Um ouro importantíssimo



Que venha o tão sonhado ouro para o futebol brasileiro, sábado, contra o México.

Muitos consideram o torneio de pouca importância, eu discordo veementemente. É um título que falta ao futebol brasileiro e chegou a hora de conquistá-lo. E muito mais do que isso. É uma conquista que pode dar força e autoestima pra essa seleção sub-23, que não deixa de ser a base da equipe que disputará o Mundial de 2014, que acontece no Brasil.

Do ponto de vista da confiança será importantíssimo levar o ouro. A geração de Neymar, Oscar, Leandro Damião e, por que não?, do goleiro Gabriel merece.

Prometo, inclusive, não pegar mais no pé do Mano Menezes se levarmos o ouro (risos). Mas no de José Maria Marin, que considero um péssimo nome para o futebol e para a política brasileira, não. Aí seria pedir demais.

Que sábado, enfim, possamos festejar uma conquista que não temos. E se perdermos sempre tem a próxima, no Rio-2016. Mas a hora definitivamente é agora. Em Londres-2012.



  • Matheus

    Endoidou? Post sem sentido. Um torneio com times medíocres que não vale porra nenhuma. Pegamos Egito, Bielorrússia, quase perdemos de Honduras, sufoco da Coréia, torneio sem Argentina, Alemanha, Itália, das principais seleções do mundo só Espanha e Brasil não é torneio pra levar em conta.

    • Matheus

      Até a fortíssima Nova Zelândia Brasil enfrentou. Você conta como vitória?

      • janca

        Um pouco doido todo mundo é. Uns mais do que os outros, Matheus. O ouro olímpico vale e vale muito. Inclusive, como eu coloquei, pra dar autoestima a essa molecada. O discurso é antigo mas não diria que hoje não há mais bobos no futebol, mas certamente há menos bobos. Contra Honduras foi um sufoco, sim, mas nossa campanha é ótima, cinco jogos, cinco vitórias, 15 gols marcados, média de três por jogo. Argentina não está porque não se classificou, nós conseguimos a vaga em campo. E estamos fazendo uma boa campanha. Espero que não percamos na final, pois o México não é moleza, não. E o torneio tinha também o Uruguai, que você esqueceu de citar e tem feito um ótimo trabalho na base. E a Espanha, que você cita, foi eliminada por quem? Honduras… Se fosse com o Brasil…

        • Godofredo Putsgrilington

          Janca, ouro olímpico vale no basquete, no volei, atletismo e outros esportes. No futebol nao vale nada e não serve de referência para nada.

          • janca

            Mas quando perdemos (no futebol) vale (para críticas). Por que se ganharmos o ouro não vai valer nada? Vai valer, sim.

          • Godofredo Putsgrilington

            Então tá na hora da imprensa começar a criticar a presidente Dilma, o COB, o Minsitério dos Esportes, pois somos uma nação de perdedores no esporte. Toda Olimpíada damos vexame e nossos atletas envergonham o povo.

          • janca

            Os atletas não envergonham, não. Os dirigentes que envergonham. E os políticos. É deles que temos de cobrar. Afinal usam nosso dinheiro, o meu, o seu, é grana do contribuinte que muitas vezes mal chega aos atletas.

      • Silvio

        Vou ressaltar que Alemanha, Itália e Argentina não se classificaram e pasmem disputaram a vaga para olimpíadas, e a perderam para uma tal de Bielorrússia, que por este motivo está na Olimpíada essas seleções não estão lá, pois não tiveram competência para chegar, mas que tentaram tentaram.

        • Silvio

          Corrigindo a Argentina não está, pois perdeu a vaga para Brasil e Uruguai só 2 seleções da América do sul vão para Olimpíadas.

          • janca

            É isso mesmo, Silvio. Nós tivemos o mérito de nos classificar e estamos fazendo uma boa campanha. E espero que levemos o ouro. Essa nova geração merece e pode ganhar mais confiança daqui pra frente. Precisa disso porque as críticas não têm sido poucas. Neymar que o diga. Um dia vive o céu, outro, o inferno. Mas tem sabido lidar bem com a situação, pelo menos a meu ver. Abs.

    • Trapizomba

      O ouro olimpico e’ o unico titulo que o nosso futebol nao tem. Fale por vc, mas eu estou torcendo e muito. Vale MUITO

      • janca

        Boa, Trapizomba. Eu também estou torcendo muuuito. Pro México é que não vou torcer. Abs.

