Ganso e Oscar



Achei curiosa a recepção da torcida do São Paulo a Paulo Henrique Ganso. Muitos a definiram como fria. Pode ser. Fico imaginando os motivos e acredito que um deles diz respeito à saída de Oscar do Morumbi e à forma como ela se deu.

Oscar foi formado na base do São Paulo e fez o possível e o impossível para deixar o clube e jogar no Inter, transferindo-se depois para a Europa. Os são-paulinos consideraram-se traídos. O caso de Ganso com o Santos não foi muito diferente. O atleta forçou a saída até não ter mais clima nenhum na Vila. Chegou ao São Paulo com um discurso padronizado, elogiando o novo clube, mas sem juras de amor nem garantias de que permanecerá por lá até 2017, quando termina seu contrato. Até porque a ideia é partir antes disso para a Europa.

Natural que a galera são-paulina fique com um pé atrás. Acho que vai apoiar o jogador e se ele corresponder em campo será muito elogiado. Foi uma excelente aquisição e, recuperando a forma física, pode ajudar muito o time do Morumbi. Mas terá que mudar sua imagem, marcada negativamente pelas constantes brigas com a diretoria santista. O “maestro” tem qualidade, mas precisa mostrar gana para conquistar o tricolor. Quando entrou em campo para se apresentar à torcida, domingo, contra o Cruzeiro, foi comedido. E ela, também.



  • Luiz Marfetan

    Todos sabemos qual a etica utilizada pelo spfc com respeito aos outros clubes brasileiros tira jogadores sem falar com diretorias, atravessa negocios, em fim a verdadeira safarnagem. E como diz o ditado “Quem com ferro fere com ferro sera ferido”.
    Até hoje, o Inter fala em Zé Pereba, Jujuvencio o magnifico, vai la e compra, veja o caso Toloi, o proprio Ganso que o Inter nunca quis.

    • Murillo

      Nossa…liga a tecla SAP ai parceiro!

      • Thomaz Henqiue

        Que lingua esse cara fala?
        Precisa traduzir esse hieroglifo para sabermos o que esta falando.

        • Aimebek

          Ele fala o idiotes ou deve ter ganho um FALABOSTA da ESTRELA.

    • Fábio

      Sem comentários!!!
      Acorda amigo!!!
      Somos Tri Mundial!!! Temos uma das melhores estruturas do pais, e é o sonho de qualquer jogador passar pela nossa escola.
      rsrsrsrs!!!

    • ricardo

      nunca vi tanta asneira escrita!!!

  • Corinthiano da Gávea

    Com todo respeito ao presidente do São Paulo, eu acho que não foi um bom negócio.
    Pagar toda essa grana por 32% dos direitos federativos de um jogador que vive mais no departamento médico do que em campo é um negócio muito arriscado.

    Pior que esse só mesmo a contratação do Wesley por 21 milhões pelo Palmeiras.

    Seria ótimo para o futebol paulista se os 3 grandes e o médio da baixada tivessem times fortes, isso só engrandeceria as competições. Mas o Palmeiras segue rumo à segunda divisão e o Santos sem o Neymar é um time de várzea.

    O futebol gaúcho está dando exemplo, Grêmio e Inter com times fortes, grandes jogadores, muitos sócios e estádios novos.
    Em breve Corinthians e Palmeiras com estádios novos, o São Paulo cobrindo o Panetone com o mosquiteiro gigante… só o Santos continuará sem estádio, apesar não adianta ter estádio e não ter torcida.

    Abraços à todos…

    • janca

      Discordamos em relação à contratação do Ganso. Acho que para o São Paulo foi um bom negócio, sim, o que mais me preocupa em relação ao jogador nem se trata de seu condicionamento físico, mas de sua cabeça. Vamos ver o que acontece, enfim. Abs. Janca

    • NOSSA ESSA DOEU HEIN COITADO do santos!!!!!

      • corix

        E o “médio” tem mais títulos internacionais que os 3 grandes…juntos. Vai entender.

        • renato sa

          disputou meia dúzia de torneios na África na era pelé e diz que é título.

