Mano em paz



Mais de uma vez durante a semana Mano Menezes declarou que está “tranquilo”. Tranquilo quem não deve estar é o torcedor brasileiro, pois depois de dois anos de trabalho o técnico não tem um camisa 10, não encontrou um líder, não achou um goleiro, está longe de definir um esquema de jogo, tem um arremedo de time, enfim.

Nem às semifinais da Copa América chegou, conseguiu perder o ouro para o México, viu seu time dar vexames contra as seleções de primeiro escalão e “obrigou” a CBF a encontrar adversários de segundo, terceiro ou quarto escalão para pegarem o Brasil.

É o caso da África do Sul, no Dia da Independência, e o da China, na próxima segunda. Mesmo que consigamos golear os dois, e daí? Vamos reconquistar a torcida? Não, a meu ver. Só vamos reconquistá-la se jogarmos como Brasil, se enfrentarmos de igual adversários como Inglaterra, Alemanha, Espanha, Portugal e Itália. Mesmo que percamos, mas jogando bem.

Fora isso há as suspeitas lançadas por Romário. Suspeitas que até o presidente da CBF, José Maria Marin, havia demonstrado quando assumiu o cargo. Romário diz que há “um cartel nas convocações”. Insinua que Hulk só vendido para o russo Zenit pois teve o apoio de Mano que insistiu em chamá-lo constantemente para a seleção. Que o goleiro Cássio foi convocado agora porque “tem seus direitos econômicos ligados a pessoas da CBF”. Goleiro, aliás, cujo empresário tem ligações com Mano Menezes.

E Mano nisso tudo? Prefere se calar, responder as obviedades de sempre e dizer que está tranquilo. Em paz. Quem não está em paz, repito, é o torcedor. Que ainda tem que pagar uma fortuna para ver um jogo contra a África do Sul. Na seleção definitivamente já vivemos dias melhores. Dias muito melhores, aliás.



  • Janca, sempre achei que o Hulk merecia chances na seleção. Entretanto, parece mesmo que há um “cartel”. Coloca pra jogar sempre o Hulk, que não mostra o mesmo rendimento do clube na seleção, e não colocava o Lucas, que já estava vendido para o PSG.

    Se o Mano continuar na seleção, a Copa de 2014 será um fracasso.

    • janca

      Oi Rodrigo. Confesso que não tenho informações para dizer se há um “cartel” ou não. Mas não entendo o porquê de ele ter utilizado tão pouco o Lucas, acho que acabou pagando o preço, seria uma alternativa a mais para conseguirmos o ouro em Londres. E a meu ver o Mano já é um fracasso. Pela Olimpíada, pela Copa América e pelos amistosos vexatórios da seleção brasileira. Abs. e bom feriado, Janca

  • Marcos

    Romário manda bem. Cheira a cartel. Não falavam das ligações do Mano com o Carlos Leite? Quem é o empresário do Cássio? Pode apostar que loguinho o Cássio vai estar num clube europeu, enchendo os bolsos do Carlos Leite e… Preciso dizer de quem mais, Janca?

    • janca

      O Cássio eu acho que tem se mostrado um ótimo goleiro, seguro embaixo do gol, embora com umas saídas em falso. É um jogador muito bom, foi decisivo para a conquista da Libertadores. Pode compor o grupo, mas duvido que ele seja o titular do gol em 2014. Enfim… E chamando o Cássio ele, Mano, pode conseguir mais apoio da torcida corintiana. Quanto menos vaia e mais incentivo, melhor. Abs.

      • Cesar

        Cássio é bom, mas está sendo negociado pra Roma. A convocação ajuda o empresário dele a fechar o negócio, que vai ser vantajoso pro Corinthians do Andrés tb.

  • Cesar

    Preço abusivo. Ingresso mais barato 80 reais pra pegar fila e ser tratado como gado. Palmeiras cobrou 20 reais de entrada ontem e encheu o Pacaembu.

    • janca

      E diante do preço elevado lá foi a CBF fazer propaganda na TV para atrair público para o jogo.

      • Tiago

        Bom pros veículos de comunicação kkk

  • Tiago

    Muita vaia pro Mano Menezes hoje paulistada. Fora Mano!!!!!!!!!!!!!!!!

    • janca

      Se bem que acho que quem vai ao estádio _hoje_ deveria ir pra torcer, pra se divertir, não pra vaiar ou se irritar. Pelo menos não vaiar a seleção. A não ser que a atuação seja pavorosa, o que não acredito, ainda mais sendo jogo contra África do Sul. Vai muita criançada. Que elas _crianças_ se divirtam.