  • Matheus

    Mano tava amarelo contra Honduras. Foi salvo pelo Damião. Se caísse nas quartas? Convocou mal goleiro, foi apostar no Neto e se deu mal, pôs Gabriel meia-boca, interessa a seleção principal e essa tá uma bosta. Fora Mano.

    • Matheus

      Bem faz o Romário desancando a seleção. Vejo os jogos na Record. Ele critica o Mano, esquema tático, sabe que a campanha do Brasil é enganosa. Você tem que perceber isso.

      • janca

        Direito do Romário criticar, também tenho minhas críticas, mas estou gostando da garra do time. E Gabriel falhou contra Honduras sim, até tratei disso, mas é um goleiro com muito potencial. Tem talento.

        • janca

          E enganosa nossa campanha não é. É a melhor de todas as seleções até aqui.

          • Maicon

            também acho a campanha enganosa. Estamos ganhando de 3? Sim! Mas levando sufoco em quase todos os jogos, ainda não perdemos pq não pegamos um time mais qualificado pela frente.

          • janca

            A Coreia não era um time fraco, não. E Honduras eliminou a Espanha…

          • Leandro

            O ruim de ganhar o ouro é justamente ter que aguentar o Mano mais dois anos, Janca. Quero outro técnico pra 2014.

          • janca

            Mas é bem possível que ele continue mesmo que o Brasil fique com a prata… Seria mais fácil sair se a seleção tivesse perdido pra Honduras com um homem a menos, por exemplo. Mas está fazendo uma boa campanha em Londres. Tanto que são cinco vitórias e cinco jogos e média de três gols marcados por jogo.

  • Maicon

    Alguns jogadores não podem vestir a camisa da seleção, mesmo que seja a olímpica! Gabriel, Juan e Hulk são horríveis. Para a principal incluo o Sandro nessa lista..

    • janca

      Nunca vai haver unanimidade numa convocação da seleção. Eu, por exemplo, gosto do futebol do Gabriel. Não dá pra julgá-lo pelo jogo contra Honduras apenas, Maicon.

    • Godofredo Putsgrilington

      Esse Juan deve ter um padrinho forte. Parece jogador de várzea, sem noção de cobertura, péssimo. O lateral Rafael tb é muito ruim. Nossos volantes não sabem jogar com a bola no pé.

      • Godofredo Putsgrilington

        Como é que esse Bruno Uvini pode jogar na seleção? A safra é sofrível.

        • janca

          Discordo, mas opinião é opinião. Não acho a safra sofrível.

          • rubens

            Marquinhos, zagueiro do Timão, é muito melhor que Uvini e que o Juan horrível juntos, não entendi o Nem ficar de fora e ainda tem o Bernard que tá jogando muito.

          • janca

            O Bernard, sim. Este faz muuuita falta. É um baita jogador, humilde, talentoso pacas e poderia ajudar muito a seleção, sem falar que ganharia muita experiência numa Olimpíada. Aí concordo com você. Talvez o Mano Menezes não estivesse acompanhando o futebol do Galo, mas deveria. É o líder do Brasileirão e está jogando muito bem o time mineiro. Abs.

          • rafael

            meu para de ser loco curintiano, pra variar vcs estao falando d jogadores que jogam no seu time…

            mas bem quanto ao time discordo apenas do sandro e do hulk como titular (ao meu ver é um bom reserva) entretanto nao vou aqui discutir qualidade tecnica individual mas o modelo de jogo adotado…ao meu ver o brasil tem varias opçoes de ataque tanto nas laterais ambos os lados muito fortes, quanto principalmente pelo meio com o oscar que o procura a bola a todo tempo sempre procurando fazer a aproximaçao tocando a bola com velocidade e qualidade. outro ponto eh que o brasil esta sempre em superioridade numerica no setor em que ataca e ainda por cima tem o Neymar que faz um jogo coletivo razoavel mas tira varios coelhos da cartola por jogo…
            ja quanto a defesa tao critica apesar de td no jogo d hj nao tomou gol e se alguem quer ver jogo em que o brasil deite e role sem sofrer nd vai ter que procurar outra coisa pra assistir pq do outro na maioria das vezes tem times mto melhores treinados que o nosso principalmente pelo fato deles nao terem jogadores que podem resolver a qualquer minuto

          • João

            Concordo com voce janca. Não acho essa safra de jogadores ruins. Pelo contrário, acho que seja uma boa geração. Se vão conquistar títulos é outra história! Esse argumento de que a safra é ruim é um argumento que é utilizado sempre, sempre!

