Desvalorização total



A seleção brasileira tem sido cada vez mais maltratada pela CBF, que aceitou a imposição da AFA, a Associação de Futebol Argentino, de realizar o “Superclássico das Américas” num estádio sem condições e numa cidade minúscula e sem estrutura como Resistência. Tudo por motivos políticos, a mando do governo da presidente Cristina Kirchner, que tem interesses na região.

Por problemas na iluminação, o jogo simplesmente não aconteceu. Viagem à toa. Mas não foi só isso. O Brasil teve de treinar por aqui já que lá não havia condições. Desfalcou os times nacionais mais uma vez para uma partida que não aconteceu. E agora Mano Menezes lamenta que o jogo foi cancelado, mas antes havia dito que o confronto podia confundir a cabeça do torcedor, lembrando que o Brasil não estava com a seleção principal, apenas com os jogadores que atuam no país. Esqueceu de dizer que o mesmo ocorria com os argentinos.

O que resta agora? Nova viagem para jogo na semana que vem, na Suécia, contra… Bem, contra o Iraque. E na semana seguinte novo desafio: na Polônia, contra o Japão. Depois não entendem, com adversários como estes, o que acontece com o Brasil, que só cai no ranking da Fifa, batendo recorde negativo após recorde negativo. Já somos os décimos quartos colocados, o buraco não tem fundo.

Parece ter boa dose de razão o presidente do Santos, Luís Álvaro, ao dizer que Neymar parece jogador da seleção emprestado ao Santos, que paga seu salário, e não o contrário. Se fosse para ceder o atacante para amistosos de verdade, como fazem outras seleções, tudo bem, mas para pegar Iraque e Japão e não enfrentar a Argentina parece brincadeira. De muito mau gosto. Já trataram melhor a amarelinha. E ó que 2014 está logo aí.



  • Ridículo! Deprimente! Bizarro!… Esperado. Sim, não havia nada mais sintomático para ocorrer em Resistência que o grotesco desatino desta noite; nada mais apropriado ao Time da CBF: http://borogodofutebolclube.blogspot.com.br/2012/09/o-patriota-idiota-e-o-time-da-cbf.html

    E a Seleção segue cada vez mais pano de chão, Janca. Viva Teixeira!!!

    • janca

      Já tinha lido seu texto e o pior é que nem para contentar os vizinhos nosso time está servindo. Jogando em estádios cada vez mais acanhados da Europa para não passar vergonha contra adversários inexpressivos, vendo as arquibancadas vazias, agora vai à Resistência ajudar o governo da Cristina e a partida nem realizada é. Muito mal administrada a seleção. Põe mal administrada nisso. E o que tem de gente ganhando dinheiro em cima dela. Inclusive o ex-presidente Ricardo Teixeira que é “consultor informal” de José Maria Marin, o atual. E ganha mais de 100 mil reais para isso. Está certo?????

  • @R9Sal

    Vamos por partes:

    – Mando de jogo era da Argentina. CBF poderia até solicitar ou sugerir uma mudança de local mas quem decide, nesse caso é a AFA.

    – Mano está certo quando lamenta a não realização do jogo, já que estavam lá, era melhor ter jogado. E esta certo quando dizia anteriormente que o jogo poderia confundir a cabeça do torcedor, justamente porque os dois times não contavam com sua força maxima. Os jornalistas até poderiam ajuda-lo nesse sentido, mas a imprensa esportiva no Brasil se encontra num estado tão lamentavel, que pra ver uma boa reportagem sobre o cai-cai aqui no campeonato brasileiro por exemplo, temos que viajar até os EUA.

    – Os adversarios fracos são o que o Brasil pode enfrentar no momento.

    • janca

      Ok, vamos por partes:
      1) Mando de jogo era da Argentina, mas ao combinar o “Superclássico” as coisas têm de ser bem discutidas e o Brasil aceitou jogar em Resistência. Ou não jogar. Se marcássemos o primeiro jogo para um estádio e uma cidade sem condições será que eles teriam aceitado?
      2) A cabeça do torcedor brasileiro está confusa pela bagunça que virou a seleção e a gestão Mano Menezes, com jogos cada vez piores e um discurso absolutamente burocrático do treinador, que parece Sebastião Lazaroni. Fala, fala, fala e não diz nada. É isso que confunde;
      3) Se o Brasil só pode enfrentar adversários fracos depois de mais de dois anos sob o comando de Mano Menezes algo de muito errado tem. E deveria ser corrigido. A culpa é dele? Em parte. Mas de quem está acima dele principalmente _leia-se Ricardo Teixeira e José Maria Marin (cito o primeiro pois segue como “consultor informal” de seu sucessor). Lembrando que o próprio Andrés Sanchez parece mais preocupado com a eleição municipal em SP do que com o cargo que ocupa, o de diretor de seleções da CBF.

    • Rubão

      Nossa…, por acaso você é parente do Mano Menezes?? Ou é o próprio com nome falso??

      Jamais uma seleção do porte da seleção brasileira deveria ter aceito jogar numa espelunca como aquela de ontem!!!! Jamais!!

      A escalação da seleção de ontem não é muito diferente do que será na copa de 2014, pelo menos se o fraquíssimo Mano continuar como treinador!! Faltou quem?? Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz, Marcelo, Ramires e Kaká! Ou seja, Jefferson (piada!), Paulinho, Ralf (ou Arouca), Neymar e Leandro Damião completam o time titular do brasil…, na cabeça do técnico, claro!! Ou seja, o Brasil estava com time misto!!!

      A seleção da Argentina sim é que estava com time reserva, alguns daqueles jogadores titulares nem no banco ficarão na copa de 2014! Basta lembrar que nomes como Messi, Di Maria, Aguero, Higuain, Pastore, Lavezzi, Tevez, Milito e Mascherano são nomes quase certo para 2014! Martinez e Barcos são terceiras opções…

      Se o brasil só pode enfrentar adversários fracos é porque hoje a seleção está no lugar que merece no ranking da Fifa, atrás até da Colômbia, sendo atualmente a quarta força na América do Sul!
      E nisso eu concordo com você!! Prá que enfrentar Espanha, Alemanha, França, Itália, Uruguai…, prá tomar pau e passar vergonha?!?!?! Melhor enfrentar a China mesmo…

      • janca

        Oi Rubão, você lembrou muito bem que a escalação da seleção brasileira de ontem não parece ser muito diferente da que teremos em 2014, que está logo ali. Abs.

