Neymar às feras



O estafe de Neymar ficou revoltado com Mano Menezes, que jogou Neymar às feras, sacando o santista do time aos 44 minutos do segundo tempo. A torcida vaiou impiedosamente o atacante. Precisava disso? Não, mas na avaliação de pelo menos dois membros do estafe do jogador, que estavam simplesmente indignados, Mano quis mostrar ao mundo em geral e à cúpula da CBF em particular que a torcida paulista vaia todo mundo. Inclusive a maior estrela da seleção.

A meu ver, Mano foi covarde e mesquinho. E irritou até representantes da confederação que estavam no Morumbi.

A explicação do técnico para a substituição é que Neymar estaria cansado (e mesmo assim, pergunto eu?, o técnico o deixou em campo até os 44 minutos do segundo tempo?) e que naquele momento o time não precisava mais atacar. Alguém acredita na justificativa? Eu não. Tampouco o estafe do jogador e dirigentes do Santos, que têm falado poucas e boas do treinador.

Para piorar depois do jogo Mano reclamou da torcida e insinuou que paulista não sabe incentivar o time. Mas na véspera da partida dizia que para receber apoio o time tinha que fazer sua parte. Fez? Não. E a ira contra o técnico não é por conta da pífia atuação contra os sul-africanos. É por conta de dois anos de trabalho medíocre e subserviente do treinador, que bajulava Ricardo Teixeira e poderosos dos meios de comunicação e agora tenta fazer o mesmo com José Maria Marin e Marco Polo Del Nero.

Depois do que fez ontem com Neymar chegou a hora de receber um cartão vermelho, aliás passou da hora. Se tivesse saído no primeiro semestre, talvez tivéssemos conquistado o ouro. E ainda tem o atrevimento de dizer que a seleção não depende de talentos individuais. Ganhou de Honduras e passou às semifinais da Olimpíada como? Graças ao coletivo? Claro que não, graças ao talento individual de Leandro Damião e Neymar. O que ele quer dizer ao declarar que o Brasil joga um futebol coletivo? Que o time todo está mal? Pode até ser. Também com esse técnico… Haja paciência.



  • Tiago

    Frequento sempre seu blog, Janca, outra vez parabéns por ter paciência de responder os comentários. Nem todos fazem como você. Se não for intromissão, seu pai é o João Carlos Martins? O que regeu o hino brasileiro ontem?

    • janca

      É meu pai, sim, Tiago. E obrigado pelo elogio à minha paciência _rs. Abs. Janca

      • Tiago

        Um amigo disse que viu você na Sportv com seu pai falando da Portuguesa. Tava na dúvida se era você mesmo, não vi o programa.

        • janca

          Ah! Isso faz tempo. Foi no ano passado _programa do Premiere. Conversamos sobre a Lusa, time pelo qual torcemos. Eu dei nota zero, salvo engano, pro trabalho do Mano, que tem me irritado muito, confesso. Meu pai não lembro que nota deu.

          • Tiago

            Vaiou muito a seleção ontem Janca? Viu a baderna no Morumbi? A desorganização coisa e tal?

          • janca

            Não vaio a seleção, não. E não estive no Morumbi. Tive uma reunião bem às 16hs, mas fiquei sabendo da bagunça na entrada, da confusão com as camisas, do desrespeito com o torcedor e depois assisti ao jogo à noite e fiquei pasmo com o que vi. Ou com o que não vi, Tiago. Abração e bom final de semana pra você, Janca

      • corinthiano da gavea

        Pô Janca, não sabia que o maestro João Carlos era seu pai. Esse é fera, exemplo de superação. Que orgulho. Abraço.

        • janca

          Risos. É meu pai, sim. Mas ser parente de alguém não é mérito nem demérito _rs. Mérito ou demérito é o que a gente faz da nossa vida. Mas o maestro é meu pai, sim senhor. Abração pra você, Corinthiano da Gávea, ótimo final de semana, Janca

    • milton

      Porque não pode tirar oNeymar e porque só ele não pode ser vaiado?
      Voce só podeestar de brincadeira..o Neymar ainda não ganhou nada pra ter previlegios que nem o Pelé teve.

      • Tunuka

        O engraçado é que só o Neymar foi vaiado desde o primeiro minuto de jogo. Somos brasileiros ou somos só torcedores de times bairristas? Nai vi ninguém vaiando o LUCAS, que na minha opinião não jogou NADA. O Lucas é um bom jogador, mas ele precisa aprender a levantar a cabeça e passar a bola. Toda bola que recebe, ele abaixa a cabeça e corre. O Neymar estava apático, mas ainda foi um dos poucos que no primeiro tempo buscou jogo e foi até a linha de fundo. O BRASIL sempre teve grandes meias, mas o Sr. Treinador opta por escalar sempre 3 volantes. A culpa do Brasil jogar mal é de quem? Do Neymar ou dos outros DEZ? Temos que deixar de ser hipócritas. O grande culpado pelo Neymar não render na seleção é o Sr. treinador, que poda todas as iniciativas do moleque. Veja a olimpiada: contra o EGITO o Neymar abusou, foi criticado pelo treinador do africanos e o mano não gostou, já no segundo jogo, sempre que o NEYMAR dava um drible o Sr. Treinador da amarelinha dizia para ele passar mais a bola. Não é a toa que ele foi o líder em assistências da seleção. Sou Santista, mas gosto do futebol bem jogado. Acho ridículo as pessoas criticarem e culparem um menino de 20 anos pelo desempenho de ONZE jogadores. Futebol é coletivo e o Brasil precisa saber se virar sem Neymar ou qualquer outro. Quando um jogador se torna insubstituível, como o Neymar é no Santos, percebemos como o futebol brasileiro não é mais o mesmo. Insubstituíveis foram poucos, como Pelé, Garrincha, Ronaldo e Romário. O Neymar ainda tem muita lenha para queimar e se tornar insubstituível, apesar de ser um grande jogador.

      • Maicon

        O problema não é tirar o Neymar ou ele ser vaiado, o problema foi tirar o garoto aos 44 do segundo tempo só pra ‘forçar’ essas vaias

        • janca

          É isso mesmo, Maicon. Abs.

        • luis

          o neymar to no mesmo barco do robinho… se falava muito e se chupava demais e o melhor foi quem? um gaucho dentuço!
          quando a pessoa é PROFISSIONAL tem de saber a lidar com criticas… ou então vs compra uma bolha e enfia o neymar dentro…….
          futebol é isso e o neymar tem que jogar muito mais bola do que tava jogando.. só no final do jogo que o neymar começou a jogar verticalmente.. passou o jogo todo tentando humilhar o lateral direito da africa e não fez porra nenhuma.
          e digo mais leandro damião é muito, mas muito limitado……….. se o klose tem quase 40 e é titular da alemanha, não vejo mal nenhum em luis fabiano voltar!

          • MALANDRO VOÇE FALOU TUDO EU VIVO DISCUTINDO ISSO LUIS FABIANO É O 9 DA SELEÇÃO E NÃO TEM IDEIA , DAMIÃO NÃO É ISSO TUDO

      • janca

        Não se trata de privilégios. Tirá-lo só pra ser vaiado é que é o fim da picada.

  • Temos que ver a seleção como um grupo,neymar nao ganha nada sozinho.
    A imprensa tem culpa e muita e o mano mais ainda e fraco como o romario falo.
    Vamos volta ao passado um pouco moleque franzino do Morumbi chamado denilson e mesmo estilo ajudo bastante mas nao foi aquele jogador nunca ganha nada la fora foi campeão mundial por que tava num grupo vencedor 2002.
    Robison ou robinho ou robson ara. nacimento o filho do pele da vila, quem pode ver ele jogando com a camisa do santos falou ai e craque de bola cada gol um mais bonito que o outro foi para o real nao fez nada ganho oque nada ……. vamos para para pensa um pouco

    • janca

      Neymar não ganha nada sozinho, mas as vaias foram muito motivadas por torcedores de times rivais do Santos que não gostam dele. Agora a seleção deveria ser um grupo, porque não é. O Mano não formou grupo nenhum até aqui. E foi tão covarde com o Neymar quanto aqueles que vaiaram o santista. Que é um baita jogador e um tremendo profissional. Até hoje se mostrou assim. É jovem e tem aprendido com os erros e acertos. E espero que assimile bem as vaias de ontem.

      • corinthiano da gavea

        Neymar é um Pelezinho e o Santos sem ele é quase um time de várzea, mas na seleção não dá para jogar sozinho.
        As jogadas, dribles e gols que ele já fez com apenas 20 anos é uma proeza.
        Acho que na seleção ele fica muito preso na ponta esquerda, o que é um desperdício.

        • janca

          E acho que você tem razão. E ninguém joga sozinho. Ontem o time todo foi mal. Não vi o jogo ao vivo, mas depois assisti ao VT. Fiquei impressionado com o que vi (ou não vi), não sei se você teve a mesma impressão.

          • Mike Iglecias

            Olhá, discordo de vc corinthiano, sou santista mas nao é por isso q vou defende-lo mas chama-lo de pelezinho nao tem nada haver, o pele foi um genio do futebol primeiramente brasileiro e depois do santos, eh na minha opinião ele esta sendo criticado mais por jogar no santos do que por outra coisa, o cara joga mta bola, mas como o messi nao engrenou na seleção ainda….ele é jovem, vai aprendendo com os erros tbm, e o mano é ruin mesmo, nao da pra continuar com ele so vamos perceber isso qndo a copa acabar, pois pelo q me parece nao mais sera trocado o tecnico, e na verdade pra mim a seleção é espelho pra venda e promoção de jogadores, por exemplo q q esse romulo ta fazendo ai….sou mto mais o paulinho, arouca, ralf, hernanes….e se para pra pensa tem mais….igual ao hulk….ser artilheiro do portugues eh facil…..quero v se aqui no brasil, foi vendido como um dos mais caros de todos….e parabens pela materia janca….