  • Dorival

    Janca, para poder entender bem a situação vc tem de entender o que esta acontecendo no Brasil atual, à desonestidade se tornou o DNA do brasileiro. Não estou afirmando que todo brasileiro é desonesto, mas pelo menos o que vemos na politica, na vida publica, nas igrejas caça niqueis, os cartolas, empresários do futebol, técnicos, árbitros e os jogadores que simulam cotoveladas tentam ludibriar o arbitro, o pior é que depois do jogo afirmam que não foi pênalti, como uma pessoa que faz uma coisa destas pode ser levada a serio na próxima partida pelo arbitro. Quando todos querem levar vantagem ninguém leva nada, por isso todos os dias ouvimos estas acusações, a CBF trocou seis por meia dúzia com a troca de comando. Corrupção por toda a parte fica difícil assistir uma partida de futebol que qualquer time o seleção do Brasil esteja envolvido sem as mesmas desonestidade dos jogadores, por parte de técnicos que são coniventes com a situação e com o comando que não existe da nojo de assistir este circo dos horrores no qual o futebol esta relegado ao segundo plano os interesses corporativos estão acima de qualquer coisa.
    A imprensa não esta isenta, pois é bairrista e torcedora declarada como pode haver isenção com pessoas comprometidas com os envolvidos nestas maracutaias, assim fica difícil.
    Enquanto pensarmos como os colonialistas que só entendiam de exploração e não mudarmos nossa cultura do levar vantagem em tudo que nada mais que do que a exploração de todos por todos não seremos capazes de reverter esta situação.
    Tudo começa na educação que é dever dos pais, depois na escola, na igreja e principalmente os exemplos de nossos governantes, isto é um ciclo vicioso muito difícil de acabar se nada for feito.
    Valores morais não tem nada a ver com religião é amor, compaixão, amizade, respeito, dignidade tem a ver como vc trata os outros e como quer ser tratado.

    • janca

      Penso muito como você sobre o que escreveu a respeito de “valores morais”. Que não têm mesmo a ver com religião. Como você bem coloca eles são ou deveriam ser outra coisa, respeito pelo próximo, compaixão, amizade… E tudo começa na educação mesmo, que anda em falta no Brasil. Inclusive e principalmente como política pública.

  • Marcos Vinícius

    Janca,você concorda que Mano Menezes deve ser o treinador da seleção?

    Se sim,por que?

    Se não,quem seria o nome mais indicado?

    A minha opinião é não,acho que ele,apesar de bom treinador,não tem cacife para dirigir a seleção,e gostaria de ver Felipão no comando.

    • janca

      Não concordo e desde a Copa América venho defendendo que ele saia da seleção. Para mim o nome mais indicado _até tratei do assunto aqui algumas vezes_ está no exterior. Um Guardiola, um Bielsa, por que não? Do Brasil ficaria com Felipão, Luxemburgo ou Abel Braga.

  • jean

    esse tecnico é impressentavel,mediocre e patético . felipao o muricy já.

    • janca

      E o que aprontou hoje no Morumbi tirando o Neymar pra receber uma sonora vaia no final não se faz.

      • janca

        Pro Neymar receber a vaia, claro. Ele, Mano Menezes, parece que passou boa parte do jogo sentado no banco de reservas pra torcida esquecer que ele estava lá.

    • janca

      Ops, e Muricy não!!!

    • Corinthiano da Gávea

      Mano é péssimo. Muricy e Felipão são ultrapassados. Depois do vareio que o Muricy tomou do Guardiola, deveria se reciclar antes de almejar algo mais, pois tomar de 4 com o time assistindo e ficar calado no banco é muito feio.
      O menos ruim hoje em dia é o Tite, que até outro dia era péssimo.

      O Mano só não tem culpa em relação ao camisa 10, pois não temos nenhum que mereça ser titular da seleção. Depender do Oscar mostra como a safra é ruim.

      Acho que a maioria dos torcedores não estão nem aí com a seleção, eu muito menos.

      • janca

        Acho que muitos estão, sim, tanto que compareceram em bom número ao Morumbi e saíram de lá irados com a pífia atuação do time.

        • corinthiano da gávea

          A maioria desses desses que compareceram são torcedores de modinha Janca. Boa parte mulheres e crianças, sequer sabiam os nomes dos jogadores.
          O torcedor de clube mesmo não liga para a seleção.
          Abraço e bom final de semana.

