A Lusa e a arbitragem



Não gosto muito de ficar criticando arbitragem, mas queria comentar a atuação de Heber Roberto Lopes no jogo de ontem, em que o Vasco bateu a Lusa por 2 a 0 em São Januário.

Houve muita confusão após a partida, com representantes da Portuguesa achando que o time foi “roubado”. Não acho não. Mas que foi prejudicado pela arbitragem, pelo menos a meu ver, foi. Confesso que não entendi a expulsão de Valdomiro. Pra mim não foi lance pra expulsão, ele cometeu falta em Dedé, mas nada que justificasse o vermelho que deixou a Lusa com dez ainda no primeiro tempo.

Gostei do comentário sereno do técnico Geninho após o jogo. Ele dizia que não acha que há um complô contra a Portuguesa e que não supõe que houvesse má intenção contra sua equipe, mas que o árbitro foi infeliz em três lances importantíssimos para mim foi. E para Geninho também.

Posso até ser suspeito pra falar porque torço para a Portuguesa, mas não acho que o time esteja sendo prejudicado pela arbitragem neste Brasileirão. Foi ontem, mas nos demais jogos, não. Ou pelo menos não como ontem. Em alguns até acabou favorecida, em outros, não, o que faz parte do futebol. Arbitragem é um assunto polêmico mesmo. Se o que ocorreu ontem no Rio tivesse sido contra um time de maior torcida a repercussão seria maior. E ó que a CBF trocou o comando da arbitragem na semana que passou. Será um mau sinal? Sei não, sei não…

Prefiro pensar como Geninho. O árbitro errou e não teve má intenção. Apenas errou. Porque não tenho instrumento nenhum pra dizer que ele errou propositalmente, o que, aí sim, seria grave. De resto os erros acontecem, às vezes para um lado, às vezes para o outro. E resta à Lusa se recompor para a sequência do campeonato. Valdomiro, que dá segurança à zaga, fará falta na próxima rodada. Quanto à arbitragem, só espero que as mudanças no comando não tenham o intuito de proteger os mais fortes. Fiquemos de olho, enfim. Afinal ficar de olho não custa nada.



MaisRecentes

Deuses da Bola



Continue Lendo

Galo pega fogo



Continue Lendo

Cornetas no Palestra



Continue Lendo