A agonia de Ganso



A situação de Ganso, que segue muito mal assessorado, parece cada dia pior. Depois de ter perdido a confiança de boa parte da torcida santista agora perdeu também a da comissão técnica da seleção.

Oficialmente foi cortado do amistoso contra a Suécia por razões técnicas, mas um dos integrantes do estafe da CBF diz que o motivo foi outro: apatia. Ganso teria demonstrado falta de vontade e se dedicado pouco aos treinos durante a Olimpíada.

Sua relação com os companheiros de equipe também não teria sido das melhores e o jogador do Santos passou boa parte do tempo na Grã-Bretanha isolado.

De volta à Vila, adota um discurso ambíguo, que irrita _e com razão_ o presidente Luís Álvaro. Um dia diz que quer ficar, outro, que seu desejo é sair.

Não se dá com parte da diretoria santista, inclusive com o vice Odílio Rodrigues, que irritou o atleta ao divulgar que no Santos ele não queria mais continuar. Agora Ganso diz que quer seguir, sim. Por falta de alternativas melhor? Provável. Propostas do exterior não teve nenhuma. Do Brasil, apenas uma sondagem do Internacional, mas a empresa que detém 55% dos direitos econômicos do jogador não quis comprar o restante do Santos para repassá-lo ao clube gaúcho. Pior: a oferta salarial do Inter teria sido mais baixa do que o que ele recebe na Vila.

Com uma contusão após a outra, Ganso diz que está recuperado. Será mesmo? O problema talvez não seja no joelho ou muscular. Talvez seja emocional. E Ganso pode estar precisando de ajuda. Mas será que quer ser ajudado?



  • O ganso deve tá com amarelão. toca a bola e fica parado nao tem arrancada não tem nada. se não tem comprador deixa ele treinando com o fabio costa. melhor do que colocar ele em campo para o santos ficar jogando com dez jogador. o time já é fraco e ainda com 10. tambem com uma diretoria dessas que não vale nada.

    • janca

      No caso do Ganso, Carlos, não acho que seja culpa da diretoria, que lutou ao máximo para ter o jogador em condições. A impressão que dá é que ele não quer mais. Ou que pensa que vale muito mais do que realmente vale. Pois não tem demonstrado força de vontade, não, e não é de hoje. Fica com um discurso dúbio que acaba revoltando a torcida santista.

      • Felipe Lima

        Se ele age assim por vontade própria, posso dizer simplesmente que é BURRO! Mercadologicamente falando, agindo desta maneira ele só irá desvalorizar seu passe (se bem que dirigente pensa de forma estranha, pra contratar tem de pagar sempre mais do que o cara vale.), e nem mesmo as tais propostas do exterior surgirão.
        Se ele age seguindo instruções, É MAIS BURRO AINDA! Jogador de futebol não tem vontade própria? O empresário tem que ver tudo? Até decidir o futuro??
        Parece que infelizmente estamos a assistir uma carreira acabar no ostracismo…

        • janca

          A carreira dele está numa fase complicadíssimo mesmo. Cada vez com menos espaço. Ainda dá tempo pra mudar, mas tem que ser mais humilde, jogar bola, treinar, cuidar da cabeça e cumprir o contrato com o Santos. Abs.

  • ANDRE (CAMPINAS)

    SOU SANTISTA ROUXO ,E A MINHA OINIÃO E A MESMA DE TODO SANTISTA E ACHO, ELE TEM Q QUERER JOGAR E DEIXA AS PICUINHAS DE LADO CADA UM TEM SEU SALARIO E SUAVIDA O NEYMARAVILHA DEIXOU O SANTOS GANHAR UMA COMISÃO EM CIMA DE SUA IMAGEM E O RESULTADO FOI ESSE SENDO EXPLORADO MUITO PELA MIDIA UM SALARIO EM TORNO DE $ 3.000.000, 00 E UM IDOLO INTERNACIONAL , AGORA O GANSO NÃO QUER CEDER NANDA E QUER GANHAR MUITO E JOGAR POUCO NADA DISSO COMBINA O NEGOCIO SO E BOM QUANDO OS DOS FICAM SATISFEITOS J DIZIA MEU TATATATATATARAVO

  • ANDRE (CAMPINAS)

    OQ VCS ACHAM ????