          • Márcio

            não sei se libertadores, mundiais, recopas, conmebol, entre outras…
            se eram disputadas na África… vc só pode ser “curithiano”…. num sabe nada de geografia

            kkkkkkkkkk

      • Márcio

        deve ser bambi… coitado pq mané

        se liga bambinário !! kkkkkkkkk

    • Márcio

      Putz… nunca tinham ganhando a Libertadores até pouco tempo… agora se acham os “maiores”

      Se liga mané…. O SANTOS eh maior q essa bosta de “curinthians”….

      tem corre muito pra ter a história que temos…

      e outra, num tinha e ainda não tem estadio !! ta falando o que mané

    • Thomaz Henqiue

      CUrintiano no meu entender a maior contratação, a maior jogada publicitaria, o Marketing mais acertado foi do seu gambazão trazendo o tal de Zizão me disseram que ele vai arrebentar no mundiaL

    • robson df

      estadio do corinthians?daqui a 30 anos é que ele vai pertencer a vcs,seria de vcs se o dinheiro investido não fosse da construtora e do governo.

    • Fábio

      Até uns dias atrás o Ganso era gênio, craque etc, agora que o poderoso tricolor, contratou o maestro, o cara não presta, acordaaaaa, Ganso dara a resposta dentro do campo, lembrando que a um tempo atrás o time da marginal sem numero queria o nosso craque!

      P.S para ser podero tem que chegar a marca de Três titulos mundiais, três libertadores, seis brasileiros, recopas, supercopas e não ter titulo da 2º divisão,

    • Grande é quem nunca a “masembe” enfrentou…
      Ou melhor, MAS EM B nunca jogou, o resto se “acha” grande.

      • renato sa

        E Marcio, olha pela janela que tem um navio pra vc estivar…. vai lá e depois que limpar o convés do navio volta pra cá. Somando mundiais, libertadores, conmebol e recopa, supercopa (acabam de ganhar uma) o santinhos não tem nem mais que o Tricolor, quanto muito mais que os três da capital.

        Santos tem esse monte de títulos internacionais pois somam as excursões que o teu santos (vc deveria entender de história torcendo pra esse time) fez pela África na década de 60. Claro que correu pela Europa e a cada jogo dizia ganhar um torneio…

        Triste torcida em que os jogadores são maiores que o próprio clube….

  • Heitor

    Fria? Voce nao tava no Morumbi e quer opinar. Eu estava lá… 40 mil pessoas recepcionando o cara, gritando o tempo todo que o cara tava dando a volta no campo e você fala que foi fria?! Muito boa a coluna, opinião de alguém que tava lá e pode opinar, ein?! Ridículo…

    • janca

      Comparada a de Luís Fabiano foi fria, sim. A torcida gritou pouco o nome do jogador, muito mais o do time. E o discurso do Ganso foi o padrão. Ao contrário de outros jogadores não beijou o escudo tricolor. Vamos ver até onde vai o “amor” do jogador pelo clube e o da torcida por ele se logo, logo ele começar a falar em ir para a Europa. Em nenhum momento disse que pensa em cumprir o contrato até o final.

      • André

        “Comparada a de Luís Fabiano foi fria, sim.”

        Por favor, essa comparação sequer deveria ter sido feita.

        Luis Fabiano já havia jogado no morumbi, é declaradamente torcedor do clube. É totalmente natural que a torcida festeje de um jeito diferente a volta dele.

        Ganso veio de um clube rival, é muito novo e ainda não tem empatia com a torcida. Por este fato, não se pode considerar como fria a recepção do atleta em um Morumbi com 40 mil pessoas, quebrando recorde de público no campeonato…

        • janca

          Não é por não ter vindo de um clube rival, com o qual saiu brigado, ou não ter empatia com a torcida que a recepção foi fria. E a torcida que foi ao Morumbi não esteve lá para ver Ganso jogar, até porque atuar ele não atuou. Acho natural que a torcida do São Paulo festeje com um pé atrás a chegada do Ganso até por conta do histórico do jogador, que lembra um pouco o que aconteceu com o Oscar, quando de sua saída do Morumbi.

          • Luís Fabiano já tinha mostrado muito no Tricolor, além de já ser ídolo.

            É normal que a apresentação do Ganso seja inferior à do Fabuloso, porque o Ganso ainda não mostrou futebol para que seja diferente. Quem sabe daqui a alguns anos o Ganso não receba uma apresentação igual assim que retornar da Europa?

          • eduardo rodrigues

            perdi meu tempo lendo essa matéria…

            literalmente clubistica dor de cotovelo

          • janca

            Sinto muito. E perdeu tempo ainda comentando… Sinto muito de novo.

