Papelão de Marcelo Moreno



O atacante do Grêmio fez um papelão no jogo de hoje contra o Fluminense. Entrou em campo durante 43 segundos, isso mesmo, segundos, na etapa final, deu uma cotovelada em Rafael Sóbis e foi expulso. Não só prejudicou seu time, como teve a “coragem” de insinuar, na saída do campo, que está tudo armado para darem o título ao Flu.

Não contesto que o time carioca foi beneficiado pela arbitragem contra a Ponte, especialmente depois de rever os lances, mas não no lance que tirou Moreno do jogo no Engenhão. Dizer que há um esquema montado pra dar o título ao Flu, como chegam a dizer alguns torcedores, é tirar o mérito do time do Rio, que tem jogado um futebol muito competitivo e feito uma bela campanha no campeonato.

Com todo respeito, se era pra entrar e não ficar nem um minuto no gramado, deixando os gaúchos com um a menos, que Marcelo Moreno não viajasse para o Rio. E tomasse cuidado ao reclamar da arbitragem na saída de campo quando a TV mostrava pro Brasil todo a cotovelada em Sóbis. Não é por aí. Certamente não mesmo.



  • Marcio

    E alguém dúvida que esse campeonato é pura armação. Bobo é quem acredita.
    Desde de 2005 perdi completamente a vontade de acompanhar o futebol nacional.

    • janca

      Houve vários momentos em que o futebol brasileiro perdeu a credibilidade, mas eu sigo acompanhando e, por que não?, acreditando, embora sempre com um pé atrás. Veja na Europa o que acontece, no futebol italiano, acerto de resultados por conta da máfia das apostas, veja no ciclismo, pra citar outro esporte, a questão do doping, no esporte competivivo e profissional, atividade que envolve muito dinheiro, tudo é muito complicado e às vezes o torcedor/público é feito de bobo mesmo, mas não sempre. Não é pra ficarmos descrentes. No Brasileiro vejo muitos erros de arbitragem, mas não consigo dizer que há intenção de favorecer A ou B ou prejudicar C ou D. Às vezes a arbitragem acaba sendo mais caseira, talvez até por conta da pressão da torcida, às vezes é favorável ao time de maior torcida e maior popularidade, mas não acho que isso aconteça propositalmente, pelo menos até prova em contrário.

      • Renato Bastos

        rss…parece piada quando vejo alguem dizendo que tem armação, como nosso amigo ai em cima, Vamos la as ultimas reportagens foram tendenciosas, pegaram somente os ultimos jogos que de um certo modo concordo com o Fluminense teve erros a seu favor, agora pensa friamente como apreciador do futebol e pega os todos os jogos do campeonato e me diz uma arbitragem que tenha sido de fato boa? sabe o que vai acontecer ? vc vai achar um ou dois jogos, porque o grande problema, é que os arbitros diferente dos jogadores nao são profissionais, muitos estão ali por hoby ou para fazer um dinheiro, quase todos tem outras profissões, o nivel é mt baixo….e de qualquer maneira hoje os erros aparecem mais pq as televisões tem dois comentarista, sendo um ex arbrito que tem tempo de analisar a questão e umas 300 cameras por jogo…entao e facil analisar. Não tem esquema para A ou B pois atletico na mesma rodada do fluminense com a ponte teve um penalti de verdade ( no jogo do flu eu achei tb que nao foi) para o sport e não foi marcado…mas se voce prefere seguir nessa linha de esquema entou vou levar para brincadeira como um amigo meu…o FLu compra tudo, o goleiro do gremio que tomou aquele gol safado e o marcelo moreno que deu a cotovelada…compramos a taça, a ponte, os juizes tudo huahauhauhuh ! desculpe a brincadeira!

        Um abraço!

        • Drumond

          Concordo que o Fluminense compra tudo, inclusive a passagem de ida da série C para a A. Nenhum título que ganharem valerá nada enquanto não pagarem sua dívida para com o futebol. PAGUEM A SÉRIE B (e sem esperar para cair de novo).