        • Tunuka

          Corinthiano da gávea, estamos aqui para discutir seleção brasileira e não para ofender times rivais. É por isso que os Corinthianos estão se tornando odiados no BRASIL inteiro. A falta de educação de vocês é soberba. Falar que o Santos é time de várzea sem um jogador é o mesmo que dizer que o Corinthians só passou a ser time de futebol ganhando a libertadores, ainda que com o futebol mais feio e apático dos últimos 20 anos (só se defendendo e no contra-ataque). Mais respeito, até porque todos os times são formados por jogadores, sejam eles bons ou ruins. Se o seu não tem um Neymar e isso é motivo de inveja, é bom você guardar isso para você! Veja, o Santos perdeu pro Fluminense sem Arouca e Neymar. O Corinthians perdeu pro Figueirense sem Paulinho, logo, posso dizer que o Corinthians é um time de várzea sem o Paulinho, só pq perdeu para um time da zona do rebaixamento? Quem joga mais bola e é mais decisivo? Neymar ou Paulinho? Se contente com o que tem e não ofenda os outros por inveja. FICA A DICA.

      • José Carlos Pacheco

        Olá Janca, abs e parabéns pelas lúcidas colocações. Os comentários feitospelo Rpomário, sintetizam tudo sobre este indivíduo que caiu de para-quedas na seleção, por obera e culpa do Murici Ramalho e do Fluminense (será?) assim como este Andrés no Corínthians e na seleção(será?). Não sou corintiano, mas o que este cidadão fêz seria motivo de CPI. Todos esquecem, mas ele fazia parte do comitê gestor MSI-Corínthians e carne e unha com o Dualibi.
        Bem, veja como é negra a situação do comamdo da nossa seleção. O pseudo-técnico foi imposto ao Corínthians pelo seu empresário, ou não? As contratações de ogadores em 2008, tinham o crivo desete empresário ou não? Agora na seleção, veja quem o peseudo convoca, além dos nomes obrigatórios?? Sandro, Rômulo, Netto, Cássio, Hulk(estranho),Jadson(ufa já anão mais), Douglas(ainda bem que não mais), Jucilei, Paulinho, Adriano (Barcelona-piada), entre outros. Convocações com ótica financeira do grupo do pseudo.
        Outro dia, ouvi ou li, sobre o é que é seleção. Melhores jogadores, melhor técnico, preparador físico, auliares e assim por diante. Quem é Mano Menezes??? Qual time ele jogou, e em qual posição?? Porque substituir um jogador aos 44 minutos do segundo tempo por cansaço, quando sabia que 80% do estádio vaiaria o menino independente da atuação, pois o Neymar hj é o canalizador do sentimento de inveja de corintianos, são-paulinos e palmeirenses, pois nem em 500 anos terão alguém igual, como jogador. E isto pssa por alguns comentaristas tb, pois o menino com 20 anosa já ganhou títulos e projeção que a maioria dos jogadores deste time nem passaram perto nesta mesma idade, sem falar nos feitos dele dentro do próprio Santos. Isto engradeçe mais ainda este menino, pois os balizadores laá são Pelé (fora de qualquer realidade terrena), Pepe, Edu, Coutinho, Feitiço, Serginho, e outros.
        Se eu fosse o Neymar e o presidente do Santos, agiria simplesmente contra esta bandalheira: enquanto fort esta a dministratação técnica, não aceito mais convacações e não libero mais jogadores de meu clube para esta mentira. Pronto.

        Carlos – Santista de São Paulo

        • janca

          Oi José Carlos. Na verdade pairam suspeitas _lançadas pelo Romário_, por exemplo, sobre ligações de Mano com empresários, mas como não há provas de que estaria convocando A ou B para valorizá-los prefiro não opinar. Tampouco me importa se o técnico já jogou bola ou não, ele tem que saber comandar e montar um time que jogue, o que o Mano até agora não demonstrou que sabe fazer. Em relação ao Neymar concordo com você e é isso o que me deixou irado. Substituir um jogador aos 44 minutos do segundo tempo sob alegação de que ele estaria cansado quando sabia que 80% ou seja lá qual a porcentagem do estádio vaiaria o garoto é uma tremenda sacanagem. Que deixou gente do estafe do Neymar louca da vida e confesso que também fiquei indignado. Abs.

          • José Carlos Pacheco

            Janca, sobre o comentário que fiz do pseudo naão ter sido jogador, não foi pelo fato de isto ser impeditivo para ser técnico na prática, mas acho que para treinador sim, pois lembro de episódios do Telê que quando ele pedia algo ao jogador, como bater na bola de um jeito, cruzar de outro, ou passar a 3 metros de primeira, ele pegava a bola e mostrava na prática como fazer.

            O pseudo conseguiria este convencimento junto aos comandados?? Não sei.
            Outra questão por não ter sido jogador, seria exatamente no episódio deste jogo.
            Não tido a alma de jogador, pq se tivesse, ajamais faraaaia o que fêz com o Neymar, com o qual ele se apoia. Pegar seu principal jogador e não preservá-lo neste plano que ele diz ter e que ninguém entende qual seja. Mais de 100 jogadores convocados, jogos ridículos com adversários nãpDo menos, mas aí, tudo bem ORES , pode-se dizer não ser culpa dele, pois não tem gerência nestes acertos. Mas anão conseguir nem nestes jogos convocar criteriosamente???
            Jogos contra a Chona e AFS, pra que convocar então os jogadores que ele diz estarem cansados??? O que muda para o Neymar ser ou não convicado nestes jogos??? Que experiências são estas?? Pq levar o Paulinho só agora?? Deixá-lo de fora das Olimpíadas pelo Sandro, Rômulo??? Não aí tem coisa. Seleção já foi coisa séria, até de estado. Hj não passa de balcão de negócios. Pq se fosse tratada seriamente, nem Mano, nem Andrés, Marin, Del Nero, Dunga, Lídio Toledo (já foi e com muito segredos), Zaagalo o retorno, Ronaldo 2006, assim como R. Carlos e Parreira 2006.
            Por isso que cada vez mais o Volley ganha espaço.

            Abs.

          • janca

            Mas aí temos posições bem diferentes. Eu não acho que um técnico tenha que ter sido jogador, tampouco um comentarista ou um dirigente. Você pode saber organizar um grupo taticamente, unir um time, estimular os jogadores e chegar a um esquema de jogo interessante para conseguir bons resultados. Não tem que ser o técnico que ensina o jogador a como chutar uma bola. Lembro dos treinos do São Paulo dirigidos pelo Telê, acompanhei vários nos tempos em que era repórter da “Folha” e de fato ele tentava mostrar na prática como dar um cruzamento, por exemplo. Mas não acho que isso seja essencial e outros membros da comissão técnica podem fazê-lo melhor. Fora que um jogador na seleção a gente pressupõe que saiba chutar, cruzar, cabecear, embora sempre possa se aprimorar, claro. O papel do técnico pra mim é outro e discordo de quem acha que ele tem, necessariamente, que ter sido jogador de futebol. E tem muito técnico bom que não foi um brilhante jogador, como há muitos ex-jogadores que foram sensacionais em campo que não deram certo como técnico. Não tinham aptidão para dirigir um time. Abs.

        • milton

          Criticar a seleção, o mano, o Neynar tudo isso, é normal , mas certos idiotas vir Babar ovo desse baixinho Romario um parasita do congresso, bunda mole..todo mundo pode falar menos ele que esta com inveja de todo mundo porque ninguem lembraria dele se não fosse esses comentários idiotas..CRITICA O PELÉ, CRITICA O ZICO, O MANO A SELEÇÃO…Mas um dia desses esse Ramario imbecil, estava pedindo o JOEL CACHA ÇA NA SELEÇÃO…Tem credilbilidade um cara desse?
          AINDA PEDIU 58 MILHÕES DE INDENIZAÇÃO NA JUSTIÇA CONTRA O FLAMENGO…
          José Carlos Pacheco…vOCE É UMA ANTA, COMEÇOU FALANDO DA SELEÇÃO PRA DEPOIS MOSTRAR PARA O QUE VEIO AQUI, MOSTRAR A RAIVA E INVEJA QUE TEM DO CORINTHIANS…
          VAI PRO INFERNO JOSÉ CARLOS PACHECO

          • EDGARD

            concordo com tudo que disse !!!

          • José Carlos Pacheco

            Milton, além da clra demonstração de má educação e de sua herança genética, vc tb é um imbecil de pouca memória. Pessoalmente não gosto do Romário, nem fui eu que o elegeu. Não voto no Rio de Janeiro. Nem tampoucoi concordo com tudo o que ele fez, faz, falou ou fala, exceto o episódio Mano na seleção. Pouca memória, pois o Romário fez parte da pior seleção brasileira campeã do mundo e foi um dos poucos que se salvaram daquele grupo, e ouso dizer que ganhou a copa sózinho sim, apesar do Dunga, do Parreira, do Zinho, Raí e outras tranqueiras que lá estiveram.
            Pelo jeito entendo mais de Corínthians do que vc tb. Ou vc é adepto daqueles que disseram quando do episódio MSI/Kia/Dualib/Citadini/Andrés, que não importava a origem do dinheiro para a torcida corintiana???
            Eu acredito que muitos corintianos sentiram vergonha dessa passagem na história do Corínthians, como tb foi a parceria da Hicks.
            Mas, tudo bem, imbecilidade à parte, se vc não tem capacidade de uma discussão com conteúdo, ah, o seu deve ser o mesmo que se jogam pela descarga nos baheiros.

            Desculpem os outros colegas que por ventura lerem este comentário, mas não se esqueçam, puxem a descarga de vez em quando para nos livrarmos desesse miltons por aí.

            Abs

  • diego

    TORCIDA ENGRATA SO PORQUE NEYMAR JOGADOR EM RIVAL E VEM ARREBENTANDO COM SAO PAULO ISSO E TUDO INVEJA, COLOCA QUEM SE TIRAR NEYMAR SE FOSSE ELE NEM JOGAVA MAIS PELA SELEÇAO EM SP BANDO DE INVEJOSOSSSSS ….. NEYMAR TA SI LIXANDO COM A FREGUESIA ..KKKK

    • janca

      No caso do Neymar acho que foi ingrata, sim. Fiquei bem chateado por ele, sou fã do seu futebol. E foi isso que me deixou mais irritado. Foi o Mano quem expôs o Neymar a isso. Não se faz uma coisa dessas, Mano, você perdeu meu respeito de vez. Não você, Diego, mas o Mano.

