Ganso no Morumbi



Não discuto aqui as chances de o São Paulo tirar Paulo Henrique Ganso do Santos. Pelo que tenho sentido, é o desejo de Juvenal Juvêncio, embora a contratação não seja unanimidade na direção do tricolor paulista.

O São Paulo tem mantido conversa com a empresa que detém 55% dos direitos econômicos do atleta e deveria pagar ainda cerca de 25 milhões de reais ao Santos.

Há quem ache que Ganso não é o nome ideal para o clube do Morumbi, ainda mais na fase em que o time se encontra. Não seria o líder desejado. Há quem acredite que, com novos ares, o jogador voltaria a crescer e fugir do estigma de eterno contundido.

Enfim, não sei que rumo a história tomará, mas caso Ganso permaneça na Vila temo que a negociação com o tricolor sirva apenas para prejudicar um pouco mais sua carreira. Parte da torcida do Santos ainda o vê com desconfiança e se pergunta se quando Ganso diz que quer ficar está apenas fazendo média ou externando algo que realmente pensa e sente.

Ganso foi bem nos últimos dois jogos, mas na seleção parece ter se queimado. Com a diretoria santista tampouco tem bom trânsito. Ainda é jovem e espero que saia logo dessa encruzilhada, já que do exterior ninguém se interessou em contratá-lo. No Brasil, apenas Inter e São Paulo e os gaúchos queriam pagar menos do que a multa rescisória. E aí de fato não tem como.

Talento Ganso tem de sobra. Talvez lhe faltem assessores de verdade. Que estejam preocupados com o indivíduo e não em quanto podem faturar ou deixar de faturar com o jogador.



  • Laura

    Tem gente que acha que o Ganso não é uma boa contratação? É a peça ideal pro São Paulo, cai como uma luva. No Santos com ou sem proposta do São Paulo ele está desgastado, tinha prazo de validade e a validade venceu. No São Paulo volta pra seleção.

    • Laura

      É um dos maiores talentos do futebol brasileiro mas o povo brasileiro se desfaz de quem vai bem. Explicação pode estar na sociologia, não sei qual é. No São Paulo jogaria mais bola, teria mais apoio da torcida, novo ambiente e a benção do Zé Maria Marin, que é são-paulino e não ia deixá-lo fora da seleção. Ia mandar o Mano convocar o rapaz de novo.

      • Luiz Marfetán

        Laura, o seu raciocínio não e legal sé voltar p/a seleção tem que ter méritos próprios e não ser colocado lá pelo excelentíssimo “larapio de medalhas” torcedor do spfc.

        • Joaquim Paulino Leite Neto

          Mas exite sim convocação política. E no SPFC Ganso pode voltar a ser um grande jogador e mano será forçado a convocá-lo

          • janca

            Não digo que não exista convocação política, é bem possível que sim, mas não tem sentido nenhum o Ganso se transferir pro São Paulo pensando em algo assim. Sentido nenhum.

      • Corélio

        É por isso que o Brasil é um país de m…
        O povo só pensa em tirar vantagens…
        Quer dizer então que pro Ganso voltar pra seleção ele precisa ser amiguinho do Zé das Medalhas, e isso só é possível jogando pelo SPFC, mesmo que o dito cujo não esteja bem?!?!?!?!?!
        O Brasil tem os políticos que merece mesmo. Os nossos prefeitos, deputados, senadores, presidente, governadores e todo esse bando de corruptos são o espelho da população.
        O que mais ferra o Brasil é o brasileiro.

        • janca

          Concordo com vocês dois, Luiz e Corélio, defender o São Paulo para ter uma mãozinha amiga de José Maria Marin é que não dá. Se ele for para o São Paulo que seja por outros motivos, mas não o que você cita no final do seu texto, Laura. Aí não.

          • Não discuto o fato de o Marin ter melhorado a relação São Paulo-CBF, porque, com Ricardo Teixeira, estava indo de mal a pior. Só que esse fator não pode ser considerado para levar o Ganso para o São Paulo, porque senão vai transformar o Tricolor numa “ponte”.

