O patrocínio do Corinthians



A falta de um parceiro principal que estampe sua marca na camisa corintiana segue causando discussão no Parque São Jorge.

A cúpula de marketing do Corinthians, que é encabeçada pelo economista Luís Paulo Rosenberg, ainda fala em conseguir um patrocinador máster que pague entre 45 milhões e 50 milhões de reais por ano, quase o dobro do que recebe o São Paulo com a Semp Toshiba. Um grupo de conselheiros, no entanto, acha que o pedido é excessivo, o que explicaria o fato de o clube estar sem um parceiro principal há mais de seis meses e defende redução no valor para 30 milhões a 35 milhões de reais.

Com Ronaldo no Parque São Jorge a Hypermercas pagava cerca de 35 milhões de reais, valor que, segundo a diretoria de markting, teria ficado defasado com a conquista da Libertadores, em julho, e a vaga no Mundial de Clubes da Fifa.

O assunto, que está nas mãos da presidência, deve voltar a ser discutido até o final da semana, bem como a venda dos “naming rights”, direito de nomear o estádio que está sendo construído em Itaquera. O Corinthians esperava vendê-los até o final de fevereiro, mas ainda não o fez. Não há um consenso interno sobre o valor, que oscilaria de pouco mais de 200 milhões a cerca de 400 milhões de reais. Vale lembrar que a arena em Itaquera, que deve consumir 890 milhões de reais, será palco da abertura da Copa de 2014, o que tende a valorizar o estádio.



  • Marcos Vinícius

    É fato que a marca Corinthians está muito valorizada,principalmente pelos últimos títulos. Mas o que a diretoria espera conseguir é algo totalmente fora da realidade brasileira. Alguém sabe de algum clube que tenha patrocínio igual ou superior a 30 milhões? Quando a Hypermarcas patrocinava o Corinthians não era só ela,tinha também o Grupo Silvio Santos,com o Banco Panamericano. É claro quer um caso é diferente do outro,mas quando o Flamengo trouxe Ronaldinho Gaúcho também esperava um patrocínio master na casa dos 35 milhões,algo que hoje o Corinthians rejeita. Escolheu muito,rejeitou alguns e acabou ficando sem nenhum. Baixou o valor e conseguiu.

    A diretoria tem razão em querer valorizar a marca de um time que é o atual campeão brasileiro e continental,mas os valores fogem da nossa realidade. Pode acabar sem nada.

    • janca

      E já são seis meses sem nada, ou melhor, sem um patrocínio máster, por isso talvez algo em torno dos 30 milhões de reais _ou um pouco mais_ seja mais próximo da realidade. Enquanto isso o clube vai conseguindo um patrocínio aqui, outro acolá, pensando inclusive nos contratos temporários de empresas que vão querer expor suas marcas no exterior _e no Brasil_ por conta do Mundial. A cobertura vai ser extensiva em dezembro. E se vencer… A Fifa, de qualquer jeito, diz que a invasão corintiana no Japão entrará para a história. Nunca havia recebido tantos pedidos de ingressos de uma torcida como acontece agora com o Corinthians. Abs.

      • Apesar de não ser corinthiano concordo plenamente. Talvez depois de um título do mundial interclubes, aí sim seja possivel pedir algo acima de 40 milhões, mas por enquanto acho que 35 milhões tá mais do que bom.

    • marcos

      eles pensão que são time europeu. 50milhões de vezeskkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • washington

        CALA A BOCA VIÚVA DO PELÉ AKI É SÓ PRA CORINTHIANOS VAI VER SE CONSEGUE 5 R$ PRA SER SOCIO
        TORCEDOR DO SEU TIME KKKKKKKK

      • Nick Oslahf

        Pensão? O Corinthians é divorciado ou tem filho para sustentar?

  • valter

    Janca,

    Não seria 45 a 50 milhões por ano? Acho que vc se enganou.

