Rogério Ceni x Ney Franco



Segue dando o que falar a atitude de Rogério Ceni no segundo tempo de São Paulo x LDU Loja, aquele sofrível 0 a 0 quarta, no Morumbi.

Ao gesticular para Ney Franco pedindo pra ele colocar Cícero em campo, fazendo alteração pra fortalecer o time no final, o goleiro deixou o técnico em situação delicada. Quem dirige a equipe não é Ceni e por mais que ele se considere uma espécie de dono do clube, pela história que tem no São Paulo, acabou desrespeitando o treinador.

E se o São Paulo levasse um gol no final, como ficaria a cara do técnico? E se fosse um outro jogador que gesticulasse para Ney Franco mexer no gol, tirando o próprio Ceni, como será que ele se sentiria?

Por mais que diga que não, que pediu a alteração porque o São Paulo não atravessava bom momento no jogo, Ceni tem que ter cuidado com suas atitudes. E se não teve na quarta duvido que tenha sido por descuido. No Morumbi há quem veja na reação do goleiro algo ensaiado pra mostrar quem manda na equipe. Ele estaria insatisfeito com a decisão de Ney Franco de deixar Luis Fabiano bater _e perder_ os pênaltis contra Atlético-GO e Flamengo, pelo Brasileirão.

Rogério insiste que não aconteceu nada demais, mas atleta experiente que ele é, sabe que ocorreu, sim. Tanto que o assunto continua repercutindo dentro e fora do São Paulo. Ontem mesmo Ney Franco ganhou o apoio de dois ex-técnicos do São Paulo, para os quais o goleiro desrespeitou a hierarquia. O primeiro foi Emerson Leão, o segundo, Muricy Ramalho.

Jogador tem direito a dar sua opinião e Rogério poderia tê-lo feito no intervalo, longe da imprensa e da torcida. Durante o jogo não, especialmente de forma ostensiva. Deve defender e orientar seus companheiros. Não é pago nem pra apitar a partida muito menos pra dirigir a equipe. Essa função é do técnico e Ceni, por mais que possa pensar diferente, não é nem dirigente nem treinador do São Paulo. Deve respeito a Ney Franco, que, a meu ver, reagiu bem, “enfrentando” o goleiro, e a seus companheiros.



  • Renato Bastos

    Bom dia Janca, apesar do respeito que tenho pelo Ceni por seus inumeros titulos e por se tornar um idolo dentro do sao paulo, acho ele de uma arrogancia incrivel, ja vi varias entrevistas dele, e sem contar outras atitudes mostrando o quanto ele se acha o dono da verdade, nao me surpreendeu essa ultima atitude dele, e so mais uma para colocar na conta….Abraços!

    • janca

      A atitude dele tampouco me surpreendeu, mas poderia ter causado um baita transtorno para o Ney Franco se o São Paulo tivesse perdido o jogo. Acho que todo jogador tem o direito de opinar, mas a forma é importantíssima e neste caso eu achei que o Rogério exagerou. E não o vi pedir desculpas.

  • Flavio Rodrigues

    Janca, bom dia! Sinceramente, sou suspeito pra falar, pq eu nunca gostei da postura do Rogério Ceni, sei que todo mundo o adora e respeito, mas, ele mostrou mais uma vez que não é o Deus do Olimpo (no caso, o SPFC) que ele próprio se considera… tb não acho que foi algo ensaiado, aí já seria demais, sinceramente se foi isso, é prova que o cara não tem 1 pingo de carácter, não entro nessa, só com indício muito forte ou prova. Mas, é o caso de um cara que a algum tempo se coloca acima de todos… “subiu a cabeça” como dizem, já notou que em todas as entrevistas do Rogério Ceni, de uma forma ou de outra, ele cita a Presidência do Clube, podem perguntar sobre a cotação do Palmito, ele sempre fala a mesma coisa, posso estar falando besteira ou conspirando por não ter simpatia, mas acho que ele podia maneirar na soberba… Mais uma vez, eu não sou fã do Rogério fora das 4 linha, nem nunca fui, então sou suspeito… mas, atitudes assim, falta de respeito e rasteira em treinadores… só tendem a atrapalhar, ou ele deixa o ego um pouquinho de lado, ou já tá na hora de encerrar a carreira.

