A aposta de Patrícia



A contratação de Adriano foi uma aposta pessoal de Patrícia Amorim que teve o apoio de Zinho, diretor de futebol do Fla que se mostrou desnorteado com a falta do atacante no treino de segunda.

Depois de perder Ronaldinho Gaúcho, a presidente do clube, candidata à reeleição tanto na Gávea quanto na Câmara de Vereadores do Rio, posto que ocupa há 12 anos, esperava que Adriano pudesse não só recuperar a sua imagem como atleta mas ajudá-la a recuperar a dela como dirigente.

Pelo visto começou mal. As divergências entre o estafe do jogador e a direção do Flamengo ficaram nítidas com a falta ao treino, que pegou o clube desprevenido. Se Adriano não tivesse se retratado ontem, pedindo desculpas em coletiva de imprensa, poderia ser cortado imediatamente, embora Patrícia avaliasse prós e contras de eventual rompimento com o atleta. Chegou a discutir com assessores se desfazer o vínculo com o jogador agora seria melhor do que seguir apostando em sua recuperação, correndo o risco de nova pisada na bola de Adriano.

Além do caso do atacante, que viajou para Porto Alegre para acompanhar o time na goleada sofrida contra o Inter e sumiu da Gávea na segunda, Patrícia vem sofrendo uma série de questionamentos sobre sua gestão e é pressionada por um levantamento feito pela ESPN Brasil. Segundo a emissora, ela nomeou nada mais nada menos do que 25 pessoas que trabalham no Fla para seu gabinete na Câmara do Rio. Questionada sobre o assunto, alegou que todos eram competentes e agora não quer mais discutir o assunto.

O hábito não é novo. Quando era permitido empregar parentes ela contratara o marido, a mãe e também a irmã. Segundo a dirigente, todos competentes também. E assim segue o Fla. Que, com todo respeito, merece dirigentes melhores. O que o clube tem sofrido nas mãos deles não está escrito. Não está escrito mesmo.



  • André L.

    Uma aposta errada da presidenta do Flamengo. Mais uma aposta errada. Apostou no Ronaldinho, não pagou salário, olha só o que o cara tá jogando no Atlético. Apostou no Adriano que não quer mais jogar faz tempo. Corinthians é prova disso. E tem a cara de pau de ser candidata a vereadora e presidenta do Flamengo mais uma vez. Pior é ter gente que vota nela. Só me falta ganhar a eleição.

    • janca

      Parece que tem boas chances de ser reeleita sim… Deve ter gente que gosta de seu trabalho como dirigente e política.

      • Acredito que seja por causa de sucessos na estrutura como clube em geral, apesar do péssimo desempenho na área futebolística.

        No Flamengo são os conselheiros que votam (como é no São Paulo) ou os sócios também podem votar?

        • jeferson

          Sim podem votar, o problema é que apesar de tudo que ela fez, no final do nao o Ct do Flamengo estara pronto e será o grande trunfo dela, espero que ela perca e vá cuidar da politica dela.

          • Você tá doido? Não basta acabar com o framengo, ainda quer que ela acabe com a maravilhosa cidade, chega de políticos corruptos. Safada, sempre falei aqui desde que ela foi eleita, e diziam que ela era do “bem” so se for para a gangue dela, Patricia e seus 25 picaretas.

        • janca

          São os sócios, Rodrigo, mas tem muito sócio que nem torcedor do Flamengo é. Por isso defendo a divisão do departamento social do departamento de futebol. Ela tem chances de ganhar por conta do social, imagino que por conta do futebol, não. Abs.

    • O povo tem o político que merece. Tão vendo a safadeza correr solta, e ainda assim são capazes de votar nesse tipo de gente.

  • Luiz Marfetán

    O Orangotango aqui já tinha dito que a Pati havia feito uma jogada politica e tanto, ao trazer Adriano de volta. Fatura de qualquer forma.
    Sé der certo “Viram trouxe o Adriano ele está aí arrebentando”
    Dando errado “Não da p/confiar em certas pessoas”
    Pelo andar da carruagem vai ser a segunda opção!

    • janca

      Mas a jogada política pode não dar certo e terminar numa situação complicada, como já aconteceu com o Ronaldinho _agora sem processo na Justiça, acredito. Os valores envolvidos são menores e o Adriano, em tese, recebe por produtividade. O discurso oficial do Flamengo deve ser na linha de que apostou no ser humano, na “pessoa” Adriano, não no jogador. E que ele não está colaborando…

  • André L.

    Até hoje pergunto cadê o exame do Ronaldinho treinando alcoolizado no Flamengo. Nossa excelentíssima presidenta não ia mostrar? Perderam o exame? Ué, que aconteceu?

    • janca

      O exame pelo jeito não existia. Acusar é fácil… O Flamengo _leia-se Patrícia Amorim e seus assessores, cada um falando uma língua diferente_ perderam o eixo no caso Ronaldinho.

