Tite pede ajuda à CBF



O técnico Tite não quer que jogadores do Corinthians sejam convocados por Mano Menezes para o Superclássico das Américas, em 21 de novembro, em Buenos Aires.

A expectativa é que pelo menos três atletas corintianos, Cássio, Ralf e Paulinho, sejam chamados para o confronto contra a Argentina, remarcado para o mês que vem devido ao apagão na cidade de Resistência.

Para o treinador, a CBF deveria atender ao pedido porque o clube paulista estará na fase final de sua preparação para o Mundial de Clubes, que acontece em dezembro, no Japão. Ele espera contar com o auxílio de Andrés Sanches, diretor de seleções da CBF e ex-presidente do Corinthians, e com a compreensão de Mano Menezes, atual técnico da seleção que já comandou o Timão, uma vez que José Maria Marin tende a lavar as mãos no caso.

Eu, sinceramente, acho um exagero o pedido corintiano. Se outros times tiveram que ceder jogadores, caso do Santos em meio à disputa da Libertadores contra o próprio Corinthians, por que uma exceção deveria ser feita ao Timão, que nessa data ainda não terá embarcado para o Japão, o que só fará no início do mês seguinte?

O argumento de Tite, que tem o apoio da direção do clube paulista, é que o time irá representar o Brasil no Mundial de Clubes. Se o Superclássico acontecesse duas semanas depois, teria toda a lógica do mundo. Como não é, confesso que não vejo o porquê da dispensa de Cássio, Ralf e Paulinho. Nem da de Fábio Santos, se continuar na lista de Mano.

Quando a questão envolveu Santos, São Paulo e outros mais que se sentiram prejudicados com as convocações de Mano, Tite se calou. Com todo respeito que tenho ao técnico corintiano, se o time não ganhar o Mundial de Clubes _acho que entra como favorito_, não será pelo Superclássico das Américas. A equipe, afinal, só estreia no torneio três semanas depois da partida na Bombonera. Há tempo mais do que suficiente para se preparar.



  • eu concordo em nao dispensar, sou Santista assim como os SaoPaulinos, o Neymar e o Lucas nao os dispensaram, e olha que teve joguinho ruim que nao precisava do Neymar, e nem do lucas,

    • janca

      Sendo que não o jogo não é tão em cima assim da viagem do Corinthians como quer fazer entender o Tite, Valter. Não vejo o porquê de o Corinthians precisar de tratamento diferente. Ou merecer tratamento diferente. Na Libertadores o Santos, como o próprio Corinthians, também representava o Brasil. E quantos times que não estão brigando por posições importantes no Brasileirão tiveram seus jogadores convocados e ficaram desfalcados no torneio? O Neymar deve disputar metade dos jogos do Santos do Brasileirão. Ou seja, ficar fora de outra metadde. Até por isso o Santos vai apresentar uma proposta, que ele está formulando, para mudar o calendário do nosso futebol. Pode ser interessante.

    • ONCE CALDAS DA ZL

      Se houver essa liberação a CBF vai comprar uma enorme briga com os demais clubes, se a CBF ja nao tem o respeito de todos ai então o bicho ira pegar, pois ate a ECA que é uma entidade europeia ligada ao futebol ja criticou duramente a CBF por cuusa dessas trapalhadas toda, amistosos sem criterios e sem datas, que paralisem o campeonato entao ja que adoram ganhar um DIM DIM, mas nao é justo prejudicar os clubes, BEM FEITO PARA A CBF, ACHO QUE TINHAM INTENÇÃO DE JOGAR O SANTOS NA ZONA DO REBAIXAMENTO com as von coações demasiadas do Neymar, mas o Santos esta conseguindo se distanciar da zona e esta junto com o corintias, NAO TEM SENTIDO CONVOCAR NEYMAR PAA QUALQUER AMISTOSINHO DE NADA, SERIA MELHOR JOGAR CONTRA OS TIMES DA SEGUNDONA DAQUI, QUE SERIAM MAIS DIFICEIS ATE.

      • janca

        Seria um tratamento diferenciado ao Corinthians que não faz sentido nenhum.

        • CONHECEDOR

          A PRINCÍPIO JÁ ESTÁ ACERTADO, NENHUM CORINTHIANO SERÁ CONVOCADO. SE FOR PARA DAR UM CALA A BOCA, FICARÁ NO BANCO. QUEIRAM OU NÃO, O CORINTHIANS AGORA NÃO SÓ É BRASIL, COMO AMÉRICA DO SUL (CONMEBOL), PORTANTO BEM ACIMA DESSE JOGO AMISTOSO.
          O RESTO, É PAPO DE TORCEDOR. COMO ESTARÁ NO FIM DO ANO, NINGUÉM LEMBRARÁ MAIS NO PRÓXIMO ANO. FICARÁ O CHORORÔ. AGORA SÓ RESTA AO RESTANTE DO BRASIL, NO MÁXIMO 49% TORCEREM CONTRA O BI MUNDIAL. PRINCIPALMENTE AOS DETENTORES APENAS DE COPA INTERCONTINENTAL, COMO SACRAMENTADO NA ÚLTIMA REUNIÃO DA FIFA QUE SORTEOU O MUNDIAL DESTE ANO. QUALQUER DÚVIDA, VEJAM O SITE DO BOCA JUNIORS, QUE SEMPRE, BEM ANTES DESSA DECISÃO DA FIFA JÁ OSTENTAVA APENAS TÍTULOS INTERCONTINENTAIS E ZERO MUNDIAIS, E OLHE QUE ESTAMOS FALANDO DE BOCA, O QUAL ALIÁS APENAS O CORINTHIANS DOS CLUBES BRASILEIROS DERROTOU EM UMA FINAL. PORTANTO MINORIA, SÓ RESTA SE CONFORMAR.

          • janca

            Se já está acertado é triste para o futebol brasileiro, dois pesos e duas medidas. Tenho apenas que lamentar.

          • Nilo

            Também sou corinthiano e se isso é verdade, então realmente só temos a lamentar. Não é possível que nenhum time tenha tratamento diferenciado da entidade que os representa.

