Mano na berlinda



Prestigiado por José Maria Marin, Mano Menezes segue na berlinda. Defenestrado pelo ex-atacante Romário e sem a confiança de Marco Polo Del Nero, o mentor de Marin que sonha com Luiz Felipe Scolari na seleção, o técnico será testado mais duas vezes. Marin quer ver a reação da torcida brasileira nos amistosos em casa diante de África do Sul e China para avaliar novamente a permanência ou não do treinador.

Se a reação for negativa demais, é capaz de tirá-lo ainda em setembro. Caso contrário, deve mantê-lo por mais um tempo. O problema é que África do Sul e China não podem ser consideradas adversárias. A Argentina, que virá depois, sim.

Sul-africanos e chineses foram escolhidos a dedo pela CBF, que temia ver a seleção pegando equipes mais fortes em casa, correndo o risco de fracassar e sair de campo achincalhada.

É a mesma estratégia usada ano passado, quando Ricardo Teixeira, então presidente da CBF, resolveu poupar Mano e colocou adversários fracos para pegar o Brasil no exterior para o técnico ganhar uns pontinhos.

O jogo contra a África do Sul foi marcado, graças a Marin, para o Morumbi _reaproximação da CBF da diretoria são-paulina. A partida contra a China será em Recife.

O temor é que nos dois jogos Mano seja xingado do começo ao fim, mesmo que resultados favoráveis aconteçam. Além de ter passado vexame na Copa América, o técnico não conseguiu o tão sonhado ouro olímpico para a seleção, que tem fracassado em amistosos contra equipes de primeiro nível. Suas convocações foram colocadas sob suspeita pelo próprio Marin, que decidiu intervir no trabalho do treinador assim que assumiu a CBF.

A minha opinião? Mano deveria ter saído da CBF há tempos, antes mesmo da Olimpíada. Ficou e o resultado é que o ouro se foi.

Eu ainda chamaria um técnico estrangeiro para substituí-lo. Se fosse optar por um brasileiro, seria por Felipão, Vanderlei Luxemburgo ou Abel Braga. Não por Muricy Ramalho pois ele me desapontou pelo que não fez no Santos de dezembro pra cá.

Nomes não faltam. O que sigo lamentando é termos perdido o ouro em Londres, uma medalha que parecia tão fácil conquistar. Bastava treinarmos um pouco mais e melhor. Talentos individuais nós tínhamos. Banco (leia-se Mano) é que não. Tanto que o técnico estava tenso e mostrou-se inseguro do começo ao fim dos Jogos, especialmente contra Honduras, nas quartas de final, e na decisão contra o México.

Se tivéssemos vencido, ele próprio e a seleção poderiam resgatar a autoestima, mas perdemos e a autoestima segue lá embaixo. A paciência da torcida? Parece estar como a de Romário. Esgotou-se, não?



  • silvio lourenço

    MANU AVALIAR UM TREINADOR EM JOGOS CONTRA AFRICA DO SUL E CHINA DEVE SER BRINCADEIRA,ESSE CIDADÃO JA FOI AVALIADO E A NOTA É ZERO….QUAL CLASSICO INTERNACIONAL ELE GANHOU,APANHOU DA FRANÇA,ARGENTINA(2),ALEMANHA,MEXICO(2) E PERDEU A FINAL OLIMPICA PARA UMA SELEÇÃO MONTADA SÓ PARA A OLIMPIADA E SEM ESTRELA DA SELEÇÃO PRINCIPAL QUE FOI O MÉXICO…VAI ESPERAR A VACA IR PARA O BRÉJO PARA MUDAR DE TREINADOR???…..DA NOJO ESSA CBF!!!

    • janca

      Silvio, concordo com você. Talvez o termo seja forte, mas é esse mesmo, pelo menos a meu ver. A CBF é de dar nojo. E o trabalho do Mano tem sido lastimável. Até tinha dito que pararia de criticá-lo se ganhasse o ouro em Londres. Mas não é que até isso ele conseguiu perder? Fora o fiasco na Copa América, uma atuação pior que a outra e o vexame daqueles pênaltis perdidos e os brasileiros culpando o gramado. Entre Romário e Mano sou muito mais o Baixinho. Não concordo com muita coisa que ele fez e faz, mas em termos de serviços prestados à seleção não há nível de comparação entre os dois. E sigo lamentando o corte de Romário da Copa de 1998. Eu estava lá. A falta que ele fez… Dentro e fora do campo.

    • ONCE CALDA DE ITAQUERA

      O PROBLEMA NAO É SÓ O MANO SEGUNDONA, A CBF ESTA UMA PODRIDAO TOTAL, JA DISSERAM QUE SE O MANO SAIR VAO COLOCAR O TITE BILIDADE, RESUMINDO, VAI CONTINUAR O PODRE DO CURINTIAS NO COMANDO, POIS O ANDREZ SANCHES CARA DE ABACAXI JA ESTA SEGURANDO O SACO DO MARIN, ESTAO DE BOA, ENTRARAM NO ESQUEMA DE COLOCAR JOGADORES PARA VALORIZAR E VENDER, NAO VAMOS GANHAR A COPA DESSE JEITO, TODOS OS PAISES A MAIORIA ESTAO COM UMA BASE DESDE A COPA DA AFRICA, E O BRASIL NAO TEM NADA AINDA, NEM BASE, NEM ESQUEMAS DE JOGOS, JOGADAS ENSAIADAS, NAO SABEM CONVOCAR, ESCALAR, SUBSTITUIR, UM LIXO TOTAL, VAMOS PASSAR VERGONHA SE NAO PROTESTARMOS A TEMPO.