          • Renato Bastos

            kkkkkkkkkkk verdade tinha esquecido disso……compramos tb….mas vc errou, compramos so B, a C a gente teve pena e jogou 🙂

    • Fabio

      Desde 2005 por que?

      Armaram pro Sao Paulo ganhar os 03 consecutivos? Ou meteram a mão no sampa pra não ganhar o quarto?

      Vc ta loko amigão…

      • CCross

        desde 2005 quando roubaram o título do INTER, naquela expulsão do Tinga, quando deveria ser pênalti e o título caiu nas mãos do Curintias. A justiça foi feita, cairam para a segundona e o Inter campeão do mundo….

  • PARABÉNS JANCA!!!
    SE TODOS FOSSEM IGUAIS A VC…
    O FUTEBOL SERIA MTO MAIS DIVERTIDO.
    VC É UM CARA SENSATO, ÉTICO E NÃO TROCA CREDIBILIDADE POR POPULARIDADE.
    FICA COM DEUS. SAÚDE PRA VC IRMÃO

    • janca

      Obrigado pelos elogios, Ronaldo, mas de são não tenho nada, Ronaldo, posso te garantir, o que é até bacana. Cada um com suas loucuras. O que tento colocar aqui é um pouco da minha visão do esporte, da qual alguns compartilham, outros não e isso é o que dá graça à vida. Divergências de opinião, desde que colocadas com respeito ao outro. Abs. e boa quinta pra você, Janca

  • Epaminondas

    Parabéns pela estréia Zi-Zao, com apenas 10 minutos em campo já igualou a marca do Valdívia em todo o campeonato: nenhum gol, nenhuma assistência, nenhuma jogada que preste.
    No caso do Marcelo Moreno foi culpa do Luxemburgo. O cara jogou ontem pela seleção e deveria ter ficado descansando e se recuperando para o próximo jogo, mesmo pq o Grêmio tinha bons substitutos. A gula custou caro.

    • janca

      Não acho que tenha sido culpa do Luxemburgo, ia lá imaginar que o cara faria essa lambança toda? E o Neymar também tinha jogado na véspera, fez questão de enfrentar o Galo e jogou um bolão.

  • Epaminondas

    Não estou defendendo o Marcelo Moreno, mas ele estava cansado, viajou no dia do jogo, chegou no Rio um pouco antes do jogo e tudo isso gera um estresse.

    • janca

      Entendo sua posição, todos temos o direito de errar e erramos, gosto muito do futebol do Marcelo Moreno, mas ontem ele pisou feio na bola. Deu uma cotovelada e saiu de campo insinuando um complô? Parecia piada de mau gosto. E ficou 43 segundos em campo. Só isso. E ainda deixou seu time com um homem a menos. O que não gostei no Luxemburgo, embora ache que ele esteja fazendo ótimo trabalho no Grêmio, foi a reclamação contra a arbitragem. Tudo era culpa do juiz? Queria pênalti no lance que ocasionou o primeiro gol do Grêmio _o juiz deu falta, não pênalti, que o Elano converteu_, a TV mostrou claramente que o lance foi fora da área. E mesmo assim ele passou o jogo reclamando ostensivamente do juiz. Poderia e deveria ter sido expulso…

      • Renato Bastos

        Bom dia Janca

        o que eu acho é que daqui pra frente com todas as reportagens que tiveram e a imprensa fazendo pressão, todos os tecnicos e torcidas contra, vão falar que o Fluminense está sendo beneficiado, pode ser um erro bobo, simples que acontecem em todos os jogos mas agora se for a favor do fluminense vao falar em esquema, o que eu acho muito injusto pois o fluminense esta fazendo uma campanha sencacional (mesmo se tirar os pontos ganhos com favorecimento como disseram), ontem dava claramente para ouvir o vanderlei pressionando o arbitro pra quem viu o jogo no PFC ele gritando uns segundos antes, “o sandro da um falta so no kleber, uma só, nao e proibido dar falta nele não cara…..” logo depois em lance bobo ele marcou a falta e saiu o segundo do gremio…mas futebol e isso mexe com paixão!! .

