Portas abertas a Muricy



O técnico do Santos, Muricy Ramalho, não teve mais contatos com a cúpula da CBF desde que recusou convite para assumir a seleção, ainda nos tempos de Ricardo Teixeira. O motivo para a recusa: tinha acordo com o Fluminense, cuja diretoria não se dava bem com o dirigente.

Volta e meia Muricy diz que acredita ter as portas abertas na CBF, apesar daquela recusa. E tem. A amigos José Maria Marin não descarta, em caso de novos fracassos de Mano Menezes, chamar o santista para dirigir o Brasil.

Mas Marco Polo Del Nero, fiel escudeiro e tido como mentor de Marin, prefere Luiz Felipe Scolari. Se me perguntassem, eu também preferiria. Sigo acreditando que, apesar da atual safra de técnicos ser das piores, além de Felipão o Brasil poderia recorrer a Vanderley Luxemburgo ou Abel Braga. Outros nomes não vejo. O melhor seria partir para o exterior e chamar um estrangeiro para comandar nosso escrete, algo que duvido que a CBF faça.

Enfim, ficar com Mano é que não dá. Para mim o prazo de validade dele esgotou há um bom tempo, ainda mais conseguindo a proeza de perder um ouro olímpico tão fácil de conquistar… Fora o discurso cheio de clichês e de adoração aos poderosos que chega a embrulhar o estômago.

Ah! Antes que perguntem se estou entre os amigos de Marin, respondo que não, claro que não. Tampouco entre os inimigos. Mas conheço quem se relaciona bem com ele e volta e meia troca figurinhas com o presidente da CBF. Presidente que, pela trajetória que tem e por representar uma forma de fazer política que abomino, não deveria, a meu ver, dirigir a principal entidade esportiva do país. Mas como ex-vice mais velho de Teixeira lá está… Para desgosto de muita gente, inclusive o meu.

É, já passou da hora de rediscutirmos o papel e o modo de funcionamento da CBF. Que administra um dos principais patrimônios nacionais, a seleção brasileira, de mal a pior, tanto que a liga do time com o torcedor brasileiro parece ter se quebrado há anos. Parece não, quebrou.



  • Tri Campeão da América

    Muricy seria o melhor, maaas se ele não saiu do FluminenC tambem não sairá do Santos, e tomara que não saia mesmo ! Guardiola é sonho, o que está ao nosso alcance é Felipão mesmo, cujo contrato acaba no fim do ano, mas se ele quiser sair agora, ele sai…

    Acho que a Seleção não vive só de Copas do Mundo, mas sim de classicos, Copa América, Olimpiadas. Copa das Confederações, TUDO isso conta, não é só o desempenho na Copa…

    Todos reclamavam do Dunga, mas ele ganhou tudo, e a culpa de não termos ganho a Copa10 talvez não seja dele..

    #ForaMano e #ChupaParmera

    • janca

      Sobre o Dunga concordo, na Copa acho que fomos bem aquém do que poderíamos, mas a responsabilidade não foi só dele. E antes do Mundial tivemos jogos incríveis e conquistas, nas eliminatórias, na Copa América, na Copa das Confederações… Agora nada. Nem às semifinais da Copa América conseguimos chegar… E o Felipão de fato já sinalizou que no final do ano sai do Palmeiras. É um nome forte. E já foi campeão do mundo. Experiência tem e de sobra, aqui e no exterior. Aguardemos. Abs.

      • Santástico

        Janca, será que o Felipão não seria um novo Parreira? Vale lembrar que o Parreira quando assumiu a seleção em 2003 era campeão da liga rio-são paulo, vice campeão brasileiro etc.
        Já o Felipão nos últimos anos só conseguiu levar o Palmeiras ao título de Copa do Brasil e, mesmo assim, aos trancos e barrancos.
        Porém, temos que levar em consideração o entrosamento e a qualidade do time.
        No Palmeiras ele conseguiu entrosamento, mas a qualidade do time deixa a desejar, salvo exceções como Henrique, Valdívia e Barcos, sendo os dois últimos estrangeiros.
        Já na seleção ele teria muita qualidade, mas não teria tempo ou jogos para dar “corpo” ao time.
        Pra mim o Mano é apenas uma marionete da CBF. Ele simplesmente é o melhor empregado que pode existir, pois faz tudo o que mandam e parece que não tem vontade própria.
        O pior é ele jogar com 3 ou 4 volantes. O Sandro, Lucas Leiva e Ralf não são jogadores do gabarito da Seleção Brasileira. Se muito eles estariam aptos a jogar no time 2 ou 3.
        O mesmo acontece com o goleiro Cássio. Ele é o melhor somente em bolas cruzadas. Já em chutes cruzados ou rasteiros temos goleiros muito melhores, como Fábio (CRU), Rafael (SAN) e VITOR (ATL.MIN). Creio que esses são os mais completos para a posição.
        Ele é totalmente incoerente em suas convocações, pois como é possível convocar jogadores que jogam na UCRANIA? É ridículo. O Fernandinho é razoável. Já o William quer era dos gambás é um bom nome, cotado inclusive para defender o Chelsea e ele não convoca.
        O AROUCA que em 2011 estava jogando mais bola que todos os atuais convocados não foi chamado.
        É difícil agradar gregos e troianos, mas continuar apostando em jogadores que não vão para a COPA é um ERRO ABSURDO. A Seleção precisa de jogadores de nome e não de desconhecidos que são meras apostas.
        Se ele quer convocar jogadores de potencial, que chame o Giuliano, o Willian, entre outras revelações do futebol brasileiro que foram vendidos muito jovens ao futebol do leste europeu!
        A única aposta que acredito que valeu a pena é o HULK! Esse dá a vida em campo!

