CBF em campanha



E a CBF entrou com tudo na campanha para prefeito de São Paulo. O diretor de seleções, Andrés Sanchez, vai intensificar na reta final pedido de votos para Fernando Haddad, candidato pelo PT. Já o grupo mais próximo de José Maria Marin defende Celso Russomanno, do PRB.

Se Russomanno for eleito prefeito, a escolha do secretário de esportes deverá ficar por conta de Marin, com quem o candidato trabalhou no final dos anos 70, início dos anos 80, quando o atual presidente da CBF ocupava o cargo de vice-governador em SP. Depois viria a ser governador durante dez meses, já que o titular, Paulo Maluf, teve de se licenciar para tentar vaga como deputado estadual.

Detalhe: Marin, antes de a presidência da CBF cair no seu colo, bem que tentou mas não conseguiu ocupar a secretaria de esportes tanto na Prefeitura quanto no governo do Estado e acabou se distanciando do PSDB e do PSD, de Gilberto Kassab.



  • Tiago

    Não me admira o Andrés fazendo campanha pro Haddad. Ele deve muito ao PT e ao Lula.

    • Tiago

      Fugindo do assunto, Janca, o que achou da capa da Placar com o Neymar imitando Cristo crucificado?

      • janca

        Achei incrível a capa de “Placar” e lamento as reclamações da igreja. Em relação ao Andrés ele é vinculado ao partido e vai participar até de comício (e carreta), como vai a própria presidente da República, cuja presença é esperada num comício pró-Haddad amanhã. Abs. e bom domingo procê, Janca

        • edu

          achou incrivel? sua mediocridade já sinalizava isso!

          • janca

            Achei muito boa, sim. E não vi desrespeito nenhum. Não tenho a mente fechada como você.

          • claudio oliveira

            cara, pra mim medíocre e tu que não aceita opinião que diverge da sua.

        • claudio oliveira

          Janca, você concorda com o envolvimento de diretores e até o presidente da CBF entrar na campanha? Eu acho extremamente perigoso e errado.
          Abraços e muito esclarecedor o post.

          • janca

            Oi Claudio. Pra ser sincero eu acho que é um direito que eles têm de se envolver na campanha, apoiando A ou B. Mas como dirigentes acredito que a melhor postura seria não participarem, se bem que futebol, política e religião estão misturados e não é de hoje. O próprio Marin é ligado ao PTB, foi ligado a Paulo Maluf, é oriundo da política. E o Andrés se aproximou muito de Lula quando assumiu a presidência corintiana, o que sempre achei algo complicado. E agora vai pedir para os corintianos votarem no Haddad. Abração e boa tarde procê, Janca

        • claudio oliveira

          Eu acho isso extremamente errado, o maior erro é misturar futebol, política e religião. Como vai ficar por exemplo se o candidato rival do candidato do Marin ganhar? Isso é uma mistura que ainda acho perigosa e retrógrada. O futebol é de todos. Religião sempre foi motivo de discórdia e guerra. Um político não pode ser representante de uma entidade ou igreja. Ele tem que ser neutro e representar a todos sem distinção de credo. E dirigente da CBF não pode se posicionar a favor de A ou B por que ele pode prejudicar a sim mesmo. O Marin pra mim não é um bom gestor. O sanches esta roendo a própria corda pra se enforcar.

          • Milton

            Vc acaha errado só o Andres? Porque todo mundo faz isso e nunca vi criticas…Esquisito demais o Andres não poder nada,,,Isso faz com que esses comentarios não tenham validade poreque vem carregado de Anticorinthianismo…Veja bem , não gosto do PT não vou votar nop Hadad..sou corinthiano e entendo o direito de todo brasileiro apoiar e votar em quem quizer..A Dilma é presidente do Brasil e pode…TODO BRASILEIRO TEM TITULO DE ELEITOR E TEM DIREITO DE EXERCER A SUA CIDADANIA…

          • Corinthiano da Gávea

            Concordo com o Milton.
            A incompetente da Dilma foi eleita graças ao Lula, por sinal o PT é hoje o partido mais corrupto do país.
            Cada um faz campanha e apóia quem desejar, isso é democracia.