        • dilson motta

          Janca e Renato

          Será que as TVs vão passar exaustivamente a “falta”do Digão no Kleber? não foi nada , quem marcou foi o Luxemburgo e o áudio é muito claro! E aí, injusto, armação, nada. Tenho uma teoria que os erros de arbritagem não são notados se não se transformam em gol. Vamos pensar, o juiz seria supsenso se o Fred tivesse perdido o penalti e se o Gum errasse a cabeçada? Com certeza não, mas tecnicamente ele devria passar por reciclagem independente da consequencia da jogada! abraço.

          • janca

            Tenho uma teoria parecida com a sua. Os erros de arbitragem, em lances não convertidos em gol ou punição (cartão vermelho), tendem a ser ignorados. Ou quando o time prejudicado vence. Abs.

        • janca

          Também não acho correto, mas de fato vão ficar todos muito atentos aos jogos do Flu, como em outras ocasiões já ficaram _e ainda agora estão_ aos jogos do Fla ou também já ficaram atentos aos jogos do Corinthians, que ganhou muitos títulos jogando bem e praticando um futebol competente _vide Libertadores_ e sempre aparece alguém pra questionar a legitimidade de suas conquistas. Como futebol mexe com paixão… Abs.

          • Doriana Margarina Becel

            Achei lamentável no programa Linha de Passe da ESPN na segunda-feira o Calazans e o Marcio Guedes citarem uma suposta ajuda da arbitragem ao Corinthians no ano passado, querendo justificar os erros à favor do Fluminense.
            No ano passado o Corinthians e o Vasco foram os times mais prejudicados, tanto que o Corinthians foi prejudicado em 5 seguidos na reta final.

  • wallace

    Na verdade Janca, tudo é pura armação…
    Foi combinado que o Fluzão ia jogar muito, perder só duas partidas e que os goleiros sairiam da frente nos chutes do Fred. Deve ter dado um trabalhão pra ensaiar isso tudo. E haja árbitro amigo…

  • Janca,

    Já está ficando cansativo todo ano se divulgar que um time está sendo favorecido. Concordo plenamente com você, em que muitos casos existem times que foram beneficiados e também prejudicados, o próprio Fluminense foi prejudicado no jogo contra o Atlético MG no primeiro turno. Não se mantem uma posição sem competência. Os números provam o do por que o Fluminense merece está na posição que está. Não tem jogado um futebol vistoso, mas equilibrado. Só acho que é uma pena o enfraquecimento do Brasileirão, no aspecto técnico, de poucos jogadores, para fazerem os famosos amistosos mirabolantes da nossa seleção.

    • janca

      Oi Marcelo. Em relação aos amistosos concordo com você, mas não acho que devamos deixar a seleção em segundo ou terceiro plano. O problema é nosso calendário e como a CBF parece fazer questão de ignorá-lo, prejudicando clubes e a própria seleção, que há tempos não vejo tão maltratada pela entidade, obrigada a jogar com times de segunda linha em estádios vazios por conta de um contrato assinado por seus dirigentes. Lamentável. Abs.

  • É BOM RESSALTAR QUE MARCELO MORENO NÃO TEM HISTÓRICO DE JOGADAS VIOLENTAS E TODOS NÓS TEMOS AQUELES DIAS QUE UM SIMPLES BOM DIA SOA PROVOCATIVO! NESSES DIAS É MELHOR NEM SAIR DE CASA.

    • janca

      Nesse ponto concordo contigo. De fato há dias em que é melhor não sair de casa e ontem talvez fosse o dele. E talvez estivesse estressado com outras coisas, talvez quisesse ter aquele dia de descanso depois de defender sua seleção, há uma série de fatores em jogo, certamente. Abs.

  • Claudio

    Bom dia Janca

    Ele errou feio mesmo,e ele não tem esse perfil de jogador agrssivo.