          • janca

            Eu concordo totalmente com você, Nilo. Mas há corintianos sensatos, como você, outros nem tanto, com uma visão puramente clubística. E o mesmo acontece com são-paulinos, santistas, palmeirenses, colorados, gremistas, paulistas, cariocas, mineiros. Há os mais sensatos e ponderados, que tentam olhar para o outro lado, enquanto alguns têm a visão fechada. Abs. e boa semana procê, Janca

      • janca

        Em relação ao Neymar ele mesmo quer ser convocado. É bom pra ele, que gosta de defender a seleção, e para seus contratos comerciais, já que sai valorizado de cada convocação. Fica ainda mais na mídia. E é um direito do jogador querer representar a seleção. Acho que os melhores têm que ser chamados, sim. Por isso não entendo como Mano deixou de fora da Olimpíada o garoto Bernard, do Galo, como demorou tanto a chamar Kaká, como insistiu até agora em não convocar o Fred… No caso Ronaldinho Gaúcho entendo. José Maria Marin vetou assim que assumiu a CBF, bem como a convocação do que ele próprio considerava “desconhecidos” do Leste Europeu, e o técnico acatou para não perder o emprego.

  • lucas

    Bom dia, João Carlos, concordo contigo em gênero, numero e grau, só que tenho quase certeza, que o pedido dele vai ser atendido, basta ver o que aconteceu depois daquele jogo com o Santos em que o juiz fez aquela lambança.Foi só em um jogo, e o Palmeiras já vinha sendo prejudicado a um tempão e nada aconteceu.

    • janca

      Oi Lucas. Acho que uma coisa é uma coisa, a outra, que você coloca, bem diferente. Não acho que a arbitragem tenha errado propositalmente para prejudicar o Santos ou beneficiar o Corinthians naquele lance. A arbitragem em geral tem errado muito em vários jogos do Brasileirão. Muito mesmo. A favor ou contra cada uma das equipes. Ontem a Lusa teve um gol mal anulado contra o próprio Corinthians, já teve outro mal anulado contra o Cruzeiro, na rodada anterior, mas já foi beneficiada pela arbitragem em alguns jogos do campeonato. Como o Corinthians também já foi prejudicado. Caso de quarta, contra o Flamengo. Como venceu o jogo, parece que as pessoas se esquecem disso. Abs.

      • CONHECEDOR

        A CITAÇÃO DO JOGO COM O SANTOS É PELO BRASILEIRO, ONDE O SANTOS FOI BENEFICIADO COM TRÊS ERROS SEGUIDOS NO MESMO LANCE, RECORDE MUNDIAL.

  • André

    Deixe o seu anti-Corinthianismo de lado e passe informações verdadeiras; o Tite sempre falou que as convocações atrapalham os clubes, principalmente o Santos.

    • janca

      Eu não sou contra o Corinthians. É que no futebol se escrevemos ou dizemos qualquer coisa parece que somos a favor deste ou daquele clube. Só não acho o pedido de Tite legítimo, mas como você pelo jeito tem a mentalidade do clubismo enraizada na cabeça complica o diálogo. Uma opinião contrária ao técnico ou à direção corintiana dá a entender, a você, que o sujeito é corintiano ou contra o Corinthians. Como se não houvesse outros caminhos na vida. Lamento.

      • Renato

        Janca, fora a palavra anti-corinthianismo, o André está certo ! O Tite sempre falou de ser contra as convocações em meio ao campeonato. O pedido do Tite é legítimo, assim como o pedido do Muricy em diversas ocasiões. Se é atendido ou não é outra coisa !
        Mas o problema não é o Tite, nem o Mano.. O problema é o calendário, a falta de organização da CBF e o bendito gerador argentino… Nem isso funciona direito lá… Abraço !

        • janca

          O problema é o calendário, concordo. Por isso acho que os clubes deveriam se reunir pra levar propostas de mudanças à CBF, como está fazendo o Santos. Abs.

          • Renato

            Claro que o Santos tá correndo atrás mais que os outros… Só tem 1 jogador, e este 1 é convocado sempre ! Acho que o Santos tem que tomar iniciativa sim… Inclusive acho que deve melhorar também o seu elenco, já que está CLARO que o elenco é FRACO… Não adianta também culpar só a CBF. Se apostou todas as suas fichas em um jogador acima do nível, quer que ele seja o garoto propaganda da Copa 2014 e arranja 11 patrocínios pro cara, arruma um jeito de perder a “Neymardependência” contratando melhor, não apostando em “meninos da vila”! O raio já caiu algumas vezes no mesmo lugar, e deve cair de novo… Só não ache que vai cair todo ano, pq não vai !

          • janca

            E um outro erro do Santos foi ter colocado todas as fichas na Libertadores. Perdeu a competição _jogando mal, aliás_ e ficou sem saber o que fazer do segundo semestre. Faltou um plano B, uma estratégia, Renato. E deu no que deu.

      • valdimir douglas de souza

        O problema não é o treinamento e sim uma contusão igual a que o Sheik sofreu contra a Portuguesa as vésperas do mundial e ficaria fora do jogo. Engraçado é que ninguém quer que jogadores dos times sejam convocados para a seleção Brasileira, mas agora como podem sofrer uma lesão e desfalcar o corinthians todos acham que os jogadores do timão são essenciais. chega de demagogia antis. O Cássio foi e nunca jogou.

        • janca

          Mas valor de mercado do goleiro deve ter subido… E contusão até em treino você pode ter, seja do clube, seja da seleção. Veja o caso do Marcelo, por exemplo.

    • ONCE CALDAS DA ZL

      o corintias esta sempre sendo ajudado sim, quando a seleção foi ao EUA naquela tornê ninguem do corintias foi convocado e a do santos sim, os jogadores do Santos mal chegaram e tiveram que enfrentar o corintias na semi finais da libertadores com os corintianos todos descansados, passou a libertadores e começaram convocar os corintianos, ate o Cassio entrou, e agora essa de deixar os corintianos de lado ? Quer dizer tudo ao corintias e nada aos outros ? E naquele jogo na vila Santos x corintias, bastou um gol irregular contra o corintias que a CBF pediu punição ao arbitro, se fosse ao contrario nao iam fazer nada, E POR QUE QUE A CBF NAO PEDE PUNIÇÃO AO ARBITRO DE LUSA X CORINTIAS pelo gol da LUSA anulado i justamente ? Se fosse aa contrario a CBF ja estaria pedindo punição ao arbitro né ?

