A hora de Paulo Miranda



Muito bom ver a volta por cima de Paulo Miranda, aquele mesmo que foi afastado do time, humilhado pela diretoria são-paulina e que só permaneceu no Morumbi por conta de Emerson Leão.

O defensor, que agora ganhou uma oportunidade na lateral direita , agarrou a chance e se saiu muitíssimo bem, foi o principal jogador do São Paulo na vitória contra o Atlético-GO, que deixa o time cinco pontos à frente do Vasco na luta para permanecer no G4.

Colocá-lo no lateral foi uma boa sacada de Ney Franco, mas os méritos são do jogador, que soube aguentar a pressão e a humilhação no primeiro semestre para finalmente começar a se firmar na equipe.

Não é de hoje que ele vem jogando bem e tem mostrado que, além de atuar firme na defesa, sabe apoiar com precisão. Mais uma vez foi bem no ataque, avançando com perigo, marcando um gol e não parando de dar assistência.

Às vezes vale aquela expressão, o nada como um dia após o outro. E que ele tenha em mente que, assim como hoje foi reverenciado pela torcida, um erro amanhã pode comprometer tudo, pois futebol é um esporte ingrato. E o torcedor…



  • Lucas Araújo

    Só Deus sabe o quanto eu xinguei esse elemento no primeiro semestre rsrs Tenho que admitir que o Paulo Miranda deu a volta por cima e calou BONITO a minha boca. Vem jogando muito mesmo, mais do que a maioria dos laterais de ofício no Brasil. Aquele zagueiro inseguro que perdia todas as divididas e era fácil de passar virou um paredão, hoje não vi ele perder nenhuma bola. E no ataque então, uma objetividade e lucidez surpreendentes. Ney Franco mostrou que é um treinador de total capacidade ao enxergar isso nele e dar confiança pra que ele desse a volta por cima fora da sua posição de origem. E parabéns ao Paulo Miranda. Xinguei mesmo ele demais já, mas que ele está sendo um dos melhores jogadores do time nessa ascensão, ah isso está mesmo! Pra alegria da Nação Tricolor.

    Saudações do Tricolor Paulista.

    • janca

      Oi Lucas. E acho que o Leão e o próprio grupo, que tomaram posição pró-Paulo Miranda, também têm seus méritos. Também acho que ele vem jogando mais do que muitos dos chamados laterais de ofício no Brasil e não deve ter sido fácil dar essa volta por cima no Morumbi, com tanta gente desconfiada de seu futebol. E continuo achando que o Paulo Miranda não pode ser responsabilizado pela má campanha do time no primeiro semestre, com os fracassos no Paulista e a queda na Copa do Brasil. Pelo contrário. Ao ser afastado do time pela diretoria, que interferiu no trabalho da comissão técnica barrando o jogador, ela, diretoria, criou um clima instável e ruim. Mas hoje, com Ney Franco, finalmente parece que os ares mudaram no Morumbi. Pelo menos dentro de campo. Abs.

      • Lucas Araújo

        Isso é verdade, o grupo e o Leão (um dos poucos acertos dele nessa passagem pelo time) foram fundamentais. Era pro Paulo Miranda ter ido pro Goiás ou pra fora do país, especulações não faltaram nesse tempo pós-afastamento. E de fato, a turbulência com o Leão no comando era total. Time completamente perdido em campo, sem padrão tático, movido à base do grito na beira do campo, somados a um presidente ditador que nos últimos tempos mais erra do que acerta, resultou no primeiro semestre desastroso.

        Hoje, é notável que a culpa não era do Paulo Miranda em tudo. Ele errou bastante (como contra o Guarani no Paulistão, que um quique de bola simples demais o traiu no empate por 1 x 1), mas é só ver que com o time estruturado e padronizado, o desempenho dele mudou demais. Não que ele virou um gênio da bola, mas atualmente vem sendo um jogador à altura do São Paulo, sem dúvidas. Abraço, Janca!

        • janca

          Oi Lucas. Concordo que, por mais que o Leão tenha errado no São Paulo, um dos grandes acertos dele está aí, a aposta em Paulo Miranda. Pode não ter se transformado em um gênio, mas quem disse que o futebol vive só de genialidade? Abs. e boa sexta procê, Janca

  • Aimebek

    Se ele fosse jogador do teu time (FRANGAS). Você comentaria que a humilhação foi um mal necessário e fez bem pra o Paulo Miranda.
    O Leão também foi culpado pelo triste fato. Ele deveria ter sido pro ativo e evitado a situação.
    Tome vergonha na cara Janca, não seja um torcedor hipócrita e parabéns ao Paulo Miranda pela volta por cima.

