caído. Simples jogar a responsabilidade dos erros em outros fatores e não ter a humildade de reconhecer que não são bons gestores quanto imaginavam. Quando o meu corinthians caiu, não caiu por causa de erros de arbitragem, mas sim por terem tido um elenco fraco e uma diretoria omissa, com gestores incapacitados para os cargos. A S.E.P, grande clube, de grande história, merece homens de verdade no comando e não essas pessoas que estão manchando o patrimônio. Um abraço a todos

    • janca

      E é o que estão tentando fazer, desviar a atenção como se tudo estivesse indo muito bem no Palestra, quando não está. Mas insisto que o Palmeiras é muito maior do que essa atual diretoria e do que esses torcedores que acham que o time vai bem e só não está entre os melhores do campeonato por erros de arbitragem. E o time do Palmeiras não é ruim. Se tiver foco ainda escapa, o que não pode é se perder pensando na arbitragem e esquecendo de jogar bola.

  • itamar o melhor presidente junto com dilma

    Palmeira vai ficar se gantar so 2 duas partidas. mais temos que fiscalizar os gastos com os presidiarios do mensalão, a previzão é de um gasto acima de 20.000 com cada porco preso por pouco tempo, e com as mordomias dos bandidos, so que sofre é o palmeira e as pessoas desentes.

  • Desculpa pelo trouxa, mas se vc analisar vai ver q teve o penalti, assim como o gol foi de mão, já q o recurso eletronico pode ser usado, na hora tinha q anular o gol e dar o penalti, simples assim!!!

    • janca

      Alfredo, discordamos. Acho que foi pênalti, óbvio que o gol foi com a mão, mas a TV não pode ser usada, não, como acessório num jogo de futebol. Essa é a questão. Se foi usada pra anular o gol isso está errado, por mais que ele tenha sido irregular.

      • Vamos discordar de muita coisa daqui pra frente, pq seu Blog ganhou mais um seguidor, mas eu concordo q não deva ter auxilio da tv, mas q nesse caso foi usado,pode ter certeza, agora se meu time cair, falar q foi por esse lance é idiotice.

        • janca

          É bom discordar, Alfredo, desde que seja possível o diálogo. E divergências de opinião, como costumo dizer, fazem parte da vida. E o respeito também deveria fazer, mas não é muito comum nos dias de hoje. Algum dia foi? Grande abraço e boa semana, Janca

          • Igualmente, respeito vc não força, vc conquista, exemplo vc conquistou o meu q começei te ofendendo,grande abraço!!!!!

          • janca

            Acontece, Alfredo. E como as discussões às vezes ficam um pouco acaloradas… Mas grande abraço e uma ótima semana de verdade, Janca

  • Paulo

    Janca, que o gol foi irregular todo mundo viu só na tv, Eu não quero privilégio para Palmeiras, mas o mesmo direito, porque no jogo contra o cruzeiro no primeiro turno uma falta fora da área o juiz deu pênalti e ninguém avisou o juiz que a falta foi fora da área, Eu não vi nenhum jornalista avisar o quarto árbitro, no mesmo jogo um gol impedido, que ocorreu o Palmeiras perdeu, Eu não vejo essa mesma comoção quando o Palmeiras é prejudicado pelos juizes. No jogo contra o são paulo na semi final do paulista o gol do Adriano com a mão não houve essa comoção toda!!!!!!!!!!!!!!!!

    • janca

      Mas erros têm acontecido contra e a favor de todos os times. Veja o Náutico, o Sport, a Portuguesa, o próprio Atlético-MG, enfim, quantas vezes não reclamaram da arbitragem. Os times têm sido beneficiados e prejudicados, pois a arbitragem está péssima. Não vejo perseguição ao Palmeiras.

      • Paulo

        E que você me diz da ajuda que fluminense da recebendo em maioria de seus jogos, destaco o jogo fluminense e ponte preta pênalti legítimo para ponte, ai não teve o quarto árbitro falando para juiz foi pênalti. se é para moralização do futebol que sirva para todos e use tecnologia em todos jogos então.