    • Vinicius Posterari

      Isso é o total, como alguém falou acima. A Hypermarcas pagou R$35M/ano, enquanto a Fisk pagava mais uns R$8-10M e tinha mais um (estou sem minha camisa auqi pra ver).

      Eu acho que estão certos em pedir mais. E acho ainda uma fanfarronice o cara querer comparar com o Flamengo. A questão é: 1 – o Corinthians vende mais camisas; 2 – o Corinthians tem o maior número de transmissões televisivas; 3 – o Corinthians tem mais aparições na mídia não televisiva nacional E internacional; 4 – a exposição no estado de São Paulo eleva o valor (Não por acaso a marca do São Paulo vale mais que a do Flamengo).

      É simples, você tem o time com mais exposição e cuja torcida tem o maior poder de compra dentre todas (isso é estatístico, podem procurar). Não tem que ganhar a mesma coisa que qualquer outro time brasileiro, não.

      Tenho a impressão, inclusive, de que os valores “fora da realidade brasileira” são culpa dos próprios clubes, que não sabem explorar direito sua imagem. Você veste jogadores, painéis publicitários, etc, que ficam expostos 100% do tempo na mídia, horas por mês na televisão, e acha abusivo cobrar mais que R$30-35M por ano. Calcula quanto tempo a camisa do Corinthians fica exposta na Globo durante o ano e faz a conta (garanto que se fosse replicar o tempo em propagandas sairia ridiculamente mais caro). Tudo bem, tem que sair mais barato mesmo, por conta do tipo de exploração da imagem, mas não acho que seja muito não. E olha que não estamos falando de exposição via atletas do UFC, etc.

      Abs

      • sergio jr

        Em que planeta vc vive, rapá??? Vende mais camisas que o Flamengo? Mais pay-per-views que o Flamengo? Daqui a pouco vão falar que tem mais torcida que a gente… ahahahaaha

        Jovem, informe-se, é de graça, a internet está aí pra isso, não pra ficar em Facebook.

        Nunca tenha a ousadia de comparar números de Flamengo e Corinthians, sejam eles quais forem.

        Respeito.

        Abs

        • maior torcida que o flamerda sim senhor a torcida do timao torce so pelo timao nao para o timao e o ceara, bahia, vitoria, fortaleza como a torcida do menguinho, a internet esta ai pra isso e so voce pesquisar as medias de publico dos ultimos anos e voce vera quem e maior. corinthians a unica marca superior a 1 bihao e o flamerda parceiro pesquise.

          • Everton

            Ae Dante não adianta tentar explicar pra esses framenbichas, eles não entendem, não se conformam em ser o terceiro, pq até os bichas tem maior marca que a deles, e ficam querendo falar besteiras, o corinthians é o maior do Brasil desde 1910, ficamos mó cota sem ganhar titulos e a torcida cresceu mais ainda, o flamenfo é um São Caetano de grife todo nortista e nordestino tem seu time e mais o framengo, por isso vc ve muita camisa do framengo, a mais a maioria é camelo não é original, ve se a nike tem saudades de vender camisa do framengo, tem nada….um abraço

        • meu amigo,é questão de organização e o seu time é uma bagunça só,é claro q a marca Corinthians vende mais q a marca Flamengo,informe primeiro ao invés de ficar despejando baboseiras………….

        • Alexandro Barbosa

          Sergio Jr:

          Quem tá muito mal informado é você. Falando em pesquisar na internet, veja isso:

          http://www.forbes.com/sites/ricardogeromel/2012/07/17/corinthians-the-only-billionaire-soccer-club-in-brazil/

          É a Forbes. Conhece? A não ser que você não confie na Forbes, no Ibope, ou qualquer coisa que discorde da sua magnânima opinião sobre o decadente Flamengo. Aí, meu amigo, só lamento pra você. Morra apegado à década de 80 do seu time. O mundo evolui, se você ainda não percebeu.