          • “Ponte” para seleção, Europa…

          • Trovao

            Amigo, Zé das medalhas não pode…

            Mas Mensalão pode, “Istádio” pode também … homi vai bater uma carteira por aí …

          • Vaz

            O jogador ir para o SPFC não vejo problemas, agora, o racíocinio primário e que leva naturalmente a um relacionamento promíscuo do SPFC com a CBF é de uma cara de pau inimáginavel e me leva a pensar do que valeu a saída do Teixeira. Estou ouvindo e lendo que acham até obrigação que haja cumplicidade Marin/Juvêncio para obrigar a convocação do jogador por parte do Mano Menezes e que nem contratado ainda foi? O “status” de são paulinos dos dirigentes leva a um atendimento natural e obrigatório dos interesses do SPFC? Porque supostamente um fez eu tenho o direito de fazer também?
            Supor apenas que isso vai acontecer já á assumir que o problema era o Teixeira e não o que representava. Felizmente temos torcedores (poucos ainda) que acreditam na moralidade e não “no toma lá da cá”.
            Quanto ao Ganso, precisa tratar o que parece ser um transtorno bi-polar, caso isso aconteça, seria realmente uma boa contratação do SPFC ou qualquer outro clube. Não saber o que quer, uma hora faz juras de amor para no dia seguinte vender a parte que lhe cabia do passe para o “procurador”, voltar a pedir desculpas e amar o time para logo depois falar um monte de bobagens e não querer ficar. Transtorno bi-polar é o nome, hora é felicidade ,hora é depressão.

          • janca

            O problema não era o Ricardo Teixeira, ele era apenas parte dele. O problema é a estrutura da CBF e do futebol brasileiro. O vice mais velho, que era aliado de Teixeira (tanto que vice do ex-presidente) e amigo de Paulo Maluf, de quem foi vice-governador biônico na ditadura, representa a continuidade da gestão do Teixeira. Que de brilhante não tinha nada e deixou a seleção há mercê desde 2006, desvalorizada pacas. E a desvalorização continua na atual administração.

          • janca

            E não sei se o Ganso tem depressão, transtorno bipolar, o que for, pra ser sincero tenho dois pés atrás com estes rótulos todos, alguns disseminados por aí pela própria indústria farmacêutica que lucra horrores com as doenças “modernas”. Algumas, aliás, de modernas não têm nada… Mas acho difícil rotularmos. Ainda mais não conhecendo de perto o indivíduo. O ser humano Ganso, digo. O Paulo Henrique.

          • Emerson

            Então vc deve citar tbm o Lula…ou vc acha que o Andres cara de buraco e o Mano jegue continuam lá pq??????????não sei se será nesta ou na outra semana, o Lula se reunirá com o Marin para dar seus palpites, isso pode né?????

          • janca

            O que é uma lástima, porque a Dilma vinha escanteando José Maria Marin, um dos representantes da ditadura, mas com o Lula a postura é outra. Lula passava a mão na cabeça de Ricardo Teixeira e agora continua passando na de José Maria Marin. Triste, muito triste. Feio, muito feio.

        • Vilmar

          Concordo os politicos são reflexos da noss população, inclusive reflexos meu e SEU CARO AMIGO.

        • Diego Ramos SJC/SP

          Vc é brasileiro tb sua anta. Generalizar é ó primeiro passo para imbecilizar!!!!! E outra ninguém mais liga pra seleção hoje todos torcem mais para seus times do que para a seleção. Agora não venha me dizer que o brasileiro quem ferra o Brasil. Fomos roubados por mais de 400 anos por europeus e americanos e nosso modelo de colonização foi o que deu raízes para tais coroneis corruptos que estão no poder mas, mesmo assim não acho o Brasil essa merda toda que tu acha. Talvez vc prefira morar na líbia, líbano, isarel, arábia saudita, venezuela, coréia do norte, etc etc etc etc etc …. Devia mudar seu nome para cornélio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

          • Fabio

            “GENERALIZAR é ó primeiro passo para imbecilizar!!!!! E outra NINGUEM mais liga pra seleção hoje TODOS torcem mais para seus times do que para a seleção.”

            Como que essas duas frases podem vir da mesma pessoa?? E uma logo depois da outra! Incrivel …

          • Carlos Eduardo

            Concordo….

      • sandro

        Apoio da torcida? Cala a boca,tô vendo que você não sabe nada bambi!!!

      • Renato

        Meu pai tem a mesma idade do Marin e o conhece desde criança. Trata-se de um picareta (desde muito jovem). Muito astuto e inteligente! Para o conhecimento de todos .. ele é na verdade torcedor do Corinthians!!!

        • janca

          Mas não perde um jogo do São Paulo. Ou não perdia. E é ligadíssimo ao Juvenal Juvêncio.

          • O Lula doar Estãdio ao Corinthians pode,Janca não diz nada!O Lula procurar o Marin para proteger o Mano e o Sanchez pode, o Janca não diz nada!Quem cala, concorda!Parece que o problema do imparcialissimo Janca é só com o São Paulo!!!

          • janca

            Você que não acompanha meu blog. Já falei muuuito sobre o estádio corintiano. E sou contra benefícios públicos para arenas privadas. E outra coisa: nunca disse que sou imparcial. Você acha que alguém realmente é? Acorda!!!