        • janca

          Não acho que haja um complô pró-Fluminense, como dizem os atleticanos, que têm o direito de protestar. Acho que a arbitragem neste campeonato está péssima, o juiz em Flu x Ponte errou feio, pra mim também houve erro de arbitragem em Flu x Náutico, em Galo x Sport, em Santos x Corinthians, em Vasco x Lusa… Não ficou claro que a tecnologia foi usada neste jogo _Inter x Palmeiras. Se o gol foi anulado pela TV aí sim é um escândalo. Se foi pelo quarto árbitro, que teria visto o lance irregular e tido dificuldades pra avisar o árbitro na hora, dada a gritaria dos jogadores do Inter que logo cercaram o juiz, ok.

  • Mateus MV

    Aos animais de plantão, tanto palmeirenses quanto os anti’s.

    Gilson Kleina não tem a menor culpa de toda essa situação, parece que 95% dos que visitam aqui (palmeirenses) São burros.

    Felipão entregou a time todo fudido, na zona de rebaixamento, era retranqueiro, Burro, quantas vezes não errou? por isso nos fodeu.

    Agora pergunto: Muricy, Kleina, Felipão, Luxemburgo, Antonio Carlos, Caio JR, e todo o resto dos técnicos que por aqui passaram desde 2001 eram todos burro? Kleina entrou com o time fodido, o time ja tonha 17 derrotas num campeonato que estava aproximadamente na 28 rodada, e o kleina que é burro? Coloca o Péssimo arthur pra jogar, blz, mais quel o outro lateral que temos? Sem o M.Ramos ou o Henrique, (Roman e T.Heleno Machucados) ele coloca o L.Amaro, Mais qual o outro zagueiro que temos? Coloca o Luan pra jogar, mais qual outro meia atacante que temos pra resolver? Mazinho? ML? Vinicius? pelo menos desses o Luan é o mais raçudo (muito ruim), maios o mais raçudo, corre, ajuda melhor taticamente, mesmo que não faça nada no ataque, não é um jogador a menos como os outro.

    Agora a culpa de sermos os mais roubados de 2012, De termos esse elenco de merda (tirando uns 4 ou 5), sermos feitos de bobos pela CBF e imprensa? A culpa meus senhores, Não é nem dessa tiretoria imcompetente que ai esta, pq vcs acham que desde 200 todos os dirigentes e diretores ai eram burros também, A culpa é dos corruputos, “Donos” do palmeiras que estão por trás de tudo isso, Mustafá e o resto dquela italianada de bosta dominaram o clube, ou vcs acham mesmo que os Merdas do Frizzo e Tirone mandam algo ali?

    E quando o time chega a esse estado, não temos mais o que fazer, só rezar para entrar uma diretoria pra bater de frente com todos esses corruptos e tentar algo, que nessa situação é quase impossivel.

    Resumindo, culpa não é dos jogadores, nenhum sem excessão, se queremos bater em alguem que seja nos nossos diretores (que aceitam isso) e em todos os safados que por trás estão de tudo aquilo, Afinal os jogadores ruins ou bons, são como nós, trabalham todos os dias, e ao contrario de nós, trabalham por mais de 16 milhões de pessoas para ganhar o pão de cada dia de suas familias, afinal, eles não pediram para estar ai, sendo ruins ou bons, Honestos ou não, profissionais ou não, quem os contrata é a diretoria.

    • janca

      Muita calma nessa hora, Mateus. A torcida não tem de bater em ninguém _nem pode. E se fizer isso tem de ser tratada na esfera criminal. Há tempos o Palmeiras vem sendo mal dirigido, uma sucessão de maus dirigentes. O resultado está aí. E pra mim, no caso do Felipão, o erro foi ter menosprezado o primeiro turno, como se o Palmeiras pudesse reagir a qualquer momento. Não conseguiu pelo menos até aqui, mas ainda dá tempo.

  • A solução para essa discussão é simples: utilizar a tecnologia no futebol. Outros esportes utilizam e minimizaram os erros de arbitragem, porque o futebol precisa continuar com uma arbitragem “artesanal”?