        • janca

          Oi Santástico. Sobre o Mano ele parece um fantoche ou marionete da CBF mesmo. Mas está ganhando um bom salário como técnico da seleção e fazendo convocações que o próprio presidente da CBF insinuou que eram esquisitas, digamos assim. No caso do Felipão acho que ele teria tempo, sim, sabe fechar um grupo, sabe motivar, pode contar com a ajuda de uma profissional do nível de Regina Brandão, que considero ótima psicóloga para atletas e esportistas profissionais e podemos lembrar que também não teve um ciclo de quatro anos pra montar o time de 2002. Teve cerca de um ano, salvo engano, e fez um belíssimo trabalho na Copa. Tempo ainda há. O que não há é tempo pra recuperar o ouro olímpico, esse sonho fica pra 2016. Abs. PS. Já sem Marin, espero.

          • Conhecedor

            A CBF não briga com Teixeira, este por enquanto quer Andrés onde está. Brigar com este último é pior ainda, que o digam JJ e Fábio Koff. Se decidirem que o Mano sai, este vai para o Corinthians e Tite para a seleção, mas só após o Mundial de Clubes de Dezembro. Nada mais do que isso. Ah, as federações carioca, gaúcha, mineira e baiana, estão loucas para apoiar Andrés contra Marin, que de bobo não tem nada e leva na maciota.

          • janca

            Marin tem as federações nas mãos. Controlou com facilidade e muita astúcia os movimentos contrários que apareceram assim que assumiu a CBF. De bobo ele não tem nada. E usa Teixeira como “consultor informal”. Muito bem remunerado, aliás. Enfim, faz da CBF o que quer. Inclusive aumentando o próprio salário.

      • alessandro

        EU GOSTARIA QUE FOSSE RECONDUZIDO O DUNGA,PRIMEIRO PELOS RESULTADOS DURANTE O SEU PERIODO A SELEÇAO VOLTOU A IMPOR RESPEITO AO RESTANTE DO MUNDO,PERDER OU GANHAR UMA COPA DO MUNDO FAZ PARTE,PRECISAMOS ACABAR COM ESSA MANIA DE PERDE UM OU ALGUNS JOGOS MANDA O TREINADOR EMBORA,VEJAM O CASO DO CORINTHIANS AI,DEPOIS DO VEXAME CONTRA O TOLIMA NA LIBERTADORES A LOGICA SERIA COLOCA-LO NA RUA,MAS A DIRETORIA SEGUROU E HJ ELE E UM HEROI PELA CONQUISTA DA LIBERTADORES.GOSTO DE DUNGA SIM POR VARIOS MOTIVOS,PRIMEIRO PQ EXIGE VONTADE PARA SE VESTIR A AMARELINHA,SEGUNDO NAO FICA COM ESSA MELAÇAO COM DIRIGENTE OU A IMPRENSA.FAZ O SEU TRABALHO E PRONTO.E UMA OBSERVAÇAO TANTO CRITICARAM ELE POR NAO LEVAR NEYMAR E GANSO PRA COPA E OLHA ELE AI COM RAZAO OS DOIS SAO UM FIASCO EM TERMOS DE SELEÇAO.

        • Santástico

          Neymar é fiasco em termos de seleção? Dunga de volta?
          Com certeza vc não entende nada de futebol.
          Tite foi herói, de fato, pois com esse timinho era difícil ganhar jogando de igual para igual. O CUrintia só foi campeão da liberta pq jogou como de fato é, jogou como time pequeno… só se defendia e achava gols em contra-ataques, além de ter contado com muita sorte contra o Vasco, Santos e Boca.
          Ps.: o Neymar não joga tão bem na seleção pq o retranca-mano ceifa o seu modo de jogar bola… não quer q ele drible, q vá pra cima dos zagueiros adversários… veja que na olimpíada o neymar foi o líder em assistências…

          • janca

            Neymar eu acho que tem sido fantástico no Santos e na seleção, com algumas exceções, o que faz parte do processo de amadurecimento do jogador, claro. Não fosse o Neymar e não fosse o Damião o Brasil teria perdido para Honduras e não chegaria para disputar medalha na Olimpíada. Cairia fora nas quartas de final. Ele salvou o cargo do Mano, tem levado o Mano nas costas. E o Muricy também. Porque ontem, por exemplo, não fosse Neymar e o Santos não teria vencido o Palmeiras. Idem contra o Figueirense. Neymar é uma gratíssima revelação.

