Flu campeão?



E não é que o Fluminense segue jogando muuuito e abriu nove pontos de vantagem em relação ao Galo? Faltando nove rodadas a equipe de Abel Braga, Diego Cavalieri e Fred está bem próxima do título, embora ainda tenha confrontos diretos contra o próprio Atlético-MG e o Grêmio, que ainda sonham com a taça.

Pra quem acha que o Brasileiro perdeu a emoção com o Flu a um passo (ou seriam nove?) da conquista, a disputa continua emocionante. Se nem tanto pelo primeiro lugar, pelo G4 certamente. O São Paulo, que também jogou muuuito em São Januário, encostou no Vasco e está a um ponto da faixa da Libertadores. Tem dois jogos teoricamente mais fáceis, diante de Figueirense e Atlético-GO e pode ultrapassar os cariocas já no final de semana. E o Inter, com os 3 a 0 diante do Galo, também sonha com a entrada no G4.

Na parte de baixo a luta também segue acirrada. Hoje Palmeiras e Coritiba fazem confronto direto entre dois times seriamente ameaçados pelo descenso, que assusta também Flamengo e Bahia, derrotados ontem, e a Portuguesa, que perdeu do Cruzeiro e agora pega Corinthians e Flamengo no Canindé. Tem que abrir o olho, como Ponte e Náutico, que tampouco se safaram do fantasma do rebaixamento. E Sport, um dos quatro que cairiam se o campeonato terminasse hoje, pega em casa o Grêmio, que quer encostar no Atlético-MG. Dois jogões hoje. E a reta final do campeonato promete…



  • Jonatas ST

    ESSE ”MUUITO” FOI RIDICULAMENTE IRÔNICO, O FLU É O MELHOR EM TUDO NESSE CAMPEONATO!
    ENGOLE O SEU DESGOSTO E ENGASGUE COM ELE, SEU COLUNISTA FAJUTO!!!
    FLUZÃO TETRA CAMPEÃO!
    S.T’

    • janca

      Aí é que você se engana. O que o Galo jogou no primeiro turno o Flu tem jogado no segundo. O que não entendo é Cavalieri e Fred ignorados por Mano Menezes. E curioso: cada um lê o que quer ou o que pode. E interpreta como quer ou como pode. A inteligência é limitada, a estupidez humana, não.

      • TULIO FLU

        Não liga não. Eu entendi o seu muuuito como excelente. O Flu tem um estilo de jogo muito interessante. Como o lutador de box que deixa o cara atacar, atacar até cansar. Depois vem e num só golpe derruba. Ontem foi assim o Bahia veio para cima achando que ia derrubar, mas não conseguiu. Ai tomou o gol (pode notar o semblante dos jogadores do Bahia, sentiram que perderam o jogo). Dai pra frente é so administrar…

        • janca

          É bem isso o que penso sobre o estilo de jogo do Fluminense. E chamam a atenção o conjunto e os talentos individuais. Como me chamaram a atenção no primeiro turno o conjunto e os talentos individuais do Atlético-MG, entre eles Bernard e Ronaldinho Gaúcho. Até hoje não entendo como o Bernard não foi para a Olimpíada e sigo sem entender como o Mano pode desprezar dois dos melhores jogadores do Brasileirão, Fred e Diego Cavalieri. Mas o Flu joga, de fato, bem como você colocou. Ontem vi parte do jogo do Flu e parte do jogo da Lusa, que foi um terror, especialmente por parte da Portuguesa, que vinha jogando muito mais do que apresentou contra o Cruzeiro. Pra minha grande frustração. Abs. e boa quinta procê, Janca

        • DO ASSALTO QUE FOI CONTRA O NÁUTICO VC NÃO FALA NÉ TULIO!!!!!!!!!!

          • Roberto Junior

            Até por ser o Janca, não achei o comentário irônico. E se fosse também, teria toda a razão. Desculpem o termo, mas o Flu costuma não jogar porra nenhuma e ganhar rsrsrsrsrs.

            Não é o tipo de futebol que meu lado sensato aprecia. Maaaas, o título será comemorado mesmo assim!

            ST.

          • janca

            Risos. Não era irônico mesmo (meu comentário). Tanto que me referi do mesmo jeito ao São Paulo, que fez uma partida incrível ontem, e poderia ter falado do Corinthians, que fez belíssimo segundo tempo contra o Flamengo.