    • eduardo

      concordo com voce silvio.mano não esta fazendo por merecer pois como disse ali em cima talento individual temos sim,se o cara estiver com um projeto pensando na copa consegue montar uma seleção competitiva sim pois temos exelentes jogadores,e fazer amistosos com essa equipes so pode ser brincadeira,mais se perde tambem tem que rever urgente sua permanencia,até um empate ja ta muito ruim para esse mano ai,mais quero resalta o seguinte,não sei não se com outro tecnico vamos alcançar a taça do mundo aki,primeiro o planejamento foi muito errado pois cabia a cbf ter levado um grupo jovens ja para africa do sul,para jogar uma copa,e aprender como se joga(copa do mundo é so 7 jogos tem que joga com muita inteligencia,e marcar em cima sempre)mais não preferiram levar outro grupo que era bem abaixo do nivel e deu no que deu,so te as quartas,muita coisa tem que ser mudada,começando por tirar andres sanches e marin de la ja sera um bom começo

      • gustavoDF

        Se empatar com a Africa do Sul e com a China vai ganhar de quem?!!!!

        • EDU SILVA

          É SO PEGAR O TIMÃO E O PROF TITE……MAIS MEIA DUZIA DE GATO PINGADO E TUDO CERTO

          PADRÃO DE JOGO….TATICA..TIME FORTE DIFICIL DE SER BATIDO.. E PRONTO….. ´SO ALEGRIA

          VAMO BIRA BRASIL………………..TITE É A SOLUÇÕA,CLARO COM O TIMÃOOOOOOOOOOOOO

  • Felipe Dias

    Africa do Sul e China , Mamão com Açucar, impossivel testar um treinador com duas seleções fracas, gostaria de ver Alemanha e Espanha/Holanda!!!Como brasileiro eu torço para que Neymar e compania nao joguem bem para que o Marin ganhe logo o motivo que ele tanto espera! No lugar do Mano, eu pegaria meu chápeu e iria embora, por desde quando ele foi chamado para comandar a seleção somente duas pessoas viram potencial nele : Ricardo Teixeira e o ex presidente do corinthians!

    • janca

      Confesso que quando ele foi chamado eu nem era contra. Mas vendo as convocações que faz, a relação que tinha com o Ricardo Teixeira, o fato de aceitar uma intervenção do Marin nas próprias convocações, a falta de um sentido tático para a seleção, ele perdidinho lá no banco e se humilhando para permancer no cargo… Não dá mais. Aliás gostaria de ver fora da CBF não só o Mano, o Marin também. Mas queria que o Mano tivesse saído antes da Olimpíada. Agora é tarde. O ouro já era. Mas não seria bom um Guardiola pra resgatar o talento do nosso futebol? Porque talento nós temos de sobra. Técnico, hoje, na seleção, é que não.

      • Felipe Lima

        Não sei se Guardiola funcionaria na Seleção, pelo menos nesta conjuntura. Explico: o trabalho desenvolvido no Barcelona necessitou de treinos diários e elenco quase sem alterações, o que levou ao entrosamento e aplicação tática que conhecemos. Numa Seleção, com pouco menos de 2 anos para “O Evento”, podendo treinar com o grupo de convocados por apenas uns 3 dias por mês, creio que não funcionaria muito bem… Talvez no próximo ciclo poderíamos testar essa possibilidade.

        • janca

          Não dá pra dizer se funcionaria ou não, teria que se adaptar às circunstâncias, mas certamente entende muito mais de bola do que Mano Menezes. E tática. E comando. Isso eu acho. Pouco tempo quem assumir terá. Mesmo se continuar o Mano, afinal de contas ele desperdiçou quase dois anos de trabalho.

          • Seriam dois anos para o Guardiola. Acho tempo o suficiente, se considerarmos que a Seleção já está classificada para a Copa.

            Entretanto, há um “preconceito” em contratar técnico estrangeiro, até porque não há muitos técnicos de fora que tenham dado certo no Brasil.

          • janca

            Mas poucos foram experimentados e nossa atual safra de técnicos não acho nada boa. Tanto que o mesmo técnico que não dá certo no time A vai para o B, cujo técnico vai para o C, depois este último é demitido e vai parar no A, o do A que tinha ido para o B tenta a sorte no C, enfim, uma dança das cadeiras que confunde qualquer um _rs. Abs.

          • João

            Concordo com voce Janca. Acho que está na hora dos brasileiros terem um pouco menos de preconceito com nomes de técnicos estrangeiros. Eu mesmo nunca fui muito a favor, mas hoje revi minha posição! Os técnicos brasileiros, infelizmente, não estão bem, e acredito que isto não ira mudar em um curto espaço de tempo. Se o Guardiola aceitasse, acho que seria o nome ideal. Se tivesse que vir um técnico estrangeiro, teria que ser um técnico excepcional, e não um meia boca!
            Apesar de afirmar isso, acredito que apesar do Guardiola ser um técnico excelente, o trabalho dele seria dificil, pois há pouco tempo para arrumar a seleção. Fora que seleção não é clube. No clube existe uma convivencia diária, o que torna bem mais fácil um entrosamento entre os jogadores. Acredito que o sucesso da seleção espanhola se deva, em parte, a este fator, já que a mesma aproveita uma parte bastante considerável do elenco do barcelona! Enfim, o Mano deixa a desejar, e agora, para tentar não perder o cargo, definiu que joga daqui pra frente com 3 volantes, ou seja, nada incomum no futebol brasileiro, atualmente tão acostumado com a retranca excessiva dos técnicos!

          • janca

            Pouco tempo seja quem for que assumir o cargo vai ter. Mas ainda assim é tempo suficiente para fazer um trabalho melhor do que o Mano fez de 2010 pra cá. Abs.

    • janca

      E testar contra África do Sul e China é piada mesmo. O Uruguai tem coragem de pegar as grandes e tem se saído bem. O Brasil _leia-se Mano_ está com medo. Acovardou-se.

  • Fernando Guimarães

    Fora Mano já!!! Não é um técnico para Seleção Brasileira!!!

    A cada ano a nossa Seleção fica mais fraca com jogadores com pouca qualidade técnica e com treinador limitado.

    Deste forma, 2014 será mais um vexame dentro do Brasil!!!

  • PHILIPE

    GUARDIOLA NA SELEÇÃO BRASILEIRA!