      • CONHECEDOR

        AS CONVOCAÇÕES ANTES DAS OLIMPÍADAS ERAM PARA JOGADORES COM IDADE OLÍMPICA, O QUE NENHUM DOS ATUAIS CORINTHIANOS CONVOCADOS POSSUIA POR SEREM MAIS VELHOS. ATÉ PARA CRITICAR PRECISA CONHECIMENTO. QUE O COLUNISTA MORRE DE INVEJA, EMBORA TENTE DISFARÇAR A SUA TORCIDA CLUBÍSTICA ALEGANDO SER TESTEMUNHA DA PORTUGUESA, É OUTRA VERDADE.

        • janca

          Por que testemunha da Portuguesa? Aliás, por falar na Lusa, o que achou do gol mal anulado contra o Corinthians?

          • Arthur

            Janca porque nao comenta a falta que nao existiu sobre o Bruno Mineiro que deu origem ao gol da Lusa? Você vê e comenta apenas o que quer, tá no direito seu, este espaço é seu, mas não passa credibilidade e isenção. Não compensa lembrar né que o gol da Lusa também foi irregular, muito conveniente.

          • janca

            Não vi irregularidade nenhuma no gol da Lusa. Mas se houve a arbitragem errou. Os corintianos reclamaram de um impedimento que não houve, Arthur. E o espaço não é meu, não sou dono de nada. Tanto que tem muita gente comentando e eu, dentro do possível, tento responder as colocações. E tenho direito à minha opinião, como você tem direito à sua.

          • Renato

            Janca, e o que você achou do gol impedido do Flamengo contra o Corinthians e do pênalti não marcado no mesmo jogo em cima do Edenílson ? O que vc achou do triplo impedimento no Gol do Santos contra o Corinthians no 1º turno ? O que você achou daquele assalto no jogo de ontem, Fluminense X Ponte Preta ? Você não acha que o Corinthians é o “queridinho da CBF” como a maioria que torce contra o Corinthians, né ?! OU ACHA ?

          • janca

            Eu citei aqui que o Corinthians foi prejudicado pela arbitragem no jogo contra o Fla, mas ninguém fala nada porque acabou ganhando a partida, o que é uma pena. Sobre aquele gol contra o Santos não vi intenção do bandeira em prejudicar o Corinthians, mas foi um erro grotesco, claro. Como tampouco vi intenção do árbitro em prejudicar a Lusa sábado, mas que prejudicou, prejudicou. Sobre Flu x Ponte acho que a Ponte foi prejudicada pela arbitragem, sim, e o Sport, em Minas, também. Minha opinião. Sobre o Corinthians ser o “queridinho da CBF”, acho que de certa forma foi, sim, no final da gestão do Teixeira. Hoje a CBF tenta se aproximar do São Paulo, o que é uma pena. Deveria “governar” para todos e sair dessa guerrinha sem sentido entre Corinthians e São Paulo. Que, aliás, já cansou.

          • A DIFERENÇA JANCA É QUE O CORINTHIANS NÃO ASPIRA NADA ENQUANTO A LUSA LUTA PRA NÃO CAIR, PERDER PRA LUSA NÃO MUDARIA NADA NO TIMÃO!

          • janca

            Tem razão nisso. E nunca disse que o árbitro errou intencionalmente para ajudar o Corinthians e prejudicar a Portuguesa, até porque não acho que houve má intenção. Houve um erro e o lance era atrapalhado mesmo. Vendo depois pela TV, como foi o meu caso, com um replay atrás do outro, fica muuuito mais fácil avaliar. O juiz tem uma fração de segundo pra decidir e o bandeirinha, idem.

          • flavio

            Sobre aquele gol eu achei que você é um ridículo anticorinthiano!!

          • janca

            Ache o que quiser.

  • radamantys

    O curintias entra como azarão no mundial (cafe com leite) nunca disputou um mundial de verdade la no japão.
    O Andrés e o Mano como sempre vai favorecer o timinho e não vai convocar ninguém se convocar vai convocar o ZIZAO.
    E olha que o time que tem mais condição de liberar os jogadores é o timinho, não estará disputando nada no BR12, e o Mundial é só em em dezembro.
    O curintias ( que não disputa na no br12) e o Fluminense (provavelmente campeão com 3 rodadas ade antecedência) podem liberar o seus jogadores trankilos não iram precisar deles na data no superclassico

    • janca

      Acho que o Corinthians, tão focado que está no Mundial, entra com boas chances sim. E tem condições de bater o Chelsea, se chegar à final. É um torneio curto, claro que tudo pode acontecer, mas vejo boas perspectivas para o Corinthians, embora, óbvio, possa queimar minha língua. Não previa o que aconteceu com o Internacional, que nem à final passou, nem com o Santos, que foi humilhado pelo Barcelona. Achava que pelo menos daria um pouco mais de trabalho. Fazia tempo que não via um time tão apático e perdido em campo e que não havia estudado a forma de o Barça jogar.

      • ONCE CALDAS DA ZL

        nesse jogo o Muricy errou bastante, nao treinou o elenco, poupou e nao treinou, Ganso voltando de lesão, Léo voltando de Lesão, Arouca voltando de lesão, Adriano que era o melhor marcador se machucou e nem foi, o time estava sem lateral direito, os demais nao foram treinados adquadamente, pra pegar um Barcelona teriam que ter treinado a mil, como os minimos detalhes, mas o Muricy só pensava em poupar, e nisso os jogadores perderam o ritimo de jogo e entrosamento, eu ja previa isso e nao aceitava ainda mais pra pegar o melhor do mundo, o ganso apenas andopu em campo, o Arouca ficou perdido sem o Adriano do seu lado.
        O Messi e os demais do barcelona tocavam a bola sem ninguem marcando, o Santos como sempre jogou aberto e com um barça super entrosado deu no que deu, o Muricy foi o maior culpado pelo fracasso. O Léo nao devia ter entrado no ultimo jogo pois fazia mais de 2 meses sem jogar e nao tinha ritimo, deixou um buraco na defesa.
        TODOS TIMES JOGAM COM O BARÇA NA RETRANCA e o SANTOS JOGOU ABERTO.