  • Claudio

    Bom dia Janca,acompanhei atentamente na espnbrasil a brilhante reportagem da reporter que deu um excelente furo de reportagem e mostrando o que essa mulher é capaz..Como pode isso…Incrivel que as emissoras abertas não da nenhum detalhe sobre a sujeira que esses safados causam no Flamengo,tentam tampar o sol com a peneira com mais um mico do AAdriano com mais uma falta dele vindo com pedido de desculpas e empurra pra debaixo do tapete a sujeira maior..Tanto vcs do Lancenet e da espn que tem muito mais credibilidade com seu assinante e seus leitores que buscam a verdade,somente a verdade dos fatos onde doa a quem doer..A dona plim plim,a Band não escancara a realidade do clube que esta na mão de aproveitadores e de pessoas que procura se alto promover..Tantas barberagens da sra Patricia que a cada dia se afunda na sua propria incopetencia tenta limpar sua barra com jogador que não esta mais apto pra jogar..Pena que as mídias em geral não mostra a podridão que exala pelos lados da Gavea…Menos mal que temos o Lancenet no qual sou assinante assiduo e a ESPN que nos mostra a realidae dos fatos…Torço pra que a presdenta não se reeleja caso contrario estaremos caminhando a passos largos pra serie B…Agradeço a todos vcs por nos abrir os olhos dessa corja ,abços.

    • janca

      De fato a matéria da ESPN Brasil foi incrível. Até pra sabermos melhor o que se passa nos bastidores, Claudio. Abs.

    • JAIRO

      Concordo com vc.
      Em genero, número e grau.

  • Claudio

    Como pode um clube da envergadura do Flamengo não tem um camisa 10;um cara que resolve..Culpa de quem???? A dona amorim que estava mais preocupada com as olimpídas do que o carro chefe que é o clube..Olhando pra tabela do campeonato com esse time fraco ainda acredito que vamos sofrer muito lutando na zona do descenso..O Inter nos engoliu e fomos um alvo facil,torcemos pra dias mlehores.

    • Mas o Adriano resolve…

      – Resolve ir à Vila Cruzeiro;
      – Resolve ir ao bar;
      – Resolve faltar aos treinamentos.

      Adriano resolve… ferrar com o Flamengo.

    • janca

      Mas não acho que a melhora venha no curto prazo, não, Claudio. O Flamengo está muito dividido politicamente e não tem uma estratégia de marketing ou um plano estratégico para o futuro. Tanto que o Inter, que tem menos torcedores do que o Mengo, fatura mais com royalties do que o clube carioca, acredite ou não.

  • CARLÃO

    VOCÊS SÃO UNS ANALFABETOS, DEIXEM A PATRICIA TRABALHAR, ELA É MUITO COMPETENTE,
    O CLUBE ESTÁ EM MUITO BOAS MÃOS. PATRICIA,PATRÍCIA,PATRICIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    PATRICIA,PATRÍCIA,PATRICIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    PATRICIA,PATRÍCIA,PATRICIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    PATRICIA,PATRÍCIA,PATRICIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    VOCÊS QUEREM É O CAP. LEO, OU O MARCIO BRAGA , O EDMUNDO SILVA, A ISL ?

    • janca

      Edmundo Santos Silva, ISL, Márcio Braga? Não, definitivamente não acho que seja por aí. Mas tem membro de organizada com força na gestão da Patrícia. E ao contrário de você não acho que o Flamengo esteja em boas mãos, não.

      • CONCORDO COM O CARLÃO JANCA,PELO MENOS SE ESTAMOS NUM MOMENTO RUIM NO FUTEBOL,A ESTRUTURA DO FLAMENGO ESTÁ MELHORANDO,A GÁVEA TÁ MELHOR,ESTAMOS CONSTRUINDO NOSSO CT,PELO MENOS ELA É VEREADORA E NÃO PRECISA ROUBAR O FLAMENGO COMO OUTROS PRESI
        DENTES FIZERAM,PATRÍCIA TÔ CTG,PATRÍCIA,PATRÍCIA!!!!!!!

        • Zé Hexa

          E ainda usa outro nick para concordar com si mesmo, patético…

        • janca

          Não estou falando em roubo nem num momento ruim no futebol. Acho que a gestão do futebol no Flamengo tem conduzida amadoristicamente. O caso Ronaldinho Gaúcho foi exemplo disso. Ele fez o clube refém em janeiro, conseguiu derrubar o Vanderlei Luxemburgo e depois saiu. Pode ganhar uma fortuna na Justiça. Quem teria que pagar? A presidente? Não, o clube. Por isso defendo uma lei de responsabilização pelas ações dos dirigentes. O mau uso do dinheiro que não é, necessariamente, corrupção, mas que lesa a instituição. O que tem sido feito em termos de marketing? Espero que o CT fique bacana, que a Gávea esteja bem cuidada, porque o departamento de futebol, pelo que me consta, está um caos. E o marketing e o financeiro também.

