O Palmeiras e Cavalieri



Algo que não entendo é como o Palmeiras deixou escapar Diego Cavalieri sabendo que Marcos estava prestes a se aposentar. Hoje no Flu, o goleiro pode até frangar contra o Botafogo que segue, a meu ver, o principal jogador na sua posição no Brasileiro.

O Palmeiras carece de um goleiro experiente. Eu gostava de Deola, que acabou encostado por Luiz Felipe Scolari e emprestado ao Vitória-BA. Bruno é um bom goleiro, mas não sinto que passe a tranquilidade necessária à zaga.

Depois de duas vitórias seguidas no Brasileirão, o Palestra foi engolido pelo São Paulo, no Morumbi, jogando muito pouco futebol, bem abaixo de suas possibilidades, como fez em diversas outras oportunidades neste campeonato. Segue na zona de rebaixamento, a seis pontos do Coritiba _quando Gílson Kleina assumiu o time a distância para o primeiro time fora do Z-4 era de oito pontos. Os dois se enfrentam na próxima rodada, confronto direto entre dois times seriamente ameaçados pela degola.

Punido com a perda de quatro jogos como mandante, o Palmeiras vai jogar em Araraquara, diante de uma torcida “diferente”. Pode ser uma boa, fugir um pouco da pressão, se bem que tenho minhas dúvidas se dá pra fugir da pressão agora. O campeonato entra na sua parte final, faltam só dez rodadas para o time se recuperar e evitar a volta à Série B.

Ah! No clássico do Morumbi o que lamento, mais uma vez, é ver a simulação de jogadores que é um dos males de nosso futebol. Luís Fabiano foi atingido por uma bola chutada contra ele pelo palmeirense Henrique. A bola não atingiu seu rosto, mas ele se jogou no gramado e fingiu que havia machucado o rosto. Nada. Amarelo só para o atleta rival. Não deveria ter sido assim, mas o juiz, pelo jeito, não percebeu a simulação do artilheiro são-paulino. Uma pena.



  • Edryk Marques

    mimimimimimi, LF SIMULOU !! MIMIMIMIMIMI !

  • Marcus

    Caro Janca.

    Falar da liberação do Cavalieri, hoje, quase 4 anos depois da negociação do jogador e quando este é apontado como o melhor goleiro do campeonato e o Palmeiras vive um drama é muito fácil.

    Além do que, a época o contrato d Marcos ainda seria renovado e não se sabia quanto tempo ele iria atuar. Fora o fato de o Cavalieri já não era nenhum menino, já estava na reserva há 3 anos e recebeu uma proposta do Liverpool. Difícil segurar.

    • janca

      Talvez você tenha razão, Marcus. Mas o Cavalieri, pelo que me lembro, não foi deixado de lado apenas por estes motivos. Também porque não seria aquele goleiro para o Palmeiras, quando o tempo mostrou que poderia ter sido, sim. É que fico pensando nos erros e nos acertos que fazemos na vida, nas escolhas, sei que depois e muito fácil falar, mas foi apenas algo que passou pela minha cabeça vendo a fragilidade e a falta de segurança da zaga do Palmeiras. Que hoje tem o Bruno, que é um bom goleiro, mas está longe de ser um Diego Cavalieri. Outro dia comentava sobre o Bruno Mineiro, da Lusa, que agora divide a artilharia do Brasileirão com o Fred, mas tem a melhor média de aproveitamento. Foram 14 gols em 14 jogos. Ele estava no Atlético-PR, jogando a Série B. Indicado por Geninho e tendo o nome aprovado por Candinho, foi chamado pela Lusa e tem ajudado demais o time no Brasileirão. Humilde, joga um bolão. Sempre muito bem colocado na área, faz ótima dupla de ataque com a Lusa, que no Paulistão tinha um ataque inexpressivo ou inexistente. Tanto que conseguiu o feito de cair para a Série A-2. Espero que o rebaixamento não se repita no Brasileirão. Pelo que vem jogando, um time com padrão, a Portuguesa felizmente não tende a cair, não. E tem tudo pra conseguir uma vaguinha pra Sul-Americana. Abs.

  • Luiz Marfetan

    Na epoca não dava pra segurar, Europa e todo o status que envolve jogar por lá, sé deu mal voltou e está aí pegando tudo. Quem ia imaginar?
    lf9 está em fim de carreira, igual a Romario, com muiiiiito menos categoria e claro, faz um golzinho aqui outro acola sempre contra mortos, e tem gente que quer ele na seleção. Não entendo!

    • Cássio

      Técnico é pago pra ter visão. O Bruno tem dificuldade pra chegar à bola. O Deola podia ser opção pro banco, foram mandá-lo pra Série B e neste momento faz muita falta. É mais experiente que o Bruno.

      • janca

        Mas a decisão final é da diretoria…

  • Vc deve estar de sacanagem,comparar LFabiano a Romario?Bicho o Romario foi artilheiro do brasileiro aos 41 anos de idade,com 33 como o LFabiano ele ainda era o melhor atacante do mundo.

    • Cássio

      Sem comparação. Romário foi muito melhor. Devemos a ele uma Copa, não devemos duas porque o cortaram em 98.

MaisRecentes

Contas corintianas



Continue Lendo

Timão em 2018



Continue Lendo

Verdão aflito



Continue Lendo