          • janca

            Também não acho o Marin um bom gestor. Aliás eu o considero um péssimo gestor como o acho um péssimo político, mas todos têm o direito de se manifestar. Tampouco vejo com bons olhos a ligação entre política e religião, já diziam alguns que Deus criou o homem e o diabo, a religião, mas isso faz parte da nossa realidade e todos devem ter o direito de se manifestar, desde que não sejam manifestações como a dos nazistas, por exemplo, que pregam o extermínio de A, B e C. Acho que pra tudo tem limite.

        • Milton

          Janca , pelo menos vamos respeitar as religiões e focar em comemorações de dancinha , Vai pro Inferno o Neeymar e quem mais viu beleza nisso…Porque não imita o pai dele de chifres?

          • janca

            Não acho que tenha sido nenhum desrespeito à religião ou a Cristo. O desrespeito está em quem vê assim. Um pouco mais de tolerância, por favor.

    • ONCE CALDAS DA ZL

      SE O PT NAO VEM BEM POR CAUSA DO MENSAÇÃO E POR CAUSA DO LULA QUE É CURINTIÂNUS, AGORA VAI CAIR MAIS AINDA, JA QUE O PT ESTA ASSOCIADO AO CURINTIAS POR CAUSA DO LULA, TUDO ESTA VIRANDO UMA SACANAGEM SEM TAMANHO, SUJEIRAS DAS GROSSAS.

      • Corinthiano da Gávea

        Sua inveja ainda vai te matar.

  • Corinthiano da Gávea

    Qualquer cidadão tem o direito de se candidatar e pelo partido que desejar, não vejo nada errado nisso.
    Marco Aurélio Cunha se elegeu, assim como Aurélio Miguel, Eurico Miranda, Patrícia Amorin, Romário, Popó, Danrlei, Bebeto, Roberto Dinamite e muitos outros do meio esportivo.
    Eu voto nulo, como sempre.

    • Milton

      Quando é alguem ligado ao corinthians vem a cambada de Antis falar besteira…

    • Corinthiano da Gávea

      O Andrés fez muito pelo Corinthians.
      Quem sabe sendo eleito ele também faço algo em benefício do contribuinte. Espero que chegue a ser presidente da república.
      … mas eu voto nulo.

      • Corinthiano da Gávea

        Espero que na próxima ele se candidate.

  • ONCE CALDAS DA ZL

    FAZER BEM AO CURINTIAS É UMA COISA, FAZER BEM PARA A POPULAÇÃO É OUTRFA COISA, PRINCIPALMENTE TIRAR DINHEIRO DOS COFRES PUBLICOS PARA CONSTRUÇÃO DE ESTADIO PARTICULAR E COLOCAR ARQUIBANCADAS COM DINHEIRO PUBLICO.
    SE O CURITNIAS É TÃO RICO ASSIM COMO SE FALA ONDE ESTA A GRANA DO TIMAO ?
    TERRENO INVADIDO, FAZENDINHA PELA PREFEITURA POR NAO PAGARM IPTU, ESTADIO SENDO CONSTRUIDO COM DINHEIRO PUBLICO.
    ALIAS ESSE ESTADIO SÓ SERA DO CURINTIAS EM 2043 QUANDO FOR QUITADO, SE DER ANTES COM CERTEZA NAO VAO PAGAR, CALOTE NA CERTA, SE INVADIRAM O TERRENO E NAO PAGAM IPTU VAO PAGAR O STADIO ? TIME PROBRE E CANTAM DE GALO.

