A medalha de Marin…



Ou pelo menos a da seleção da CBF, que ele e Mano Menezes comandam, foi a prata. Mas dirigente e técnico não têm direito a levá-la pra casa, não.

Uma pena a derrota de hoje para o futebol brasileiro, que poderia recuperar a autoestima se ficasse com o ouro, mas quem vinha criticando as atuações da seleção na Grã-Bretanha talvez estivesse com a razão.

Tenho que concordar, eu, que achava que ficaríamos com o ouro, que hoje jogamos muito mal. Mano errou na escalação, o ataque não funcionou, a bola não chegava à área e a defesa… Sem comentários. Os próprios jogadores quase brigaram entre si. E Oscar ainda foi perder aquele gol incrível no final… Mas admitamos. O México jogou melhor e mereceu o ouro.

É, muita coisa tem que mudar, mas com José Maria Marin, o sucessor e amigo de Ricardo Teixeira, fica difícil. E Mano… Está deixando nosso futebol acostumado às derrotas. Esquecemos o que é vencer? Pelo jeito…

Tinha dito que só voltaria a postar na terça, dia 14, mas não me contive. Dentro do possível entre amanhã e segunda respondo os comentários de vocês. Mais uma vez um bom final de Olimpíada a todos, João Carlos. E que o inédito ouro para o futebol brasileiro venha em 2016.  Sonhar é preciso.



  • Matheus

    Zé das Medalhas é pé-frio. Torci contra pro Mano Menezes cair. Este cara não dá mais. O time foi mal contra Egito, Belarus, Honduras e Coréia. Fez um bom jogo contra a Nova Zelândia. Mano deu vexame na Copa América, deu vexame nas Olimpíadas, tirou Ney Franco (foi Ney Franco que classificou o time), por muito menos o Dunga foi execrado. Vão esperar o que pra tirar esse cara?

    • janca

      Não sei, Matheus. A seleção não tem sido nada bem tratada de 2006 pra cá. E acho o Dunga muito melhor do que o Mano…

      • Alessandro RJ

        Principal erro foi não ter convocado um zagueiro experiente ao lado do Thiago inves do Hulk, a prova disso foi ter colocado Hulk na reserva na semi. Hoje o obvio seria escalar o Lucas com seus dribles e velocidade para tentar desarmar a defesa mexicana e dar mais opções de ataque uma vez que ficou evidente só tinha jogada pelo lado esquerdo que estava bem marcado. Mesmo se fossemos ouro não daria para confiar no modo como este tecnico convoca e escala o time em futuras competições.
        Ele está tão mal preparado para dirigir uma seleção quanto nossa seleção estava mal preparada dirigida por ele.

      • Caro Janca, tens razão aos maus tratos da seleção, mas, este último foi a “pá de cal”, até agora não entendi o por que da troca do Ney Franco pelo Mano, foi o primeiro quem montou todo o time sub-23 ou sub-20, a bolerada gostava dele, o time jogava certinho, então porque tirá-lo, se era para prestigiar o Mano o “tiro saiu pela culatra”, contudo, se era para pressioná-lo deu certo, agora é só chamar o Felipão, ou o Abelão ou outro “ÃO” qualquer que a coisa vai dar certo.

        • janca

          O Mano Menezes resolveu escantear o Ney Franco, talvez com medo que ele fizesse sombra a seu trabalho caso fosse ouro com a seleção, deu no que deu…

        • janca

          E gosto muito do trabalho do Felipão e do Abel Braga, dois ótimos treinadores, a meu ver.

      • Valdir

        e o dunga é muito mais tecnico que esse tal de mano menezes… dunga sempre foi raçudo. foi uma injustica oq fizeram com ele qdo ele saiu.. e esse mano ta ai ainda, produzindo nada

        • janca

          Concordo. Acho que o Dunga foi injustiçado pela imprensa em geral.

          • João

            Janca, concordo com voce em sua opinião a respeito do Dunda. Acho ele um treinador competente. Entretanto, eu não o queria de volta na seleção. E digo isso pois apesar de achá-lo um bom técnico, com conhecimento, acredito que o estilo que ele impoe ao time que comanda não se adequa a seleção Brasileira ( Ressalto que só acompanhei o trabalho dele enquanto técnico da seleção ). Acho que ele dá enfase em demasia a questão defensiva. Sem dúvida alguma eu quero que a seleção brasileira seja protagonista no cenário mundial e que obtenha inúmera vitórias, com percetual de aproveitamente alto, mas espero que para fazer isso a seleção não precise abrir mão de uma maior ofensividade e criatividade.

          • janca

            Eu também não queria o Dunga de volta à seleção, mas não acho que possamos julgar o trabalho dele por aquele jogo contra a Holanda. Antes da Copa o Brasil fez umas apresentações incríveis, inclusive nas eliminatórias.

          • João

            Janca, mas eu também acho errado julgar todo um trabalho por um único jogo! A minha conclusão foi feita com base em todo o histórico dele na seleção…

          • janca

            Concordo. Mas acho que o histórico do Neymar na seleção não é ruim. Já o de Mano… Bem, é trágico.

  • Matheus

    Lucas entrou faltando 3 minutos, porra. Lucas era pra começar jogando, Romário avisou. Baixinho detonou o Mano. Gostei de ver. Fora Mano.

    • janca

      Talvez devesse ter começado jogando mesmo. Mas agora já era.

      • Corinthiano da Gávea

        Lucas é um jogador básico, que só joga com a bola no pé e corre de cabeça baixa. Esperto foi o Juvenal, que vendeu gato por lebre.
        Quer dizer que se ganhasse o ouro jogando mal o Mano era bom? Esse divisor de águas era um resultado apenas?

        • só curintiano que defende esse mano de mierda
          tem que fazer uma limpeza na seleçao começando com os curintianos que estao la
          bando de pé frio
          tem que proibir o lula de se aproximar da seleçao…….cara pé frio
          e aquele tal de sanches mafioso ……o que esse cara ta fazendo la?
          mano é tecnico de time pequeno e de segunda divisao….volta pro curintia mano!

