Os pênaltis de Luis Fabiano



O atacante são-paulino, com a bênção da comissão técnica, tem batido os pênaltis para a equipe na tentativa de se tornar artilheiro do Brasileirão.

A meta do Tricolor deveria ser outra, uma vaga para a Pré-Libertadores ou vaga direta para a própria Libertadores, quando parece que não é.

Luis Fabiano perdeu um pênalti contra o Atlético-GO, que não fez falta nenhuma ao São Paulo, e agora outro contra o Flamengo, no Engenhão. Esse gol perdido pode fazer falta, sim.

Rogério Ceni é o cobrador número um do time? Acredito que ainda é. Então não faz sentido Luis Fabiano insistir nas cobranças. Ney Franco deveria acordar e não fazer tudo o que pede seu atacante. A artilharia pode ser importante para ele, Luis Fabiano, mas uma vaga no G4, que ainda não está garantida, vale mais para o São Paulo do que ter o principal goleador do campeonato. Até porque, se depender das cobranças de pênalti, a coisa não será tão fácil assim para Luis Fabiano, não. Sua especialidade é outra.



  • Luiz Marfetan

    Não é p/tornar-se goleador. e que o EGO de lhe e maior que o BOM SENSO! lf9 e seleção!

    • janca

      Sabe que eu acho que não? Não vejo como questão de ego, não, mas falta de bom senso, especialmente da comissão técnica, porque se o Luis Fabiano bate os pênaltis _o que não é sua especialidade_ é porque alguém deixa…

  • sandrofla

    Será que ele fica até mais tarde treinando cobranças de penalte? Se não treinar perde a intimidade com as cobranças e vai perder todos que cobrar!

    • janca

      Não sei, uma hora acerta _rs. E tirando os pênaltis o Luis Fabiano vinha fazendo ótimas partidas pelo São Paulo, ajudou muito o time nas quatro vitórias consecutivas antes da derrota no Engenhão. Bom pro seu Flamego, Sandro. Abs. e boa semana, Janca

  • luiz ADALTO fabiano…………..chuetinha
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Elias

    Ele não é o dono do time para achar que sabe bater um penalty. Deveria ser proibido pelo técnico de fazer essa palhaçada de perder dois penaltis em seguida. Além do que, como sempre, só consegue jogar duas partidas inteiras, depois vai para o departamento médico com suas contusões inumeráveis.

    Ele é goleador, mas já está na hora do São Paulo pensar em contratar um grande centroavante (tipo Ricardo Oliveira) para ser o titular da camisa nove

    • janca

      Menos, Elias. Acho o Luis Fabiano um ótimo atacante, mas cobrança de pênalti, a meu ver, não é o seu forte.

  • Mario

    Deixa o Fabulosa bater penalty assim quem sabe vira artilheiro do campeonato e leva uma taçinha p/o juvenal por q titulo só no PSone , por q no PS2 e PS3 nem a pau juvenal kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)

  • Claudio

    Bom dia Janca

    Assistindo o jogo ontem na cobrança de penalty falei pra um amigo que assistiamos o jogo juntos falei pra ele,o Felipe vai pegar esse cobrança do Fabuloso e o meu amigo do lado torcendo contra é claro falava que o o artilheiro tricolor faria o gol…E eis que o Felipe pegador de penaltys vai no canto certo..Janca ia imaginava que o São Paulo golearia o meu Flamengo por esse time ser tão ridículo e apesar do jogo a superação e o forte calor atrapalhou os planos do tricolor do Morumbi..Respiramos um pouco mas é preciso melhorar mais..Ganhamos de um timeque esta nas cabeças..E não entendo o Flamengo,faz grandes jogos contra os melhores e contra os piores o time anda em campo,mas vlew pelos tres pontos.absso;

    • janca

      Sabe que eu achava que o jogo seria complicado para o São Paulo? Tinha até comentado isso na semana passada aqui mesmo neste blog. Porque, apesar de ter conseguido quatro convincentes vitórias consecutivas, o São Paulo ainda é um time que oscila muito. E como o Flamengo não podia perder para dar uma respirada em relação ao rebaixamento acreditava que seria num jogo complicado para os paulistas. Como acabou sendo. Ainda mais porque Ney Franco, mais umz vez, acabou deixando Luis Fabiano bater o pênalti, quando não devia. Abs.