    • janca

      Um mal necessário? De jeito nenhum. Um absurdo o que a diretoria do São Paulo fez com ele no primeiro semestre e dei minha opinão na ocasião. E não vejo culpa do Leão no episódio, pelo contrário, ele defendeu o jogador. Gente como você, que diz amém pra todos os desmandos da diretoria, faz mal ao São Paulo.

      • Joao

        Esse é o mesmo Leão que barrou o Osvaldo, né Janca? Que não queria que o Rafael Tolói viesse, vetando a contratação do mesmo quando já estava quase concretizada…e que criava um clima pesado no grupo (palavras de Rogério Ceni)… Concordo que Leão bancou a permanência dele, mas dar muitos créditos ao Leão no SPFC é exagero… ele teve muito mais erros que acertos… abs!

        • janca

          Primeiro que quem contratou o Leão não fui eu, vá reclamar com a diretoria se não gostou do técnico ter sido chamado pra treinaro o São Paulo. Segundo que Rogério Ceni nunca disse que o Leão criava um clima pesado no São Paulo. De onde você tirou isso? Abs.

  • QUE PENA QUE OS TIMES DE FORA DE SÃO PAULO AFINAM PARA OS BAMBIS, EU QUERO OS BAMBI É NA LIBERTA DO ANO QUE VEM PQ O TIMÃO BATE DE FRENTE E NÃO DÁ BOI PRA ESSES METIDOS! E PAULO MIRANDA É APENAS MAIS UM BEQUE EM BOA FASE NADA MAIS JANCA!

    • eduardo torres

      Bater de frente ?
      pelo q me lembre p LF9 destruiu vcs no ninho do gamba kkkkkkkkkk’

    • Marcos Tricolor

      Último confronto: Galinhada 1 X 2 Soberano.

    • Fernando

      Galinha assahada, tá achando que, só porque ganharam uma Libertadores “(após 51 anos da existencia do torneio) acham que são os melhores??? O SOBERANO ganhou 3!!! E passamos um bom tempo participando da Libertadores. Vcs não tem experiencia nem capacidade de nos enfrentar na Libertadores rapa.

  • Cláudio

    BOM DIA JANCA: POIS É, ESSA SEMANA EU FIZ UM COMENTARIO EM QUE ACHAVA QUE O PALMEIRAS IRIA COBRAR DO CORINTHIANS QUE JOGASSE CONTRA O BAHIA COM TODOS OS TITULARES. LEMBRA? ENTÃO, DE UMA OLHADINHA NUMA MATÉRIA “PALMEIRENSE FEITA PELO ‘UOL”. EIS QUE; ESTARIA O “UOL” EDVERTINDO MEIO QUE INDIRETAMENTE QUE O CORINTHIANS À JOGAR COM TIME O TITULAR? À SERVIÇO DO PALMEIRAS?

    • janca

      O Palmeiras pode até querer que o Corinthians jogue com o time principal, mas o direito de decidir qual equipe vai a campo é só do Corinthians, não cabe ao Palmeiras, não. E se o time cair não será por culpa do Timão, era só o que faltava, né?

  • Claudio

    Bom dia Janca

    Vi o jogo ontem e vejo um time muito mais competitivo agora com Ney Franco do que nos antecessores.
    O Flamengo tem duas pedreiras contra o São Paulo e o Galo e pelos meus calculos serão duas derrotas certas.
    O São Paulo tem um grande time,um lider em campo,um artilheiro e o Lucas que voa nesse time.
    O Galo tem um time forte e pra mim o Flu ja é campeão esses quatro ja esta na Libertadores,agora o campeonato é na parte de baixo,emoção so no z4 porque de resto ja esta decidido.
    Eu queria saber de sua opinião quem tem mais chances de cair,abs.

    • janca

      Discordo quando você diz que o Flamengo tem duas derrotas certas pela frente. Até acho que perde para o Atlético-MG, mas contra o São Paulo tem boas chances, não arriscaria um palpite. O São Paulo costumava oscilar, tudo bem, vem de quatro vitórias no Brasileirão, mas contra o Flamengo em Volta Redonda sei não. Sobre chances de cair vou no óbvio. São os quatro últimos neste momento, se bem que o Bahia está perigando, vinha de uma boa sequência de jogos com o Jorginho, agora derrota e mais derrota. Vai ser importantíssimo o jogo de amanhã, contra o Corinthians. Mas acho que a Lusa não escapou e segue candidata, infelizmente. Tem jogo difícilimo fora contra o Náutico, que é complicadíssimo (para os adversários) quando joga nos Aflitos. Abs.

  • Dorival

    Este é um exemplo da falta de visão dos tecnicos eles não tem noção e não sabem explorar o potencial dos jogadores que tem em mãos, pois não se atrevem arriscar para descobrir o potencial de cada um. Um treinador tem obrigação de conhecer o potencial de todos os jogadores e o que eles são capazes de fazer em outras funcões, pois pode-se mudar o rumo de uma partita sem utilizar o banco apenas mudando as funções dos que estão em campo.