      • CONHECEDOR

        SANTISTA NÉ ? NÃO PRECISA MUITO PARA ENXERGAR. NÃO PRECISA TER VERGONHA NÃO.

        • janca

          No Brasil, infelizmente, quando você escreve sobre futebol é porque torce por este time ou aquele. Já foi “acusado” neste blog de torcer para o Corinthians e para o São Paulo. Agora para o Santos. Não teria problema nenhum em torcer para alguns destes times e, confesso, já torci para os três. Para o Corinthians ganhar a Libertadores (depois que chegou à final), para o Santos no ano passado e no Mundial e para o São Paulo entrar no G4, até porque jogou muita bola contra Palmeiras e Vasco e mereceu. Mas não vejo as diretorias do São Paulo e do Corinthians pensando no futebol brasileiro, apenas em seus clubes. A do Santos tem tido uma postura diferente e isso me agrada.

          • Alexandre

            Você jamais será acusado de ser Corinthiano, jamais, são paulino e santista poderá gerar confusão por parte dos leitores. Virou moda agora, blogueiro sempre com as mesmas atitudes contra o Corinthians e para mostrar isenção afirma algo que não existe: ter sido chamado de corinthiano.

          • janca

            É que você não acompanha meu blog desde o início. Quando fui tratar da construção do hotel são-paulino ao lado do Morumbi _hoje talvez até tenha mudado um pouco de ideia_, os são-paulinos achavam que eu era corintiano, o que não sou. O que não quer dizer que torça, necessariamente, contra. Já torci contra e já torci a favor. Mas o que coloco em discussão aqui é outra coisa. O pedido do Tite, que não acho legítimo e que acho que não deveria ser atendido pela CBF. E isso você não discute. Prefere ficar no velho (e nem sempre bom) clubismo.

          • QUE POSTURA DIFERENTE JANCA? CITE UM EXEMPLO? PQ PRA MIM SÃO TODAS IGUAIS!

          • janca

            Postura diferente do Santos? Discutir um novo projeto para mudar o calendário brasileiro e levá-lo à CBF. Ajudaria a própria confederação _e assim a seleção_ e os clubes. Se for um bom projeto, claro. Até porque não podemos deixar de lado os interesses da seleção. Mas temos que ceder um pouco aqui, ganhar acolá, enfim, dialogar. E não advogar apenas em causa própria.

        • janca

          E lamento uma coisa. Você ser corintiano e defender tudo o que ajuda seu time e ser contra tudo o que não seja a favor dele. Isso é ter a mente estreita, apesar de você assinar _claro, não deixa de ser uma forma de se esconder no anonimato_ Conhecedor (e com letras maiúsculas). Aí vira o dono da verdade e encerra a discussão. Se é assim, ok.

          • flavio

            Você só não lamenta todas as torcidas apoiadas por jornalistas como você torcendo para tudo dar errado contra o corinthians. Seja estádio, sejam resultados, sejam títulos, enfim tudo. Parabéns mas você é um grande mentiroso!!

          • janca

            E você é o dono da verdade, ok.

  • Leandro Sylvio

    Bom dia Janca, não me estranharia se essa liberação dos jogadores do corinthians venha a ocorrer, e pode aguardar porque essa liberação do “superclássico” vai ocorrer,e depois corinthiano não gosta quando esfregamos na cara deles dizendo que são ajudados,junto com um timinho aqui do Rio que faz campanha de rebaixamento no returno do Brasileiro,e teve o jogo com o Atlético MG cancelado e remarcado sem qualquer explicação,tendo 12 dias para se preparar para o jogo seguinte devido o cancelamento.

    • janca

      Eu duvido que a liberação aconteça, mas numa dessas acaba queimando a língua… Vamos ver.

      • Abraão

        Será? Não sei, porque durante a disputa da Libertadores o único time que disputava a competição e não tinha jogadores convocados era o Corinthians.

        • janca

          Mas agora que está tendo jogadores convocados não tem sentido eles ficarem de fora por conta do Mundial, que acontece três semanas depois do Superclássico.

          • SOU CORINTHIANO E NÃO CONCORDO COM A LIBERAÇÃO.

          • janca

            Você acha que os jogadores corintianos que forem chamados devem disputar o jogo da seleção, então? É o que eu acho. Não acharia se fosse atrapalhar a viagem ao Japão, o que não é o caso.

    • flavio

      Esses mesmos canalhas que não concordam com liberação são aqueles que falam aos quatro ventos que “nenhum” jogador do corinthians deveria ser convocado porque não jogam nada. Ou seja a discussão está encerrada!!

      • janca

        Se você diz que está encerrada, está encerrada. Alguém vai te contestar?

  • Coyote Cabrón

    E como fica os jogadores? Eles com certeza querem jogar pela seleção, afinal estão buscando um espaço no time principal do Mano.
    Como o Tite vai falar pro Ralf, Cássio e Paulinho que eles vão perder uma oportunidade de mostrar futebol pra entrar na seleção a dois jogos da copa das confederações?

    • janca

      No caso do Neymar, por exemplo, ele já deixou claro que quer jogar, sim, pela seleção. Aliás um dos motivos para ter permanecido no Brasil. Está sempre convocado e consegue cada vez mais contratos de marketing com sua forte ligação com a seleção brasileira. Mas no caso do Mundial, se a estreia do Corinthians fosse no finalizinho de novembro, óbvio que a liberação se justificaria. Mas sendo em 12 de dezembro não.

  • Rodrigo

    Sou corintiano e acho que a liberação vai acontecer, embora também seja contra, já que, como você sinalizou, vai ficar aquela impressão de dois pesos, duas medidas, e isso dará margem àquelas interpretações clubistas tolas mais adiante (ainda mais em se tratando de Corinthians).
    .
    Por outro lado, caso do Neymar ou Lucas era bem outro: são jogadores centrais da seleção de Mano, jovens, vão estar na Copa e, não adianta, o Mano não vai abrir mão deles; Ralf e Paulinho, por melhor que estejam, são mais prescindíveis. Já no Timão o receio de Tite faz sentido: Paulinho e Ralf, juntos, estão na espinha dorsal do estilo de jogar do Corinthians e com certeza se Tite; já pensou perder um deles por lesão nessa altura do campeonato?