    • Zé Hexa

      E você (CARLÃO) nem torcedor do Flamengo deve ser, no máximo é mais um dos sócios do Flamengo que torcem para outros clubes que apoiam a reeleição da Patricia.

  • adams

    A contratação de “competentes” para as assembléias legislativas é um hábito da humanidade: reis presenteavam com nomeações e honrarias os amigos, parentes, etc. Não chega a ser uma surpresa ela nomear mãe, irmão, cachorro, papagaio… E tem outro detalhe: o erro não estar nela contratar, pq ela tem esse direito, o erro estar as câmara municipais brasileiras, PERMITIREM um número tão grande de auxiliares. No máximo 10 seriam suficientes pros trabalhos legislativos. Mas isso é outra discussão. Muitos pessoas honestas, largam seus empregos pra se dedicar ao trabalho com um vereador (conheço alguns), tem q ser remunerados. ninguém trabalha de graça. qt ao Adriano… qd se contrata uma pessoa como essa, sabe-se q ele vem com kit-problemas (como diz o Washington Rodrigues). E vai ser assim sempre. Se houver realmente profissionalismo do Zinho na próxima falta do adriano (q é FATO q ocorra) ele deverá ter seu contrato rescindido (o q eu ñ acredito).

    • rubens

      infelizmente a sociedade brasileira encara como um fato normal que os interesses públicos sejam tratados como assuntos de família – as leis, as regras, os princípios éticos isso deve valer para todos os que não tem um parente, um amigo ou um chegado que possa burlar o sistema e garantir o atendimento de seus interesses particulares.

    • janca

      Que deveriam reduzir o número de auxiliares para cada vereador deveriam. Porque o que não falta é cabide de emprego em determinados órgãos públicos.

    • Não querendo me intrometer no assunto (mas já me intrometendo). Será que foi só a Patrícia Amorim que nomeou “gente competente” para seu gabinete??? Existem vários vereadores na Cmara do Rio e, como o Flamengo passa por um momento político – no qual vários jornalistas estão usando e abusando do direito de acusar a mandatária do clube – e só vêem o que ela fez de errado (se é que fez). Será que ela não fez nada de bom??? Creio que devemos analisar sempre com calma quando vemos uma pessoa ser assim tão bombardeada e ficar sempre calada. Percebo que tem alguns jornalistas que estão a serviço de alguns dirigentes candidatos no clube. Não vejo ninguém falar de melhorias na Gávea, da construção do CT, de salários de jogadores e funcionários que não estão mais atrasados. Então, porque esta perseguição com a Patrícia. Como já disse antes. Ela não é a melhor mandatária do mundo, mas, pelo menos, não ouvimos nada dela que esta usou o clube para fins pessoais ou pegou algum “dinheiro emprestado” do clube. Vamos analisar com calma todas estas acusações. Estamos em ano de eleições no clube e, como diz o Xande do Revelação: “Muita calma nessa hora”, pessoal!! SRN!!!

      • janca

        Mas um erro não justifica o outro. Se nossa política continuar sendo conduzida dessa forma estamos ferrados…

      • janca

        Ou mais ferrados do que já estamos agora.

  • ADRIANO URUBU OTARIO

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ADRIANO PEIDÃO GORDÃO TAVA LA NA VILA DO CRUZEIRO CHEIRANDO PÓ DE MARMORE KKKKKKKKKKKKKKKKKKK VACILÃO .
    É O NOSSO ATACANTE NEGUEBA ??? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK QUE HORROR !! PARECE UM POLVO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK .
    VOLTANDO AO NOSSO ADRIANO ROLHA DE POÇO , ELE É JOGADOR DE FUTEBOL MESMO OU UM LUTADOR DE SUMÔ KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK .
    EIII FRAMENGO VAI TOMAR NO K-U !!!!!!!!!!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Zé Hexa

      Cara, tu és tão patético que se refere aos jogadores do Mengão como “nosso”. Deve ter muita vontade de ser torcedor do Flamengo, não é? Deve ser foda torcer para um clube freguês do Flamengo e que já foi até rebaixado no Brasileirão, dá para entender seu ódio e sua inveja…

  • marcelo

    Prezados,

    Esta Patrícia é uma política tradicional brasileira, igual à maioria. Quem preferir votar nela, não é problema meu. Meu problema é como torcedor do Flamengo. A gestão desta senhora é fraca, mas no caso do Adriano, parece que fez o certo, um contrato de risco. Então, é preciso também ajudar o Adriano para que ele possa se sair bem. Muitos tem dificuldades de entender mas este rapaz é doente, aliás como o Garrincha, por exemplo, também foi, mas naquela época isto não era muito valorizado. Quero dizer que ele vai aqui e ali pisar na bola, mas se estiver presente na grande maior parte dos treinamentos, considerando seu problema, é ainda um jogadoraço.
    abs

    • janca

      Acho que o Adriano precisa de ajuda, sim. Mas você acha que a direção do Flamengo quer ajudar o Adriano ou está pensando nela mesma? No uso político que a presença de um jogador como o Adriano pode ter? O uso político que não deixa de ser um risco, risco que o Corinthians correu e deu no que deu. Vamos ver no Flamengo. Torço pelo jogador, espero que ele consiga se centrar, mas não tenho pena nenhuma da diretoria do Flamengo. Tenho de muito torcedor que sofre com a má gestão do patrimônio do clube. E do departamento de futebol.

