Marina x Aldo



E não é que o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, perdeu uma grande oportunidade de ficar quieto?

O político do PCdoB segue inconformado com o Comitê Organizador dos Jogos de Londres, que homenageou a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva, de quem Rebelo é desafeto. Ao ironizar a “colega”, dizendo que ela sempre teve boas relações com a aristocracia europeia e só por isso foi convidada, o ministro do Esporte ganhou uma série de manchetes negativas.

Marina Silva participou da cerimônia de abertura carregando a bandeira olímpica ao lado de personalidades como o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, o ex-pugilista Muhammad Ali e o maestro Daniel Barenboim, pegando de surpresa o governo brasileiro e ofuscando a presença da própria presidente Dilma Rousseff.

Segundo os organizadores, Marina foi homenageada “por sua valiosa e significativa luta pela questão ambiental” e sua participação na cerimônia, como a dos demais que levaram a bandeira olímpica, teve de ser mantida em segredo “para não estragar a surpresa”.

Aldo Rebelo, que tem sido criticado na Europa pelos problemas na organização da Copa de 2014, é inimigo político de Marina por conta do Código Florestal. O atual ministro do Esporte, ao contrário da adversária, aliava-se constantemente à bancada ruralista e ficou mordido ao vê-la sexta à noite na cerimônia de abertura em Londres. Coisas da política…



  • Pedro

    Esse ministro é zero. Ao invés de ficar contente com a homenagem à Marina tem um ataque de ciúme e faz declarações preconceituosas. Pra ele ela ser do Acre não permite que tenha ligações com a aristocracia da Europa? Por que teria que ter ligações com a aristocracia? Por que não pode ser homenageada pelos próprios méritos? Por que não pode ser homenageada pelo trabalho que fez?

    • Pedro

      O ministro trabalha para os poderes, os ruralistas, deu mais uma declaração infeliz e preconceituosa. Merece o pé no traseiro que aquele dirigente da Fifa prometeu.

      • janca

        Mas o pé no traseiro que o Jerome Valcke, o secretário-geral da Fifa, “prometeu” não era exatamente para ele. Era para o governo brasileiro em geral e os organizadores da Copa de 2014 devido aos atrasos na preparação para o evento.

        • Krau

          Esse Governo Brasileiro é pior que; “casa da mão joana”. Apesar disso, são arrogantes e não aceitam ser criticados! Faço uso das palavras do Jerome Valcke quando disse que; “O governo Brasileiro merece um chete no trazeiro” E ao contráriio de Jerome Valcke, eu não peço desculpas. E tenho dito…

    • Patricia Abreu

      Um desastre, este sistema de capitanias partidarias no Brasil aonde cada partido fica com um ou mais Ministerios… O esporte brasileiro esta na mao de um partido parasita (PC do B) que se envolveu com os maiores escandalos financeiros dentro do Ministerio do Esporte, quando o Orlando Silva era ministro e acabou afastado do cargo devido as provas da roubalheira que foram denunciadas pela Revista Veja, inclusive envolvendo o atual Governador do DF, Agnelo Queiroz. Esse Aldo Rabelo nao me engana, ele ainda vai fazer e falar muita asneira como Ministro do Esporte. Nao sei como a Presidenta Dilma aprovou um nome desses para assumir um Ministerio tao importante, considerando os mega-eventos esportivos que serao realizados no Brasil. Se este Ministro tivesse um minimo de decencia, saberia separar o profissional do pessoal… mas o PC do B sao invejosos e oportunistas.

      • janca

        Oi Patricia, como você sou contra esse sistema de capitanias hereditárias, como você bem colocou, aonde os ministérios acabam terceirizados para partidos políticos, vide o que aconteceu com o Esporte, tão importante num momento em que nos preparamos para receber os Jogos Olímpicos de 2016, sem falar na Copa do Mundo, dois anos antes. Grande abraço e uma ótima terça pra você, Janca

  • Tiago

    Não acho que ele entenda muito de esporte, esse é um dos problemas de ser ministro dos esportes, mas concordo com a previsão de que o Brasil vai receber umas 20 medalhas ou mais nas Olimpíadas, não as 15 que o COB tinha dito que íamos ganhar. Mas mandou mal sobre a Marina Silva, foi um orgulho pro Brasil ela estar lá carregando a bandeira com os aros olímpicos.

    • janca

      O da Pesca tampouco entendia algo sobre a pasta, no caso do Esporte ela foi “terceirizada” para o PCdoB e o partido resolveu entregá-la para o Aldo Rebelo depois da queda do Orlando Silva, atolado por denúncias de corrupção.