    Janca mudando de assunto que jogo foi aquele ontem de cumpadres entre sua Lusa e meu Flamengo???

    Parece que ninguem queria ganhar de ninguem..

    Vc acredita que os dois estão salvos na primeira divisão?? abs.

    • Renato Bastos

      Bom dia Amigo,

      apesar da pergunta nao ter sido pra mim, eu vi o jogo e não achei jogo de cumpadres não, pelo contrario achei até um jogo onde os dois times atacavam, o que eu vi foram atuaçoes excelentes dos dois goleiros se nao fossem Dida e Felipe ontem o jogo com certeza nao teria sido 0 a 0 e sem contar as duas bolas na trave do Love que ontem tava mt azarado …..

      Um abraço!

      • Claudio

        Renato realmente os dois times teve chances de gols claro e Dida e Felipe fizeram grandes defesas mas parecia que o empate estava bem pra ambas as equipes,abs.

    • janca

      Não acredito, não. E o Flamengo tem dois jogos complicados agora, contra São Paulo, mesmo sendo em casa, e Atlético-MG, fora. Acho que os dois seguem correndo risco e têm de se cuidar nas próximas rodadas, ainda mais depois da vitória do Palmeiras ontem. Ainda temo pelo rebaixamento da Lusa. O time ontem não foi bem, muito cuidadoso, arriscou pouco, poderia ter perdido no segundo tempo, Vágner Love acertou duas bolas na trave. Acho que o jogo de ontem mostra justamente que os dois times têm muito a melhorar e justamente por isso e pela posição que ocupam na tabela seguem em risco. Faltam sete rodadas pro campeonato terminar, algumas mudanças na tabela podem acontecer. Não vi um empate como bom resultado pra nenhum dos dois, mas ambos pareciam com tanto medo de perder que, pelo jeito, saíram satisfeitos quando não deveriam. Pelo menos a meu ver. Abs.

  • Claudio

    Janca será que o Flamengo ta de olho em algum jogador da Portuguesa??

    Incrivel que a Lusa deveria sair vitoriosa pela campnha que faz no caninde.

    O Flamengo tem esse perfil de assediar jogador de adversario.abs.

    • janca

      Que eu saiba não. Agora no Canindé a Lusa tem ido relativamente bem, já perdeu três jogos ali no campeonato, contra Vasco, Cruzeiro e Fluminense, mas conseguiu algumas boas vitórias e outros tantos empates. Fora de casa é que é o problema. Quero ver contra o Náutico, domingo. O time do Recife cresce muito nos Aflitos e entra como franco favorito. Abs.

  • Jorge Castro

    FLUZÃO CAMPEÃO COM OU SEM PRESSÃO DOS ADVERSARIOS !!! ONTEM O LUXEMBURGO DESESPERADO PEDIA PELO MENOS UMA FALTA FAVOR.. rs rs rs !!!!!! PODEM CHORAR FLUZÃO CAMPEÃO COM HONRA !!!!!1

    • RANHO

      CAMPEÃO SIM, MAS COM HONRA NÃO ….

      • Catarro

        O Fluminense é o time mais beneficiado pela arbitragem, fato. E são erros mal-intencionados mesmo. Sem isso não seria campeão.
        Sem contar que em 2010 foi campeão com ajuda do São Paulo e do Palmeiras.

        • Vômito

          Com ajuda dos arbitros fica fácil ser campeão. Pênalti escandaloso no Romarinho não marcado, pênalti escabroso para o Náutico não marcado, penalti lamentável roubado contra a Ponte-Preta, fora os outros erros.
          Retirem 14 pontos e vejam como fica a tabela.

          • Espirro

            Levando-se em consideração os erros de arbitragem, o Fluminense teria na tabela 4 pontos a menos que o Atlético, conforme consta no site Placar Real.
            Os times mais favorecidos são o Santos e o Cruzeiro, depois o Inter, Vasco e Fluminense.
            Os mais prejudicados são Corinthians, Coritiba, Ponte e Bahia.
            Com certeza o site Placar Real tb é tendencioso, pois o fluminense é o mais beneficiado e não o quarto mais beneficiado.

