Seedorf no exterior



E não é que os gols de Seedorf pelo Botafogo têm recebido destaque no exterior?

O atacante foi o centro de matérias nas TV espanhola, portuguesa, italiana e, como não poderia deixar de ser, holandesa no final de semana que passou.

Aproveitando o sucesso do holandês e a repercussão que começa a ganhar fora do país a diretoria do Fogão estuda fazer a pré-temporada de 2013 parte nos Estados Unidos, parte na Europa, possivelmente em Rotterdam, cidade portuária da Holanda.

Seedorf foi uma das boas contratações do futebol brasileiro em 2012. Quando muitos já o consideravam uma espécie de ex-jogador em atividade, por conta de seus 36 anos, ele está mostrando em campo que ainda pode fazer a diferença.



  • fabiano

    Acho que os boleiros meia-boca que jogam aqui no Brasil não servem nem pra limpar as chuteiras do Seedorf. Ex.: Paulinho, lucas, Jadson…

  • Mariano

    Com todo o respeito, mas não sei que “muitos” são esses que duvidavam do sucesso dele aqui no Brasil, ou ainda pior, que o chamavam de ex-jogador em atividade. Aposto que qualquer equipe gostaria de ter ele no time.

    • janca

      Quando chegou tanto ele quanto o Forlán, no Inter, chegaram a receber alguns comentários críticos de que já estariam em final de carreira, o que não deixa de ser verdade se pensarmos que não têm tantos anos assim como atletas pela frente. Mas eu lembrava que há dois anos, por exemplo, o Forlán foi eleito o melhor jogador da Copa da África, o que não é pouco, não.

      • Sem problemas em relação ao “todo o respeito”, caro amigo Mariano, mas que duvidaram, duvidaram e muito.

        Normalmente, isto sempre vem daqueles do contra, que não se conformaram em ver que em vez de festa no Pacaembu ou naqueles escombros que teimam em fingir que ainda são uma arquibancada na Gávea, a festa doi no moderníssimo estádio sob administração do Fogão.

        Aí vem a segunda parte da dor de cotovelo, com o desdém pelas primeiras apresentações e aquele “eu não diiisse?”. Os de melhor vontade ainda disseram que em campo não faria nada e que seríamos um time geriátrico (lembra?), mas que no marketing ele seria bom sim.

        Hoje, caso o Botafogo vença domingo e siga subindo rumo à vaga na Libertadores, na maior cara de pau, os do contra irão aparecem como se nada houvessem dito e elogiarão.

        Infelizmente a “ética” deste povo é essa.

      • Falaram sim, amigo Mariano. Quando ele vinha, como a festa seria no moderno estádio administrado pelo Glorioso e não no Pacaembu ou naqueles escombros que teimam em fingir que são um pedaço de arquibancada na Gávea, era um ex jogador, iria formar um time de geriatria no Fogão, etc.

        Quando começou a jogar, o desdém continuou como se tivesse que atuar bem logo de cara (e por pouco isso não aconteceu, num belo passe para Elkeson no jogo contra o Grêmio – Elkeson errou a cabeçada e deixamos de fazer o gol na frente).

        Quando perdemos os jogos com ele então, até dizer que o time jogava melhor sem ele já disseram. Ainda bem que fomos ao Independência lotado e o cara fez o que sabe.

        Agora, estas mesmas curicas que tanto destilaram veneno vindo da própria dor de cotovelo, caso o Botafogo vença domindo e comece a caminhar rumo à Libertadores, irão depois vir a público elogiar e esquecer o que disseram antes.

        • Caso o Botafogo vença dominGO.

        • janca

          Tem toda razão, Marcos, muita gente criticou a contratação como se fossse apenas uma ação de marketing. Quando o time começou a perder, as críticas foram muitas, mas depois os gols surgiram, os passes precisos, o oportunismo de sempre e a história mudou. E também espero que o Botafogo comece a trilhar o caminho da Libertadores, seria muito bom ver o Fogão na Liberta do ano que vem. Grande abraço, Janca

  • Diogo

    O pessoal falou que era ex-jogador em atividade porque ele estava indo para o Fogão. Se fosse para qualquer time de SP ou flamengo era craque, melhor do mundo logo de cara!

    • janca

      Mas que tem ajudado muito o Fogão, tem. E o time segue na briga pela Libertadores, muito graças ao próprio Seedorf. Abs.