    • José Serra também não é médico, mas assumiu o Ministério da Saúde no governo FHC. A capacidade da área do ministério não precisa ser do Ministro, mas requer que seja a de seus assessores.

      • Laerte

        José Serra não é médico mas é economista e tem capacidade de gestão. Aldo Rebelo foi medíocre na discussão do Código Florestal e não tem capacidade de gestão nenhuma no ministério dos Esportes. Merecido o pé na bunda que levou do secretário da Fifa.

        • janca

          Concordo, Rodrigo, que o posto de ministro é um cargo político, mas você não pode partidarizar ministérios como vem sendo feito, caso do Esporte, com o PCdoB. Se bem que depois da saída do Orlando Silva pelo menos um ou outro nome que entrou era mais técnico, digamos assim, do que os anteriores e isso não deixa de ser um avanço. Embora muuuito pequeno, a meu ver.

  • Laerte

    A Marina Silva foi um golpe pra Dilma e pro Rebelo. O governo mandou mal na Rio+20 e o recado veio na abertura das Olimpíadas. Parabéns, Marina.

    • janca

      Não vejo assim, Laerte. Pra mim não houve recado algum para o governo Dilma, apenas uma homenagem à luta da Marina Silva pela causa ambiental.

  • sandrofla

    Foi uma grata surpresa para todos os brasileiros. Aldo Rebelo presta um serviço no mínimo medíocre ao nosso País.

  • Alberto Pereira

    Vcs são uns fofoqueiros! Não têm outro assunto mais valioso?

    • janca

      É, inveja mata.

  • Luiz Marfetán

    Inveja mata! Gostei de mais da Marina Silva na abertura. Tenho para mim que ela é muito inteligente.

    • janca

      Também gostei, Luiz. Abs.

      • Duéllio

        A Marina é ainda uma das poucas coisas boas nesse país. Quem viu o Aldo na discussão do Código Florestal sabe que ele não vale nada, tá na mão dos ruralistas. Acredito que foi as duas coisas; homenagem à Marina, pela luta ambientalista importante que sempre fez (e sim, lá fora tem gente que dá valor à isso, diferente daqui) e um tapa de luva de pelica no Governo Brasileiro, que mandou muuuuito mal na Rio+20. A frase que todos ouvimos nos aeroportos brasileiros é : “Quero ver na Copa!!”…

  • Adalberto Franco

    Janca, em que esporte o nosso nobre ministro se destacou mesmo? Já sei foi campeão de alteroocopismo, nosso país é uma comédia mesmo acho que esse sujeito não sabe nem o formato de uma bola e é Ministro dos Esportes, tanto ex atleta que poderiam gerir esse cargo colocam alguém lá que parece que nunca praticou esporte algum na vida. Esse é o nosso Brasi, Boa Tarde Janca.

    • janca

      O que achei, da parte dele, foi que mandou muito mal no caso da Marina Silva e criou um embaraço diplomático desnecessário com a organização.

  • JOAO PAULO BARROS

    para muitos o acre nao existe ou fica no fim do mundo. só tem índio e onça andando nas ruas… pois, é. pra quem nao sabe o ACRE é berço de perssonalidades como: CHICO MENDES, ARMANDO NOGUEIRA, GLORIA PERES, JOAO DONATO, entre outros…
    Apenas, cada regiao e estado defende as suas riquezas e culturas… e nossa maior requeza é a floresta amazonica.que cá entre nós…nao é pouca coisa.
    assim como a maioria esse MINISTRO é um puta-preconceituoso…
    MARINA SILVA, orgulho do nosso ACRE!!!
    valeu janca, pelo recado.

    • janca

      Concordo com você, João Paulo. Grande abraço, Janca

    • paulo rocha

      ´Marina é tão importante para o Acre que o estado esta uma maravilhaaaaaaa.lá não tem assassinatos,estupros,pedofília,jagunços…e nem falta de saneamento basico…fala sério o que ela fez por nosso estado?

      • janca

        Se o Acre está com problemas não é por culpa da Marina.

      • janca

        Enfim, você e o Aldo Rebelo têm todo o direito de não gostar da Marina, mas acho que o ministro causou uma situação embaraçosa extremamente desnecessária. Era ele quem deveria ser homenageado? Não sei, acho que não. Sinceramente acho que não.

      • JOAO PAULO BARROS

        se ela nao fez, é porq a cúpula do PT é muito forte aki e nao deixou… principalmente, depois q ela deixou o partido, por nao concordar com muitas coisas erradas…

  • Narak

    Sacanagem com o Ministro do Esporte!
    Quem tinha q ser homenageado era um mensaleiro.