          • janca

            É, João, muitos acham a safra fraquinha, eu não acho não. Abração e boa quarta procê, Janca

  • Claudio

    Eu também acho que o ouro nessas olimpíadas poderá ser um divisor de águas na preparação do Brasil para a Copa de 2014. Não há dúvidas de que esses jogadores sairão mais confiantes para 2014, afinal essa é a base da seleção na Copa de 2014.

    • janca

      É exatamente isso que eu penso, Claudio, que o ouro pode ser um divisor de águas na preparação para a Copa de 2014. O futebol brasileiro anda abalado especialmente depois da surra que o Santos levou na final do Mundial de Clubes, aqueles 4 a 0 contra o Barcelona, 4 a 0 difíceis de digerir até hoje. Grande abraço, Janca

  • Wal

    Janca,

    Parabéns pelo blog. Comentários coerentes, respostas rápidas com evidente respeito aos leitores e defesa de argumentos com extrema delicadeza.
    Não o conhecia, porém agora virei um fã do blog, passando sempre por aqui diariamente.
    Um grande abraço.

    • janca

      Pô, muito obrigado, Wal. Os comentários educados procuro responder sempre que possível, às vezes até alguns mal educados, mas muitas vezes a resposta não é tão imediata assim por absoluta falta de tempo, nunca por desrespeito ou falta de atenção com quem participa do blog. Grande abraço, Janca

  • Godofredo Putsgrilington

    Com todo respeito Janca, mas ouro no futebol não vale nada e não serve prá nada.
    Muito menos enfrentando seleções como Egito, Nova Zelândia, Honduras, Coréia.
    Não serve nem para mascarar a incompetência e o descaso do esporte brasileiro.
    Abraços.

    • janca

      Serve pra dar moral pro time. Uruguai e Espanha caíram fora. A Espanha, insisto, eliminada por Honduras. Argentina não conseguiu vaga. A Coreia não é fraquinha, não. Não vamos desvalorizar os garotos que estão se esforçando bastante na Grã-Bretanha. O que não quer dizer que não há incompetência no comando do futebol brasileiro. Há e muita, como tenho tratado com frequência neste espaço. Seja por parte do COB, da CBF ou do próprio governo. Mas isso não tira os méritos do esforço dos brasileiros que estão nos representando nos Jogos, inclusive os garotos do futebol. Abs.

      • Godofredo Putsgrilington

        Qualquer brasileiro joga futebol a hora que quiser.
        E os outros esportes, como fica? Até quando passaremos vexame na Olimpíada?
        Dilma, tome vergonha na cara e cancele a Olimpíada no Brasil, chega de vexame, feche para balanço, faça alguma coisa, delegue poder para gente competente… se vire!!!

        • Godofredo Putsgrilington

          Dilma, mude a lei ou intervenha se preciso for, mas faça algo pelo esporte brasileiro.

        • janca

          Qualquer brasileiro joga futebol a hora que quiser, não. E o problema do Brasil está justamente na direção, não nos atletas.

  • Godofredo Putsgrilington

    O Brasil vai levar o ouro no futebol e a imprensa vai puxar o saco da seleção como sempre, ao invés de focarem a vergonha brasileira na Olimpíada, ao invés do cobrarem a Dilma, o ministério dos esportes e o COB. Ou seja, desviarão o foco e o esporte brasileiro continuará a mesma merda de sempre. Lamentável.

    • janca

      Espero que não. Eu, pelo menos, tenho tratado aqui de todas as mazelas na má gestão do esporte brasileiro, seja do governo, do COB ou da própria CBF.

  • Emerson luiz Fonseca

    Claro que estamos esperando o ouro olimpico, acho que o mundo todo tambem espera.
    Que venha o metal amarelo.
    Sabe como eu vejo esta conquista?
    Imagine um caçador que pratica a caça esportiva (imbecilidade), onde em uma grande sala lá estão varias cabeças de animais penduradas nas paredes como troféus. Mas tem um lugar vazio na parede onde ele sonha colocar um animal que ainda não abateu. Se não abater o determinado animal neste safari, no proximo ele pode conseguir.
    Eu torço pelo ouro no futebol, mas se o boxe conseguir o ouro,este sim vai ser para mim o ouro mais importante. Pelas dificuldades que estes “caçadores” enfrentam, seria como abater um mamute com as proprias mãos.

