Kaká na seleção



Acertada, a meu ver, a decisão de Mano Menezes de chamar Kaká para defender a seleção. O Brasil precisa de jogadores experientes como ele, como precisa de um Robinho e um Ronaldinho Gaúcho.

Kaká, além de ser um baita jogador, é um sujeito agregador, de grupo, pode ser uma peça importante para a seleção e, apesar de passar por problemas no futebol europeu, tem tudo para ajudar a equipe nacional. Agora e na Copa de 2014.

Continuo achando a nova safra muito boa, com Neymar, Oscar e companhia, mas não podemos deixar de lado jogadores com bagagem, como é o caso de Kaká. E para o gol, embora muitos considerem loucura, ainda acho que Dida, hoje na Lusa, mesmo com com 38 anos, poderia ter vez no Brasil.



  • Marcelo

    Kaká e Robinho têm vez. Ronaldinho Gaúcho não pode ser chamado porque é desagregador. Mostrou isso em 2006. Dida é bom nome pra compor o grupo. Goleiro titular o velho e bom Júlio César, não apareceu outro melhor. Se não ele Rogério Ceni.

    • janca

      O Júlio César acho que já era, especialmente depois da Copa de 2010. E de lá pra cá não melhorou, pelo contrário. Ceni também não considero um bom nome, teve vez na seleção e não deu certo. Dá certo no São Paulo.

    • vc deve estar de sacanagem,o unico aia e o Kaka o resto so pode ser brincadeira,ou vc andou bebendo

      • janca

        O Fred e o Cavalieri foram bem lembrados. Mas Robinho e Ronaldinho Gaúcho não podem ser descartados de vez. E o próprio Kaká tem que jogar futebol. Experiência só não basta. Mas achei bom ver o Mano convocando o ex-são-paulino. É bom mesclar alguns mais experientes com a nova safra, que é boa mas andava meio perdida nas mãos de um treinador inexperiente.

    • LIma

      concordo total!!

  • Michel Pinto Costa

    Isso é um texto irônico?

    Só pode.

    Hahahahaha…

    • Breno

      Também li o texto com um olhar totalmente irônico. Deve ser mesmo…

  • Delegado Jair

    Janca, o Senhor está querendo Ronaldinho Gaúcho na Seleção? O senhor é um fanfarrão. Este sujeito nem nos tempos áureos, quando era o melhor jogador do mundo, conseguiu acrescentar algo a Seleção. Sempre some quando veste a camisa amarela. O senhor cogita ainda a volta dele. Que absurdo, Janca.

  • Leonardo

    A CBF é um grande negócio, uma espécie de mercado de balcão, bolsa de valores.

    O fato é que o investimento Kaká foi uma furada para os Merengues, não deu o retorno esperado para eles. O negócio agora é evitar maiores prejuízos, colocar o jogador em pequenas vitrines para que se mostre que a cotação do jogador pode subir.

    Foi assim neste tornei capenga que o Kaká marcou 3 gols e será assim na CBF!

    Quem dá mais leva, para felicidade do jogador, do seu empresário, do Real, do Mourinho e, principalmente da CBF (que cobrará honorários como agente financeiro).

    Está na hora da CVM intervir na CBF!

    Só a título de curiosidade, quanto está a cotação do atacante Afonso?

    Seleção, para os românticos, como eu, é o lugar dos melhores jogadores e não dos melhores negócios.

    • janca

      Que a seleção virou um balcão de negócios infelizmente virou e não é de hoje. Mas não é por isso que defendo a convocação do Kaká. Acho que o Mano deveria mesclar a nova geração, que é muito boa, com alguns jogadores mais experientes, casos de Kaká e Robinho.

      • Leonardo

        Eu entendo, Janca, embora discorde. Eu acho que a seleção é mérito: técnico, coletivo e disciplinar. Como vários jogadores com excelente nível técnico não foram convocados por não terem senso de harmonia ou disciplina (como, p. ex: Djalminha e Romário em 2002), também acho que não se deve convocar um jogador somente por senso coletivo e disciplinar.