      • Heitor

        “Em nenhum momento disse que pensa em cumprir o contrato até o final.”. O jogador que fala isso é hipócrita e desrepeitoso com o clube. Como o cara vai falar que fica até 2017? O cara não sabe nem o dia de amanhã. Até é melhor que ele nem fique até o final, tanto financeiramente para o clube, quanto para a carreira dele. Essa história de beijar o escudo de todo time que joga é outra hipocrisia. Luís Fabiano sempre foi ídolo aqui, diferentemente do Ganso e mesmo assim a torcida gritou o nome dele. 40 mil festejando o cara não é fria não o.O.

        • janca

          E a ideia do Ganso _isso os assessores do rapaz já deixaram claro quando ele estava no Santos_ é se transferir logo para a Europa, quem sabe em 2013-2014. O São Paulo seria um trampolim. Mas pra isso tem que jogar bola.

  • Davi Alves

    olá Janca, provavelmente pode ser isso. além de um ter sido muito próximo do outro.
    sobre a contratação eu como sãopaulino não apostaria tanto nesse jogador, mas quero muito que essa aposta de certo, ele chegou a status de craque e quero que volte a ser.

    • janca

      Eu acho que tem boas chances de dar certo, sim. Mas o futuro dirá, Davi. Abs.

  • Eduardo Junior

    Cara,

    Não concordo muito com seu comentário, pois foi mais de 40 mil torcedores, sendo a maioria para apresentação de Ganso.

    A diferença de Oscar e Ganso é a seguinte. Ganso pode ter forçado sua saída, mas não tentou dar calote como Oscar fez contra o tricolor.

    Ganso saiu pela porta da frente, falou que não queria jogar mais pelo santos, e o santos se satisfez com o dinheiro de seu patrimônio.

    Oscar verdadeiramente tentou dar um baita de um calote no tricolor, que depois teve seu dinheiro ressarcido.

    O tricolor foi primeiro a diretoria do Santos para ver se eles estavam disposto a vendê-lo, e o permitiram para iniciar uma negociação com os representantes do jogador, dai se iniciou a maior novela do futebol brasileiro atualmente, nada mais que isso, e muito diferente do Oscar que só deu oportunidade do tricolor receber seu dinheiro de volta na justiça, é muito diferente.

    Ganso provou seu valor nos jogos, deu títulos para o santos, e depois por motivos pessoais achou que não foi valorizado.

    Oscar mal entrou no profissional, no tricolor tinha o melhor técnico atual de futebol (Muricy), que foi dando oportunidade ao garoto aos poucos.

    Quando foi para o Inter demorou um pouco a ganhar confiança e ser titular, tanto que na época da eliminatória sub 20, ele era banco, e só depois se consagrou, enfim, nem deu tempo dele mostrar seu valor no tricolor e ser valorizado como Lucas foi, Casemiro, Henrique e tantos outros garotos que estão sendo valorizados no tricolor.

    Não acho a comparação justa, pois o Santos não foi lesado em nada, já o Oscar tentou lesar o tricolor.

    • Vaz

      Desculpe mas a única coisa que o Ganso não fez foi sair pela porta da frente. Culpa dele, nem tanto, acho que o maior culpado ai é o presidente do Santos que em vez de fortalecer o caixa do clube com fortes patrocínios, optou por investir tudo no Neymar (onde fica com migalhas do patrocínio do jogador) e não tem dinheiro para a renovação dos demais, dai estar individado até o pescoço. Agora comete o mesmo erro ao incluir uma multa estratosférica para um jovem jogador de 16 anos (para garantir), quando o jogador estourar no mercado vai querer ganhar mais e aí teremos outro Ganso. Mas isso é assunto para outro dia.

      • janca

        Oi Vaz. Concordo que a única coisa que o Ganso não fez foi sair pela porta da frente, mas não responsabilizo o presidente santista, não. Ele priorizou o Neymar, de fato, e fez bem, mas chegou a oferecer 420 mil reais mensais ao Ganso, que só não aceitou porque não queria ver sua multa rescisória aumentar e sonhava em ir para a Europa e mudar de ares. Mudou um pouco indo ao São Paulo, que talvez seja um trampolim para sua sonhada transferência ao futebol europeu. Isso se voltar a jogar bola, já que se queimou também com Mano Menezes, na seleção, quando não demonstrou vontade de jogar bola nem de treinar. Abs.