    • janca

      Aí eu concordo. Temos que usar a tecnologia, embora sem exageros, de forma que não atrapalhe o jogo. E sabendo que ele tem um quê de subnetividade _o futebol_, pois depende muito da interpretação do árbitro.

  • Alexandre

    Me desculpe, Janca, mas eu acho que o foco dado por você sobre este assunto está totalmente errado.
    O Barcos fez um gol com a mão? Fez. Novidade? Nenhuma. É um tipo de lance irregular muito comum.
    Tem algo de novo no desespero do Palmeiras pela queda iminente? Também não. Sempre que um time grande cai a crise é grande e sobram culpados por todos os lados.
    Qual é a notícia “quente” então? Oras, a de que haveria indícios claros de que houve interferência externa na decisão da arbitragem pela anulação do gol do Barcos.
    Você citou a versão da TV Globo, mas não deu detalhes. Quem na Globo averiguou o fato? Qual é o relato? As informações vindas de quem afirma o contrário são bem detalhadas, Janca, então acho que você se precipitou…
    Caberia a vocês da imprensa apurar antes de “dar de ombros”, pois esta seria (mais) uma falta gravíssima da arbitragem brasileira.
    É evidente que a possível irregularidade na decisão do árbitro em voltar atrás é muito, muito mais grave que seria o erro não intencional de validar o gol, porque dolosa, já que todos os envolvidos sabem que a FIFA proíbe terminantemente a utilização de imagens para decisões técnicas durante o jogo.
    Portanto, caberia uma investigação de ofício do STJD (o mesmo órgão que tem dado mostras claras de sua incompetência) para anulação da partida, independentemente de reclamação formal do Palmeiras, pois é a idoneidade da arbitragem brasileira que está em jogo, muito mais do que os 3 pontos da partida.
    Particularmente, pouco me importa se o Palmeiras vai cair ou não, mas me importa muito se o Palmeiras foi alvo de uma decisão ilegal da arbitragem. E deveria importar a todos que acompanham o futebol.
    Dessa vez foi o Palmeiras, da próxima pode ser com o seu time. Já pensaram nisso os que criticam o clube por ter se indignado com a situação???

    • janca

      Você se precipitou, Alexandre. Na Globo quem informou o fato foi o repórter Marco Aurélio Souza, que disse que o quarto árbitro avisou o juiz que o gol foi irregular. Segundo o quarto árbitro, ele demorou pra avisar porque, na confusão, o árbitro não conseguia ouvi-lo. Estava cercado de jogadores do Inter. Quando o escutou, soube que o gol fora com a mão. Quem não soube explicar de onde veio a informação de que o delegado havia anulado o gol depois de saber do lance pela TV foi o Gilson Kleina. Não adianta. Quando o clubismo impera as pessoas ficam cegas. Desde o início eu disse que o foco teria que ser em como o gol foi anulado, não se foi com a mão ou não. E sobre o rebaixamento do Palmeiras ou não, Alexandre, com todo respeito que tenho por você, claro que importa e imagino que importe pra você também, por mais que se diga indiferente à questão. Faz muita diferença para um clube do porte do Palmeiras ficar na Série A ou disputar a B. E faz muita diferença para seu torcedor também. Boa semana, Janca

      • Alexandre

        Pô, ele demorou minutos para avisar o árbitro!
        O relato contrário é que foi o delegado, depois de perguntar para repórteres (no mínimo tem um repórter desonesto, porque a versão dada por eles não bate), que avisou o quarto árbitro.
        Não é responsabilidade do técnico do Palmeiras apurar os fatos. É responsabilidade de quem cuida (mal)da arbitragem no país. E também da imprensa, se quiser informar bem.
        Da minha parte não tem clubismo, já que não torço nem para o Inter nem para o Palmeiras. E não me importa se eles vão cair porque a campanha é digna de queda(com ou sem esse pontinho que viria com o empate).
        Aliás, sempre que um time grande cai, é com muito mais culpa que um time mais modesto.
        Sendo muito mais rico, o Palmeiras merece mais a queda que Portuguesa, Bahia ou Sport.
        Abraço.

        • janca

          A versão dos repórteres não bate. Mas o que vale é a versão do árbitro.