          • Corinthiano da Gávea

            Tuca, eu não defendo o Mano e acho ele fraquíssimo e incompetente.
            Volte para o mobral, talvez com o diploma você esteja apto a cursar a quinta série e aprender a interpretar um texto.
            Andrés Sanches foi o maior dirigente de clube da história do futebol. Deveria ser presidente da república.
            Poderia explicar por que ele é mafioso? Bom é o Juvenal Juvêncio, né?

          • Então tá Lucas é um jogador básico??, pode ter certeza que se fosse básico não seria procurado por Inter, PSG e Manchester…
            Quanto ao Andrés,é um espertalhão… largou o Dualib falando sozinho enquanto ele estava com o Kia.. depois encostou no Lula e conseguiu o minha casa, minha vida…. quero ver quando vier a conta disso tudo se você terá a mesma opinião…

          • Corinthiano da gávea

            Sim Mário, o Lucas é um jogador básico e que só sabe correr com a bola de cabeça baixa, tanto que é reserva da seleção olímpica. O PSG fez o pior negócio da história do futebol, claro que deve ser lavagem de dinheiro, pois ninguém em sã consciência faria uma tamanha burrice.
            Andrés pegou o Corinthians falido na segunda divisão.
            Foi campeão da segundona, campeão Paulista, Campeão da Copa do Brasil, Campeão Brasileiro, da taça São Paulo, deixou o time montado para o Gobi ganhar a Libertadores, estruturou o clube, conseguiu patrocínios altos, melhores contratos da TV, grandes jogadas de marketing, construiu um moderno centro de treinamentos, conseguiu a construção do estádio (mais moderno do país) e de quebra vai sediar a abertura da Copa do Mundo.
            Apostou no Tite quando todos pediam a sua saída e tá aí o resultado.
            O cara tem visão. Se você tem algo contra ele, então junte as provas e denuncie.
            Bom é o Juvenal, a Patrícia Amorim, o Tironi… kkkk
            O Timão vale hoje mais de 1 bilhão e quando o estádio estiver pronto o clube irá valer 2,5 bilhões.
            Não esqueça de prestigiar o Timão no final do ano e ajude a aumentar o nosso orçamento. Abraços…

          • Vamos manter o nível deste espaço? Sou corintiano e não acho que Mano Menezes era o nome para a seleção, infelizmente ninguém quiz segurar a bucha de uma renovação que imaginava desde o príncipio ia fazer água. Tinha certeza que depois de meia dúzia de jogosacabaria a paciência para ver uma seleção totalmente renovada e aí depois de derrotas (que não foram tantas assim mas o time não empolgou) lá vem a mágica de mudar tudo, o técnico é culpado e etc.. desculpem mas se a bola não chegou ao ataque foi por incapacidade dos jogadores, o técnico não estava em campo, defesa batendo cabeça é desatenção mas se alguém tenta fazer o time marcar primeiro e depois atacar é chamado de retranqueiro.
            Sempre perdemos jogos bobos e com gols de total falta de competência para defender. Todo mundo na seleção quer atacar.
            Quanto ao técnico, só para ficar no exemplo, o Volei está a duas décadas com os mesmos técnicos e ganhando praticamente tudo, o feminino passou vários anos evoluindo sempre com o mesmo time base e mudou os técnicos do fem. para o masc. , apanhava sempre nas semi-finais hoje é bicampeã Olímpica o masculino perdeu apenas pela ansiedade e ninguém vai ver mudança de técnicos e julgamento de jogadores e muito menos renovação total e estas bobagens típicas do futebol.
            Aqui tiramos o Dunga e agora vamos colocar o Zangado (Muricy) vai dar bobagem novamente pois vamos começar as exp~eriencias e convocações com novidades até chegarmos a Copa e aí não temos conjunto, defesa e vai ser outro Maracanã 1950.

          • janca

            Eu até já pensei em Muricy pra seleção, hoje sou contra. Radicalmente contra, aliás. Cadê o planejamento do Santos pra esta temporada? Foi culpa só da diretoria? E como ele (não) preparou o Santos para a final contra o Barça no ano passado? Tem qualidades, claro, bons trabalhos realizados, mas não é melhor nome para dirigir a seleção, ao contrário do que já cheguei a achar.

        • janca

          Eu acho que o ouro olímpico, que seria uym feito inédito para o nosso futebol, tinha tudo para melhorar a autoestima dos jogadores. Como não veio a pressão vai ser enorme, enorme, enorme. Este jogo, a meu ver, poderia ter sido um divisor de águas, mas não foi. A tendência é continuarmos ladeira abaixo se ninguém mudar o rumo.

  • Matheus

    Mano convocou tão mal que ficamos sem goleiro. Neto e Gabriel duas farsas. Gabriel saía catando vento. Por que o Mano convocou os dois? E o Bernard do Atlético é muito melhor que o Neymar cai-cai. Mano errou na convocação e na escalação. México se preparou pras Olimpíadas, Brasil não.

    • janca

      Não exageremos. Duas farsas não são. Não foram os culpados pela derrota. Mas que não entendo como o Mano Menezes não convocou o Bernard, confesso que não entendo. O Bernard joga muuuito!!! Acho que o Mano não tem acompanhado o futebol brasileiro, talvez prefira ver jogos do Leste Europeu _rs. Mas gosto do Neymar, apesar de ele aparecer menos em alguns jogos do que em outros, o que acontece. Gosto do futebol do garoto e não podemos execrá-lo, não. OU não devemos, a meu ver. Ninguém perde sozinho.

      • Diego

        Se não me engano , teve uma pre convocaçao com 42 jogadores ( nao sei o numero certo) , que a até tal dia tinha que ter os 23 convocados . Mas , porém , o excelente bernard só estorou no profissional após essa lista de 42 jogadores está fechada ,e nao podendo acrescentar ou mudar jogadores.

        • janca

          Mas o Bernard vem jogando bem não é de hoje. Quem acompanha o futebol mineiro sabe disso, Diego. Abs.

      • Corinthiano da Gávea

        Janca, o Bernard apareceu apenas nesse brasileiro, até outro dia ninguém falava nele.