  • João

    A CBF está tomada por um “cartel corinthiano”, espero que essas pragas saiam logo e pessoas mais honestas e comprometidas com o trabalho assumam. Para ficar no comando da seleção brasileira hoje é necessário mostrar resultados e pelo visto o Mano Menezes nao conseguiu nada disso, pelo contrário, fez com que o futebol brasileiro perdesse um pouco do seu prestígio no cenário mundial. Acredito que nós temos grandes jogadores e que podem fazer a diferença em qualquer momento, porém falta um líder, aquele cara pra chegar gritar, xingar e cobrar do outro. Jogadores como Hernanes, Luis Fabiano até mesmo o Kaká nao podem ficar de fora dessa seleção, são jogadores experientes e que podem contribuir bastante. Torço e muito para que Mano Menezes deixe a seleção e que um grande treinador campeão mundial assuma e coloque na cabeça desses jogadores que Copa do Mundo no Brasil é uma só que se joga!!! Tenho saudades daquela familia de 10 anos atrás, no pentacampeonato.
    Tchau Mano…

    • janca

      Não acho que seja um “cartel corinthiano”, como você diz. Mas acho o Mano extremamente incompetente. Também acho que temos grandes jogadores, sim, mas não temos técnico. Pelo menos o que está na CBF não considero técnico para a seleção. E pelo jeito ele gostou da atuação do time contra a África do Sul. Segue tranquilo, segue em paz. Será?

      • João

        Esse técnico faz uma marcação com vários jogadores. Ramires era um jogador que vinha apresentando um bom futebol, mas só voltou a seleção porque uma emissora de televisão que manda em tudo, inclusive na escalação da seleção, fez com que ele voltasse!!
        O técnico da seleção precisa de autonomia e liberdade.
        Mano vai continuar na seleção pq tem pessoas que vao manter ele lá em cima, como o Andrés Sanchez e o Ronaldo.

    • corinthiano da gávea

      João, por acaso você bebe?
      O presidente da CBF Marin é 5ãopaulin0 e o Marco Polo é Palmeirense. O Ricardo Teixeira que ficou no cargo por uma eternidade é Flamenguista.
      Se o Kaká não consegue sequer ficar no banco do Real Madri, vai servir para a seleção?

      • corinthiano da gávea

        O Andrés manda mais que o presidente e o vice-presidente, né? Espertão.

        • corinthiano da gávea

          Se o Luis Fabiano quiser ser campeão pelo menos uma vez na vida terá que jogar no Corinthians, ou no fluminense, ou no Grêmio… porque pelo 5ão paul0 ele nunca será, jamais será.

  • João

    Se há um cartel na convocação da seleção eu não sei. Mas não acho injusta a convocação e a titulariedade do Hulk. Acredito que o mesmo não deveria ter ido para as olimpíadas, mas não é um absurdo levá-lo. Em relação a seleção principal, acredito que ele tenha vaga cativa, pelo menos hoje. Seja como titular ou como reserva, ele fez sim boas apresentações pela seleção. O lucas pode até ter mais futuro que o Hulk, e acho que terá um carreira mais sólida, mas hoje o jogador do São Paulo é reserva.

    • janca

      Reserva ou não essa seleção não tem jogou nada hoje. E Mano culpa a torcida. Prefiro nem comentar…

  • Anderson

    No caso do HULK não faz sentido pois o jogador nem jogando muita bola pela seleção, já no PORTO ele é ÍDOLO, um FENÔMENO, artilheiro, melhor jogador do campeonato, enfim… a valorização desse jogador é dentro de seu próprio clube, não vejo a Seleção o valorizando não, e se valorizou ele em algo foi mínimo, pois a verdadeira valorização dele é pelo seu clube mesmo.

    • Anderson

      ***No caso do HULK não faz sentido pois o jogador nem está jogando muita bola pela seleção, pouco jogou (…)

      *correção.

    • janca

      Convocação para seleção brasileira, por pior que esteja a fase da mesma, sempre valoriza um jogador. Brasil ainda é Brasil, o país do futebol, mesmo que hoje esteja distante das melhores seleções do mundo. Responsabilidade da CBF e do fraco Mano Menezes, aliás.

  • renato sa

    1 X 0 magro, feio, lastimante.
    Em dado momento estava torcendo para a África fazer um gol… torcendo mais para a África que para o Brasil….
    Acho que seria melhor a África ter ganho o jogo. Essas vitórias aos trancos e barrancos vão arrastando o Mano como técnico. Mas quando chegar na Copa, esse joguinho não terá efeito e queda certa.

    Também torci contra por tudo o que andamos vendo que há de podre no futebol, e em especial e no caso, dentro da CBF. Um verdadeiro balcão de negócios, onde, se o Marin tirar o Mano e o Sanchez (este uma figura que deveria ser banida do futebol), não será por limpeza, mas sim para colocar outros que façam as trambicagens com mais eficiência.