      • JANCA VC NÃO ACHA QUE A NÃO CONCOCAÇÃO DE FRED E DIEGO PODE DAR MARGEM A BENEFÍCIOS AO FLU, JÁ QUE NÃO HÁ MOTIVOS APARENTES PARA ISSO!!! COMO O MELHOR GOLEIRO E MELHOR ATACANTE DO BRASIL ESTÃO FORA DA SELEÇÃO?

        • Garrido

          Que isso fera, o Cassio é o melhor goleiro do Brasil na visão do Mano(não sei de quem) porque ele falou que o conhecia, e o Luis fabiano é o melhor atacante porque se mexe mais do que o Fred, só não sei se ele queria montar uma banda de axé com ele por isso. Deixem o meu Flusão quieto e vão botar esse olho gordo no seu time!!!!!

        • janca

          Poderia dar margem, Diego, pelo menos a meu ver, se fosse em outras condições. No caso do Fred, o Mano Menezes, pelo que eu saiba, tem restrições à conduta do jogador fora do campo, o que é uma lástima e mostra, ainda a meu ver, uma visão estreita do treinador. Que também só chamou Kaká agora. E parou de chamar Ronaldinho Gaúcho quando José Maria Marin assumiu a CBF e vetou a convocação, pelo menos naquele momento, do atacante, hoje no Galo. Até por isso ele ficou fora da Olimpíada. No caso do Diego Cavalieri, que para mim é o melhor goleiro do Brasil, é opção do técnico. Durante um bom tempo apostou no Rafael, do Santos, até por conta da Olimpíada, depois mudou as apostas, mas deixou o goleiro do Flu de lado, questão de opção dele. Um direito do técnico, mas que não acho que seja para beneficiar o Flu. Se fosse teria levado o Bernard para os Jogos de Londres e tampouco o fez. Continuo achando visão estreita, não conspiração. Abs.

        • Rodrigo Faria

          Meu caro Diego Ramos !

          Ou vc eh burro, ou quer distorcer os fatos, hj sem duvida Cavaliere e Fred são os dois melhores jogadores do brasileirão, mas na seleção quem tem q estar eh o goleiro do corinthians pois foi campeão da libertadores, é um peso entanto, mas ano q vem concerteza Diego vai entar no lugar do Jeferson, mas o caso do Fred foi a público o desentendimento dois dois, passa ler mais antes de tentar ser irônico ! ST é TETRA!

          • rodrigo vai pagar a série B depois vc vem e fala com o ATUALLLLLLLLLLL campeão BRASILEIRO e ATUAL CAMPEÃO DA AMÉRICA!!!!! SAUDAÇÕES CORINTHIANAS MEU CARO. Abraços Janca e ótimo post!!!

          • janca

            Abs., Diego, Janca

      • FERNANDO

        TEMOS GRUPO !!! VC SABIA QUE TEMOS NA RESERVA SOBIS, VAGNER, DIGUINHO, VALENCIA, ANDERSON E N GAROTOS CRAQUES DE BOLA ???
        ANTES DE SUSPEITAR SOBRE CONVOCAÇÃO AVALIE MELHOR POR FAVOR JANCA, POIS SOMOS O MELHOR GRUPO DO BRASIL DISPARADO E AVALIE POSIÇÃO POR POSIÇÃO DE CADA TIME SEU TITULAR E RESERVA MEU AMIGO..

        FLUMINENSE TETRA CAMPEÃO BRASILEIRO, LIDER DE TUDO NO ANO E QUE FICOU QUANTAS RODADAS SEM FRED, DECO, THIAGO NEVES E ETC ?? PENSE BEM ANTES DE ESCREVER..

        • janca

          Quando eu escrevi que suspeitava das convocações? O que acho _é minha visão, pode não ser a sua_ é que Diego Cavalieri e Fred mereciam ter sido chamados. Mas se o Mano acha que há jogadores melhores nas posições em atividade vou fazer o quê? Por favor leia antes de escrever um comentário esdrúxulo como esse, colocando palavras que eu simplesmente não escrevi.