        • COMO VC MESMO DISSE SERGIO ‘Jovem, informe-se, é de graça, a internet está aí pra isso’ .OU SEJA VCS SOBREVIVEM NA MENTIRA INTERNET SI PAGA PARA UTILIZAR NÃO É DI GRAÇA MEU CARO. VIVEM COMPRANDO CAMISAS NA BARRAQUINHA , JOGOS DO FLAMENGO POR APENAS R$1.00 NO FALIDO MARACANA , TORCIDA DE DOIS TIME , TIME DE MERDA, JOGADORES QUE SÃO REJEITADOS EM OUTROS VÃO JOGAR NESSE TIME Q NÃO PAGA SALARIO. QUE ATÉ HJ CHORA A SAIDA DO FENOMENO DO GAUCHO …ETC.

        • Renato

          Sérgio Jr. Qual o time mais valioso do Brasil ? Qual time tem maior arrecadação do Brasil(marketing, renda, receita em geral), isto já a alguns anos ? Se você acha que ter a maior torcida, vender mais camisas e pey per view fazem a diferença, está explicado por que FLAMENGO É FLAMENGO ! Flamengo é Flamengo por que vocês não se profissionalizam, não se concientizam de que o MUNDO mudou ! Esquece o Cobreloa… Faz tempo ! Atualize-se ! Não temos a maior torcida, é verdade ! Esse tempo que a GLOBO passa a rede do RJ para Norte e Nordeste fez com que vocês fossem a SEGUNDA MAIOR TORCIDA DO BRASIL ! O maior assinante de pay per view do Brasil(segundo dados mencionados na imprensa) é o PALMEIRAS. Mas a torcida do Palmeiras é a metade da torcida do Corinthians… E Pay per view é a menor receita de um clube cabeçudo ! Mar rapá, valá… FLAMENGO É FLAMENGO !

        • washington

          FLAMENGO E TIME PEQUENO A MUITOS ANOS NEM,NEM VALE APENA COMPARAR CORINTHIANS COM VÁRZEA NÉ.FLAMENGO SÓ FOI ALGUMA COISA NA ÉPOCA DO ZICO E ACABOU NÉ.

      • janca

        De fato as pesquisas mostram que a torcida do Flamengo, em termos numéricos, é maior, mas em termos de poder de compra ganha a do Corinthians. Abs.

        • senhor sergio jr o senhor tem razao pois o flamengo tem o maior patrocinio do brazil,ofra tem a marca mais cara do brazil ,o framengo,esta construindo o estadio mais moderno,da america latina,ha o framengo teve o melhor jogador do mundo e artileiro de todas as copas,ha o framengo nunca atraza o pagamento dos jogadores. esse e o framengo. dale corinthianskkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • DANIEL EDUARDO SBIZERO

          Toma Sergio Jr… Falou o dono do Blog….X/U/P/A T/R/O/U/X/A

    • janca

      Sim, sim, claro, valeu pelo puxão de orelha, trata-se do valor anual, claro. Desculpe a nossa falha, vou corrigir agora. Abs.

    • janca

      Já corrigido no posto. Valeu mais uma vez, Janca

  • Flavio Rodrigues

    Situação difícil, se o Rosemberg fechar agora algo em torno de 30 milhões como querem os tais conselheiros, valor que recusou antes, vai fica feio pra ele e pro Gobbi tb, assinarão atestado de que cometeram um grave erro. E se esses conselheiros forem da oposição (provavelmente são), vão vibrar de alegria…

    • janca

      Mas o Rosenberg insiste que consegue mais e o Corinthians, cuja marca está fortalecida em 2012 quando comparada ao ano de 2011, aposta na visibilidade e no poder de consumo de seu torcedor, que somado é o maior do país.