    NÃO QUEREMOS MAIS HUMILHAÇÃO!

    NINGUÉM ASSISTE MAIS AOS JOGOS DO BRASIL. ACABOU O ENCANTO HÁ MT TEMPO.

    TORCEMOS MAIS PELO VÔLEI DO Q PELO FUTEBOL!

    É HORA DE MUDAR DE FORMA RADICAL! VMS JOGAR COMO O BARÇA, GUARDIOLA JÁ!

    PHILIPE.

    • janca

      Concordo contigo, Philipe. Abs.

    • João

      Olha, e espero que os brasileiros torçam mais pelo volei do que pelo futebol. Esta modalidade sim nos da orgulho!! Apesar de não terem vencido as olimpíadas, perderam com a cabeça erguida, pois o time russo é um timaço. Já o futebol… Enfim, melhor nem me alongar!!

  • enilson

    Eu ja percebi que o marim tem competencia e nao vai deixar o brasil perder mais uma copa em casa.
    analise se o tecnico mano tem competecia ou nao:
    levar casio e deixar o Fabio de fora de novo(media com Andreas sanches)
    levar davi luiz e deixar o leonardo silva de fora(so joga por estar na europa)
    deixar o Ganso e o Fred de fora da lista>ja virou sacanagem
    nao levar o R49 (e nos torcedores ter que aturar neimar)
    marim ta na hora de chamar o filipao ou luxa de novo antes que nos todos brasileiros acordemos numa segunda feira e digamos perdemos a copa de novo em casa.

    • janca

      O Marin tem competência? Você está maluco? Não vejo competência nenhuma no novo presidente da CBF. Ou melhor, talvez a competência de chegar ao poder, sempre pelas beiradas (como vice de Maluf, como vice de Teixeira), de bajular a imprensa, de fazer média aqui e acolá, de jogar para a galera, de contemporizar… Mas se fosse competente teria tirado o Mano antes da Olimpíada. Não tirou e morreu abraçado com o “companheiro”. Teve que engolir a prata. O inédito ouro… Bem, segue inédito.

      • João

        Janca, concordo com o Enilson em partes! O marin é competente sim… para pegar as medalhas que não lhe pertencem!!

    • Bebeu, Enilson? Marin competente? Ao lado do Marin competente, você está vendo o Papai Noel jogando truco com o Coelhinho da Páscoa, com o Saci e com um político honesto…

  • Ricardo

    Pelo amor de Deus Manno fora já .. ele é muito fraco é limitado e ainda nao sabe convocar ..
    o que ele sabe é tirar times de serie B , isso sim qe ele sabe.

    CBF Acorda vamos se mexer enquanto é tempo , nao queremos vexame
    na copa de 2014.. e por isso temos que que abrir o olho ja ,
    poque quando chegar 2014 será tarde demais .

  • Gleidson Soares

    Poxa,tá difícil engolir o mano.Temos no BRASIL técnicos melhores que ele. O que esse cara ganhou até hoje como treinador? FORA MANO,VC É MOUITO RUIMMMMMMMMMMMMMM!

  • Gleidson Soares

    PERDÃO PELO ERRO É MUITO.

    • janca

      Tem feito um trabalho fraquíssimo na seleção mesmo. Um dos mais fracos que já vi.

      • Trabalho? Que trabalho? (risos)

        Se o que o Mano está fazendo é um “trabalho”, precisa ser demitido por justa causa, porque não está fazendo absolutamente nada.

        Até a seleção olímpica que ele dirigiu conseguiu a classificação graças ao Ney Franco.

        Mano conseguiu fracassar em todas as competições disputadas. Não dá pra chamar isso de “trabalho”.

        • janca

          Risos.

  • Felipe

    Digamos que os adversarios que o Brasil enfrenta estão do mesmo nivel que o Brasil enfrentou nas olimpiadas. Ate porque vale lembrar que chegamos a final das olimpiadas, pegando seleções fracas e passando sufoco no caso de honduras, e na hora que pegamos uma seleção meia boca, como a do mexico perdemos. portanto podemos esperar desses jogos 2 vitorias do Brasil de no maximo 2 a 0. a vitoria é certa porque as seleções são horrorosas, agora usar esse tipo de jogo para uma avaliação é uma vergonha. A CBF e o proprio mano deveriam ter vergonha desse tipo de jogo que nem em sonho tem o tamanho da Seleção.

    • janca

      A avaliação é mais por conta da reação da torcida. Uma espécie de sentir qual é o clima para Mano Menezes por aqui…

  • É BRINCADEIRA UMA NOTICIAS DESSAS. O SR. MARIM , QUE Ñ É RECEBIDO PELA DILMA E NEM TEM CREDENCIAL PARA O SEU PROPRIO TRANSITO DURANTE AS OLIMPIADAS , APONTAR QUE AINDA VAI FAVER TESTES COM O MANO MENEZES . ESTE ULTIMO SR , NAO SABE MAIS O QUE ESTA FAZENDO. ELE ESTA TOTALMENTE PERDIDO , INSEGURO , ESTAGUINADO , NOCAUTEADO E DERROTADO .
    INFELIZMENTE É VISIVEL ESTE ESTADO QUE ELE SE ENCONTRA ,MISTURADO COM O NOSSO FUTEBOL.

    • janca

      E é ótimo vê-lo escanteado pela Dilma. Quanto mais escanteado, melhor. Lembrando que Marin era homem da ditadura.

    • A Dilma já tinha colocado o Ricardo Teixeira pra escanteio. Agora, coloca o Marin também. Não duvido nada que, se a Dilma pudesse, colocaria qualquer outra pessoa no lugar do Marin no comando da CBF. Uma pena que a FIFA proíbe influência do governo nas federações de futebol.

      • janca

        Certamente colocaria outro pra comandar a CBF. Contanto que não fosse alguém da turma do mensalão…

        • João

          Voce tem razão. Infelizmente a indicação ainda não é baseada na meritocracia! Enquanto a escolha depender de fatores políticos, independentemente de que o escolher, seja a presidente da republica ou o ex presidente da entidade, o cenário não será o esperado!