        • O FRUMINENC NÃO TEM UM ELENCO MELHOR DO QUE SCCP NEM SPFC NÃO FOSSE LIBERTA E COPA DO BRASIL ESTES DOIS ESTARIAM NA PONTA TAMBÉM!

      • FERNANDO

        TEMOS GRUPO !!! VC SABIA QUE TEMOS NA RESERVA SOBIS, VAGNER, DIGUINHO, VALENCIA, ANDERSON E N GAROTOS CRAQUES DE BOLA ???
        ANTES DE SUSPEITAR SOBRE CONVOCAÇÃO AVALIE MELHOR POR FAVOR JANCA, POIS SOMOS O MELHOR GRUPO DO BRASIL DISPARADO E AVALIE POSIÇÃO POR POSIÇÃO DE CADA TIME SEU TITULAR E RESERVA MEU AMIGO..

        FLUMINENSE TETRA CAMPEÃO BRASILEIRO, LIDER DE TUDO NO ANO E QUE FICOU QUANTAS RODADAS SEM FRED, DECO, THIAGO NEVES E ETC ?? PENSE BEM ANTES DE ESCREVER…..

        • janca

          Já respondi pra você, que ou não sabe ler ou não sabe compreender o que leu. E se esconde no anonimato como fazem muitos covardes. É parte do jogo.

  • CABULOSO

    Fala, Fala, Fala… e no fim: SÓ O OBVIO… Como todos esses comentaristas pão com ovo da tv brasileira.

    JANCA, APOSENTA… VC é MUUUITO FRACO

    • janca

      Cada um tem o direito de decidir a hora de sair de cena, “Cabuloso”. Aliás Cabuloso usando e-mail falso é ridículo demais. E covarde. Pessoas como você talvez não tenham percebido uma mudança de postura no torcedor brasileiro, que antes só pensava no título e agora, depois de dez anos de um campeonato nacional com pontos corridos, conseguem ver a importãncia de chegar a uma Libertadores, de não cair, porque não tem mais acontecido virada de mesa, nada disso.

  • Rafael

    Janca,

    Realmente esse ano não tem jeito, o título é do FLU !
    A parte emocionante do campeonato, fica por conta das vagas da libertadores, e por conta da zona de rebaixamento (zona da qual meu palmeiras está brigando).
    Pontos corridos é isso mesmo, perdemos um pouco de emõção com finais, semi-finais, porém ganhamos emoção ao longo do campeonato!
    Porém acho que essa emoção não ocorre no espanhol, italiano, inglês, por terem 3 ou 4 times que disputam o título sempre.
    O que acha Janca??

    PS: Nem esquenta com esse bando de mané, torcedor é assim mesmo, vê o que quer e quando é conveniente, tem um cerebro do tamanho de uma amora.

    • janca

      Oi Rafael. Sabe que eu sou um dos que acham o nosso campeonato mais interessante do que a maior parte dos disputados na Europa? Porque lá, especialmente na Espanha, a polarização é muito grande. Barça ou Real, se bem que o Real não está tão bem na tabela nesse ano, mas tende a crescer. Na França antes era só Lyon, um título atrás do outro. Agora, com a enxurrada de dinheiro árabe no PSG, a tendência é só mudar o nome do favorito. Aqui começa o campeonato e temos pelo menos seis candidatos de verdade ao título. E a disputa pela Libertadores costuma ser ferrenha. Não temos algumas das estrelas que vemos lá fora, vi só os gols de Barcelona 2 x 2 Real Madrid, o jogo deve ter sido incrível. Messi e Cristiano Ronaldo em grande forma. Mas acho que finais, semifinais, enfim, devem ficar para outras competições, como o Paulista, cuja fórmula (o turno único não acaba mais e é desinteressante pacas) deveria ser mudada, a Libertadores, a Copa do Brasil, a Sul-Americana… Gosto do Brasileiro de pontos corridos e o torcedor assimilou a fórmula depois de dez anos de disputa no mesmo formato. Abs.

      • FLU-CAMPEÃO

        Realmente o campeonato de pontos corridos é bem mais organizado. São raras as mudanças de calendário e todos os times vão jogar entre si. para melhorar, falta adequar o campeonato ao calendário da seleção. Tirar jogador na reta final pra jogar com o Iraque é brincadeira de mal gosto. Fora o Neymar que jogou tanto pela seleção e desfalcou o Santos o ano todo..