        • Corinthiano da Gávea

          E se o Neymar não jogou nada, não seria o Bernard que iria resolver alguma coisa.

          • tem que levar para a seleçao os jogadores que estao bem no momento ,e o bernard estava
            acontece que os tecnicos brasileiros fazem panela com alguns jogadores e fecham os olhos para os que estao surgindo
            o brasileiro ja faz um tempo que começou e a olimpiada foi agora entao daria tempo do mano ver o garoto jogar
            e o que é aquilo na zaga ?……..juan!
            que lateral fraquinho….rafael
            e esse goleiro maluco o mano tirou da onde?
            e esse bando de volantes pra que?…………só bateram cabeça e nao marcaram nem atacaram….. e o lucas foi colocado em campo faltando 5 min para terminar tendo que virar o jogo desde o começo……..pra mim tem dedo curintianu na nao escalaçao do lucas……..com aquele andres sanches por la eu nao duvido

          • Corinthiano da Gávea

            Acorda Tuca, o Bernard apareceu quando a seleção já estava formada, até outro dia ninguém nem sabia que ele existia.
            Os maiores culpados são os torcedores burros, jogador aparece, faz meia-duzia de jogos bons e tem ignorante querendo que ele já vá para a seleção. Falta ao torcedor ser mais exigente.
            A seleção é um merda sim, mas com ou sem Bernard não ia fazer diferença nenhuma, mesmo pq ele seria banco.

          • Corinthiano da gávea

            Não diga besteira Tuca, o Bernard só apareceu neste brasileiro e nem é jogador para seleção, o moleque é novo e ainda tem que ralar muito.
            Jogador para ser convocado no mínimo tem que jogar um campeonato em alto nível.
            O torcedor brasileiro já foi muito mais exigente. No meu tempo quem ia para a seleção era Sócrates, Zico, Junior, Falcão, Careca, etc…

          • janca

            Para uma seleção sub-23 o Bernard cairia como uma luva. É muito talentoso. Ganharia experiência com a Olimpíada e poderia ter ajudado o Brasil na Grã-Bretanha. É melhor do que boa parte dos atletas convocados.

          • janca

            Não acho que o Neymar não tenha jogado nada nesta Olimpíada. Ao lado do Damião salvou o Brasil contra Honduras.

          • Corinthiano da gávea

            Legal Janca, o Neymar salvou o Brasil contra a poderosa Honduras.
            Deveria ter salvado o Santos contra o Barça, salvado o Santos contra o Corinthians, salvado a seleção contra a Argentina, Alemanha, França…
            Jogar contra galinha morta é fácil, golear time boliviano é fácil.
            Abraços Janca.

          • janca

            Ninguém jogo sozinho, Corinthiano. Ninguém tem a obrigação de salvar ninguém. E o Oscar ontem? E o meio-campo? E a defesa? Neymar não jogo sozinho.

        • janca

          Ele vem bem desde as categorias de base do Atlético, o Ney Franco chamou a atenção para o futebol dele ainda no começo do ano.

          • Corinthiano da gávea

            Acho que para jogar na seleção precisa mais que isso. Ele entraria no lugar de quem?

    • Felipe

      Mano convocou mau ? Ele levou os melhores que tinha pra essa seleção sub-23, e o Bernard só começou a se destacar nesse brasileirão. Na minha opinião o unico erro dele foi em não ter levado outro Zagueiro acima dos 23, pois o ponto fraco deste time foi a defesa (Juan).

  • Matheus

    E o futebol feminino que a CBF abandonou? Nem entre os quatro ficou. Desabafo do Matheus, o revoltado com CBF, Mano, COB, Marin e Nuzman. Fui

    • janca

      Sobre o futebol feminino, toda razão. Abadonado mesmo. Uma lástima. E por hoje fui também, tentarei responder eventuais outros comentários entre amanhã e segunda.

      • voces vao muito no chora chora das jogadoras,nao viram no twitter delas?menos de 24 horas estavam todas na balada,alegres,felizes e sorridentes como se houvessem ganho a medalha de ouro,ae aparece um microfone elas fazem ceninhas e joga a culpa toda em extra campo!!!

  • striknight

    O mano tem que sair , muito fraco !!!

    Oscar desde a época do SP sempre amarelava nas decisões , pipoca perdeu um gol daquele ! craque onde ?

    Entrar com Alexsandro ja foi queimar um alteração com Hulck , cololocar Luvas pra jogar aos 39 do 2 Tempo .

    Time não jogou bem um jogo tomou sufoco de Honduras

    • Corinthiano da Gávea

      Acho que as pipocadas do Neymar em jogos importantes estão desvalorizando o valor dos seus direitos federativos.

      • tem gente muito preocupada com o valor do neymar…….
        mas nao revela ninguem
        os curintianus tem dor de cotovelo e ficam metendo o pau no muleke
        quem escala e treina o time nao é o neymar e sim o mano curintianu

        • Corinthiano da Gávea

          Neymar é o maior pipoqueiro do Brasil.
          Pipocou no ano passado contra o Barcelona, pipoca em jogos importantes da seleção e pipocou na Libertadores.
          Corinthians é o maior clube do país, daqui há dois anos irá valer 2,5 bilhões e em breve será um dos maiores clubes do mundo.
          Venha ser corinthiano você também e pare de sofrer.

          • Corinthiano da Gávea

            Ah, esqueci, Timão campeão da Libertadores no 7nário do S4n7os… e invicto.
            Não é aquele torneiozinho de 4 jogos que os s4n7istas consideram como Libertadores.

          • Ricardo

            Rapaiz, Corinthiano é xato até na internet.