  • O que estamos vivendo é reflexo do processo migratório das jovens promessas do futebol brasileiro desencadeado no início da década, de forma desenfreada, com a participação efetiva de dirigentes, chefiados pelo mafioso Ricardo Teixeira e dos já conhecidos e famosos “técnicos empresários”, dentre eles “aquele” apontado pelo Romário. Não existe esperança de achar um oásis neste deserto. Até a década de 90 os jogadores almejavam, lutavam e, selecionados por estarem entre os comprovadamente melhores, chegavam à seleção. Hoje a seleção, através da visão curta de seus últimos técnicos, principalmente do atual “sem sangue”, é quem chega a qualquer perna de pau, mão de quiabo e brucutu, até como surpresa para os mesmos. Estamos perdidos !!! Viva Romário… se puder, um pouco mais moderado nas palavras mas, sempre vivo, presente, sem medo… Tipo nordestino da peste

    • janca

      Lamentavelmente a seleção parece ter virado uma “casa de passagem” para os jogadores terem seus “passes” valorizados… Anda muito mal tratada a seleção e desvalorizada, especialmente de 2006 pra cá.

  • Joao Paulo

    É impressionante como esses dois caras (Mano e Marin) fazem agente ter saudade de outros 2 nada agradaveis (Dunga e Teixeira). Cada vez estamos nos aproximando mais de um vexame dentro de casa.
    Lastimavel.

    • janca

      De Teixeira, por pior que seja o Marin _acho que ele é_, não sinto saudades. Saudade zero. Mas do Dunga confesso que sinto, sim. Gostava muito mais da postura dele do que da do Mano. E ele fez o Brasil jogar como Brasil várias vezes. Saiu defenestrado porque brigou com a imprensa e apostou em Júlio César. Na Copa da África o Brasil não jogou como Brasil. Antes dela, repito, acho que jogamos como Brasil várias e várias vezes. Com Mano jogamos como… Deixa pra lá…

      • A aposta no Júlio César não foi errada na minha opinião. Ele cometeu uma falha, apenas – num jogo capital, mas foi apenas uma.

        O erro do Dunga foi apostar no Felipe Mello, que prejudicou toda a equipe com aquela expulsão – aquilo, sim, matou qualquer chance de reação naquele jogo.

        Mas, hoje, quem substituiria o Mano na seleção? A maioria dos técnicos tarimbados está decadente – Felipão, Muricy, Luxemburgo…

        • janca

          Pode ser _sobre o Júlio César e o Felipe Mello. Mas não acho o Felipão decadente. Virou moda falarem isso… Ele sabe como ninguém motivar um grupo, veja o Palmeiras na Copa do Brasil. Com boas peças faz um time jogar. E o Luxemburgo tem mais bagagem e entende mais de tática do que o Mano. Fora os nomes que temos no exterior, acho que a saída passa por aí.

          • João

            Olha janca, concordo com voce em relação ao Ricardo Teixeira. Mas , para variar, não concordo em relação ao Dunga. Nada contra o mesmo, só acho que ele escalava um seleção excessivamente defensiva na maioria das vezes, e principalmente nos jogos importantes. Muitas vezes conseguia um resultado satisfatorio. Tinha uma eficiencia muito boa. Mas acredito que a seleção brasileira, apesar de atravessar uma entressafra, tem totais condições de quase sempre jogar atacando, e não como uma seleção medíocre, a qual se apequena jogando atras esperando uma oportunidade para resolver a situação! Respeito sua opinião, mas discordo da mesma. E gostaria de ressaltar que minha opinião não foi elaborada levando em consideração a briga dele com a impressa, que no meu entender em vários casos o Dunga tinha razão, exceto nos excessos cometidos por ele.

          • janca

            Pode ser, João _que você esteja certo em relação ao Dunga, sim. Mas ainda assim vi, pelo menos em alguns jogos, a seleção jogando como Brasil. Com o Mano não consigo ver isso. Parece uma seleção mediana em campo.

  • Rafael Motta

    Eu vo mandar capitão Nascimento pra ele pedir pra Sair.
    Como se pode testar o tecnico com 2 jogos Fracos.

  • Caros Rocha

    Concordo com voce deixa o Muricy no Santos, que esta se reestruturando e vai nos fazer ganhar mais titulos, chama Scolari ele ta em baixa no Palmeiras e tem experiencia em Selecao e ja ganhou uma Copa. Mano Meneses e bom para Clube, mas na Selecao e fraquissimo e so ver as suas convocacoes, tambem concordo Africa do Sul e China nao sao jogos validos para teste e sim jogo treino.

    • janca

      No caso do Muricy eu até o defendia pra ocupar o lugar do Mano no segundo semestre do ano passado. Mas quando vi como ele se preparou (ou, no caso, não se preparou) para o jogo contra o Barça no Mundial fiquei decepcionado. E neste ano acho que ele também não mandou bem na Libertadores, seja nos jogos contra o Vélez, seja nos jogos contra o Corinthians, sem falar que não preparou o Santos _trabalho que deveria ter feito com a diretoria_ para o Brasileiro. Apostou todas as fichas na Libertadores e se deu mal no Brasileirão. Espero que o Santos suba na tabela, mas não vai ser fácil recuperar o tempo perdido _quase um turno inteiro. Abs.