        • Eduardo Junior

          Porta da frente que quis dizer foi que ele exerceu seu direito de sair, e o Santos exerceu seu direito de receber, bem ao contrário do Oscar que somente exerceu o seu direito de sair sem olhar o direito do tricolor.

          O Santos polemizou muito essa situação. O Ganso queria jogar na Europa como qq jogador. Veja o exemplo do tricolor. O Juvenal não queria vender o Lucas, e o Lucas queria ficar mais tempo no Brasil, até q a família do jogador procurou o presidente e disse que se receber uma boa proposta não deixar passar, pois o Lucas estaria seduzido a ir. Prontamente o tricolor recebeu a proposta e vendeu o jogador, e ainda o manteve até o final do ano, e todos ficaram felizes.

          Mas o presidente do Santos polemizou muito a situação e pagou pelo desapontamento do jogador, como acho que o tricolor não teve muito jogo de cintura no caso Oscar, não pelo fato de valorização em se, mesmo por que ele não deu chances.

          • janca

            Não foi o Santos que polemizou muito a situação, foi o Ganso. O Santos chegou a oferecer pra ele 420 mil reais mensais, ele não aceitou. Comparava-se sempre ao Neymar. E não se queimou só na Vila. Queimou-se na seleção também, na Olimpíada mal treinou e demonstrou apatia. Perdeu o lugar no time. A situação do Lucas é diferente. Ele joga com vontade. No São Paulo Ganso tem de mudar a postura, se continuar apático não via conseguir lugar na Europa de jeito nenhum. Como não conseguiu quando estava com a seleção em Londres e ficou bem abatido, sendo descartado das convocações seguintes.

          • janca

            Mas o caso do Lucas é diferente. Teve uma proposta incrível e o São Paulo fez bem em vendê-lo. Pelo Ganso nenhum clube de fora se interessou. Não basta querer jogar na Europa. Tem que ter um time interessado e disposto a pagar pelo jogador.

      • BOM COMENTÁRIO VAZ O MAIS SENSATO ATÉ AGORA!!!!!!!

    • janca

      O Oscar forçou sua saída do São Paulo, que fez acordo na Justiça. O Ganso forçou sua saída do Santos e não saiu pela porta da frente, não. Pergunte para a torcida do Santos o que acha de sua saída e da forma como ela se deu.

      • Realmente, o Ganso não saiu pela porta da frente. Mas a maneira como ele forçou sua saída e como o São Paulo o contratou foi totalmente diferente da maneira com o Mercenárioscar e o Giuliano Dindintolucci forçaram a saída do Tricolor. Laor disse que estava disposto a negociar o Ganso e o São Paulo deu início às tratativas, o pilantra do Oscar tentou sair sem entregar nem um centavo ao São Paulo. Por sorte, a justiça foi feita.

      • Ganso saiu pela porta dos fundos !!!
        Oscar não ficou metade do contrato machucado e recebendo sem jogar, Oscar não “anunciou” vender10% de seu passe EM PLENA DISPUTA DE MUNDIAL, Oscar não pediu que se REDUZISSE sua multa . Agora Oscar foi bem safado também.
        O que não pode é a torcida reagir como o cidadão que tem o carro arrombado e fica sem o CD player, ai vai comprar outro na mão de usuário de craque ou na feira do rolo.
        O que eu não quero para min, não quero para os meus vizinhos, mas o São Paulo preferiu se aliar a “investidores” vampiros ( os mesmos que tiraram o Breno). Sem problemas querem criar cobras? Ok.
        Se houvesse algum respeito entre clubes poderiam por exemplo terem sido trocados Oscar pelo Ganso, em vendas futuras, se dividiria o lucro entre eles, mas não, é muito para cabeça dos dirigentes, melhor esperar um bom jogador mostrar “insatisfação” que o outro ESCANCARÁ as portas. Jogador assinou contrato, “mas tem o direito de jogar onde quiser” agora vai o São Paulo dispensar por ex, o Fábricio, para ver.
        Se a recepção foi fria, aguardem, a despedida será quente…

  • André

    Desculpe discordar, mas a saída do ganso do Santos não tem absolutamente nada a ver com a saída do Oscar.

    Oscar alegava nulidade contratual, foi a justiça, rompeu seu vínculo sem deixar nada para o clube que investiu nele e se transferiu para outro clube recebendo luvas e cedendo porcentagem de “seus” supostos direitos.