  • RANHO

    o Moreno NÃO MERECIA SER EXPULSO NÃO ,,, mais uma vez a arbitragem ajudando o FluminenC …. a roubalheira ta descarada .. QUE VERGONHA O FUTEBOL BRASILEIRO …

  • Flavio

    Marcelo Moreno errou e mereceu ser expulso pela cotovelada no adversário, é verdade… Assim como o Gum deveria ter sido expulso pela falta por trás no Zé Roberto que entrava pela área.
    Janca, não fale do tijolo, fale do muro todo, tá ?
    Por falar nisso, acho que o jogo foi muito bom, com as equipes mostrando porque tem se mantido no topo da tabela por tanto tempo. Bons jogadores, bons técnicos, ótimo preparo físico e vontade de buscar resultados.
    Abs

    • janca

      Posso falar, do tijolo, do muro, do que quiser. E se estou citando o Marcelo Moreno não é tanto pela expulsão, mas pelo que disse fora de campo, colocando a responsabilidade num suposto esquema pró-Flu. Abs.

  • Eduardo Junior

    Janca,

    O lance foi violento e pelo que dizem foi merecedor, mas fica a duvida que só a favor do Flu tem uma “eficiência” do juiz ou uma “deficiência” , lógico que seria muito hipócrita afirma que o flu vai ser campeão por que os árbitros estão o ajudando, chegou com mérito, erro acontece, mas ajuda a contestar o campeonato além desses erros a favor de times cariocas, a moda que inventaram agora, tão querendo julgar o Fabuloso pela simulação de pênalti, justo antes do jogo contra o Flamengo, a que ponto chegamos Janca?

    Um atleta vai ser julgado por simulação, por que só ele? Imagina se essa moda pega, não teria um atacante jogando mais nesse campeonato, inclusive o Fred, Neymar, enfim, 99% dos atacantes nacionais e do mundo.

    Por que não se preocupem com o acontecido de ontem na vila, onde não entrava uma ambulância para socorrer o jogador?

    E tribunalzinho de meia tigela.

    • janca

      Não sei te responder o porquê de ser só ele, Eduardo, nem sei se é de fato o único caso, duvido. Mas que tem de ser punido, tem, assim como tantos outros jogadores que atrapalham nosso futebol com o excesso de simulações. Parecem artistas de circo, quando deveriam jogar bola. Acho que o tribunal tem de olhar com mais atenção pra casos assim e punir severamente, hoje a TV está aí pra mostrar o que eles (atletas) fizeram ou não fizeram, o que sofreram e o que fingiram que aconteceu com eles pra tentar jogar a torcida contra o árbitro.

      • Pedro Cabrial

        Pois é Janca! Falam tanto que o Flu foi beneficiado contra Ponte, mas ninguém comenta a cera feita pela macaca o jogo INTEIRO!! O goleiro deles tomou amarelo se não me engano, com menos de 15 min de jogo, mas infelizmente o juiz parou por aí… Esse golerinho da ponte chegou ao ponto de se jogar no chão após uma cobrança de falta do Fred que ele nem pulou na bola, simplesmente desabou!

        Pra mim jogador que fica se contorcendo de dor no chão deveria ficar no mínimo 5 min fora de campo! Ninguém se recupera de uma dor que te faz ficar rolando no chão em 20 segundos!

  • VENDO GALINHA XORORÓ (Paraguaia legítima!).
    Bichinha muito mansa (há mais de 40 anos não bica ninguém…).

  • Vinicius Posterari

    Janca,

    O cara deveria ser expulso do Grêmio também depois de uma dessas. Jogou a chance de correr atrás do título no lixo.

    Quanto a essa onda de comentários de favorecimento, estou um pouco aliviado de terem parado de falar do Corinthians. É bom que alguém sofra isso na pele pra saber também como é.