          • Alexandre

            Não é bem assim. Há suspeita sobre a correção dos atos da arbitragem.
            Árbitro, bandeiras e delegado, além dos repórteres presentes, deveriam ser interrogados pelo STJD.
            Quem mente costuma entrar em contradição.

          • Alexandre
          • Alexandre
          • janca

            Se isso acontece é grave e tira a tese dos que acham que foi um complô contra o Palmeiras, porque teria acontecido em outros jogos também e a prática seria comum. O que é muito grave e contra as regras do jogo, porque a TV não pode ser usada como instrumento pra determinar se foi pênalti ou não, se o gol foi legal, se a bola passou da linha, se havia impedimento…

  • Carlos Antonio

    pq meu comentario foi censurado?

    • janca

      Eu não censuro nenhum comentário, Carlos Antonio. Você tem todo o direito de se manifestar. Mas este que você mandou só estou vendo agora porque constava como “spam” e tive que desmarcar como tal. O porquê de ter entrado como “spam” não me pergunte. Espero que não seja… Abs.

    • janca

      Está aparecendo que o e-mail que você deu é falso, talvez seja por isso que esteja marcado como spam.

  • WWW.SEMPREVERDE

    SERIA VERGONHOSO NÃO ANULAR AQUELE GOL DE MÃO. VAMOS PERDER COM DIGNIDADE SEM APELAR POR COISAS
    IMORAIS NÃO QUERO AJUDA DE NINGUEM; BASTA O QUE ACONTECEU EM 2005 UM ROUBO NA CARA DURA DO
    NEFASTO MARCIO RESENDE DE FREITAS FAVORECENDO O CORINTHIANS CONTRA O INTERNACIONAL E ALEM DISSO
    APARECE O SR. ZVEITER ANULOU UM MONTE DE JOGOS JUSTAMENTE PARA FAVORECER QUEM. CHEGA DE PALHAÇADAS
    O PALMEIRAS TEM QUE CAMINHAR COM PERNAS PRÓPRIAS, TERÃO QUE SER FEITAS MUDANÇAS PROFUNDAS EM SUA
    DIREÇÃO, EM SEU ELENCO QUE É MUITO FRACO GASTARAM MUITO DINHEIRO COM LUXEMBURGO,MURICY,
    FELIPÃO,VALDIVEA,BRUNO CARVALHO, MAIKON LEITE,LINCON, EVERTON,LUAN E UM MONTE DE PERNAS DE PAU

    • janca

      E o Palmeiras tem condições de caminhar com as próprias pernas. Mesmo em Porto Alegre, um jogo difícil contra o Inter, o time poderia ter conseguido um resultado melhor. Foi pro ataque, criou chances, ainda dá pra se recuperar. Mas que precisa de mudanças profundas eu concordo. Não pode pensar apenas no curto prazo.

  • WWW.SEMPREVERDE

    MAS NEM O MAGICO URI GELLER CONSEGUE ARRUMAR ESSE TIME COM ARTUR FRACO, MAURICIO RAMOS UM BEQUE
    LENTO E CHEGA ATRASADO NA JOGADA, MARCOS ASSUNÇÃO MACHUCADO OBINA GORDO LUAN É SÓ ESFORÇADO E BRIGUENTO MAIKON LEITE QUEBRADO E FOMINHA ,LEANDRO MEIO TEMPO DANIEL CARVALHO VAGABUNDO,VALDIVEA
    UMA MENTIRA, WESLEY SE RECUPERANDO,DOIS BONS GAROTOS DENONI E PATRIK VIEIRA PARA O FUTURO E UM MONTE DE PERNAS DE PAU BETINHO,CAPIXABA,TADEU,LOVINHO,JOÃO CACHAÇA, MARCIO ARAUJO CORREIA, LEANDRO AMARO
    ROMAN PREGUIÇA, PATRIK, WELINGTON FRAQUINHO E MAIS QUE NÃO VEM NA MEMORIA AGORA.