    • janca

      É que em determinados setores quem tem um olho só já corre o risco de virar rei. Tampouco tenho indícios pra dizer que foi um ato ensaiado, como acreditam alguns conselheiros, até porque não foi a primeira vez que o Rogério Ceni fez isso. Quando o Sérgio Baresi conduzia a equipe ele não cansava de dizer quem achava que deveria entrar, qual jogador deveria sair, isso é uma coisa perigosa, especialmente pelo respeito que ele tem da torcida do São Paulo.

  • Eduardo Junior

    Concordo com vc Janca. O problema não é dar sugestão e sim como, e o momento de dar, e sem fazer cara feita quando não é atendido.

    Eu até acredito que o Ney já ouviu e atendeu algumas de suas sugestões como a entrada de Wellington no time no lugar de Maicon, que fazia o estilo de jogo que o Ney gosta, ou seja: jogar com um volante apenas, por que gosta de jogo ofensivo.

    E até achei que a entrada de WJ19 foi até para contrariá-lo, para mostrar quem manda.

    O problema de quem dar sugestão, e que ele quer ajudar, dividir o trabalho e os méritos, mas nunca querem pagar a conta, e no final das contas sobre sempre para o técnico a fama de incompetente, e de troco a demissão.

    • janca

      É o que você escreveu, o momento de dar a sugestão e a forma como fazê-la, sem ficar de cara feia quando não atendido, são importantíssimos, Eduardo.

  • Fabio

    Quanta bobagem para tentar desestabilizar o time que vem crescendo de produção.

    É lógico que você Janca e os outros dois babacas que postaram antes não são torcedores do São Paulo, e não sabem que quem é fanático e assisti todos jogos, fica desesperado quando entra Oswaldo, Lucas e Ademilson, e o time joga sem referência.
    Vocês saberiam também que quando o Cícero jogava, ele decidia muito e era ótimo no ataque, apesar de não ser sua principal função.

    O R.Ceni, mais que jogador, é outro fanático pelo clube, carrega o sampa nas costas faz tempo, e tem todo direito de ficar louco quando o técnico não enxerga que o Cicero deveria sim entrar, ou o Jadson sair porque não acertava um passe. Ele vai se aposentar e merece mais um título.

    Esse negócio que o cara é arrogante porque sabe se expressar é coisa de brasileiro ignorante e burro, como a maioria do povo é, porque se fosse na europa ele seria tratado normalmente.
    E outra, foi e é o melhor goleiro que já existiu, completo, uma pena não ser reconhecido.

    • Flavio Rodrigues

      Obrigado pelo Babaca! abço!

    • janca

      Só falta você pedir a cabeça do Ney Franco agora…

    • janca

      E com todo respeito à sua opinião você está tecendo considerações baseadas na paixão clubística e a paixão pode cegar. Tanto que acho no mínimo discutível dizer que o Rogério foi e é o melhor goleiro que já existiu. É um dos grandes goleiros, sem dúvida, mas o melhor de todos os tempos não ousaria afirmar. E aqui não estou discutindo a qualidade do Rogério como atleta, mas sua atitude no jogo de quarta, que acho questionável, Fabio. Mas opinião cada um tem a sua. Ney Franco não gostou da atitude do Rogério e eu acho que ele tem razão de não ter ficado satisfeito. Enfim… Abs. procê, Janca

      • Leandro

        Bom a verdade é que um cara que nem o Rogerio Ceni incomoda muita gente ações de pessoas bem sucedidas causam muito mais polêmica do que de pessoas comum.
        Se o cara faz um comentario inteligente ele é arrogante e dono da razão é para poucos esse privilégio de ser invejado e admirado ao mesmo tempo , ele errou como todos nós erramos e se retratou publicamente inclusive
        O Janca exagerou nos comentarios inclusive falando que ele desrespeitou a hierarquia de outros tecnicos como o Muricy por exemplo
        E sera que isso vai estar no Estadão ou na Folha ou sequer na capa do Lance no qual ele e colunista???
        É o preço do sucesso e a tranquilidade do anonimato em poder se falar o que quer sem ser julgado