  • rubens

    Lembro quando o Adriano jogou no são paulo que não houve interesse na renovação do empréstimo, mesmo com o desempenho razoável do atacante em campo. desde aquela época já se falava da dificuldade do Imperador controlar as noitadas e especialmente o álcool. Essa tem sido a marca da carreira do Adriano desde então: polêmicas fora de campo e pouca bola na rede, com exceção do brasileiro de 2009. Parece que está claro que o problema requer tratamento psicológico, devendo ser encarado como uma doença que deve ser tratada com todos os recursos e esforços, principalmente os do próprio Adriano. Minha opinião: encerra a carreira antes da estréia.

    • janca

      Ajuda psicológica para o Adriano o Flamengo diz que ofereceu, Rubens. Abs.

  • Felipe Barbosa

    É Janca, em todos os setores o Flamengo deixam a desejar… O jurídico é completamente amador, o tal do Rafael de Piro além de não redigir um contrato com competência, ainda me vem a público falar besteiras e gerar mais um processo do Ronaldinho, por danos morais dessa vez. O marketing é inoperante, não consegue vender água no deserto. O financeiro pode se dar ao luxo de não prestar contas de 7 milhões gastos (7 milhões). A presidente não é capaz de se comportar como um dono, que cobra, adverte, demite… Vou te falar, nunca em todos esses anos como torcedor me senti tão sem esperanças como nos últimos dias. Sobrou até pro Lance!, pois essa semana nem quis comprar o jornal para não me entristecer… Um abraço Janca!

    • janca

      E o pior é que não vejo muitas perspectivas para o curto prazo, como já mencionei anteriormente. E o Flamengo merecia ser mais bem tratado, é o clube com maior torcida do país e com uma marca fortíssima. Abs. e boa quarta pra você, vida que segue, Janca

  • Maurício de Manaus

    Bom dia JANCA!
    É sabido, que no Brasil essa “competência” de assesssores, citada em “post” anterior, muitas vezes tem um preço, ou seja, não digo que seja o caso tratado aqui, mas muitos assessores são contratados com a condição de dividirem os seus ganhos mensais com o político, que os nomeia… É praxe nacional. Gostaria de ver a mídia divulgar o que essa senhora fez de promissor, para a população da Cidade do Rio de Janeiro, ao longo de seus 12 (doze) anos de mandato, pois quem se elege para representar um Município, ganha a condição de fazê-lo pela população, como um todo, e não apenas para zelar por interesses de uma agremiação esportiva e seus seguidores.
    Grande abraço!

    • janca

      Mas aí já seria corrupção _dividir salário de funcionário_ e não pesa nenhuma acusação desse tipo sobre a presidente do Flamengo. O que questiono é se eles são de fato competentes ou se estão lá apenas por interesse político da nobre vereadora. Grande abraço, Janca

  • Corinthiano da gávea

    Bom dia Janca.
    Pelo jeito a Patrícia vai acabar empregando todos os familiares e até o cachorro. Atitude lamentável de uma pessoa pública que deveria dar exemplo, sejam os familiares competentes ou não, é anti-ético.
    O único jeito de resolver o problema do nepotismo é proibir a contratação de parentes e exijir concurso público mesmo para os cargos de confiança (concursos sem fraudes, é claro), mas isso é utopia e nada irá mudar.
    Eu tirei o meu título há 25 anos e sempre votei nulo, tenho nojo da política. a única maneira das coisas mudarem é um dia o voto nulo ganhar a eleição… mas ainda vai demorar.

    Em relação ao Adriano, por mais pilantra e irresponsável que ele seja, sempre haverá um clube para contratá-lo e mimá-lo, é caso perdido. Os dirigentes brasileiros continuam com mentalidade amadora. Acho que o melhor a fazer é esquecer que ele existe.
    Abraço e um ótimo dia.

    • janca

      Oi Corinthiano da Gávea. Sabe que no caso do Adriano não acho que ele seja pilantra ou irresponsável como você diz? Acho que tem um problema sério e precisa de ajuda. Não se trata de mimá-lo, mas de ajudá-lo. O que não sei é se a Gávea _leia-se Flamengo_ é o melhor lugar pra isso. Abração, Janca

      • Corinthiano da Gávea

        Vejamos se o Adriano não é pilantra e nem irresponsável:
        – Teve problemas em TODOS os clubes que passou;
        – Recebe altos salários e SEMPRE falta ao trabalho,
        – Não comparece na fisioterapia;
        – Mentiroso e irresponsável (diz que vai mudar e não toma jeito);
        – Falta aos treinos para fazer churrasco;
        – Bebe quando deveria estar descansando;
        – Péssimas amizades (traficantes);
        Tá bom ou quer que eu cite mais?