    • maruko

      acho que o grande problema de voces é que nunca abriram a carteira, mesmo sabendo que voces agora tem dinheiro, duvido que paguem, segurar, acho que agora o laor não vai segurar, mas não vai reforçar rival por menos que o valor da multa, pro spfc que nos ultimos tres anos tomou pau do Santos no paulistão seria a solução que vem buscando, desfalcar o rival de um jogador que tem atrapalhado os objetivos são paulinos, se vai ser solução para o spfc, como tantos que vieram nos ultimos aos, desde ricardinho será uma incógnita, como investimento, definitivamente o joelho dele condenou qualquer carreira internacional, até porque se parar as contusões vai ficar comprovado total falta de caráter e isso pro europeu liquida com qualquer possibilidade, resumindo: vai ter que gastar bastante e a unica certeza é que não estará contra ele no futuro.

      • Paje Ponta

        Segundo seu raciocínio o Oscar nunca seria comprado por um grande clube europeu. quer maior exemplo de falta de caráter do que ele?

  • striknight

    Olha ganso no SP é dinheiro mal gasto , não vale a pena todo esse investimento, compra um zagueiro bom , traz o lugano de volta essa zaga é feia demais

    • janca

      Mas o Lugano o São Paulo não consegue hoje de jeito nenhum. Teria que desembolsar quase toda a fortuna que recebeu vendendo o Lucas.

      • Fabio

        Será que tão pedindo tudo isso dele Janca? Como sao-paulino tenho certeza que seria o melhor investimento para o SPFC. Falta um meia pro ano q vem.
        Abraço.

        • janca

          O São Paulo teria que desembolsar cerca de 25 milhões de reais para o Santos, mas a maior parte dos direitos econômicos seguiria com o grupo DIS. E com todo respeito acho que o São Paulo precisa mais do que um meia para o ano que vem, Fabio. Abração, Janca

  • Cristiano Santos

    Bom dia a todos.
    Até concordo que o Ganso é talentoso e se vier para o São Paulo, vai arrebentar, a questão é…até quando ??? Porque o cara já demonstrou que quer sair do Brasil, se vier para o Sampa, não será por menos de 02 anos, será que ele mantém a regularidade durante este período? Sábado eu estava em um churrasco de um amigo santista e ele me disse que o Ganso não é confiável, deu bolada nas costas até do Giovanni que o levou pro Santos. Agora não é só a questão dos assessores, afinal ele já está bem crescidinho pra saber o que é bom pra ele … ou não?!? Resumindo, ele é fora de série, mas está caminhando para ser uma eterna incógnita, um cara pouco confiável em relação aos seus compromissos. Então, que Deus ilumine a cabeça e os caminhos dele daqui pra frente. Ele vai precisar muito!!!

    • janca

      Quem sou eu para dizer se Ganso é confiável ou não? O que sei é que ele tem pisado muito na bola e talvez você tenha razão no tocante ao São Paulo. Se o time contratar o Ganso e ele continuar pensando na Europa aí não vai render o que podia e vai cair em desgraça pelo menos com parte da torcida, como tem acontecido na Vila. Grande abraço e boa terça procê, Janca

    • Ir pra Europa? Sem problemas! Contanto que jogue o suficiente pra isso. Aí rende alguns milhões para os cofres sãopaulinos.

      Ganso é bom jogador, mas todo torcedor tricolor tem de saber que o cara não vai ter um importante fator: identificação com a camisa.

      • ZAKA

        EU NÃO APOSTARIA NISSO…

        O DIEGO NASCEU E CRESCEU TRICOLOR, NO SANTOS, VIROU SANTISTA.
        DEPENDE DE COMO ELE É RECEBIDO.
        LUISÃO DECLARADO CURINTIANU, EM 6 MESES DE SÃO PAULO JA CEDEU 30% DO CORAÇÃO AO TRICOLOR…

        • janca

          Pensando melhor talvez você tenha razão, Zaka. Abs.

      • janca

        O pior, Rodrigo, é que nem sei se ele tem identificação com a camisa do Santos. Às vezes parece que não, bem ao contrário do Neymar, que veste a camisa santista com alma.

  • Marcos Pozzi

    Considero o Ganso um ótimo jogador, um bom reforço para o Soberano desde que, ele jogue como meia armador quase como terceiro volante, local que ele tem melhor visão do jogo, tendo 2 volantes de proteção. não como o Muricy quer, ponta de lança proximo a área.

  • striknight

    Discordo acho que temos muito mais deficia na defesa do que no meio e ataque , do que adianta vir o ganso e jogar com paulo miranda , edson silva e rodolfo na zaga.

    Não tem ataque bom que resolva

    • janca

      A defesa anda uma lástima mesmo. Batendo cabeça literalmente, Striknight. Abs.

      • Acho que a defesa já esteve em momento pior nesse ano, Janca. Hoje contamos com Rafael Tolói e com o Rodolfo um pouco melhor – até porque me lembro da triste época que contávamos com Rogério Pinheiro e com Wilson na zaga.