        • janca

          É que você não lê jornal, não deve escutar rádio nem ver TV. O assunto está em pauta, sim. E não disse que ele desrespeitou o Muricy, disse que ele desrespeitou o Ney Franco. Outros técnicos, caso do Muricy, tomaram partido do treinador, o que acho legítimo. E se não tivessem tomado, também seria. Cada um tem direito à sua opinião.

          • Leandro

            Logico que vi que esta em pauta mas poucas pessoas vi atacar tão ferrenhamente o RC
            É verdade interpretei mal o texto ate peço desculpas pelo mal entendido
            Mas de qualquer maneira e tempestade em copo d água a intenção dele claramente é ajudar a equipe mas a mídia vive disso crucificar pessoas com apelo popular para ter noticias escandalosas e comum apesar de ler seu Blog sempre ainda acho que você deveria ser imparcial
            Alguns posts seus parecem com de torcedores
            Mas tambem admiro a sua postura em responder os comentarios

          • janca

            Como coloquei algumas vezes, Leandro, como colunista de jornal e blogueiro do LANCENET, posso ser parcial. E acredito que na vida ninguém é totalmente imparcial _de uma forma ou de outra estamos sempre nos posicionando. Quando você diz que alguns de meus posts parecem de torcedor, não vejo problema. Mas torcedor de quem? Com o tempo, Leandro, passei a ver o futebol com outros olhos. Já fui são-paulino fanático, especialmente na infãncia e adolescência, tendo na Portuguesa meu segundo time _o que vi de jogos no Canindé não está escrito. Com o passar dos anos e até devido ao trabalho, que te mostra um outro lado do esporte, fui mudando. A Portuguesa virou meu primeiro time. Na final da Libertadores torci para o Corinthians ser campeão, como vou torcer para ganhar o Mundial. Isso não quer dizer que não possa criticar ou elogiar A, B, C ou D. No caso do Ceni, por exemplo, se alguém critica a postura dele está criticando o São Paulo? Criticar o Ney Franco pode mas o Ceni não? Isso que eu não entendo, Leandro, e você acha que eu ataquei ferrenhamente o Rogério Ceni? Apenas critiquei uma postura dele. Ele não pode ter uma conduta criticada? E respeito o goleiro, com quem tive muito contato em 1997, na Arábia Saudita, quando o Brasil disputou a Copa das Confederações, e no dia a dia sempre se mostrou uma pessoa bacana. Pelo menos lá. Mas não está acima do bem e do mal, ninguém está. Mas respeito sua opinião. Também acho a imprensa sensacionalista, só que neste caso vi a situação de outra forma. O próprio Ney Franco deixou claro que não gostou da atitude de Rogério. E isso é notícia que deve ser repercutida. Abs. e um bom domingo pra você, Janca

    • Rodrigo

      Porra, depois dessa é só o RC fundar uma nova seita religiosa.

  • Silvio

    Eu acho válido qualquer jogador expor suas opiniões para o técnico (principalmente este sendo o capitão), porém concordo com o Janca ele está errado na forma como colocou, deveria ser algo falado discretamente para não expor o treinador (talvez no intervalo ou em alguma parada para tomar água, ou discretamente via preparador de goleiros – se bem me lembro o preparador fica atrás do gol do goleiro do são paulo desda época do Zetti). Pois pelo status de “dono do time” e maior ídolo da torcida Tricolor está atitude jogo o técnico contra a torcida e mesmo que a substituição que o RC pediu fosse a melhor acaba deixando o treinador numa situação difícil, pois o maior problema do São Paulo nos últimos anos tem sido a ingerência sobre o trabalho do técnico via (diretoria e RC) e o Ney não pode aceitar isto, pois de todos os treinadores que passaram pelo São Paulo depois do Murici ele é o 1º a dar um padrão de jogo definido a equipe.