      • @R9Sal

        Eu acho que o mando era da Argentina e ela escolhe onde jogar. Não sei se penso assim porque jornalistas passaram 3 anos querendo forçar o Corinthians a jogar no Morumbi, mas eu acho que cada um joga onde quiser quando tem o mando de jogo.

        Você mesmo citou meio time que não jogaria ontem e seria titular da Seleção. Meio time é muita coisa. Então sobre a confusão na cabeça dos torcedores, acho que o Mano quis dizer que aquele catadão que jogaria ontem, treinou 2, 3 dias junto e ninguem ali poderia ser muito cobrado justamente por esse pouco tempo de trabalho. Mas em caso de insucesso, jornalistas que querem a cabeça dele e fazem lobby por Felipão (ou Gilson Kleina, quem sabe) não fariam essas ponderações pro torcedor (caixinha de ressonancia) e ele seria malhado em praça publica.

        • janca

          Não é bem assim, a coisa de cada um joga onde quiser quando tem o mando de campo. Nem o estádio nem a cidade de Resistência tem condição de receber um Brasil x Argentina. E ainda teve argentino dizendo que o ônibus do Brasil teria provocado um acidente antes do jogo, o que, por sua vez, teria afetado as torres de iluminação. O estádio não estava preparado para a partida e para receber tantos jornalistas. Nem a cidade. Um hotel só não dá. E não entendo o que você quer dizer, sinceramente, R9Sal, com jornalista forçando o Corinthians a jogar no Morumbi. Eu, por exemplo, acho que o melhor para o time é jogar no Pacaembu, que é um estádio, a meu ver, muito mais acolhedor e aconchegante do que o do São Paulo. Quando o mando é do Corinthians faz muito bem em jogar no Pacaembu. Quando é do São Paulo faz muito bem o time do Juvenal em jogar no seu estádio.

    • verdadeiro

      Ok, vamos por parte :

      1) Voce acha que Espanha ou qq outra selecao de PONTA da Europa aceitaria jogar ali ?

      Nossa seleçao virou ganha-pao dos árabes (que gerenciam os amistosos)…foi VENDIDA até a alma pelo Sr.R.Teixeira…

      Estamos no fundo do poço !!!!

      • janca

        Acho que sim, dependendo da proposta, ainda mais porque seremos a sede da Copa de 2014. Mas também poderíamos enfrentá-las lá, na Europa, como tem feito o Uruguai e também tem feito a Argentina, por exemplo. Não precisamos ficar enfrentando Gabão, Iraque, China, África do Sul…

      • janca

        E o fundo do poço ainda está longe. Do jeito que está seguiremos em queda livre…

  • LAMENTÁVEL E ABSURDO O QUE SE FAZ COM O FUTEBOL NO BRASIL ! TEMOS DE DAR UM BASTA NESTE INÚTEIS…

  • Vaz

    Mano Menezes (não deveria ter sido chamado) não é causa mas consequência de decisões radicais que sempre são tomadas sem planejamento e na base de interesses politicos. Gostam de fazer omelete sem quebrar ovos e não querem resolver nada, no máximo mudam o técnico depois da gritaria em vez de tomar decisões corajosas, de mudarem a estrutura do futebol brasileiro.
    Neste momento fazem o que? Arriscam mudar o técnico e/ou o diretor de futebol que vai ser outro apaniguado de clube.
    Para o lugar do Andrés (o que faz lá?) o Juvenal Juvêncio está impondo o Raí achando que a CBF e FPF viraram extenção do SPFC e que quem tem que mandar é o São Paulo (o que muda com isso? Não é suspeítissimo? Vamos mudar a porcaria mas as moscas continuaram as mesmas mudando só de lado? Discutir quem manda? É isso que querem?). Transformaram a CBF num campo de batalha entre São Paulo e Corinthians, coisa que já estrapolou o razoável, que nunca deveria ter saído de dentro das 4 linhas mas virou uma coisa patética, rídicula que em nada enaltece a história dos dois.
    É por estas coisas que mudar técnico não vai alterar em nada. A coisa agora virou briga política de dois grupos em lados antagônicos (no passado era entre Federação Paulista e Carioca, já foi entre Flamengo e Vasco e assim caminha a CBF). Estão ambos errados e estão ajudando a afundar o futebol brasileiro que já é cheio de desmandos e briguinhas locais.
    Falam em Muricy ou Felipão. O que farão na seleção? Não vão jogar contra Iraque, Japão e etc.? Vão se recusar como se fosse o técnico que marca os amistosos. Até o primeiro semestre de 2014 as datas FIFA serão usadas para as eliminatórias, jogar com quem então? Finalizando, os iluminados não vão convocar nenhum jogador importante para não prejudicar os times? Vão jogar com amadores?
    Sou radicalmente contra a forma como as coisas são administradas principalmente no futebol, não vejo nada que indique uma evolução e para piorar continuamos fazendo o jogo dos caras que mandam achando que mudar o técnico vai ser a solução. Isto é que me assusta. Estamos parados no tempo com os mesmos interesses escusos, dogmas e crenças, achamos que ainda se joga futebol no ataque e que defesa e meio de campo não fazem parte do estilo do futebol brasileiro. Que estilo? Se bobearmos, viramos um Uruguai que parou no tempo e agora luta para voltar a ter um futebol de respeito..

    • janca

      Interessante ponto que você lembrou sobre a seleção (e a CBF) ter virado campo de batalha entre São Paulo e Corinthians, um ponto a ser mais analisado e que é lamentável para o futebol brasileiro. Lamentável.

  • Dudu Timão

    PROBLEMAS DA SELEÇÃO BRASILEIRA:

    1 – Carência de jogadores de qualidade, mediano virou craque.
    2 – Técnicos taticamente ultrapassados.
    3 – Corrupção na CBF.
    4 – Evolução tática e técnica das demais seleções, enquanto o Brasil estagnou, ou piorou.