      • dirceu de melo

        O tal Mano, não sabe o que é craque nunca treinou nos times que trabalhou, sendo em campeonato de segunda divisão, com respeito ao grémio que subiu, o timinho também segunda divisão, e só. Neymar é craque e mano é droga de treinador.

  • Parabens ,este tecno é a pior coisa que ja vi na seleção, Romario acusou ele que nunca desmentiu,por isso engrosso a torcida dos adversarios da seleção. Não da para torcer por um bando que mora na Europa e não esta nem ai para nós. Obrigado João Batista.

    • janca

      As acusações de Romário de fato Mano não rebateu, inclusive a que diz que há um “cartel” na CBF do qual ele, Mano, faz parte. A acusação é grave.

  • Parabens pelo artigo de hoje , voce escreveu o que todos nós pensamos, um abraço e saudações Banguense. João Batista.

    • janca

      Valeu. Abs. e bom final de semana pra você, Janca

  • Alexandre Guimarães

    Mano foi covarde com Neymar, disse tudo Janca. Depois ele veio dizer que o Neymar tava com 2 quilos a menos e arrebentado. Você deixa em campo até 44 minutos do segundo tempo um jogador arrebentado? Coisa de mau caráter.

    • janca

      Não discuto o caráter de ninguém. Nisso não vou entrar, não. Mas que o Mano foi covarde foi. Você não deixa em campo um jogador que está arrebentado como você diz. Não até os 44 minutos do segundo tempo. E se ele ficou até ali que ficasse mais um minuto e os minutinhos dos acréscimos e não tivesse que passar por aquela vaia toda. Mas era o que o Mano queria: vaia pra Neymar! E isso é covardia.

  • Alisson Alves

    Caro Janca,

    Não concordo com sua opinião. Talvez o Mano esteja tentando mostrar para os dirigentes da CBF e alguns jornalistas, que ninguém é intocável na Seleção, sob o ponto de vista dos torcedores. Talvez seja bom para o crescimento profissional do jogador sentir um pouco de pressão, mesmo que já estivesse claro que a maioria dos torcedores presentes era de times adversários.

    • janca

      Então que ele dissesse isso. Não o fez. Disse que tirou o Neymar porque o Brasil não precisava mais atacar (aos 44min do segundo tempo) e que o jogador estava com problemas físicos, desgastado etc. etc. etc. Então que não o segurasse até os 44min do segundo tempo. Mano é e foi incoerente e muito sacana com o Neymar, conforme avaliação _com a qual concordo_ de dois membros do estafe do jogador.

    • Joao

      Só uma ressalva o Neymar precisa sentir um pouco de pressão para seu crescimento profissional? Ele é o jogador mais pressionado da seleção, se joga mal não é tudo o que dizem, se jogam bem não fez mais que obrigação. O Neymar pra ser aplaudido precisa no mesmo jogo fazer 2 gols, dar 3 canetas e 2 chapéus. Ai sim! a vão falar que ele é sensacional, mas claro com o “puxão de orelha” que ele cai muito!

      E outra, no treino os torcedores já estavam hostilizando ele. Por favor né, já era previsível que ele seria muito vaiado no jogo.

      • Trapizomba

        O Neymar tem que, primeiramente, parar de perder gols dentro da area. Sou contra as vaias e criticas a ele, o time inteiro me parece um amontoado de jogadores sem esquema nenhum. Por isso, as criticas a ele sao injustas.

        Mas esse e’ o melhor jogador brasileiro? PQP, estamos ferrados. Neymar perde muito gol. Falta-lhe objetividade.

        Abs

  • MARIO NOGUEIRA NETO

    Expor o Neymar às vaias faz parte da campanha que os paulistanos fazem contra o Santos. Querem prejudicar o Peixe de todas as formas, depois o Mano ainda fica se fazendo de defensor do Neymar. Cara de pau. Por isso que a imprensa toda acha que o Neymar deveria ir para a Europa e o Ganso para os bambis.

    • janca

      Não acho que haja uma campanha contra o Santos, Mario, mas concordo que é o fim da picada ver o Mano se fazendo de defensor do Neymar. Muita hipocrisia. E no meu caso não gostaria de ver o Neymar na Europa, não. Gostaria de vê-lo no Brasil. E no Santos, clube que ele defende com tanta honra, orgulho e dedicação.

      • corinthiano da gavea

        Por que alguém teria raiva do Santos, da Portuguesa, do América, do Juventus… são o segundo time dos torcedores de time grande.

        • corinthiano da gavea

          Não acho que o Neymar deveria ir para a Europa, apenas acho que ele deveria jogar em time grande, seja o Corinthians, Vasco, Gremio, Real Madri, Juventus, Bayer, Manchester, etc…

          • Tunuka

            Inveja é uma merda… tenho dito… você baixa o nível do blog com seus posts… Ridículo!

        • janca

          Risos. O Santos não, Corinthiano da Gávea, os outros concordo que sim, com todo respeito que tenho por eles, principalmente pela Lusa, que é o time pelo qual torço. Abs.

        • Fale por você corinthiano.
          Eu não sou santista, não tenho o santos como segundo time e não acho o corinthians grande, ninguém que caiu para série “B” é grande.
          Na verdade ninguém que se AUTOPROCLAMA GRANDE é, lembra aqueles marombeiros que malham muito, tomam anabolizantes e ficam se auto-elogiando no espelho. Como eu sou forte, como eu sou grande, com eu sou gostoso, etc.
          Mas a realidade aponta em outra direção, que o diga a CNN no caso “small”…

          • ONCE CALDAS DA ZL

            VERDADE, TIME GRANDE NAO CAI PARA A SEGUNDONA E MUITO MENOS SAI DA LIBERTADORES NUMA PRÉ, E O SANTOS É TRI LIBERTADORES E BI MUNDIAL ALEM DE INUMEROS TITULOS INTERNACIONAIS, E O ONCE CALDAS Da zl ? UM CT DOADO POR RONALDO, TERRENO DA PREFEITURA INVADIDO, FAZENDA PENHORADA PELA PREFEITURA POR CAUSA DOS IPTUS ATRASADOS, ESTADIO SENBDO CONSTRUIDO COM DINHEIRO PUBLICO, E DIZEM SER RICOS KKKKKKK

        • Porque a raiva:
          3 libertadores, 3 vezes tri-paulista (o único), em um só ano campeão paulista nacional libertadores e mundial, revelando jogadores para seleção, berço do Pelé + de 50 gol’s no freguês op’s mesmo time, maior tabú do futebol mundial =11 anos, não ser da capital etc.etc.etc.

          • Corinthiano da gávea

            As duas primeiras Libertadores na verdade foi um quadrangular. Campeonato em que enfrenta só dois times não pode ser chamado de Libertadores. A última só ganhou porque só enfrentou galinha morta, não pegou nenhum time brasileiro nem argentino.
            Ganhou um mundial roubado do Milan. Ganhou paulistas roubado da Portuguesa, do Santos André…
            Tri-paulista não serve prá nada, mesmo pq o Santos é o quarto maior ganhador do paulista.
            E só ganhou 2 brasileiros, pois os de varzea ganhado via fax da CBF não valem.
            E o time atual sem o Neymar é time de varzea.

      • felipe

        Neymar vae fazer o que na europa msm?? se joga do jeito que tava ontem?? pipoqueiro do caralho

  • MARIO NOGUEIRA NETO

    O Santos deveria impedir que seus jogadores fossem a seleção em jogos caça niqueis quando tem jogo pelo brasileiro. Nem era obrigado a liberar jogadores para a Olimpíada. O Presidente LAOR tem que ficar mais esperto. A seleção perdeu o encanto faz tempo.

    • corinthiano da gavea

      O LAOR faz justamente o contrário. Até noutro dia estava brigando porque o Arouca não era convocado.

  • Além do que o Janca abordou, alguns fatores nessa seleção me impressiona:

    1º A capacidade que o Mano tem em retirar as qualidades individuais dos atletas;
    2º Nunca na “história desse país” uma seleção atuou tantas vezes (descredenciando os times nas disputas dos campeonatos) e mesmo assim, se quer apresenta um padrão tático. A desorganização tática é tamanha que o Lucas e o Oscar simplesmente se arrastavam em campo.
    3º O Mano já perdeu o controle da seleção, basta ver que os atletas não estão correndo, estão se “queimando”.
    4º Da onde ele tirou que o Sandro e o Rômulo são melhores que o Arouca e o Paulinho? meu ele está pedido vaia.
    5º Com essa administração analfabeta e corinthiana “fora andrés taxinha” não dá para esperar muita coisa.

    A copa é deles, mas o dinheiro é nosso!

    • janca

      O dinheiro é nosso, Vanderson. E a Copa também deveria ser, mas não é. Sobre o Mano já disse o que penso. Nem discuto o que ele não fez pelo time, padrão tático que não deu etc. etc. etc., o que me revolta é o que faz. Com o Neymar, por exemplo, e depois diz que quer defender o jogador. Ele o jogou às feras de propósito. Muita covardia, muita covardia e isso me deixa indignado.

  • eduardo

    Está na hora de se admitir(principalmente os santistas) que o Neymar não é o gênio que se falou….o sucessor do Pelé…..melhor do mundo….(a imprensa é responsável por isso e vive disso) ele é sim um bom jogador e nada mais!

    Ps: para quem diz que ele é melhor que o Messi, assistam o jogo de ontem da Argentina!

    • janca

      Nunca disse que ele é o melhor do mundo. Mas acho um baita jogador, acima da média. Abaixo da média é o Mano.

      • eduardo

        kkk pela resposta esta na cara que voce é santista…..meus pêsames!

        • corinthiano da gavea

          Santos – o único quarto maior time do estado de SP que vai continuar sem estádio. Só lembrando que a capacidade da Vila Belmiro é a mesma da Fazendinha.

          • O itaquerão só sera do corinthians daqui a 30 anos, isso se conseguir quitar junto a construtora, por enquanto ele é como um mutuário.
            Não tem escritura, não pode alienar ou garanti-lo fidejussoriamente.
            Diga-mos que ainda se sujeita a “busca-e-apreenção”.