  • Isabel

    Nao merecemos o Ouro! Temos bons jogadores, mas nao temos time, e pior, temos dirigentes corruptos na CBF, no COB, envolvidos com todo tipo de rolo e esquemas de corrupcao. Que moral nossos atletas podem ter ao entrar em campo, se o exemplo que vem de cima recebe propina e cobra taxinha pra vender atleta e assinar contratos de patrocinio? Nenhum desses dirigentes Teixeira, Havelange, Nuzmann, conseguem justificar o patrimonio que tem. Para merecermos o Ouro, precisamos plantar o bem, e a CBF, o COB tem plantado coisa ruim, e assim o esporte brasileiro parou no tempo. Comparando o numero de investimento x o numero de medalhas, vemos claramente que nao houve evolucao nenhuma no esporte brasileiro nos ultimos 12 anos. Londres foi um xerox de Beijing, as mesmas medalhas, sendo a maioria nas mesmas modalidades como o judo, volei e volei de praia. O Governo é o maior responsavel, pois é ele que tem o poder para mudar o que esta claramente errado e comprovado. Uma CPI era um bom comeco.

  • Tato

    Caro Janca, na verdade o Brasil não jogou bem em nenhum jogo! As vitorias foram maquiadas, porque o ataque resolvia tudo. Mas sem meio de campo e com uma defesa que tomou gols em quase todos os jogos, fica difícil! O Mano não dá, o futebol dos seus times é ruim de ver, e ele e suas idéias sao completamente obsoletos: pra que jogar contra uma potência como o México com dois volantes? Sei, que não temos um Xavi, um Iniesta, mas alguém que saiba tratar a bola com carinho devemos ter! O Thiago Alcântara, poderia fazer muito bem essa função e na CBF deixaram-o escapar. Porque o Mano não convocou o irmão dele, o Rafinha, que joga muita bola e como o Thiago é da escola Barça? Só para terminar, a gestão do nosso futebol e esporte em geral, é arcaica, sem planejamento e visão, por isso aos nossos dirigentes lhes recomendo o livro do Ferran Soriano “A BOLA NÃO ENTRA POR ACASO”. Boa leitura!

    • janca

      Valeu pela dica de leitura, Tato, mas discordo que não tenhamos jogado bem em nenhum jogo, se bem que na final certamente fomos mal. E bem mal.

  • leandro

    ”’É, muita coisa tem que mudar, mas com José Maria Marin, o sucessor e amigo de Ricardo Teixeira, fica difícil. E Mano…”’

    por que vcs jornalistas adoram dizer o que precisa mudar, mas não dão solção, nomes…ou idéias concretas pra que isso aconteça?

    chega de dizer que tá uim e que tem que mudar. Nunca gostei do mano e acho que qualquer técnico top aqui do nacional seria melhor do que ele, mas o cara convocou quem tava melhor e põs pra jpgar….

    Se temos jogadores que ganham em um mês o que ganharíamos numa vida, só lamento!

    Mas ainda quero ver suas idéias, assim como as de outros jornalistas que só sabem criticar..que chato isso, pô!

    • janca

      Ideias pra reformular o futebol brasileiro e a CBF cansei de debater nesse blog. Mas vejo que você não tem acompanhado as discussões, o que é um direito seu. Sobre os salários dos jogadores não vou entrar na questão, pois se eles recebem _e são alguns_ quantias altíssimas é porque tem gente disposta a pagar. É legítimo e inveja mata, Leandro.

  • Everton Martins

    Eu também gostei, chega de ver times medíocres ganhar, torci contra mesmo, pois ainda sonho com um futebol brasileiro como o de antes, como o que vemos hoje na Europa.
    Se o Brasil ganhasse, seria um prêmio a incopetência, a desorganização, a máscara de alguns jogadorzinhos medíocres que se acham craques….
    E pra terminar, acabar com a mentira que dizem sobre o Hulk, esse cara não joga nada, fraco de tudo, e pra que o Mano levar um jogador acima da idade para ficar no banco, o Lucar joga mais do que ele com os pés nas costas e o nosso saudoso Mano so coloca o garoto faltando cinco minutos!!!!levasse o David Luis então, pois teríamos uma defesa melhor, pois o tal do ruan não joga nem no nosso timeco aqui do bairro….

  • Xavier

    Meninos e Meninas…

    Somos, segundo a FIFA a 13ª potência, do esporte mais popular e apaixonante do mundo. Temos os maiores valores individuais per capita e por m² do planeta, mas não conquistamos um títulos de respeito a 10 anos, nem nossos antigos sacos de pancadas sulamericanos, se assustam com a áurea camisa, que hoje veste PRATA, fomos segundo colocados em um torneio onde só tínhamos 1 adversário real o México, que tínhamos perdido a menos de 3 meses.

    A desorganização fora das 4 linhas reflete dentro, antes não fazia diferença pois o abismo técnico prevalecia, mas partir do momento que o dinheiro a disciplina eurepéia e os eternos fracassos dos outros, nos leva a uma nova ordem mundial do futebol. Somos uma escola ultrapassada e dependentes de um lampejo de genialidade de uma de nossas pérolas que nascem a cada esquina.

    Não temos time, temos um bom grupo de jogadores, não temos planejamento, temos um calendário a ser cumprido para o bem dos bolsos de alguns e como sempre pessoas erradas nos lugares errados. Ney Franco deve ter sofrido, mas com o cantinho da boca deu uma risada irônica: “me fizeram roer o osso, na hora do filé…”-deve ter pensado.

    Temos 2 anos para copa em casa e se não quiser passar nova vergonha, ou colocam o Muricy ( o que seráimpossível, pois ninguém aguenta ouvir verdade), Felipão (outro que não se segura mas sbe fazer uma boa política) ou temos que buscar motivação para fazer uma grande festa para os outros, que já daria para escrever outra bíblia de erros, equívocos de planejamento e disperdício do NOSSO dinheiro.

    Cruel mas verdadeiro!

  • Corinthiano da Gávea

    Torci muito para o México e só não soltei fogos porque eu não tinha mais rojões.
    Se o Brasil ganhasse o ouro iriam achar que o esporte brasileiro está uma maravilha, sendo que estamos parados no tempo há décadas.
    Futebol não é referência. Entra olimpíada, sai olimpíada e sempre passamos vergonha. O povo não tem acesso ao esporte.
    Espero que nesta olimpíada fiquemos com apenas 2 medalhas de ouro. aliás, se não ganhássemos nenhuma, acho que o governo poderia fazer algo pelo esporte.
    Governo não faz nada, COB não faz nada e ministério dos esportes menos ainda.
    Conformai-vos povo, nada irá mudar e continuaremos trabalhando para sustentar esses vagabundos que vivem ás custas do contribuinte.
    Alegrai-vos povo, Carnaval tá chegando.