    • janca

      Não só o boxe. E o Arthur Zanetti, que feito na ginástica? Mas vivemos muito do esforço pessoal de cada atleta. Governo e COB fazem muito mal seus papéis, pelo menos a meu ver. Poderiam fazer muito mais, como coloquei em outros textos sobre a política esportiva (ou falta dela) no Brasil.

  • Krau

    Sinceramente, os Méxicanos aprenderam e muito bem como jogar um bom futebol.
    Não ficaria nem um poco surpreso caso o México Venha à vencer a seleção Brasileira!

    • janca

      Também não ficaria, mas espero que sábado a gente vença.

  • JOAO PAULO BARROS

    pra mim nao vale nada. tanto que a espanha só levou os + ou – acima dos 23…
    futebol em olimpiada, só era pra ter o feminino.pois nao tem comercio e nem campeonatos…
    e fala sério, jogar com 3 volantes contra o sub 23 da coreia, pra mim é demais…
    a globo que botou na cabeça dos brasileiros q essa competiçao vale d alguma coisa.antes d perder os direitos , é claro…

    • rubens

      de fato os 3 maiores de 23 da espanha são bem meia boca mesmo.

      • janca

        Se eles convocaram mal não é problema nosso. No caso do Brasil, se eu fosse o técnico também teria chamado pelo menos outros dois acima de 23 que ele não chamou em vez do que os que ele convocou. Mas o técnico é ele e bem ou mal estamos ganhando. E espero que levemos o ouro.

    • janca

      Se não vale nada então que não mandássemos a seleção. Porque se perdemos é uma gritaria geral. E se ganhamos ninguém reconhece valor algum? Vale muita coisa, sim. E quer você queira quer não vencemos a Coreia por 3 a 0. Tínhamos que ter vencido por seis?

      • JOAO PAULO BARROS

        ainda acho que o torneio de futbol masculino deveria ser excluido dos jogos…
        já nao tem campeonatos o bastante…
        e pra quem ama futbol, como eu, o maior evento esportivo do mundo ainda é a copa…
        a gent assisti os jogos, pq é um evento q é maior q o esporte… envolve muitas outras coisas, como espirito olimpico, ant-racismo, ant´preconceito…e por aí afora…
        como por exemplo: do negro americano q calou o HITLER e aquela atleta q cruzou a linha d chegada, amparada… muito emocionant…
        e claro que, já q tem futbol, eu nao vou deixar d ver, mas… nao é a mesma coisa e ponto.

        • João

          Que a principal competição do futebol masculino é a copa do mundo é verdade, sem dúvida nenhuma. Mas não concordo que isso de ensejo a excluir o futebol masculino do evento, já que o futebol é a modalidade esportiva mais popular no mundo. Se ele fosse retirado, sem dúvida nenhuma existira um hiato na competição.

          • janca

            Penso como você, João. E vai ver o que terá de gente no mundo todo acompanhando a final do futebol masculino sábado em Wembley. Os brasileiros ficarão ligadinhos na TV. E se ganharmos o ouro será sensacional. Se perdermos, uma pena. Mas que percamos de pé. Jogando bola e nos esforçando ao máximo.

        • janca

          Claro que a Copa é muito mais importante do que uma Olimpíada para o futebol. Não tem nem comparação. Mas não é por isso que não temos de nos esforçar para ganhar no futebol. Já no caso do exemplo que você deu do atleta sul-africano, o que teve as duas pernas amputadas, e participou da Olimpíada, pra mim foi o momento mais emocionante dos Jogos até aqui. É a essência da Olimpíada.

      • Alberto Pereira

        Que árbitro amigo, ein!!!!

  • Emerson luiz Fonseca

    Meu velho, quando eu vi o dirigente da china falando que tinha que melhorar muito para superar os EUA e que ainda não estava satisfeito com o que a China conquistou, eu cai na real imediatamente e vi que somos figurantes, apenas aparecemos com notoriedade nas arquibancadas com nossas bandeiras,perucas e alegorias. O COB é o Zé bonitinho,se acha o tal,mas na verdade é
    só imagem e nenhuma credibilidade. Me perdoe o Zé pela comparação.