  • Edson Nascimento

    Há uma distância estelar entre a capacidade e dimensão de ambos. Ele deveria agradecer aos deuses por ter tido a oportunidade de estar compartilhando com ela o mesmo evento. Marina Silva tem sua existência chancelada pela nobre causa ambiental com reconhecimento internacional. E esse ministrinho tacanho e invejoso, o que faz pela nação?

    • janca

      Entre os dois existe uma diferença enorme mesmo e foi um orgulho para o Brasil poder assistir à homenagem à ex-ministra. Abs.

  • paulo rocha

    ei janca,cuidado qdo chegar em sua casa e tiver alguem desfilando com sua mulher,te pegando de surpresa…aí quero ver vc reclamar…vc acha que marina é mais importante que o Brasillllll…leva ela p vc

    • janca

      Não acho que seja mais importante que o Brasil, mas que fez mais pela causa ambiental do que o ministro do Esporte não tenho dúvida alguma.

      • paulo rocha

        Eu como leigo e admirador seu,quero lhe fazer uma pergunta…o que Marina fez pelo meio ambiente?

        • janca

          Não é a mim que você tem que perguntar, Paulo, é então para a organização do evento em Londres que a homenageou. Mas já que pergunta pra mim, eu respondo o que acho, claro. Ela lutou e ainda luta pela conservação de terras indígenas demarcadas e pela viabilização econômica da mesma pelos estados em que estão inseridas. Lutou ainda para que o Brasil estabelecesse um porcentual para a redução da emissão de gases de efeito estufa até 2020, algo que acabou não sendo feito pelo governo. Enfrentou interesses de grupos econômicos fortíssimos pela defesa do meio ambiente. Teve papel ativo no Senado e quando ministra também. Saiu após divergências no governo federal e tem uma trajetória muito interessante. Antes que pergunte, não votei nela, não, mas acho a homenagem merecida. Homenagem feita pelo Comitê Organizador dos Jogos de Londres.

  • paulo rocha

    nossa janca,um jornalista não pode ser tão ignorante,quem levou o pé na bunda foram os brasileiros,o Aldo foi em defesa e vc fica criticando,como jornalista esportivo vc teria que apoiar as decisões que são tomadas para melhorar o país,não ficar com uma inveja dessa…infelizmente eu te admirava muito por acreditar que era correto nas suas expressões…desculpa mas perdeu um cara que te achava muito leal nas suas escritas….Paulinho rocha

    • janca

      Os brasileiros levaram um pé? Não sei o porquê. Homenagem merecida à Marina Silva e um embaraço desnecessário criado pelo ministro que você e a bancada ruralista tanto admiram.

      • paulo rocha

        Um dia qdo faltar comida na sua mesa,talvez vc comece a respeitar os ruralista,que de baixo de sol e chuva plantam para que o povo Brasileiro não seja surprrendido e tenha que comprar comida das ongs,aliás,respeito sua opinião,pois deve ter algum contato com a europa p puxar tanto o saco da Marina

        • janca

          Não desrespeito os ruralistas, mas tampouco desrespeito a Marina.

      • paulo rocha

        Foi vc que disse que o Ministro levou um pé na bunda,não foi eu…apenas disse que foram os brasileiros que foram ofendidos,e o Ministro defendeu…

        • paulo rocha

          fui mal…esse comentario não era p o Janca e sim para o PEDRO….., PEÇO DESCULPAS A JANCA

          • janca

            Sem problema. Abs.

        • janca

          A única coisa que não entendo é o porquê de você achar que os brasileiros foram desrespeitados pela homenagem à Marina…

    • Patricia Abreu

      Caro Paulo quem esta sendo ignorante é voce! O Brasil foi agraciado e muito bem representado em Londres. O fato dos nossos politicos (grande parte corrupta) atrasar os cronogramas estabelecidos para a Copa e para as Olimpiadas levam qualquer representante de um pais SERIO a perder a paciencia ao presenciar a falta de seriedade como estes assuntos sao tratados no Brasil. JANCA obrigada por ser verdadeiro e por falar a verdade. A verdade machuca, mas liberta…

  • paulo rocha

    Sucesso p vc,em todos os seus comentários,não deixarei de ler sempre o que escreve,sou seu admirador e vizinho de bairro..apenas discordo de algumas questo~es…abraço

    • janca

      Não tem problema. Divergir faz parte da vida. O que seria de nós se todos pensássemos da mesma maneira? Abs.

  • galo doido

    o importante é que o galo é lider,chora cariocas e paulitas…

MaisRecentes

Contas corintianas



Continue Lendo

Timão em 2018



Continue Lendo

Verdão aflito



Continue Lendo