    • janca

      Eu acho que o Neymar tem o direito de ganhar o que ganha e acho que o Ganso tem de cumprir o contrato dele. No momento mostrar trabalho pra depois cobrar alguma coisa que acha legítima. E cuidar da cabeça, que não deve andar boa. Por problemas emocionais todos nós estamos sujeitos a passar. Mas ele deve cuidar deles para não estragar sua própria carreira. É o que vem fazendo nos últimos tempos, estragando a carreira, a meu ver, o que é uma pena.

      • Em suma, hoje o Neymar é mais profissional que o Ganso? Chega até a ser engraçado, mas aquele episódio do Neymar com o Dorival dava a impressão futura que seria o contrário.

        Realmente o mundo dá voltas.

        • Felipe Lima

          Pois é, quem diria!

        • janca

          Em suma sim. O Neymar talvez tenha aprendido com aquele episódio e acho que tem dado tudo de si pro Santos e pra seleção, apesar das críticas de alguns. É, o mundo dá voltas, Rodrigo. Abs.

  • ANDRE (CAMPINAS)

    E OUTRA ELE SO ARRUMA CONFUSSÃO QUANDO NÃO PODE , FOI ANUNCIAR Q ESTAVA VENDENDO 5% DO SEU PASSE NA FINAL DO MUNDIAL SO CRIOU CONFUSÃO E NÃO JOGOU NADA , NA LBRTADORES DISSE Q JA TIHA ACREADO BSES SALARIAS COM O TIMINHO SO ARRUMOU CONFUSÃO SERA Q AS PESSOAS Q CUIDAM DE SUA IMAGEM E CARREIRA SÃO TÃO BURRAS ASSIM EM ACHAR Q AS PESSOAS TRABALHAM COM ESSE TIP D PRESSÃO BARATA , MUDA DE GESTOR Q VC SAIARA BEM MELHOR GANSOPOIS ELES VÃO TE AVISAR Q A COISA NO FUTEBOL E ASSIM JOGO E SE VALORIZA Q ARRUMAMOS UM TIME NA EUROPA , SE VAI SR TITULAR LA FORA E OUTRAAAAAAAA E HISTORA E TEM MAIS SE FORP FORA NÃO JOGA A COPA POIS VAI SUMIR DA MIDIA NA RESERVA , E DEPOIS VAI TENTAR FAZER COMO ROBINHO VOLTAR SEIS MEES ANTESA DA COPA P O SANTASTICO SE RECUPERAR E IR P COPA , SO TEM UM DETALHE , A CARISMA DO ROBINHO E MUITO FORTE , FUI

    • janca

      No final do ano passado foi outra confusão, de fato. E o pior é que não há interessados no futebol dele e a janela para o exterior está fechada.

      • Janca, a janela europeia é de 1 a 31 de agosto. Ganso ainda pode ser negociado com algum clube europeu.

        • janca

          Apático, cortado da seleção e ainda com as seguidas contusões, duvido. Abs.

  • Leo Assad

    Caro Janca,
    Não quero ser advogado do diabo, muito menos uma pessoa implicante ou de visão curta. Contudo, espero que vc me confirme, a grande temporada do Ganso, foi em 2009, sob a batuta de Dorival, com aquele time que contava com o André, Robinho ( que na minha opinião era o “Pedra 90″ daquele time – expressão antiga!!!) e outros, levando as conquistas daquela época. Desde esse momento (3 anos) sempre vimos o Ganso com um comportamento comum, sempre: o garoto mimado, chorando por mais dinheiro, muitas vezes fazendo mais alrde do que jogando bola. Digo de novo: nessa época ele estava monstruoso com a bola. Mas, não podemos esquecer do comportamneto com o Dorival e, o chorôrô por aumento de salário qdo da primeira contusão. Hoje, vive mais de 2009 do que qualquer coisa. Como diria Cazuza : ” o museu de grandes novidades”. Mal acessorado e mal de personalidade, craque (???) problema. às vezes até pirracento. Ruim para ele e péssimo para o futebol brasileiro….