    • Corinthiano da Gávea

      Nos últimos ano somos fregueses do México, apenas não mais fregueses do que da França.
      Os técnicos brasileiros são muito limitados e os jogadores preguiçosos, hoje me dia não adianta jogar só com a bola nos pés. Esquema tático prevalece.

      • janca

        Por isso venho defendendo um técnico estrangeiro pra nossa seleção…

        • Corinthiano da gávea

          Concordo Janca, a seleção de basquete trouxe o técnico argentino e se não fossem os erros de lance livre do Splitter poderíamos disputar uma medalha.

          • janca

            Aí estamos de acordo. Não sobre o Tiago Splitter, insisto que ninguém joga sozinho, mas sobre o técnico argentino. Um baita treinador. Abs.

    • sinceramente respeito a tua toracida à favor do MEXICO,mas brasileiro que é brasileiro jamais pode ser um anti,por menos que goste ou sinta raiva de certos dirigentes,que com toda certeza um dia passarao e restara sempre uma naçao,forte,intocavel e indestrutivel em nossos coraçoes,vaeeeee Brasillllllllllll,vae CORINTHIANSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

      • Corinthiano da gávea

        Hoje em dia o torcedor não está nem aí com a seleção, eu muito menos. Arriba México!

        • Corinthiano da gávea

          E futebol não tem nada a ver com esporte olímpico, mais cedo ou mais tarde tiram o futebol das olimpíadas. Tomara.

    • Ricardo

      Até agora pouco vc estava falando de estadio do corinthians(pago pelo povo brasileiro) e agora vem mi fala de contribuinte, de sustentar vagabundo?

      Hiprocrisia total meu amigo, até agora estava se gabando do estadio do conrinthians agora vem falar “pasme” que vagabundos vivem as custas do contribuinte(nao que eu nao axe issu).

  • Corinthiano da Gávea

    Só para finalizar o meu comentário, espero que até 2016 retirem o futebol e o tenis da olimpíada.
    Abraços…

  • OLHA ATE QUE GANHAMOS ALGUMAS PARTIDAS MAS QUE O TIME NAO VINHA CONVENCENDO NAO VINHA EU NAO APOSTARIA MINHA FICHAS NESTE TIME EO CASO DO SAO PAULO NA HORA QUE PRECISA GANHAR PERDE ESTE EO MAL DO FUTEBOL BRASILEIRO VAMOS A FINAL DO MUNDIAL LA NO JAPAO COM O CORINTHIANS ESTA INDO NO MESMO BARCO DO MANO GALERA SE OS DIRETORES NAO TOMAREM CUIDADO ESTARAO FRITADOS PODE CRER O TIMES ESTA JOGANDO MAL E VEJO QUE NINGUEM FALA NADA MUITO CUIDADO SENAO A HISTORIA SE REPETE DEPOIS NAO ADIANTA CHORAR

    • mono monono

      TA PARECENDO TELEGRAMA ESSE COMENTARIO SEM PONTUACAO E TODO ESCRITO EM CAIXA ALTA TALVEZ SE COLOCASSE UNS PONTOS E ESCREVESSE EM CAIXA BAIXA FARIA MAIS SENTIDO DARIA PELO MENOS PRA SABER ONDE UMA FRASE COMEÇA E A OUTRA TERMINA SENAO FICA ASSIM COMPLETAMENTE SEM SENTIDO

  • junior de goiania

    Janca na verdade a maioria estava torcendo contra…. esse amor que a globo anda pregando pelo futebol na verdade desde 98 não existe; surgiu uma fagulha em 2002, uma esperança de que o nosso futebol fosse se renovar mas não aconteceu…. TEMOS QUE ABRIR O OLHO, NOSSO FUTEBOL ESTÁ UM LIXO NAS MÃO DE PESSOAS INESCRUPULOSAS, UM CLUBISMO QUE DÁ NOJO POR ISSO NOSSA SELEÇÃO NAO MAIS ENCANTA….

    • janca

      Não sei se a maioria, mas que vi muita gente torcendo contra, até na esperança de o Mano cair, vi.

  • junior de goiania

    MUSTAFÁ, RONALDO, PIRACI, PATRICIA AMORIM, ANDRÉS, MARIM, GLOBO, ARBITRAGEM…. ETC ETC ETC ETC…..

    TÁ DIFICIL JANCA…..

  • Rodrigo

    Vamos fazer assim: do Zé da Silva da medalha nas argolas, ou os caras do boxe, além do judô e o vôlei, que vivem levando nossos resultados olímpicos nas costas, a gente só volta a se lembrar em 2016. Diego Hypolito e Maurren Maggi são mais perdedores que o Guga, e merecem ser esquecidos. Enquanto isso, odes pro Lucas, que corre sem saber pra onde, e pras empresas, que continuam despejando carretas de dinheiro pro Neymar fazer aqueles comerciais sem sequer se esforçar pra ter o mínimo de dicção.

  • junior de goiania

    O FUTEBOL BRASILEIRO TÁ UM LIXO, LIXO, LIXO, LIXO, LIXO…..

    E AI DE QUEM FALAR ALGO…..

    ANTIS, CHOROES, VICES…. E AI VAI TUDO PRO BREJO

  • sandrofla

    Janca, revoltado com Marin, Mano, Andres…desculpe…sem palavras…desculpe!

  • Paulo S.

    O Neymar como sempre tinha que ir buscar as jogadas no meio do campo, dividir, lançar, marcar o adversário, e ainda por cima, dar passos e fazer gols. Nunca um jogador foi tão cobrado na história do futebol brasileiro! O cara só tem 20 ANOS! Essa derrota de nada tira o talento dele…por outro lado, a nossa zaga e o nosso goleiro são muito fracos e deu no que deu…Por que o Lucas não entrou? O time tem que crescer ainda mais, esse é o time olímpico (não se esqueçam) e , obviamente, precisamos de uma nova equipe técnica! Mas valeu, Neymar e Oscar! Voçes são o futuro! 2014!!!