    • janca

      Mas imagine se o Neymar tivesse se contundido jogando pela seleção no meio das semifinais da Libertadores contra o Corinthians? A vida é um risco. E de fato acho que seriam dois pesos, duas medidas, sim, Rodrigo, porque para o Superclássico das Américas só podem ser convocados atletas que atuam no Brasil. Não vejo sentido no pedido corintiano, sendo que o jogo será em 21 de novembro e o time só começa a disputar o Mundial de Clubes no Japão 21 dias depois, em 12 de dezembro. Abs. e bom final de domingo, Janca

      • Pedro

        Se o Neymar tivesse se machucado antes da Libertadores o fim seria o mesmo

        • janca

          O Santos alega que ele estava muito cansado no primeiro jogo, que teria voltado desgastado da seleção…

  • Não entendo o porque de dizer que quando a questão envolveu Santos, São Paulo e outros mais que se sentiram prejudicados com as convocações de Mano, Tite se calou??? O que o Tite tem a ver com estes clubes??? Estes clubes não tem treinador??? Presidente??? Diretores??? Cada um que defenda o seu time…Cada um que reclame quando se sentir prejudicado…OU SERÁ QUE QUEREM QUE O TITE VÁ ATÉ A CBF RECLAMAR EM NOME DOS ANTI..TENHA SANTA PACIÊNCIA…

    • Andre Luiz

      O Janca gosta de polemizar tudo relacionado ao Corinthians, sempre assim mesmo, pessoal esquece fácil que os jogos que antecederam a semi final da libertadores eram apenas para jogadores abaixo dos 23 anos e que o Neymar estava descansadinho para os dois jogos da libertadores. SPFC e Santos nunca pediram formalmente dispensa de seus jogadores, ate porque a maldosa CBF quase nao valoriza jogadores comuns como Lucas, Casemiro, Bruno UVini, CBF vem prejudicando demais os cofres do SPFC e Santos, que maldosa essa CBF e como são bons esses dirigentes, só querem o bem para seus clubes. Neymar saiu de um jogo da seleção pegou um jatinho e jogou contra o FIgueirense menos de 24 hrs e não reclamou de cansaço. A conveniencia é que faz com que posts iguais a este gerem um número de comentários clubistas e maior quantidade page views. Tite não tem que dar pitaco quando jogadores do Corinthians não são convocados, depois que ele cobrou maior maturidade do Neymar, virou moda agora sempre que um jogador do Corinthians reclama de arbitragem ou é expulso lembrar da sua entrevista.

      • janca

        E o Corinthians vai estar mais descansadinho ainda para o Mundial, que só começa três semanas depois. E concordo com você. Dirigente que quer o bem só de seu clube não é um bom dirigente. Por isso tenho gostado do LAOR, que ao contrário da direção do São Paulo e da do Corinthians, adotou uma agenda positiva e, em vez de ficar chorando e pedindo ajuda da CBF pra não convocar A ou B, resolveu fazer uma proposta de um novo calendário brasileiro. Isso deveria estar em questão. Lamento, apenas, que, por clubismo, você ache que ninguém possa opinar sobre o Corinthians e queira restringir o direito de expressão dos outros.

        • O ANDRÉ NÃO FALOU EM PROIBIR OU RESTRINGIR A QUESTÃO É DE POLEMIZAR COM SCCP COM ASSUNTOS QUE AFETAM TODOS TIMES GRANDES E NÃO SÓ O TIMÃO!

    • janca

      O Santos, quando reclama, não pensa apenas no próprio umbigo, para ficar em um exemplo só. Tanto que está formulando uma proposta de um calendário diferente que respeite todos os clubes e diminua esse tipo de problema, inclusive para o próprio Corinthians. Acho feio advogar em causa própria para pedir dois pesos, duas medidas ou um tratamento diferenciado para o Corinthians, sendo que a estreia no Mundial acontece três semanas depois do jogo do Brasil. Aí já é demais.

      • Andre Luiz

        O santos não pensa no proprio umbigo? Então diga qual o motivo do pedido de adiamento de varios jogos ano passado para que disputasse a fase final da libertadores? Estava pensando no bom andamento dos jogos do Brasileirao? Cuidado você está colocando coisas e acaba se contradizendo. O Santos pedir adiamento de jogos, Neymar jogar com menos de 24hrs pelo Santos e não alegar cansaço contra o figueirense é uma coisa, ser eliminando pelo Corinthians mesmo tendo descansado 3 dias é uma absurdo. Quais sao seus criterios? Para o Santos pode e para o Corinthians nao? O ódio eterno contra o Andre Sanchez determina como avaliará qualquer noticia relacionada ao Corinthians, nós corinthianos(torcedores) merecemos essas análises?

    • CONCORDO PLENAMENTE

  • Luiz Marfetan

    O Cassio não vai ser convocado. Rogerio Ceni vai ser o goleiro do “rejuntado” no “classico” das americas.

    • janca

      É bem provável, assim a CBF faz uma homenagem ao Rogério Ceni e contenta o técnico Tite e a direção corintiana. Fora que Rogério Ceni vem jogando muito. No ataque, pelo que tenho lido, Mano Menezes, via Rodrigo Paiva, mandou recado à principal emissora do país de que Fred será convocado. Vamos ver…

  • Santista Praia Grande

    Esse Tite é fanfarrão e cara de pau!!! Diretoria Santista se ele conseguir tal feito, vamos nos mexer para não liberar o Neymar para jogos que não valem nada na Seleção e desfalcar o Santos, afinal quem paga o salário do Neymar são vocês.

  • Mario

    Talvez não seja tão complicada a situação… Não é uma data FIFA, é?!? Caso não seja, o clube não seria obrigado a liberar os jogadores…

    • janca

      Não é o primeiro jogo realizado fora da chamada “data Fifa” e até hoje todos cederam, de acordo com a própria CBF. Mas se o Corinthians pedir tratamento diferenciado, quem sabe consiga. Acho que não e espero que não. Não vejo sentido em dois pesos, duas medidas. E em “data Fifa” ou não os clubes têm de liberar. Inclusive para seleções sub-20, sub-17, preparação para amistosos ou torneios… O Andrés Sanchez nem queria esse segundo jogo em 2012, até para não ter esse tipo de problema com o Corinthians, mas agora vai ter. E ficará muito estranho ver o Mano Menezes dar essa mão ao Corinthians fazendo uma convocação que beneficie o time paulista.