            Só lembrando em estádio quem define a capacidade é corpo de bombeiros, já para criar galinhas em fazendinha, ai não, qualquer bico pode chutar quantas cabem…

          • ONCE CALDAS DA ZL

            SÓ QUE A VILA NAO FOI COM TERRENO INVADIDO E NEM COM DINHEIRO PUBLICO, E POR FALAR NA FAZENDINHA ESTA SENDO PENHORADFA PELA PRFEFEITURA POR FALTA DE PAGAR OS IPTUS, UM TIME QUE DIZ SER RICO E NAO PAGA O IPTU QUEREM SER CHAMADO DE GRANDE ? ESTADO SENDO CONSTRUIDO COM DINHEIRO PUBLICO NAO DÁ ORGULHO, ALEM DE QUE O ESTADIO DA ARENDA DAS DENGUES SÓ SERA DO CURINTIAS EM 2043 DEPOIS QUE FOR PAGA TODAS AS PARCELAS, ANTES SERA DA EMPRESA QUE DEU A GARANTIA, ENTAO O CURINTIAS AINDA NAO TERA SEU ESTADIO, E O SANTOS TEM AINDA A DISPOSIÇÃO O PACAEMBU QUANDO QUISER, JA FOI ATE OFERECIDO PELA PREFEITURA, MAS O PEIXE NAO QUIS, SEU BHOSTA GAMBA INVEJOSO.

          • Corinthiano da gávea

            Exato Schulap, são dois galinheiros, tanto a Fazendinha como a Vila Belmiro, com a diferença que a Fazendinha será reformada e modernizada para receber shows.
            Como o Santos não tem torcida, não precisa mais do que um galinheiro, a Vl. Belmiro tá de bom tamanho.
            Questões jurídicas à parte, o Corinthians passará esses 30 anos jogando no estádio mais luxuoso do Brasil e o Santos mais 30 anos jogando no galinheiro.

          • Corinthiano da gávea

            Tá viajando Once Caldas.
            Como a prefeitura pode penhorar o que não é dela?
            O que o Corinthians fez com a Fazendinha é normal e outros clubes tb fazem, inclusive o Santos. A garantia só pode ser o patrimônio, não tem nada errado.
            Isenção fiscal não é dinheiro público e serve para todos os estádios da Copa. Se não existisse o estádio, não haveria o dinheiro do imposto. Aliás, o estádio corinthiano custará o dobro do valor para atender as exigências da fifa, nada mais justo que o Estado fazer a sua parte. Por que o timão deveria bancar os custos da Copa?
            Mesmo porque o Timão não faz questão nenhuma de sediar Copa do Mundo. Fazemos questão sim de passar a perna no São Paulo.

        • janca

          Eu? Torço pra Lusa, meu filho. Mas se fosse santista teria o maior orgulho, é um time que tem muuuuuuuita história. E sou fã do Neymar, confesso. Se você é fã do Mano quem diz meus pêsames sou eu. Mas a opinião é livre. Cada um tem a sua.

  • CHEGA!!!!!!CHEGA!!!!!!!! FORA MANO!!!!!!!!

  • palmeirense

    Belo texto.. esse Mano ó está na seleção porque o murici não “quis” sair do fluminense…não digo que ele seria o melhor técnico pra seleção mas, o luxemburgo, ótimo técnico não teve tanta oportunidade de apresentar seu trabalho na seleção quanto este técnico medíocre está tendo! Acho que ainda dá tempo para uma mudança, temos 1 ano e meio para formar uma seleção que possa disputar essa copa pelo menos em condições de igualdade com seleções medianas pois, me desculpem os sul-africanos, mas aquela seleção é horrível, e passamos sufoco!abçs

    • janca

      Também acho que dá tempo pra mudanças. Em 2002 mudamos a rota, Felipão nem teve tanto tempo assim e acabamos campeões mundiais. Abs.

  • Ronaldo

    É simples: O MANO precisa cair fora. Ele vem com essa história de futebol coletivo, porque quer ficar imitando a seleção da Espanha. Nós temos talentos individuais mais do que qualquer seleção que possa existir nesse mundo. Alguém lembra do Rivaldo na seleção brasileira? No Barcelona jogava demais, e na seleção não funcionava. Colocaram o Felipão como técnico e o camarada simplesmente foi o melhor da Copa de 2002, junto com o Ronaldo. Alguém discorda disso? Eu como jogador, me motivaria a jogar na seleção com um técnico como ele? Até desanima. Os jogadores são tão humildes e respeitam tanto a camisa da seleção brasileira, que dizem sim, mesmo no fundo, não suportando mais a direção desse técnico. Ao contrário de muita gente que viu o jogo do Brasil, eu dormi. Eu acho uma tremenda falta de sabedoria ligar a Tv pra ver a seleção jogar, sabendo que todo amistoso é basicamente o mesmo: poucos gols, vaias da torcida, comentários sobre quem deve começar jogando, análise tática das melhores jogadas (uma ou no máximo duas) e aquele velho toque de bola lento, de lado. É incrível, e eu me pergunto como tem gente, que compra ingresso, pra ver um jogo da seleção brasileira em pleno 7 de setembro. Devia era ficar em casa. Ou você acha, que os de cima, se importam com o cidadão que anda dezenas de quilômetros até o estádio, paga o ingresso com uma graninha do pagamento e guenta ficar debaixo daquele calor insuportável? Pra onde vai esse dinheiro todo que os torcedores pagam? Um jogo de 90 minutos, que você paga um dinheirão, e ainda tem que assistir Brasil e África do Sul? E pior, ver apenas um gol? Eu acho que qualquer pessoa devia pensar melhor, onde investir o seu dinheiro. É muito disperdício. Pra um futebol que hoje, não vale um real, e um técnico, que eu não pagaria nada por ele, e nem aceitaria de graça no meu time. Não vi o jogo, mas eu sei que foi uma vergonha. Ainda vão insistir o Mano na seleção? Ninguém viu até agora o que ele fez? Enquanto o Mano for técnico, comentários não vão faltar. Ahhhhhhhhh acabou o nosso futebol rapaziada. Tão fazendo pouco caso de todo mundo e tem gente que não viu ainda.

    • janca

      E o torcedor foi tão maltratado. Tinha gente querendo entrar, com ingresso em mãos, no finalzinho do primeiro tempo. Pra ver aquilo… E Mano queria sair ovacionado do Morumbi? Dá licença, né?

  • atitude do mano menezes foi a do que ele é, ou seja um safado e incompetente.

    • janca

      Incompetente e covarde, a meu ver.

  • Gil Tankian

    A situação é simples e somente a maioria do povo brasileiro que é a mais esquecida da face da terra que não admite. Neymar hoje em dia é o que o Ronaldo foi em 1998, o grande “VILÃO” do Brasil, assim como o Barbosa em 1950. Em 1998, todos só lembram que o Brasil perdeu a Copa na final por que o Ronaldo teve um convulsão, mas esquecem do Rivaldo chutando a bola para lateral quando estava 2×0 pra França e o jogador francês se jogou. O problema do brasileiro é não saber perder e não admitir que o melhor pode estar no rival, sou SANTISTA, mas torci muito para que o goleiro titular ontem fosse o Cássio, o Diego não me passa confiança, pelo menos não pra seleção. O Ramires ontem entrou em campo? e o Rômulo? de onde é esse cara? começo a desconfiar que o Romário tem razão, o buraco com o mano é mais embaixo ($$$$$$), como disse, sou SANTISTA, mas acho um ABSURDO o Paulinho que é do Corinthians ficar no banco, torci pelo Lucas que é do São Paulo, que ontem não teve uma tarde feliz, mas ninguém fala, afinal ele não é Neymar.

    Resumindo, o povo brasileiro ao invés de apoiar, prefere torcer contra o maior craque do país no momento, então para o bem do próprio Neymar, que ele não seja mais convocado, ou que se recuse a jogar dentro do estado de São Paulo, enquanto no Maranhão por exemplo a torcida vibra com ele, aqui ele é vaiado como se ele jogasse sozinho, povo brasileiro vamos acordar, o futebol é 11 x 11, se apenas UM JOGADOR (nesse caso Neymar) decidi-se, qual a necessidade de entrar outros 10 junto com ele, assim como no Barcelona, Messi joga muito, sim, mas tem ao seu lado praticamente mais da metade da seleção da Espanha, atual campeã mundial.

    Futebol é 11 x 11 e não 11 x Neymar, por favor, acordem e vamos ajudar o Brasil a ganhar a Copa e não apenas disputa-la.

    E sobre o Mano, concordo com o Janca, ele já deu o que NUNCA deveria ter tido que dar na seleção, e na minha opinião, Muricy também não é o melhor nome para assumir, por que não convidar Pep Guardiola, se alguns falarem que ele não fará diferença assumindo a seleção, então beleza, vamos manter o Mano mesmo e ver no que (Não) vai dar.

    • janca

      Sabe que também defendo o Guardiola? Mas quando escrevi sobre isso, apesar de muita gente ter se mostrado a favor, não imagina o que apareceu de gente contra. Por ser estrangeiro. Acho que é um paradigma que poderíamos quebrar, por que não? E futebol é ou deveria ser um esporte coletivo mesmo, não dá pra colocar a culpa de tudo no Neymar. Nem no Mano. O problema é quem o mantém _no caso quem mantém o Mano_ lá. O Neymar eu admiro, mas o Mano, especialmente depois do que aprontou ontem com o Neymar, expondo-o àquela vaia toda, confesso que me deixou revoltado. Abs.