    Começaram com essa palhaçada em 2005 (sim, os jogos cancelados do Corinthians tinham sido resultados ruins, fazer oq? O juiz `trabalhou` em benefício próprio em 11 jogos, não só naqueles dois). Depois veio uma avalanche de comentários sujos e oportunistas, como daquele chorão do Cuca e o time do Cruzeiro em 2010 (e não é que o Corinthians não foi campeão?).

    A verdade é que a arbitragem brasileira é um lixo e, neste momento, presta ao torcedor como mesma muleta que a educação presta ao governo. É ruim, todo mundo reclama, mas serve pra perpetuar poderes (políticos sem-vergonha) e pra esconder incompetências (times meia-boca).

    Pra melhorar, tem que começar a fazer como o Klose e assumir que não foi pênalti quando não for. Os treinadores tem que dar a cara a tapa na TV e falar que a arbitragem beneficiou o time quando for o caso. Se é pra moralizar, moralizemos todos…

    Mas é o Brasil né?! O mesmo país onde roubam o step externo do carro e o cara repõe com um comprado no desmanche…

    • janca

      Oi Vinicius. Não acho que o Grêmio deveria chegar a tanto, expulsar o jogar do time, de jeito nenhum, mas tem que ver o que aconteceu com o jogador. Por que fez aquilo? Perdeu a cabeça? Não queria ter ido ao Rio? Estava com um problema particular? Enfim, dialogar, não fazer nada intempestivamente, imitando a atitude do próprio Marcelo Moreno ontem contra o Flu.

  • FLU-CAMPEÃO

    Realmente como o próprio marcelo Moreno falou, assim fica fácil!

    Será que a UNIMED deu dinheiro para ele dar uma cotovelada com menos de um minuto de permanência em campo?

    Será que a UNIMED deu dinheiro para o goleiro aceitar o chute do Sóbis no meio do gol?

    Será que a UNIMED deu dinheiro para os zagueiros do atlético-mg baterem cabeça?

    Será que a UNIMED deu dinheiro para o Bernard bater cabeça e sair do jogo tb?

    Muito choro..

    Esquema para o FLuminense? O FLuminense foi prejudicado no dois jogos contra os times de Minas.. e os mineiros sabem disso..

    E para o outro mané aí falando do FLuminense´: Será que todos os problemas do Futebol brasileiro é culpa do FLUMINENSE? Melhor se informar melhor.. Todos os clubes são revestidos de ética, menos o FLUMINENSE ..? Temos 5 anos da nossa História que foram manchados por uma má administração, mas não se esqueça dos outros 100! E o seu time? Pare, pense, reflita se são mesmo 100 anos de ética..

    • SERÁ QUE UNIMED DEU DINHEIRO PARA ROUBAREM DISCARADAMENTE NÁUTICO E PONTE PRETA!!! HÃ HÃ RESPONDE SEU MANÉ ?!

      • Renato Bastos

        Sim a Unimed comprou tudo, todos os juizes, o Goleiro do Gremio ontem, o Marcelo Moreno, o Neymar que meteu um golaço no atletico e o atacante do botafogo que meteu um gol no gremio !!!!! a taça e nossa besteira continuar o campeonato manda a taça la para laranjeiras logo …. hauhauahuahauhauahu

      • Pedro Cabrial

        Unimed comprou tudo! Comprou o campeonato, os juízes, sua educação, seu português e aparentemente também comprou sua tecla Caps Lock, que acabou ficando sempre ativa.

  • Missori

    Janca, não aceito o argumento de que o cara viajou e chegou no dia do jogo e estava cansado. O Marcelo é um profissional, e profissional que se preza não faz o que ele fez em campo. Primeiro é uma agressão a um colega de profissão. Segundo, se ele estava cansado, que dissesse isso alto e bem claro ao Luxemburgo e pedisse prá não jogar. Se aceitou entrar no jogo, independenetemente de seu estado físico, não tinha o direito de agredir um jogador contrário, de desfalcar e prejudicar a sua equipe e de frustrar a sua torcida. Não há justificativas aceitáveis para o seu destempero. Abçs.