          • maruko

            Neymar leva a seleção faz tempo, graças a ele ganhamos o sub 20 sulamericano no ano passado, marcando gols em todos os jogos e detonando todo mundo até o ultimo jogo com o uruguai pra aí sim aparecer o lucas em seu grande jogo da vida, é graças a isso que no final das contas ele surgiu pro futebol e foi vendido por essa fortuna, ou acham que foi por causa de ser banco na olimpiada? tem carregado a seleção nas costas e desfalcado o Santos em inumeros jogos, favorecendo adversários nessa politica da cbf com kurintiano dirigindo, o problema é que a copa esta sendo condenada, se não montarmos um time, sózinho ele não vai ganhar.

          • janca

            E o Lucas bem que poderia ter sido aproveitado na Olimpíada. Quase não foi. Entrava nos minutos finais… Aí não dá. Joga muuuito o Lucas também.

          • alessandro

            ME CONTE ENTAO QUALGRANDE EXIBIÇAO O NEYMAR TEVE NA SELEÇAO,MAS SEM A DESCULPA ESFARRAPADA DE POSICIONAMENTO AFINAL O GRANDE JOGADOR DESEQUILIBRA EM QUALQUER LUGAR DO CAMPO,SABE QUAL E O PROBLEMA O NEYMAR E UM TREMENDO CAI CAI AQUI NO BRASIL OS ARBITROS BANANAS CAEM NA ENCENAÇAO DELE E OS ADVERSARIOS FICAM INTIMIDADOS,QUANDO JOGAM SELEÇOES ESSE CAI CAI NAO COLA E ELE SOME.
            QUANTO AO DUNGA ME DIGA QUAL TECNICO DE SELEÇAO TEVE MAIOR APROVEITAMENTO DO QUE ELE?MESMO PARREIRA E FELIPAO QUE FORAM CAMPEOES NOS FIZERAM PASSAR POR MOMENTOS DE PANICO COM A SELEÇAO,.AGORA COMO DISSE CRUCIFICAM O DUNGA POR UM UNICO JOGO.
            QUANTO A CONTAR COM A SORTE QUALQUER TIME PRECISA DELA PARA SER CAMPEAO MESMO OS MAIS GENIAIS.

          • Flavio Rodrigues

            Dunga nunca mais! O Vasco reamente fez frente ao Corinthians, agora Santos e Boca não viram a cor da bola. O Corinthians jogou como time grande que é na Libertadores, saiba perder!

          • janca

            Não há nem chance de o Dunga voltar, embora tenha demonstrado muito mais trabalho que o Mano.

        • janca

          Dunga não tem chance nenhuma de ser reconduzido, Alessandro. Já teve a chance dele, acho que fez um bom trabalho, se bem que não na Copa, saiu injustiçado, a meu ver, pois acabou execrado pela imprensa e opinião pública em geral, mas há outros nomes bons. Especialmente no exterior.

          • alessandro

            BOA NOITE JANCA CONCORDO COM VC O DUNGA NAO VOLTA MAIS APENAS TENHO A OPINIAO DE QUE ELE ESTA A FRENTE DOS DEMAIS TREINADORES NACIONAIS,POR UM UNICO MOTIVO NAO SE DOBRA A DETERMINADAS EXIGENCIAS DA POLITICAGEM,POR ISSO PODE MONTAR UM TIME DE CONFIANÇA DELE E TEVE BONS INDICES.QUANTO A ESTRANGEIROS ACHO QUE SERIA OTIMO PARA O FUTEBOL BRASILEIRO,TRARIA UMA OXIGENAÇAO NOVAS IDEIAS PARA O NOSSO FUTEBOL.

          • janca

            Eu concordo sobre técnicos estrangeiros, sobre o Dunga já não. Acho que saiu massacrado da seleção _e massacrado injustamente_, mas não sei está à frente dos demais técnicos brasileiros, como você diz. À frente do Mano certamente está. Fez um bom trabalho, mas morreu na Copa abraçado a suas convicções e aí já era. O que vejo de positivo é que pelo menos ele tinha convicções e arriscava ao apostar nelas. Nem isso vejo no Mano. Ele faz o que querem que ele faça. Parece um fantoche. Abs.

          • Carlos A. Martins

            O Dunga saiu da seleção porque brigou com a Globo, porque não concedia entrevista exclusiva.

          • janca

            Que a briga com a Globo contribuiu para o “sumiço” do treinador acho que contribuiu, sim. Ele descontentou muita gente e não soube levar a imprensa. Neste ponto o Mano é mais político. O que não quer dizer que seja competente. A Copa América, a Olimpíada e os amistosos do Brasil nestes últimos dois anos estão aí para provar. O Brasil não joga mais como Brasil. Parece time pequeno. E depende da estrela de um Neymar, um Damião…

    • Raphael

      Que paulistinha ridículo… e ainda torce para um timinho que só amarela e fala de pelé… cambada de vagabundos!!!!