    Como a justiça reconheceu a validade do contrato e o atleta se viu impedido de jogar, aí sim buscou um acordo e um ressarcimento financeiro ao clube. Foi sem vergonha, caiu na lábia do empresário, viu que ia dançar e preferiu fazer acordo.

    No caso do ganso ele pode ter criado o qualquer tipo de problema, mas o Santos recebeu o que pediu, ou seja, seu percentual nos direitos do atleta. Perdeu o atleta mais ficou com 24mi no bolso, valor este condizente com o descrito em contrato.

    Ele não chegou a entrar na justiça, alegar direito de trabalhar onde quiser, que não existe mais escravidão no Brasil e mais um monte de falácias ditas por diversos blogueiros, tão pouco tentou lesar o clube formador e sair sem deixar um centavo nos cofres.

    • janca

      Mas o acordo feito pelo Oscar com o São Paulo não foi considerado bom pelo clube do Morumbi. No caso do Ganso concordo que o Santos recebeu o que estava em contrato, tanto que liberou o jogador numa boa. Mas que o Ganso vinha forçando sua saída do clube, vinha. Forçar a saída não é, necessariamente, entrar na Justiça. Até porque se ele entrasse perderia. Bastava alguém pagar a multa contratual, estipulada em contrato, que o Santos liberava o atleta, como de fato o fez.

      • Eduardo Junior

        Mas é claro que não foi bom para o Morumbi, mas o tricolor não teve muito opção. Tentou de tudo voltar com o jogador, mas o mesmo não deu indícios, então partiu para o ressarcimento financeiro, e pelo contrato recebeu o que estava estalecido, mais indenização e correção.

        O que o tricolor queria era o jogador de volta, mas como o mesmo disse que não queria, o são paulo desistiu de insistir nisso e resolveu dar um fim cobrando que achava de direito pelas circunstâncias.

        • janca

          Não teve mesmo opção, concordo contigo, assim como o Santos não teria com o Ganso. Ele não queria ficar na Vila e não tinha mais clima pra continuar. Reclamava dia sim, outro também.

  • Dudu Timão

    Blá,blá,blá…

    Traduzindo:

    ”Pimenta no dos outros é refresco.”

  • Diego Alberto Santana

    Janca, a diferença entre a novela ganso para o caso Oscar, é que o traíra do Oscar acusou o São Paulo de ter coagido sua familia a emancipa-lo, o que eu duvido muito, quando viram as cifras acharam bom e depois falam em coação… O Oscar no São Paulo teve poucas oportunidades é verdade, mas não fez nada em todas elas… depois o seu empresário que é ligado ao mafioso Kia Joorabchian queria que o São Paulo aceitasse 3 milhões de euros pelo Oscar, o São Paulo protamente recusou e daí deu aquela novela que todos nós sabemos. O Ganso a meu ver foi deixado de lado pela diretoria Santista, pois iriam renovar o contrato dele quando renovaram o do Neymar, mas só foi o Ganso se machucar para o LAOR cancelar as conversas e depois quando foi retomada as negociações ofereceu um valor bem abaixo do que o Ganso queria, fora as chantagens e frescuras do LAOR… A apresentação do ganso pode ter sido fria por causa que ele não vai jogar de imediato… mas achei uma boa contratação e tem tudo para dar muito certo

    • falase muito na renovaçao que propuserao ao ganso. mais esquecem a proposta que foi feita (420) mil durante seis meses e depois reduzir o salario para (150)mil,pelo amor de deus que proposta e essa?sera que o presidente do santos achava que o ganso e burro o pelo fato de ele ser do norte ele acha que ele e indio?com uma proposta dessa qualquer profisional que tenha bom senso iria recusar prontamente.

      • janca

        Nunca aconteceu isso que você citou. Ele ganharia 420 mil reais por mês, a multa rescisória subiria, Ganso não aceitou e seguiu ganhando 130 mil reais mensais, embora alguns assessores do jogador tenham chegado a falar em 170 mil reais.

        • Marcio

          Janca, acho que você está mal informado. Na rádio Transamérica deram a informação que o Salvador comentou (e acho que aqui no Lance também). O salário do Ganso seria de 420 mil até o fim do ano e, se não aparecesse propostas, voltaria ao valor de 130 mil. Abraço.

          • janca

            Mas não é a informação que eu tenho, não, Marcio. Até porque se o salário aumentasse para 420 mil reais mensais a multa rescisória aumentaria proporcionalmente e aí é que não apareceriam propostas mesmo. O Ganso não quis o aumento justamente porque sua vontade era a a de sair. Queria receber algo por volta de 1 milhão de reais mensais, o que o Santos não pagaria de jeito nenhum. Abs.