        O Adriano é o cara mais ajudado do planeta, todo mundo tem paciência demais com ele, mimam ele demais… até quando?

        E o pior: por que o Adriano tem regalias e mais direitos que os outros jogadores??? Se você, Janca, faltar ao trabalho cosntantemente e não tiver um bom motivo garanto que você perde o emprego.

        Imagine o que seria da nação se todos os trabalhadores comuns fizessem tudo isso que o Adriano faz com a desculpa de que são doentes.
        Tá cheio de gente doente que trabalha assim mesmo e que cumpre suas responsabilidades.

        O cara pode até ser doente, mas é pilantra mesmo.

        • Corinthiano da Gávea

          E digo mais, até agora o Adriano teve muita sorte, qualquer dia o Universo castiga.

          • janca

            A vida, você diz, não? Espero que não. Castigado ele já tem sido demais. Por ele mesmo. Alguns acham que o inimigo está nos outros _e às vezes está mesmo_, mas eu acho que muitas e muitas vezes está dentro de nós mesmos. Abs.

          • Corinthiano da Gávea

            Exato Janca, a vida. Também espero que não.
            Quem tem sido castigado são os torcedores dos clubes em que ele joga e sua família.
            A felicidade é relativa e não se mede por dinheiro, mas isso não o impede de cumprir com suas obrigações como qualquer outro jogador ou trabalhador.
            Abraço.

          • janca

            Concordo. Mas também acho que ele próprio está pagando o preço disso tudo. E sendo castigado. Talvez por ele mesmo, nem pela vida. Abração

  • David Victor

    Boa tarde.

    Enquanto a Patricia Amorim e seus “comparsas” estiverem na direção, o Flamengo continuará na mesma situação….

    Ao Adriano, aposto muito na sua recuperação, porém, com ele com essa cabeça não dá… Um bom psicólogo seria extremamente importante para sua recuperação…

    • janca

      Também acho que ele precisa de ajuda profissional _psicólogo e/ou psiquiatra pra ajudá-lo num momento difícil. Já em relação ao Flamengo… A coisa anda feia. Acho que mais feia fora de campo do que dentro dele. E desde o início do ano tem sido assim…

      • Corinthiano da Gávea

        O problema do Adriano, seja lá qual for, é problema DELE.
        Ele que se trate, que se cuide e se ELE quiser.
        Ninguém tem que ficar dizendo que ele precisa de ajuda.
        A relação empregador (clube) X trabalhador (jogador) é como qualquer outra. Se não é profissional, rua meu chapa.

  • Fiel

    Esse Flamengo é ridículo, como um time com a hidtória que tem vive com presidentes tão amadores.
    Pior é o torcedor acreditar no fracassado Adriano, que se não fosse o futebol seria mais um no morro de fuzil na mão.
    Vocês flamenguistas devem acreditar também em coelho da páscoa, papai noel e duendes são tontos mesmo.
    CHUPA URUBUZADA.

  • ROBERTO ALVES CUNHA

    MAS PODEM TER CERTEZA QUE ISSO VAI ACABAR…O CAPITÃO LÉO, (LEONARDO RIBEIRO PRESIDENTE DO CONSELHO DE FISCALIZAÇÃO DO FLA, E UM DOS BENEFICIADOS COM ESSE CABIDE DE EMPREGOS DA PATRÍCIA), JÁ ESTA CRITICANDO O CANDIDATO, QUE ZICO APÓIA WALIM, QUE VAI PROFISSIONALIZAR A GESTÃO DO CLUBE,

    JÁ ESTÃO SENTINDO QUE ELE VAI ACABAR A PICARETAGEM NO FLAMENGO.

    WALIM A NAÇÃO ESTA COM O SRENHOR!!!

  • fora patrícia porque a torcida rubro negra num te aguenta mais você fazer tanta besteira
    e eu num sei quem que criticou a administração dela, só sei que falaram que administração dela é um desastre e eu concordo com quem disse isso, eu num conheço esse WILLIAM mais ele me parece ser uma boa pra presidência do flamengo pro lugar dessa nojenta, cobra jararaca!

    fora patrícia, ninguém quer ela como presidenta de algum clube não?

    manda ela pro vasco kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • sandrofla

    Contrato de risco não ajuda e nem isenta ninguém(Adriano e Flamengo respectivamente).
    Adriano primeiro precisa tratar a cabeça e depois se houver tempo pensar em futebol. Se não der mais para jogar pelo menos recuperou-se o homem, o indivíduo!

    • janca

      Concordo com você sobre o Adriano. Seguindo ou não no Flamengo espero que ele se acerte na vida. Final de carreira _um momento de transição_ muitas vezes é complicado pra quem não se prepara para isso. E até para o anonimato, pois a fama muitas e muitas vezes pode ser efêmera. Também torço por ele.

  • sandrofla

    …quanto ao nepotismo praticado pela presidente nem se comenta, né Janca, tudo errado!