    PERGUNTO VAMOS GANHAR DE QUEM

  • NANZINHU

    Tem um monte de torcedor que ao invés de apoiar o time vem aki falar bosta, já não basta a midia stjd cbf todos contra nós?
    Alguém viu no lance do gol anulado a falta do indio em cima do barcos ?
    Então caros companheiros procurem saber sobre a partida a fundo, fomos mais uma vez prejudicados pela arbitragem, que recebeu informação externa depois de validar o gol.
    Mas não informaram o penalti antes do lance engraçado não ??
    Então antes de virem falar do Gilson falem da forma que estão nos prejudicando e ninguém quer enchergar..

    Palmeiras Até o fim……

  • José Carlos

    Janca, o principal problema do Palmeiras são a penca de bananas que estão no comando do clube. Mas isto não exime a culpa da arbitragem no atual posicionamento do Palmeiras. Não fossem os erros constantes contra o Palmeiras, ainda assim estaríamos numa posição ruim que não condiz com o tamanho do Plameiras, mas estaríamos fora do Z4. Segundo o Placar Real são “apenas” 6 pontos, mas tivemos pelo menos treze ().
    O Palmeiras tem que corrigir os própios erros, começando por retirar do comando estes incompetentes, mas a arbitragem está de sacanagem conosco não é de hj. E claro, com estes inertes comandantes sem força política nenhuma, é mais confortável errar contra nós, pois os árbitros sabem que “não vai dar em anda”.

    • José Carlos

      Corrigindo, tiv4mos 13 pontos garfados, mas garfamos 2, assim dá onze de saldo (fonte: http://www.verdao.net/noticia.php?n=9038)

      • janca

        Eu não confio nisso e vou te dizer o porquê. Erros de arbitragem acontecem aos montes. Ainda mais neste Brasileirão. Um juiz que marca uma falta errada e o lance não ocasiona gol entra na sua contagem? Não. Um cartão amarelo mal aplicado? Não. Uma falta no meio-campo? Não. Um pênalti mal marcado e não convertido em gol? E aquele pênalti que gera discussão durante semanas, como foi o do Sport (não dado) contra o Atlético-MG? Porque muitos lances dependem da interpretação do juiz. Então não confio nesses dados, José Carlos. Com todo respeito não confio. É muito difícil quantificar em termos de resultados _pontos ganhos ou perdidos por A ou B_ os erros de arbitragem.

    • janca

      Eu até acho que o Palmeiras andou sendo prejudicado pela arbitragem no primeiro turno, mas até aí a Portuguesa, acompanhei quase todos os jogos do time, também vou. Mas também foi beneficiada. A arbitragem anda uma lástima, embora não acredite em nenhum complô contra o Palmeiras. Temos visões diferentes, mas obrigado por escrever com educação e respeito, não é todo mundo que age assim.

  • Ton

    Olá Janca,

    Embora seja a primeira vez que comento, estou sempre acompanhando o blog. Eu gosto da forma como comenta e lhe dou os parabéns pela imparcialidade, requesito que considero fundamental para que nutre paixão por jornalismo esportivo, assim como eu.

    Achei interessante que esse lance do Barcos ter acontecido esse fim de semana porque dias antes li algo aqui a respeito do alemão Klose e como várias pessoas disseram “se o time dele estivesse fugindo do rebaixamento, ele seria tão sincero?” O Barcos não foi!

    Não acho que jogador de futebol precise ser “politicamente correto” e assumir para o juiz quando colocou a mão na bola ou quando não foi tocado e o juiz aponta a inflação e por aí vai. Mas também não precisa reclamar com veêmencia quando ocorre um lance que ele tem certeza da irregularidade, bastava se omitir e cabe ao juiz observar os lances da partida com mais atenção. Afinal, ele está lá pra isso ou não? Grande Abraço!

    • janca

      Oi Ton. Foi muita coincidência eu ter reproduzido aqui coluna que havia publicado no LANCE! sobre o gol de mão do Klose e logo depois acontecer esse do Barcos. Eu continuo não condenando o Barcos por ter comemorado o gol, fingindo que foi de cabeça. Não acho que ele seja mais ou menos honesto por conta disso, mas a reclamação de alguns jogadores do Palmeiras dizendo que o gol fora de cabeça foi ostensiva. E o juiz deveria tê-lo punido pelo figimento, que já foi pego pelo quarto árbitro. Ou pelo delegado. Essa é a questão. O árbitro pode ser avisado pelo quarto árbitro, mas não pelo delegado, ainda mais tendo sido o delegado alertado por uma repórter. Aliás papel de repórter não é esse… E a forma como foi anulado o gol é que está em discussão. Mas entendo o que você quis dizer e concordo com seu comentário. Abs.