    • janca

      É o que eu penso, Silvio, não acho que a atitude do Rogério tenha ajudado o São Paulo, um clube que, nos últimos tempos, vê suas diferentes comissões técnicas sofrendo ingerência da diretoria. Então acho complicado, para o São Paulo, uma coisa dessas.

  • Fabio

    A propósito Janca, já passou da hora de você fazer um post sobre o assalto que o sampa sofre todo jogo. Você sabe que eu reclamo toda semana. Quarta foram 03 penaltis claros não marcados e vários cartões não dados a nosso favor.

    • Silvio

      Eu não acho que é todo jogo Fabio, porém concordo que na quarta a atuação do árbitro foi completamente ridícula.

    • janca

      Oi Fabio, sinceramente eu discordo que o São Paulo é “assaltado”, como você diz, em todo jogo. Mas concordo que na quarta teve três pênaltis a seu favor não assinalados pela arbitragem, pelo menos eu achei que teve, sim, e isso é sério. Foram, no mínimo, três erros gravíssimos (não tenho indícios pra falar em má intenção contra o São Paulo na Sul-Americana). E aí você tem razão.

  • Vaz

    Bom dia janca!
    Pela primeira vez técnicos acordaram apoiando inteiramente Ney Franco, quando estes caras vão se unir de vez? Sou contra estas atitudes de dirigentes, técnicos e jogadores de matraquear publicamente o que pensam sobre os problemas internos do time principalmente técnicos e o desprezível método da “fritura” ou em relação a adversários. Desvalorizam o técnico, a equipe, árbitros, dirigentes e adversários. Ando cheio dos festivais de asneiras ditas por estes personagens. Não servem nem para promover o espetáculo.
    Críticas e manifestações cabem a imprensa e torcida (de forma civilizada) os demais personagens devem lavar roupa suja em casa ou o que pensam sobre o adversário devem guardar para sí. Imaginem alguém públicamente detonar a empresa que trabalha? Dirigir-se de forma desrespeitosa a concorrentes? É demissão no ato.
    É a tal sofrida ética que no futebol parece não existir ou fingem não saber o que é.
    Pior de tudo é a postura da diretoria e seu presidente. Se fosse sério o jogador seria afastado por algum tempo e o treinador apoiado mas se o técnico fizer isso está demitido. É o grande Ceni contra o sempre culpado técnico. Isto já ocorreu com Ronaldinho no Fla, Neymar no Santos, Luis Fabiano no São Paulo (Leão independente do que se pensa sobre o técnico) e os exemplos ocorrem com frequência. Raramente estas attitudes são justas e resultam em algo bom.

    • janca

      Eu também gostei de ver outros técnicos defendendo o Ney Franco, porque o que o Rogério Ceni fez poderia ter tido consequências maiores se eventualmente o São Paulo fosse eliminado na quarta, o que acabou não acontecendo. Eu achei que o Ney Franco acabou sendo desrespeitado como treinador pela forma como a substituição foi pedida.

      • Rodrigo

        Também é interessante o posicionamento dos treinadores porque quebra um pouco aquele modus operandi de, na colheita boa, enaltecer o craque; nas vacas magras, pedir a cabeça do treinador.

        • janca

          Quebra mesmo. O Baresi foi um que abaixou a cabeça para o Ceni e passou a imagem de fraco. Dependendo que acontecesse no jogo de quarta a corda poderia ter arrebentado para o lado do Ney Franco. Muitos não gostam do Leão, mas é um treinador que se posiciona e defende seus jogadores, seja de outros atletas, como o próprio Ceni, seja da diretoria, como aconteceu no episódio do Paulo Miranda.

  • Ralf

    Caros Tricolores!!!!!

    O time não estava jogando nada, e nosso treinador estava ao lado do campo apático e sem a menor intenção de trocar ou a maneira de jogar ou de peças. Se limitou a trocar o Lucas e o Oswaldo de lado do campo, o que não surtiu efeito nenhum. Porem a atitude do Rogerio não pode ser aceita, o treinador é quem decide, isso chama se hierarquia.