  • Marcos

    Alem dos 4 atletas que voce nomeou, esqueceu pela Argentina o Martinez, então são meio time,e, como corinthiano, pergunto, o que é mais importante para o Brasil,

    1-Disputar um torneio que não vale nada, OU, um time do Brasil ganhar pela segunda vez um título Mundial, reconhecido pela FIFA.

    NÃO LEVANDO EM CONTA, que os citados atletas já haviam sido cedidos e o jogo não aconteceu por incompetência de alguem

    Portanto tenho certyeza que o GLORIOSO SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA, ATUAL CAMPEÃO BRASILEIRO-2012 E DA LIBERTADORES-2012, JÁ FEZ A SUA PARTE

    QUE CHOREM OS ANTIs

    • janca

      Até aí, com todo respeito, há outros times que já ganharam três vezes o torneio, Marcos, e nem por isso são maiores ou menores do que o Corinthians. E não se trata de desfalcar o Corinthians para o Mundial, que começa três semanas depois. O Martinez, segundo informou a AFA, não tem o porquê de não ser convocado. O Corinthians não jogo nessa data e não merece tratamento diferente do dado a Santos, São Paulo, Inter, Atlético-MG e outros times brasileiros. O problema é que, quando partimos para o clubismo, a discussão se perde. Cada um olha para o próprio umbigo e não pensa no todo. Por isso seguimos com tantos problemas no nosso futebol. Não se trata de ser contra ou a favor do Corinthians, o que está em discussão é outra coisa, inclusive se alguns times têm que ter tratamento diferenciado da CBF, que, pelo menos a meu ver, não deve usar dois pesos, duas medidas.

      • flavio

        Mas não esquenta que tem o santos como único clube que não olha para o próprio umbigo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • janca

          O Santos também olha para o próprio umbigo, mas pelo menos adotou uma agenda positiva, pensando no futebol brasileiro ao começar a montar um novo formato de calendário para discutir com os demais clubes e a própria CBF.

  • O MESTRE

    De novo??? Já não chega a ajuda de 2005? rsrs Por que a CBF não concordaria em ajudar o Corinthians?Já ajudou em tantas coisas mais graves!Veja 2005,aquele título mandrake de 2001 do torneio de verão que virou mundial num passe de mágica,a exclusão do Morumbi em favor de um estádio que na época nem projeto tinha! Fiquem tranquilos,a CBF não dará apenas uma mãozinha dará o braço inteiro!Tudo pelo social…kkkkkkkkkkkkkk os mulambentos vivem de chapéu na mão!

    • PODE LIBERAR POIS O TIME RESERVA DO TIMÃO É MUITO MELHOR DO QUE VÁRIOS TIMES DA SÉRIE DESTE ANO. E VAI TIMÃO CAMPEÃO DA AMÉRICA INVICTO. DE UMA COISA TENHO CERTEZA NÃO SEREMOS HUMILHADOS COMO OS BAIACUS FORAM POIS SENTI VERGONHA DE SER BRASILEIRO. VER AQUELE TIME APÁTICO DO SANTOS TOMANDO UM VAREIO DE BOLA RESPEITANDO DEMAIS O BARÇA.

      • André Nunes

        não vai porque o Chelsea assim como o Corinthians não jogam no ataque e sim na retranca nada contra mas é a verdade e nenhum desses times costumam golear nenhum time

        • flavio

          Mas são os atuais campeões comtinentais. Então onde estão os timaços que jogam no ataque querido intelectual??

  • QUER COMPRAR BAMBIS E SARDINHAS ? COM O PODEROSO TIMÃO ? E COMO COMPARAR UM FUSQUINHA COM UMA FERRARI , poderoso Timão e grande e tem moral e de fato esse torneio não vale nada mesmo , olha que aconteçeu agora com Marcelo se Machucou , se um jogador se machucar , a CBF Não vai pagar Salarios do caras enquanto eles tiver Machucado.

  • Roberto

    Parabéns Janca, com este seu comentário vc acaba de conquistar todos os antis. Está feliz agora? Uma opinião como esta descrita em seu texto com certeza é o que o futebol menos precisa. Faz acreditar que existe uma irmandade entre Corinthians e CBF. Bobagem das grandes? Pq não colocou logo a Globo nisso tbm? Assim como os irracionais dizem por aí. Aliás, pelo jeito a CBF/Globo só não gosta do spfc e do santos. Do palmeiras nem adianta falar, pq este não gosta de si mesmo. O futebol é mto mais complexo que o pedido de um técnico que está apenas defendendo o seu lado. Não está certo? Ou vai me dizer que o Corinthians tbm tem uma irmandade com a Conmebol por ter ganho a Libertadores de forma invicta este ano? Aliás, pelo jeito até o tira teima da Globo é a favor do Todo Poderoso Timão, não é? Vc deve ser desses que acha que o gol do Vasco foi legal na Liberta? Será que vc só assiste a Fox? Acho que sim… Viu?!!! Produzir um texto semelhante ao seu é mto, mas mto fácil. É só pegar um monte de asneiras que inventam por aí, juntar e publicar. O difícil é analisar. Pensando bem, como o Tite está fazendo, vc só deve querer tbm defender o seu. Conquistar os antis é fácil fácil. Ganha bastante “ibope”. Está certo vc. Causar polêmica com o nome do Corinthians só para garantir acessos. Uma fórmula certeira e fácil que te dá visibilidade. Parabéns, gênio!

    • janca

      Quem talvez imagine que exista essa irmandade seja o Tite, não eu. Tanto que estou colocando que a CBF não tem de atender, não deve dar tratamento diferenciado ao Corinthians, Se você acha que sim, sinto muito. E enquanto cada um pensar apenas no seu time e não nos demais o futebol continuará com os problemas crônicos que vimos em 2012. Lamentável sua estreiteza de pensamento, mas há muita gente que pensa como você. Pensa nos próprios interesses e que se danem os outros.