    • Flavio Rodrigues

      brincadeira… ganhou tudo, menos a Copa…

    • ONCE CALDA DE ITAQUERA

      SOU MUITO MAIS O NEY FRANCO, É UM ÓTIMO ESTRATEGISTA, ELE FEZ O TRICOLOR VIRAR O JOGO MUDANDO O POSIOCIONAMENTO DE ALGUNS JOGADORES SEM PREECISAR SUBSTITUIR, É ISSO QUE PRECISAMOS NA SELEÇÃO, VISAO DE JOGO, E NISSO O MANO ESTA A ANOS LUZ ATRASADO, DESDE A COPA AMERICA ONDE TODOS CULPARAM OS NOSSOS ATACANTES, MAS A DEFESA ESTAVA UMA PENEIRA E DEMORA PARA SE FECHAR E DEMORA PARA SAIR JOGANDO, TODOS OS ADVERSARIOS FAZEM ISSO E O BRASIL NAO CONSEGUEM FAZER, BASTA TREINAR, CRIAR JOGADAS ENSAIADAS, TATICAS, MAS O BRASIL SEMPRE DO MESMO JEITO. O NEY FRANDO É UM GRANDE ESTRATEGISTA DEU NÓ NO TITE ONTEM.
      ELE É O CARA. FOI CAMPEAO NO SUB 20 ONDE O NEYMAR FOI O ARTILHEIRO EM UMA UNICA EDIÇÃO.

  • Luiz Marfetán

    Tenho a impressão, depois que o monopólio tomou conta o torcedor cada vez se afasta mais da seleção. O marin nunca ganhou eleição nem para sindico do prédio onde mora, quando teve algum destaque, se pode chamar-se de destaque ser vice do maluf, era biônico. Estava notando também que o del nero não deixa o marin por nada do mundo está sempre grudado, acredito que ate ao banheiro vai junto!

    • janca

      Oi Luiz. Em termos de popularidade José Maria Marin nunca foi muito forte. Que o diga quando passou o bastão do governo de São Paulo para André Franco Montoro. Recebeu uma vaia histórica. Histórica. Ele, Marin, que comandou o estado por dez meses substituindo o biônico Paulo Maluf, que sairá do posto para tentar a sorte como deputado federal. E conseguiu (Maluf), como conseguiu de novo recentemente, o que mostra que o povo não aprende muito com a história. E agora tem essa aliança com o PT, Lula nos jardins da casa de Maluf… Mas isso é outra história. Sobre a seleção, anda mal tratada mesmo. Por Marin e por Mano. Uma pena. Já viveu dias melhores. Pegar África do Sul e China? Estão de brincadeira com a gente.

  • Herbert Wander

    Até pelo remendado e fraco Palmeiras o Santos foi dominado. Um absurdo que o Burricy Ramalho deveria explicar. Não é de hoje que o Santos não tem um time.Tem alguns coadjuvantes, outros inúteis e o craque salvador Neymar.
    O Muricy deveria doar uma boa parte do seu salário ao craque que sempre minimiza, com suas belas atuações, o seu péssimo trabalho.
    Fora Muricy!

    • janca

      O Santos ontem no primeiro tempo não jogou nada. Vi apenas parte do segundo tempo. Mas como você bem disse tinha Neymar. Sempre ele.

    • Eu

      Parece que você não entende nada de futebol. Por culpa de pessoas como você, ótimos técnicos são despedidos de seus clubes. Você é só mais um cornetinha que não serve para nada além de encher o saco.

  • Santástico

    O Brasil poderia ter trazido o OURO nas olimpíadas. Para isso bastava colocar o MARIN para entregar as medalhas e ele conseguiria trazer pelo menos um OURO… kkkkkkkkkkkk

    • janca

      Risos.

    • João

      kkkkkkkk
      É verdade. Se ele tivesse entregue as medalhas aos campeões certamente poderiamos nos gabar de já ter pelo menos uma medalha de ouro olimpica no futebol!!

  • JOAO PAULO BARROS

    concorco com vc em muitos pontos. como, o tempo do mano q já passou. e olha uma coisa, dentre os tecnicos aí, a meu ver o abel é atualmente o melhor. apesar d saber q ele nao será chamado, pelo menos nao até 2014.
    entre os mais cotados, felipao e muricy… bem. o muricy é mais técnico. já o felipao é mais popular e isso é muito important se traatando d jogar em ksa…
    em relaçao ao MARIN… o q esperar? nada!!!
    ele é apenas o reflexo da politicagem vivida no cenario político nacional… seria bom se o futebol, fosse diferent d BRASÍLIA, mas, infelizment nao é.

    • janca

      Marin sem comentários mesmo. Em relação a técnico opinião cada um tem a sua. Entre Felipão e Muricy prefiro o primeiro. Acho mais técnico e mais agregador. Sabe unir um grupo. Pelo menos eu acho. Abs.