    • rubens

      esse Ganso de 2009 realmente encantou a todos e não foi a toa, mostrou que joga muita bola, pena que o péssimo gerenciamento da carreira tem influenciado negativamente nas declarações públicas do jogador e mesmo para identificar quais objetivos focar enquanto atleta de ponta visando sua valorização. O resultado é um jogador apático, de mal com a própria torcida, olhado com desconfiança pelo mercado nacional e sem propostas de fora. Ganso, foca no Santos e volte jorgar bola e principalmente, não se deixe usar por esses empresários que só querem grana rápida e não estão nem ai pra sua imagem enquanto atleta e pessoa.

  • Rogerio Noronha

    O que mais parece, é que o Ganso não quer mais jogar bola, que jogador não teria a motivação de jogar na seleção brasileira? Acho que só ele mesmo, e esse negócio de que empresário pode influenciar na atitude de um jogador já era, pois ele é de maior e sabe muito bem dizer um não ou um sim, espero que ele volte como era antes, no Santos ou em outra equipe, pq senão será mais uma promessa, que não vai para nenhum lugar!!!Boa Sorte Ganso e que volte a jogar bola no time q o revelou!!!

    • janca

      É o que espero, que volte a jogar bola no Santos. Tem que dar um passo atrás para depois seguir adiante. Às vezes recuar e ser mais humilde é preciso.

      • Rogerio Noronha

        Com certeza, não sei se ele será titular amanha, mas se for vamos ver qual será a reação dele em campo, se voltar como era antes, é um ótimo reforço para o Santos, agora se estiver como nas ultimas partidas, será uma dor de cabeça a mais para o nosso glorioso alvi negro praiano
        Abraços Janca!!!

        • janca

          Abs. e vamos torcer pra ele se recuperar, o Ganso é muito jovem e pode dar muita alegria pra torcida santista e pra brasileira, especialmente se aprender com os erros e as adversidades deste início de carreira.

  • Prezdos, as.

    Quando o ser humano não quiser mudar , não tem jeito.
    Só acho que ele deveria pensar no proprio futuro, a vida não é feita só de vitorias, derrotas fazem parte.
    Ou melhor, mude seus assessores.
    Alguém precisa avisar a este cidadão que o tempo passa e os valores caem.

    • janca

      E talvez ele esteja sendo mesmo muito mal aconselhado e instigado a ter comportamentos que o prejudicam diante da torcida, da diretoria e de seus companheiros de time e seleção.

  • parece ser acima de qualquercoias umapessoa dificílima,que é mal acessorado,acredito que a carrera dele omo jogadorsótende apiorar,uma pena poistrata-se de umtalentoraro,porémparece ser uma pessoa complicada,tomaraque obrasilnão necessite dele.além de estar ficsicamente etecnicamente mal.

    • janca

      Complicados somos todos nós, cada um a sua maneira. Cabe a ele lidar com suas próprias complicações e afastar de sua convivência aqueles que não estão lhe fazendo bem. Porque de falsos amigos estamos todos cheios.

  • naninha

    Os sintomas do Ganso estão parecidos com uma doença que poucos valorizam mas que pode acabar com a vida de uma pessoa, “depressão”.

    Acho que, ao ver seu amigo Neymar,deslanchar como deslanchou e ele, Ganso, sendo mal assessorado e dando fora atrás de fora, se desvalorizando, ele caiu na real e viu que fez besteira. Agora, começou a se sentir mal e deslocado porque, com razão, está sendo criticado por todos, inclusive pela Comissão Técnica da Selecinha.
    Acho que o Santos FC deveria recorrer a um analista para ajuda-lo a sair dessa depre, senão…. dali não sairá mais futebol.

    • janca

      Já tinha pensado nisso, mas não sou médico pra dizer se ele está num processo depressivo ou não, se tem que ser tratado ou não. Isso é ele quem tem de saber. E quem está ao lado dele deve ajudá-lo, pois o momento é complicado, seja lá o que tenha o Ganso. E temos que tomar cuidado com generalizações pois hoje em dia tudo é depressão. Mas que cuidar do emocional faz bem pra qualquer um, concordo que faz. Ou tentar cuidar. Abs.