        Realmente, quando não gosto do comentarista, simplesmente não leio mais o blog. Acho que criticar é normal e que a imprensa deve ser criticada também porque é feita de bons e maus profissionais, mas que seja sempre sem desrespeitar a pessoa!
        Ofensa gratuita não leva a nada. Hoje em dia, há muito valentão atrás da tela..

        • janca

          Concordo com você. Tanto sobre o campeonato de pontos corridos, quanto sobre a necessidade de adequar nosso calendário para não prejudicar tanto os clubes por conta dos jogos da seleção. E é possível fazer isso. Basta reduzir a participação dos grandes nos Estaduais. O problema é combinar com os presidentes de federações, que ajudam a sustentar e eleger o presidente da CBF. Quanto às críticas acho que são necessárias e vitais, contanto que respeitosas. Abs. Janca

  • Mario

    Realmente o Flu só perde essa se voltar a vestir o salto alto , agora por q a torcida do Flu diz q vai ser tetra?eles contam o Titulo da serie C?

    • Diego Bueno

      É por esse tipo de gente que não entende de nada, que o país está nessa m…
      Brasileiro não tem jeito mesmo, continua burro e cantando de bom..

    • Nilson

      MARIO…MARIO…SAI DO ARMÁRIO! RSRSRS
      MULAMBO QUANDO SABE ESCREVER PARACAMENTE PARA TENTAR SE COMUNICAR, NÃO SABE O TRIVIAL DA MATEMÁTICA PRA PELO MENOS SOMAR. MAS VAMOS LÁ MÁRIO…1+1+1=3 COM +1=4~TETRACAMPEÃO…ENTENDEU? E TODOS ESSE TÍTULOS SÃO RTECONHECIDOS PELA CBF. ENTENDEU OU QUER QUE EU DESENHE?

    • FLU-CAMPEÃO

      O Fluminense tem 3 títulos nacionais a nível de campeonato(1970,1984,2010), se ganhar mais um, será tetra. Matemática fácil.!
      O nome campeonato brasileiro começou em 1971, mas já havia campeonato nacional no Brasil, mesmo sem esse nome..

      Em 2000, o campeonato recebeu o nome de João Havelange. Se você considerar o nome e não o conteúdo, o Vasco não seria o campeão brasileiro daquele ano.

      Quer que eu desenhe?

    • ELES TEM É UMA DÍVIDA ENORME COM A SÉRIE B ENQUANTO NÃO PAGAREM É UM TIME QUE NÃO TEM MEU RESPEITO, DECULPA MÁS É MINHA OPINIÃO JANCA!

      • Guilherme Araujo

        Reclama com a CBF.
        O Fluminense não pediu nada a ninguém.
        A mesma CBF que deu o título de 2005 pro Cúrinthia.

        • VAMOS COMBINAR O SEGUINTE PODE TIRAR O BRASILEIRO DE 2005 DO TIMÃO MESMO ASSIM SOMOS TETRA E ANO QUE VEM VCS DISPUTAM A SÉRIE B O QUE VC ACHA? MAS DESSA VEZ SOBE SEM ROUBAR BLZ!!!!!!!!!!!!

          • Trapizomba

            Quem disse que roubou pra subir? Vc parece ser muito nervoso mas tb, torcendo por um time pequeno deve ser duro.

      • Antonio Duarte

        quem tem a dívida é a CBF/Clube dos 13 com a competição e organização das competições, alias, depositar todas os problemas dos escândalos na conta do Fluminense FC é muito fácil, difícil é analisar o que realmente houve

        o Fluminense paga a conta de um restaurante onde ele não comeu e é uma conta cara

      • Luiz

        Aos que querem o Fluminense pague a série a “B” um recadinho:- 1981: o Palmeiras saiu da Segunda pra Primeira no mesmo ano. – 1983: Santos, Vasco e Guarani não se classificaram para o campeonato brasileiro, e entraram pela janela.- 1986: o Santos, penúltimo em 86, foi salvo pela Copa União. O Botafogo também.- 1987: Flamengo e Internacional descumpriram o regulamento, e deveriam ser rebaixados por isso, como foi o Coritiba em 1989.- 1992: o Grêmio ficou em oitavo na Segundona, e o que fez dona CBF? Mudou o regulamento para subir 8 times! – 1993: Botafogo e Atlético-MG ficaram nas últimas posições, mas não foram rebaixados.- 1996: a virada de mesa da vez salvou Corinthians e Atlético-PR, envolvidos em um escândalo de arbitragem, – 1999: a Copa João Havelange foi criada para salvar São Paulo (que escalou Sandro Hiroshi irregular), Botafogo e Internacional (clubes que fugiram do descenso no tapetão).- 2000: o Corinthians termina a João Havelange em último, mas também não é rebaixado.