    Quer ser treinador, pare de jogar e assuma a prancheta.

    • janca

      Acho que o diálogo é fundamental e o Rogério pode expor suas opiniões, mas não da forma que fez, mesmo que o time tenha feito um segundo tempo pavoroso quarta. O primeiro achei melhor…

  • Rafael

    Janca,

    Não concordo com a atitude do Rogério, e concordo quando você diz que ele deveria chegar no treinador no intervalo.
    Sempre uma opnião é bem vinda, eu sei que o goleiro quer ajudar o time, mais nesse caso acabou perturbando o ambiente.

    Mais não acho que o Ney seja o dono da razão Janca (no que diz respeito as mudanças no jogo), as vezes o Rogério pode ver algo que o Ney ainda não tenha percebido.
    Porém fazer isso no calor do jogo, na frente da imprensa, foi algo errado da parte do goleiro.

    O que acha Janca?

    Abraço

    • janca

      Sob este ponto de vista eu concordo que o Rogério até possa ver falhas na equipe que o Ney Franco não esteja observando ou não esteja conseguindo corrigir. E talvez a ideia da alteração tenha vindo no segundo tempo, não no intervalo. Mesmo assim acho que o Rogério errou na forma de pedir a alteração, todo mundo viu, a TV mostrou, imagine se todo jogador começa a dizer quem acha que deveria entrar ou sair… Aí teríamos um técnico fora de campo e outros 11 técnicos em campo? É complicado. Abs.

  • Dorival

    Janca, é difícil saber o que aconteceu na realidade, a atitude do Ceni foi deplorável fritou o Ney publicamente, mas não sabemos o por que desta situação.
    No time campeão do Chicago Bulls no jogo da final da costa leste com o time de NY, Phill Jackson no ultimo lance do jogo planejou a jogada para Kukoch e o Pipen disse que não entraria na quadra se a jogada não fosse pra ele. O técnico mandou ele sentar no fim do banco sinalando que ele não jogaria mais aquela noite. A impressa tentou fazer uma festa com o desrespeito do Pipen, Phill disse o seguinte:
    “Ele tomou a decisão dele e eu tomei a minha e eu estava certo”. Fez o assunto morrer ali como morava em Chicago na época soube que o Pipen tomou a maior bronca de sua carreira, mas o Phill manteve a postura. No caso do Ney passou a mesma coisa ele manteve a postura e o Rogerio teve de se explicar, mas tenho certeza que o Ney também deu a maior bronca no Rogerio e com toda a razão. Claro que a impressa não vai saber destas coisas, mas a hierarquia foi preservada e os egos também e não pode haver punição eles precisam do Rogerio e não é hora de punições, pois quem acaba pagando a conta é o Clube.

    • Leandro

      Dorival,

      Concordo plenamente com o que disse.

      Só acredito que o motivo, conforme colocado no post seria o L.Fabiano ter batido os penalts, tenha sido também outros.

      O R.Ceni é inteligente/experiente e sabia muito bem que estava queimando o técnico.

      Obs: Conforme outras menções, não o acho arrogante. As pessoas estão acostumadas a lidar com gente que mal sabe falar e interpreta de maneira equivocada o goleiro.

      • Dorival

        Leandro
        Seja lá o motivo dele o Ney soube agir como chefe e colocou o Rogerio em seu devido lugar isto é o mínimo que se espera dele. Todos tem o direito de espernear, mas tudo tem sua hora, acredito que o Rogerio se deu mal neste episodio ele tentou desconversar, mas sabemos que foi para inglês ver.
        Em todos os setores da vida profissional tem sempre alguém tentando testar até onde pode chegar, acredito que este foi o caso. O ego destas pessoa é maior que eles proprio.

      • janca

        Como eu já disse anteriormente às vezes em terra de cego quem tem um olho é rei. Só que nem sempre, nem sempre…

      • Flavio Rodrigues

        Leandro,eu fui um dos que disse que ele passa certa soberba… e não acho que simples o fato de ele saber falar “bem” incite a achar que ele é arrogante, e sim as coisas que ele fala e atitudes indelicadas como esta que ele teve com o Ney Franco. Diversos outros jogadores são articulados e não são vistos desta forma, talvez, mais articulados do que ele inclusive. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Na minha opinião.