  • Olha, acho que no caso do Ganso, faltou expertise da diretoria. Quando teve uma proposta milionária, salvo melhor juizo em 2010/2011, deveriam te-lo vendido, pois já tinha um histórico de contusões. O cavalo passou celado e ninguém se deu conta, agora é tarde! O Sondas que ebravejava para todos os lados se calou, pois sabe que perdeu muito dinheiro com o jogador, por te-lo assessorado mau, pois poderia estár se não no patamar do Neymar, porém, muito próximo. Veder, não conseguirão, pois o jogador está desmotivado e não produz. Agora o Santos está certo de exigir do Sondas o valor referente o percentual de 45%, a final não foram os donos do passe dele que vem colocando impecílios? Vejo uma luz no fim do túnel! O ganso deverá mudar de assessores e se motivar, tentar fazer um bom final de campeonato, para que na próxima janela aparessam propostas, caso contrário, embora ainda jovem, caminha a passos largos a ser um ex-jogador.

    • janca

      Talvez seja mesmo por aí, Lourival. Uma sucessão de erros de lado a lado.

    • Alexandre

      Não houve em tempo algum nenhuma proposta milionário pelo Ganso.
      Só sondagens que não redundaram em propostas.

      • janca

        E a do Inter era muito abaixo do que valem os direitos federativos e econômicos do atleta.

  • estamos diante de uma pessoa que não ttem noção exata de si mesmoenquanto jogador,prensa que é umdeus

  • N a seleção não tem lugar pra morto, só no santos mesmo, infelizmente!!! Imaginem,se o cara q ganha mais de 100 mil por mes,esta desmotivado ,imaginem quem ganha miseros 600 reais por mes!!!

  • Marcos

    O Ganso parece ser uma pessoa muito imatura e tem medo de tomar decisões. Tenho a impressão que está completamente perdido, não sabe se ouve a diretoria do Santos ou o Grupo Sonda. Na minha opinião ele deve deixar de ficar ouvido tanto um quanto o outro e DECIDIR O QUE QUER DA VIDA. Dentro do que está jogando, o Santos ofereceu um baita salário, até injusto em relação a outros jogadores do mesmo elenco e que fazem muito mais falta ao time (como o Adriano). Em razão dessas polemicas e pouco futebol que vem jogando, o Ganso virou novamente uma promessa, por isso ninguém quer investir uma grana alta nele…até agora o mais louco foi o Santos…

    • janca

      Também sinto que ele está bem perdido, Marcos. E perdeu a confiança de boa parte da torcida também. Tem que tentar recuperá-la.

  • MARIO

    PÔ NÃO ACREDITO…A DIS…GRAÇA NÃO IA LEVAR ESSE BABACA BICHADO PR O BEIRA RIO APÓS A OLIMPIADAS. O PEIXE TEM MAIS É Q SE LIVRAR DESSE MAL AGRADECIDO, SEM PERSONALIDADE, Q VIVE GUSPINDO NO PRATO Q COME E COMEU.

  • Flavio Rodrigues

    Concordo que é mal assessorado sim, muito inclusive, só que eu acho q a posição do Santos, forçando um atleta a ficar, sendo que quer nitidamente sair, também prejudicou sua carreira… independente do salário alto e todo blá blá blá que usam pra fazer chantagem emocional aos atletas, deve ser levado em conta a vontade do jogador, desde que, claro, por uma proposta tb benéfica ao clube… Mas, acho q o Santos força d+ a barra, jogou valores desproporcionais pra segurar o cara, isso lá atrás, não agora claro… o Neymar quis ficar, ótimo, sensacional, parabéns ao Santos e ao Neymar… Mas, o Ganso nunca quis… Deslumbrado ou não, eu me coloco no lugar desse cara, tendo que trabalhar em um lugar onde não estou satisfeito… não funciona comigo e acho que com ninguém!

    • janca

      Mas se ele está insatisfeito no Santos e não há interessados em comprá-lo, pagando o valor devido, ele tem que cumprir o contrato. Ficar parado e fazer corpo mole não adianta. Nem no Santos nem na seleção.

      • Alexandre da Silva

        Ele foi ingrato com quem o levou para o Santos, o Giovanni. Eterno ídolo Santista! Imagine com a Instituição que o projetou. Se ele hoje é reconhecido internacionalmente, agradeça ao Peixe! Não sou Santista, mas existem coisas que deixam qualquer torcedor indignado.