      • janca

        Mas aquilo aconteceu em outros tempos e outras circunstâncias. Também fiquei revoltado com a forma como o time subiu, mas tem meu respeito apesar disso. Pela história e pelo presente. Não é o único time que tem “manchas” em seu passado, Diego. Abração, Janca

        • PELO MENOS ESSAS VIRADAS DE MESA ACABARAM EU QUERO VER SE CAIR DE NOVO O QUE VAI ACONTECER JANCA?

          • janca

            Se o Flu cair de novo? Se cair, disputa a Série B, como disputaram tantos times grandes, caso do Palmeiras, do Corinthians, do Vasco, do Botafogo… Nesse sentido acho que os tempos mudaram e isso é bom pro futebol. Sinal de que há coisas positivas, sim. Abs.

          • Trapizomba

            O curintia e’ time pequeno, por favor…

  • sandrofla

    Fluminense está muito bem e fazendo de cada jogo uma final merecendo levantar a taça. Mas a covardia antes anunciada ao Galo-MG é vergonhosa. Todos ouvimos de Teixeira que enquanto esse garoto(Kallil) estiver a presidência o Atletico-MG não ganha nada.
    R49 errou mas achei a punição exagerada e coincidente demais.

    Abraço Janca.

    • janca

      Oi Sandro. Como sempre respeito muito sua opinião, mas tenho escutado muitas teorias da conspiração e sempre as ouço com um pé atrás. Às vezes os dois (ou os quatro _rs). Há alguns que acham que o Fred, por exemplo, não vem sendo chamado para beneficiar o Fluminense. Não acho que seja por aí. E até aí o Marin vetou a convocação do Ronaldinho Gaúcho, que tem feito um baita campeonato pelo Galo. Mas que se o Flu perder a taça vai ser uma tragédia nas Laranjeiras acho que vai, porque está bem próximo dela. Abs.

    • Meu querido ninguém ouviu do R.Teixeira tal declaração,essa declaração foi deita po EURICO MIRANDA ao entrevistador em um programa de TV,quem procurar o resultado e o movimento do campeonato brasileiro dos pontos corridos,ira reparar que apenas 2 times que estavam na frente até a oitava rodada conseguiram se manter e se sagrarem campeões.Cruzeiro 2003 e Corinthians 2011 e reparem que o Corinthians só ganhou por ter obtido uma vantagem muito grande nas 10 primeiras partidas.

      • janca

        Já no primeiro turno tinha muita gente que dizia que o Galo não conseguiria manter o ritmo nem a sequência. E não conseguiu, se bem que ainda tem nove rodadas para se recuperar, o que não será fácil, e torcer contra o Flu. Vi o Atlético-MG no Morumbi contra o São Paulo, uma atuação desastrosa dos dois times (o São Paulo venceu por 1 a 0), mas depois disso o Galo começou a jogar muita bola, Bernard, Danilinho, Ronaldinho Gaúcho, o time agora tem um bom goleiro, fiquei achando que este ano talvez fosse do Atlético. Mas parece que não, mesmo o vice-campeonato neste momento parece bem ameaçado. Vamo ver…

  • lider

    O cavalo paraguaio provávelmente vai para a libertadores,o que já é uma coisa extraordinária para eles.Agora mário com o titulo da série c seria penta.Eu prefiro 3 títulos de campeão nacional,uma taça de prata(única)e um título da terceira divisão.Esses títulos dados pela corrompida cbf aos clubes paulistas realmente são de fazer rir…

    • TORCEDOR DO FRUMINENc falando de lisura no futebol dái já demais. COMPARAR FRUMINENC COM O CORINTHIANS DÁ ATÉ DÓ!!!!!!!!!