  • Douglas

    Não tenho nada contra o Mano, ele está sofrendo a mesma pressão dos outros treinadores.
    Romário é questionável, pois é extremamente egoísta, nunca compartilhou com os seus companheiros o mundial de 94 em público, fez questão de dizer que ele era o cara!
    Romário, colocou um país inteiro contra o Zico e Zagalo, pois queria ser convocado mesmo sem condições físicas, egoísmo extremo. O mesmo aconteceu com o Tecnico Felipão que ganhou a copa sem Romário. Então o Romário quando na ativa só pensava nele. E não no Grupo, quando Romário perdeu as olimpiadas a culpa também foi do técnico, dos seus companheiros ou da CBF? Por que com certeza dele não foi. Os humildes Deus exalta, mas os soberbos Deus abate. E com certeza ele esta sendo abatido em uma área que somente ele e Deus tem conhecimento. Espero que Romário tenha temor a Deus, para que a Salvação chegue em sua casa.
    Louvado seja o nome do Senhor

    • janca

      O Brasil não ganhou o ouro em 1988, em Seul, em outras circunstâncias, Douglas. Ele conquistou feitos incríveis com a seleção, Copa América, Copa das Confederações, Copa do Mundo. O que ganhou Mano? Está ajudando a destruir a imagem da seleção. Nessa parada estou ao lado de Romário. Em 1998 ele poderia ter sido mantido no grupo. Acho que o corte foi precipitado. E a crise com o fiasco na decisão contra a França deveu-se ao colapso emocional de Ronaldo _não acho que ele tenha tido um ataque epilético como quiseram dizer alguns_ e à falta de ação da comissão técnica do Brasil.

      • João

        Concordo com voce Janca. Acredito que se o Romario estivesse em 1998 a história seria outra. Entretanto, se a minha memória nao está me enganando, pois era um pouco jovem em 98, o Romário, em plena semifinal da copa do mundo, ainda estava fazendo trabalho de recuperação muscular.

        • janca

          É até possível, mas acho que valia arriscar, ele era um nome importante para compor o grupo, experiente, vencedor. Em 1986 o Telê apostou no Zico, mesmo machucado. Podem dizer que ele entrou contra a França, nas quartas de final, com o jogo em andamento e perdeu um pênalti. São coisas que acontecem. E na decisão por pênaltis mesmo ele foi lá e marcou o seu. Sócrates e Júlio César, o zagueiro, erraram. Poderíamos ter perdido com Romário mantido no grupo, claro, talvez nem chegado à final, mas acho que valeria termos apostado nele e em sua recuperação. Para a final, por exemplo, seria importante, nem que jogasse apenas parte do jogo. Abs. e bom final de semana, Janca

    • Mano na Seleção é igual o Felipe Massa na Ferrari.

      – Obedece cegamente as ordens superiores;
      – Não brilha e não se destaca;
      – Toma decisões e elabora estratégias bastante questionáveis;
      – Com um equipamento de ponta consegue desempenhos vergonhosos.

    • Felipe Lima

      Cara, pode-se questionar o trabalho do Mano nesse período (muito fraco, diga-se!), mas uma coisa me intriga:
      Romário até ontem tava com a metralhadora atirando direto na CBF, Teixeira e Comitê Organizador da Copa 2014. Foi o Teixeira sair e o Marin assumir, o enfoque mudou totalmente. Agora a giratória tá apontada só para o Mano! E não, a mudança de nomes nas cadeiras da CBF não mudaram a “filosofia” da casa. O Romário não cansa de se referir com extrema cordialidade ao Sr Marin. O que leva a crer, por “desconfiômetro”, que Romário deve ter algum benefício programado pelo Marin num futuro próximo. Sei lá, do jeito que os bastidores andam, só posso pensar assim!

      • janca

        Felipe, você tocou num ponto importantíssimo, a relação Romário-Marin. Repare como Romário poupa Marin e Del Nero. Coloca Marin como um estadista. Romário foi à Olimpíada comentar os Jogos pela Record. Interessava à Record o ouro _por audiência_, Marin deu ênfase à importância do ouro, dando um cala a boca em Mano, para quem a Olimpíada era apenas uma parte meio insignificante no caminho do Mundial de 2014. Marin aproximou-se da Record, satifez a Record, satisfez Romário, Marin e Romário são políticos, o primeiro no PTB, o segundo, no PSB, o partido do Marin apoia a candidatura de Russomanno em São Paulo, a cúpula da Record também, sem falar que Marin não quer um opositor no Congresso com a repercussão que tem um Romário. Vamos juntando um a mais um… Dois mais dois… Não que o trabalho de Mano esteja bom, está uma lástima, neste ponto concordo totalmente com Romário, mas vejam a postura dele até aqui em relação a Marin. E a postura de Marin em relação à imprensa… Ele sabe fazer uma média. E abrir torneiras da CBF e de seus parceiros, que podem fazer campanhas à vontade nos órgãos de imprensa, mesmo os que atacam mais a CBF ou que têm uma posição mais firme em relação à confederação. Era o caso da Record, mas não só da Record.

  • paulo

    fora mano!!!!!!!

  • Marcos

    Janca, bom dia.
    Acho que o Mano deve sair mesmo. Eu gostava dele, acho que desde os amistosos pré-olimpíadas a seleção mostrou evolução, mas ele não conseguiu acertar e suspeito de interesses obscuros nestas convocações (Elias, Cássio, entre outros). Essa convocação do Cássio foi muito estranha.
    Agora, pra subistituí-lo, o melhor nome seria o Guardiola, mas este não vem mesmo. Os meus preferidos são, pela ordem: Jorge Sampaoli, da Univeridad do Chile, Felipão e Ney Franco. Abel Braga nem pensar, meu caro. Com aquela seleção do Flu, só ganha de 1×0, 2×1.

    • ACREDITE ESTE CARA NUNCA FOI E NEM SERA COMENTARISTA DE ESPORTES NAO SABE PORRA NEHUMA

      • Marcos

        Ah é, JOTHA SANTOS? E você, entende de alguma coisa? Fala ai, que é a melhor opção pra treinador?

    • janca

      Mas Ney Franco não tem bagagem pra dirigir a seleção principal. O Mourinho e o Loco Bielsa são outros dois nomes interessantes também. Agora, ao contrário de você e da maioria, confesso que não vi evolução nos quatro amistosos do Brasil antes da Olimpíada _aquela excursão Europa/Estados Unidos (não estou considerando o jogo contra a fraquinha Grã-Bretanha que disputou a Olimpíada). Comemorar derrota para a Argentina, num jogo em que o Messi nos humilhou e caímos de quatro, não dá.