    • janca

      Concordo que não tem cabimento nenhum colocarem a responsabilidade nas costas do Neymar, Paulo. Abs.

      • Helio Jose Goncalves Alves

        Concordo que a responsabilidade não é de apenas um, mas sim de todos e principalmente de quem o coloca lá pra jogar sem nenhum esquema tático competitivo, apenas querendo que o talento individual faca a diferenca. Nossa principal carencia no futebol é de TÉCNICOS que estejam dispostos a estudar e tenham humildade pra reconhecer o que não sabem.

        • janca

          Concordo com isso que você escreveu, Helio. Estamos com carência de bons técnicos no mercado nacional. E falta humildade a muitos deles, sim.

  • Luiz Marfetán

    Janca leio com muito prazer todos os teus comentários mas, a bem da verdade não foi só o Oscar que errou um gol sozinho na cara do gol, a falsa Joia ( ou sera bijuteria?) também errou um, com certeza você não viu a jogada. O Mano e só isso aí, tinha que ter caído contra Honduras. Meu Inter está precisando do Damião.

  • Lamentei muito tambem Janca,o time brasileiro esteve apatico,nao temos jogadas de profundidade,toques excessivos lateralmente,nao há jogadas visando evoluçao,criaçao individual nula,Nà favor do adversario,justiça o Mexico jogou muito mais objetivamente analisando!

  • Simplesmente acho que a CBF, com tantos profissionais effetivos,deveria adiministrar escolinhas,nao tao sómente no futebol,mas agir igualmente um clube,formar e orientar os jovens promissores,e nao haver esse desperdicio de talentos e nem prejuizo aos clubes que cedem atletas para amistosos inuteis e teste de técnicos incompetentes!paga-se altos salarios o ano inteiro,panejam,planejam o ano todo e no final esse fiasco,time sem padrao,time sem personalidade!desculpem o desabafo!abçs

  • Victor_Palmeiras

    Axo que o maior erro do Brasil, é valorizar alguns atletas mais do que o necessário. Não temos o melhor time do mundo, mas temos um time melhor que o do México, isso tenho certeza. Mas os atletas do México sabem a hora de brilhar porque eles precisavam para serem bem sucedidos na carreira de futebol. Agora a maioria dos atletas do Brasil já estão com a vida ganha e no fundo sabem que perdendo ou ganhando, daqui um mês todo mundo esquece e eles estão na balada. Para o Brasil ser campeão olimpico em 2016 é preciso de um tecnico corajoso, que se o jogador esta mal em campo, não importa o seu nome e fama, o coloque no banco pra aprender…

    • J. Herrera

      victor_palmeiras
      adivinhaste minhas palavras. parabens!!
      leste meu comentario? exatamente o que vc diz com outras palavras

  • Everton Martins

    Eu também torci contra…..chega de times medíocres serem premiados com títulos ganhados na sorte, ja vimos muitas injustiças esse ano e o brasil não poderia ser premiado com um futebol fraco e sem graça, com jogadores fracos que se acham c..raques…..esse tal de Hulk não joga nada, e pq não levou o David Luis para fortalecer a zaga, ao invés disso leva o tal de Hulk para ficar no banco.E para completar a lambança coloca o Lucas faltando 5 minutos!!!!uma lástima

    • ao meu ver,o hulk foi um dos poucos que se salvaram,e qt ao lucas,em minha opiniao,ele sim é bom,engana mais que os outros, nao merecia banco,alias nao merecia nem ser convocado!

      • Corinthiano da gávea

        Concordo. Pior que tem gente pedindo o Bernard, que fez meia-duzia de bons jogos pelo clube. Esse mundo tá virado.

  • hugo ferrari

    GUARDIOLA SOCOORROOO!

    • janca

      SEria um ótimo nome pra dirigir a seleção, Hugo. E aposto que ele aceitaria o desafio.

      • joe LHP

        Tá bom como se o Guardiola fosse vir com a sua varinha mágica e transformar o Romulo no Xavi e o Sandro no Iniesta, faz me rir!!!O time do Barça veio montadinho desde a La Masia onde é a base do time, já com a filosofia implantada pelo Cruiyff e com o promissor Messi que já era considerado um monstro e não esse amontoado que é a seleção brasileira que mais parece um bando e sequer sabe que esquema joga, mais uma vez a imprensa quer que o povo otário engula essa de Guardiola como salvador da patria mas a realidade é outra.

        • hugo ferrari

          Concordo com vc Joe qnd diz q Guardiola tinha os melhores ingredientes para a receita do superbarça dele, porém de nada adiantaria isso se ele não fosse um baita técnico. é verdade tb q com esse time descompromissado td fica mais complicado, porém mesmo com todas as facilidades o ele é muuuuito mais técnico do q “os mano”.
          O talento da seleção ainda está lá…em algum lugar, precisamos de alguém q lapide esse talento e com certeza não é o mano e com certeza tb isso não acontecerá até a copa, mas a longo prazo não vejo ninguém melhor q o Guardiola, que por sinal diz aos 4 ventos q montou seu barça inspirado no melhor de nossa seleção.

          • janca

            Concordo com você, Hugo.

        • janca

          Do jeito que você fala dá a impressão de que o trabalho do técnico é inútil e de que ele faz apenas um papel figurativo. E é óbvio que não existe um salvador da pátria ou você acredita em fadas? Mas existem trabalhos melhores e trabalhos piores.

          • ao contrario do que muitos pensam,para mim técnico é fundamental e vital em uma time de futebol,veja o caso do timao,muitos dos jogadores estavam desacreditados,ele mexeu nao apenas com a parte técnica dos jogadores,quem assiste as entrevistas dele,pesam que ele fala muito e atoa,mas os jogadores mesmo,seguem na linha,posicionamento,companheirismo,nao se ve jogador reclamando qd vae para reserva,sem contar que na parte tatica,dificilmente um grupo inteiro consegue ou segue às riscas o pedido do treinador!quanto ao muricy,talvez até daria certo(só ganha em time que tem craques) agora falar em felipao,é simplesmente um absurdo,é só olhar o time do palmeiras,o chileno,faz e joga quando quer,nao existe um padrao tático à nao ser na deffesa,mas em um todo,deixa mt a desejar!