        • Flavio Rodrigues

          “o simples fato”

        • Leandro Rubio

          Flávio,

          Respeito sua opnião, mas não o acho arrogante.

          No caso da polêmica com o técnico, ficou claro que ele quiz “fritar” o Ney.

          Abç.

    • janca

      Também acho que no final a hierarquia foi preservada e talvez não haja nada por trás da atitude do Rogério. Mas o que ele fez gerou no mínimo um desconforto no São Paulo, tanto que ontem ele mesmo foi acionado pra colocar panos quentes, como se nada tivesse acontecido. E pelo que falou não percebi um pingo de arrependimento. Pelo jeito o Rogério não acha que errou nem no conteúdo nem na forma, o que também é um direito dele. Cada um é cada um…

  • Dorival

    Leiam o texto abaixo e veja como os clubes gostam de seus torcedores.

    http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,privilegio-aos-clubes-,951113,0.htm

    • Vaz

      Valeu Dorival, como sempre desconfiava, ninguém pode atirar pedras em ninguém. A promiscuidade entre o poder público e clubes de futebol se bobear são anteriores a velha república. Dá para acreditar que os grandes de São Paulo que vivem as turras em público, mas como verificamos na matéria é só para enganar torcedor, nos bastidores apóiam-se mutuamente. O apoio ao Haddad visa o que? Benefícios prometidos e que serão dados e aí ninguem se manifesta. Lula que não é bobo está por trás disto tudo para garantir apoio. Após a eleição não tenho dúvidas que na terça-feira o financiamento do Itaquerão estará liberado e as tais garantias que se danem. São todos amigos, mui amigos.
      Não só a anastia virá como benefícios fiscais de toda ordem devido ao pré e ao pós copa serão concedidos em âmbito Federal, Municipal (pelo jeito com o Haddad e o PT para ganhar posição) e também o Estadual. 2014 é ano eleitoral e daí…..

  • wilson

    esses jornalistas deveriam repensar antes de sair escrevendo um monte de bobagens por ai

    • janca

      ???

  • Francotimão

    Salve, Janca, Como não sou torcedor s. paulino, detesto o Rogerio, acho-o prepotente, arrogante e chato pra Baraio…rsrrs!!!!!!!!!!, mas analisando friamente a questão vejo o Rogerio como um cara de personalidade forte e emite a opinião dele sempre, seja qual for o tema ( no caso uma mudança no time), é óbvio q a forma como ele o fez foi errada ( não posso acreditar q ele o fez por maldade, pra sacanear o técnico), mas o Ney tomou a atitude certa, colocou-o em seu devido lugar, agora quanto a “repercussão” deste fato dentro do elenco e suas consequencias pro futuro, é muito dificil sabermos, mas poderemos apurar “essa queda de braço” ( se é q existe ou passou a existir) nos proximos jogos do s. paulo, como queda de rendimento do time, “falhas” do rogerio no gol e, outros detalhes, q poderão nos evedenciar se esse assunto ‘morreu” ou não..abs!!!!!!!!!

    • janca

      Oi Franco. Também acho que o Ney Franco tomou a atitude correta, mas, apesar de terem conseguido colocar panos quentes na questão, não acho que o time terá queda de rendimento _fez quatro excelentes jogos pelo Brasileirão, depois não foi bem diante do Flamengo e quarta, pela Sul-Americanaa, apesar da classificação, a atuação foi péssima. O São Paulo vem oscilando há tempos, ainda assim acho que termina no G4 no Nacional e tem chances de levar a taça da Sul-Americana, vamos ver. E falhas propositais por parte do Rogério Ceni acho impossível. Impossível mesmo. Abs. e bom final de sexta pra você, Janca

  • antonio santana

    So podia ser eleitor do Serra,este ditador e mal educado R.Ceni.Ainda vai criar muito problema no meu tricolor.Aposenta ele e manda embora logo pra se prevenir.Nojento,arrogante metido a besta.