    • janca

      Oi Dudu Timão. Sabe que não acho a atual safra de jogadores fraca? Pelo contrário, acho promissora, mas ainda tem de ser lapidada, por isso defendo a mescla com jogadores mais velhos e experientes. E não acho que os melhores estejam sendo convocados. Senti falta de Bernard na Olimpíada, não entendo como Fred e Diego Cavalieri têm sido deixados de lado. Em relação a técnicos, já sugeri que chamássemos um estrangeiro para dirigir a seleção. Temos que quebrar esse paradigma e oxigenar nosso futebol com novos ares. Por mais paradoxal que possa parecer, um estrangeiro poderia nos ajudar a reencontrar a essência de nosso futebol. O brasileiro. Abs.

  • Rafael

    Janca!

    A seleção brasileira morreu em 2002.
    A CBF é uma vergonha para o mundo, vide o calendário! o único país que tem jogos em datas de amistoso FIFA.
    Porque não adequar ao calendário europeu?
    A Globo não deixa???

    Sei não Janca, o futebol daqui a 10 anos será lamentável.

    • janca

      De fato o calendário tem de mudar, embora não ache que tenhamos, necessariamente, que o adequar ao europeu (tampouco estou fechado à sugestão), mas não se trata de a Globo deixar ou não deixar. A Globo era contra o Brasileiro de pontos corridos e aí está ele, completando dez anos. Mas concordo que de 2002 pra cá temos tido momentos bons, mas em Copas isso não aconteceu, fracassamos feio em 2006 e 2010 e de 2010 pra cá é vexame após vexame. Não por acaso estamos em queda livre no ranking da Fifa. Abs.

  • ONCE CALDAS DA ZL

    A ECA, um orgao europeu sobre o futebol, fez duras criticas à CBF sobre tudo que esta acontecendo no futebol brasieliro, realmente o futebol no brasil nunca esteve pior do que esta, e tem gente dizendo que o RICARDO TEIXEIRA fez um otimo tabalho, quem disse isso foi o RONALDO PANSUDO, palavras chulas desse ex-craque, defende a CBF junto com o CARA RALADA e MARIN MEDALHAS como se tudo fosse ou estivesse as mil maravilhas, mas no ranking da fifa o Brasil esta caindo cada vez mais, amistosos insignificantes prejudicando os clubes durante todo o ano, o Santos desde o ano passado sofrendo com essas convocações e prejudicando o clube atrapalhando todo o planejamento do ano,. o ECA criticou forte a CBF e tudo o que eles disseram esta correto, A CBF e sua corja estao errados.

    • janca

      A CBF tem desvalorizado e banalizado cada vez mais a seleção especialmente de 2006 pra cá. Uma lástima.

  • Hugo Boy

    Na Suécia contra o Iraque? Na Polônia contra o Japão? Nossa, tudo a ver, que tal agora remarcar o classico (que cada vez que passa perde mais o brilho) Brasil x Argentina no Usbequistão? Ou quem sabe no Zimbabue? Janca, uma vez sugeri em seu blog Ronaldo na presidencia, você disse que haveria muitos interesses pessoais e ‘clubistas’, mas comparando o que estão fazendo com nossa seleção, acho que seria uma boa.

    • janca

      Eu lembro, você não foi o único, claro que entre o Ronaldo e o Marin eu preferiria ver o Ronaldo no comando, mas ainda assim acho que há nomes melhores. Inclusive fora do futebol. Não tem que ser alguém, necessariamente, do meio para administrar melhor a CBF. O Ronaldo faz parte do Comitê Organizador da Copa de 2014 e tem feito o quê? Nada. É a cara do comitê? Por isso está fazendo regime e voltando ao noticiário? E a cara de que comitê? O presidido pelo Marin? Ele, Ronaldo, que tanto defendeu a permanência do Ricardo Teixeira e que gosta da atual gestão da CBF? Não acho o melhor nome, não, Hugo. Mas claro que respeito sua opinião. Do jeito que está está uma piada. Mas o Ronaldo tem dado seu aval e emprestado seu nome para a piada que vemos aí.

      • Flavio Rodrigues

        O Ronaldo está dançando conforme a música… Isso não é lindo e maravilhoso, mas na política, infelizmente é assim que as coisas funcionam. Já o vi falando sobre direito dos jogadores, criticando duramente o calendário, falando sobre organização e transparência dos clubes… E olha que é um dos poucos que vejo abrir a boca pra falar algo, não vejo o Ronaldo como salvador, nem como o melhor pra isso, aliás, acho q TEM q ter alguém melhor, não é possível que não tenha… concordo com você. Mas, não vejo em seu discurso, um compatibilidade de pensamentos com esses caras… Acho que o fato de se aliar ao RT e o cargo decorativo no comitê da Copa, são para ganhar força, uma vez que é quase impossível derrubar esses caras, talvez seja o único caminho… Concordo que não é o melhor nome mesmo, mas ao menos, não me dá arrepios como a politicagem e demagogia do Romário (minha opinião), desse eu tenho medo, como diria a Regina Duarte… rs

        • janca

          Não sei até que ponto se trata de demagogia do Romário _em parte acho que sim e ele tem sua própria agenda, política ou televisiva_, mas que ele tem mandado bem em alguns discursos, tem. E medo eu tenho do Marin, Teixeira e cia., aos quais infelizmente o Ronaldo está atrelado, Flavio. Abs.

  • Guilherme Cesar Machado de Araujo

    Eu acho que a seleção brasileira está um sucesso, lembrando que sucesso ou insucesso, depende de ponto de vista e foco. A seleção brasileira, virou negócio, voltado para arrecadação de verbas e não como deveria ser em sua essencia, voltada para fins futebolísticos, tais como títulos sobretudo.
    Enquanto existirem dirigentes amadores ou mal intencionados, o futebol brasileiro vai continuar essa palhaçada, enquanto os clubes se ferram devido a calendário, a ceder seus principais jogadores, como consequencia disso, estão cada vez mais endividados, a CBF está cada vez mais rica e menos interessada nos clubes e no futebol, uma total inversão de papéis no futebol brasileiro.
    Hoje em dia é melhor ter um time mediano a um time excepcional, visto que quem possui um time acima de média, fica cedendo jogadores pra seleção angariar fundos sabe-se lá para que, enquanto quem tem um time mediano, não cede jogador nenhum e acaba levando vantagem, bom se bem que com Mano Menezes no comando, até os ruins andam sendo convocados.