  • carioca

    Na minha opinião treinador da seleção tem que ser o LUXA ele esta na frente de qualquer outro inclusive o Murici por politica nojenta ele ficou fora todo esse tempo mais acho que é a vez dele.

    • janca

      Não foi bem por “política nojenta”, ao contrário do que você diz, mas acho que ele é um bom nome para dirigir a seleção, sim.

  • Não acredito que tem gente que gostaria de ver um gringo dirigindo a seleção brasileira,no dia que uma heresia desta acontecer não vejo mais jogos da seleção,seleção Brasileira é prá brasileiro…ganhando ou perdendo deve ser sempre com brasileiros, e temos treinadores competentes prá isso…tem uns moderninhos da imprensa que ficam enchendo a bola do guardiola, cambada de ímbecis sem amor a pátria,sou radical nisso e ponto, trás o guardiola prá dirigir o botafogo por exemp. e aí veremos se ha superioridade, conversa prá boi durmir, e deixa o mano lá que ele é bom treinador,ou então deveriam ter mudado já, e muricy é o melhor.

    • janca

      Não haveria problema nenhum em termos um técnico estrangeiro que seja mais gabaritado do que os que temos por aqui. E vejo muita gente torcendo contra a seleção mesmo que ela tenha um técnico brasileiro. Muita gente contra. Sinal de que a CBF deixou a seleção bem distante do torcedor brasileiro, esse sim um problema gravíssimo.

    • João

      Poxa Rogério. Voce ser radical na sua opinião, afirmando que o técnico tem ser necessariamente brasileiro, não autoriza voce a chamar ninguém de imbecil, pois da mesma forma que voce os chama disso, as pessoas que tem uma posição contrária a sua podem perfeitamente lhe xingar de coisa bem pior. Acredito que antes de tudo, o respeito a opinião alheia é o mais importante. Se voce acha que o técnico da seleção deve ser necessariamente brasileiro, a sua opinião deve ser respeitada, assim como quem acredita que um nome estrangeiro seria melhor. Na verdade, acredito que a maior imbecilidade de uma pessoa é a intolerância e a falta de respeito com o pensamento e posição alheios. Isso sim é imbecilidade, para não dizer coisa pior!

    • Flavio Rodrigues

      Concordo em parte… já é um saco a seleção cheia de jogadores que falam portugues com sotaque estrangeiro… a maioria que não temos oportunidade de acompanhar de perto, etc… imagina um técnico gringo… que coisa estranha seria, mas, dizer simplesmente não, tb não concordo, só acho que realmente não precisa disso… se fizer um trabalho a longo prazo visando a Copa do Mundo e não ficar dando corda pra xiliques, um técnico brasileiro pode muito bem levar o Brasil ao título que importa, como já aconteceu outras 5x.

      • janca

        Pode, mas já jogamos dois anos de “trabalho” no lixo. Nem um arremedo de time o Mano conseguiu montar. Então que venha outro pra seu lugar. O Felipão entende muito mais de futebol e de grupo do que ele. E não abaixa a cabeça pros poderosos. Não faz qualquer coisa pra permanecer no poder.

  • Célio Sousa

    Sou torcedor Santista, não estou gostando como o Muricy está dirigindo o Santos, mas nem porisso, desejo que ele saia para dirigir a seleção. Primeiro porque desejo sucesso na seleção e o Muricy, acho que não dará certo. Quanto ao Felipão, acho que é o nome certo, tanto pela experiência, quanto pela maneira de ser como técnico. Se vcs analisarem o que o Felipão faz no Palmeiras, não é qualquer técnico que consegue.

    • janca

      Concordo com você, Célio, tanto sobre o Felipão quanto sobre o Muricy, que nestes últimos nove meses não tem demonstrado um bom trabalho como técnico do Santos mesmo. Abs.

    • Flavio Rodrigues

      O Muricy a longo prazo é um ótimo nome pra seleção… mas, faltando 2 anos pra Copa, prefiro o Felipão, pela sua experiência em Copa do Mundo… pra mim, temos 2 opções, deixar o Mano termnar o que começou ou em último caso, apelar pela experiência do Felipão… o que também não garante nada… eu acho que o mais profissional é manter o trabalho iniciado…

      • janca

        Mas que trabalho ele iniciou?