        Tecnicamente, o Kaká tem deixado a desejar. Acredito que o escopo central da convocação é negocial, tecnicamente ele é uma aposta, no bom e velho: “se colar, colou”.

        Torço muito pelo Kaká, mas não sou tão otimista quanto o Senhor.

        Abraço.

        • janca

          Também entendo sua posição, mas sigo com a minha _rs. Acho o Kaká um baita jogador, está tendo problemas com a comissão técnica de seu time, na Europa, mas nem por isso deve ser descartado para 2014. Abs.

  • Rodrigo

    Discordo em relação ao Dida, estava parado, voltou a jogar agora, nada a ver, se for assim põe o Taffarel, acho que a camisa 1 tem que ser do Rafael, goleiro do SANTOS, jovem, experiente e campeão, e tem muito ainda a evoluir, no momento ele é o melhor, o Robinho foi queimado da seleção não sei o por que, jogador experiente e com história na seleção, o Neymar tem ele como idolo, é um cara de grupo e excelente jogador, a molecada respeita ele, da mesma forma que o Gaúcho e o Kaká, mas esses eu faço ponderações, no caso do Ronaldinho, eu acho ele muito imaturo, mesmo já tendo mais de 30 anos, falta pra ele um pouco mais de liderança considerando que ele é quem é, e o Kaká tem que ver a condição física dele, e devemos considerar que ele não vem tendo sequencia no real madrid, mas é craque e experiente, vamos ver, mas ele precisa jogar, no real ou em outro lugar pra ser melhor avaliado!!!

    • janca

      Mas precisamos de um goleiro experiente. Rafael não tem a experiência necessária, a meu ver, pra segurar a camisa 1 da seleção na Copa. Vejamos até lá… Na Olimpíada, com a contusão do goleiro santista, ficamos sem um goleiro experiente e deu no que deu.

    • DOUGLAS

      Rafael mão de alface!

    • LIma

      Robinho um cara de grupo?????? não é bem o q se fala aqui em Santos!!!

  • Godofredo

    Diante da safra ruim de meias, o Mano não tem muito o que escolher, até o Kaká que não consegue jogar no Real Madri tem vaga na seleção. O Cristiano Ronaldo colocou o Kaká no bolso.

    Eu não convocaria o Kaká por enquanto, pois não vem jogando nada.
    Julio César, Robinho, Ronaldinho e Dida seria o cúmulo do absurdo. Vai renovar quando?

    • janca

      Júlio César também acho que não, mas não dá pra descartar de vez Robinho, Ronaldinho, Luís Fabiano e Kaká.

  • Rafael

    Janca Bom dia!

    Acho que realmente a convocação do Kaká é uma boa para o Brasil!
    Vejo que temos uma boa seleção no papel, vários jogadores brasileiros jogando um futebol muito bom, no caso eu acho que falta um trabalho tatico de qualidade, alguém que faça esse time jogar.
    Tem algumas convocações que ao meu ver não deveriam estar como Castán, outras que faltaram como Fred.

    Quanto ao gol, não concordo com você Janca!
    Apesar de o Dida estar pegando tudo na Lusa, acho que para titular da seleção não vale, talvez como um reserva, ou um 3º goleiro, para passar toda sua experiência aos goleiros mais novos.
    Não vejo no momento, outro nome para o gol que não seja o Diego Cavalieri.
    Acho legal ter o Diego, o Dida, e talvez um Rafael do Santos, que já tem uma experiência com títulos internacionais.

    O que acha Janca?

    • janca

      Tampouco penso em Dida como goleiro titular. Apenas uma ideia. São três goleiros. Com a experiência dele pode ajudar e muito. Sobre o Fred não consigo entender como não é chamado.

  • Eduardo Junior

    Janca sem dúvida.