    • janca

      Oi Emerson. O COB recebe verba pública até não poder mais, mas vive como se fosse uma entidade privada. Neste ciclo olímpico foram investidos 2 bilhões de reais pelo governo com nosso dinheiro. Parte dele fica para pagar executivos, burocracia e projetos do comitê olímpico, que quer se mostrar ao mundo mas apresenta poucos resultados práticos. Tanto que não previa evolução nos atuais Jogos em relação ao desempenho de Pequim. E de 1996 pra cá o desempenho do Brasil na Olimpíada é similar, não há grandes saltos, um aqui, outro acolá, assim como um passo atrás, um aqui, outro acolá. Não acho que tenhamos que ser como os chineses e os britânicos, mas nosso modelo, se é que há um modelo por aqui, não consigo enxergá-lo, tem que aparecer. Há um modelo brasileiro?

  • João

    Olha Janca. Concordo com tudo que voce disse! Mas mudando um pouco de assunto, eu estava pensando. Independemente se o Brasil for campeão ou não, acho bom os jogadores ficarem de olho na hora da premiação viu, pois é capaz de algum jogador ficar se a bela medalha olímpica, principalmente se for a de ouro, rsrsrsrs. Digo isso por causa de fatos publicos e notórios passados envolvendo o atual presidente da CBF!

    • janca

      Risos. E você sabe que dirigente não tem direito à medalha… Nem técnico, aliás.

  • Elcio Souza

    Lembro que uma seleção que tinha um timaço com Bebeto e Cia jogarem a medalha de prata fora tamanha certeza que iriam ganhar ouro, já vi Kanu em plena prorrogação matar o Brasil.
    Calma gente já vi muitas noivas descerem do altar e o pior já tinham sido comidas e as famílias tinham certeza que o casamento seria realizado.

    • janca

      Ninguém ganha de véspera. Essa é a terceira final olímpica do Brasil. A primeira foi em 1984, quando o time era formado por jogadores do Internacional, tinha o Dunga nele, inclusive, perdemos a decisão para a França, salvo engano, por 2 a 0. Em 1988, com Romário no time, perdemos para a então União Soviética na prorrogação. Uma pena. Mas em 1996 e 2000 entramos como favoritos e nada. Com a derrota de 2000 o Vanderlei Luxemburgo, inclusive, atolado de denúncias de corrupção, caiu e em 1996 por pouco não cai o Zagallo. Foi uma seleção que não soube perder e desprezou o bronze recebido. Se perdermos, o que é possível que aconteça, não podemos desprezar o México, que percamos com dignidade. E que saibamos perder.

  • Uma coisa é a importância da medalha. (na minha opinião, em Olímpiadas, todas são importantes, não só a de ouro) Outra é o fato de o futebol ser o “Patinho Feio” dos Jogos. Na minha opinião, o futebol nas Olímpiadas é a antítese do que prega o COI. Os Jogos Olímpicos é onde sen encontram, a cada 4 anos, os melhores atletas de todas as modalidades esportivas (até os jogadores da NBA podem ir). O Futebol é a exceção: as seleções são formadas com jogadores de até 23 anos, sendo ou não os melhores.

    • janca

      É que a Copa é muito mais importante, muito mais importante, no caso do futebol, e se fossem as principais seleções para os Jogos teríamos uma espécie de Copa do Mundo de dois em dois anos, o que não sei se é interessante para a Fifa, que não administra a Olimpíada. Sobre a medalha, concordo que toda medalha é importante, independente se de ouro, prata ou bronze.

  • Marcos

    Janca, mais uma vez parabéns, gosto de seu estilo de pensamento, agora,fico pensando no futebol que o Neymar(ala),tem apresentado, acho que é mais um que não consegue jogar na seleção(ex:Dudu,Ademir da Guia,Dirceu Lopes,Dica,Airton Lira e tantos outros),pois no time dele tem apresentado um bom futebol, e, depois das apresentações na olimpica, duvido que vão pagar mais que o Marcelinho-Lucas ou o Oscar, se venderam, sorte deles,senão…….

    • janca

      Oi Marcos. Valeu pelo elogio. Mas sabe que o Neymar está me surpreendendo positivamente nos Jogos? Acho que tem jogado melhor do que vinha atuando pela seleção. Mas Oscar e Leandro Damião também jogam muito e o oportunismo do segundo tem salvado o Brasil. Se bem que não podemos esquecer da participação importantíssima do Neymar no jogo contra Honduras, quando por pouco não fomos eliminados. Grande abraço, Janca

      • Alberto Pereira

        O Santos perdeu uns 50 milhões de dólares no preço do Neymar, com esses “brilhantes” jogos que ele está fazendo contra a “baba” do futebol.