        • Flavio Rodrigues

          Com todo o respeito, é justamente a esse tipo de chantagem emocional que eu me referi, essa conversa de ingrato eu não concordo… O Santos o contratou esperando retorno financeiro e resultados, não pq ele era bonitinho, ou pra ajudar o “coitado”… se ele tem reconhecimento é pq também fez por merecer… como toda relação “empregador x empregado” foi uma troca…

      • Flavio Rodrigues

        Sim, concordo… agora a situação é esta, ou ele retoma seu futebol no Santos, ou ele tá perdido…

    • Alexandre

      Não dá para dizer que o Santos obrigou ele a ficar simplesmente porque não houve nenhuma proposta concreta pelos direitos federativos dele. Só sondagens.
      Como é que ele vai sair se ninguém aparece para pagar pela transferência???

      • janca

        Tem toda razão, Alexandre. Abs.

  • Roberto

    Ganso; finge que vai c@g@r e dá o fora!

  • antonio carlos

    se o Gancho nao esta contente onde trabalha pegue o nbone e vai jogar onde ele que mais paque a
    multa contratual, nunca vi nninguem recusar dinheiro, pois o cara ganha 130 paus os caras oferece
    400 paus e ele recusa, aceita mostre que bom e brigue de novo, ou vai embora da dei nao da pra
    aguentar mais esse tipo de sacanagem do Ganso um dia que ficar notro que ir embora para meu

  • Alexandre da Silva

    Janca, não seria inveja pelo fato do Santos ter feito toda uma manobra para segurar sua maior estrela, Neymar? Não acredito que o problema seja a diretoria do Peixe, que até propôs um plano de carreira para o atleta, mas sim, ser mal assessorado. E agora, com falta de ofertas de âmbito nacional e internacional, o atleta PH Ganso, esteja com certo desânimo para jogar. Talvez ele devesse pensar mais e as pessoas que o cercam, instruí-lo melhor. Pois com este corpo mole que anda fazendo, a tendência é somente sua desvalorização.

    • janca

      Eu acho que sim, Alexandre, o maior problema do Ganso é estar mal assessorado e também estar passando por uma fase complicada do ponto de vista emocional _essa, confesso, uma impressão minha. Sobre a diretoria do Santos sinto que ela está fazendo o possível, pelo menos no caso do Ganso, e ele tem um contrato a cumprir. Não dá pra fazer corpo mole, não. Abs. Janca

  • JUAREZ COSTA

    vamos ser pratico, o Ganso so jogou em alta o 1° semestre de 2010, é um cara desonesto,desagregador e sem consideracao com aqueles que o ajudam ( ver suas atidtudes com G10 e o proprio Santos FC), acho um individuo nao confiavel, portanto ao surgir proposta o certo é vende-lo, porque ao contrario do que sempre falou até o presente nao houve nehuma oferta concreta.

    • janca

      Desonesto é, no mínimo, pesado. Com todo respeito acho um absurdo chamarem o Gando de desonesto. O que é isso? Mas que ele tem mandado mal, lamentavelmente tem. E talvez porque esteja mal assessorado e se sentindo sozinho. Não é porque ganha bem que tudo está perfeito. Dinheiro é importante mas não é tudo na vida. Desonestidade é outra coisa, Juarez.

  • sandrofla

    Esse jogador está brincando com a torcida do Santos! Ele não quer jogar na Vila pois acha que deveria ser valorizado como o Neymar, que cai cai ou não, firulando ou não ‘está’ muito mais jogador que o Ganso.
    Gostava do futebol do Ganso e defendi a ida dele para a copa de 2010 e não a ida de Neymar. Nenhum dos dois foi porém Neymar busca evoluir e ganso busca ficar milionário de um dia para o outro.
    Ele mesmo mal assessorado já tem idade para decidir os seus passos!

    • sandrofla

      Em tempo, comentei ontem no blog do meu cahrá Alessandro Abade: Torcida do Santos, acorda…esse jogador não quer mais nada aí na Vila!

    • janca

      E o Neymar é um jogador que se dedica. Tem dado o máximo de si pra seleção e pelo Santos também.