      • janca

        Até interferência do Marin na convocação do time o Mano aceitou…

        • Flavio Rodrigues

          Pra mim, ele iniciou um trabalho sim, concordo q não está indo bem, só que um trabalho com jogadores jovem e inesperientes, o que torna as coisas ainda mais difíceis, e concordo que aceitar interferencia feita públicamente do Marin é uma vergonha, não é qq um que aceitaria… agora o que eu penso, é que todos devem saber o pardiero que é a CBF… não tem santo nessa história, se o técnico aceita trabalhar lá, pelo menos internamente, ele vai ter que cumprir ordens, não tem como fugir… eu imagino que foi assim com todos, inclusive com o Sr. Dunga… que se quer era técnico antes de ser chamado… e pra mim, fez um péssimo trabalho, ao invés de montar um time, montou panela pra jogar a Copa do Mundo… pra mim, seleção tem que jogar os melhores, não gosto dessa história de “meu grupo”, isso é duro de eu aceitar…

          • janca

            Entendo seu ponto de vista, mas temos opiniões diferentes. São jogadores jovens, mas graças a eles o cargo do Mano acabou sendo salvo na Olimpíada. Não fosse o talento individual de Neymar _e o de Damião_ o Brasil teria sido eliminado já nas quartas de final. Acho que temos uma safra boa, sim, jovens muito talentosos, mas o Mano, a meu ver, tem deixado a desejar. Nem trabalhar com essa garotada consegue…

          • janca

            E sabe que acho que dá pra você trabalhar na CBF com uma certa independência? Felipão conseguiu isso em 2002…

  • Paulo Cesar – Café

    Devemos creditar parte da vitória do jogo de hoje do São Paulo ao técnico Ney Franco, por um instante de “Vladimir Alenko”, técnico da seleção Russa de vôlei, fez uma leitura boa do jogo alterou o esquema tático. Que ao perceber que o Paulo Miranda, jogador que estava improvisado na lateral direita, tinha grande dificuldade para marcar os jogadores do Corinthians que caiam por aquele lado do campo, pensou rápido e deslocou o jogador para o lado esquerdo da zaga e trouxe o Douglas, que estava improvisado na lateral esquerda, para sua posição original, a lateral direita, equilibrando o jogo que parecia ter cara de goleada por parte do Corinthians.
    O futebol, como em qualquer setor empresarial, necessita de pessoas que em momentos de dificuldade, arrisquem mais e possam ter tomadas de decisões rápidas, sendo elas acertadas ou não, mas tem que arriscar.
    Não podemos ter “Manos Meneses” que preferem perder uma olímpiada, a ter que colocar um jogador, que talvez possa ter mudado o rumo do jogo. Colocar o Lucas aos 40 do segundo tempo, é falta de atitude, e técnicos assim temos de montão.

    Paulo Cesar – Café

    • janca

      Concordo. Colocar o Lucas nos instantes finais foi piada do Mano Menezes. E sem graça. Ele não tem ousadia nem criatividade. E conseguiu perder a Olimpíada. Lamentavelmente até isso conseguiu.

  • A proximidade da copa faz com que pensemos, Felipão já! mas por que não pensar, em Muricy, Abel Braga, Cuca, Dorival junior, dirigindo a seleção como tecnico, tendo a experiencia, de Luis Felipe, para Supervisor Tecnico!

    • janca

      Abel Braga até pode ser. Os outros três eu não chamaria, não.

  • ESTE AI PELO JEITO NUNCA MAIS SERA CONVIDADO SE NAO FOI AGORA NAO VEI MESMO PORQUE E UM MERDA SEM CHANCE DE TERMOS UM CARA DESTE AI PODE VER TODA VES QUE ELE ENTRA EM TIME E PORQUE JA ESTA ARRUMADO SE TIVER QUE ARRUMAR NAO SERVE

  • itamar o melhor presidente junto com dilma

    Volta velha ditadura, porque com a nova ditadura so os marginais pode gastar o dinheiro publico, com pouco tempo de comdenação os parentes do lul… comdenação, mais que causa um gasto de 1.600 a 6.000.00 com cada porco preso, sem falar nos gastos de 900.00 como aucilio reclusão pras familias dos marginais, bolças familias, seguros desenpregos pra vagabundos ou marajas ok? ja um idoso que que aposenta acima de 65 anos vai receber so 30% da ativa… este é o pt pronto so pra defender os marginais…

  • Marco da Vila

    Jõao Carlos:

    Parabéns, primeiramente, pela coragem de expor seu ponto de vista em relação ao técnico e, principalmente, à direção da CBF. Parece pouco, mas muito jornalista gostaria de falar não tem coragem ou está comprometido pelos velhos esquemas mídia x poder e ficam em cima do muro.
    Segundo lugar, pelo tempo que falta e pela experiência necessária, só vejo dois nomes Felipão ou Luxemburgo (argh!).