          • Alexandre

            Janca,
            Quem acompanha o caso desde o inicio, em meados de 2010 (e não 2012), como você e eu, sabe muito bem que mesmo contundido a maior parte do tempo, o Ganso fez de tudo para forçar sua saída do Santos, várias vezes, mesmo tendo ao menos 4 propostas de renovação com reajuste, sendo que pelo menos duas delas por valores maiores que o que o Sao Paulo vai pagar a ele.
            Ele queria ir para a Europa por valores irrisórios pagos ao Santos, e como este não aceitou, criou tantas situações constrangedoras (como a do Mundial), que não restou ao Santos outra alternativa senão aceitar a transferencia para o Sao Paulo.
            Mas o pessoal prefere inventar sua própria versão dos fatos. É conveniente…

    • janca

      Eu vejo a situação um pouco diferente de você no caso do Ganso. O Ganso sempre quis receber a mesma coisa que o Neymar, mas o Neymar é muito mais “vendável”, basta ver o plano de marketing desenvolvido para ele. Daria para fazer o mesmo com o Ganso? Duvido. Não tem o mesmo apelo comercial. Abs.

      • Se o problema do Ganso era inveja sentida em relação ao Neymar, não acho que ele ganhará muito indo para o São Paulo. De momento ele poderia ser a estrela-mor porque o Rogério Ceni está em vias de se aposentar e o Luís Fabiano não está a muita distância dele na qualidade do futebol. Entretanto, se surgir um garoto da base com qualidade igual ou superior à do Ganso, ele pode se sentir novamente inferiorizado, e os “problemas” voltarem.

        • janca

          Sem dúvida é um risco. Mas acho que a ideia dele _e certamente a de seus assessores_ é usar o São Paulo como trampolim para uma venda ao exterior.

  • renato sa

    Acho que não é um pé atrás. Simplesmente quem é o Ganso para ser recepcionado com festa pela torcida TRICOLOR? Achei ridículo fazerem o que fizeram, mas vá lá, é o modo raso que encontraram de fazer marketing.

    O Ganso nunca fez nada pelo TRICOLOR, pode, e torcerei, que faça, mas nunca fez. Não é ídolo, não é torcedor, não é nada. Quem sabe em dois, três anos ele mereça festa, mas enquanto isso é apenas um potencial sem ligação com o clube.

    • janca

      Ah! Mas é um baita jogador. Acho que foi uma tremenda contratação, Renato. Mas vamos ver se ele desenvolve o potencial que tem no São Paulo. Potencial que mostrou quando quis defendendo o Santos. Abs.

    • O Ronaldo também não tinha feito nada antes no Corinthians e recebeu uma recepção especial. Claro que comparar Ronaldo Fenômeno com o Ganso é forçar a barra, mas a qualidade do Ganso exigia uma apresentação decente.

      E acho que essa apresentação foi muito benéfica ao Ganso porque ele precisava de uma dose de confiança – e a torcida ajudou muito nisso.

      • renato sa

        Corinthiano você compara com Flamenguista, é o mesmo tipo de torcida, de diretoria de pensamento.

        Sem história no clube, sem grandes festas. Acho ridículo fazer festa pra jogador, ainda mais sem ter história no time.

  • Gledson

    Até concordo que pode ter sido fria, mas não pelas razões que vc mencionou. A torcida não estava desconfiada, estava aliviada, porque a partir do terceiro mandato do JJ só levamos cano de todas as nossas tentativas. Golpe do Corinthians com a negociação individual de TV, Copa 2014, estádio dado ao rival, tentativa frustrada de Montillo, Nilmar, golpe do Oscar, títulos não conquistados, escolhas de técnicos equivocadas time mal contratado, base que fracassou. As reviravoltas aconteceram, mas ainda muito sentida, o que gera desconfiança. Mas de boa, 40 mil no estádio só para ver o Ganso não podemos achar uma recepção fria. Por fim o atleta, de boa, se fizesse juras de amor ao SPFC como fez o Oscar pro Inter, seria taxado pela imprensa como traíra (o que não aconteceu com o Oscar), se beijasse o símbolo, no outro dia manchetes dizendo que o Santos foi traído ainda por cima do despreparo santista em lidar com o caso com notas de repúdio do garoto ter vestido a camisa numa foto feito antes e a última do presidente dizendo que o cara é incurável fisicamente, enfim, tudo conspirava pra que uma declaração mais explosiva poderia causar mais revoltas e indignações do que respeito ao SPFC. Assistindo ao vídeo do programa do SPFC no site oficial, ficou muito claro pra mim que o Ganso preferiu sentir ao invés de expressar sua alegria de vestir a camisa tricolor, sem contar obviamente com a timidez característica do jogador, mesmo em explosão de títulos pelo Santos.
    Quem vive em sites e blogs da torcida tricolor sabe o quanto apreensivo foi a chegada do atleta. Abraços