    • janca

      Aí sem comentários mesmo. ESPN Brasil disse tudo…

  • Eduardo – Timão!

    Boa tarde meu caro torcedor Luso!!!

    Pois bem, após mais uma notícia de que Adriano esteve na Vila Cruzeiro e não na CT do Flamengo e que políticos brasileiros convocam amigos e parentes para trabalhar como seus “assessores” me pego pensando, por que todos nós apenas nos manifestamos por meios de blog, internet e etc.? Por

    • janca

      A pergunta é boa, mas seu comentário veio incompleto meu caro torcedor corintiano. Eu tento me manifestar ao escrever, seja no blog, seja na coluna que tenho no LANCE!, seja por meio do cinema, seja pelo voto, seja participando da sociedade civil, confesso que distante do governo. Contribuo com uma instituição em que dou aulas de reforço escolar, redação criativa, jornalismo, cinema… Acho que é pouco, mas de governo quero distância. Sei que é ruim e talvez eu mude em algum momento. Sobre governo trato no blog, às vezes nas colunas, penso muito antes de votar, me posiciono, mas Executivo, Judiciário, Legislativo, tudo isso me assusta. E me incomoda muuuito. Dias Toffoli no julgamento do mensalão e no STF não consigo entender. Dá desânimo…

    • janca

      Mas acho legal o Adriano na Vila Cruzeiro, são as raízes dele, não tenho nada contra. O que tenho contra é a falta no treinamento. E o Adriano acho uma figura interessante do futebol. É um drama que ele vive. E isso me preocupa. Mais até do que a gestão Patrícia. Gestão como dirigente ou vereadora. Aí confesso que me embrulha o estômago.

      • Marcos Vinícius

        Desculpe me meter,mas acho que a Vila Cruzeiro é o grande problema de Adriano.Vejo da seguinte forma:Adriano quer se livrar do alcoolismo,mas não quer se afastar da Vila Cruzeiro.O problema,eu acho,é que seu alcoolismo está intrinsecamente ligado à Vila Cruzeiro.Parece que quando Adriano visita suas raízes ele se perde,perde noção de responsabilidade e do que é certo ou errado.Frequenta bailes funk (nada contra,é seu horário livre),bebe,se expõe e dá inúmeros motivos para parte da imprensa falar o que quer e o que acha da sua vida.Ele tem toda a razão quando diz que tudo o que faz é superdimensionado,mas ele dá motivos para que falem,ele bebe,falta a treinos,e depois quer que ninguém diga nada?

        Acho que Adriano não está errado de querer manter vínculo com suas raízes,mas são elas que o levam ao caminho do fim de sua carreira.

        • janca

          Eu tenho dúvidas. Será que não é quando está longe de suas raízes que ele se perde? Ele se perdeu na Europa, por exemplo. Não estou dizendo que a Vila Cruzeiro seja a solução para os problemas do Adriano, muito pelo contrário, mas talvez falte gente de fato interessada em vê-lo bem. Não o jogador. Aí estou falando do ser humano mesmo. Abs. e bom feriado procê, Janca

  • Eduardo – Timão!

    Boa tarde meu caro torcedor Luso!!!

    Pois bem, após mais uma notícia de que Adriano esteve na Vila Cruzeiro e não na CT do Flamengo e que políticos brasileiros convocam amigos e parentes para trabalhar como seus “assessores” me pego pensando, por que todos nós apenas nos manifestamos por meios de blog, internet e etc.? Por que não cobrar quem a gente vota ou melhor, procurar saber em quem votarmos? Eu DUVIDO que a Sra. Ex. Amorim tenha projetos para o Rio de Janeiro! Mas essa proza é para outros blogs…

    Adriano, sempre ele…

    Bem, eu acredito que ele não quer ser ajudado e não quer procurar ajuda, pois na cabeça dele se ausentar uma vez ou outra para tomar cerveja/whisky com os amigos é natural. Se é natural, por que procurar ajuda? Vocês acham que tem remédio ou especialista que pode ajudar alguém que tem uma mentalidade dessa?

    Eu sinceramente não acredito. Ainda acho que ele se imagina com vinte e poucos anos, ou menos, que se errar ele tem tempo para se ajustar ou terá alguém para lhe dar suporte e apoio.

    Infelizmente acredito que ele não consegue ver a realidade, ou sofre de dupla personalidade, pois é nítido que em alguns momentos ele se demonstra motivado, pronto para um novo desafio e querendo errar o minimo possivel e em outros momentos esquece tudo que planejou e volta aos seus “equivocos”.

    Boa tarde a todos e boa sorte (com os erros da arbitragem) na rodada de hoje do BR12!!