  • Emerson Esteves

    Emerson Esteves

    Sou Palmeirense, e estou revoltado com o acontecido no ultimo jogo do verdão, porém não acho que o jogo deve ser anulado, pois o Palmeiras nunca recebeu nada que não viesse com seu esforço próprio, se for para cair que aconteça com dignidade, e que voltemos dentro do campo, como sempre foi as nossas conquistas, porém está claro, que ocorreu interferência externa, aliás, basear o contrário dizendo que o 4º árbitro viu sem ajuda da TV, e o mesmo que pedir para o Jose Dirceu assumir que desviou dinheiro público para compra de votos no congresso, fatos que todo sabemos que ocorreu, ora pelos inúmeros meios de comunicação, que cobriram o evento ficou claro que algo muito estranho ocorreu, e deveria ser investigado, mas como os interesses não permitem uma investigação séria, nunca se saberá o que ocorreu, embora se tenha certeza de quem influiu na decisão do árbitro. Aliás, que o 4º árbitro tenha visto uma mão no lance, é admissível, mas conseguir determinar a aproximadamente 60 metros de distância de que foi o braço ilegal, é muito, mas muito estranho, principalmente quando haviam 03 jogadores colorados no lance, não estou afirmando que o gol foi legal, mas apenas questionando como o lance foi anulado, esse fato é grave, hoje foi um gol, corretamente anulado, se for acobertado, e é bem provável que isso ocorra, amanhã estaremos nos perguntado sobre manipulação de resultados.
    Tenho conciência que o meu time não está nessa situação por culpa exclusiva da arbitragem, aliás muito mais pela diretoria incompetente que seguidamente vem administrando verdão, mas que contribuiu isto está claro, aliás pode ser que aja algum clube prejudicado tanto quto o Plameiras pela arbitragem porém mais prejudicado, duvido?

    Emerson Esteves

    • janca

      Como você disse _e o diretor jurídico do Palmeiras também_ a questão é provar que o quarto árbitro alertou o juiz com ajuda da TV e realmente nunca saberemos o que aconteceu, a não ser que alguém abra a boca. O árbitro, o quarto árbitro ou o delegado. Ou que alguém tenha gravado algo que ainda não apareceu, o que duvido.

  • Ton

    Agora sobre o fato da suposta “interverência externa” nem falei nada porque aquele juiz é ruim demais. Assisti um jogo da Série B no primeiro turno e ele marcou um penalty em uma falta há 2 metros da linha da grande área e depois voltou atrás. O cara é muito inseguro, reparem que não lance do gol ele demora pra apontar para o meio de campo e nem estica o braço totalmente, parece que não tem certeza do que está marcando. Enquanto o nível das arbitragens for sofrível desse jeito haverá essas polêmicas. Isso me lembra o gol do Tevez anulado pela assistente Ana Paula em um Corinthians x Palmeiras no paulistão de 2006. Naquele episódio também houve muita confusão, só que a diferença é que esse lance foi claro e o juiz estava de frente para o lance, na hora não entendi como ele não percebeu (viu) o toque com a mão!

    • janca

      Põe inseguro nisso, Ton. E mesmo na questão disciplinar é muito fraco. No final começou a dar cartões, antes o critério parecia ser outro, e o curioso que estava bem posicionado no lance. E não viu nada. O pênalti de que muitos reclamam, o toque com a mão do Barcos, nada.

  • daniel reis

    Ninguém fala do penalti no Barcos, só da mão na bola… E AI? CADE?

    • janca

      Você não acompanhou os comentários, falaram muito sobre essa questão neste espaço.

  • John

    Pedir anulação da partida?
    O jogador faz um gol utilizando a mão e querem anular a partida?
    Pobre futebol brasileiro….o cara infringe as regras e ainda quer ter a razão….
    Por isso é que tem que cair…..