  • Dorival

    Isto é uma demonstração clara e inequívoca que no Brasil não tem treinadores que saibam lapidar as habilidades dos jogadores da atualidade. Aqui se espera que o sujeito nasça sabendo e os jogadores levam quase toda a sua carreira fazendo a mesma besteira sem nunca desenvolver o seu completo potencia. Habilidades são desenvolvidas em todos os outros esportes com ajuda eletrônica e de computadores no futebol os professores fazem hoje o que já se fazia a cinquenta anos atrás o pior e que nunca qualquer questionou se o que eles fazem traz algum beneficio o se é pura embromação.
    Enquanto não mudarmos esta cultura até o Caju com 61 anos acha que ainda da para ele jogar em qualquer time no Brasil.

    • Marcelo

      Não entendi o que você quer dizer. O que o cu tem que ver com as calças. Medicina pra você não melhorou? Vai aposentar o Seedorf porque ele passou dos 36? O limite é de cada um. A base da seleção é boa, o que não presta é a seleção principal.

      • janca

        Mas a base também tem quer ser trabalhada e poderia ser trabalhada melhor no Brasil, quando não é.

      • Godofredo

        O limite é uma coisa pessoal e depende do organismo de cada um, depende da quantidade e da gravida das lesões que o atleta teve durante a carreira e de quanto ele se cuida.
        A medicina esportiva está avançada e juntando ela com o dobro do tempo de descanso e suplementos é possível prolongar a carreira.
        Claro que o Seedorf é exceção, pois são raros os atletas que mantém o mesmo nível com a idade dele.

        O Ganso não tem nem 25 e já está bichado, se aguentar mais dois anos é muito.

        • janca

          No caso do Ganso não é bem assim. Se fosse o Santos não teria tentado tanto segurá-lo nem o São Paulo se esforçado tanto para contratá-lo. Acho que o problema do jogador era mais no aspecto emocional, vamos ver se melhora no Morumbi.

  • tonio cunha

    O avanço da medicina tem elevado a qualidade de vida e estendendo a idade das pessoas. Não é diferente no esporte, Além da grande qualidade técnica, ele é um grande profissional. Respeita seu próprio corpo, coisa que não vemos nos nossos principais atletas. Ele é um bom exemplo para ser seguido pelos nossos jovens jogadores que querem fazer sucesso na profissão, e precisam se cuidar e evitar durante a carreira o desgaste do seu corpo em noitadas e baladas. Que o Botafogo aproveite este exemplos e o faça de exemplo para a formação de nosso jovens atletas.

    • janca

      Também acho um bom exemplo para ser seguido pela molecada. E com o avanço da medicina, como você bem colocou, é possível o jogador atuar em alto nível até quase os 40 anos, por que não? O Seedorf é prova disso.

      • Godofredo

        Medicina + descanso maior + suplementos + vida saudável + poucas lesões = carreira prolongada

  • Diogo Felipe

    A IDADE NÃO É PROBLEMA PARA UM GRANDE PROFISSIONAL E UM GRANDE AMANTE DO FUTEBOL, LITERALMENTE É UMA HONRA PODER VÊ – LO EM AÇÃO E SEM DÚVIDA NENHUMA QUE ELE SENTE O MESMO PRAZER !!!!

    PARABÉNS NEGÃO VC É UM ÍDOLO PRA QUEM AMA O FUTEBOL, OBRIGADO !!!!

  • Marcos

    Bom dia, Janca.
    Eu, particularmente, nunca duvidei do sucesso do Seedorf. Acho que joga em alto nível por mais uns dois anos.
    Só não concordo com alguns colegas meus, que falam que o Brasil não faz mais craques e temos que importar de fora. O que acontece hoje são duas coisas:
    1- Estamos com uma geração maravilhosa (na minha opinião), mas que tem entre 18 e 22 anos, não podemos cobrar que ganhem tudo agora.
    2 – A economia brasileira melhorou muito, agora permitimo-nos comprar grandes jogadores de fora.

    • janca

      Concordo com os dois pontos que você cita aí, Marcos. Abs. e boa sexta-feira procê, Janca

  • Gilmar S.S

    Caros Amigos,

    Se o SEEDORF não conseguisse jogar bem , seria Contratação do Botafogo. afinal foi o mesmo que o trouxe.

    Como o SEEDORF esta arrebentado é a grande contratação do Futebol Brasileiro.

    Pobres demais.

    Saudações. !!!

    grato gilmar.

    • cachorro louco

      Caraca!!! bem observado! ….é assim mesmo!!!!

    • cachorro louco

      Caraca!!! é assim mesmo!!!….bem observado!

    • Eduardo de Freitas

      Foi a primeira coisa que pensei quando li o texto.

  • Essa notícia é boa tanto para o Botafogo quanto para o Seedorf, que na Europa, os grandes clubes não lhe davam mais importância, e chegando ao Botafogo encontrou uma estrutura capaz de lhe dar condições de voltar a brilhar e mostrar novamente todo seu talento. O mundo do futebol abre novamente os olhos para Seedorf graças ao Botafogo.