    • Corinthiano da Gávea

      Mais um invejoso. Quando o estádio for inaugurado você pode infartar de tanta inveja.
      O Corinthians não é rico, só vale 1 bilhão. Quando o estádio estiver pronto irá valer uns 2,5 bilhões. O clube que mais se aproxima é o Flamengo, que vale quase 800 milhões.
      Vá reclamar do Sarney, dos ministros corruptos, das centenas de deputados corruptos, dos milhares de vereadores corruptos.
      Qual é mesmo o seu time?

    • Corinthiano da Gávea

      Acho que o Andrés só irá se candidatar depois que tornar o Corinthians o maior clube do mundo.

    • Corinthiano da Gávea

      Realmente o corinthiano é diferente. Não nos preocupamos com os outros times, não invejamos outros clubes, não sabemos a escalação dos outros clubes, não pesquisamos sobre outros clubes e não damos ibope para outros clubes.
      Já os não-corinthianos sabem mais do corinthians do que dos seus próprios clubes, se preocupam mais com o Timão do que com seus clubes. Por isso o Corinthians se torna cada vez mais gigante
      Continuem prestigiando o Timão e aumentando o nosso orçamento. Agradecemos a preferencia.

    • malaco

      Esse moleque é apaixonado pelo Corinthians, só não se deu conta ainda. Em todo post que ele entra só fala do Corinthians, nem do time que ele diz que torce ele fala. Parece mulher com dor-de-cotovelinho, que diz que o-d-e-i-a, mas no fundo ama de paixão.

  • haghios

    Nada mais natural …. quem inventou o estádio do Corinthians .. foi a Copa do Mundo de 2014 … se ela não fosse realizada no Brasil …. iria levar outros 100 anos prá ter um estádio… depois disto o que a CBF fez… Viabilizou o Corinthians na Libertadores…. de que forma? … Criou situações para o Favorecer .. não dentro de Campo .. mas nos Bastidores …. foi criada uma Mega- Operação para isto …. a MSI foi uma Mafia particular para isto .. não deu certo … agora é a Mafia Governamental para isto … Andres Ameba Sanches e PT tudo haver … alguém estranha isto? … eu não … Berlusconi faz isto na Itália… Futebol e Política … São irmãos Siameses… e Corinthiano também é Eleitor.

    • Corinthiano da Gávea

      To vendo que o estádio vai matar muita gente de inveja.
      Imagino o que você vai sofrer no final do ano se o Timão vencer o mundial.
      Coitado.

      • Corinthiano da Gávea

        Alguns sentimentos adoecem: rancor, raiva, vingança, desprezo, pena, tristeza, ódio, impotência, culpa, medo, insegurança … e o pior de todos, a INVEJA.

        • claudio oliveira

          quando se tratam com animais selvagens podemos esperar tudo, inclusive inveja

    • rubens

      quanta bobagem, nossa, essa criatura deve ter torrado todos os poucos neurônios para escrever isso…

    • rubens

      quanta bobagem, nossa, essa criatura deve ter torrado todos os poucos neurônios para escrever isso…

      • Corinthiano da Gávea

        Acho que Palmeiras, são Paulo e Santos deveriam se juntar e formar um novo clube chamado “Anti-Corinthians”, desse forma ficaria efetivado o que já existe hoje, ou seja, o estado de SP no fundo só tem dois times, o Corinthians e o Não-Corinthians.