    • Bruno

      E o juiz nao respeitar a regra utilizando a TV pra anular o jogo pode??? A questao nao é se o gol foi de mao ou nao e assim e maneira como foi anulado. E outra, nao haveria essa discussao se o o juiz (ladrao) tivesse sido honesto e marcado o penalti do Indio no Barcos nesse lance. Quem falar que nao foi penalti é tao cego qnt o juiz que nao viu a mao.
      E agora Janca vai dizer que nao foi penalti??

      • janca

        Já falei que eu achei que foi pênalti, Bruno, você não tem acompanhado os comentários e minhas respostas, talvez porque já sejam quase 200. E desde o início disse que a discussão é outra, é saber como foi anulado, porque as versões seguem contraditórias. E, como disse o Palmeiras, se o juiz confirmar que foi o quarto árbitro quem o avisou e o quarto árbitro disser que não usou, da forma que for, as imagens da TV, fica versão contra versão e vai prevalecer a do relatório do juiz.

  • Fabio_palestra

    quero dar minha bunda pro cavalo.

  • Fabio_palestra

    fui peida e caguei na piroca do furlam.

  • Fabio_palestra

    meu verdao esta igual a mim, so levando na bunda.

  • Fabio_palestra

    vou fazer pepeta e tocar um clarinete cabeludo.

  • “NADA DE ANORMAL ACONTECEU” Este é o resumo da súmula oficial da partida. Discussão interessante esta, é o mesmo que acreditar que um adúltero admita à esposa o que ocorreu! O cara vai negar até a morte o baton na cueca. Me parece muito clara a interferência externa, mas NUNCA ficará provado. Apesar de palmeirense, tenho alguns princípios e não gostaria de ver o jogo anulado, seria o mesmo que aceitar a denúncia de um ladrão de banco lesado por outro meliante, reclamando que perdeu algo que nunca foi seu. Mas, o juiz e todos os auxiliares envolvidos na confusão, esses sim deveriam ser severamente punidos, pois corrigiram um erro praticando outro maior ainda. O Palmeiras não vai cair por causa desse ponto, se realmente cair, o que eu acho que irá ocorrer, será por outros motivos já enumerados por outros torcedores. um abraço

    • Emerson Esteves

      Emerson Esteves

      Concordo com você, não será essa partida que determinará, o provável, rebaixamento do verdão, não quero que o jogo seja anulada, mas que os fatos merecem uma investigação séria, merecem, o que se tratando da CBF,isso é impossível, talvez fosse o caso de lavar uma denúncia o Ministério Público, para , que investigue o que realmente ocorreu, mas duvido que exista interesse de alguém, agora que de fato ocorreu algo muito estranho, isso não há como negar e mais uma vez vão empurrar tudo para baixo do tapete e fingir que nada ocorreu, duvido que alguém tenha coragem de dizer o que realmente ocorreu.

  • Juliano

    Que o Palmeiras caia. Levaram a Copa do Brasil no apito. Que a justiça seja feita. Vergonha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

  • Amauri

    engraçado que com o palmeiras nada será mudado a cbf não vai anular o jogo, agora o que esqueceram foi do brasileiro de 2005 né, voltaram uma porrada de jogo em prol de um time, e o juiz ainda no ultimo jogo assumiu que errou a favor deste mesmo time expulsando um jogador adversário, imaginem quanto esse juiz num levou de grana, e a cbf o que fez ? comemorou o título né, se aquele ano voltaram tantos jogos pq esse num pode tambem, alguem pode me esclaracer

  • WWW.SEMPREVERDE

    PRA QUE RECORRER NÃO É JUSTO GOL FOI COM A MÃO NÃO VAI DAR NADA LEMBRAN-SE DE 2005 O KIA
    JOORABCHIAN COMPROU TODO MUNDO UM DELES ESTÁ LÁ EM JACAREI GOZANDO COM A GRANA QUE GANHOU
    COMPROU ATÉ UM SITIO DO RUBINHO BARRICHELLO

  • Zezão Lemos

    Caríssimo João Carlos, que nesse texto parece o dono da verdade, o paladino da justiça… já que você teve competência pra ver o gol de mão “claríssimo” como você diz, por que não teve a competência de ver que o Barcos foi agarrado pelo zagueiro do Inter o tempo todo, antes de tocar na bola, sendo portanto PENALTY. Se é para ser justo, seja por completo !!!