    Acho o Mano covarde e interesseiro. Veja como exemplo a seleção do Uruguai, nunca deixou de chamar Forlan e Lugano, mesmo amargando reservas na Europa, já o Mano mesmo a reserva de Kaka seja contestada pelos interesses de Mourinho, que até o òzil ficou no banco nessa temporada, ele não chama o Kaka.

    Agora convenhamos que não adianta chamar o jogador, colocar para jogar e mesmo não indo bem nesses jogos, tirar a proava dos nove alegando que não deu certo. Tem q dar sequência a ele.

    E sinceramente: concordo com vc. Tinha que chamar Ronaldinho, Kaka, Robinho, dentre outros, coloca essa garotada no banco, e aos poucos vão integrando eles. O Mano começou de traz pra frente, colocou os garotos e agora q ta chamando os veteranos, demora para raciocinar né?

    Faltou Hernandes nesse seleção.

    • janca

      É, só agora começa a chamar os veteranos… Acho que percebeu que precisa mesclar as gerações. E bem lembrado o exemplo do Uruguai em relação a Forlán e Lugano, Eduardo. Abs.

  • Roberto Junior

    Janca, falta combinar com Mourinho.

    Não adianta o cara atuar pela Seleção e ficar parado no clube, sem ritmo de jogo.

    “Ah, mas com o espanhol Albiol acontece o mesmo e funciona”, lembrou um comentarista de TV, ontem. Tudo bem, é verdadeiro o exemplo, mas Albiol não é personagem principal na Fúria.

    E outra: vai barrar quem para colocá-lo? Oscar? Neymar? Lucas? Vai armar o time sem centroavante?

    Perguntas importantes que Mano Menezes precisa responder.

    Abraço!

    • janca

      Mas não dá pra ficar com os quatro no grupo? Neymar, Oscar, Lucas e Kaká? Abs.

  • Bruno

    Antes tarde do que nunca! Essa seleção ainda precisa de um 9 definitivo. Sou corinthiano, mas aposto que para suprir essa carência só Luis Fabuloso! O Leandro Castã vive uma faze boa, acho justo o teste. Experiência por experiência, o Cassio deveria estar nessa seleção. Para mim o time ideal seria Cassio ,Thiago Silva, David Luis, Daniel Alves, Marcelo, Paulinho, Ramires, Kaka, Oscar, Neymar e Luis Fabiano (Jeferson, Castã, Ralph, Lucas, Rodolfo, Leandro Damião e Ganso??? para compor elenco.

    • janca

      Sabe que o Cássio no gol eu acho uma boa aposta?

      • Godofredo

        Acho que o Cássio pode ser o goleiro da Copa, é novo, alto, tranquilo e muito seguro no gol. Sai bem nos cruzamentos e é rápido em bolas rasteiras no canto.

        Eu convocarias esses 3 goleiros: Cássio, Muriel e Jeferson.

        • janca

          E o goleiro do Flu? Esse sim merece uma chance. Acha não?

    • janca

      Agora o Ganso só se estiver em condições e quiser jogar. Condições físicas e psicológicas. Abs.

    • João

      Olha amigo, esse seu time seria o meu também. A única duvida nestes 11 jogadores seria na posição de goleiro. Mas o Cássio é um bom nome e acho que ele merece ter uma chance. No mais, teria somente que esperar como se sairão o Kaká e o Luis Fabiano. O Kaká acredito que não trará problemas, pois sempre foi um grande profissional. O Luis Fabiano também é um grande profissional, mas ta tendo vários problemas de contusão. Acredito que a situação dele seja a que gera mais insegurança!

  • Ale

    no Brasil e no exterior não vejo melhor que o Cavalieri, Kaka é uma boa, só não entendo a ausencia do Fred. Tem de emsclar experiencia sim Luis Fabiano, Kaka, Robinho e mesmo Cavalieri que não é nenhum garoto, Ronaldinho Gaucho, tem de ser de surpresa para ele pois senão ele para de jogar.
    O que o mano tem contra o Hernanes?