  • Pelo amor de Deus, volta FELIPÃO !!!!!!!!!!!

  • ESTE TREINADOR PARA CONVOCAR DETERMINADO JOGADOR CORTA SEMPRE ALGUM NAO QUER MEXER NA PATOTA DELE VIU CORTOU O GANÇO AFINAL QUANDO ELE VAI MONTAR ESTE TIME O GANÇO E TITULAR DE QUALQUER SELEÇAO DO MUNDO SO O MANO NAO SABE DISTO ELE O LUCAS EO NEIMAR TEM LUGAR CATIVO NA SELEÇAO DESTE BRASIL AGORA FASER ESPERIENCIA COM ELE SO O LADRAO DE MEDALHAS NE

  • MANO VC E RIDICULO UMA MERDA DE TREINADOR,VC ME DEIXA DIEGO CAVALIERI Q ESTA PEGANDO TUDO PARA COLOCA CASSIO SO PORQUE JOGA NO CORINTHIANS VC E UMA MERDA DE TREINADOR FORA,SELEÇAO BRASILEIRA ESTA SEM TRAINADOR PRECISAMOS DE UM URGENTE PORQUE C NAO JA ERA A COPA NO NOSSO PAIS,FORA MANO DE MERDA………………..RIDICULO……..

  • Pedro Henrique

    Só discordo do Marcos em dizer que o Fluminense é uma seleção… E não concordo com Sampaoli, Ney Franco nem Abel Braga… Mas o JOTHA, antes de criticar o cara tão duramente, podia aprender a escrever… Escrever em Caps-Lock é uma tremenda falta de educação, fora a ortografia ricidula… Antes de criticar alguém, olhe seu rabo!

    • janca

      Mas o goleiro do Flu de fato está numa fase incrível. O Cavalieri tem mandado muito bem, assim como o atacante Bernard, do Atlético-MG, mas não sei se o Mano tem visto o Galo jogar. Depois que o Marin o proibiu de chamar o Ronaldinho Gaúcho talvez não esteja acompanhando o líder do Brasileirão mesmo.

  • Emerson

    jogos da selecao em SP costumam ser um terro, tanto que temem pela abertura da copa, mano menzes vai ver como ela e amado como tecnico da selecao nesse jogo da africa do sul.

    • janca

      É assim que o Marin quer sentir. Como anda a imagem do Mano com a torcida brasileira…

  • o mano ja deveria ter saido da seleçao a muito tempo,nao chamar o goleiro diego cavaliere e o fred do fluminense foi a gota d,agua,cbf abra o olho o mano e coisa do passado.mano e um burro, burro menezes….

    • janca

      Concordo sobre os dois jogadores do Flu que você citou.

  • ONCE CALDA DE ITAQUERA

    O MANO SEGUNDONA É PAU MANDADO E MARIONETE DOS PORCOS DA CBF,O ROMARIO DISSE SIMPLESMENTE A VERDADE QUE OS REPORTERES NAO TEM CORAGEM DE FALAR.
    A CADA CONVOCAÇÃO É COLOCADO JOGADORES DIFERENTES PARA VALORIZAR OPS CARAS E FAZEREM NEGOCIOS E AI TODOS GANHAM, EMPRESARIOS, CBF E O MANO, ELES NAO ESTAO PREOCUPADOS COM AS VITORIAS DA SELEÇÃO, É APENAS UMA VITRINE E ISSO JA FAZ TEMPO QUE VEM ACONTENCENDO, DESDE AQUELA VERGONHA CONTRA A FRANÇA EM 1998 ONDE O RONALDO FENOMENO PIPOCOU, ALI FOI O COMEÇO DE TUDO SEGUNDO OP DUNGA E EDMUNDO, SUJEIRA DAS GROSSAS. DEPOIS FICAM COBRANDO O NEYMAR, O QUE ELE SOZINHO VAI FAZER SE OS DEMAIS SAO PERNAS DE PAUS E TER QUE FAZER VALORIZAR OS DEMAIS ? O QUE ELE GANHA COM ISSO SEGURANDO O EMPREGO DO MANO POR TEIMOSIA ?

  • ONCE CALDA DE ITAQUERA

    A COPA DE 2014 SERA O MAIOR VEXAME PARA O BRASIL, A MAIORIA DOS PAISES TEM UMA BASE DESDE A COPA DA AFRICA, E O BRASIL ? A CADA AMISTOSOS JOGADORESD DIFERENTES, NAO VEMOS NADA DE TATICAS., JOGADAS ENSAIADAS, SÓ CHUVEIRINHO DENTRO DA AREA QUE ATE OPS CACHORROS SABEM ONDE A BOLA VAI CAIR, ISSO DESDE A COPA AMERICA O MESMO SISTEMA ANTIQUADO, NAO TEM JOGADAS RAPIDAS QUE FAÇA SURPREENDER O ADVERSARIOS E TODOS ESSES ADVERSARIOS FAZEM JOGADAS RAPIDAS SURPREENDENDO AS NOVAS FRACAS E FURADAS DEFESAS.
    E O CASSIO ? ESSA FOI A MAIOR PIADA, POIS TEMOS NO MINIMO UNS 15 ÓTIMOS GOLEIROS MNELHOR DO QUE ELE, ESA FOI DE DOER.