  • Dorival

    Janca
    O Neymar é igual batatinha quando nasce, gosta de se esparramar pelo chão. Esta é apenas uma brincadeira gente.
    O Mano não sabe lidar ou escalar os craques aonde eles podem render o máximo, por que no Santos ele faz toda a diferença? Porque o Muricy sabe onde ele rende mais e Mano só entende de retranca e muitos meio campistas. E ele fritou o Neymar se o Santos não fosse conivente não deixaria o Neymar jogar mais na seleção enquanto este Senhor for técnico, isto é pura covardia ele quer tirar o dele da reta. A torcida paulistana não é desinformada sobre futebol e sabe o que é um bom futebol e o que é uma palhaçada como foi ontem. Vou dar um exemplo destes treinadores meia boca o Arouca veio do Fluminense jogando muito quando chegou no São Paulo o treinador meia boca Oswaldo de Oliveira não soube como usa-lo e ele foi para no Santos e hoje esta na seleção. É assim que estes treinadores meia boca queimam verdadeiros craques por que eles não entendem de futebol outra trapalhada foi vender o Jean pro Flu agora precisam de um meio de campo e não tem. Por isso nosso futebol é tão desorganizado a atuação da seleção ontem foi pífia graças ao treinador meia boca que não sabe montar um time dois anos e não temos um time. Quem vier a ser o próximo técnico tem de começar do zero, estaremos atrasados igual a tudo que se refere a copa do mundo.
    O Neymar deve jogar mais perto do gol onde ele é mais perigoso e rende mais e não deve bater todas as faltas, escanteio lateral, logo, logo ele vai bater tiro de meta. Com o Lucas ocorre o mesmo é jogador que deve ser lançado em velocidade o seu forte e não no meio de campo que ele tem de driblar cinco seis jogadores antes de chegar perto da área.

    • janca

      Mas no caso do Muricy você não acha que ele tem deixado a desejar no Santos desde o final do ano passado, quando viu seu time ser goleado por 4 a 0 diante do Barcelona e não esboçou reação? Não acha que montou um Santos dependente demais do Neymar e que quando Neymar não está a equipe fica sem rumo? Que não preparou o time para o Brasileiro, pensando apenas na Libertadores? Eu acho que sim… Abs. Janca

      • José Carlos Pacheco

        Concordo, acho que ele não é perfeito, mas veja, o Telê tb cometeu seus equívocos, o Luxemburgo, o Minelli. Pra mim, o maior de todos era o Tim, Elba de Pádua Lima, sem falar no grande Otto Glória. O Murici, tem sua falhas, não é perfeito, estaá no mesmo nível de muitos excelentes técnicos que temos hoje. NÃO ACHO O Murici treinador como o Telê, o Tim por exemplo. Mas a maior virtude dele, é textremamente profissional e honesto. Vc não tem dúvidas sobre ele e sobre seu nome estar vinculado a negociações e empresários de jogadores. Quantos jogadores do Márcio Rivelino estão no Santos ou no São Paulo desde sua gestão de tecnico??

        Janca, o Telê tomou um vareio tático contra a Itália em 1982. O Otto Glória idem em 1966 na semi-final da copa do mundo. Ou se tem dúvida de quem era a melhor seleção de 1966?? Nenhuma das 3 fimalistas tinham um Eusébio.

        O Barcelona de 2011 estava um super-time e ganharia de qualquer outro time. Jogaram mil vzs a mais que o Santástico. Isto é fato. E acho sim, que o Murici foi mal tb naquela ocasião, mas entre ele e o Mano Pseudo. Quem vc escolheria??

        • janca

          Concordo que o Telê não era perfeito, que o Minelli, de quem eu gostava muito, tampouco, até porque perfeição não existe. Mas dava gosto ver o Brasil jogar nas mãos do Telê, por exemplo. Agora entre Muricy e Mano preferiria o Muricy, claro, se bem que acho que ainda temos outras opções melhores. E aqui mesmo no Brasil. Sei que opinião é opinião mas citaria Felipão, Luxemburgo e Abel Braga.

        • milton

          JOSÉ CARLOS VOCÊ É UMA ANTA, NÃO COMENTA SOBRE SELEÇÃO VEM AQUI FAZER CRITICAS CONTRA TODOS QUE NÃO SÃO DOSEU TIME…MAS VCÉ UM CAVALO MESMO..RSRSR

      • José Carlos Pacheco

        SAobre esta obeservação final que fez. Não há como um time não ser dependente de jogadores fantásticos. Isto não seria nem racional. O que ocorre é que sem tem o Neymar como referência e o time em funaação dele, mas tirando o Arouaca, às vzs o Ganso, muito às vzs, quem mais ele tem para compor??: Lêdo engano de nós santistas. O Santos tem, sem o Neymar, um time inmferior a todos os outros 4 grandes de São Paulo. Naão temos um centro-avante como o Barcos, nem uma defesa como o Corínthians, nem atacantes inteligemtíssimo como o Ananias, e um zagueiro como a Lusa tem, o Rogério, ou um Rogério Ceni, apesar do Rafael ser bom goleiro.

        • janca

          Mas técnico não é aquele que só sabe dirigir um time com estrelas. Tinha minhas críticas em relação à contratação do Geninho pela Lusa, por exemplo, eu, particularmente era contra, mas hoje dou o braço a torcer. Ele tem feito o time jogar. E sem estrelas de primeiro nível.

        • ONCE CALDAS DA ZL

          O SANTOS JA GANHOU DE TODOS OS GRANDES DE SP, DESCLASSIFICOU O VERDAO NO PAULISTAO DE 2009 COM NEYMAR AINDA NOVINHO, GANHOU NO ULTIMO JOGO, NO ANO PASSADO E COM O TIME TODO ESFACELADO.
          JA DESCLASSIFICOU O SANTOS ALGUMA FEZES, O CURINTIAS ATE TITULO ELE CONSEGUIU MARCANDO GOL ENTRE AS CANETAS DO CHICAO, ELE NAO TREME PRA NINGUEM DOS GRANDES DE SP, SÓ QUE NINGUEM FALA DAS MARATONAS ENTRE SANTOS E SELEÇÃO, QUE É UMA SACANAGEM DA CBF. E SE NAO FOSSE ELE O BRASIL NAO TRARIA NEM O BRONZE DA INGLATERRA E ISSO NINGUEM ESTA LEMBRANDO NÉ ?
          O RONALDO FENOMENO PIPOCOU EM DUAS COPAS DO MUNDO CONTRA A FRANÇA, O ZICO, SOCRATES, FALCAO, JR, CEREZO QUE FORAM GRANDES JOGADORES PIPOCARAM EM DUAS COPAS DO MUNDO, O MESSI E CRISTIANO RONALDO AINDA NAO GANHARAM NADA PELA SUA SELEÇÃO, E QUAL O PROBLEMA ? O NEYMAR JA FOI CAMPEAO PELA SUB 20 NO PERU SENDO ARTILHEIRO NUMA SÓ EDIÇÃO, ISSO NNGUEM FALA, ELE TEM 6 TITULOS NA SUA CURTA CARREIRA E ISSO CAUSA MUITA INVEJA COMO PIPOQUEIRO QUE É.

  • Carambola, Janca, soltando os cachorros e matando a pau! Gostei de ver! Aliás, assino embaixo!

    A atitude de sacar o moicano àquela altura do campeonato foi a cara do Manote: medíocre!

    Ando sumido, mas estou atento; sempre!

    Abraço,

    João Sassi

    Ps: bota o time da Lusa no lugar dessa selecinha que o bonde anda. Bruno Mineiro neles!

    • janca

      Risos. O Bruno Mineiro teria feito o dele. Com cruzamento do Ananias, amigo. Abração, Janca

    • ONCE CALDAS DA ZL

      O PROBLEMA NAO É OS JOGADORES EM SIM O TECNICO, DESDE A COPA AMERICA QUE ESSE MANO NOA COLOCA TATICAS, JOGADAS ENSAIADAS, NADA DE NOVO E O TIME SEM RAÇA, ELE APENAS ASSISTE DE FORA, O ROMARIO FALOU TUDO QUANDO FEZ AQUELA CRITICA, PODEM COLOCAR OS MELHORES JOGADORES DO MUNDO QUE O MANO NAO FAZ GANHAR NADA, TODOS TENTAM SE ESCONDER ATRAS DO NEYMAR, ELE NAO PODE RESO90LVER TUDO SOZINHO E FAZER VALORIZAR OS PASSES DOS JOGADORES E DO MANO, O QUE O NEYMAR GANHA COM ISSO ? ELE JA TEM SEU NOME CRAVADO NO MUNDO, OS DEMAIS PRECISAM MOSTRAR SERVIÇOS E O MANO TAMBEM, SEGUNDA DIVISAO QUE O QUE ?

  • Amanda

    Parabeéns pelo texto, falou tudo. Essa atitude ‘mesquinha’ do Mano me deixou revoltada, foi pra coroa tudo o que ele tem feito até hoje na seleção.Pra completa ainda tivemos que ouvir ele dizer a justificativa disso com aquela cara sinica dele.Será que ninguém vê que além de PÉSSIMO treinador ele é Mau carater?! o Mano não teve um pingo de coração,sensibilidade, não teve nadaa,
    o Neymar além de jogador é um MENINO de 20 anos..Foi triste ontem.Chegou uma hora que eu tva até torcendo pro Brasil perder, pra tirarem logo o Mano, pra mim ele deveria ter saido deps da Copa America.O que tem que acontecer pro Mano sair??? A gente passar a maior verognha da historia na Copa? Pq esse é o caminho do jeito que tá…infelizmente.

    • janca

      Ele tinha que ter saído mesmo depois da Copa América. A atitude do Mano foi mesquinha e covarde mesmo. E serviu pra depois ele próprio criticar a torcida, como se estivesse dizendo que até o Neymar foi vaiado. Quando ele sabia que seria. Foi uma atitude lamentável, lamentável. E o pior é que ele sabia que o Neymar seria vaiado. E deve ter vibrado com as vaias. Revoltante.

    • ONCE CALDAS DA ZL

      EU TAMBEM TORCI CONTRA O BRASIL E NA SEGUNDA TAMBEM VOU TORCER, O CULPADO NAO É O MANO E SIM A CBF, ELES NAO QUEREM UM TECNICO SÉRIO E SIM UM TECNICO BANANA PARA PODEREM MANIPULAR NA ESCOLHA E ESCALAÇÃO, POIS TEM OS EMPRESARIOS E PATROCINADORES QUE SAO LIGADOS AOS PORCOS DA CBF, O MANO É SÓ UMA MARIONETE, VEJAM QUE O EMPRESARIO DELE É O MESMO DO CASSIO, QUANTA COINCIDENCIA NÉ ?