    • janca

      Não estou defendendo o jogador, que errou feio. Mas que algum fator fora de campo pode ter influenciado no que aconteceu pode. Somos todos profissionais e também erramos. Há vezes em que nós mesmos não sabemos o que acontece conosco, estamos estressados a um ponto que não conseguimos detectar o nível de estresse e explodimos, gritando com A ou B. Falar não não é uma coisa fácil. Abs.

  • Vaz

    O clube tem 38 partidas para ganhar um campeonato, passa metade dele preocupado com copa isso e copa aquilo, quando acorda perdeu ou empatou jogos por pura incompetência seja pelo que pretendia no ano ou até como no caso do Grêmio que iniciou o ano e o próprio brasileirão montando time. Dá no que dá e isso vale para todos. Mes desculpem mas este negócio do foi benefíciado no jogo XYZ é um pouco demais.
    Quando a boneca entra e dá porrada a torto e direito (praga esta sim que já não dá mais de ou entra na onda do cai cai ou entra para lutar UFC e chama isso de jogada firme, virilidade e outras asneiras que assolam o futebol brasileiro) é expulso e fala em esquema? Um time que marca e sai na frente e toma dois gols em minutos vem falar em esquema. Todos os títulos são esquema, todo mundo rouba.
    O que não dá mais para aguentar no futebol brasileiro e esta “rivalidade” sem pé nem cabeça, essa coisa de que o outro não pode ganhar caso contrário é esquema, estão metendo a mão e montando esquemas mas ninguém apresenta nada. Chega. O futebol brasileiro é amador, administrado por amadores e espertalhões que a mais de 100 anos ganham em cima de times e torcedores que repetem frases feitas que ouvem por aí como se fossem verdades incontestáveis.
    Desculpem o desabafo mas não aguento torcedor entrando na onda de dirigente e jogadores que não fazem nada, metem os pés pelas mãos e depois vem ao final de todo campeonato com esta conversinha para boi dormir e torcedor iludido acreditar e não cobrar responsabilidades. É por estas coisas que não saímos do lugar e logo estaremos em 20º no ranking da FIFA.
    Não podemos mas entrar nesta onda de a cada erro seja de quem for virmos com leviandades, até a metade do campeonato o Atlético era o virtual campeão, caiu muito de produção e agora é a vez do Fluminense, com São Paulo correndo por fora, parabéns a quem ganhar o campeonato e se ganhou o fez por merecer. Quem não tem competência que não se estabeleça

    • janca

      Vivemos num país em que, se perdemos, muitas vezes criamos uma teoria da conspiração que justifique tudo e tire as responsabilidades de nossos próprios ombros. Temos de ter cuidado ao analisar as questões. Inclusive o futebol, que como a polític é movido pela paixão. E muitas vezes tratado com o fígado.

  • Roberto Junior

    Árbitros erram.

    Jogadores encenam.

    Até provem o contrário, os primeiros por incompetência.

    Os outros citados, creio, por demência.

    O tricolor Fred, por exemplo, adora o apito.

    Quer ganhar todas no grito.

    Enche o saco.

    De vez em quando, toma cartão.

    Recebe suspensão.

    Deixa o time na mão.

    Ainda assim, se acha nome para Seleção.

    Do pessoal “cai-cai” nem se fala.

    É cada um mais mala.

    Sem um pingo de vergonha de mergulhar.

    De faltas vergonhosas cavar.

    De pênaltis infames arranjar.

    Eles esquecem que há o santo replay para as farsas desmascarar.

    Como fez ontem com o gremista Marcelo Moreno.

    Legítimo picareta.

    Merecedor de punição exemplar.

    Com apenas 40 segundos em campo, o atacante faz uma cagada.

    Em Rafael Sóbis acerta uma cotovelada.

    É corretamente expulso por Sandro Meira Ricci.

    Que, aliás, merece ver sua atuação bem elogiada.