  • Flavio Rodrigues

    Janca, bom dia! Qto aos amistosos, não sou tão radical não… o Japão é um adversário médio, o Iraque fraco, mas se tivéssemos disputando as eliminatórias, encontraríamos diversos adversários assim… não vejo como jogar apenas contra as grandes seleções, acho que faz parte, desde que, são sejam apenas estes… quantas grandes seleções existem? umas 10? acho que nem isso? como jogar apenas contra elas? meio difícil eu acho… A ideia desse jogo de ontem pra mim, é boa, gosto de ver a seleção apenas com jogadores daqui, e acho um oportunidade única para alguns, o problema é como eles fazer tudo errado… Resistência é brincadeira né… enquanto não aparecer alguém com capacidade de fazer um calendário e uma organização descente para o nosso futebol… e CBF, AFA e Conmebol, etc, andam de mãos dadas no quesito incompetência.. viveremos nesse limbo!

    • janca

      Mas nas eliminatórias os jogos são para valer e temos adversários na América do Sul muito melhores do que Iraque, Gabão, China, África do Sul e alguns outros que “tivemos” que enfrentar nestes últimos meses. Em relação à cidade de Resistência e ao estádio, você definiu bem: brincadeira. Abs.

  • Dorival

    Vamos por partes como diria o Jack estripador:
    Todos os dirigentes brasileiros são amadores, torcedores travestidos de dirigente. São na sua grande maioria pessoas que mal sabem escrever o nome, ou são advogados que entendem de litigio veja quantos eles arrumam gratuitamente.
    Não temos administradores, o mesmo acontece na politica, você deixaria um destes presidentes cuidar do seu dinheiro?
    Mandei o meu Curriculum de treinador de futebol ao Manchester United, fui tratado como todos os treinadores que fazem o mesmo, recebi uma carta do responsável pelo departamento de futebol agradecendo o interesse para trabalhar com o Man United. Como minha proposta era implementar recursos eletrônicos e computação para fins de treinamento a resposta foi a seguinte. Obrigado pelo impressionante Curriculum sabemos a importância da era digital em nossa sociedade e os benefícios que elas podem trazer, seus documentos ficam no arquivo por seis meses. Esta for à carta enviada pelo Sr Les Holloway, coisa de clube profissional o mesmo aconteceu na Espanha, Japão, Itália etc. experimenta mandar um Curriculum para um time brasileiro e você ver o profissionalismo. Nascemos amadores e assim morreremos, caso não haja uma mudança radical na forma de administrar os destinos de nosso futebol. Não estamos abertos a mudanças o futebol é uma mesmice fazemos treinamentos dos anos 50 nunca ninguém questionou se isto é necessário, pra que serve, quais os resultados, técnico não é psicólogo, mas sim alguém que deve ensinar todos os fundamentos tanto técnicos como táticos.

    • janca

      Também acho que precisamos de uma mudança e precisamos dela há tempos. O futebol (como os chamados esportes olímpicos) virou propriedade de alguns, uns poucos com muito poder e muito dinheiro. E muita politicagem por trás. Feudo de uns poucos, enfim, sem rotatividade nenhuma no poder.

  • Leonel Plügel

    Sou argentino, jornalista, moro no Brasil há 10 anos e desculpe, no primeiro parágrafo você está fazendo uma análise errada.

    Por que não podem jogar na cidade de Resitencia? Por que é minúscula, como você disse? Isso tira o direito de se fazerem jogos lá? As decadentes estrelas brasileiras e argentinas têm que jogar só em Wembley? Que não tem estrutura cidade? Voicê já esteve lá? Que estrura é necessária para um jogo de futebol necessário um CT como o do Barcelona? Me poupem de tudo isso porque em dois dias não dá para montar um equipe e treiná-la. Assim que se tiveram que treinar aqui, para fazer embaixadinhas e um rachão, não teria tido incidência nenhuma no jogo.

    O governador do Chaco é um aliado político do governo, mas isso não quer dizer que é a causa do problema técnico, que foi uma vergonha e não deveria ter acontecido. Argentina já jogou em Resistencia em um par de oportunidades antes da Copa e nada aconteceu. Foi ontem, azar.

    No entanto, tudo isso não tira o direito da população do interior de assistir, uma vez, ao vivo os jogadores que sempre estão condenados a vê-los pela tevê.

    Obrigado

    • janca

      Não, não podem jogar numa cidade nem num estádio sem estrutura, como se viu ontem. Tanto que não houve jogo. Que só foi marcado pra lá porque, como você bem disse, o governador é aliado político do governo, um governo que tenta calar parte da imprensa local. A parte da imprensa que o critica, claro. Abs.

      • Leonel Plügel

        Não, não é assim.

        O jogo não aconteceu pq Argentina tem carências estruturais, nas provincias amigas ou nas provincias opositoras. O mesmo poderia ter acontecido numa provincia governada pela oposição.

        O Estádio não pior que de Goiás e campo de jogo dava para jogar.

        E o de calar a imprensa, podemos discutir muito sobre que o representa essa imprensa crítica, tão amiga de quanta ditadura houve na Argentina.

        • marcelo

          Oi caro amigo Argentino…concordo com vc, até a parte em que comparou o Serra Dourada com o estádio de Resistência….um abraço..