      • Flavio Rodrigues

        Se o Corinthians consegue pagar suas contas e manter um time forte sem o patrocínio por um certo tempo, e é o que parece estar acontecendo, tem q negociar o valor que acha q vale, se este é o caso e não tem desespero eu acho que válido sim… mas, como eu disse, se recuar vai tomar porrada de todo lado…

  • Victor Dunstan

    É dificil pq os que lá estão na diretoria,só atrapalha…tem até patrocinio minimo,que ñ pagou,a empresa é de dirigente…e soltam notícia de processo na justiça contra a tal,por ñ pagar 1 milhão?mas só??…Dficil alguém querer rolo,a situação melhora quando o HaDDad for eleito,ai vem ajudaa!!

    • janca

      Só falta _rs. Não o Haddad ser eleito, porque pra mim hoje os dois candidatos _ou o que eles representam, melhor dizendo_ se equivalem, nunca dois partidos políticos foram tão parecidos. Mas a cidade tem outras prioridades que o prefeito ficar ajudando clube A ou B.

    • Cláudio

      Pô Janca: esse cara tá de brincadeira, nem todo o Corinthiano é chegado no “kit gay”. Pior é que depois chaman são-paulinos de “Bambi”. Francamente. o Corinthians não pode ser ligado a turma do “pt”, ou qualquer outro partido. O Fato de eu ser Corinthiano não significa que tenha que ser um seguidor do “lulizmo”.

  • Vaz

    Em 2011/2012 começamos uma queda acentuada do crecimento e a crise começou a bater na porta, todo mundo “meteu” o pé no freio, no primeiro semestre do ano passado e que se agravou no 2º, cresceu a inadimplência no ínicio do ano e as empresas chegaram a ter crecimento negativo, atualmente estamos em recuperação e os sinais que deve acontecer fortemente se tudo correr bem na Europa como parece, no final do ano para o 1º semestre de 2013, portanto a realidade de mercado hoje é outra e é coisa de alienado querer 50 milhões para o patrocínio master e 400 milhões pelo “naming rights”.
    O que seria mais lógico é manter os 35 milhões por um ano o que já é uma boa grana e deixar o licenciamento do nome do estádio para o ano que vem. No momento atual a insegurança de investidores e patrocinadores começa a diminuir mas ainda é grande. Tudo índica que estará muito melhor ano que vem quando os investimentos no Brasil devem retornar com força total mas por enquanto é dar murro em ponta de faca.
    A teimosia atual não passa mas de uma guerra de vaidades internas e necessidade de auto-afirmação, onde a atual presidência quer mostrar que é superior e sente-se um certo “cíume” da administração no Corinthians (este fato não dá para negar e não tem nada a ver com a seleção atualmente) do Andrés. Enquanto isso sobra pretenção e falta realidade.

  • striknight

    Esse Rosenberg é louco !!!

    o patrocínio master da camisa.

    Andrés sabe da crise mundial e da rejeição dos investidores.

    A alegação é de que o estádio já é conhecido como Itaquerão.

    E a população o tratará assim para sempre, como o Maracanã, o Morumbi, o Beira-Rio.

    O presidente corintiano rebate usando um argumento conhecido o de que a Globo é capaz de tudo, até de fazer a população deixar de chamar o estádio de Itaquerão.

    É o que Andrés repete, repete, repete e repete aos seus parceiros de cúpula corintiana.

    Há quase um ano, o dirigente busca uma empresa para batizar o estádio.

    Primeiro ele acreditava que se o time ganhasse a Libertadores ficaria mais fácil.

    Nada mudou.

    Agora seu sonho é a conquista do Mundial de Clubes no Japão.

    Por trás de todo sorriso de Andrés, quando fala sobre o estádio, há muita preocupação.

    Os gastos para o Corinthians só crescem.

    A perspectiva é que o clube leve décadas para se livrar das dívidas do Itaquerão.

    É o custo de levantar um estádio de mais de R$ 1 bilhão.

    Mesmo com toda ajuda do dinheiro público.