    “Desse jeito fica fácil para o Fluminense ser campeão”, diz ao repórter o grande bobalhão.

    Um baita canastrão.

    Que nem a Luxemburgo conseguiu convencer com a enganação.

    Que trouxe ao torcedor uma incômoda sensação.

    No futebol brasileiro, há coisas ainda piores que a arbitragem.

    A cafajestagem e a “malandragem”.

    Abraço!

  • Cuspo

    O site Placar Real está errado.
    Consta que o Fluminense foi beneficado em 8 pontos (diferença entre as duas tabelas), mas no gráfico o Fluminense aparece atrás de 4 times, por exemplo do Santos, sendo que na classificação as diferença dos pontos dos lambarís na tabela é de 5 pontos.
    Até no Placar Real estão querendo mascarar a ajuda ao fluminense. Vergonha.

  • toninho

    CARA, ARMAÇÃO PURA DA UNIMED-FLU.

    O TIME ALÉM DE DAR UMA SORTE DO CARALHO, E PÕEM SORTE NISSO.

    NAO TEM UM JOGO SEQUER QUE OS JUIZES NÃO ROUBAM PRA ELES.

    BEM FALAVA O FOLCLÓRICO EURICO MIRANDA – CBF CASA DA MÃE JOANA.

  • Flavio Rodrigues

    Concordo… Quem está jogando melhor que o Fluminense? é engraçado, todo ano, querem tirar os méritos do campeão, esse chororô é muito chato, isso sim!

  • Tânia Cabreira

    Pera aí gente, VAMOS FAZER JUSTIÇA, por que colocar o Marcelo Moreno na cruz se a agressão dele foi uma reação em resposta ao Sobis que o empurrou antes, aliás o Sobis começou tudo, e só o Moreno foi expulso e vai a julgamento e o Sobis é SANTINHO, me poupe. Vamos fazer justiça.

  • Rober

    Janca.
    Você vai me desculpar, leio seu blog sempre, pois gosto das suas opiniões sobre os bastidores da Copa e tal. Mas, você foi bairrista ao estremo nesse post.
    Primeiro, o Fluminenses não foi beneficiado apenas no jogo contra a Ponte. Já tinha sido nos dois jogos anteriores também.
    Segundo, Marcelo Moreno reagiu a uma agressão do Sobis primeiro. Nada justifica a reação, mas crucificar apenas o Marcelo está errado. É típico da da impressa do eixo ver só um lado da história. Reveja o lance com calma.
    Terceiro. Se fosse o Grêmio jogando esse futebol do Fluminense, iriam chamar de feio, mas como é um time do RJ-SP, é futebol competitivo.
    Não sou de comentar assim, mas as vezes é dureza ler uma coisas por aí.

    • janca

      Como bairrista? O que já elogiei Grêmio e Inter… Mas com todo respeito nada justifica a cotovelada do Marcelo Moreno que tinha entrado em campo não fazia nem um minuto. E na cara do árbitro. Dizer que a expulsão foi injusta e que ele não fez nada, como o atleta deixou a entender, é demais. O Flu foi extremamente beneficiado contra a Ponte, mas também acho que o Galo foi contra o Sport. E não tenho dados pra dizer que há um complô pró-Fluminense, até porque as pessoas só consideram erros de arbitragem aqueles que resultam em gols. Se não resultam, esquecem. E todos os erros deveriam ser contados. O que acho é que a arbitragem em geral está num nível muito fraco neste Brasileiro e a CBF deveria abrir os olhos para a questão.

    • janca

      E acho dureza escutar um jogador que acaba de dar uma cotovelada no adversário sair falando o que o Marcelo Moreno falou. E tem muita gente que acha o futebol do Flu feio. Eu acho competitivo, como acho competitivo o do Grêmio. O Inter, neste ano pelo menos, está devendo. Ou você acha que não só porque é um time do Sul?

MaisRecentes

Verdão vai às compras



Continue Lendo

Contas corintianas



Continue Lendo

Timão em 2018



Continue Lendo