  • Edson Poços de Caldas

    O Ceni é inteligente,mas arrogante.Desta vez a arrogancia se venceu.

  • Paulo

    Joao, meu amigo, acho q essa é uma enorme tempestade em copo d’água. Treinador nao é ditador… e quando é, como o sr. emerson leão, se queima feio. até mestre telê ouvia seus jogadores. Rogério apenas sugeriu um jogador alto na area, foi isso q vi nas imagens. e o ney franco acatou. mas colocou o irrisorio william josé. E só por esse motivo, de colocar um jogador que não consegue mostrar futebol de acordo com a grandeza do sao paulo fc, ja se percebe q fez besteira. Está subentendido! mas enfim… jogador sugere sempre ao tecnico alguma ideia, e nesse jogo ficou evidente isso. apenas isso.
    grande abraço, meu amigo!

    • janca

      Oi Paulo. Aí discordamos um pouco, não acho que tenha sido tempestade em copa d`água, não. O Rogério queria a entrada do Cícero, não cabe a ele dizer quem tem condições de jogar, quem deve ficar no banco. Pode opinar, claro, mas não acho que o Ney Franco tenha sido “ditador”. Imagine se um atacante sugere colocar o Dênis no lugar do Rogério… Enfim, acho até que sugerir todo mundo pode, mas não da forma ostensiva que o Rogério fez, flagrado pela TV e durante o jogo, querendo dizer quem deveria entrar, quem deveria sair. Não é o papel dele. Grande abraço e ótimo final de semana pra você, Paulo, João

  • Marcelo Abdul

    Rogério Ceni é arrogante…para as torcidas adversárias.

  • alessandro

    ESSE FATO MAIS UMA VEZ REVELA O CARATER DESSE GOLEIRO,AI VEM OS “COMENTARISTAS” INDIGNADOS PORQUE ELE SEMPRE FICOU DE FORA DA SELEÇAO.POR SITUAÇOES COMO ESSA DA PRA ENTENDER O PQ DE ELE NUNCA TER CHEGADO A TITULAR NA SELEÇAO,QUEM VAI QUERER UM TRAIRA DENTRO DO GRUPO,ALGUEM QUE SE ACHA O SUPRA SUMO DO FUTEBOL,QUE SE ACHA O DONO DA VERDADE E NAO RESPEITA NEM O TREINADOR DO TIME!!!!!!!!!!!
    PARABENS A PARREIRA E ZAGALO QUE SEMPRE VIRAM QUEM ESSE SUJEITO E DE VERDADE!!!!

  • Rodrigo

    Não sei se é bom ficar dando razão pro Rogério em tudo, como alguns vêm fazendo. Afinal, o Juvenal também se sente meio que “doninho” do São Paulo e nem por isso agrada.

    • janca

      Talvez os dois se sintam, embora por diferentes motivos, Rodrigo.

  • SE ESSE GOLEIRO SE ACHA O CARA O SAO PAULO DEVERIA MANDAR O NEY EMBORA E EFETIVAR O CENI E VER SE ELE SABE DE TUDO MESMO…….OS BAMBIS DAO TODO O RAPOIO PARA ELE
    ENTAO……….FALAR E MANDAR SEM DAR A CARA A TAPA É FACIL ….EU QUERO VER ELE DE TREINADOR TENDO SEU SERVIÇO QUESTIONADO A TODA HORA E UM CORO DE BURRO ATRAZ DO BANCO A CADA SUBSTITUIÇAO……VAMOS VER SE ELE É´FODASTICO MESMO
    E NEY VEM PARA O MEU TIME E LARGA ESSES VIADOS AI
    ELES JA TEM O VIADO REI CENI

  • Arturo

    SEGUE DANDO O QUE FALAR PRA QUEM FAZ PARTE DESSA IMPRENSA DE MERDA! É isso, pois vocês, pseudo-jornalistas, se preocupam mais em colocar fogo na lenha do que em fazer matérias produtivas, ou melhor, denúncias contra o abuso que essa COPA e OLIMPÍADA vai custar pros cofres do nosso país.