          • LEONEL,EU SOU ARGENTINO,NATURALIZADO BRASILEIRO.MOREI NO BRASIL 20 ANOS E CONCORDO EM GENERO E NUMERO COM VOCE.QUEM ESTEVE NA EPOCA DOS “DOCINHOS”MILICOS,SABE MUITO BEM O PAPEL DESTA MESMA “IMPRENSA”LIVRE QUE AGORA RECLAMA O SAGRADO DIREITO DE PROTESTAR,O MESMO DIREITO QUE ELES NAO PUSSERAM NOS JORNAIS DA EPOCA.E AINDA TEM A MAIOR OLIGARCA DA ARGENTINA,DONA DO MAIOR GRUPO PERIODISTICO DA ARGENTINA,COM FILHOS “ADOTADOS”DA DITADURA.EMFIM,LEONEL,PAREMOS POR AQUI,QUEM CONHECE A HISTORIA,SABE A VERDADE E O JANCA,E MUITO PROVAVEL QUE NEM TINHA PISADO ARGENTINA.ELE TAMBEM NAO TEM OBRIGACAO DE SABER,E COMO SE INFORMA COM OA JORNAL MAIS FAMOSO DA ARGENTINA,CLARIN,VAI DAI………………ABRACO
            MARIO CARRANZA

          • janca

            Não me informo pelo “Clarín”, eu me informo pela imprensa brasileira mesmo e estive várias vezes na Argentina, que tem declinado cada vez mais, muito mal administrado o país. Se os filhos da dona do grupo “Clarín” foram roubados de combatentes da ditadura isso tem que ser apurado e os envolvidos punidos. Mas parece que não é o caso, a não ser que estejam mentindo.

        • janca

          O quê??? Você não conhece o Serra Dourada para comparar com o estádio de ontem. Foi uma vergonha o que aconteceu ontem, uma vergonha pela qual nenhuma das duas seleções precisava passar. Jogo marcado por interesse político e o público saiu revoltado, com toda razão. E se a Argentina tem carências estruturais é porque está sendo mal administrada e não é de hoje. Porque o país sempre teve muito potencial, uma população educada, mas a crise econômica anda complicada… Sobre ditadura, lamentável a ditadura militar na Argentina, como lamentável a ditadura militar no Brasil, mas neste sentido, em termos de punição, os argentinos estão em vantagem. Tem general da ditadura atrás das grades… Abs.

          • O JANCA,E A IMPRENSA BRASILEIRA COMO SE INFORMA??????????????????VAI,NAO SEJAMOS INGENUOS,O BRASIL ESTA TAO BEM INFORMADO COMO ARGENTINA SOBRE O BRASIL.SEGUNDO O SUPRA CITADO JORNAL,NO BRASIL TODO MUNDO QUE VOTOU NA DILMA.E BURRO,SEGUNDO O QUE ELES SE INFOMARAM DAQUI.SE E VERDADE O NAO,NAO SEI,MAS QUANDO UMA MAIORIA E TAO GRITANTE,O MELHOR E FICAR QUIETO E ESPERAR
            AS PROXIMAS PARA GANHAR DOS “BURROS”.TE ACLARO QUE NAO SOU PT E MUITO MENOS PERONISTA,ALIAS,NAO GOSTO DE POLITICOS,MAS LEMBRE VOX POPULI,VOX DEI.JANCA,CON TODO RESPEITO,ACHO QUE VOCE COMO OS ARGENTINOS SOBRE O BRASIL,ESTA TOCANDO DE OUVIDO,EU LEIO TOOOOOOOOOOOOOOOOOOODOS OS JORNAIS DA ARGENTINA(COMO DO BRASIL) E POSSO ASSEGURAR QUE SE A COISA FOSSE TAO”DITATORIAL”CERTOS SETORES DA IMPRENSA ARGENTINA QUE SE QUEIJAM,NEM EXISTIRIAN.SOBRE O CLARIN.SE VOCE COMO DISSE,SE INFORMA NAO PELO CLARIN,COMO VOCE SE INFORMA,O QUE ASSISTE?PORQUE A HISTORIA DOS FILHOS DA DONA DO JORNAL,NAO SO E VERDADEIRA COMO SEGUE CORRENDO,E TEM MUITA GENTE MENTINDO.
            O COMO VOCE ACHA QUE O GRUPO CHEGOU ONDE CHEGOU???????JAMAIS,EM TEMPO DE DITADURA,FOI SENSURADO!!!!!!!!!!!!!!!!ME LEMBRA CERTO HOLDING TELEVISIVO BRASILEIRO QUE NAO ERA NADA ANTES DOS MILICOS E HOJE ATE ESCOLHE E TIRA PRESIDENTES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!ENFIM,CREIO QUE COMO TODO CIDADAO,TODOS TEMOS O DIREITO DE OPINAR,MAS AS VECES,ERRAMOS.TE PECO DESCULPAS SE VOCE SE ACHOU INCOMODADO COM MEU COMENTARIO,MAS SE EU NAO GOSTASSE DO SEUS COMENTARIO,NAO ENTRAVA AQUI,CERTO??
            E POR ULTIMO,SE VOCE FOI NA ARGENTINA E FICOU EN BARRIO ONCE O PALERMO EM BUENOS AIRES E FOI JANTAR NA RUA FLORIDA,9 DE JULHO,LA ESTANCIA,ETC,E A MESMA COISA QUE O CARA QUE VIAJA AO BRASIL E FICA EM SAO CONRRADO,OU NA AV.PAULISTA E VAI JANTAR NA OSCAR FREIRE O NOSSA SENHORA DE COPACABANA,NAO CONHECE O BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
            MARIO CARRANZA

          • janca

            Tem razão sobre minhas idas a Buenos Aires, você citou bem os lugares que conheço e conheci. Mas a decadência da economia argentina você vê a olhos nus. No final dos anos 80, anos 90, no período do governo Raúl Alfonsín, por mais que possam criticá-lo, você não viu tantos mendigos nas ruas, tantos pedintes, tanto desemprego. E fica uma questão: será que o brasileiro que vive nos Jardins (bairro nobre de SP) ou na Zona Sul (região nobre do Rio) conhece a realidade do país? Conhece São Paulo ou conhece o Rio? O mesmo vale para o argentino que está bem de vida. O que digo é que acho o governo da presidente argentina, Cristina Kirchner, semelhante em muitos pontos ao do Chávez, na Venezuela. E você não pode matar a oposição nem censurar quem vai contra suas ideias. E duvido que o principal jornal argentino tenha dito que todo mundo que votou na Dilma é burro, porque não é verdade e seria um absurdo do periódico. Isso, com todo respeito, não aconteceu. Abs. Janca