  • alessandro

    BOA TARDE JANCA,BOM QUANTO AO MANO MENEZES JA DEVERIA TER IDO EMBORA HA MUITO TEMPO,EU COMO CORINTHIANO JA ACHAVA QUE ELE NAO ERA TECNICO PRO CORINTHIANS,QUANTO MAIS PARA A SELEÇAO.ACHO Q NAO DEMORA MUITO E VAI TIRA-LO E AI VEM A DUVIDA QUEM ASSUME?ACHO QUE A LISTA SE RESUME A 4 NOMES:MURICY,FELIPAO,WANDERLEI LUXEMBURGO E CORRENDO BEM POR FORA TITE.CREIO QUE QUALQUER UM DESSES 4 TEM MUITO MAIS CAPACIDADE,EXPERIENCIA E CONDIÇOES DE SER O TECNICO DA SELEÇAO.
    QUANTO AO NEYMAR ACHO SIM UMA SACANAGEM,POREM SE LEVOU VAIAS FEZ POR ONDE TAMBEM,O STAFF DELE DEVE SE PREOCUPAR COM AS VAIAS SIM MAS DEVERIA ORIENTA-LO MELHOR QUANTO A POSTURA EM CAMPO,O FAMOSO CAI-CAI QUE NAS PARTIDAS INTERNACIONAIS NAO COLA,JUIZ NENHUM CAI NA ENCENAÇAO.

  • Luiz mario

    Esse mano Menezes vai acabar com as revelações do futebol brasileiro .com a seleção já acabou. Time sem padrão sem tática quando o morto do marim acordar vai ser tarde, Argentina sera a campeã no Brasil,podem acreditar.

  • Márioh

    O Dunga não convocou Neymar e o Ganso , a torcida reclamou. O Mano convocou Neymar e o Ganso e a os resultados não foram bons. O Ganso desapareceu e o Neymar, a torcida vaiou não porque foi sacado aos 44 min, mas antes, no treino e no jogo a torcida já gritava de pipoqueiro. É evidente que o Neymar é um bolão, mas quem já não foi vaiado? Julinho excelente ponteiro da Portuguesa, no Maracanã diante da Inglaterra? Paulo Cesar Caju no Morumbi? Piazza , Felix, Marco Antonio, Dunga, etc, todos foram vaiados na seleção e depois campeões.
    Ainda sou a favor que os jogos amistosos não deveriam ser feitos com seleções sem expressões e sim jogos contra seleções estaduais, tipo: seleção carioca, paulista, gaucha e mineira. Aí sim, que haveriam vaias. Os jogadores que tem condições de vestir uma camisa da seleção brasileira vão mostrar e não tremer contra essas boas seleções estaduais.

    • janca

      Mas a grande vaia pro Neymar foi na hora de ele sair do campo, substituído aos 44 minutos do segundo tempo. Acho que isso não precisava, Mario, entende o que penso? E ainda assim acho que o Neymar tem ajudado bastante a seleção e o próprio Mano, mas ninguém joga sozinho. Ontem o Lucas jogou mal, o Oscar, o time todo não foi bem. Agora jogos contra seleções estaduais, como tínhamos nos anos 70, estes sim são complicadíssimos e confesso que sou contra. Porque as vaias são ensurdecedoras. A seleção brasileira não precisa passar por isso. Abs.

      • ONCE CALDAS DA ZL

        ISSO MESMO, FALAM DO NEYMAR NINGUEM JOGOU BEM, ATE O BADALADO OSCAR NBO ULTIMO JOGO CONTRA O MEXICO NAO JOGOU NADA, MAS SÓ FALAM DO NEYMAR PORQUE JOGA NO SANTOS, SE O LUCAS E OSCAR JOGASSEM NO SANTOS TODOS OS DEMAIS ESTARIAM METENDO O PAU NELE, O PAULINHO ENTROU E NAO FEZ NADA E TODOS ESTAO QUIETINHOS NÉ ?

      • milton

        CADE O LUCAS…E O NEYMAR JOGOU O QUE? EU JA VI O MURICY DIZER QUE OUTROS TECNICOS CONVOCARIAM MAIS OU MENOS OO QUE O MANO CONVOCA…QUAL É O ABSURDO..NEYMAR , OSCAR, LICAS, MARCELO, DANIEL ALVES, THIAGO NEVES PATO, DAMIÃO, …E NENHUM DESSES JOGOU NADA… MAS O HULK QUE TODO MUNDO CRITICOU..FOI LA E RESOLVEU…

  • Além do Neymar, o que ele fez com o Arouca, colocar faltando 1 minuto para acabar o jogo, seleção fraca e técnico fraco.

  • ONCE CALDAS DA ZL

    O ROMARIO E BEBETO PIPOCARAM NUMA OLIMPIADAS, PEGARAM A PRATA, O MESMO QUE O NEYMAR AJUDOU CONSEGUIR.
    O FENOMENO PIPOCOU EM DUAS COPAS CONTRA A MESMA FRANÇA, ALEM DE PRATA NUMA OLIMPIADAS TAMBEM, MAS NINGUEM FALA DAS SUAS PIPOCADAS.
    O ZICO, SOCRATES, FALCAO, JUNIOR, CEREZO, CARECA, RIVALDO, CAFU, ROBERTO MEIAO, ETC ETC TODOS PIPOCARAM EM DUAS COPAS DO MUNDO E O NEYMAR SEUS BURROS ORELHUDOS ELE AINDA NOA JOGOU NEM UMA COPA DO MUNDO, E O MESSI E CRISTIANO RONALDO TAMBEM, JA JOGARAM COPA E PIPOCARAM, ISSO MOSTRA QUANTO ESSE PESSOAL INVEJAM O NEYMAR,
    20 ANOS DE IDADE, 6 TITULOS EM SUA CURTA CARREIRA E ESTAO COBRANDO UMA COPA DO MUNDO QUE ELE AINDA NAO JOGOU, QUE COISA FEIA, COVARDE DESSES INVEJOSOS, QUE COBRAM DO SOCRATES, DO ZICO, DO FOFOMETRO, CAMBADA DE INVEJOSOS.

  • Joao Paulo

    Olá Janca, eu sou santista e acho que vaia é normal quando não se joga bem, seja pro Neymar, pro Ronaldo ou pro Pelé. Só não concordo com vaias ensaiadas como as de ontem, acho que todos os jogadores mereceram vaias ontem , inclusive o Neymar, mas da maneira que foi , com todo aquele odio, achei meio exagerado, e por que não vaiaram o Lucas??? que tambem não jogou nada … O Mano realmente é pessimo, mas a torcida tambem tem de separar o clube da seleção.

    • janca

      Nesse ponto concordo com você, clubismo atrapalha muito. E o que me deixou _não sei bem o termo, pasmo, talvez_ foi o ódio que parecia ter nas vaias de alguns. Como se o sucesso do Neymar os incomodasse. Não sou contra a vaia, mas não gostei do que vi a torcida fazendo com o Neymar. Abs.

  • HAMILTON

    PARABENS,JANCA.ENFIM UM COMENTARIO LUCIDO E IMPARCIAL DE UM JORNALISTA ESPORTIVO.
    O SANTOS DEVERIA TER PEDIDO ATRAVES DE OFICIO A DISPENSA DO ATLETA NEYMAR APOS O JOGO.O TREINADOR MANO ACABOU DE PERDER O CONTROLE E RESPEITO DOS JOGADORES,ELES NAO PERDOAM,UMA ATITUDE DESTA QUE COMETEU.

  • Claudio

    Boa tarde Janca

    Li no blog do Mauro Cezar Pereira sua brilhante coluna e condiz com sua análise…Ele matou a pau quando disse que o torcedor vaia a seleção torce contra..Ontem vi o jogo e vi a covardia do Man substituir o Neymar e entregar ele as feras..Covarde sim mas a torcida tem que separar o ampr clubístico a seleção..Enquanto o Brasil era vaiado o Neymar era chamado de pipoqueiro,enfim a copa aqui no Brasil ja começa errado por todos os lados.abs.

    • janca

      Também acho que a paixão clubística deveria ficar de lado. E a Copa aqui começou mal faz tempo, Claudio. Abs.

  • JOAO PAULO

    Janca vc acha que essa seleção é ruim??? ta faltando alguem??? alguem tem que sair??? (sem contar o tecnico). na minha opinião o time é muito fraco no meio-campo, a zagua esta completa com marcelo, tiago silva ,david luiz e dani alves, bem ai no meio que ta o problema, o Romulo é fraco pra segurar a peteca, o Sandro na minha opinião é grosso demais, acho que seria menos pior com o Arouca e o Paulinho, mesmo assim ainda não é um meio campo confiavel, o Oscar é muito bom , mas é jovem e pode oscilar, o ganso do jeito que esta é carta fora do baralho, o ataque tinha que ser Neymar e Fred, que alias é o melhor atacante do Brasil ha muito tempo, bem melhor que hulk e L. fabiano. Bom então essa seria minha seleção: Diego alves, Dani Alves, Tiago Silva, David Luiz, Marcelo, Arouca, Paulinho, Ramires, Oscar, Neymar e Fred. Claro com um tecnico que desse um padrão pra esses caras jogarem, acho que assim teriamos uma seleção mais proxima do que é o futebol brasileiro, ofensivo ,sem brucutus no meio, e ai o q acha??

    • janca

      Sinceramente acho boa sua seleção, mas não descartaria de vez outros jogadores, nem o Ronaldinho Gaúcho, por exemplo, nem o Kaká, nem o Robinho. E temos opções boas de banco. Temos Lucas, temos Bernard, que acho que tem potencial, o Ramires, que você escalou, o Fred acho ótimo nome. Enfim, não acho a seleção ruim. Acho que não tem esquema tático. Acho que não é um grupo. É um apanhado de jogadores e talvez seja este o problema. Abs.

  • Discordo aki pra min na seleção tem nenhum craque , Neymar e um bom jogador mais e normal , Comparado com jogadores feito Ronaldinho Gaucho , Romario e Ronaldo não chega nem perto e a torçida vaia não e so por que ele e do rival e pq Realmente desde que entrou na seleção não vi la grande coisa dele e pediram tanto o lucas pra por de titular não jogou nada tbm , o treinador tem culpa mais os jogadores tem muita culpa tbm , culpa so o treinador peles erros e uma besteira nenhum treinador faz milagres .