      • Antonio Duarte

        lisura é o que o torcedor do Corinthians não pode falar, já que o time ganhou em 2005 de forma suspeita, inclusive com escuta do Dualib reclamando

        não vamos comparar nossos clubes, afinal o Fluminense sempre sofreu com arbitragem pra ser campeão (inclusive já perdeu títulos por causa de erros grotescos), além do mais já fomos muito prejudicados nesse Brasileirão, já o Corinthians, na dúvida, ajuda o clube

      • Rodrigo

        O Corinthians não é aquele time que ate os anos 90, só tinha ganho campeonato estadual?

        Ou é aquele que ficou 23 anos sem levantar nem campeonato de porrinha?

        Alguém pode me responder, por favor?

        Flusão rumo ao TETRA!

        • É ELE SIM COM MUITO ORGULHO MAS VAMO LÁ VAMOS POR PARTE COMO DIZIA JACK:
          1- MESMO GANHANDO NACIONAIS APÓS 1990 TEMOS OITO NO TOTAL CONTRA 4 DE VCS.
          2- MESMO FICANDO 23 ANOS SEM TÍTULOS SOMOS O MAIOR CAMPEÃO PAULISTA TENDO MAIS VITÓRIAS NOS CONFRONTOS DIRETOS CONTRA DOIS RIVAIS DE PESO SÃO PAULO E SANTOS.
          3- MESMO COM O JEJUM DE 23 ANOS NA FILA TEMOS A 2A MAIOR TORCIDA DO BRASIL E MAIOR DO SUDESTE SUPERANDO O FRUMINENC EM PELO MENOS 24 MILHÕES, E AÍ É MOLE OU VC QUER MAIS, MANO!!!!

          • Trapizomba

            O curintia e’ um time de ladroes, HAHAHHAHAAHAHHA.

  • Guilherme Araujo

    Janca,

    Realmente o Flu tem jogado muuuito, e juro que tentei, mas não consegui enxergar ironia no seu post.
    Alguns ainda falam que você só falou o óbvio, mas não tem mais o que dizer sobre o assunto “Fluminense”. Tem o melhor futebol, o melhor elenco, e também não entendo a não convocação de Diego e Fred.
    Sou tricolor e estou aqui puxando a sardinha pro lado do Flu, mas não por ser tricolor.
    E sim, por reconhecer o futebol cirúrgico que vem jogando. Assim como foi o Cruzeiro em 2003.
    Em relação às vagas para a Libertadores, acho que o Atlético fica com uma e o Grêmio com a outra.
    O Vasco que tome cuidado com o São Paulo que apresentou um futebol excelente ontem.
    Sou fã de bons textos e boas reportagens e reconheceria seus méritos mesmo que essa matéria hoje fosse sobre o Flamengo (maior rival do Flu) sendo campeão.
    Sou fã de bom futebol. De boas reportagens.
    Parabéns pela matéria.

    • janca

      Obrigado, Guilherme, e às vezes o óbvio pode ser a saída mais correta, por que não? Como você bem disse não há muito o que falar de diferente sobre esse time do Fluminense, que vem jogando demais. E quando escrevi muuuito, acho que escrevi muuuito também para o São Paulo, que jogou um bolão contra o Palmeiras e o Vasco e pode entrar no G4 já na próxima rodada. Ah! Uma coisa que não disse _pelo menos não neste post_ sobre o Flu é o que acho do Abel Braga. Pra mim seria o melhor nome para dirigir a seleção entre os que estão atuando no futebol nacional. Cito outros dois: Luiz Felipe Scolari e Vanderlei Luxemburgo. Mas ainda assim preferiria, dessa vez, um estrangeiro para dirigir nosso time, um Pep Guardiola. Acho que ele viria, sim. Dirigir a seleção no Mundial em casa não é pra qualquer um. E o Guardiola certamente não é qualquer um. Abração, boa quinta e bom feriado procê, Janca

  • Antonio Duarte

    sou tricolor de Maracanã (e agora Engenhão) e não acho que o Fluminense tenha jogado muito, tem sido eficiente, que deve ser o sonho de qualquer treinador ver seu time jogar assim, mais do que criando oportunidades, fazendo gols

    enfim, daqui há 10 anos não vamos lembrar como foi a campanha, vamos lembrar apenas do título e parece que essa taça tá chegando nas Laranjeiras, vamos esperar e torcer

    saudações tricolores

    • janca

      Depende do ponto de vista. Ontem, contra o Bahia, achei que o time foi cirúrgico em diversos momentos. Contra o Botafogo também. E é um time para entrar na história, sim. Ganhando ou perdendo o título. Porque se perder vai ser inacreditável, por isso que é preciso cabeça no lugar. Está todo mundo secando o Flu.