  • VALTER

    VAI AÍ ALGUMAS HISTÓRIAS INTERESSANTES DE ALGUNS JOGADORES QUE SAÍRAM DE SUAS RESPECTIVAS POSIÇÕES E SE TORNARAM ÓTIMOS EM OUTRAS. A COMEÇAR PELO ROBERTO DIAS, UM VOLANTE QUE FOI DESLOCADO PARA A QUARTA ZAGA E É SEM DÚVIDA UM DOS MAIORES ZAGUEIROS DO SÃO PAULO, DO BRASIL E ATÉ DO MUNDO. TEMOS O BEZERRA UM REGULAR LATERAL ESQUERDO, CONTRATADO PELO SÃO PAULO JUNTO AO GUARANI. RESERVA NO SÃO PAULO, FOI DESLOCADO PARA A QUARTA ZAGUA, PELO OSWALDO BRANDÃO. MUDOU O SEU FUTEBOL, SE TORNOU UM ÓTIMO ZAGUEIRO, CAMPEÃO BRASILEIRO PELO SÃO PAULO EM 1977.OUTROS COMO DÁRIO PEREIRA, BOM VOLANTE, RECUADO PARA A QUARTA ZAGUA, DEU NO QUE DEU ,UM ESPECUTACULAR ZAGUEIRO. TEM MAIS CAFU, UM VOLANTE, DESLOCADO PARA A LATERAL DIREITA. NÃO PRECISA FALAR MUITA COISA.DANIEL GONZALEZ, OUTRO VOLANTE RECUADO PARA A QUARTA ZAGUA, BOM TAMBÉM. E POR ÚLTIMO PARA NÃO PROLONGAR, ANTONIO CARLOS, DE VOLANTE PARA ZAGUA CENTRAL, CAMPEÃO NO SÃO PAULO, PALMEIRAS, ENFIM UM ÓTIMO ZAGUEIRO. QUEM SABE NÃO PODE ACONTECER A MESMA COISA COM O PAULO MIRANDA, DE CONSTESTADO ZAGUEIRO PARA UM ÓTIMO LATERAL DIREITO. SÃO PAULINOS VAMOS AGUARDAR COM ESPERANÇA.

    • janca

      E outro que mudou de posição _e faz bem pouco tempo_, não vi você citar nessa lista, e o Henrique, do Palmeiras, né? Mas não é jogador do São Paulo, claro. Mas no caso do Bezerra, que você citou, não foi o Rubens Minelli que o deslocou para a zaga?

      • almir bonome

        nao foi o MINELI, foi o CARLOS ALBERTO SILVA

        • janca

          Certeza? Imagino que sim, se bem que tinha em mente o Minelli, que foi campeão pelo São Paulo em 1977. De qualquer forma valeu pela informação, Janca

          • Joao

            Comparar Roberto Dias e Dario Pereyra a Henrique é forçar a barra pesadamente…

          • janca

            Você não entendeu a comparação com Dario Pereyra. Trata-se de jogadores que mudaram de posição. Henrique atuava como zagueiro e passou a jogar como volante.

  • A verdade é que a diretoria do São Paulo continúa a mesma e o Janca também, quando tudo melhora com o treinador e os jogadores contratadospelo JUVENAL, o Janca trata de encontrar outras justificativas, e como o presente está bom e o futuro pode melhorar, voltemos ao passado para criticar o JUVENAL!O Janca é apenas um entre tantos que não podendo elevar-se, procuram sempre alguem para rebaixar!!!

    • janca

      Quem está rebaixando o São Paulo é você, que pelo jeito acha que o clube é do Juvenal, como se fosse menor do que seu presidente quando acho que não é. Infelizmente você pensa mais no Juvenal do que no São Paulo, talvez porque faça parte da diretoria, trabalhe para o Juvenal, sei lá. Afinal assina como El Cid, não dá pra saber de quem se trata…

      • Quando te elogiam, não contestas pseudônimos, aí eles valem!Si eu fosse membro da diretoria do Juvenal,faria como êle, que ignóra solenemente articulistas sem expressãocomo você!Aliás penso que Este é o motivo de tua sanha, puro despeito!

        • janca

          É que agredir escondido pelo anonimato é muito fácil. E pensar você pode pensar o que quiser.

          • Concordo, não vou gastar vela com mau defunto!

  • Leonardo

    O Paulo Miranda, na minha opinião progrediu muito. O fator principal está na característica do treinador de saber tirar o que o atleta tem de melhor. Isto está sendo feito com o Paulo, zagueiro sem muita técnica, mas com uma força de vontade incrível. Mais maduro, menos afoito (parou de fazer penaltis tolos, como foi contra Santos e Bragantino).

