Rebaixamento em pauta



Dividido em grupos políticos que se digladiam, numa situação parecida com a que vemos na Gávea, a má campanha do Palmeiras no Brasileiro tem causado ainda mais polêmica no Parque Antarctica.

O grupo do ex-presidente Mustafá Contursi aposta na desistência de possíveis candidatos se o time cair para a Série B. Affonso Della Monica, porém, tem dito a aliados que, pelo contrário, se a equipe for rebaixada será necessária uma chapa forte para comandar a volta à Série A e a disputa tende a ser ainda mais acirrada.

A situação de Luiz Felipe Scolari também gera divergência entre a direção palmeirense. Há quem ache que ele já sinalizou o suficiente que fica no barco só até o final do ano, caindo ou não para a Segundona.

Se perguntarem minha opinião, fico no muro. Não tenho bola de cristal para dizer se o Palmeiras afunda e desce para a Série B. Espero que não porque sou fã de Felipão e acho que os jogadores têm se empenhado ao máximo. Não vejo falta de vontade, não. O que sei é que time o Palmeiras tem para se manter na Série A. Tanto que foi com este grupo que ganhou a Copa do Brasil. Está longe de ser o melhor do país, mas também está longe de ser um dos quatro piores elencos do Brasileirão. Vamos ver hoje contra o Sport. Lembrando que, mesmo vencendo, segue na zona de degola.



  • Tato I

    Depois daquela arrancada do Fluminense, contrariando torcida e matemáticos de plantão, não duvido que o Palmeiras consiga escapar. Já gostei mais do trabalho do Felipão, hoje não me empolga muito, dá a impressão que não evoluiu e continua o mesmo de 2002. Muita coisa mudou no futebol nesses últimos 10 anos. Espero que o Palmeiras encontre a forma ideal de jogar e se recupere o quanto antes pois de outra forma não manterá o Felipão, logo começarão a reclamar afinal de contas salário alto não combina com falta de resultados.

    • janca

      Ele deu a entender algumas vezes, sim, que fica até o final de seu contrato, em dezembro, e pronto. Eu acho que o Felipão é muito competente, principalmente para motivar um grupo e o Palmeiras tem elenco e comissão técnica para sair da fase em que está. Mas é bom reagir logo, né? Agora aquela arrancada do Flu foi inacreditável, não esperava por aquilo. O Palmeiras não está numa situação tão complicada assim, vencendo hoje quem sabe não comece a crescer de produção? Precisa de uma sequência de três ou quatro bons resultados, não necessariamente vitórias. Mas hoje o empate seria um resultado bem ruim, a meu ver. Jogando em casa e contra um adversário que também luta para não cair precisa dos três pontos. Abs.

      • Ricardo

        Cair não vai cair nunca, tem time muito pior. Os quatro rebaixados devem ser Figueirense, Atlético-GO, Sport e Coritiba.

        • Ricardo

          Felipão penso igual ao Tato I, técnico ultrapassado. Depois de 2002 não fez nada de importante, parou meio no tempo, não evoluiu e o futebol mudou de lá pra cá.

          • janca

            Se for para arriscar também diria que não cai, não. Tem tudo para subir na tabela. Mas não dá pra cravar os quatro rebaixados. Ainda não. Segundo turno está só no começo. Sobre Felipão, discordo. Como parou no tempo? Experiência conta e muito. Como parou em 2002? E o brilhante trabalho que fez com Portugal até 2006? E o título da Copa do Brasil? Foi em julho, há menos de dois meses… Tudo isso conta e muito.

  • Flavio Rodrigues

    Não é um dos 4 piores mesmo, nem de longe, como não era time pra ganhar um Copa do Brasil (se fosse um torneio descente)… Graças a CBF, as Federações, e muitos interesses políticos, nosso glorioso calendário proporciona essas coisas bizarras!!!

    • janca

      Concordo com suas duas colocações, Flavio. E também quando lembra as coisas bizarras que nosso calendário, CBF, dirigentes e políticos proporcionam ou ajudam a proporcionar… Abs.

  • Flavio Rodrigues

    “decente”

    • janca

      Acontece. Abração e bom feriado pra você

  • FLU-CAMPEÃO

    O Palmeiras não tem um time muito bom, mas está longe de ter um time pra cair.. O problema é não ganhar e ir deixando para depois e depois e aí chega uma hora que não tem mais jeito..

    • janca

      Tem uma hora em que parece que tudo conspira contra. Aconteceu isso com a Lusa no Paulistão deste ano. Parecia que estava escrito que ia cair. Mas acho que não é o caso do Palmeiras, espero que não seja, vamos ver. E se for tem vai ter que lutar para subir de novo. Abs.

  • Claudio

    Boa tarde Janca.

    Ja imaginou Flamengo e Palmeiras fossem rebaixados pelo momento pífio que as duas agremiações apresentam!!!!!!! Depois do jogo de ontem eu não duvido do meu Mengão caia pra serie b..Depois de tantas barberagens que a diretoria vem fazendo so resta rezar.

    • janca

      Oi Claudio. Seria só o que faltava, mas você lembrou bem, não é só o Palmeiras que está ameaçado pelo descenso, o Flamengo também corre risco, ainda mais pelo que vem jogando (ou não vem jogando) ultimamente. Que fase! Um ponto positivo, porém, é que tem um jogo a mais a fazer, aquele contra o Atlético-MG, que será no próximo dia 26. Quem sabe não consigo uns pontinhos aí…

      • Claudio

        Esse é o problema Janca,esse jogo a menos não quer dizer nada..Em casa não vencemos nem a macaca imagina o lider..Outra chinelada a vista,sou torcedor do Mengão mas sou realista.abs.