    • janca

      Sem dúvida. O mérito também é do Botafogo, que vai abrindo portas lá fora. O time e o clube merecem.

  • renato sa

    Jogador quando é profissional joga até quase 40. Claro que tem que ser respeitado os limites, ter um time mesclado e um técnico e torcida que entendam que um cara de 36 anos não corre como os de 20, mas tem técnica e experiência de sobra.

    Vejamos o grêmio, que tem um meio campo quase idoso(rs), mas que está jogando muito.

    O parmerinha, que a salvação vem de um veterano ultraprofissional. Agora o botafogo.

    diferente de atletas (ou seria jogador de praia?) como o Adriano, que ainda muito jovem resolver que o Bar é sua academia.

  • Fernando Duarte

    Janca, acho que a importância do Seedorf extrapola o “dentro” de campo. Primeiro, ele deve deixar muito boleiro farrista envergonhado. Jogadores que com menos 10 anos que ele parecem ter 10 a mais. Segundo, o cara só dá bons exemplos, é agregador, dá bons conselhos aos jovens do time (que são muitos), tem carisma, e o respeito dos jogadores, inclusive dos adversários.
    Eu estou surpreso com o “dentro” de campo, não com o “fora” dele. Eu tinha dúvidas da rapidez da sua adaptação, mas ele me surpreendeu. Em 2 meses já está rendendo muito bem, técnica e fisicamente. Um exemplo o sujeito.
    Parabens ao Botafogo. Contratação nota 10.

    • janca

      Concordo, Fernando. Abs.

  • ANTONIO CARLOS

    SEMPRE TEM ALGUMAS PESSOAS QUE TENTAM DESVALORIZAR AS CONTRATAÇÕES DO BOTAFOGO, INCLUSIVE “BOTAFOGUENSES”. TEMOS QUE PARAR COM ESSE NEGÓCIO DE PRÉ JULGAMENTO. TODOS OS JOGADORES QUE VEM DO EXTERIOR, FALAM EM ADAPTAÇÃO, INCLUSIVE OS BRASILEIROS QUE VOLTAM. O SEEDORF COM 36 ANOS, NUNCA MOROU AQUI, ESTÁ DEMONSTRANDO QUE QUEM É CRAQUE, DRIBLA TUDO ISSO. DÁ GOSTO VER O CARA JOGANDO, CORRENDO FEITO UM MENINO, MESMO NO FINAL DO 2º TEMPO. DIZEM QUE ELE É O MELHOR VETERANO DO CAMPEONATO, ISSO É MALDADE, ELE É UM DOS MELHORES, INCLUINDO NOVOS E VETERANOS, DISPARADO.

  • JUMENTINO

    NÓS QUE LANÇAMOS TANTAS CRITICAS NO OSVALDO, HOJE VEMOS QUE EM MUITOS ASPECTO ELE TINHA RAZÃO, MONTOU O TIME DEVAGAR, COLOCOU DOIS MOLEQUES QUE AGUENTAM O TRANCO NA CABEÇA DE ÁREA, JADSON E GABRIEL, O ELKESON QUE CORRE MUITO LÁ NA FRENTE E ABRE ESPAÇO PARA QUEM VEM DE TRÁZ, O ANDRÉZINHO E O F. GABRIEL QUE TOCAM E DOMINAM MUITO BEM A BOLA, O DÓRIAN QUE LOGO, LOGO VAI SER SELEÇÃO E O SIDÃO QUE DISPENSA COMENTÁRIOS LIVRE PARA CRIAR, JOGAR, ORIENTAR…E CONTRA O GRÊMIO EU ESTAVA LÁ E O BOTA JOGOU MUITO MELHOR, SÓ QUE A BOLA NÃO ENTRAVA PARA AS REDES E ELES A ÚNICA OPRTUNIDADE CLARA O M. MORENO MARCOU, ACHO QUE ESTAMOS NO CAMINHO CERTO, E DA-LHE SIDÃO.

    • Orlando

      Permita-me discordar em relação ao Oswaldo, sou da opinião que a entrada de Seedorf, que é técnico dentro de campo, foi que deu algum padrão a esse time, em relação ao garotos foi a necessidade e não opção do Oswaldo já que não tinha nenhuma outra.
      Minha opinião em relação ao Oswaldo não muda, são 9 meses a frente a equipe e ainda não vejo esse tal “sistema tático” que ele pensa que o time tenha.
      Se o Botafogo tivesse contratado um técnico de verdade, hoje estaríamos brigando pelo titulo, a equipe está motivada e com muita vontade de acertar, só falta alguém fora campo para orientar .
      Até hoje não entendo porque não tem um ex-jogador no departamento de futebol ou com maior experiência futebolística.