        • janca

          Ele tem jogado muito bem, a meu ver, contribuído muito nas cinco vitórias do Brasil. O ataque tem funcionado bem e ele foi peça importante, ao lado do Damião, contra Honduras, o jogo mais complicado até aqui, a meu ver. Honduras que eliminou a “fraquíssima” Espanha. Se a Espanha está na final é porque é a Espanha. Se o Brasil está na final é porque o torneio é uma “baba”. Menos…

  • Coeteris Paribus(No mais, mantidas inalteras todas as outras coisas)

    Concordo quando vc diz q é importante e só!
    Com a divulgação do novo ranking da FIFA, se não conquistar o ouro… Não sei não.
    Prelúdio de um dos maiores fiascos Brasileiro, tanto no futebol com a CBF e na política com uma gestão pifía com relação a copa 2014. É bom que esse ouro venha…

    • janca

      É… Já sobre a gestão da CBF com vistas à Copa de 2014, sem palavras. Assim como a atuação do governo e do Comitê Organizador Local para o evento. Uma lástima até aqui. Planejamento zero.

  • Tato I

    Fala Janca! Sabe que estou com medo do México. O Brasil tem sobrevivido do talento individual de nosso jogadores. Não temos padrão de jogo. Não temos esquema tático. Não temos “plano B”. Não temos técnico. Ontem contra a Coréia (que eliminou os donos da casa) eu vi uma série de erros. O goleiro Gabriel saiu duas vezes “catando borboleta” no começo do jogo, que é aquilo? Quase infarto! Naquela disputa de bola de Damião com o goleiro a bola sobra pra Alexsandro que, tinha Oscar a sua direita sozinho, tenta fazer um gol de placa. Até no gol do Rômulo a jogada certa seria o cruzamento rasteiro para Damião que entrava pela esquerda sozinho, sorte que o coreano aceitou. Um frangasso! Ou seja, tenho medo que na hora que aperte as coisas não aconteçam para o Brasil, o México é uma ótima equipe e pode dar muito trabalho, além de ter chances reais de faturar o ouro. Espero que não.

    • janca

      Também tenho um certo receio, confesso, embora, nem sei explicar o porquê, estou sentindo segurança e confiança na vitória. Mas é como disse. Se perdermos, temos que saber perder e reconhecer o mérito do México, que tem investido muito forte no futebol de uns anos pra cá e colhido frutos deste trabalho. Isso é importantíssimo e um exemplo para seguirmos em outras modalidades também. Sobre o goleiro Gabriel, pode estar inseguro, já havia mostrado insegurança, a meu ver, contra Honduras, mas tem talento e potencial e espero que se saia bem sábado, levando o ouro. Pra ele, não pra Marin _rs. Abs. e boa quarta procê, Janca

  • user1000

    Que ou ouro não e importante? Que e um torneio de qualidade péssima? Porque não perguntam aos jogadores se eles pensam assim? Ao fim e ao cabo eles são os protagonistas ne? México poderia não ter o palmares de Brasil em futebol mais eu garanto que tudo Mexicano não pensam assim e os jogadores menos.
    Se para muitos brasileiros o torneio e de baixa qualidade então na copa 2014 também vai ser o mesmo, e cuidado porque quando um povo penso assim acaba perdendo tudo. Quando menos voces estão preparando desde hoje uma boa escusa caso de não ganhar…patético!!!!
    Saludos ao Brasil, desde O México e tomara seja um lindo partido mais…….
    Arriba México cabrones!!! Que vamos bater unas quantas bundas no sábado. !!!

    nota: no meu caso particular eu nao posso perder porque minha esposa e brasileira eu tenho sempre dois bandeirinhas em casa k k k

    • janca

      Boa. Por que não perguntam aos jogadores se eles pensam assim? A final é importantíssima. Para o México e para o Brasil. Concordo com sua análise e digo que vou torcer muuuito pelo Brasil. E ficarei muito feliz se trouxermos o ouro pra casa. Abs.

MaisRecentes

Protestos à vista



Continue Lendo

Ajustes no São Paulo



Continue Lendo

Mattos em xeque



Continue Lendo