    • janca

      No caso do estádio o Corinthians tem feito enorme esforço pra não vê-lo chamado de Itaquerão, o que pode afetar as negociações, como chegou a acontecer com o BMG, banco que até cogitou comprar os “naming rights” da arena em Itaquera e depois recuou.

      • Renato

        Janca, a imprensa gosta de polemizar chamando de Itaquerão ! Sabe como é, ir contra a massa dá audiência pra “mesas redondas” da vida… Flávio Prado, Quesada e Pretzel da Rádio Bandeirantes, Milton Neves…..(esta é minha opinião). Alguns profissionais não seriam nada sem o Corinthians. Mas os coerentes chamam nosso estádio de ARENA CORINTHIANS.

        É o correto, você não acha ?

        • janca

          Não sei se existe o correto neste caso. Conheço muito corintiano que, ao conversar com você, refere-se ao estádio como Itaquerão ou Itaquera. Eu mesmo já o fiz várias vezes, mas pouco a pouco comecei a me referir a ele como Arena Corinthians, seguindo inclusive uma determinação do LANCE!, mas entendo quem o chame por outro nome ou pelo apelido, como é o caso da “Folha”. Preferia, nesse sentido, a linha da “Folha”, pois Itaquerão caiu na boca do povo, mas em acostumei a chamar o estádio de Arena Corinthians ou estádio do Corinthians. E acho que uma hora os “naming rights” serão vendidos, aí vamos ver como vai ser. A própria Globo, pelo que li, vai tratá-lo pelo nome, o nome de quem comprar os direitos, e hoje o chama de Arena Corinthians, não?

  • Claudio

    Boa tarde Janca

    As duas maiores torcidas sem um patrocinio master é muito grave..O Corinthians que pede muito e o Flamengo que tem uma administração pífia que so afunda o clube..o time paulista pede uma quantia alta pelo predominimio televisivo e seus títulos conquistados..De qualquer formas as duas maiores potencias do futebol brasiliero estão de camisas limpas,um que pede muito e outro que não sabe trabalhar a marca Flamengo..Torço sempre pra essa corja suma em 2013.abso.

    • janca

      Que a direção do Flamengo não tem trabalhado bem e só desvalorizado a marca e a camisa do clube também não tenho dúvida. O resultado está aí, o time respirando mais aliviado por ter se afastado um pouco mais da zona de degola. É um pensamento muito pequeno para o Flamengo, que assim como o Palmeiras segue rachado pelas brigas políticas. Abs.

      • Claudio

        Concordo que as duas instituiçõs estão em mãos erradas e o torcedor que paga essa conta..Vi o jogo do Palmeiras contra o Cruzeiro e vi um time fraco como o nosso andando em campo mas jogando com raça e dedicação..São dois times grandes nas mãos de pessoas pequenas,abs.

  • Claudio

    Imagina Janca,os dois times de maior cota televisiva…Um que sabe administrar suas marca no caso do Corinthians e outro que so afunda a instituição..Os campeões de paypervew de camisa limpa..Ouvi esses dias atras que o Corinthians recusou uma proposta de uma montadora de 25 milhões e os diretores do clube recusaram..Com essa crise economica num acredito que o patrocino master passe desse valor.

    • janca

      Mas pra quem já conseguiu 35 milhões de reais não deixa de ser um recuo aceitar 25 milhões de reais por ano. Claro que temos de levar a crise mundial em conta, mas o Corinthians se valorizou vencendo a Libertadores, conseguindo vaga no Mundial, estando com o estádio sempre lotado e sendo dele (e da Odebrecht) o estádio que vai receber o jogo de abertura da Copa. Não é pouca coisa, Claudio. Abs.