  • Bruno Carlos

    Bom, O Ganso nunca vai se tocar, é tipo daqueles jogadores orgulhosos. Jamais irá dar o braço a torcer. Ele deveria abrir seus olhos e ver que o Delcir Sonda só está pensando em dinheiro, e nem esse próprio empresário acredita no Ganso. Se acreditasse pagaria a multa correspondente, e levaria pra onde quisesse. No final quem o acolhe? O Santos, lógico. O clube no qual ele disse que o desvalorizou, que não deu o devido valor. Agora, ele para e pensa. O Delcir Sonda, Internacional, Flamengo, Seleção Brasileira valorizou ele? Claro, que não! Ele tem que jogar bola, e saber que é o Santos que dá todas as ferramentas para ele brilhar. Não passa de um tremendo ingrato e muito mal acessorado!!!

    • janca

      Mal assessorado sem dúvida nenhuma ele está, Bruno.

  • Eduardo Junior

    Janca,

    Houve uma especulação de uma possível troca, por empréstimo, entre o Santos e o São Paulo. O tricolor iria oferecer Cícero, Cassemiro e mais um, e teria Ganso por empréstimo de um ano, mas parece que não deu certo, pois o Santos pediu Luiz Fabiano, sendo que o tricolor afirmou que não cederia nem Rogério, Lucas e o Fabuloso, mas como eles insistiram no Fabuloso o negocio não fluiu.

    Vc não acha que seria uma boa para as duas equipes e para esses jogadores que estão “encostado” (agora não né, pois devido os desfalques Cassemiro e Cícero voltaram a jogar) e no caso do Ganso desmotivado, a jogarem em novos ares para recuperarem a bola que jogavam?

    Para o santos que se desfez de vários jogadores e esta desfalcado, seria um boa uma injeção de jogadores, e o tricolor teria um cara para jogar com Jadson no meio, sei lá, como seria por empréstimo, acho que seria uma boa.

    • janca

      Talvez, mas não acho que o São Paulo deva abrir mão do Luís Fabiano, não. De qualquer forma uma troca, dependendo de como for, talvez seja boa para os dois lados, se bem que a fase dos dois clubes não é das melhores e não vejo boas perspectivas nem para um nem para outro neste Brasileiro. Quem sabe para o ano que vem… Abs.

  • Felipe

    É cada coisa que se lê por aqui. A diretoria do Corinthians é exaltada a todo momento, com um elenco pífio que todos elogiam. A do Santos com elenco tão fraco quanto, ganhando a mesma Libertadores, é fraca, ridícula e não vale nada. Pontos de vista…
    O que eu acho é que o Ganso sim é muito mal acessorado, e essa atual diretoria é muito competente. Comete erros como qualquer outra, mas ao contrario de muitas, tem planejamento e não mete os pés pelas mão. Ou outra diretoria teria conseguido segurar o Neymar com um plano de marketing a altura? É preciso pensar antes de escrever.

    • janca

      Não sei se tem planejamento, não. Não se preparou para a perda da Libertadores e o segundo semestre parece perdido. Até o Muricy anda reclamando dela… Sobre o Ganso estar mal assessorado estou de acordo. Abs.

  • joao henrique sato

    como santista nao tenho nenhuma esperança no atual elenco,santos depende hj somente de meymar.jogadores q chegaram nao tem condiçoes nao sei como sao profissionais agora caso ganso nao tem outro jeito,conversar e jogar

  • JOAO PAULO BARROS

    primeiro sentia ciumes e inveja do neymar. agora sente o mesmo do oscar, q além d roubar a camisa 10 da seleçao, ainda foi muito bem vendido para o chelsea… além d tudo, é muito apético em campo. eu por exemplo, o achava muio bo, mas depois d ver o oscar e suas movimentaçoes entre o meio e o ataque… vi q esse ganso nao é isso tudo. sem contar q ele achava q era um neto, ademir da guia, SOCRATES, etc… acho o estilo dele até interessant, um falso lento, assim como o riquelme, mas a diferença é q o riquelme é profissional e o ganso é um mercenário…

  • Isidoro

    Imagino que para o Ganso só há uma solução, voltar a jogar bola, se dedicar a jogar bola, se dedicar aos treinamentos e aos aconselhamentos de seu treinador…Joga Bola Ganso!, o resto é questão de oferta e procura. Ofereça um bom futebol que os grandes times te procurarão com boas ofertas. Não é falando besteiras que vais conseguir. JOGA BOLA GANSO!

MaisRecentes

Pela saída de Levir



Continue Lendo

Apoio a Jô



Continue Lendo

Os preços da Seleção



Continue Lendo