    Comecei a torcer mais ainda contra quando um tal de Daniel Alves, que acho não jogou mais de 40 jogos como profissional em solo brasileiro, disparou suas frustrações contra a torcida, algo como “se não quiser apoiar nem precisa vir, não precisamos… com essa torcida todos nós vamos passar vergonha daqui dois anos”.

    A torcida vaiou, talvez por estar com essa vaia engasgada há mais de ano, pois ver a seleção é como ver campeonato inglês, só pela TV e a milhas de distância. Por isso também é a vaia, é a única oportunidade de ver esse time, se não for agora, sabe-se quando veremos eles novamente (eu nunca vi de perto e nem tenho vontade).

    A CBF (sua diretoria, seus técnicos e seus jogadores), salvo exceções, nos últimos 9 anos conseguiu uma façanha, conseguiu tirar a empolgação do torcedor brasileiro para com a seleção…. estão conseguindo. Demora, é um processo lento, é uma cultura e uma paixão muito forte, mas estão….. triste.

    • janca

      E quem se rebelou contra a torcida depois foi o Mano, dizendo que em todos os países os torcedores apoiam suas seleções, que a imprensa também joga a favor etc. etc. etc. Mas não será ele, Mano, que está jogando contra? O “espetáculo” ontem foi um pavor, Renato. Um pavor.

      • renato sá

        Janca, nem pensei muito no terror que foi o Não espetáculo. Em campo foi um jogo pior que os da série B, que na falta de técnica eles impõe vontade, não compensa mas já vale o jogo.

        A questão maior é a total não identificação da seleção com o país que ela representa. Pode soar nacionalista, algo que não sou, mas os atletas, a comissão técnica, a diretoria e a torcida não tem unicidade.
        1- é raro vermos a seleção em nosso território.
        2 – muitos dos jogadores quase nunca atuaram em solo brasileiro, não estão acostumado com o modo brasileiro de torcer (modo que não é homogêneo, diga-se também).
        3 – Nós não estamos acostumados a ver o Brasil jogando no Brasil (ao menos nos últimos 10 anos)
        4 – A CBF (e quem trabalha para ela), menos querem o bem da seleção e mais querem o bem de seus bolsos., custe o que custar.

        Lastimável. Do modo que anda, sem sintonia com a torcida, sem garra, sem técnica, sem vontade e na maior negociata…. a coisa caminha para uma ruptura dessa relação.

        • janca

          Há tempos a seleção está longe do torcedor. Pra você ver como a CBF tem tratado mal seu principal produto e um dos principais produtos do país. Cada dia mais desvalorizado.

  • JOSE ROBERTO

    vejo futebol brasileiro muito fraco, de jogadores , treinadores e principamlente dirigentes.
    os empresários é quem ditam o rumo.jogadores com salários milionários que não sabem bater na bola.veja exemplo do douglas( 350 paus por mês) não acerta 1% dos passes e lançamentos.
    decadência total. que saudades do zico, junior , marcelinho carioca e tantos que sabiam bater na bola. hoje qualquer garoto de categoria de base, já tem empresário, bota uma chuteira colorida e dizem que é craque. pobre futebol, acho que dificilmente vamos ganhar outra copa.

    • janca

      Ainda assim acho que temos talentos de sobra no futebol brasileiro. Mano tenta dizer que não para “valorizar” seu trabalho, mas talento temos de sobra.

  • César

    Janca,

    Eu sinceramente concordo com a convocação de Cassio, Romario gosta é de especular, fala muuuuiiito.

    Segundo que a imprenssa tanto diz merda do Hulk e ele foi o melhor em campo ontem. Lucas foi péssimo, não merece ser titular, em pleno Morumbi o rapaz me faz um jogo mediocre.

    Neymar é uma joia sim. Mas precisa apreender a ficar de pé, aguentar o tranco, porquê se não vai ser dificil daqui pra frente.

    De resto não tem como falar nada. O mano chamou quem está bem e esses não conseguiram desenvolver um futebol de encher os olhos.

    O mano é um técnico bom, acima dele, só o Luxa. Mas vou dizer, colocar a culpa no treinador é sempre mais fácil.

    A grande verdade é que os nosso melhores não são os melhores do mundo.

    • janca

      Não se pode analisar o Lucas por um jogo em que a seleção toda jogou mal. E Neymar é uma joia que o Mano quer estragar.

MaisRecentes

Pela saída de Levir



Continue Lendo

Apoio a Jô



Continue Lendo

Os preços da Seleção



Continue Lendo