Avenida Brasil



Para o bem ou para o mal o Brasil é uma das bolas da vez e tem recebido cada vez mais a atenção da mídia internacional.

Na semana que passou duas notícias daqui ganharam destaque no exterior. Uma delas foi a repercussão de “Avenida Brasil”, novela da Globo cujo último capítulo foi exibido na sexta e parou parte do país. Não faltaram menções ao Divino, às cenas de futebol do fictício subúrbio do Rio e à paixão do brasileiro por telenovelas.

Meios de comunicação dos Estados Unidos, Espanha, França, Portugal, Alemanha e Austrália lembravam que o final da novela ganhou até do futebol em termos de audiência _a final da Libertadores, entre Corinthians e Boca, teria dado 47 pontos contra 51 do último capítulo de “Avenida Brasil”, a maior média do ano.

O outro assunto que esteve em pauta nada tinha a ver com TV. Foi, novamente, o caos no setor aereo, com a crise das principais companhias brasileiras, as deficiências dos maiores (e também dos menores) aeroportos nacionais e o estouro de um pneu de avião em Viracopos (Campinas), ocasionando seu fechamento por cerca de dois dias e o cancelamento de 512 voos.

E enquanto as obras para a Copa continuam caminhando devagar, quase parando, avançando apenas as dos estádios, o brasileiro segue ciclotímico. Um dia acha que o país é o melhor do mundo, no outro diz que é o pior, como se nunca existisse um meio-termo. Mas isso já é assunto para um outro dia… Bom domingo a todos, Janca



MaisRecentes

A matemática do futebol



Continue Lendo

A melhor do mundo



Continue Lendo

Aprender a perder



Continue Lendo