  • valter

    Janca,

    Tenho convicção que o Corinthians está fazendo um grande bem ao futebol não aceitando valores baixos para seu patrocínio master. A marca Corinthians, como as demais(Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Flu, Vasco, AtlMG, Cruzeiro, Inter, Grêmio, Botafogo, Luza, Vasco, e todos os clubes do nosso futebol vendem muito. Tem mesmo que ser valorizadas. Está mais que na hora dos clubes ganharem também. Tenho uma Empresa e sei quanto custa pra vc investir em propaganda e publicidade. O Corinthians está certo ao esperar a proposta correta.

    • janca

      Eu não tenho uma posição firmada sobre o assunto e confesso que não sei qual a melhor saída, mas também acho que os clubes têm de se valorizar. E para o Mundial o Corinthians fica com um patrocínio “provisório”, digamos assim ou de ocasião, o que é bem legítimo. Em dezembro a cobertura do torneio, ainda mais com a invasão da torcida corintiana, deve ser bem extensiva.

  • sandrofla

    Uma guerra de egos super valorizada lá no Corinthians e má administração aqui no Flamengo, que de passagem está a quase 1 ano sem patrocínio Master.
    Lamentável para ambas as equipes!

    • janca

      E no caso do Flamengo a atual administração, lamentavelmente, tem ajudado a desvalorizar a camisa do clube, que é o de maior torcida do país.

  • Marcos

    Isto é igua’l aluguel , se vc não pega’ e acerta logo baixando um pouco os valôres’ vc perde, pois vejamos……R$30.000.000,00 x 6 meses sem patrocinio ; R$180.000.000,00

    COMO RECUPERAR ISSO, NÃO TEM COMO, E, AGORA POR QUALQUER VALOR ACERTADO NO FUTURO, ESTE VALOR FOI PERDIDO,OK

    VAI CORINTHIANS-2012, BI-MUNDIAL, SÓ NÓS PODEMOS

    • janca

      Ops, mas o valor é anual, não mensal. Então considerando 30 milhões de reais o valor do contrato (o último foi de 35 milhões de reais), o Corinthians teria deixado de ganhar em seis meses pelo menos 15 milhões de reais. Mas pode fazer acertos pontuais, caso do Mundial e da própria Libertadores, patrocínios temporários ou de ocasião, digamos assim. Para o Mundial especulava-se algo em torno de 3,5 milhões a 4 milhões de reais.

      • Marcos

        ops. coloquei zeros a mais Janca, desculpt, ok

        VAI CORINTHIANS

  • Leandro

    Janca,

    O time tem que valorizar sua marca, porém este tempo todo sem patrocinador não é inteligente.

    Para este ano não acho mais interessante fechar patrocínio, mas para início do ano que vem acredito que uma flexibilização seria ideal para fechar um contrato de um ano, sendo que o contrato não cubra o jogo de abertura no estádio. Com isso o clube poderá fechar com um patrocinador específico, para que possam vender melhor a marca que ficará na história da abertura da Arena.

    Abç.

  • Gilson Carneiro

    O Marcos vc., calculou errado são 30 milhões por ano e não por mês, mais o nosso amigo flamenguista tá morrendo de inveja,comparar a situação atual dos dois clubes é simplesmente ridícula, sou do Paraná, aqui só tem coringão não existe flamengo e o poder aquisitivo aqui não é fraco não, e o pessoal compra muitos produtos do Coringão inclusive eu, abraços saudações alvinegras.

    • Rodrigo

      que triste isso, nao tem time ai no parana nao, pra vc ter que babar ovo do corinthians? deve ter tido uma infncia bem sofrida…

      • Marcos

        a INFLUÊNCIA PAULISTA NO NORTE DO pARANÁ É MUITO GRANDE, PORISSO, TORCEMOS PARA EQUIPES DE SÃO PAULO, POIS DE CURITIBA NÃO QUEREMOS SABER.