          • NAO ME CHAME DE MENTIROSO,PORQUE EU NAO O CHAMEI,SE EU DIGO QUE FOI ISSO QUE SAIU NA ARGENTINA,NAO E OUTRA COISA.VOCE PODE NAO CONCORDAR(EU NAO CONCORDO)MAS NAO DUVIDAR DA MINHA PALAVRA.EU NAO DUVIDO DA SUA,E O TAL JORNAL O QUE DISSE FOI QUE,A MEDIA DOS HABITANTES DO BRASIL COM MAIOR POSSE DE $,CLASSIFICA DESTA MANEIRA OS VOTANTES DO LULA.BEM,NAO ESQUECAMOS QUE ASSIM COMO NA ARGENTINA,UMA PESSOA BEM CONHECIDA DISSE”BRASILEIRO NAO SABE VOTAR”.SOBRE A POBRESA,VOLTO A REPETIR,VOCE MESMO ACEITOU QUE VAI NOS LUGARES QUE EU CITEI.ENTAO AMIGO,VOCE NAO SABE NADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!VAI NOS BAIRROS PERIFERICOS E CONVERSA COM AS PESSOAS,VAI A CIDADES GRANDES(ROSARIO,CORDOBA)E FALA COM AS PESSOAS.PORQUE O BRASIL,RECONHECIDAMENTE CRESCEU AO MONTES COM O SR.DA SILVA,MAS A MENDICIDADE AUMENTOU EM SP E RJ.POR CITAR OS MAIS IMPORTANTES.ABSURDO???NAO E O PRECO QUE QUE VOCE PAGA POR MORAR EM CIDADES GRANDES,NO CENTRO,SEM NENHUMA PREPARACAO PSICOLOGICA E PROFISSIONAL.
            SOBRE CRISTINA SER PARECIDA A CHAVES(UM ANORMAL COM PODER)CONCORDO,MAS MUITO MAS CERCANO E O PT,E O PAIS MELHOROU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!ALFONSIN,POBRE,PEGOU UM FERRO QUENTE QUE NUNGUEM QUERIA.ASSIM COMO NO BRASIL,O BRASIL MELLHOROU,VAMOS SAIR DO SERTAO E VAMOS PRA CIDADE GRANDE.NA EPOCA DE ALFONSIN,VOCE NAO QUERIA NEM VIVIR EM BS.AS.
            SOBRE O QUE DISSE O CLARIN,REPITO,E UM ABSURDO,MAS BOTOU E EU JAMAIS DISSE QUE ALGUEM IMPRENSA BRASILEIRA TENHA CHAMADO BRASILEIRO DE BURRO!!!!!!!!!!!!!!FOI O CLARIN,NAO EU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!POR ULTIMO,EU MORO EM TORONTO, A MAIOR CIDADE DO CANADA,QUE FOI CONSIDERADO,UM DOS PAISES QUE MENOS SINTIU O DEBACLE DE 2008.POIS BEM,NESTA CIDADE,GRANDE(3 MILHOES)NUM PAIS DO 1 MUNDO,UM PAIS QUE FAZ PARTE DO G8,A MENDICIDADE AUMENTOU!!!!!!!!!!!!!!!!E O PAIS ESTA MELHOR QUE O ANO PASSADO.EU FUI INDOCUMENTADO NO BRASIL POR 6 ANOS,JAMAIS PEDI ESMOLA,EU FUI OUTRA VEZ IMIGRANTE NO CANADA,SEM FALAR INGLES,E JAMAIS PEDI ESMOLA.DIGO ISTO,PRA MOSTRAR A VOCE O QUE AFIRMEI ANTES,SEM PRAPARO PSICOLOGICO, EMOCIONAL E PROFISSIONAL,EM QUALQUE LUGAR DO MUNDO A MENDIGOS.QUANTO MAIS MELHORA O PAIS,MAIS PESSOAS QUEREM CHEGAR AO OASIS DA CIDADE GRANDE.ISTO,DESDE QUE OS GENTIOS VIAJAVAM A ROMA(CENTRO DO MUNDO)PARA VIRAR MENDIGO O ESCRAVO.
            MARIO CARRANZA

          • janca

            Não estou chamando ninguém de mentiroso, apenas duvidava e continuo duvidando que o principal jornal argentino tenha escrito que o brasileiro que votou na Dilma é burro. Como você explicou agora, de fato o jornal não escreveu isso.

          • O JANCA,NAO TOMO MAIS SEU TEMPO,FOI LEGAL DEBATER COM VOCE,MAS TE DEIJO A ULTIMA.VOCE DISSE QUE EU MESMO ESCREVI QUE O JORNAL NAO PUBLICOU ISSO.ESTA BEM,E SUA VISAO,MAS SE COMO VOCE MESMO DISSE,SE INFORMA SOBRE A ARGENTINA COM O BRASIL MESMO,ESTES INFORMATIVOS PRESCISAM URGENTE DUM SETUP.NAO TEM NENHUMA FORMA DE PRESSAO SOBRE A PRENSA ARGENTINA,NEM DITADURA O PERSEGUICAO.NAO E UM DECRETO DA DONA CRISTINA,QUE BAIXOU E PRONTO.
            E UMA RESOLUCAO,VOTADA E APROVADA PELO CONGRESO DA REPUBLICA ARGENTINA,ESCOLHIDO LIVREMENTE PELO POVO ARGENTINO.ESTA LEI,REPITO,APROVADA PELO CONGRESO LEGALMENTE CONSTITUIDO DA ARGENTINA,FOI VOTADA E APROVADA POR MAIORIA ,HA 3 ANOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!CHAMASSE,LEY DE MEDIOS AUDIOVISUALES,SI NO ME EQUIVOCO,LEI 26.522,ART,161.O ENDERECO E http://www.infoleg.gov.ar/infolegInternet/anexos/155000-159999/158649/norma.htm
            POIS BEM,ESTA LEI ESTA SENDO RETARDADA NA SUA APLICACAO NOS ULTIMOS 3 ANOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!POR MEDIDAS CAUTELARES IMPOSTAS PELO GRUPO CLARIN.CABE DESTACAR QUE ESTE GRUPO,PERDEU TODAS AS INSTANCIAS DE JUGAMENTO PREVISTAS NUMA DEMOCRACIA,A ULTIMA,NO SUPREMO TRIBUNAL DE JUSTICA,NAO HA OUTRA ALTERNATIVA QUE ACEITAR O FALHO,E POR EM VIGENCIA A LEI.SE ALGUEM NAO GOSTA DA TAL LEI OU ACHA ELA DITATORIAL,E OUTRA CONVERSA,MAS NAO VEJO NADA MAIS DEMOCRATICO QUE O CAMINHO QUE ANDOU ESTA CONTROVERTIDA LEI.TEM MUITA GENTE QUE NAO GOSTA DA BOLSA FAMILIA,POR DAR UM EXEMPLO.FOI VOTADO NO CONGRESSO LIVRE DO BRASIL????????APROVADO?????????FIM DE PAPO,VOCE TEM O DIREITO DE CONTINUAR DESPOTRICANTO CONTRA(EXATAMENTE COMO O GUPO CLARIN)O QUE VOCE NAO PODE DE DISTORCER A VERDADE E QUERER BURLAR A LEI USANDO SEU PODER ECONOMICO E SOCIAL.A DEMOCRACIA E COMO O AMOR,AS VEZES DOI,MAIS EU PREFIRO SOFRER DENTRO DELA.
            MARIO CARRANZA