    • milton

      CADE O LUCAS…E O NEYMAR JOGOU O QUE? EU JA VI O MURICY DIZER QUE OUTROS TECNICOS CONVOCARIAM MAIS OU MENOS OO QUE O MANO CONVOCA…QUAL É O ABSURDO..NEYMAR , OSCAR, LICAS, MARCELO, DANIEL ALVES, THIAGO NEVES PATO, DAMIÃO, …E NENHUM DESSES JOGOU NADA… MAS O HULK QUE TODO MUNDO CRITICOU..FOI LA E RESOLVEU…

    • Pois é junior o Neymar piorou muito, especialmente depois de passar 60 dias sob comado do mano meneses na olimpiada e de palpite de tecnico do Egito. Que tem que “jogar para o time “. Mas isso é só coincidencia né!
      Façam um favor não convoquem nunca mais o Neymar, deixem ele jogar para quem paga seu salário e deixa ele jogar á vontade. o SANTOS !!!
      Vocês merecem é o futebol do Felipe Melo.

  • Joao

    Excelente post Janca! Mas concordo com o Mano que a torcida paulistana é incoerente, extremamente clubista e impaciente (não foram suas palavras, mas ele pensou uhUAhuUHUua). Aos 21 minutos do 1º tempo já escutávamos a torcida gritando Luís Fabiano toda vez que o Damião tocava na bola. Aos 37 minutos já se ouvia as vaias a seleção brasileira e aos 44 minutos eles gritavam “olé” com a troca de passes da África do Sul.

    O que o Daniel Alves falou no 1º tempo foi certo. Os torcedores devem apoiar até o final independente do espetáculo, se foi assim no amistoso imagina na copa, vai ser uma pressão desnecessária em campo.

    E outro dia estava vendo, mas se formos perceber parece que nós perdemos uma geração pra copa de 2014, porque os jogadores que eram pra ser as costas larga da seleção não jogam o futebol que jogaram antes, exemplos de Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Robinho e etc…

    As Copas mais recentes que vencemos, 94 e 2002, os jogadores, na sua maioria, já eram consagrados e com bagagem, hoje não temos isso. Os jogadores da seleção atual são extremamente jovens, tenho até medo de dizer, mas acredito mais que essa seleção dará mais frutos na copa de 2018, do que a que virá em breve.

    • janca

      Não acho que a torcida seja obrigada a apoiar até o final. Vaia faz parte do espetáculo. E quanto mais distante a seleção ficar do torcedor _faz tempo que anda distante_ pior será.

  • milton

    SE ELE TIRASSE OUTRO NÃO SERIA JOGAR AS FERAS, MAS TIRAR O NEYMAR ´E JOGAR AS FERAS? O NEYMAR PODE SER VAIADO COMO QUALQUEROUTRO,ELE NÃO JOGOU NADA.

    SÓ TEM ANTA JOGANDO E BURRO COMENTANDO

    • Mas é óbvio Milton.
      Qual torcida se acha que gritou “LUIZ FABIANO” com 6, eu disse 6 minutos?!?!?! (claramente em maioria)
      Agora adivinha, quem eliminou o dono do morumbi no paulista 3 anos seguidos ????
      Quem desempregou o Piris e fez o juvenal afastar o Paulo Miranda????
      Claro que o Neymar pode ser vaiado, mas também é claro que o Mano foi covarde e tentou transferir a responsabilidade só a Neymar.
      Você poderia ser mais esperto e se acha todo mundo burro, não se misturar, mas preferiu se juntar a nós, é sinal que também é burro.

      • marte

        Vc bate pesado hein? mas quem manda esse burro aparecer, senta o arreio nele!!!

  • lee

    É, uma crítcia bem pesada, mas..fazer o qê? colocar o muricy que adora uma retranca e que nosúltimos 6 anos só pegou time pcheio de joogadores qualificados, mas que nao hora que perdeu 2, 3 nao se deu bem?

    não sei..nao sei..

    preferia o ney frnaco..na olimpíada..um abel na seleção…mas mesmo assim…acho que o sentimento geral é de descrédito.

    Ontem a noite assisti aos gils da argentina e eles comemoram de uma forma…

    a gente comemora dançando tch^r-tchepre-re-re-tche!

    Não passa vontade..nao passa nada!

    Estamos perdidos..e a minha opinião!

  • Everton Martins

    Eu também acho que o Neymar não joga sozinho e não pode ser vaiado pelo mau futebol apresentado por esse amontoado de jogadores, que me recuso chamar de seleção brasileira.
    Não que ele não mereça ser vaiado, pois ele faz parte daquele time horrível, mas é injustiça vaiar o garoto, pois bem ou mal é o único que tenta algo, busca o jogo, tenta alguma jogada. O que não entendo é que não falam nada do Hulk (craque do Galvão Bueno) q

  • haghios

    Janca … Sou Fã do seu Pai …. o Maestro João Carlos Martins é um exemplo de Vida…. sua história se resume numa Palavra SUPERAÇÃO… Dê um Abraço nele … falou …. Sobre o que o Tal de Mano Meneses fez com o Neymar .. foi uma Covardia … até o Arouca .. que é Companheiro de Clube dele ficou Chateado … Sr. Mano Meneses … o Neymar com 20 anos já ganhou mais Títulos do que o senhor .. tanto como Jogador e como Técnico … se ele não jogou nada … a Seleção foi pior do que ele … Aliás a Seleção do Mano Meneses não está Jogando Nada há muito tempo …. Vive de lampejos do “Vaiado”… Neymar … e do Oscar …. o resto não joga nada…. queria conhecer o Empresário do HUK … apesar do Gol … não vejo nada de mais nele…..

    • janca

      Abração pra você e bom final de semana. Vamos ver segunda o que acontece e também acho covardia o que foi feito com o Neymar. Ele não precisava passar por isso não.

  • haghios

    Além disto ….. basta fazer uma Análise …. em todas as Seleções que o Neymar jogou na Base .. foi Campeão … Sub 17…. Sub 20 …. etc….. isto prova que ele não é só jogador de Clube … aliás foi ele …. Lucas … Oscar … que ganharam o Sub 20 … e Classificaram a Seleção para as Olimpíadas de Londres … a Diferença era quem estava no Banco … o Treinador era o Ney Franco….

  • Luiz Marfetán

    O amontoado do Mano merecia sim ser vaiado concordo.
    Agora por favor não defenda só o Neymar, o Damião também foi injustiçado, quando saiu a “gazelada” gritava o nome do ex-jogador luis fabiano.
    O borrado a quem parte da imprensa esportiva paulista teima em colocar na seleção.
    Outra coisa por favor sé tiver errado pode falar, mas… a outros jogadores melhores que esses que ai estão?
    Concordo que o técnico tem que ser outro, mas os jogadores na sua imensa maioria não vejo melhores.
    Comparo Neymar a Dirceu Lopez e Ademir da Guia no clube arrebentavam na seleção ficavam devendo. Sempre
    obrigado.

  • Rodrigo

    Dois pontos a se destacar:

    I – O caos no entorno do Moribundo do Jardim Leonor (que recebeu uma injeção de vida, com a escolha da CBF em ali realizar essa partida), e a incrível dificuldade em se adentrar o estádio comprovam o acerto da FIFA em reprovar o cronicamente defeituoso estádio 5a0-paulino para a Copa de 2014.

    II – A Fiel, maior e mais apaixonada torcida brasileira, presença maciça nos jogos do Timão em quaisquer estádios do Brasil, pouco ligou para esse jogo da Seleção. Por isso, e pelo local de realização da partida (o Moribundo do Jardim Leonor), a torcida que se fez mais presente foi a do 5a0 paulo (até porque tem economizado dinheiro, pelo pouco que vai ao estádio nas partidas de seu próprio time…). Daí o show de “uuus” e xingamentos estridentes, manifestações do enorme recalque 5a0-paulino pela atual conjuntura do futebol brasileiro, na qual se evidencia a disparidade de importância relativa entre seu time e o grande e invejado rival, o Corinthians.

    • Gomes

      Rodrigo, não fala besteira não. Todo mundo sabe muito bem que a questão do estádio aqui em SP é política. Havia por exemplo projeto para adequar o estádio do Morumbi. Vc citou shows. E como é que nos dias de shows todo mundo entra e sai? Não vem com essa baboseira. A FIFA coloca um monte de mi-mi-mi nas normas pra que seus parceiros lucrem com isso. Vc queria mostrar que é corinthiano? Ok, parabéns, o mundo mudou!! Não fala besteira não. Vai me dizer que no Pacaembu, no Canindé, em Barueri o torcedor entra lá só com a força do pensamento? que fica sentado numa poltroninha estofadinha e ganha lanchinho de graça? Para com essa besteira vai. Vc contou e anotou o time de cada um que foi no Morumbi? Para com essa idiotice de achar que a torcida do corinthians é melhor do que a torcida dos outros. Até parece que todo corinthiano sempre apoiou o time. O que aconteceu quando vcs quebraram CT e carro de jogador? Era apoio aquilo? Vcs apoiaram o Roberto Carlos e o Ronaldo? Vc parece criancinha que ganha um brinquedinho no Natal e aí fica se achando o ano todo. Essa disparidade que se evidencia entre o seu time e o SP é tão grande que dentro do Pacaembu vcs silenciaram com o LF.

  • Gustavo Alves

    Faço das palavras do Romário as minhas!
    “Esse Mano é MUITO RUIM, tem que dirigir times ruins como o Cúrintia!!”

  • gente a nossa safra ta muito ruim! só criticar o treinador, olha os jogadores que estão ai! quem falou que esse lucas é titular da seleção? vamos convocar uns veteranos ai se não nos estamos ferrados

  • haghios

    Voltando ao assunto Neymar…. Janca….. um outro que foi Literalmente FRITADO…. pelo tal de Mano Meneses …. foi o Lucas…. antes do Jogo começar … esta figura Caricata que se diz técnico da Seleção … numa rápida entrevista .. já havia falado que o Lucas tinha obrigação de Jogar bem .. pois iria jogar no Morumbi….. Janca …. isto é uma Covardia… praticamente ele se eximiu de um provável… Fracasso …. sobre o Ademir da Guia na Copa de 1974 … ele foi Boicotado pelo Zagalo …. jogou contra a Polônia .. e jogou muito bem …. quando o Zagalo viu … que ele ia se queimar … por causa disto… tirou o Divino de Campo…. e a Polônia ganhou o Terceiro Lugar.