        E COMO MUITOS SOU SÓ CORINTHIANO E NÃO TORÇO PARA MAIS NINGUEM, como muitos tem dois times

        VAI CORINTHIANS

  • Francotimão

    Penso q é uma situação complicada, guardadas as devidas proporções, seria como quando voce quer vender seu carro usado, por mais q ele esteja “inteiro” o possível comprador nunca aceita seu pedido e tenta desvaloriza-lo até no “osso”, mas no caso do patrocinio master do timão, penso ser devido a crise mundial q reduziu sensivelmente os investimentos e este fato se contrapos ao momento “magico” vivido pelo corinthians e assim inviabilizou o projeto do marketing de conseguir uma ” grana vultuosa”…

    • janca

      Mas ainda dá pra conseguir. Existe a crise mundial _e a economia brasileira também não anda essas coisas, não, vide o PIBinho de 2012_, mas por outro lado temos o atual momento do Corinthians, a conquista da Libertadores, o poder de consumo de sua torcida, a participação no Mundial, não sabemos o que acontecerá no Japão, e a história do estádio que, bem ou mal, receberá o jogo de abertura da Copa.

    • janca

      Agora quando digo que ainda dá pra conseguir não sei se serão os mais de 40 milhões de reais desejados pelo marketing ou se chegou a hora de o departamento trabalhar com cifras um pouco menores, mais modestas, digamos assim, como fez o próprio São Paulo, que acertou contrato com o patrocinador máster.

  • Thiago Zago

    O que desvalorizou nosso uniforme de jogo foi o monte de patrocinio que colocaram nela , sacanearam nosso manto de jogo com patrocinio ate no suvaco , virou uma varzea nosso manto.
    Vejam que a FIFA ja avisou o Corinthians que não permiti mais que 1 patrocinio na camisa em seus eventos.
    No mundial o Timão vai estar com o manto LIMPO por obrigação da FIFA , abadazão que o Luis Paulo Rosenberg transformou nosso manto , a FIFA disse Naum.

    • janca

      Isso porque não havia um patrocínio máster. Mas o Corinthians não é único a fazer uma coisa dessas, lotear a camisa.

  • O Corinthians é a bola da vez.

    Atual campeão brasileiro, atual campeão da Libertadores invicto, estádio da Copa, etc, mas… se não consegue o que pede, há mais de seis meses, tem que baixar a pedida !

    • janca

      E é isso o que a direção está discutindo, quanto será a pedida, já que nestes últimos seis meses de esforço concentrado não apareceu ninguém disposto a pagar o que o clube gostaria de receber.

  • leandro

    Gente,qual empresário,com uma boa saúde mental vai por 50 milhões num clube do Brasil ?
    Só esses corintianos pra achar que isso é possível mesmo,não tem noção de como uma empresa tem que “rebolar” pra chegar num lucro desse.Dinheiro privado não é igual ao dinheiro do contribuinte que serve pra fazer estádio.

  • TRIHEXA SPFC

    O Isentão já é o ITAQUERÃO.Nunca mais muda, já tá batizado pela população deste jeito.É ITAQUERÃO.Ponto.Vendam logo o naming Rights por qualquer migalha antes que seja tarde.Se demorar mais um pouco para sair a grana do BNDES a obra para.

    Será que nem mesmo com a Libertadores e Mundial a direção do Cor1nthian5 consegue um mísero patrocínio? Se é para vender, vendam para quem paga. Não como fizeram com o último “patrocinador” que está devendo até hoje ao clube.Quanta incompetência.

    Que vergonha hein Cor1nthian5?

    Sds 6-3-3

  • lee

    Prefiro o investidor Master do Fluzão…

  • Roberto

    ACHO QUE R$ 1.500,00 TÁ BEM PAGO POR 2 ANOS

    • Marcos

      GASTO MAIS DO QUE ISTO COM SUA IRMÃ

      VAI CORINTHIANS

MaisRecentes

Revolta corintiana



Continue Lendo

Pela saída de Levir



Continue Lendo

Apoio a Jô



Continue Lendo