    • janca

      Só acho que o grande golpe que o São Paulo levou foi o do próprio Juvenal Juvêncio, que ganhou um terceiro mandato com a mudança no estatuto, prejudicando o próprio clube. Uma das vantagens do São Paulo era a rotatividade de poder, situação e oposição fortes. Hoje tem situação fraca e oposição, idem. Abs.

      • Se a oposição fosse mais forte, talvez não houvesse esse terceiro mandato do Juvenal. Só fico com o receio de futuros presidentes do Tricolor tentarem utilizar-se dessa mesma artimanha para ficarem mais tempo no poder.

        E, infelizmente, não há muitos candidatos bons para o futuro – além do Marco Aurélio Cunha, claro.

        • janca

          A direção do São Paulo de fato anda mal das pernas… Está longe o tempo dos chamados cardeais.

  • Angelito

    Fria? Respeito sua opinião mas fria a recepção não foi. Tivemos sim o maior publico pq o torcedor foi apoiar nossa mais nova e grande contratação, juntamente é claro de nosso grande tricolor.

    Te garanto com certeza absoluta que metade do publico foi devido sua apresentação, mostrar a força do SPFC e como o Ganso será apoiado aqui em sua nova casa. Eu não ia ao estádio fazia um tempo e fui com o pensamento de mostrar a ele a força de nossa torcida e o que é o SPFC a ele, faze-lo sentir esse sentimento.

    Quando entrou no gramado escutava-se cantos de Ganso de diversas maneiras de todos os pontos do estádio. Foi uma festa só, o estádio tremia. Fria não foi. Talvez o tempo.

    O discurso foi padrão? Claro que foi, o que queria que fizesse? juras de amor a um clube o qual não tem identificação alguma? Ele estava feliz, mas pra mim se fizesse juras de amor seria hipócrita, isso sim. Acaba de sair de um clube o qual sempre amou e deixou amigos. Cumprir com o lado profissional, dar o melhor de si em campo, isso é o que queremos e é o que todo jogador deve fazer. Foi o que ele disse em sua apresentação, e que assim seja.

    A apresentação foi fria? Lamento dizer, mas nao foi.

    • janca

      Ele sempre amou o Santos? Duvido. E não deixou tantos amigos assim na Vila. E o Morumbi, com todo respeito, já tremeu muuuito mais do que isso. É que hoje 40 mil torcedores já pode ser considerado um bom público. O Corinthians, que está jogando o campeonato por jogar, coloca em seus jogos 30 mil torcedores com tranquilidade. Já vi várias apresentações de jogadores do São Paulo muuuuito mais animadas.

      • janca

        Mas enfim opinião é opinião e respeito a sua, claro.

      • Acho que essas apresentações só serão animadas chegando jogadores identificados com o Tricolor, como Kaká e Lugano. O Ganso, se jogar o que se espera dele, pode, no futuro, entrar nessa lista também.

        • janca

          Lugano seria uma festa incrível.

      • luis fernando

        É mesmo tirando o luis fabiano me de outro exemplo ???

        • janca

          Que outro grande jogador o São Paulo contratou recentemente? A volta do Lugano seria uma comemoração total, se bem que quero lembrar que quando ele chegou, trazido pelo Marcelo Portugal Gouveia, a torcida pegou no pé do zagueiro. Torcida é fogo…