        • janca

          Mas nem tudo está perdido. A situação não está fácil e acho que no momento o foco do Flamengo tem que ser evitar o rebaixamento mesmo, está muito longe do G-4, mas isso não quer dizer que o Flamengo vá cair. Tem time e elenco para se manter na Série A, como tem o Palmeiras. O problema maior _e o risco_ é fora do campo. Quando digo fora do campo estou me referindo justamente à diretoria, que vai de mal a pior. Abs.

          • janca

            E só pra completar acho que a política e os rachas dentro da Gávea lembram um pouco o que acontece no Palestra Itália.

  • Em relação ao time, Janca, a equipe de 2002 do Palmeiras também não era fraca. Ainda contava com jogadores como Marcos e Arce – acho que até era melhor que a atual. O fato é que o Palmeiras parece conviver com uma tremenda falta de sorte, com uma torcida de pavio curto e uma diretoria extremamente atrapalhada.

    • janca

      Em 2002 tudo conspirou para o Palmeiras cair. Quando achava que ia começar a recuperação, nada, vinha outro desastre. Agora acho que está um pouco diferente a situação, ainda há tempo, mas é bom começar a se recuperar logo. De preferência ainda hoje contra o Sport.

  • JOAO PAULO BARROS – ACRE

    ao conrário d vc, eu qria sim q o palmeiras caísse… como todo corinthiano…
    e nao acho o time do palmeiras nem um pouco fort. tem camisa, é diferent….
    e além disso, a conquista da copa-brasil, foi um acaso. daqueles q esses torneios trazem
    como: paulista, juventude, santo andré…
    nao estou comparando o palmeiras com esses times, nao sou nem louco. mas, se reparar os times q eles enfrentaram eram times d serie B e C. e teve o Gremio, mas num momento em q o time já tava embalado… e
    e mais. time q depende d um jogador(m assunçao) e uma jogada… uma hora isso fica evident e acaba mal…
    acho até q o palmeiras nao vai cair. mas, isso nao vai acontecer por causa dos times q estao lutando contra ele sao muito fracos e com pouca expressao. pois, figueirense e atl goianiense, já era. e as 2 outras vagas estao na briga, palmeiras, bahia, portuguesa, náutico, sport, coritiba.
    e olha só. se tivesse um outro time grande brigando naquela zona… aí a situaçao do palmeiras estava preta mesmo.
    e o flamengo q abra o olho!!!

    • janca

      É legítimo que você queira que o Palmeiras caia. Isso faz parte do futebol. De fato a Copa do Brasil sem os times da Libertadores é um torneio mais esvaziado _ano que vem muda_, mas mesmo assim o Palmeiras conseguiu um título que nem Grêmio, que está no G-4, nem São Paulo, que ainda sonha em entrar no G-4, conseguiram este ano. Acho o time do Palmeiras bom sim. Não é aquela coisa, mas ruim não acho que seja. E sobre rebaixamento o Fla que comece a abrir o olho mesmo. E a Lusa não!!! Já caiu no Paulista, anda jogando bem, deixa a Lusinha na Série A mais um ano, João Paulo. Abs.

  • CANTIDIO LUIZ ULIVI NETO

    Olha, sou Corinthiano, e prefiro um Palmeiras forte, pois se ganho ou se perco, sou valorizado, pois dois gigantes apenas perdem , não morrem.Esses grupos politicos no Verdão, estão dividos entre, Dirigentes, Conselheiros e Socios-Torcedores-Uniformizados, cada um puxando para seu lado para controlar uma receita de milhões de Reais, proporcionada por milhões de torcedores esmeraldinos.Pois a unica saída para este REBU, é exatamente a Torcida Esmeraldina, aquela que só quer ver seu time disputando em igualdade de condições, Titulos e não aperecendo em razão de brigas, fofocas, derrotas e gozações .É preciso tirar, estes grupos politicos atuais, interessados em seus proprios bolsos, pouco se lixando para massa esmeraldina. Força aos verdadeiros palmeirenses, aqueles que não deixaram o Tatuapé dormir , em sua ultima conquista.Boa Sorte.

    • janca

      Mas como tirar esses grupos políticos atuais? Eles existem, estão rachados e têm o direito de se manifestar. Em relação à torcida do Palmeiras acho que ela tem que se fazer presente, não só como se fez ontem, no Pacaembu, incentivando o time na vitória contrra o Sport, mas também defendendo aquilo que acha melhor para o clube. Só que há torcedores e torcedores. E às vezes o interesse de alguns que são uniformizados, a agenda deles, digo, não é a mesma do chamado torcedor comum. Porque torcer, para alguns, hoje, virou um negócio. E um negócio lucrativo, às vezes, lamentavelmente, até com vínculos com o crime organizado. Abs. e bom feriado pra você, Janca

  • Tricolor Carioca

    O palmeiras até está em certa vantagem por ter mais gente para formar 1 time:
    Palmeiras : M.Assunção, Barcos e Valdívia (3 para formar 1 time)
    Santos : Neymar e Arouca (2 para formar 1 time. Isto, nem coloco o Ganso)
    Flamengo: V.Love (é o time do Flamengo)

    esperem…

    • janca

      Sei não… Dos três times acho que o que fica mais fraco, especialmente quando Neymar, Arouca e Ganso não estão em campo, é o Santos. Com Neymar jogando muda um pouco (ou um muito) de figura.

MaisRecentes

Saída de Lucas Lima



Continue Lendo

Dorival bombardeado



Continue Lendo

A grana de Nuzman



Continue Lendo