    • janca

      Confesso que não tinha escutado o Mano falar sobre o Lucas antes do jogo. Mas é complicado mesmo. Pois não só o Neymar, o Lucas também se viu em maus lençóis e o Mano tenta se isentar, a meu ver, pelo menos, da responsabilidade que tem como técnico do time. Abs.

  • Perivaldo

    Acho que Neymar é um jogador mediano. Nao devia ser titular da selecao. Mano tirou ele por ele estar mal na partida, aliás como sempre. Nada demais.

  • Samuel de Camargo

    O Neymar
    Primeiro Tempo
    * Cruzou para o Dede quase marcar no primeiro tempo , apesar de impedido
    * Perdeu o gol de frente com o goleiro
    Segundo Tempo
    *Falta cobrada que o goleiro defendeu maravilhosamente
    *Lance de cabeça lancada na área que fez o goleiro mais uma vez praticar linda defesa
    *Entrou driblando 3 jogadores e deu um chute que o goleiro defendeu
    Com um time mediucre sem emoção, todo desarrumado ele fez tudo isso.
    Aos 43 minutos tira o menino pra ser vaiado.
    Deus queira que 2014 tenhamos um tecnico mais competente e gracas a Deus so tem um jogo em Sao Paulo que e justamente o da abertura ,ai nao tera esses Corintianos, Sao Paulinos e Palmeirenses que estao cansados de apanhar por causa do Neymar.
    Agora me diga, quem no jogo fez alguma coisa perto disso?

  • Gomes

    Na boa, aquela vaia de ontem me pareceu tão artificial quanto a torcida que estava lá. Aliás, essa seleção é artificial. Um time que joga mais na Inglaterra do que aqui, com jogadores que querem (me parece) ser paparicados sempre. Haja visto o jogo contra a Suécia em que colocaram defeito na camisa que usariam. A verdade é que as pessoas que gostam muito de futebol, que são doidos por seus times, cada vez mais são doidos apenas pelos seus times. A seleção já há muito tempo me parece aquelas mulheres lindas que não tem conteúdo e que são cheias de frescuras. Você não aguenta muito tempo perto. Abção Janca.

  • Mendes

    O Neimar só joga bem no Brasil porque é protegido pela arbitragem. É só jogar a Libertadores ou na Seleção que é o fiasco de sempre. É jogador bem ruinzinho. Parece a Tina Turner com esse cabelo…

  • Maurilio oliver

    quando foi que vocês viram o neycai jogar bem pela seleção ?? e o mano tira qual quer jogador a hora que quiser do jogo. e o estefe dele que mande ele jogar bola esse pipoqueiro so sabe jogar com bilolinha, quando chega no vamos ver ele pipoca.esse é a estrela da seleção que dizem ??

    • janca

      Se ele é tão ruim assim que você peça para o Mano Menezes não o convocar mais.

  • maristone branco

    JC, só faltava esta, quando treinador saca um ajogador é “atirar as feras” nunca ouvi uma análise destas ou será porque foi Neymar, é muita proteção, como diria minha mãe: garoto mimado. Neymar não foi diferente da seleção, porque deveria ser poupado? os outros jogadores e treinador podem tomar vaia o “coitadinho” não, putzzz.

    • janca

      Só faltava essa. Um treinador tirar um jogador aos 44 minutos do segundo tempo argumentando que queria poupar o garoto, que estava exausto e tinha perdido dois quilos. Aos 44 minutos do segundo tempo? Dá licença.

  • Davi Alves

    Olá Janca, conordo com muita coisa do que disse, o Mano realmente foi infeliz, mas acho que tem muita culpa do Neymar ai, quando a fase do Santos esteva boa e todo mundo pediu ele na seleção, ele se aproveitou desse momento, acompanhamos futebol a muito tempo e sabemos que ele vive de fases, agora o excelente jogador, bailarino, dançarino, ator, cai-cai e petulante Neymar tem que aguentar o que ele cavou, ele mesmo criou a imagem de super herói e agora me parece que ele é um Robinho melhorado, jogou mal, a seleção nem tem identidade nehuma com a torcida, toma vaia, esperavam oq, além disso, desorganizado, 20 min para trocar de camisa e um time apáticop em campo, ninguém jogou bem, isso é o que assusta a torcida e nas poucas chances que apareceram o bailarino Neymar, metido a super herói perdeu um gol feito, vaia nele Janca.
    ele aproveitando a fase ruim já até não descarta europa na próxima janela, o Santos não estará na liberta, imagine o preju do clube, bancar um cara desse para jogar Paulistinha e fase inicial da copa do Brasil no 1° semestre desse calendário que conseguiram piorar.

    • janca

      Sei que muitos criticam o Neymar, é questão de opinião e respeito a sua. Minha reclamação em relação ao Mano é tirá-lo e expô-lo às feras aos 44 minutos do segundo tempo. Contra a África do Sul ele _Neymar_ não jogou nada. Mas quem jogou? O Hulk foi um dos poucos que se salvaram.

  • sandrofla

    Concordo Janca, Mano foi muito infeliz para não dizer covarde pelo que fez ontem. Digo com muita tristeza, pois sou brasileiro e amo e respeito a minha patria, que enquanto este cidadão for o “técnico” da honrada seleção brasileira de futebol eu não assisto mais a nenhum jogo.
    O futebol não tem me dado muitas alegrias ultimamente, é administração pífia no Flamengo, goleadas ridículas e seleção em mãos equivocadas.
    Abraço Janca!

    • janca

      E o Flamengo ontem… Não vi o jogo, apenas soube do resultado depois. Que coisa, né? A administração do Fla _pelo menos no futebol (mas também em termos de marketing e finanças) anda caótica. O torcedor não merece isso. Nem o torcedor brasileiro merece uma seleção jogando daquele jeito contra a África do Sul. Abs. e bom domingo, Janca

  • Renato Pocinho

    Na boa o Brasil não jogou tão mal quanto estão falando, a torcida paulistana é tosca, se vaiassem os políticos como vaiam a seleção talvez o País estivesse melhor, o Neymar correu e se esforçou, o Mano é um grande técnico, Brasileiro não tem paciência, e você é tosco.

    • janca

      Você copiou essa frase sobre vaias aos políticos. Lamento mas te falta criatividade. Cabecinha tosca dá nisso aí.

  • O Neymar saiu Vaiado,mas quem depois viu os melhores momentos pela TV ,viu muito bem de que ele foi o nome em todas as jogadas pela seleçao,so tirando o gol,e mais ,essa imprensa ,junto com o Mano meneses querem queimar o Rapaz ,ou vai acabar acontecendo igual ao caso Jardel ,aquela vez jogando pelo Gremio ,que se recusou de jogar novamente pela Seleçao,todos bando de invejosos e ciumentos,Gambas da imprensa e CBF …………….

  • Flavio Rodrigues

    Janca, eu parei de defender o mano, e já estou no time que qr ele fora, mas, por outros motivos, sinceramente, no caso da substituição do Neymar, foi simplesmente uma substituição pra ganhar tempo no final do jogo… Pelo menos vi assim na hora, e quem assistiu comigo tb… posso até estar sendo inocente, mas não acredito mesmo, qq um q saísse seria vaiado, menos o Lucas claro… e outra, a seleção pode estar uma porcaria, mas a torcida no Morumbi é sempre um saco, pagaram ingresso, tem todo direito, mas q saco!!! vaiando e rindo, pedindo Luiz Fabiano com 15 min de jogo, e por aí vai…

    • Flavio Rodrigues

      e outra coisa que esqueci, essas vaias, me desculpe, não vão mudar nada na vida do Neymar…

  • Rodrigo

    Eu não assisti ao jogo por que quando deu 20 minutos do primeiro tempo fui dormir…nem sabia desse fato, mas realmente Mano foi COVARDE!!!!!
    Não existe outro termo, é COVARDE MESMO, expos o garoto de maneira absurda, e de fato merece a demissão, não que eu ache que quem entrar no lugar dará jeito, a seleção é muito mais complicada, complexa do que o futebol jogado propriamente dito, mas no caso especifico do mano com o Neymar, é inacreditavel, não tenho mais adjetivos para defini-lo (até tenho mas é melhor ser breve) a não ser COVARDE!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Ibis Itiberê Salgado Luzia

    Eu concordo com o texto do bloguista.
    Vou além.
    Quem precisa do Neymar é a SeleNike e não o contrário.
    Neymar já ultrapassou os limites da Seleção brasileira. Ele não precisa dela, assim como Pelé também não precisava dela para brilhar. Pelé deu muito mais à Seleção brasileira do que o contrário.
    O que a Seleção brasileira deu ao Neymar até agora foi só enxeção de saco. Ele trabalha de graça na Seleção, é um trabalho voluntário e ainda tem que aguentar gente azucrinando o seu ouvido com relinches invejosos, treinador turrão, jogador que não chega perto para fazer tabela e não toca a bola ou só toca na fogueira.
    Já o Neymar deu muito mais à Seleção até agora do que qualquer outro jogador da atualidade tenha dado. Deu cachês milionários em amistosos caça-níqueis e inúmeros gols, passes e assistências que muitas vezes são retribuídos com esbirros de críticas e linchamentos públicos.
    Neymar não precisa das vaias dos rivais-fregueses. Enquanto os rivais vaiam o jogador porque invariavelmente tem más lembranças dos gols que tomaram, das humilhações que passaram, Neymar brilha sozinho mundo afora e é apontado como uma estrela que só perde atualmente para Cristiano Ronaldo e Messi.
    E isso aos 20 anos.
    Então eu digo: deixem o Neymar ser feliz no Santos pois lá ele é amado e todos o querem bem. Com ele no Santos, certamente estaria disputando o seu inédito título brasileiro (nono título brasileiro e décimo título nacional do clube), mas certamente não deixam porque sabem que o garoto ajuda a esmaecer a imagem de muito time que não brilha com luz própria, precisa apagar a luz dos outros para tentar aparecer.

MaisRecentes

Apoio a Jô



Continue Lendo

Os preços da Seleção



Continue Lendo

O título do Timão



Continue Lendo