  • JOSÉ LUIZ

    Caros amigos.
    Concordo com todos os comentários aqui postados. Mas o erro não está único e exclusivamente com Mano Meneses. O principal problema que declina em todos os outros é a CBF. E não vejo outra alternativa do que senão uma intervenção Judicial e Policial na mesma. É notório que hoje a CBF é uma grande máquina de lavagem de dinheiro, de corrupção ativa e passiva, de chantagem contra membros desportivos e arbitragem. Se houvesse uma investigação profunda da polícia Federal, todos da grande cúpula da CBF sairiam de lá algemados sem direito de fiança. É um nojo, como disse algum de nossos amigos, e sabemos que existe um grande jogo de interesses. Estamos nos afundando diante da mídia mundial, e olha que vamos sediar uma Copa do Mundo, mas ao invés de lermos manchetes sobre o andamento da construção e da organização, estampa-se cada vez mais notícias de corrupção, de desvios, de lavagem de dinheiro, de falcatruas e negócios ilícitos. Estamos fadados à vergonha mundial. Onde chegaremos desse jeito? Até quando vamos ficar inertes a todas essa situação? Senhoras autoridades governamentais e da esfera Federal. O futebol brasileiro é um patrimônio histórico. É a alegria nossa. Chega a ser uma religião. É hora de haver uma faxina dentro desta Entidade, antes que se acabe com o resto que se tem.

    • janca

      Mas teríamos que ter provas. Não sou contra investigações, pelo contrário, inclusive favorável a uma discussão mais ampla sobre o papel da CBF, que pode não receber dinheiro público, ao contrário do COB, mas tem o monopólio sobre um dos maiores patrimônios nacionais, nossa seleção de futebol, que anda mal cuidada pela própria confederação, o que não é de hoje. O amistoso contra Portugal, no Distrito Federal, teria causado prejuízos aos cofres públicos em favor de uma empresa recém-criada pelo ex-presidente da Nike no Brasil e atual presidente do Barcelona e amigo de Teixeira. Como está o caso? Qual o papel de Teixeira, que teria recebido, na conta de uma de suas filhas, dinheiro do dirigente do Barça? Não basta sair da CBF e deixar em seu lugar o vice mais velho, que é oriundo do malufismo, forma de fazer política que deveríamos repudiar. Intervenção não. Mas uma discussão mais ampla e investigação sobre as atividades da entidade e seus dirigentes, sim.

  • MARCIO CRUZ

    FORA MANO !, FORA CURRIOLA, E CAMBADA DE SEM VERGONHA, FORA NEYMAR, LUCAS,
    PAULINHO, HULK, BANDO DE INCOMPETENTES, ESSE NEYMAR NÃO É JOGADO0R NEM AQUI
    NEM NO INFERNO.

    ” PEP GUARDIOLLA JÁ “.

  • Luiz Marfetán

    A seleção do Mano parece em muito com a seleção de Parreira em 2006, passou 4 anos é fez o que Mano está fazendo, ou seja, nada! Aquela seleção era escalada p/agradar Cafu e Roberto Carlos 2 avenidas. Está seleção está sendo escalada pelos amigos dos amigos. Cássio por exp. não é melhor que Cavallieri ou mesmo que Fabio, Hulk nunca foi e nem sera melhor que Fred. E por aí vaí!!! Ah, desculpe mas Romário da a impressão que quer um lugarzinho na cbf, e só acertar o preço!!

  • Sergio

    Só um nome é capaz de agradar a torcida por unanimidade:
    FELIPÂO
    A torcida brasileira o adora e está acima de qualquer suspeita. Pode trazer um pouco de credibilidade que falta para a torcida apoiar a Seleção, o que será muito importante numa Copa em casa.
    Muricy nunca, muito fraco.

    • janca

      Nenhum nome vai ter unanimidade, Sergio.

  • Cristiano Santos

    Presidente como esse, é melhor não ter ninguém…como é que o cara faz uma exposição dessas? Se é que ele falou mesmo, né?!?!
    Independente dos resultados, resolva o problema e pronto, não adianta ficar de papo querendo dizer que está com a torcida…Marin está sendo covarde e se demonstrando despreparado para o cargo…quanto a Romário, vai trabalhar…agora não precisa mais treinar!!!

    • janca

      Não se trata de exposição, mas de uma avaliação interna da CBF que quer saber qual será a reação da torcida ao Mano Menezes.

  • radamantys

    Vamos vaiar o mano no Morumbi e pedir a saída do Andrés que eu quero ver se o marim não manda ele embora já

    • EDU SILVA

      ANDRES O TERROR DOS BAMBIS……O HOMEM ACABOU COM O JUVENAL BEBO…..DEU UM MONTE DE CHAPEU NOS BAMBIS…..

      É BOM EXPULSAR ELE DO PANETONE SE NÃO ELE VAI COMER OS BAMBIS.. ATE VC RADA

  • tiagosantos_007@hotmail.com

    Eu acho o Mano fraco e acima de tudo incoerente, não chamou o Ramires quando deveria chamar, levou Hulk pra olimpíada pra deixar no banco, insiste em fazer o Neymar jogar isolado na esquerda… enfim… convocação incoerente e nao sabe fazer o time mudar durante uma partida.
    Não acho Luxemburgo nome forte para seleção, pois passa mais tempo se gabando de títulos q ganhara outrora do que trabalhando… fala muito em projeto disso e projeto daquilo mas continua montando os times q treina da mesma forma q montou o cruzeiro da tríplice coroa.

    Luiz Felipe Scolari e/ou Abel Braga seriam opções.

    mas confesso q a safra de treinadores nao é boa… os kras se preocupam mais em não perder do que em ganhar…

    • janca

      Tampouco acho a safra boa, embora Felipão e Abel Braga considere dois bons nomes.

      • tiagosantos_007@hotmail.com

        Por ter mais experiência eu iria de Felipão, acho q ele iria chegar e gritar com o Neymar pra largar de cair a toa… e colocaria jogadores que transpiram pela seleção. Longe de mim querer defender os famosos cães de guarda, brucutus oficiais, mas acho q na seleção está faltando um DUNGA pra gritar com a molecada… um Romário pra falar: “toca em mim”, e precisamos urgente de alguem que treine bola parada…

        Não é que esteja faltando apenas treinador e jogador… acho q a CBF e a seleção brasileira perderam a identidade…

        Não temos mais um Zagalo, um Carlos Alberto Torres… lembro de cenas em 1994 q quando o Bebeto perdia um gol ele faltava bater a cabeça no gramado… hoje o kra perde um gol e fica rindo… ou coloca culpa no campo… na camisa… no clima…

  • sandrofla

    Janca, Romário está corretíssimo em tudo o que falou. E o que você postou sobre a medalha olímpica perdida está corretíssimo também. De todas as olimpíadas que vi esse era o ouro para se trazer para casa…não veio!
    Em minha opinião o Marin está doido para demití-lo, mas político como é está cheio de dedos. E outra: convocar o bom goleiro do Corinthians é pura jogada política, pois vai jogar em São Paulo e precisa do apoio da torcida e a do timão se apoiar já é um a´lívio para o Mano!