        O que falta no Tricolor é um jogador de raça (quem sabe um argentino), alguém que o adversário fale: “agora f…, esse cara é f…, tamo f…”. Não precisa ser um primor técnico, só precisa ter mais vontade de jogar que os jogadores que temos hoje.

        • janca

          Talvez você tenha razão (sobre a contratação de um jogador que você qualifica como “de raça”), mas que a defesa do São Paulo anda um espanto, anda. Os jogos contra Atlético-GO e Náutico deixaram isso bem evidente. E só pra ficar em dois exemplos recentes. Abs.

          • Milton Fernandes

            Agora com a contratação do Toloi a defesa, ao menos no papel, ficou razoavel. O que precisa, na minha opinião, é mais ajuste do que jogador. Muito jogador novo requer um maior periodo de adaptação do time.

  • Luiz Marfetán

    Os empresários sempre eles, que estão pouco ou nada se lixando p/o sujeito o negocio de lhes é grana, tampouco os culpo. Apesar de gostar do futebol do Ganso não queria ele no Inter, que não está envolvido na negociação, me parece PEG um cara meio preguiçoso ou bem preguiçoso. No Inter teria que correr o que convenhamos não é o forte do craque. Uma coisa e certa a bola de lhe e redondinha, redondinha, mesmo assim não o quero no meu time!

    • janca

      É, Luiz, os empresários só pensam, pelo jeito, em lucro. Mas não vão ter lucro com a imagem do Ganso piorando dia após dia. O atleta só tende a se desvalorizar. Se o próprio Ganso não pensa nisso, alguém deveria pensar por ele. Abs.

  • Sousa

    È bem verdade que a diretoria do tricolor alguns concordam outros nao com a contrataçao do Ganso, no entanto tenho certeza que a torcida do tricolor adoraria ver o meia no Morumbi,Já que estamos falando do melhor camisa 10 do Brasil,é verdade que o mesmo se prejudicou na seleçao brasileira mas o mesmo deve se ao fato de seguidas lesoes lhe atrapalharem ao longo de sua ainda curta carreira,Tenho certeza que Ganso nao esta mais feliz no peixe,nesse momento o melhor para ele seria sua transferencia para o tricolor que conta com um dos melhores Reffis do mundo que daria respaldo ao mesmo caso ainda o meia nao esteja no melhor de sua forma.
    Gostaria de saber qual tricolor nao gostaria de ver o meia jogando ao lado de Lucas que somente fica até o final do ano.Já que o fraco Mano Menezes nao nos da esse prazer que seja entao no tricolor para o bem do Futebol.

    • Sousa,
      Se prejudicar na seleção?
      Que seleção?
      Essa seleção que virou fregues do México?
      Que tem jogadores fantásticos que ficam sentados no banco enquanto jogadores comuns são escalados para desempenhar a tática de um treinador teimoso, vaidoso e medroso?
      O Ganso esta sem clima no peixe. Engana-se quem pense que ele quer ir para a Europa. É um menino simples de origem humilde. Da terra do Dr. Sócrates, Raí e outros paraenses ilustres no futebol.
      Tem talento, sabe jogar, é craque de fato e precisa estar em um time de ponta.
      O negócio “Ganso no São Paulo” é bom para todas as partes envolvidas, inclusive as torcidas do Santos e do São Paulo. A primeira, que, decepcionada não acredita mais no menino e a segunda, que, esperançosa vai abraçar o menino e envolvê-lo de tal forma que o seu futebol maravilhoso voltará a fluir, independente de defesa fraca, meio campo fraco ou ataque inoperante.
      O craque sempre encontra o seu espaço e liderança não se constrói, vem de berço.
      Para o bem do futebol, o Ganso precisa ir para um time de peso, mesmo que não seja o tricolor mais querido, mas o Inter, Fluminense, Gremio, etc…
      É isso. Ganso no peixe já deu…

  • striknight

    Tambem não gostaria de ver ele no SP tudo que ele esta fazendo no Santos ele vai fazer no proximo time que ele for , sem contar que é um cara todo fatiado quem comprar nunca vai ter lucro o cara ja passou por diversas cirurgias

    • janca

      É bem possível. Possível que ele vá para outro time pensando numa futura negociação. Com a Europa, de preferência. E aí não dá certo mesmo. Ou tende a não dar.