  • striknight

    Realmente o campeonato brasileiro tem uma formula bacana , porem pode ser melhorada , janca vc diz que o futebol europeu é inferior por terem dois unicos times que brigam pelo titulo , isso somente no campeonato espanhol porque no ingles , italiano , alemão sempre são mais de 2 times .

    Outra coisa enquanto a globo mandar no futebol brasileiro vai ser assim , afinal a tendencia é acontecer como no campeonato espanhol em que barca e real recebem mais dinheiro e consecutivamente montaram melhores times ou vc acha dificil outro time se igualar aos valores recebidos por flamento e corinthians.

    Fora Marin , fora andres , fora mano , fim da globo que manipula tudo esse é o segredo para o sucesso do futebol brasileiro

    • janca

      Mas não é só no Espanhol. No Português, no Francês e até mesmo no Inglês a polarização entre dois clubes tende a acontecer, diferente do que ocorre aqui. Há gente que teme que isso aconteça um dia por conta de Corinthians e Flamengo, que têm as maiores torcidas e os melhores contratos com a TV, mas eu não creio. Acho que com ações de marketing outros clubes podem faturar tanto quanto ou até mais, inclusive clubes fora do eixo Rio-SP. É o caso do Inter, que fatura mais com ações de marketing do que o Flamengo, por exemplo. Abs.

  • Cezar Oliveira

    Falam de assalto, falam de favorecimento, mais outros campeões do Brasileirão foram favorecidos tb por árbitros desligados e com interpretações erradas. O Flu (se não fosse tb prejudica por árbitros) neste campeonato, deveria estra não com 9 pontos de diferença do segundo colocado e sim 15, porque contra os mineiros (amados mineiros) o Flu foi prejudicado, pois nos jogos contra o Atlético e contra o Cruzeiro, foi garfado. Mais na verdade são 39 rodadas e todos jogam uns contra os outros e leva a melhor quem mais vence e o Flu venceu mais, perdeu menos, marcou mais, levou menos. O Flu é um atirador de elite, se prepara, aguarda o melhor momento e derruba o adversário. Temos grandes times aí no campeonato, só que o Flu aproveitou melhor as oportunidades. Todos os 06 primeiros colocados tiveram as mesmas oportunidades, mais o Flu foi o melhor entre eles. Não tem choro, nãotem assalto, não tem desculpas. Parabéns ao Flu pelo que tem feito até o momento.

  • Rodrigo

    Janca, boa tarde!
    Li seu post, gostei o que falar do Fluminense? Muitos falam que a arbitragem esta a favor do Flu, mas esquecem que ano passado no titulo do Corinthians aconteceu algo parecido, e que no campeonato que o Corinthians venceu teve aquele problema com o Internacional. Mas o que vale é ser campeão pois nenhum desses títulos foram tirados. Sobre convocações o que mais se parece é que o mano esta la na seleção só para valorizar jogador do Corinthians, como o Cassio é melhor que o Cavaliere? E fora isso não vejo o Ralf como jogador de Seleção temos jogadores melhores, desde quando o Mano assumiu a Seleção quantos jogadores do Corinthians ele chamou?? Muitos então se não mudar essa filosofia de ajudar times e favorecer, não teremos uma seleção a altura da nossa nação.