    • janca

      Ah! Em relação ao Cássio sem dúvida que isso passou pela cabeça do Mano. O jogo é em São Paulo, vai ter muita torcida corintiana e ele precisa do apoio das arquibancadas. Não sei se terá. Uma vaia histórica pode desestabilizá-lo ainda mais. O outro jogo é em Recife tampouco por acaso. Recife costuma receber bem a seleção. Talvez receba bem até o Mano. Já os paulistanos tendem a ser muito mais críticos e podem pegar pesado, ainda mais com o Romário colocando fogo e sem papas na língua, o que, cá entre nós, considero saudável para o futebol. O nosso. Abração, Janca

  • Gledson

    Odeio a seleção CBF/Andrés/Kia/Carlos Leite/Mano. Pra mim pode estar o Mano, Felipão ou Mourinho, vou torcer contra SEMPRE.

  • MANO TA MEIO FRACO MESMO………….. AGORA……………….

    DAR CREDITO A ROMARIO…[SÓ JOGOU BOLA]] MAS XINGOU…PELE,ZICO,ZAGALO, ARRUMOU CONFUSÃO EMTODOS LUGARES QUE PASSOU DESREPEITANTO, JOGADORES TREINADORES E TODOS….PAGOU PENSÃO P MULHERADA ARE QUEBRAR…. USOU A POLITICA P SE RECUPERAR…

    É UM PESSIMO COMENTRISTA DIS FRACOS,,,, ELE TEM SORTE,,QUE A IMPRENSA BABA OVO DELE…TEM MEDO DELE…..PEO CARATER DUVIDOSO….É ISSO UM LIXO QUERENDO SER DEUS E UM PUNHADO DE JORNALISTA ACHANDO BONITO E APLAUDINDO ESTE SIM…UM IMBECIL

  • Claudio Rosenbaum

    João, td bem?

    Faz muito tempo q nao falo contigo. Em relação à seleção , acho q o Mano não tem perfil para seleção , assim como acredito que não haja algum técnico brasileiro com essa capacidade hoje. Nós não temos mais os melhores jogadores do mundo , e isso no meu ponto de vista é muito mais grave.
    Foi incrível perdermos a medalha de ouro nos jogos, no entanto somos fregueses do México já algum tempo e sob o comando de outros técnicos.
    Independente do técnico , acho q o Brasil não chega entre os 4 , pois não tem time para isso.
    Sobre o que o Romário falou, não concordo com xingamentos e falta de respeito , com o qual ele tratou o Mano. Além disso, como político que hoje ele é, sempre estaremos em dúvida sobre a real intenção dos comentários dele. Até pouco tempo atrás , ele “desceu a lenha” no Ricardo Teixeira, depois sentou com ele em reunião na CBF e tería saído contente com o encontro.
    Abração

    • janca

      Oi Claudio. Tudo bom? Faz muuuito tempo mesmo. Sobre o Romário eu acho que ele tem o direito de dizer o que pensa, desde que com respeito. Mas uma coisa que a gente tem que pensar é o que pode estar por trás de tudo isso. O Romário não gostava do Ricardo Teixeira, jamais perdoou a CBF por ter sido cortado em 1998 da Copa da França, mas com o José Maria Marin adotou outro tom. O Marin reaproximou a seleção da Record e deu ênfase à Olimpíada, que tinha virado prioridade, algo que não era para Teixeira. A Record, única emissora de TV aberta que mostrou o evento, vibrou. E Romário desandou a elogiar o novo presidente da CBF, embora tenha sido crítico com o trabalho do Mano. E ele tem influência sobre o Marin, que não quer um inimigo no Congresso. Temos que acompanhar tudo com um pé atrás mesmo, mas é muito bom ter alguém que se posiciona, pelo menos, como tem sido o caso do Romário. Que dá a cara a bater. Porque o Mano está no comando da seleção há dois anos e até agora não fez nada. Foram dois anos no lixo. Até a saída do Teixeira ele se sentia seguro e vivia badalando o então presidente da CBF. Depois que Teixeira saiu abaixou a cabeça para o Marin, que colocou sob suspeita suas convocações e aceitou não convocar o Ronaldinho Gaúcho. A paciência de Del Nero com ele parece ter terminado, Del Nero quer o Felipão. Marin é político e quer ver como a torcida reage com a seleção em casa. Vamos ver… Abração pra você, Claudio, João

  • OLHA GALERA SINCERAMENTE ACREDITEI NESTA MARIN MAS AGORA VENDO A MERDA QUE ELE ESTA FASENDO NADA CONTRA O MANO SO QUE OS FATOS SAO CONTRA ELE NAO GANHOU NADA E VAMOS CONTINUAR COM ELE POR LA E DEPOIS CHEGA OUTRO COM POUCO TEMPO DE TRABALHO E NAO TEREMOS COMO COBRAR NADA DELE OU ESTOU ERRADO ESTE MARIN PELO JEITO E MUITO BOM ROUBANDO MEDALHAS NADA MAIS ESTA AQUI MUNHAINDIGNAÇAO COM ELE ATE APOSTEI NELE

  • Alexandre

    Recomendo este ótimo texto sobre o assunto, de um cara que não é jornalista esportivo:
    http://andrebarcinski.blogfolha.uol.com.br/2012/08/27/o-que-houve-com-a-democracia-corinthiana

MaisRecentes

Verdão vai às compras



Continue Lendo

Contas corintianas



Continue Lendo

Timão em 2018



Continue Lendo