    • janca

      Caro Zezão, se você tivesse tido paciência de ler todos os comentários e minhas respostas a eles veria que eu disse que teria dado o pênalti em Barcos. E que não vi na hora que o Barcos marcou com a gol, ao contrário do que você insinua. Não tive tal competência. Vi apenas no replay. E não sou dono da verdade, paladino da justiça, nem nada. Você que parece especialista em julgar os outros sem ter lido o que eles disseram ou que escreveram. Lamento.

      • Janca, bom dia. O quarto árbitro falou que viu um jogador de verde por a mão na bola…. estou enganado ou o Palmeiras jogou de branco????

        • janca

          Não sei o que ele viu, Luís, teria que perguntar pra ele…

          • Presidente da Comissão Nacional de Arbitragem (Conar), Aristeu Leonardo Tavares criticou a postura do Palmeiras, que contesta a anulação do gol de mão de Barcos na derrota por 2 a 1 para o Internacional, no último sábado.
            Porém, para relatar a conversa que teve com Nascimento e Lima, o presidente da Conar cometeu um deslize ao afirmar que Jean Pierre Lima justificou ter visto um jogador de verde colocar a mão na bola, mas o Palmeiras usou uniforme branco em Porto Alegre.
            “Conversei com o árbitro e com o quarto árbitro, e foi o quarto ábitro que viu que houve houve a mão de uma camisa verde que efetuou o toque em direção ao gol”, acrescentou.

            Agora vc sabe o que ele falou que viu….. pq não acredito que ele tenha visto alguma coisa…. abç Janca

          • janca

            Pode ser, Luís. Vai ser versão contra versão, não sei se foi ato falho do dirigente que você cita, se foi declaração do quarto árbitro, se foi declaração do próprio árbitro… A coisa segue confusa, ou seja, a forma como o gol foi anulado.

  • O gol foi irregular, é verdade, mas não quer dizer que foi inválido…. Prova obtida por meio ilicito não vale, mesmo quando incrimina a pessoa. Ele tem que ser absolvido porque a prova não foi licita…. É exatamente o que aconteceu aqui…. Eu queria que o Gol de mão do Adriano tivesse sido anulado naquele jogo, mas não foi (faz parte do jogo, não?). O Maradona não fez um gol de mão na copa? A Irlanda não ficou fora de uma Copa por um gol de mão??? Nunca vi anularem um gol de mão que o juiz não tenha visto. Só acontece isso com o Palmeiras. Se a prova que se obteve pra anular o Gol não é lícita…. influência externa-TV… o gol de mão não poderia ter sido anulado, pois nenhum arbitro da partida viu. Irregular? SIM, como muitos outros gols que vemos… impedido etc… Inválido? NÃO, pois o árbitro não viu e por isso não pode receber ajuda da TV. Simples. Abç Janca sou fã do seu Blog!

  • Todd

    Barcos devera ter tomado a mesma aitude do Klose, gol de mão é gol de mão. É uma vergonha o Palmeiras com a história que tem brigar para ser validado um gol de mão que com certeza não lhe servirá de nada quando o time for rebaixado. O Palmeiras está fazendo papelão brigando por esse gol de mão, a postura do time deveria ter sido a seguinte, jogar como time grande após o ocorrido, empatar o jogo e depois reclamar que a arbitragem trentou prejudicar o palmeiras mas não conseguiu porque o próprio Palmeiras não deixou, mas por lá não é bem assim que o barco toca. O Palmeiras entrou nessa situação sozinho, agradeçam à diretoria e aos jogadores que fizeram do palmeiras o mesmo circo que o Adriano tentou fazer do Corinthians.

MaisRecentes

Pela saída de Levir



Continue Lendo

Apoio a Jô



Continue Lendo

Os preços da Seleção



Continue Lendo