          • janca

            Concordo. Técnico é importantíssimo. Nem que seja para fechar o grupo, inclusive no aspecto psicológico e de liderança, Roger.

    • Marcelo

      Claro que viria…é o mesmo elenco a uns 4 anos….estou sendo irônico….e tem mais…se for para trazer o Guardiola…vamos começar a naturalizar jogares de outros Países para jogar na Seleção Brasileira! se tem que importar Técnico importa jogadores também….

      • janca

        O técnico não precisa necessariamente ser brasileiro e bons jogadores temos de sobra. Basta saber usá-los. E convocá-los.

  • Augusto

    Porque o treinador tem que ser Brasileiro? Já que os nossos treinadores tem qualidade duvidosa e ainda se acham as coisas mais importantes do universo seria lindo contratar um treinador extrangeiro e dar um tapa na cara desse bando de acomodado.
    Guardiola Neles!!

  • joe LHP

    E a imprensa como sempre aparecendo como os cavaleiros do apocalipse fazendo a sua costumaz perseguição ao técnico que sempre é apontado como o unico culpado, agora a bola da vez é o Mano antes havia sido o Dunga e bem antes o Parreira e nunca são os jogadores, a safra que nunca vingou (Robinho, Diego, Kaka etc), a politicagem e a prostituição para os patrocinadores e empresarios, até dias atrás a mesma imprensa pintava de ouro o tal do Sandro, o Juan, o tal de Romulo e julgavam como fora de série o tal do Oscar sei que tem mto jornalista ai amigo de empresario de jogador e esses sempre são protegidos, o Brasil não tem um time faz tempo e o tecnico faz o que pode tendo que submeter a vontade dos cartolas, dos empresarios e dos patrocinadores por isso o Muricy não aceitou esse abacaxi e o Felipão declinou depois de ter sido campeão do mundo, pois não é facil, tecnico da seleção é ser uma especie de Judas pronto para ser malhado em praça publica.

    • janca

      O que tem de gente pegando no pé do Neymar. Como o que teve de gente pegando no pé do Dunga quando ele era jogador. Acham culpados em todos os setores. Mas que o Mano não vem vindo bem, não vem. E não é porque perdeu o ouro. O pior foi o que fez (ou não fez) entre 2010 e início de 2012.

  • joe LHP

    E digo mais todos o tecnicos sabem dessa bucha , vão querer assumir apenas se for a curto prazo tipo faltando um ano pra começar a copa, a das confederações é uma bucha ainda maior e ninguem vai querer, talvez será onde o Mano vai cair ou vá ganhar uma sobrevida.

  • Marcelo

    Todo treinador da Seleção sempre que não ganha algo é injustiçado isso é fato….Falar que Mano é ruim e blá blá blá é simples… Difícil foi alguém ter peito e assumir a bucha que foi jogada a ele….Ta certo que convocou jogadores contestados, Dunga Levou Felipe Melo para uma Copa….Mas sair dizendo como ouvi em diversos lugares a ele não presta muito ruim e apagar a carreira de alguém, que trouxe Times sem moral, expectativas de volta a Elite, Conquistou Títulos e tudo mais…o Maior Erro do Mano foi ter aceitado comandar a Seleção deveria ter feito como o Muricy se acovardando e continuado onde estava…..Disso ninguém lembra…

    Somos um País de ingratos no futebol….Descontamos em apenas 1 o responsabilidade de 11 que entram em campo….mais o reservas….

    Um lateral que erra um passe de 5m… Zagueiros e Volantes que deixam o 9 livre…..a culpa é do conjunto…espero mesmo que o Mano saia pelo seu bem não pelo da Seleção….

    • janca

      Você acha que o Muricy foi covarde, depende do ponto de vista. Eu acho que não. Mano está sendo muito bem pago para dirigir a seleção e badalou até não poder mais Ricardo Teixeira e agora Marin pra ficar no cargo. Tanto que deixou até o atual presidente da CBF se meter na convocação, barrando jogadores do Leste Europeu, cujas convocações ele achava estranhas, e o Ronaldinho Gaúcho também.

      • discordo Janca,o Mano foi pra seleçao,ganhando menos do que ganhava no corinthians,mas a questao nem é salarial e sim ideologia,ele quer um time livre,leve e solto,mas nao tem como implantar isso de um ano para outro,o maior erro do Mano ao meu ver,foi achar que a deffesa sem um cao de guarda(volante de contençao)nao se faz nescessario Romulo e Alex Sandro sao muito fraquinhos,tanto fisica e técnicamente falando!!!

        • janca

          E quem convocou os dois? Mano quer um time livre, leve e solto? Faz tempo que não vejo um time tão travado quanto o dele. E ele é apegadíssimo ao cargo, aceitou até um cala a boca e insinuações do Marin sobre suas convocações e não sai da seleção. A vaidade, a vaidade…

  • J. Herrera

    Sou mexicano e sempre tenho admirado o futebol brasileiro mais no sábado foi nosso dia. Com toda sinceridade México jogou muito bem e realmente mereceu ganhar.
    Agora só uma reflexão sobre o futebol brasileiro que para mim e ainda mais grave, e muito difícil que o Brasil retorne pra ser aquela potencia dos Peles, Rivelino, Sócrates e tantos outros, com os salários ridículos que aqueles jogadores estão comandando vocês creem que eles estão interessados em suar a camiseta, em fazer isso por patriotismo?…patético e triste pero não acredito. Uma lesão e todos aqueles milhões kiss goodbye, então vocês acreditam que vão riscar algo demais que só cumprir com a obrigação. Estava lendo o preço de mercado do time e Meu Deus!!!! Fiquei escandalizado, o preço de mercado de um só deles (Neymar) e superior que tudo o time mexicano. Outra observação: tiver alguém curiosidade de olhar quantos jogadores brasileiros cantaram o hino Brasileiro ao começo? (NENHUM) e só uma observação pero diz muito. Os jogadores mexicanos todos eles cantaram, incluindo Giovanni Dos Santos cujo pai e Brasileiro.
    Pra terminar, sorte no seu mundial e tenham cuidado quando arrumem os grupos colocar o México só na final pra 1. O torneio continue interessante e 2. Garantir maracanazo II.
    Saludos desde México.