    • janca

      Pô, sábado achei que a arbitragem atrapalhou a Lusinha em São Januário, mas vida que segue. Hoje tem o Coritiba. Sobre o Adriano eu discordo de você. Não acho que ele não queira ser ajudado e acho que há ajuda possível, sim. Sempre há. E não acredito que se trate de dupla personalidade, como você diz, todos nós temos dois, três, quatro, cinco lados diferentes. E o ser humano fraqueja. Ele pode até querer treinar e jogar, mas às vezes não consegue e a vontade de tomar uma cerveja ou estar com os amigos fala mais alto. E na vida é assim. A gente cai, levanta, cai, levanta. Sei que alguns caem mais do que os outros, mas eu acredito que haja chance pro Adriano, sim. E torço muito pra ele ficar bem. Perto ou longe do futebol. Em paz com ele mesmo. E é difícil. Você acha que eu tenho muita paz de espírito? Não tenho não. E conheço muita gente que também não tem. A vida não é fácil. A minha, a sua (imagino), a dele. Mas pode ser boa. Por que não?

      • Eduardo – Timão!

        Concordo e descordo… Por isso vivemos em uma nação democratica.
        Sim a vida não é facil, sofremos por diversas coisas, e um delas FUTEBOL! sem contar politica, desconto na folha de pagamento, nota ruim na faculdadade/escola, chifre e por ai vai…
        Porém neste caso “Adriano” eu tenho essa suposição. Todos os times do qual passou ele teve uma certa orientação psicologica, e em todas ele rejeitou.
        Se eu não me engano quando jogava no 5PFC, teve uma reportage do jornal Lance! sobre as noitadas do atacante. Agora recentemente o Corinthians tentou ajudar e os Mulambadas ofereceram ajuda e o mesmo descartou.
        Não digo que tocar uma cervejinha com os amigos é um problema, mas digo que se ausentar de seu trabalho para tal, sim é um problema.
        Espero e torço para ele se reerguer e dar glorias aos mulambadas e a nós brasileiros, como na copa américa que fez gol aos 47 do segunto tempo!

  • jose dos navegantes caldas

    Boa tarde! O nosso time parece time de amadores, contrata jogador que não pode pagar e ainda manda e desmanda e chega a ora que quer e contrata jogador que não quer mais jogar, o flamengo não é clinica e nem hospital, vamos levar o flamengo a sério, quem quer fica, e quem não quer vá com deus, vamos impor normas e regras como toda empressa, só assim voltaremos a ser respeitados no futebol brasileiro e mundial.

    • janca

      Eu concordo com um ponto importante que você citou: por mais que respeite o Adriano e torça por ele _e torço mesmo_, o Flamengo não é clínica nem hospital. E tem que ser levado a sério. Não administrado como se fosse um clube qualquer da esquina. Também com todo respeito aos clubes de esquina.

  • Guto

    Não acho que seja uma aposta da Patrícia. Ela é incompetente como presidente, isso não se pode negar, mas quanto a essa aposta no Adriano, eu tenho certeza que conta com o apoio da maioria dos torcedores rubro-negros! Façam uma pesquisa pra ver se não é verdade !!!

  • Léo Assad

    Caro Janca,
    Estarrecedores esses últimos dias do meu Flamengo. Como podem ser tão venias e não perceberem que não dá mais para assumirem postura tão cínica e suja. Leio agora que o Capitão Léo (é isso que acaba com o nome!) está preocupado com a entrada da candidatura de Wallim Vasconcelos pois “vão entregar o Flmengo a preço de banana”. Disse ainda ” que não querem que o falmengo se transforme em uma empresa”, que não precisa disso, “ele tem que ser gerenciado como uma”. Então porque não gerenciam o Flamengo adequadamente. Qum esse cara pensa? E o loteamento que a bandida – isso mesmo: bandida!!!! – da Pati amorim fez na Camara? Clientelismo e nepotismo baixos, sem escrúpulos. Isso tem que parar!!!!
    Janca, esse espaço tem que ser multiplicado!!! Essa corja não pode continuar e isso tem parar!!!! Aonde isso tudo termina? No xadrez espero….

    • janca

      Entendo sua indignação com a forma como o seu Flamengo está sendo (mal) tratado, mas não há denúncias de corrupção, pelo que eu saiba, ao contrário do que já aconteceu em pelo menos uma gestão que acabou sabemos como. Mas que o clube tem sido administrado de forma leviana e amadorística, a meu ver, tem e algo tem que ser feito. Por isso precisamos de uma lei que responsabilize os dirigentes por seus atos. Eles não podem gastar o que não têm, comprometer orçamentos, fazer dívidas e mais dívidas e ir empurrando todas elas com a barriga. Aonde estamos? E para piorar a Ponte ganhou, não? Confesso que estava vendo o final do jogo da Lusa, que venceu o Coxa e se recuperou da derrota de sábado. Abs. Janca