    Quanto ao episódio ocorrido após a semifinal contra o Santos acho que tem duas questões: a primeira é a teimosia do Leão, famosa, que o acaba desacreditando qdo ele tem razão. A outra são os mandos e desmandos de uma diretoria centralizadora e autoritária. O JJ não quis aturar outra teimosia do Leão; barrou o rapaz.

    Acho que teria sido melhor, nesta época, o ditador ter baixado o decreto Osvaldo no time, pois esse menino de fora era uma teimosia burra do antigo treinador.

    Abraço, Janca.

    • janca

      Oi Leonardo. Entendo seu ponto de vista, mas o meu é um pouco diferente. Não sei se foi teimosia do Leão, ele é um técnico de personalidade e gênio fortes, achei bom vê-lo defendendo o Paulo Miranda. Quem tem que escalar o time é o técnico _e a comissão técnica_, não a diretoria. E no caso como o Juvenal se comporta como se fosse dono do time e do clube _tanto que até mudança no estatuto conseguiu fazer para se perpetuar no cargo_ e o Leão tem temperamento forte, os dois acabaram se bicando. Mas seja como for acho muito legal ver o Paulo Miranda dando a volta por cima, deve ter aprendido muito com o episódio, afinal o futebol e o mundo dão voltas. Hoje você pode estar bem, amanhã ser crucificado, o bom é saber que pode haver um depois de amanhã. Por que não? Abs., Janca

  • haghios

    Escrevi aqui certa vez … que o Técnico Ideal para Dirigir a Seleção Brasileira Olímpica e Principal seria o Ney Franco … pois bem … O São Paulo está aí prá provar… Não Contratou Ninguém … exceto o P. H. Ganso que nem jogou ainda… com os mesmos Jogadores do tempo do Emerson Leão… estão jogando muito … é bom ficar de olho … o São Paulo está jogando muito … os outros Times estão Vacilando … se bobearem .. ele ganha a Sulamericana e ainda leva o Brasileirão 2012…. quem sabe aí aquela Gangue da CBF-Corinthians .. não o leva de Volta para a Seleção… detalhe .. não sou torcedor do São Paulo … sou Santista ….

    • janca

      Discordo. Pra mim seria o Pep Guardiola. E levar o Brasileirão-2013 pro Morumbi, por mais que o São Paulo tenha crescido nos últimos jogos _e cresceu_, acho impossível. Abs.

      • Leonardo

        Janca, não se esqueça que ano que vem é ano histórico no Morumbi, último ano de carreira do m1to, 20 anos do bi-mundial e de quebra estamos com os cofres cheio. Vale ainda como agravante o fato de que neste segundo semestre nenhum clube no Brasil apresentou um futebol como o nosso.

        Não seria tão categórico quanto você ao afirmar impossibilidades. Mesmo porque, o São Paulo não vem de uma crescente aleatória, foram 4 anos com 6 títulos, sendo um mundial e um tri-brasileiro, além de ser o dono das duas ultimas décadas em importância de títulos!

        Acho uma realidade possível a si americana, acho uma realidade a libertadores de 2013, acredito que ano que vem o São Paulo tem tudo para reassumir o seu lugar como maior clube brasileiro em títulos.

        • janca

          No segundo semestre nenhum time apresentou um futebol como o o São Paulo? Como assim? Flu e Atlético-MG, pra ficar em apenas dois exemplos, têm jogado mais bola. E o Corinthians, mesmo com o pé no freio, por conta do Mundial, quando coloca o time principal também.

          • Joao

            o corinthians, esse que põe o time completo, tomou pau do tricolor

  • Helio

    Quando foi anunciado a contratação do Ney, muitos ficaram entusiasmados com a nova mentalidade na comissão técnica do futebol. Depois de algumas rodadas, muitos começaram a desconfiar do trabalho da nova comissão técnica, mas pelos antecedentes profissionais, imaginava que logo daria frutos ao futebol do tricolor e deu. assim como a contratação do Renê, este levará algum tempo pois esta remodelando todo departamento de futebol de base, e daqui alguns anos teremos times sensacionais, frutos desse trabalho (dificil e demorado) que novamente todos tentaram copiar (sempre é assim). Mais um detalhe, acompanho os subs, em todos os times temos um 10 de verdade.

    • janca

      Não sabia dessa informação dos times “subs” do São Paulo, valeu, Helio, é algo importantíssimo, mas que não se deve ao trabalho do Ney Franco, claro.

MaisRecentes

Verdão vai às compras



Continue Lendo

Contas corintianas



Continue Lendo

Timão em 2018



Continue Lendo