  • Luiz Fernando

    Janca,
    Sou torcedor do SPFC e quero muito que o Ganso de certo, mas no inicio era contra!!!! Não gosto de jogador que coloca a faca no pescoço do clube, se faz com outro pode fazer com o meu.
    Só penso que, apesar do dois forçarem a saída, o Oscar quis dar prejuízo ao clube o Ganso aguardou o fechamento do negócio. É justo o São Paulo querer pagar menos, bem como é justo o Santos exigir a multa. O que não é correto é um jogador não querer pagar nada para sair mesmo estando sem direito disso.
    Outra coisa, ouvi uma entrevista de um diretor da DIS dizendo que não recebeu proposta de renovação do contrato do Ganso…. Quem será que está mentindo, o presidente do Santos ou o diretor da DIS?
    Mais uma coisa, a alguns dias atrás o presidente do Santos disse que estava aliviado por ter vendido o Ganso e que o problema dele é incurável…Por que será que tentou renovar o contrato ou dificultar a sua saída?
    Por último, penso que o PVC fez a pergunta correta: “O problema do Ganso é de joelho ou de cabeça?” Espero que seja de cabeça e não de joelho.
    Abs.

    • janca

      O presidente do Santos mostrou as propostas que fez. E o Luís Álvaro negou que tenha dito isso _que o problema do Ganso é incurável. Se fosse não teria tentado segurar o jogador, como tentou. E acho que o problema do Ganso é de cabeça. Em relação ao Oscar não concordo com o que ele fez, mas não acho que o intuito tenha sido o de dar prejuízo ao São Paulo, embora, repito, não tenha gostado da atitude dele, como não gostei da do Ganso em relação ao Santos. Abs.

  • Neil Azevedo

    Janca, curto muito seus posts mas desta vez tenho alguns pontos para discordar:
    1-Falar que a apresentação foi “fria” é complicada… o cara esta sem jogar a 2 anos e a torcida apoia em mais de 80%, vai com mais de 40mil pessoas ( caso não fosse apresentado pega a média do SPFC no Morumbi para ver ).
    não podemos comparar com a apresentação de Luis Fabiano..
    2 – Não lembra o caso Oscar nem de longe… o Santos recebeu o que estava em contrato.. diferente do que o pilantra fez… azar o dele pois se comprovou com o Lucas que se estivesse no SPFC seria vendido por um valor muito maior.

    • Neil na boa…
      Não é porque o SPFC abriu mão do que tinha em contrato no caso do Oscar que todos tem que abrir.
      O São Paulo PI-PO-CO-U, não deveria ter feito o acordo, Oscar não estaria na Europa, e o Inter não teria lucrado as custas da base sãopaulina. o único risco do inter foi aceitar um “refugiado” ingrato.
      O tricolor não fez o mesmo que o inter porque não teve chance. Se o Ganso conseguisse uma liminar, o spfc não aceitaria o Ganso?
      O SANTOS NÂO QUERIA A VENDA deixou isso bem claro, mas foi ignorado, e o assédio ao jogador continuou, acerto de salários, promessa de venda para Europa em breve etc.
      Agora provavelmente o SANTOS tome a mesma postura, fure-o-olho de alguém, cria-se um circulo vicioso, péssimo para os clubes que cada vez menos tem seus contratos respeitados e inversamente proporcional, ótimo a jogadores e “empresários” que só tem direitos, deveres nenhum.
      Jogador ganhou dos clubes o “direito de receber aumento” todo ano, senão faz biquinho, diz que não joga e claro terá um monte de clubes para aceita-lo, se 1 não aceitar 10 aceitam.
      Já o contrario não pode. Podem abaixar o salario do Paulo Miranda?
      Adriano Imperador teve seu contrato respeitado pelo corinthians até o fim, jogando nunca, recebendo sempre!
      Acho pouco inteligente.

    • janca

      Mas você está falando com a paixão, tanto que chama o Oscar de pilantra, como muitos santistas consideram o Ganso pilantra. Não acho nem um nem outro pilantra, mas não gostei da atitude profissional de ambos, um saindo do São Paulo e deixando o clube na mão, o outro forçando sua saída do Santos. E você mesmo coloca o Ganso pra baixo quando diz que ele está sem jogar há dois anos, desmerece o jogador (dentro de campo), quando não é verdade. Tanto que até convocado para a Olimpíada ele foi. Se estivesse dois anos parado não seria. Depois acabou afastado da seleção por ter demonstrado apatia e falta de vontade.

  • Caio

    Eu acho que o físico do Ganso ta comprometido. Ou ele realmente se machuca muito ou era pipoqueiro no Santos, ja que tava sempre machucado.

MaisRecentes

Pela saída de Levir



Continue Lendo

Apoio a Jô



Continue Lendo

Os preços da Seleção



Continue Lendo