    • janca

      Valeu pelo elogio, Marco. Quando o Luxemburgo era técnico da seleção, eu trabalhava na “Folha” e por todas as confusões em que estava metido fora dos gramados e que acabaram em CPI, achava que não podia ocupar o cargo. Sem falar na vaidade excessiva que o atrapalhava, a meu ver. Mas com o passar do tempo e as voltas que o mundo dá hoje acho que é um bom nome para comandar a seleção. Como Felipão é outro. Muricy, que tem muito apoio na mídia e entre alguns torcedores, eu não chamaria. Mas vamos ver o que acontece, Marco. Grande abraço e boa semana pra você, João Carlos

  • Delegado Jair

    Janca, você quer Muricy na seleção? Porque se quiser, não tens o direito depois de exigir futebol bonito, vistoso. É bem claro pra todo mundo que o estilo do Muricy está bem distante de um futebol bonito. Ele torna seus times pragmáticos, burocráticos, focando em jogadas de bola parada. É sim um vencedor, mas jogando um futebol feio. Então eu fico dando risada dessa nossa imprensa esportiva composta de jornalistas que não entendem absolutamente NADA de futebol. Querem ‘futebol arte’ e pedem Muricy no comando. HAHAHA é de chorar vendo tamanha ignorância. O Muricy é sim um vencedor e poderia perfeitamente assumir a seleção. Mas pedir a ele para armar um time vistoso, ofensivo, é rídiculo. Não é a praia dele. Tá bem claro também que esse Mano caiu lá de para-quedas. Não fez nenhum trabalho que o credenciasse a chegar na seleção. Chegou não sei como. Mas é preciso que saia logo, pois é fraquíssimo.

    • janca

      Não, não quero Muricy na seleção. Como tenho escrito por aqui gostaria de ver um técnico estrangeiro no comando do time, seja o Guardiola, o Mourinho, o Bielsa… Do Brasil vejo três nomes em condições: Felipão, Luxemburgo e Abel Braga. Já defendi o Muricy mas deixei de fazê-lo no final do ano passado. Acho que lhe falta criatividade para armar um time. Não se preparou para pegar o Barcelona, pelo jeito nem o adversário ele estudou, não preparou o Santos para a Libertadores deste ano, foi muito mal contra Vélez e Corinthians, nos quatro jogos, e não preparou o Santos para o Brasileirão como podia, trabalho que deveria ter sido feito com a diretoria. Faltou planejamento ao Santos que pelo jeito estava certo de que venceria a Libertadores apenas por ter Neymar e fracassou. Não fosse Neymar o Santos estaria brigando para não cair neste final de turno. E bons jogadores o time tem. Tática e estratégia acho que não. E aí é que estaria o papel de Muricy. Ou que deveria estar. Abs.

      • Alexandre

        Concordo contigo, Janca.
        A diferença do Muricy para o Mano, além da experiência (claro), é que o primeiro se fia totalmente no Neymar e é grato a ele por isso, enquanto o segundo se fia toralmente no Neymar e em outros jovens jogadores, mas não perde a oportunidade de criticá-los quando a Seleção não vai bem, apenas para transferir a sua responsabilidade.
        O Mano é arrogante como o Luxemburgo, mas não tem nem metade do conhecimento deste.

        • janca

          Você pegou num ponto certo que eu tinha deixado passar. A arrogância do Mano é impressionante. A soberba. Isso, confesso, também me irrita. Abs.

  • Adelio de Carli

    O Andres e o Mano estão usando a Seleção para ganhar dinheiro encima de negociatas. Enquanto não acertaram a comissão na venda do Lucas não colocavam ele pra jogar, já com o Oscar foi mais rapido, foi só acertar o valor da comissão. Em relação ao Ganso, como eles não viram a possibilidade de ganharem alguma coisa mandaram embora. O próximo que esta dupla vai vender é o Paulinho..esperem pra ver. E ainda são protegidos do Lula que quer mandar até no futebol brtasileiro. Uma vergonha…

    • Flavio Rodrigues

      Isso, e os EUA vão tomar a Amazonia, a Globo quer dominar o mundo, o Corinthians manipula os campeonatos, a Adidas comprou a Copa de 98, a Coca-Cola controla nossos cerebros, os atentados de 11 de setembro foram obras do Bush… o que mais? esqueci de alguma coisa?

    • janca

      Mas se isso está acontecendo alguém tem que provar. Ou aparecer uma testemunha para denunciar. Há provas? Não que eu saiba, então não podemos acusar ninguém de acertar ou receber comissão.

      • Alexandre

        Janca, o problema é que até o Presidente da CBF já insinuou isto.
        Pô, nem o patrão do cara confia nele…

        • janca

          Se bem que confiar eu tampouco confio no patrão dele _rs.

  • Carlos Eduardo

    Não sei como demonstrar minha frustração com relação a seleção… em 2002 foi sem palavras, trabalhava ao lado do ALZIRÃO, que era uma doidera, foi pra mim o ultimo suspiro de uma admiração pela nossa seleção. Hoje faço propaganda escancarada, junto com grande parte da população do Rio, para que tirem a final da copa do maraca… Não manchem a história do Maraca… será um evento pra turista, isso já notoriamente comprovado. Creio que não haverá mudança técnica no comando da seleção, pois há uma ligação extra-campo em marin e mano, fora as forças de confiança de ambos os lados, taís forças são as mesmas, como vários comentários acima já disseram… politica, não acho o mano técnico pra seleção… só que ele é politico…

    • janca

      A CBF conseguiu afastar o torcedor da seleção, o que é uma pena, Carlos Eduardo. Abs. PS. Concordo que o Mano não é técnico. É político. Por isso está lá.