    Enquanto a mídia continuar a dar oportunidades pra essa cambada de fofoqueiros de plantão as coisas vão ficar assim, uma bosta.

    Ainda bem que a ESPN as vezes tem umas matérias dignas de jornalistas.

    • janca

      Você provavelmente não acompanha o blog, trato direto de assuntos da Copa e da Olimpíada, mas não é por isso que não posso opinar sobre o caso Rogério x Ney Franco. Não se trata de “fofoca”, trata-se de algo que aconteceu em campo e gerou muita discussão, inclusive reação do Ney Franco. Se você não quer que o assunto seja discutido pois fica melindrado, sinto muito.

  • Hans

    Engraçado… engraçado… Ganso se recusa a sair de campo contra o poderoso Santo André e tem caráter… Jogador com mais de 20 anos de clube, que enxerga o jogo como poucos (inclusive 99% dos jornalistas que tem por aí) é arrogante.

    Vai entender… por isso somos terceiro mundo.

  • Leonardo

    Fala Janca, concordo com vc em relação ao RC, acho que ele expôs o treinador. Acho que roupa suja se lava em casa. Na antiga e infindável comparação entre RC e Marcos, eu sentada no boteco e discutia com os meus amigos palmeirenses sobre isso, e eu sempre falava que o Marcos tinha um defeito de criticar os seus companheiros abertamente à imprensa no final do jogo. O RC na quarta-feira ao agir desta forma matou aquele meu argumento. Achei desnecessário quanto a forma feita, apesar de concordar taticamente com a mudança sugerida. O RC agiu como o Marcos e acabou com aquele ponto a favor que eu tinha na minha botecologia.

    Mas concordo com vc, reprovo a atitude dele, não por só por questão de hierarquia, mas por limite de competência (digo, no sentido de alçada).

    Abraço.

    • Leonardo

      Errata: sentava no boteco.

    • janca

      É, a atitude dele também não achei bacana. Foi desrespeitosa e expôs o treinador. Abs.

  • Segue?

    Segue dando o que falar porque a nossa ridícula imprensa não tem mais assunto… Só por isso “segue dando o que falar”, meu deus, isso é assunto encerrado, vira a página, meu!

    • janca

      Já virou, tanto que estamos discutindo outra coisa, o Pep Guardiola. Vire a página, por favor, esse post é da semana passada, a vida segue, não viva só de passado…

  • Sousa

    É claro e notório a antipatia do Janca para com o Rogério Ceni.

    E que diga-se de passagem, é um direito dele. O que não é direito dele e de muitos “urubus” da

    imprensa, é fazer insinuações, desrespeitosas e covardes, sobre as intenções do Rogério com

    aquele lance. Eu também não concordei com a atitude dele, mas nem por um segundo duvidei ou

    duvido que a intenção dele claramente foi contribuir, para um resultado positivo do clube. Ele

    nunca deu motivos para “jornalistas” aproveitadores duvidarem do seu caráter.

    • janca

      Não estou colocando em dúvida o caráter de ninguém, Sousa, aprenda a ler antes de comentar, por favor. Apenas questionei uma atitude do Ceni, como o próprio Ney Franco questionou. E ninguém está acima do bem e do mal, ao contrário do que parece acreditar você.

  • dan tri mundi

    Claramente esse q escreveu o post e mais um cornintiano frustrado vitima do 100ni…qualquer imbecil sabe q o mito sempre tem como objetivo o triunfo do SPFC…e qualquer panaca sabe q o mito e criticado por ser inteligente ter personalidade e lideranca…obvio q pra outros torcedores recalcados pelo tricolor ser o maior clube do pais o mito e um arrogante…afinal ele nao e mais um pagodeiro bobo q aparece na midia nao e msmo…!?

MaisRecentes

Galiotte cobrado



Continue Lendo

Palmeiras ferve



Continue Lendo

Cuca continua?



Continue Lendo