  • Vaz

    O trágico é o comportamento tipo adolescente malcriada, “Não quero mais falar do assunto” como se não devese satisfações a ninguém muito menos a imensa torcida rubro-negra. Estes são nossos dirigentes que misturam o torcedor, com interesses políticos-partidários, interesses do clube, tudo regado ao interesse maior que é o seu próprio. É o público misturado ao privado no melhor estilo e infelizmente a maioria dos torcedores aceitam na maior normalidade desde que o time esteja ganhando se não estiver fica fácil para o dirigente jogar a culpa no jogador, técnico, diretor de futebol, arbitragem e por fim á um esquema para prejudicar o time.
    O melhor emprego do mundo hoje em dia é ser jogador do Flamengo. Não pagão ninguém e no final passam a pagar na justiça por dezenas de anos o salário do cidadão com mais um monte de juros, correções, direito disso e daquilo pois assinam qualquer coisa e multas.
    Adriano deve estar preocupadíssimo com a reação da presidente. Vai ficar alguns meses enrolando, o Flamengo não pagando e no final sairá com um polpudo salário mensal de indenização tipo “ad eternum”

    • janca

      Política misturada com clube de futebol dá nisso, Vaz. Lamentável mesmo. Abs.

  • Marcos Vinícius

    Janca,se me permite gostaria de dar uma sugestão para post.Como disse,é uma sugestão,e caso você não leve a ideia a cabo entenderei perfeitamente.

    No último fim de semana você postou que a Portuguesa havia sido prejudicada no jogo contra o Vasco.De fato foi,isso é um fato acima de qualquer dúvida. Creio que você,como jornalista,tenha acesso a números e estatísticas deste campeonato.

    A sugestão é :Qual o time mais prejudicado pela arbitragem no campeonato? Como ficaria a classificação sem os ditos erros.

    Nota: Estou sugerindo isso após meu time,o Vasco,ter sido prejudicado mais uma vez pela arbitragem,desta vez contra o Náutico.

    Abraço,Janca,e obrigado por nos agraciar com seus posts.

    • janca

      Posso até passar sua sugestão de pauta para o LANCE! mas acho uma missão impossível, pra ser sincero. Porque num jogo é possível haver vários erros de arbitragem, alguns mais graves, outros menos. Uma falta não anotada no meio-campo, por exemplo. Como “qualificaríamos” isso? Dessa falta poderia nascer um lance de gol, de repente, por que não? Um escanteio não assinalado. Ou um escanteio assinalado de maneira errada. Uma lateral invertida… Um cartão amarelo mal aplicado… Fora que muitos lances dependem de interpretação _do juiz. E mesmo depois alguns acham uma coisa, outros acham outra. Um pênalti não marcado é considerado gol? É tudo muito complicado, Marcos Vinícius. Só levaríamos em conta os lances capitais? Confesso que não vi o jogo do seu time hoje e lamento que tenha sido prejudicado pela arbitragem. Ser prejudicado nunca é bom. Pelo menos segue no G-4. Gosto do trabalho do técnico de vocês, criticado às vezes por parte da torcida a meu ver injustamente. Mas faz parte do jogo. Como os erros. Contra ou a favor. O que não pode é haver má-fé. E isso nunca achei que houve no jogo Vasco x Portuguesa, por exemplo. Grande abraço e valeu pela sugestão, Janca

      • Marcos Vinícius

        Entendo os motivos,mas deixa eu te dizer o que penso que podemos chamar de erro de arbitragem decisivo:

        -Jogador que fica cara a cara com o goleiro e é marcado impedimento ou falta inexistente;
        -Pênalti não marcado;
        -Gol mal anulado;
        -Marcar pênalti quando a falta é fora da área.

        Para mim erros decisivos são aqueles onde há real e grande possibilidade de gol,que é o que decide a partida.Não quer dizer,claro,que será gol,mas há maior chance de ser do que o contrário. Citei o erro contra o Vasco (mais um) porque no último lance da partida o Nílton,do Vasco,dentro da área cortou o zagueiro e ficaria de frente para o gol,quando foi derrubado.Pênalti não marcado,e o jogo terminou 1×1.

        Valeu,Janca,abraço.

        • janca

          É uma boa ideia, sim. A única coisa que queria lembrar, não sei se você concorda (nem sei se eu mesmo concordo), mas tem muita gente que diz que quando o árbitro tem intenção de prejudicar um time ele age nos lances teoricamente menos importantes, vai irritando os jogadores, troca uma falta aqui, outra acolá, erra na marcação de um escanteio, dá um amarelo desnecessário, enfim, isso não entraria no cômputo. Mas é válida sua ideia, sim, se bem que não vejo má-fé da arbitragem nem complô pra time A ou B. Apenas algumas atuações de trios de arbitragem bem abaixo das expectativas ou do desejado, digamos assim. Abs.

  • Tato I

    A grande questão é: Com tanta gente competente nos clubes (nas prefeituras, no governo estadual e federal) por que não temos o melhor país e campeonato de futebol do mundo?
    PS: O Adriano é um dos maiores desperdícios de talento que me lembro no mundo do futebol. Sua postura atual é de um peladeiro de fim de semana, longe demais do profissionalismo.

MaisRecentes

Os erros do Verdão



Continue Lendo

Vencer ou vencer



Continue Lendo

Arena santista



Continue Lendo