          • janca

            Abs. pra você, Mario, fique bem, Janca

          • JANCA,PRA VOCE TAMBEM.E VOU SEGUIR DANDO IBOPE PRA VOCE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!ASSIM POSSO PEGAR NO SEU PE,RA,RA,RA!!!!!!!!!!!!!!!!ABRACO
            MARIO CARRANZA

          • janca

            Risos. ABs. Mario, Janca

  • lee

    É ridículo, assim como é ridículo um jogo entre Fluminense e macaé em moça bonita, Bangu, às 4 da tarde de fevereiro, com 40 ° na cabeça.

    Não adianta! A globo nao paga os direitos? A Cbf nao tem os patrocinadores? As outras seleções não estão jogando eliminatórias?

    O Brasil tem que jogar, simples!

    Todos reclamam dos jogos sem data fifa, mas quando começa o ano e as cotas de TV caem nos colos dos dirigentes, ninguém reclama de nada.

    Se cada jogo de um grande contra um pequeno no carioca vale quase 500 mil, imagina qt que a seleção nao ganha?

    Temos que treinar, mas nao têm seleções disponíveis. Os clubes nao podem bater de frente justamente por causa das cotas…

    Vira um círculo vicioso e ano que vem a tendência é piorar, pois além da copa das confederações, teremos mais datas extras, com os clubes que disputaram a libertadores, jogando a Copa do Brasil.

    O $$ manda! Enquanto as Instituições nao tiverem peito pra brancar uma mudança, enquanto dependerem das cotas..sempre será dessa forma! Não adianta debater, infelizmente, não

    • janca

      Concordo quando você diz que é ridículo como é ridículo um jogo entre Flu e Macaé em Moça Bonita, às 16hs em um dia de fevereiro, com 40 graus na cabeça. Ridículo. E a Globo paga os direitos e ontem ficou a ver navios… Abs.

  • Corinthiano da Gávea

    O Universo castiga.
    Um jogo inútil que nem deveria acontecer, só podia dar nisso.
    Abraços…

    • janca

      Até acho que não seria inútil, o Mano testaria novos jogadores, nova zaga, enfim. Mas faltaram Fred e Diego Cavalieri, que não entendo como não são chamados. E de vez em quando (ou em muito) o universo castiga, sim. Abs.

  • Corinthiano da Gávea

    Janca, mudando de assunto… hoje tem uma materia no UOL dizendo que a garota da confusão em Curitiba é Sãopaulina.
    Como ela foi hostilizada, toda a imprensa meteu o pau na torcida e defendeu a garota.
    Mas se ela é sãopaulina, assistiu o jogo no meio da torcida do Coritiba e ficou o jogo todo torcendo pelo São Paulo e gritando pelo Lucas, é óbvio que a torcida não iria tolerar isso. Acho que o pai dela foi negligente, no mínimo deveria ter falado para ela ficar quieta, ou então ir na torcida do São Paulo.
    Se ela estivesse sozinha e fosse inocente tudo bem, mas estava com o pai dela e provavelmente ele sabe como são as torcidas.
    Independente de quem tem razão, torcida nenhuma tolera isso, é um afronta.
    Claro que seria interessante acabar com as organizadas e as torcidas se misturarem nos estádios, mas isso não irá aconter. Quando o Maracanã tinha a geral ainda era possível.
    Pensando bem, acho que o pai dela abusou da camaradagem da torcida, tanto é que a própria polícia ficou indignada e nem foi ajudá-los. Apesar que a polícia errou, pois tem que fazer o seu dever e não tomar partido de causa.
    Enfim, a menina e o pai erraram, na minha opinião. Deveriam ter ido na torcida do São Paulo, já que são sãopaulinos.

    • janca

      Eu entendo o que você quer dizer. No mundo ideal _ou num mundo que acho possível_ não vejo problema nenhum de torcer para o Palmeiras no meio de corintianos ou vice-versa. Cada um tem o direito de torcer pelo seu time, usar a camisa do seu time, não acho ofensa nenhuma. Mas na sociedade que vivemos fica perigoso mesmo. Até num jogo entre Portuguesa x Sport, que acontece hoje, no Canindé, dá medo de ir com camisa da Lusa e de repente ser agredido por torcedores do Sport, se aparecer perto deles, ou vice-versa. Usar camisa do Sport e apanhar da torcida da Portuguesa. Então não daria camisa prum filho usar numa partida de futebol, inclusive pelo medo de que aconteça alguma coisa com ele na saída do jogo. É muito complicado. Mas não acho que a torcida do Coritiba estivesse certa, não, sendo a garota são-paulina ou não. Cada um tem o direito de torcer pelo seu time, provocar o outro, desde que seja uma provocação sadia, violência realmente não leva a lugar nenhum. Mas como disse entendo o que você quer dizer. Abs.

