Artilheiro do Brasileirão



Quem diria? Não é que Bruno Mineiro é o artilheiro do campeonato? Tem incríveis 14 gols em apenas 14 jogos disputados pela Portuguesa, média de um por partida.

O atacante, que é muito oportunista e se coloca como poucos na área, marcou três dos cinco gols da vitória da Lusa contra o Sport, 5 a 1 no Canindé, e ultrapassou seu amigo Fred, do Fluminense, que está com 13 e enfrenta sábado o Botafogo.

Bruno Mineiro foi uma belíssima aquisição da Portuguesa para o Brasileirão, estava encostado no Atlético-PR e acabou transferido para o time paulista. Entrou com a Série A já em andamento e por isso disputou apenas 14 dos 28 jogos da Portuguesa no torneio.

O jogador, que havia se destacado no América-MG, faz ótima dupla com Ananias. Humilde e pouco badalado já é um dos nomes do Brasileirão, vença ou não a briga com Fred pela artilharia. Méritos também para Candinho, que gerencia o futebol da Lusa, e para Geninho, que depois de um início complicadíssimo de trabalho, pegando uma equipe que havia caído para a segunda divisão do Paulista, conseguiu montar um time consistente e seguro. E que tem dado show, como aconteceu contra o Santos, nos 3 a 1 do Pacaembu, jogo que podia ter acabado em goleada, como terminou a partida contra o Sport.

Ah! E com a vitória do Coritiba contra a Ponte, 1 a 0 em Curitiba, o Palmeiras segue mais uma rodada na zona de rebaixamento, mesmo que sábado vença o São Paulo, no Morumbi.



  • maurício

    não sabia que o candinho tinha voltado pra lusa, ele é um símbolo no canindé, achei que tinha deixado o futebol. o geninho foi uma boa contratação e o bruno mineiro surpreendeu todo mundo, não dava pra imaginar que ele ia chegar e resolver a situação do time, marcar um gol por jogo. achava que ele tinha chegado no começo do campeonato, se jogou só 14 jogos é o artilheiro por média de aproveitamento. a lusa escapa do rebaixamento. acho que tem duas vagas em aberto, atlético-go e figueirense já eram, palmeiras não sei se escapa, sport também não sei, coritiba está no risco, ponte que pode cair, depois que o gílson kleina saiu não ganha de mais ninguém e é a segunda acima da zona de rebaixamento, primeiro é o coritiba. se fosse palpitar diria que caem sport e ponte e o palmeiras embalou e foge da segundona

    • janca

      A média de gols do Bruno Mineiro é de fato incrível e o trabalho de Geninho/Candinho merece todos os parabéns. Tampouco imaginava que o atacante se sairia tão bem no Brasileiro _acho que ninguém imaginava, pra ser sincero, nem o próprio_, mas não é ele o único segredo da Lusa. O Valdomiro deu consistência à zaga, o Dida é muito experiente e fez a diferença lá atrás, passando muita segurança ao time, o Moisés tem conseguido fazer até que bem as armações de jogada, o time está jogando bem e tem momentos de muito brilho, como contra o Santos e ontem no segundo tempo contra o Sport, quando marcou quatro gols. Não sei quais os times que caem, mas não aposto na recuperação de Atlético-GO e Figueirense, não. O Sport, pelo que vem jogando, é sério candidato, vamos ver o que acontece com o Palmeiras amanhã, a coisa na parte de baixo da tabela está bem embolada. A Lusa, que hoje aparece em décimo, tem apenas dois pontos mais do que a Ponte, que está em queda livre com seus 34.

      • Tricoleco

        Pelo Tricolor a Lusa foi engolida. Podia ter levado de cinco. Não tá com essa bola toda, Janca. Abre os olhos.

        • janca

          Acredito (que tenha sido engolida pelo São Paulo). Não vi o jogo, pois não estava no Brasil aquele sábado, sei que o time (da Lusa) tem oscilado, mas cada vez menos. O jogo do time está mais definido, a zaga mais protegida, o ataque tem funcionado, mesmo quando não consegue vencer, como no sábado passado, contra o Atlético, tem mostrado força. Estou confiante que o time não cai e vai pra Sul-Americana, um prêmio pra compensar a torcida pelo sofrimento que foi a queda no Paulista. Acho que a diretoria teve o mérito de acertar o time para o Brasileiro. Tenho que reconhecer como jornalista e torcedor.

  • renato sa

    A Portuguesa realmente é um fenômeno do futebol. Desde criança gosto da Lusa (meu pai me ensinou a gostar da Portuguesa, mesmo torcendo, ambos, pelo TRICOLOR). Ele me contava que desde pequeno gostava da portuguesa pois quando enfrentava o seu São Paulo, gostava de ir encher a paciência da portuguesada (na época não tinha essa divisão de hoje). Dizia que era algo folclórico, que a Lusa era querida como o Juventus.

    Pois por essas histórias eu costumo acompanhar a Lusa, que pra mim realmente é um time folclórico, que consegue feitos únicos, que conseguem aprontar feitos únicos com ela (que o diga a trágica final Santos x Lusa, a trágica semi final SCCP X Lusa e a final Grêmio x Lusa)…. e agora essas coisas da Lusa cair pra segunda do paulistinha (que é um campeonato pra lá de fraco)….
    Ainda vou ver a Lusa se classificar pra uma libertadores e não poder ir pois caiu pra segunda do estadual (tinha uma condição dessas, não sei se ainda tem)…. vcs vão chorar, mas eu vou rir da coisa folclórica que é o time do Canindé…. Aliás, estádio esse que com certeza tem um burro enterrado dando azar… já o trator, esse é outra história…rs

    Abraços

    • janca

      Risos. Dizem que há certas coisas que só acontecem com o Botafogo (do Rio), mas concordo contigo, Renato. Há certas coisas que só acontecem com a Lusa. Por isso é tão gostoso torcer por ela. Mas o rebaixamento no Paulista neste ano foi uma dor e deu depois uma raiva impressionante. A diretoria desmontou o time!!! Felizmente o remontou para o Brasileiro. Cair duas vezes no mesmo ano seria demais. Abração e bom final de semana, Janca

MaisRecentes

Os erros do Verdão



Continue Lendo

Vencer ou vencer



Continue Lendo

Arena santista



Continue Lendo