    • janca

      Bem lembrado. De fato no Brasil o goleiro do Flu é o melhor. Este sim pra mim tinha que ser o titular da seleção. Ótima lembrança mesmo.

  • QUE VOCE ANDA FUMANDO????????????????KAKA,ROBINHO,RONALDINHO?????????????PRA FAZER O QUE????????????????ENTAO CHAMA O JUNIOR,ZICO,FALCAO,DJALMA SANTOS,E A MESMA COISA.
    QUER EXPERIENCIA????????????TEM MESMO O DIDA,DANILO,ETC.

    • janca

      O Cavalieri e o Fred seriam fantásticos. E eu não fumo, Mario, embora goste de beber. Vinho, chope, cerveja e bloody mary.

  • Cícero

    Fala Janca. Creio que o Mano está meio perdido nas últimas convocações, talvez devido a pressão que vem sofrendo. Não dá pra entender convocar Giuliano e não chamar o Hernanes, que vem sendo um dos melhores jogadores do futebol italiano. Chamar Jonas e não chamar Fred só pode ser pegadinha né. Acrescentaria o Zé Roberto nesta lista de jogadores mais experientes e agregadores. Tá jogando muito e é de longe melhor que Sandro e Fernandinho.
    Abraço!

    • janca

      Zé Roberto é outro bom nome. Concordo sobre o Hernanes, eu o teria chamado, assim como Fred e Cavalieri. Abs.

  • Mario

    ta falando serio? o q falta na seleção é tecnico e um lider dentro de campo , Kaka ñ joga desde q saiu do milan e nunca foi lider ,RG sempre foi jogador de clube nunca brilhou na seleção e Robinho perdeu o bonde da historia saiu do br p/ser melhor do mundo e parou de evoluir como jogador.

    • janca

      Que falta técnico estou dizendo há tempos. A Copa América do ano passado pra mim foi a gota d`água. Infelizmente para a CBF não. Tampouco a perda do ouro na Olimpíada e o futebol medíocre apresentado em boa parte dos amistosos.

      • janca

        E o Fred merece uma oportunidade. Acho que mais até do que o Luís Fabiano.

  • Francotimão

    Acho q o Kaka deva msm ser testado novamente( são amistosos), qto ao DFida tenho restrições, princiapmente qto a idade, pois precisamos pensar daq a 2 anos a frente…

  • Luiz Marfetan

    Acho que o Janca está deixando aflorar sua veia humoristica. Kaka que não está jogando nada? Em lugar de lhe levava o r49, que pelo menos está jogando alguma coisa. É olha que acho que o r49 se borrou todo na partida contra o Framengo.

    • janca

      Gosto do Kaká mas também citei o Ronaldinho Gaúcho. Se bem que, em termos de grupo, sou mais o primeiro.

  • sandrofla

    Gostei da convocação do Kaká pois ainda tem a render sim pela seleção. Ele não tem culpa do Mourinho o boicotar por não ter comissão alguma com a valorização deste jogador. R49 foi importante em 2002 e depois resolveu não jogar bem na seleção. Verdadairamente acho que no gol tem de ser o gloeiro do Santos.
    Abraço Janca.

    • janca

      Concordo sobre o Kaká, Sandro, mas no gol sou mais o Cavalieri. Abs.

  • Renato

    Janca meu querido, pelo imenso respeito e admiração que tenho por você, não vou me alongar no assunto, apenas vou deixar a pergunta cheia de interrogações: Ronaldinnho Gaúcho na seleção Janca????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

    Grande abraço (cheio de sorrisos irônicos) 🙂

    • janca

      Não descartaria o nome dele de vez, não. Dependendo de como estiver em 2014… Abs.

MaisRecentes

Saída de Lucas Lima



Continue Lendo

Dorival bombardeado



Continue Lendo

A grana de Nuzman



Continue Lendo