  • Corélio

    Penso que o Ganso está condenado fisicamente tal qual o Kaká.
    E mais, quando o Ricardinho foi para o São Paulo, com toda pompa de ter sido campeão mundial em 2002 com a seleção e chegou ganhando mais que Rogério Ceni e Gustavo Nery, criou-se um grande tumulto no SPFC, tanto que o apelido do Ricardinho era “Trezentinho”.
    Se o Ganso não aceita ganhar R$ 500k de salário no Santos, ele vai aceitar ganhar menos que isso no SPFC? Se aceitar é com cláusula contratual que o libere por um valor muito menor que a multa pra ir pro exterior, que é o grande sonho dele. Caso contrário, como ficará o clima com Luis Fabiano e, principalmente, Rogério Ceni, que é o dono do SPFC? Os caras vão querer correr por ele? E o SPFC, vai pagar uma fábula pelo jogador pra depois liberá-lo por muito menos pra fora? E o SPFC, vai aceitar a ingerência dos empresários do Ganso, coisa que (pelo menos é o que a diretoria vende) não é aceita pelos lados do Morumbi?
    Se pagarem a multa do Ganso não tem o que o Santos possa fazer para segurar o jogador, mas duvido que o LAOR facilite o negócio, pois no caso do Ganso ir pro SPFC e começar a arrebentar por lá será um caos político na baixada.
    E outra, esse papo de que o Ganso é mal assessorado é balela, muleta.

    • janca

      Acho que ele é mal assessorado, sim. Se fosse bem assessorado sua imagem não estaria tão ruim como podemos perceber que está pela reação dos internautas neste blog inclusive.

      • janca

        E outra coisa: se alguém pagar a multa o Santos libera o atleta, sim. Mas tem que aparecer alguém disposto a pagar. O Inter, por exemplo, não quis. Tampouco algum clube europeu.

      • Se for pra pagar 500 mil, que fique no Santos. Uma das coisas que admiro na administração atual do São Paulo é o equilíbrio financeiro e os pagamentos em dia dos salários.

        • Diego Ramos SJC/SP

          Todos times grandes de SP pagam em dia meu caro, até portuguesa e ponte preta pagam!!!!

        • Diego Ramos SJC/SP

          Calote é com times cariocas só Romário tem mais de R$ 50 milhões para receber de flamengo e vasco vice da gama.

      • Corélio

        Janca, só acho que o caso não é apenas a assessoria tosca dele.
        Acho que usamos essa questão de assessoria mais por não querermos acreditar que um ex-futuro-craque do SFC se enrole tanto.
        Se a questão fosse apenas a da assessoria, ele mesmo já teria dado um pé no traseiro desses caras, e toda vez que ele fala sobre isso, ele só defende a DIS. Basta lembrarmos o esquema da venda dos 10% dele.
        Acho que o mais plausível é a teoria de um comentário feito mais acima que diz que o Ganso é bipolar.
        Enquanto esse jogador estiver em campo, vou gritar o nome de 10 jogadores apenas. E quando ele faz gol? Comemoro gol do Santos, não dele. Pode fazer gol de bicicleta, olímpico, de bico, de mão, do raio que o parta, mas não bato mais palmas para ele.

        • janca

          Nós não conhecemos o Ganso pra dizer se é bipolar ou não. Aliás tenho os pés atrás com estes rótulos, como já comentei. O grupo DIS é dono de 55% dos direitos econômicos e tem interesse em valorizar o passe do garoto. Mas algo não está dando certo. E não é por falta de talento. Acho que o Ganso está pisando na bola e fico perguntando a mim mesmo se não há ninguém que pode chegar e dizer pra ele que há como mudar de conduta? Ele é muito jovem e espero que não se perca no mundo da bola. Que não é fácil, aliás. Mas tem que querer colaborar, claro.

  • lanskye

    Não sei porque a midia insiste em dizer que o Ganso “foi bem” nos ultimos jogos.. bem onde ??? O cara foi horrível… tirando uns 3 gols de fora da área e mais uns 2 que até minha avó faria, ele não fez NADA desde que se contundiu no meio de 2010… nunca mais foi o mesmo, nunca mais fez uma partida sequer em que lembrasse o Ganso do primeiro semestre de 2010. Arrumou confusão com a diretoria, sempre se achando mais do que é, vivendo na sombra do Neymar, sem humildade, achando que ainda joga o seu “belo futebol” como costuma dizer de si próprio. faz pouco caso da torcida, se arrastando em campo, sem vontade, sendo displicente e ainda espalhando semanalmente em entrevistas que quer sair do clube e não teria problemas em jogar nos principais rivais. Ganso, vaza do meu Santos pois ninguem te quer mais aqui !!!

    • janca

      Dizer que ele não fez nada desde 2010 é exagero. Menos, menos… Mas que o Ganso está devendo, a meu ver, está. Pode jogar mais e com mais vontade. E falar menos em deixar a Vila. Honrar a camisa do time que lhe paga o salário e lhe paga bem.

  • Eu acho que seria a maior burrado do ano se o SPFC comprar o Ganso, sendo que com muito menos dinheiro compraria o Montillo do Cruzeiro que machuca menos e joga muito também e daí sim poderia ter lucro no futuro e ainda sobraria dinheiro para contratar um zagueiro de respeito.