      • Roberto

        Lamentável é vc ter escrito este texto. Mas de qualquer jeito vc conseguiu o que queria. Mtos acessos e causou um “polêmicazinha”. Garantiu o emprego. É isso aí! Parabéns, gênio!

      • Roberto

        Lamentável é vc ter escrito este texto. Mas de qualquer jeito vc conseguiu o que queria. Mtos acessos e causou uma “polêmicazinha”. Garantiu o emprego. É isso aí! Parabéns, gênio!

        • janca

          Menos rancor, Roberto, tente levar a vida mais na boa.

          • Roberto

            Rancor? kkkk… Eu estou feliz! Libertadores e agora rumo ao Mundial!!! Inveja e rancor é para quem não é. Fica para os antis! Abs

          • janca

            Não falei em inveja, falei em raiva, rancor. A vida pode ser levada com mais leveza. E se você é mesmo corintiano, Roberto, deve aproveitar o momento do seu time, que está no Mundial de Clubes e, pelo menos pelo que estou vendo, tem se preparado muito melhor do que o Santos no ano passado. Abs.

  • Fabio

    Alguém ainda tem dúvidas? Lucas, Neymar e mais outros jogadores serão convocados! O São Paulo pode estar em meio a disputa das fases finais da Sulamericana e é capaz de eles obrigarem Lucas e Luis Fabiano a ir. Mas, COM TODA CERTEZA não teremos jogadores do curintia nessa ai. O Cara de Areia Mijada Juntamente com o Mano Esquema Pau Mandado Menezes não vão convocar.
    E não duvidem se umas duas semanas antes, Ralf, Paulinho e até mesmo Fábio Santos, não vão sentir a coxa ou a panturrilha…
    É o que falo sempre, a seleção “brasileira” nas mãos de Ricardo Teixeira, já tinha deixado de ser do povo, agora nas mãos desses dois sem vergonha que só pensam nas suas comissões e vender os seus jogadores, acabou de vez. Tomara que no final do ano, ambos sejam chutados e venham pessoas sérias para a seleção, ao contrário disso, passaremos a maior vergonha da história não passando da primeira fase da Copa do Mundo.

  • itamar o melhor presidente junto com dilma

    Temos que ir pras ruas igual do tempo do color, porque que se aposentar pagando sobre 10 salarios m. pra previdencia, quando se aposentar vai receber so 800.00 a 1.400.00 se tiver morendo. deveria receber 6.220.00 pegunto pro candidato do pt de sp porque que não é feito justiça. tanbem esta sendo cessadas as aposentadorias de doentes e idosos acima de 65 anos, pra gastar 6.000.00 com cada presidiario do pt. mensalão não vai devolver dinheiro, e não vai ter cadeia so porque são do pt e tanbem porque o judiciario esta vendido com verbas publicas………..

    • PQ VC NÃO COLOCA SEU NOME PRA REIVINDICAR ALGUMA COISA, PQ ESTE APELIDO QUE VC POSTA TIRA QUALUER CREDIBILIDADE DO SEU COMENTÁRIO. MOSTRA SUA CARA MEU CAMARADA.

    • Missori

      Ei! “itamar”, o cheirador de farofa de saúva misturada com cocô de vaca! Vc acha que está abafando, né!!!! Por que não vai baixar noutro centro, heim?????

  • Coringão

    absurdo é vc dizer isso! O Santos é pequeno, não tem escolha, tem que ceder pronto, e acabou!
    Agora o Corinthians será o representante Brasileiro no Mundial? Leu bem? MUNDIAL !
    Sem contar os fortes contatos que o Corinthians tem dentro da CBF! Espero que o pedido seja aceito!

  • Daniel

    Tite pede ajuda! kkkkkkkkk Seu comédia anti. Ajuda quem tá pedindo é a CBF. O Corinthians PAGA os salários dos SEUS jogadores e cede ao timinho da CBF. Outra coisa, com certeza isso passa pela cabeça dos jogadores do Corinthians: Se eu fosse convocado pra essa pelada, em véspera de um jogo importante do Corinthians, faria um belo de um corpo mole. Fodam-se os antis e sua seleçao de merda. Bando de lambe saco do Neymar (fregues).

    • janca

      E quem paga o salário do Neymar? Continuo contra a política de dois pesos e duas medidas e tratamento diferenciado para o Corinthians. Convocação é convocação, meu caro.

  • itamar o melhor presidente junto com dilma

    Serra no poder…..porque o pt so ajuda marginais, presidiarios da pior especia, partido dos trabalhadores é do serra, o pt esta no poder a 10 anos, voce receber alguma ajuda, a não ser a presença de marginais? protegidos pelo pt. acorde brasileiros…

    • QUEM É VC, E QUE APELIDO IDIOTA É ESTE, VCS DIZ COISAS QUE NINGUÉM ENTENDE?

    • Missori

      “itamar”, o cheirador de farofa de saúva misturada com cocô de vaca! Vc acha que está abafando, né!!!! Por que não vai baixar noutro centro, heim?????

  • Flavio Rodrigues

    Eu acho que seleção é seleção, chovendo no molhado, o que tem é que refazer o calendário, não tem que liberar ninguém, ainda mais nesse caso, que geraria uma polêmica por não ter liberado para outros e seria realmente injusto… Mas, o Tite tem direito de pedir, assim como os outros fizeram… Não vejo o Tite como um presepeiro, acho que se ele pediu, é porque achou que devia e deve ser importante para o trabalho dele… Cada um sabe do seu trabalho e onde o calo aperta…

    • Flavio Rodrigues

      E sinceramente eu acho que não vão liberar… não vejo esses benefícios que dizem ter ao Corinthians, não vejo mesmo… vão falar do estádio que na minha opinião, justo ou injusto, certo ou errado, o São Paulo era quem teria benefícios se tivesse tido competência pra fazê-lo e sabe-se (digo pelos fatos divulgados e não pelas teorias conspiratórias) que teve seus projetos rejeitados, dái Corinthians aproveitou a oportunidade, bom, o tempo dirá, se liberarem, realmente vou rever esse conceito…

      • janca

        Também acho que não liberam nem devem liberar. Mas vamos aguardar e ver se temos razão. Abs.