    • janca

      O México mereceu vencer mesmo. Parabéns pelo ouro.

    • concordo plenamente Herrera,o problema do futebol brasileiro esta no berço e acredito muito que,se a seleçao brasileira nao começar a formar seus proprios jogadores na base pode ateh aparecer um novo pelé,mas que nao irá resolver todas as deficiencias do time,vide o caso neymar,sou corinthiano ,mas acho um explendido jogador,mas que existe muito desgaste tanto fisico quanto mental !!parabens vitoria merecidissima do Mexico abçs!

    • Helio Jose Goncalves Alves

      Parabéns pelo ouro! Há tempos que o México vem crescendo e mereceu a medalha!

  • sandrofla

    Janca, definitivamente o Marin leva medalhas alheias no bolso e nada mais! Tenho de dar razão ao Romário que entende de futebol e critica o Mano não é de hoje. Lucas, bairrismos a parte, não é mediano e não entendo este garoto no banco desta seleção.
    Não entendo mesmo!

    • janca

      Também tenho de dar razão aos comentários do Romário nesta Olimpíada, Sandro. Abs.

  • @R9Sal

    Antes do jogo eu dizia…
    Se ganhar, meritos pro Neymidia, se perder, culpa do Mano.

    Eu estava com a razão. Neymidia nem foi citado no texto

    • janca

      O que tem de gente pegando no pé do Neymar. Mas a defesa falhou tanto ou mais que o ataque. Isso você não comenta. O Brasil, aliás, não jogou nada. E o técnico escalou mal e mexeu mal durante o jogo.

  • Helio Jose Goncalves Alves

    Convenhamos! Levar a medalha de prata com adversários como Nova Zelandia, Honduras, Bielorrussia e Coréia do Sul além do México na final, com todo respeito aos adversários, é vexame!
    Se falarmos da selecão principal, que está em 14º no ranking da FIFA, concorrendo com todas as selecões do mundo, temos sim e rápido que pensar em mudancas urgentes ou comecar a nos prepararmos para outros vexames, pois, 2014 já está chegando .

  • Adalberto Flores Franco

    É Janca, mais uma vêz o Brasil, foi vitima de suas própias vaidades querendo os louros da vitória só prá si Mano Menezes, quebrou a cara botou a perder tudo de bom que Ney Franco, tinha feito na seleção sub-20 ou 23 sei lá, até pegar o Mexico, nossa seleção só tinha pego babas e ainda assim tomou sufoco de algumas, os brasileiros ficaram iludidos com o péssimo futebol apresentado e o técnico ainda deixa talentos como Ganso e Lucas, no banco até parece que não queria ganhar mesmo, e nossa defesa tá de brincadeira, não tinha gente melhor ? Agora é esperar 2016 é aqui em casa vamos ver no que vai dar. Boa semana Janca.

    • janca

      Oi Adalberto. De fato quem tinha que estar lá era o Ney Franco, nem que fosse como auxiliar do Mano. Mas o Mano foi escanteando o hoje técnico do São Paulo, foi escanteando, foi escanteando… Tem que arcar com as epxlicações pela derrota. Fazer o quê?

  • Allyson Fernando

    Bom, começo dizendo que esse time das olimpiadas pra mim seria mil vezes melhor com esses outros jogadores por exemplo que eu vou citar acontinuaçao e o esquema tático também ia ajugar muito mais. Nunca vi uma seleçao brasileira ficar só defendendo atras com medo de jogar de errar, nao sei se é culpa do treinador nao sei, pra mim acho que o Mano é um treinador inteligente, vê muito jogos na Europa e aprende muito taticamente coisa que falta em muitos técnicos brasileiros baixo meu ponto de vista. Entao, vamos pensam que com esse time que vou citar acontinuaçao o Brasil poderia ter feito algo melhor nessas olímpiadas? Goleiro: Gabriel (Se o Rafael estivise seria muito bom). Defensas: Thiago Silva, Juan (Nao gosto muito mais é rasudo), Rafael (Pra mim é melhor que Danilo) e Marcelo, Meio-Campo: Acho que seria fundamental pro Brsil jogar num esquema 4-3-3 como o barça, entao colocaria um meio defensivo sozinho mais com muita ajuda dos dois outros meio campo tambem, Felipe Mello ocuparia essa posicao para mi, e o Óscar e COUTINHO (ótimo jogador, temporadao fez aki na espanha), e na frente colova o Neymar pela esquerda mais se ele nao fosse tao de estrela e defendese um pouqinho mais que nao custa nada, Lucas pela direita esse sim que joga tbn pelo time ajuda muito e Damiao de atacante. Time ganharia essas olimpiadas sem nenhum problema. Agora pro jogo de Quarta-Feira contra a Suécia vamos ver essa zaga muito boa pra mim com Thiago,David Luis,Alves e Marcelo, vao ter que estar muito atentos com o Ibra perigo constante. Coutinho jogador desvalorado na seleçao…

  • Pedro Henrique SPFC

    Esse Corinthiano da Gavea se acha algo na vida… Só pq é um Corinthiano que sabe escrever, se acha o tal… Olha para o passado amigo, o lixo do seu time passou por um inferno enquanto o Tricolor era campeão… Da mesma forma que você se gaba de ganhar a libertadores invicto, te convido a ganhar 3 Brasileiros seguidos… Nunca feito por nenhum time, dificilmente será repetido… Da para ver que você é torcedor de radinho, wikipedia, playstation e internet… E essa sua arrogância não combina com um curintianu, de longe sinto o cheiro do lixo que você é…

MaisRecentes

Goleiro são-paulino



Continue Lendo

Protestos à vista



Continue Lendo

Ajustes no São Paulo



Continue Lendo