  • Alessandro

    Eu acredito que o Ganso não valha esse investimento do São Paulo, acho que não vai ter muito retorno em campo ele é um jogador muito irregular, se eu fosse o presidente tentaria trazer o Giuliano ex-Inter que esta na Ucrania, além de ser mais ‘barato’ é um jogador que cairia bem no time .

  • Sousa

    O útil ao agradável deve ser unido como se pode ver pelos comentários do amigo santista Lanskye a torcida nao quer mais o meia atuando no peixe e o jogador nao quer mais vestir a camisa,Peço para o Janca fazer uma pesquisa junto a torcida tricolor para saber se gostaria de ver o camisa 10 atuando no SPFC tenho certeza que a votaçao será majoritaria o cara é craque a tempos não se via no Brasil um 10 como ele,não sei se ele é bem ou mal representado o que importa mais é dentro de campo ele em outro clube e respirando novos ares mostrará tudo o que sabe,e voltará a ser titular da seleçao brasileira.
    A respeito do episodio Ricardinho no ano de 2002 foi um fato isolado que não soube ser administrado pela antiga diretoria e cá entre nós o Ricardinho não era um cara bom de grupo haja vista suas brigas com o Marcelinho que também nunca foi um Santo no Corinthians.Ganso nunca seria um Ricardinho no SPFC a diretoria atual pode ter todos os defeitos mas nunca traria um Jogador para ser melhor remunerado que o Ceni.Luis Fabiano e o Jadson que são os Atletas mais bem pagos do atual elenco,haja vista no começo do ano depois de tudo acertado com o Villareal para a vinda do atacante Nilmar a negociaçao parou pois o empresário do atleta pediu um alto valor de salário que foi negado pela diretoria e segundo palavras de João Paulo de Jesus Lopes jamais traria um jogador para ganhar mais do que o teto que o clube paga aos principais jogadores sob pena de racha no elenco.Então jamais Ganso viria ganhando mais do que os outros é claro que todo jogador deseja ir jogar na Europa se continuar no Peixe isso não irá ocorrer por isso Ganso deve mudar de ares para o seu bem.
    Vai uma pergunta Janca,qual Tricolor não gostaria de ver juntos Lucas,Ganso,Ademilson e Luis Fabiano?

    • janca

      Mas o Lucas será por pouco tempo e o Luís Fabiano tem muito torcedor que critica, especialmente de uniformizada, Souza. Abs.

  • Sei q e um bom jogador mas se o sao paulo ja segurou o rojao ate agora com jadson ( fraco diga se de passagem) acho melhor esperar ate o canete se recuperar , nao e bom ja ir gastando o dinheiro da venda do lucas assim .

  • Jadson de camisa 8, Ganso 10, Luis Fabiano 9, Lucas 7, neste time dá acreditar que vai ganhar a sul americana, esta contratação é uma luz no fim do túnel, pode significar sermos respeitados outra vez dentro de campo,
    leiam trechos da entrevista do Muricy no meu blog, http://www.futnotas.blogspot.com
    olhem os outros posts e comentem, este blog é muito divertido e inteligente

  • Fernando Franca

    O Ganso atrapalha de mais o Santos, deveria sair o quanto antes e acho que agora é um bom momento, o Ganso se mudar a postura será um dois maiores micos do futebol.

    Muita história para pouco futebol.

    Vaza do meu Santos.

    • janca

      E o seu pensamento é o de muito santista que conheço, pra você ver como o Ganso está “conseguindo” administrar mal sua carreira de jogador. E ele é bem novato. Queimou-se no Santos, queimou-se na seleção, queimou-se no mercado internacional, que não demonstrou interesse por seu futebol…

  • Sousa

    Tudo bem que é por pouco tempo Janca,
    no entanto o Tricolor tem que voltar para a liberta com o inconstante Jadson não sei se será possivel, eu sei que também não é somente um meia que o SPFC precisa,no entanto já ajudaria e muito a vinda do Ganso rumo a liberta 2013.E quanto ao Luis Fabiano acho injusta as criticas a ele afinal me diz qual centroavante é melhor que ele no Brasil,o Damião?Nao sei acho que o mesmo ainda não é melhor que o Luís….Acho que vale a pena investir no meia o SPFC precisa da vaga para a liberta uma vez que os seus principais rivais da capital já conseguiram.Estou torcendo Também estou torcendo para o peixe ir a liberta 2013 já pensou os quatro grandes de SP em uma liberta, seria historico fato que acho que ainda não aconteceu na historia da competiçao,o SPFC precisa do Ganso e o mesmo precisa do tricolor.
    O colega citou o Montillo que também é um ótimo jogador,mas esse ano já não seria mais possivel contar com ele o SPFC precisa para já de um grande reforço sob pena de o torcedor ver frustado o sonho da liberta 2013.Janca voce não acha que com Ganso aumentaria as chances do tricolor voltar a competiçao mais desejada pelos tricolores?Imagina se cada tricolor não gostaria de tirar o seu principal rival da competiçao Corinthians em um mata-mata de libertadores o ano que vem?