  • Claudio

    Janca eu não entendo porque certos rubronegros pegam tanto no pé do Love,ele carrega esse time nas costas…Ontem mais um vez o seu esforço não foi em vão..Imagino ele melhor com time a altura dele..Ele se mata em campo e ontem foi o melhor em campo.vlew.

    • janca

      E o mesmo já tinha acontecido semana passada, no Canindé, quando ele acertou duas bolas na trave. Está certo que um dos lances era a cara a cara, ele não tinha como ter errado, mas falhou na hora de finalizar. Mesmo assim foi um dos principais jogadores do time, o único a oferecer sério perigo à Lusa. E segue sendo um dos poucos destaques oo Fla.

  • Delegado Jair

    Quanta asneira, Janca. O Luís Fabiano é um excelente jogador e com certeza sabe cobrar um penalti. Aconteceu de perder. Assim como Zico, Baggio, Pelé e muitos outros já perderam. Faz parte do futebol. Do jeito que você escreve passa a impressão que o Luís Fabiano é um inválido que não teria a menor chance de converter uma cobrança de penalti. Aliás, o Ceni mesmo já admitiu que penalti não é sua especialidade e que ele se acha um mau batedor. Negócio dele é falta. Essa mídia brasileira é muito superficial. É cada coisa que temos que ler.

    • Robson Pacheco

      Concordo em gênero, número e grau. Até concordo que nem todo mundo tem talento pra bater faltas, mas se eu fosse o centroavante de um time, artilheiro com passagens pela seleção, uma copa do mundo no currículo teria vergonha de ter como batedor oficial de penalti o goleiro do time, sei que não estou falando de qualquer goleiro e sim de um cara que bate muito bem na bola, mas quem garante que o RC não perderia o penalti??? Ele nunca perdeu???

  • Rafael

    Janca,

    Ouvi dizer que ele perdeu o penalty pq o Love falou na sua orelha: “Chupetinha”.

  • Se o São Paulo não se classificar para a Libertadores, a culpa vai cair toda na cabeça de Luis Fabiano

    Não estou dizendo que seja justo, nem injusto, mas é do futebol…

  • Catriel Chamusca

    Peraí, estamos falando do Luis Fabiano, um dos maiores artilheiros do São Paulo na história, sua especialidade é fazer gols, inclusive de pênalti. Se vc pegar o histórico de cobranças do cara verá que ele acerta muito mais do que erra. Independente disso, acho que o cobrador deveria ser quem sempre teve a melhor média, que é o CENI. Mas essa crítica a Luis Fabiano é ilógica, você parece estar querendo dizer “ele se importa mais com a artilharia do que com a vaga no G4 ou a Sul-Americana”.
    Luis Fabiano é o cara do ataque, é o artilheiro e está confiante. Por isso mesmo ele quis bater os pênaltis, mas errar é humano. O que ele precisa é treinar mais cobranças, e ponto.
    Pra mim o batedor deve ser o Rogério Ceni, mas se Fabuloso quiser continuar batendo eu vou dar todo apoio, porque ele faz por merecer, nunca foge da responsabilidade.

    • janca

      Não estou dizendo que ele se importa mais com a artilharia do que com a vaga na Libertadores, de jeito nenhum. Mas o São Paulo passa a impressão de que a vaga na Libertadores já é coisa certa, quando ainda não é. E ficando em terceiro ou quarto lugar o time disputa a Pré-Libertadores. Apenas os dois primeiros mais o Corinthians, campeão do torneio sul-americano em 2012, o Palmeiras, campeão da Copa do Brasil, e o vencedor da Sul-Americana, que ainda pode ser o São Paulo, têm vaga direta na Libertadores-2012. Abs.

      • FIQUEI SABENDO QUE ANTES DO JOGO OS JOGADORES DO SP FASHION WEEK ESTAVAM FAZENDO UMA FOGUEIRA DAÍ PENSEI, DEVE SER PARA ASSAR UMA BATATA DOCE OU UM ROSCA, DAÍ DESCOBRI QUE ERA PARA QUEIMAR A CHUPETA DO LUÍS PIPOCANDO, KKKKKKKK SÓ QUE NÃO DEU CERTO E A CHUPETA FEZ FALTA!!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • ESPERO QUE OS BAMBIS NÃO LEVEM A MAL AFINAL COMO DIZ MARCO AURÉLIO DUNHA SOMOS CO-IRMÃOS E AGORA QUE TEMOS PASSAPORTE TEMOS O DIREITO DE TIRAR UM SARRINHO!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • SORTE QUE O CONCORRENTE PELA LIBRETA É O VICE DA GAMA SENÃO ESTE GOL FARIA UMA BAITA FLATA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • CORRIGINDO VAGA PARA LIBERTADORES