    • janca

      Oi Rodrigo. Sabe que penso um pouco diferente de você? Não acho que o que vale é ser campeão, às vezes, mesmo quando você perde, pode festejar. E tudo é muito relativo. Eu torço para a Lusa. Se não cair e conseguir uma vaga na Sul-Americana já ficarei extremamente satisfeito. Para o são-paulino, hoje, ficar no G4 é uma baita conquista. Para o corintiano o foco é não cair _e o time não vai cair, porque tem jogado bem o suficiente para ficar na parte de cima da tabela_ e partir para o Mundial. Os objetivos variam. No caso do Flu, claro, não ganhar o título, que está tão próxino, será uma derrota incrível. Mas também faz parte do jogo. No caso do Mano, não acho que ele esteja querendo valorizar jogadores do Corinthians. Quando não chamava, achavam que ele estava beneficiando o Corinthians ao poupar seus jogadores, quando chama… Gosto muito do futebol do Cássio, pra mim uma gratíssima revelação, mas Diego Cavalieri, a meu ver, pelo menos, está numa fase excepcional e é hoje o melhor goleiro do Brasil. Abs.

  • lee

    Ainda acho que a incompetência dos outros times acaba por mascarar as virtudes do meu Fluzão.

    Time com vários jogadores renomados que nao são metidos, que jogam verdadeiramente em cima do que o técnico pede, sem querer ficar de onda, fazendo doce ou reclamando.

    Quem se lembra da época do araujo, souza e uns outros que falavam um monte via imprensa, pedindo vaga e etc? O abel estava pra chegar nessa época e de longe já avisava que essa farra iria acabar. Nao deu outra!

    Time, grupo, elenco, sei é lá! O que importa mesmo é fechar junto, de verdade e nao como alguns que gostam de falar que vão correr atrás, mas depois de uns dias já estão doloridos por treinar = trabalhar 2 horas por dia

    Sinceramente, nao gosto do sufoco que tomamos jogo sim, outro também, mas como disse na primeira linha: a incompetência dos adversários acaba por ludibriar os nossos oponentes, que acham que podem bater, moer, driblar, perder gols..e aí, quando o jogo acaba…

    Sei lá, sei lá, sei lá! Ainda acho que dá pra ganhar sem tanto sufoco passar!

    • janca

      Sufoco é o que está passando o Palmeiras, Lee, não o Fluminense. Brincadeira, entendo o que você diz. As vitórias têm aparecido, mas têm sido bem sofridas. Como ontem, contra o Bahia. Mas não se esqueça que o Bahia, nas mãos do Jorginho, vinha fazendo uma tremenda campanha neste segundo turno. E o Marcelo Lomba, apesar de às vezes exagerar nas reclamações, acho outro baita goleiro. Quem mandou o Flamengo dispensá-lo? Faz falta na Gávea. Abs.

  • Rodrigo Faria

    Meu caro janca.

    Entendo sua visão, em momento algum vc foi irônico, mas poderia fazer um poster, falando tudo sobre o campeonato de 1999, pois alguns adolescente, não entendem até hj o que aconteceu nesse campeonato, as vezes nem dá mais vontade de ler blog algum, pois as pessoas só falam besteiras, de serie c p/ lá e serie b p/ k, enfim, não só de 99 , quando botafogo e inter , tiraram pontos do São Paulo, no caso de sandro Hiroshi, em 92 quando gremio saiu da segunda p/ primeira sem ter conquistado em campo.

    • janca

      Mas o que acho, Rodrigo, com todo respeito à sua opinião, é que um erro não justifica o outro. E o Flu, de fato, voltou à elite do campeonato brasileiro com uma virada de mesa. Pelo menos de dez anos pra cá isso não tem mais acontecido no nosso futebol. Abs.

  • Francotimão

    Quase q invariavelmente os campeões brasileiros tem sido os times q mantiveram uma regularidade e constancia durante quase todo o campeonato brasileiro, e o fluminense é esse time no momento, assim como o galo esteve a algumas rodadas atras, é óbvio q existem muitas circunstancias q cercam as campanhas de cada um, “erros e acertos” de arbitragem aconteceram, acontecem e acontecerão, mas pode se dizer q é sempre legitimo vencer um campeonato, mas e claro q uns não aceitam e outros aceitam, a polemica sempre estiveram lado a lado dos clubes durante uma campanha pra um titulo, eu quero crer sempre q um titulo é licito ao clube q o obtiver no fim do campeonato…abçs!!!!!!!!!obs: não sou flu, nem galo…

    • janca

      É Corinthians _rs. Abs.

MaisRecentes

Ainda dá?



Continue Lendo

Saída de Lucas Lima



Continue Lendo

Dorival bombardeado



Continue Lendo