    • janca

      No projeto rumo à Libertadores o Ganso ajudaria se de fato quiser jogar. Mas do jeito que o São Paulo está indo corre sério risco de ano que vem disputar apenas a Copa do Brasil. O time anda muito inconstante e de nada adiantaram as mudanças constantes de treinador. Mas respondendo sua pergunta acho que sim, Ganso ajudaria no projeto de chegar à Libertadores de 2013, mas sou contra o clube gastar uma grana pensando no curtíssimo prazo. De que adianta chegar à Libertadores se não fizer um bom projeto para pelo menos se desempenhar bem no torneio do ano que vem? E do jeito que o time está acho que seria apenas figurante na Libertadores, não uma das equipes de ponta, Sousa. Abs. E desculpe se escrevi seu nome com “z” da outra vez, acho que sim.

  • gu…

    Deilson, Ganso, Jadson, lucas, Fabuloso…. ta ruim !

  • BRENO

    É UM JOGADOR DE OTIMA TECNICA E PRESSIÇÃO, MAS NA VERDADE SUA CARREIRA E SEU NOME SÃO DEVIDO Á APENAS 6 MESES DAQUELE TIME COMANDADO POR DORIVAL JUNIOR E ROBINHO.DEPOIS FOI UM ATLETA DE ALTOS E BAIXOS, AO MESMO TEMPO QUE PODE DECIDIR UM JOGO COM UM PASSE MILIMETRICO OU COM UM CHUTE PRECISO, PODE REALIZAR PARTIDAS OMISSAS E SEM VONTADE.
    É JOVEM, POREM EM DECADENCIA, EU NÃO APOSTARIA NELE AGORA, O TIME DO SÃO PAULO JÁ VIVE DE PREPOTENCIA EM CAMPO, MAS UM JOGADOR SEM GARRA E SEM RAÇA NÃO AJUDARIA, PELO CONTRARIO, ELE COSTUMA PERTUBAR OS AMBIENTES COM DECLARAÇÕES INFELIZES E ATITUDES ARROGANTES SONDADAS(PERDÃO PELO TROCADILHO) PELO SEUS PROPRIETARIOS.

    ACOMPANHE MEU BLOG NO LANCE! ACTIVO: FOLHA TRICOLOR

    • janca

      Pode ter ótima técnica e precisão nos passes, mas precisa muito mais do que isso. Pra começo de conversa necessita querer jogar.

  • Sousa

    Colega Breno,discordo de voce quando diz que o nome do mesmo deve a apenas 6 meses de bom futebol,e a falta de vontade dele dentro de campo é pelo fato de ele não querer mais jogar pelo Peixe é obvio que ele não quer mais,o Kaka nao queria mais jogar pelo SPFC e saiu quando chegou ao Milan arrebentou quando o jogador não quer mais jogar por um clube ele não joga não adianta a vontade do jogador prevalece não tem jeito,e ele quem entra em campo não é o seu staff quem joga bola.

  • Sousa

    Janca acho que se o SPFC chegar a liberta 2013 novos investimentos virão e também o time não é fraco Vejamos só.Temos um ótimo goleiro que certamente renovara seu contrato,um promissor lateral direito,dois bons zagueiros Rodolfo e Toloí que todos os times queriam ele,Cortes que também todo mundo queria,no meio temos jovens e bons volantes(wellington,Rodrigo Caio,João Schimit)Cicero que também joga de volante,para o ano que vem o tricolor poderia repatriar o Josue e o Lugano,aí se vier teriamos o Ganso e tentaria trazer mais um meia isso claro exceto o Ganso os demais para o proximo ano e temos também dois excelentes atacantes(Ademilson e Luis Fabiano),enfim Janca acho que o SPFC não faria feio na liberta 2013,com os reforços citados e com mais tres ou quatro para compor o elenco não faria feio na liberta..Além do mais não precisa trocar o treinador pois Ney Franco é um bom profissional haja vista fazer o Ipatinga ser campeão não é para qualquer um…Por isso para o bem do Tricolor acho que Juvenal deve investir no meia se o mesmo quiser ver o tricolor na liberta 2013,pois como já disse com o inconstante Jadson não vai dar não….

    • janca

      Eu tambem gosto do Ney Franco como técnico, mas não acho que o Jadson seja fraco. Inconstante talvez, mas inconstante o time inteiro é. O próprio Rogério Ceni, nesta volta dele aos campos, tem sido inconstante. E a zaga também. Não acho o time do São Paulo ruim, de jeito nenhum, mas acho que nos bastidores não vai bem. E quando me refiro aos bastidores estou me referindo à gestão Juvenal Juvêncio, que não passa tranquilidade para os jogadores muito menos para o técnico trabalhar. Abs.