  • Zé Eduardo

    Eu acho que estão generalizando o fato do cara ter errado o penalti semana passada , como o próprio blogueiro comentou , não fez falta e mesmo não gostando do goleiro Felipe , não tem como dizer que não teve mérito na cobrança. Foi feliz , acertou o canto e pronto , defendeu. Errar penalti na minha opinião é igual o de quinta , ou igual o Baggio fez na final da Copa 94. Todo grande jogador erra um pênalti , erra um lance de gol fácil , erra um drible e tudo mais. O que não é válido é generalizar , pois eu sei que os mesmos que criticam hoje , são os mesmos que zuaram os outros quando ele fez 2 no Palmeiras e mais 2 no Cúrintia. O Rogério é melhor batedor que qualquer outro jogador em atividade , mas o mérito da questão é o companheirismo , deixar o cara cobrar o pênalti pra conseguir o destaque individual dele no campeonato. O próprio Muricy já declarou em entrevista que o Rogério só começou a cobrar faltas em jogos devido não ter ninguém com aproveitamento e dedicação nos treinos , e agora que aparece um centroavante nato , um dos melhores do mundo que chama a bronca pra cobrar o pênalti acontece tudo isso. Não é só um jogo que define nossa situação no campeonato , caso não nos classificamos para a Libertadores do ano que vêm , tem que se levar em conta que a campanha no Brasileirão foram de 38 jogos , e não só contra o Atlético GO e Flamengo. O ruim são as pessoas com memória curta , que só vivem o momento e esquecem a trajetória pra chegar nesse momento.
    O cara que se omite , se esconde atrás de falhas coletivas , esse sim deve ser cobrado pois não se sujeita ao erro , se esconde para se preservar … Agora o cara que chama a responsabilidade e independentemente do resultado se expõe , esse sim merece e tem que ser dado o valor … Não tem Ricardo Oliveira , não tem Borges , não tem Dagoberto , não tem Fernandão , não tem Washington , não tem nenhum camisa 9 recente na história do São Paulo que seja melhor ou mais identificado com essa camisa que o Luís Fabiano e eu faço parte da torcida que acredita e torce pra cada vez mais ir com garra e não na modinha que o que está errado é só xingar o cara e pronto.

    • janca

      Mas não é só o cara que se omite que deve ser cobrado. Você pode errar por excesso também.

  • Raposa

    Sou adepto da máxima que diz que o goleiro só pega penalidades mal cobradas. Chutes a meia altura ou rasteiros, nesses casos, facilitam para os goleiros.
    Chutes nos ângulos superiores, nunca vi nenhum goleiro pegar. Portanto, é uma questão de aprimorar os chutes. Afinal, são mais de 7 metros de extensão e mais de 2 de altura! Eu não erro uma!

  • ele precisa assumir este desafio, basta treinar mais, vai aqui algumas dicas: bate forte, mais no alto, entre o meio do gol e a trave, ambos os lados, variar batendo rasteirt e forte em um dos cantos, outra variação, bater forte de chapa buscando o angulo esquerdo do goleiro, treine bastante e deixe de ser chupetinha, vejam em meu blog o Palmeiras na uti

  • ele precisa assumir este desafio, basta treinar mais, vai aqui algumas dicas: bate forte, mais no alto, entre o meio do gol e a trave, ambos os lados, variar batendo rasteirt e forte em um dos cantos, outra variação, bater forte de chapa buscando o angulo esquerdo do goleiro, treine bastante e deixe de ser chupetinha, vejam em meu blog o Palmeiras na uti, http://www.futnotas.blogspot.com

  • SAULO

    Janca, e o mérito do goleiro Felipe?

    • janca

      Não estou tirando o mérito do goleiro, não, mas não acho que a especialidade do Luis Fabiano seja a cobrança de pênalti, Saulo. E uma coisa não invalida a outra. Abs.

  • UH CHUPETINHA UH CHUPETINHA!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

MaisRecentes

Contas corintianas



Continue Lendo

Timão em 2018



Continue Lendo

Verdão aflito



Continue Lendo