    • janca

      E talvez porque, no caso dele, Tite, talvez ache que consiga e seja atendido. Sobre seleção penso como você, é importantíssima para o nosso futebol, o que tem de fazer é mudar o calendário.

  • Francotimão

    Acho q a preocupação do Tite se resume a duas coisas..uma é em relação ao medo dos jogadores machucarem no jogo e complicarem o apronto final pro mundial…segundo seria por razões q ele tendo esses atletas na seleção, óbvio não os teria pra treinarem e por ventura jogarem nesse período, q prejudicaria a preparação e o entrosamento para o mundial…acho q por esses dois motivos ele esta reinvidicando a não convocação dos jogadores, mas cabe a CBF atendê-lo ou não…

    • janca

      Mas são três dias. Os jogadores se apresentam na segunda e voltam na madrugada de quinta. Não é o fim do mundo, longe disso. Só acho que cabe à CBF dizer um não ao pedido corintiano.

  • Guilherme

    Sou Corintiano, e apesar de meu time ser o maior campeão paulista, acho que infelizmente os Estaduais estão sendo atrapalhando nosso calendário. Talvez seria um caminho deixar os estaduais apenas para os times do interior, valendo vaga na Copa do Brasil ou na Série D do ano seguinte, ou algo do tipo… O Brasileirão é um campeonato muito extenso pra ser disputado em poucos meses, e isso acaba atrapalhando os times. Se o Brasileirão tivesse começado antes, e houvesse um intervalo maior entre as partidas, talvez o Palmeiras, por exemplo, não precisasse poupar os jogadores para disputar a Copa do Brasil, e talvez não estivesse nessa situação.

    • janca

      Concordo totalmente. A participação dos grandes nos Estaduais tem que ser repensada, dando espaço maior pro Brasileirão, pra seleção e outras competições mais importantes.

  • Missori

    Janca, o Tite pedir não custa nada, o máximo que pode acontecer é a CBF não tomar conhecimento do pedido dele e convocar os corinthianos. E se convocar, obedece, cede os jogadores e não bufa, os outros clubes já tiveram que ceder também. Agora, aqui prá nós, independentemente de quem quer que seja que venha reclamar dessas convocações, que elas são uma tremenda sacanagem com os clubes, são. Primeiro, que não é data FIFA, segundo, que mesmo que fosse data FIFA, já passou da hora da CBF não marcar datas de jogos do brasileiro nestas datas. Êta futebolzinho brasileiro desorganizado!!!! Abçs e SC.

    • janca

      Entendo sua posição e talvez você tenha mesmo razão, Missori. Mas acho que a seleção não deve ser relegada a segundo plano, ainda mais com a Copa de 2014 sendo no Brasil. Temos que priorizar a preparação, que anda de mal a pior. Sei que isso não é responsabilidade dos clubes, mas como a CBF não se mexe, eles poderiam lutar para reformular um calendário e montar um adequado tanto aos próprios clubes quanto à confederação e à seleção. E isso, a meu ver, passa pela redução da participação dos grandes nos Estaduais. Abs.

  • Missori

    E concordo também com uma preparação mais adequada para a nossa amarelinha. Exatamente porque a Copa 14 será aqui é que a CBF deveria se preocupar em elaborar um calendário mais enxuto, sem castigar os clubes e privilegiando a seleção. Temo, e já escrevi isso antes lá no Activo, que possamos entrar para a história do futebol mundial como sendo a única seleção que hospedou duas vezes a Copa do Mundo e não ganhou nenhuma em casa. Já pensou no vexame, Janca? Abçs.

    • janca

      E a preparação está caminhando de mal a pior. Se ganharmos a Copa, todos sairão ganhando, inclusive nossos clube, nosso futebol pode voltar a se valorizar. A seleção deveria ser prioridade nesse momento, mas é triste ver a amarelinha se desgastar pegando Gabão, Iraque e times pouco qualificados. Mas sabe que não acho vexame nenhum se perdermos a Copa? Faz parte do futebol. Temos que aprender a valorizar um terceiro lugar, por exemplo, como fez a Alemanha em 2006. Temos que aprender a perder. Mas perder honrando a camisa, não com um futebol medíocre como vimos, para ficar em apenas um caso, naquele jogo no Morumbi contra a África do Sul. Abs.

  • André

    O Corinthians tem direito de pedir o que quiser. Esse jogo não ocorreu por incompetencia alheia, o Corinthians (e todo mundo) já perdeu seus jogadores que foram fazer turismo na Argentina. Dane-se esse clássico das Américas ridículo, acho que TODOS os clubes deviam fazer o mesmo, já que será a reta final do Brasileiro e, no caso do Corinthians, reta final da preparação pro Mundial.

    Por fim, você colocar que o Tite não intercendeu em favor dos rivais convocados é piada né? Já viu tropa de elite? “Cada cachorro que lamba sua caceta”.

    • janca

      É por essas e outra que o país vai mal. Cada um pensando só em si fica complicado.

  • itamar o melhor presidente junto com dilma

    Pt esta deste geito. quen paga pra previdencia sobre 10 salarios m. quando se aposentar deveria receber 6.220.00 mais a gastaza previdencia igual da marta so paga 800.00 ou 1.400.00 se tiver morendo, tanbem esta cendo cessado as aposentadorias dos doentes e idosos acima de 65 anos. tudo isto pra gastar acima de 6.000.00 com cada presidiario, ou bem mais com cada veriador de pequenas cidades ok? serra ja, deixa a marginalidade de lado, e tanbem quen da apoio ok?

  • Missori

    Caramba! o cara continua cheirando farofa de saúva misturada com cocô de vaca… “geito”,”gastaza”, “morendo”, “tanbem”,”cendo”, “cessado”, “veriador”, “quen”… Ô, “itamar”! procura o fórum próprio para as suas farofas, ô meu!!!! E pára de cheirar o “breguets” aí em cima, isso que vc cheira vai todo para o sangue… rs rs rs rs

MaisRecentes

Os preços da Seleção



Continue Lendo

O título do Timão



Continue Lendo

Tricolor acuado



Continue Lendo