  • pelo salario que o neymar recebe ele tem que jogar muita bola mesmo,agora em relaçao ao ganso,mesmo eu sendo santista, eu acho que tempo dele no peixe acabou,por mais que ele tenha ganho dois campeonatos paulista uma copa do brasil uma libertadores, na hora de reajustar o salario do rapaz a diretoria do santos virou as costas para ele,entao esta na hora dele sair que va para o sao paulo que e um clube grande tambem,igual ou melhor que alguns clubes da europa.

    • janca

      A diretoria do Santos não virou as costas para o Ganso na hora de reajustar o salário, o Ganso que pede demais, pelo menos a meu ver. O Ganso não tem o apelo nem o futebol do Neymar.

  • meu comentario e o mais moderado possivel.

    • janca

      Desculpe, mas é que não estou online o tempo todo e quando você participa pela primeira vez do blog eu tenho que liberar o comentário. Agora liberei, portanto pode postar à vontade suas opiniões sobre o Santos ou o que for. Abs. Janca

  • Alexandre Campeão de tudo

    Temos o Dále o Dátolo e também o Forlan que joga ali e também temos o Fred que é uma baita de uma promessa, não precisamnos dele e no Inter seria banco pois o Dále é o nosso 10 valeu !!!

  • Olha cada um comenta o que quer, livre-arbítrio, desde que não ofenda a ninguém, no caso do desejo da contratacão do PH Ganso, o Tricolor tem que arriscar sim, ele com uma perna só é melhor que o Maikom e o Jadson+ o Cícero atrelados, e se o Inter está atrás é pq vale a pena, e Corintians também o quis só que não podem(falta grana); e se vier junto com o Lucas, Ademilson e Luis Fabiano darão outro vida ao São Paulo, o São Paulo precisa, e tem carência de grandes nomes, que só de serem anunciados nos alto-falantes o outro lado treme; ainda acredito no time e treineiro para este ano, e o PH Ganso vai fazer o Morumbi conhecer o passado de vitórias tricolores!!

  • Acho que seria bom para ambas equipes.
    São Paulo precisa de um meia, o Jadson veio a peso de ouro e não mostrou serviço.
    Não sei se na negociação há jogadores envolvidos.
    Acho que poderia ser uma opção para ambos acharem o bom futebol, porque currículo tem!!
    Com a Janela fechada seria um otimo reforço para o resto do campeonato!

    Abraço

    Fernando

  • GALERA AGORA VOCES JA VIRAM TODA IMPRENSA EOS DIRETORE DA CBF ESTAO JUNTO COM O CORINTHIAS NE ENTAO VAMOS TOMAR MUITO CUIDADO QUANDO JOGAMOS CONTRA ELES CERTO PORQUE ESTE DIRETORES PODEM QUERER DEVOLVER OS TRES PONTOS A ELEL OU NAO CUIDADO SR JUVENCIO SEI DA SUA POSIÇAO CONTRA ESTE TIME ESTOU TORCEDO PRA VOCE TRASER O GANÇO OK

  • radamantys

    Rss… agora o Ganso só vai jogar 5 minutos na seleção rs…. ja que o lucas agora é do PSG então vai jogar mais.

  • César

    O Ganso é genio, só que no San7os ele não tem mais clima.

    1- Neymar ofusca seu brilho
    2- A diretoria não o trata tão bem quanto trata Neymar
    3- Ganso já manifestou vontade de jogar num outro clube e isso fez com que a torcida perdesse o afeto.

    O presidente do Santos segurar o jogador está desgastando mais ainda a imagem, se sou eu, pago para sair e vou ser feliz em outro lugar.

  • marcelo

    TENHO OUVIDO GANSO PARA LÁ , GANSO PARA CÁ .
    MAS , E ELE QUER ÍR PARA O SÃO PAULO
    SE NÃO TUDO ISSO É TEATRO , LAVAGEM DE DINHEIRO.

  • washington silva

    CAROS TRICOLORES SE VCS ESTÃO EM DUVIDA SOBRE A CONTRATAÇÃO DO GANSO PODEM TER CERTEZA QUE ESTÃO TUDO CERTO COM ELE E O SPFC 80% FALTA ALGUNS DETALES PARA CONCRETIZA A CONTRATAÇÃO DO NOSSO NOVO MEIA PAULO HENRIQUE GANSO.

  • Marco Antonio

    O Ganso no São Paulo seria ideal mais em uma troca com o lucas que seria muito melhor jogando no Santos do que no São Paulo sem demérito a eles sera que o JuJu não queria isso.

  • RIVASUD

    São Paulo ta louco, isso não vale de 5 milhões, esse cara ta podre, essa se concretizar vai ser maior mico que a contratação do Ricardinho….

MaisRecentes

A mágoa de Ceni



Continue Lendo

Alerta a Raí



Continue Lendo

Os erros do Verdão



Continue Lendo