A Lusa e a arbitragem



Não gosto muito de ficar criticando arbitragem, mas queria comentar a atuação de Heber Roberto Lopes no jogo de ontem, em que o Vasco bateu a Lusa por 2 a 0 em São Januário.

Houve muita confusão após a partida, com representantes da Portuguesa achando que o time foi “roubado”. Não acho não. Mas que foi prejudicado pela arbitragem, pelo menos a meu ver, foi. Confesso que não entendi a expulsão de Valdomiro. Pra mim não foi lance pra expulsão, ele cometeu falta em Dedé, mas nada que justificasse o vermelho que deixou a Lusa com dez ainda no primeiro tempo.

Gostei do comentário sereno do técnico Geninho após o jogo. Ele dizia que não acha que há um complô contra a Portuguesa e que não supõe que houvesse má intenção contra sua equipe, mas que o árbitro foi infeliz em três lances importantíssimos para mim foi. E para Geninho também.

Posso até ser suspeito pra falar porque torço para a Portuguesa, mas não acho que o time esteja sendo prejudicado pela arbitragem neste Brasileirão. Foi ontem, mas nos demais jogos, não. Ou pelo menos não como ontem. Em alguns até acabou favorecida, em outros, não, o que faz parte do futebol. Arbitragem é um assunto polêmico mesmo. Se o que ocorreu ontem no Rio tivesse sido contra um time de maior torcida a repercussão seria maior. E ó que a CBF trocou o comando da arbitragem na semana que passou. Será um mau sinal? Sei não, sei não…

Prefiro pensar como Geninho. O árbitro errou e não teve má intenção. Apenas errou. Porque não tenho instrumento nenhum pra dizer que ele errou propositalmente, o que, aí sim, seria grave. De resto os erros acontecem, às vezes para um lado, às vezes para o outro. E resta à Lusa se recompor para a sequência do campeonato. Valdomiro, que dá segurança à zaga, fará falta na próxima rodada. Quanto à arbitragem, só espero que as mudanças no comando não tenham o intuito de proteger os mais fortes. Fiquemos de olho, enfim. Afinal ficar de olho não custa nada.



MaisRecentes

Nova caminhada



Continue Lendo

O desabafo de Cuca (ainda)



Continue Lendo

As críticas de Cuca



Continue Lendo