  • JUMENTINO

    CLARO QUE ELE ERROU NA CONTRATAÇÃO DO RAFAEL MARQUES, E DO VITOR JUNIOR…MAS TEVE MUITO MAIS ACERTO DO QUE ERROS. E PARABÉNS DIRETORIA POR ESTA FAZENDO O BOTAFOGO VOLTAR A SER O BOTAFOGO DE TODOS AQUELES QUE TEM SUA FOTO LÁ NO TÚNIO DO TEMPO, E QUE AINDA SE MANTEM COMO O TIME QUE MAIS ENVIOU CRAQUE PARA A SELEÇÃO.

  • Quando se pensa e agi de forma grandiosa o resultado tambem é grande. Acedito muito que um grande time tem que ser feito de mesclagem de jogadores, Experientes e jovens, e o botafogo ten feito isto. Temos que avaliar que os jovens ao passar do tempo terão suas chances e elas estão aparecendo, Jeferson Paulista, Gilberto, Renan Lemos, Sassá e outros.
    A vinda do Negão trouxe ao clube uma visibilidade mundial , e tem que ser explorada de forma Mundial.
    Vamos fazer a pré temporada nos USA , em Amisterdan … assim o clube ganhará mais visibilidade.

    Vamos nessa.

  • JUMENTINO

    EU SEI ELOGIAR E FAZER CRITICA TAMBÉM, ONTEM NO JOGO CONTRA O BAHIA QUANDO ELE COLOCOU O VITOR JÚNIOR E O R. MARQUES EM CAMPO, FICOU CLARO E NOTÓRIO QUE ELE QUER FAZER COM QUE SEUS PUPILO… JÁ QUE ELE FOI QUEM INDICOU A CONTRAÇÃO EO OS CARA NÃO SERVEM NEM PRÁ TERCEIRA DIVISÃO, EU RETIRO TUDO QUE DISSE COM RELAÇÃO AO O. OLIVEIRA E CONCORDO COM (ORLANDO) ERRAR É HUMANO, MAS GOSTAR DE ERRAR É MALUQUICE.

  • A otima contraTAÇAO DE SEEDORF FOI UM MARCO NA HISTORIA DO BOTAFOGO. PRECISAMOS DE ATACANTE QUE FAÇA GOL. VITOR JUNIOR E RAFAEL MARQUES, DUAS CONTRAÇAO FRACA. PODERIA TER MANTIDO O CAIO QUE ESTA FAZENDO GOL NO FIGUERENSE, TEMO QUE RECUPERAR O JOBSON NAO SO O JOGADOR O SER HUMANO. MAIS CARINHO COM JOBSON VALE APENA RECUPERAR ESTE JOGADOR. TODO MUNDO SE IMPORTA COM CABEÇA DE BAGRE. VAMOS LA FOGAO….

  • Pedro Carbone

    É O ULTIMO ANO DO MANDATO DESSES QUADRILHEIROS,É BEM CAPAZ DELES IREM MESMO FAZER A PRÉ-TEMPORADA NA EUROPA E NOS ESTADOS UNIDOS,VÃO APROVEITAR ATÉ A ULTIMA GOTA DE DINHEIRO, QUE A INSTITUIÇÃO BOTAFOGO PODE DAR PARA ELES.

  • Pedro Carbone

    QUER COLOCAR O BOTAFOGO NO SENÁRIO EUROPEU,CONTRATA BONS JOGADORES PARA PODER DISPUTAR UMA SUL-AMERICANA DE IGUAL PARA IGUAL,CONTRATA BONS JOGADORES PARA PODER CLASSIFICAR PARA A LIBERTADORES E FAZER BONITO NA COMPETIÇÃO,PODENDO CHEGAR ATÉ MESMO SER CAMPEÃO. NÃO VAI SER COM OS REFUGOS DOS OUTROS TIMES,OU OS AFILHADOS DOS EMPRESÁRIOS AMIGOS, QUE O BOTAFOGO VAI VOLTAR AO SENÁRIO INTERNACIONAL COMO NOS VELHOS E BONS DE OUTRORA. O BOTAFOGO TEM QUE SER VISTO LA FORA,POR SER UM GRANDE TIME DE FUTEBOL E NÃO POR SER O TIME QUE O SEEDORF JOGA,AINDA MAIS COM A IDADE QUE O CARA ESTA AGORA, TODOS DEVEM ACHAR QUE O BOTAFOGO É UM TIMINHO QUALQUER.

  • JUMENTINO

    QUE ÚLTIMO ANO, SE O MANDATO É DE 3 ANOS E O MAURICIO FOI REELEITO.

MaisRecentes

Santos em SP



Continue Lendo

Fuga de patrocínio



Continue Lendo

Verdão vai às compras



Continue Lendo