  • Francotimão

    Podemos dizer q ontem o seleção teve o maior “apagão”…ou, Podemos dizer q a seleção ontem teve o jogo mais “apagado” de sua história..kkkkk!!!!!!!!!!!!!!

    • Francotimão

      Ou..plagiando o Muriçoca..” A bola Pune”…kkkkk!!!!!!!!!!!!

    • janca

      Risos.

  • Corinthiano da Gávea

    Eu não estou defendendo a torcida, inclusive sou à favor de acabar com as organizadas, que só fazem mal ao futebol.
    Acho que o pai dela foi negligente, pois não se leva um filho para assistir jogo no meio da torcida rival. Ou então que façam isso disfarçados e fiquem quietos, caso contrário é procurar confusão.
    Se a situação fosse inversa a torcida do São Paulo faria coisa pior.
    Infelizmente a sociedade é intolerante e temos que nos adaptar para não sofrermos as consequencias, nesses casos vale a lei do mais forte. Acho errado, mas é assim.

    • janca

      Eu entendo. Eu, na verdade, sou favorável à existência das organizadas, desde que não tenham ligação com atividades criminosas, claro. E também acho que se fosse situação inversa situação parecida ou pior poderia ter acontecido. Mas a torcida do Coritiba tem dado alguns maus exemplos e não é de hoje. Infelizmente, como você mesmo diz, a sociedade é intolerante. E põe intolerância nisso… Abs.

  • Marcus Aurélio

    A escolha da cidade argentina, que iria sediar o clássico Brasil e Argentina não pode ser atribuído a CBF, isso foi uma questão interna dos nossos hermanos, que pagaram um mico para o mundo inteiro ver; ou melhor: – não vê o clássico do apagão !

    • janca

      Mas a CBF tem de ter mais cuidado com os amistosos da seleção…

  • Rodrigo

    janca, vc q é um cara ilustrado, podia fazer um texto sobre o fato de o brasil estar um 14 no ramking da fifa.
    mas ao inves de colocar a culpa no atual estado da seleçao, como todos estao fazendo, tente explicar como é calculado o ranking.
    que os pontos ganhos em amistosos valem quase nada, e q se ganha mais pontos jogando contra selecoes melhor rankeadas.
    passa no site da fifa.com e ve como funciona o calculo.
    vai ver q o fato de o brasil estar sediando a copa e nao jogando 18 jogos validos pelas classificatorias faz toda a diferença e nao os resultados pifios da selecao conta o gabao e a africa do sul. esses jogos mesmo q ganhando, valem 1 ou dois pontos no maximo (num ranking onde se contam os pontos em centenas)

    nao estou defendendo o ridiculo do mano nem o calendario do marin,mas jogando amistoso, nem q jogasse conta a espanha uma vez po semana o brasil ficava no alto do ranking. e a gentew sabe q marcar amistoso com time importante é bem mais compliicado.

    foi minha dica

    • janca

      Para você pontuar no ranking, do jeito que ele é calculado, de fato a questão dos amistosos e da qualidade dos adversários é fundamental, Rodrigo. Mas se o Brasil estivesse enfrentando e vencendo seleções do primeiro escalão estaria numa situação bem melhor. O que acontece é que a CBF, com medo de passar vexame (começou passando vexame com o Mano Menezes), decidiu enfrentar times fraquíssimos e contra eles uma vitória não vale quase nada e um resultado negativo pode ser desastroso. Foi opção da CBF e eu contesto essa opção, porque não acho que jogos contra time B da China, Gabão, África do Sul, que nem da primeira fase do Mundial em casa passou, e Iraque pouco contam para nossa preparação. São jogos para inglês ver. Ou nem para inglês ver. Mas jogando contra a Espanha _e vencendo a Espanha_ uma vez por semana a situação seria outra, sim, estaríamos mais bem colocados no ranking, como estaríamos se tivéssemos ido bem na Copa América, do ano passado, o que não aconteceu. Nem entre os quatro melhores da região ficamos… Então a queda é justificada, por mais que o ranking possa ser contestado, como podem todos os rankings.

  • Luiz Marfetan

    Sé a forma de gerir a seleção não cambiar radicalmente a copa de 2014 não vai ficar no brasil. Vamos amargar mais quatro anos de fila, e quem vai ganhar e quem nos menos queremos a Argentina.

    • janca

      A Argentina, pelo que está apresentando hoje, tem muito mais chance do que o Brasil. Tem mais time. E tem Messi, que não jogaria o chamado Superclássico das Américas.

  • andre

    janca, virou um grande balcao de negocios a seleçao brasileira, vide a quantidade de atletas agenciados por carlos leite e convocados por mano menezes.
    moro em dublin na irlanda e aqui nao gostam de futebol.
    a seleção brasileira e muito mal gerida, assim como o futebol brasileiro.
    aqui na irlanda, por exemplo temos 4 grandes emissoras que passam esportes na tv.
    a sky que e a mais poderosa possui 4 canais na qual e possível assistir 4 jogos diferentes ao mesmo tempo, sejam eles na frança, Inglaterra ou Itália.
    a espn norte americana que passa futebol entre outros esportes.
    a fox sports que passa diversos esportes também e o canal a+ que passa o campeonato espanhol, nao existe monopólio como aconteçe com os esportes seja o futebol brasileiro como outros esportes que estão totalmente na mão de uma emissora, no caso a globo.
    acho que a concorrência faz o esporte crescer como fazem aqui na Europa. o esporte cresceria num todo, maior espaço de mídia, maior diversificação para o telespectador , mais espaço publicitário entre outras coisas mais, enquanto os dirigentes do esporte não abrirem o olho para isto, o esporte no brasil nao ira crescer.
    abraço

    • janca

      Eu concordo com você, André, a seleção virou um balcão de negócios e é muito mal gerida. E também concordo sobre o que você diz em relação à concorrência, que sempre é saudável. Abs.

MaisRecentes

Alerta a Raí



Continue Lendo

Os erros do Verdão



Continue Lendo

Vencer ou vencer



Continue Lendo