  • Flavio Rodrigues

    Se for pra trocar, que seja o Felipão… Abel Braga, técnico estrangeiro, aí, eu tenho até arrepio, eu to com o Mano até o fim, temos que parar de ser amadadores… treinador não faz milagre e não monta time do dia pra noite, o que importa pra mim é a Copa, o Dunga montou um time horrível, sem identificação nenhuma com o torcedor, ganhou um monte de amistoso e torneio “preparatório”, chegou na Copa, não tinha banco pra mudar o time e passou vergonha com jogos deprimentes e dizem que fez um bom trabalho… então tá… vamos nessa, dando xilique por causa de amistoso, Copa América e Olimpiadas, vamos montar um time de cabeças de bagre e repetir a façanha do Dunga em 2010!

    • janca

      O Brasil fez jogos incríveis com o Dunga antes da Copa, em eliminatórias, Copa América, Copa das Confederações. Com o Mano temos que enfrentar seleções como África do Sul e China pra escapar das melhores que poderiam nos humilhar. Nem às semifinais da Copa América ele conseguiu chegar. Mano não é técnico, é político. Sei que opinião é opinião mas pra mim quem dá arrepio por estar no comando da seleção é o Mano. Dependendo do técnico estrangeiro ficaria satisfeito em ver a seleção retomar os eixos. Anda bem mal tratado nosso escrete.

      • Flavio Rodrigues

        Janca, eu entendo suas críticas ao Mano, não faz um trabalho bom mesmo… eu só acho q o q Dunga fez, foi pior, pela maneira que conduziu as coisas… eu não gostava das suas escalações, e da maneira que o time jogava, modo de lidar com a imprensa (que é o canal para o público), de nada, mas, acho que o problema maior é a CBF e a desorganização… e pelo que estamos acostumados no futebol brasileiro, sempre tudo é culpa do técnico, é isso que sou contra, o Mano tb errou bastante, se ele é pau mandado eu não sei, pq nao vejo isso e tb não acompanho com tanta frequencia ou perdi essa parte, e fica difícil opinar… rs. mas claro que se ele saísse, realmente não seria nenhum absurdo.. abços

        • janca

          Sem dúvida o problema maior é a CBF e a desorganização que impera na entidade. Nem tudo é culpa do técnico e eu também entendo as críticas ao Dunga. Bem que ele poderia ter levado o Neymar pra Copa, nem que fosse pra ganhar experiência. Mas em relação ao Mano eu singo que ele parece uma espécie de fantoche e às vezes deveria impor seus conceitos, se é que ele os tem, imagino que sim, como fez o Felipão em 2002, por exemplo. Abs.

  • itamar o melhor presidente junto com dilma

    pt lula e maluf e gatos juntos…….

  • Luiz R. dos Santos

    A minha paixão pela Seleção, terminou na copa do Mundo da França, aquela que foi vergonhasamente vendida aos Franceses. E não me venham dizer que estou errado, pegue o video-tape daquele jogo e assita agora, sem paixão e verão que ao final do jogo se estivesse 0x0 qualquer jogador do Brasil meteria a bola pro proprio gol. Ali morreu a Seleçao!!!!!Naquele jogo, ninguem deu um carrinho, ninguem fez uma falta mais dura, sinceramente estava tudo arranjado. Hoje nao importa se ganhe ou perca, se joga de manha ou a noite, a unica coisa que me preocupa é que essa porcaria chamada Seleçao venha a atrapalhar o meu SANTOS DE GLORIAS MIL!!!

    • janca

      Oi Luiz. Desculpe mas discordo de você. Duvido que aquela Copa tenha sido vendida, duvido. É muita teoria da conspiração. Depois do Mundial cheguei a entrevistar o Zidane, algumas semanas depois, e ele disse algo como “a França venceu porque jogou melhor e tinha um ótimo time”. É verdade. Nós temos a mania de não dar mérito a quem nos derrota. Não jogamos contra o vento. E às vezes até do vento podemos perder… Por que não?

  • eu quero que a seleçao afunda pois em guanto estive esta coja de coco curintinha la quero que esploda tudo pois aquele andreis cara de cratera furada mijada estivela e para servi o timinho regional de itaquera queo diga meu santos mano retranca levou neymar para joga tres amistoso que nao valia nada so para ferra com o santos porque ele nao levou paulinho do seu impresario carlos leite em agora que o once calda de itaquera ganhou o torneio de indio asim falava as galinhada preta ele leva paulinho eo goleiro cara de tapogijo so nao visto a camisa da argentina quenem as galinha preta fais deve se porque o teves socou o dedo no cu das galinhada elas se apaixonaram por argentinos kkkkkkkkkkkkk chupa seleçao das ratazana coco curintinha coja de ladrois ate estadi privadam estao fazendo com dinheiro dos brasileiro da nojo

MaisRecentes

Saída de Lucas Lima



Continue Lendo

Dorival bombardeado



Continue Lendo

A grana de Nuzman



Continue Lendo