  • Mais CORINTHIANS

    Alô impotentes
    Economizem lágrimas, choro, inveja, tristeza, vocês ainda não viram nada!!!
    Poupem o cotovelo, nem apoiem na mesa, pois vai doer pra xuxu.
    Vocês, sãopaulinos, santistas, palmeirenses, e outras coisinhas piores, vocês mesmos, que torcem pra timinhos de gente honestí$$ima, vocês que votam em gentinha como o palmeirense Serra, que levou a nossa grana das privatizações, vocês, aí, de um Marcelo Teixeira Hone$to, de um Juvenal Juvêncio, beberrão, fanfarrão, hilário, metido a espertalhão,cujo decadente Morumba se apagou depois que o Timão deixou de mandar jogos por ali, que nunca re$$arciu os cofres públicos do Estado de SP,construído, sim, com muito dinheiro nosso, gentilmente cedido pelo governador da época, Laudo Natel, que frequentava o banco do São Paulo durante os jogos, como forma de pressionar os juízes, vocês, primor de honestidade, que criticam o Lula, o Andrés, corinthianíssimos desde sempre, que se desesperam com cada passo do já grandioso CORINTHIANS, que não para de crescer, que no olhar vesgo, tendencioso e míope, muito comum entre invejosos, está causando, mas causando muito desconforto, medo, pavor, dor de barriga, enjoo de estômago, comichão, alergia, piolho, sudorese, pressão alta, infarto, pé-de-galinha, caspa, rugas, mal-hálito, psoríase, hepatite, rouquidão, fala -fina, afeminação, etc, a vocês, que já começam a sentir todos esses sintomas, aviso que a coisa vai piorar e muito.
    Infelizmente, não tenho palavras de conforto pra vocês, gentinha que só vive de bisbilhotar e denegrir as glórias alvinegras. A realidade é cruel para a turminha anti. Não vejo futuro nas reivindicações e bobices dessa plêiade de invejosos com dificuldade de aceitar o óbvio: a grandeza, a soberania, a supremacia de um clube que se prepara para ser o melhor do mundo em todos os sentidos e que não depende de títulos(ainda que os tenha e muitos),para ser amado, idolatrado, querido e comemorado por seus milhões de seguidores.
    O resto, é só o resto.
    É quase nada.
    É um tiquinho.
    VAI CORINTHIANS!!!!!!!

  • Junior

    Acredito que a torcida do corintians deveria estar preocupada com tudo que vem acontecendo nos bastidores do clube, pois se alguem chutar esse balão cheio de merda que se chama politica o unico que vai sair sujo é o clube, parece que não aprende; Vide o caso MSI, dualib e até o proprio ronaldo que saiu do clube e o patrocinio master saiu junto…..

    ACORDA BANDO DE GAMBÁ VOCES NÃO ESTÃO ACIMA DO BEM E DO MAL….

    • Corinthiano da Gávea

      Prá que nos preocuparmos se vocês Palmeirenses, sãopaulinos e santistas já se preocupam por nós corinthianos?

      Júnior, veja o seu caso, você está preocupado porque o Corinthians ainda não fechou patrocínio da camisa. Nós corinthianos não estamos nem aí com isso, mas cedo ou mais tarde o patrocínio virá e será o maior entre os clubes brasileiros.

      Todos os clubes tem passado ruim, o que importa é o agora e o futuro. O gigante adormecido despertou e daqui prá frente ninguém segura. Corinthians rumo a se tornar um dos maiores clubes do mundo. Mantenha-se vivo e verá.

      • Corinthiano da Gávea

        Aliás, tem times que tem o presente ruim.
        O Flamengo está um caos e segue mal administrado, o Vasco está falido e não paga nem a conta de água, o Palmerias segue rumo a segundona, o Santos paga um caminhão de dinheiro para o Neymar e no próximo ano não estará sequer na Libertadores, o Inter não ganha um Brasileiro há 33 anos, o Atlético não ganha um há mais de 40 anos, o São Paulo vai para mais um ano sem título… mas o Timão é só alegrias. E não vivemos de títulos.

  • val

    Este Curintiano da Gavea é um pé no saco. Afinal todo fanático é quase um doente mental, seja no futebol, seja na religião. São as pessoas mais desprovidas de discernimento e são envolvidas facilmente por algum larapio que no fim vai levar vantagem de algum modo. Vai arrumar uma mulher pra te divertir, vai!

MaisRecentes

Flamengo e CBF



Continue Lendo

Oposição santista



Continue Lendo

Santos em SP



Continue Lendo