Romário em Londres



Tem provocado polêmica nas redes sociais a presença de Romário como comentarista da Record em Londres.

O parlamentar vai ficar na Olimpíada até quando? Não retorna logo após o término do recesso do Congresso? Tem dupla função, deputado e comentarista?

Mesmo que tire licença na Câmara e abra mão de receber salário no período, uma vez eleito deputado é bacana continuar exercendo outras atividades profissionais, como já fizera durante o Pan de Guadalajara, comentando os Jogos para a própria Record e se ausentando do trabalho em Brasília?

Não vou questionar aqui se está comentando bem ou não, mas abordar um outro ponto que acho “interessante”. Desde que José Maria Marin assumiu a CBF e prometeu dar ênfase à tentativa de conquistar a medalha de ouro, ameaçando inclusive tirar Mano Menezes do cargo de técnico se não obtiver o feito, a Record e Romário têm elogiado o dirigente.

Para a Record a atitude de Marin significa mais chances de audiência. Até anúncio para o dia seguinte de possível conquista a emissora já preparou, dizendo que ela sim é pé quente e a Globo, pé frio. Para Romário, que está ligado à emissora do bispo, a atitude de Marin parece significar que ele é um grande dirigente, quando não é.

Coincidência ou não em recente entrevista que deu à revista “Caros Amigos”, o ex-atacante atacou tudo e todos, a política brasileira, seu próprio partido, a Fifa, a organização para a Copa, a imprensa, mas poupou Marin e seu mentor, Marco Polo Del Nero. Sobre os dois, só elogios. Como se fossem dois estadistas. Pelo visto Romário não sabe quem é Marin. Ou, o que seria pior, sabe bem quem é o dirigente. E mesmo assim o trata como se fosse rei. Uma pena. Política, política…



  • Cassiano

    Não sei o que o Romário acrescenta à transmissão da Record. Ele lembra o Muller. Uma porção de erro de português e obviedades. Na estreia do Brasil falou que o jogador tal tá sempre devagar e que por isso chega sempre atrasado. Se tá sempre devagar a novidade seria se chegasse adiantado. Mas aparecer na Record dá votos dos evangélicos. Não é por dinheiro que o Romário está lá, é pelos evangélicos, quer os votos deles nas próximas eleições.

    • janca

      Claro que o Romário acrescenta à transmissão da Record. É um dos principais jogadores da história do futebol brasileiro e foi um dos grandes heróis, se não o grande herói, da conquista de 1994.

      • Fábio

        Russomano, candidato em SP, tb. aparece sempre na Record e tinha programa de TV.

        • Fábio

          Soninha, candidata em SP, foi outra. Era da Espn e deputada. Comentava e ia ao “parlamento”. Dupla função.

          • janca

            Russomanno teve baita exposição na Record, é o candidato da emissora para a Prefeitura de SP. Já Soninha chegou a ir para a Copa da Alemanha, salvo engano, quando era vereadora. Pode até ter dupla ou tripla função, o problema é quando mistura uma com a outra e passa a usar uma delas apenas para se promover e conseguir votos.

        • Batista

          Bom Dia Janca:
          Como jogador o Romário sempre foi “arrogante”. Somente uma vez ele demostrou um pouco de humuildade. Quando foi preso por não pagar pensão…Quanto ao “Russomano”, não foi ele que votou contra a construção da “Arena Corinthians?

          • janca

            O Russomanno? Ele não era vereador, acho que você está fazendo confusão com o Aurélio Miguel. Que eu saiba o Russomanno era deputado, não teve votação na Câmara sobre o novo estádio do Corinthians, Batista.

      • SÓ PRA REFORÇAR: GANHOU A COPA DE 1994 ”SOZINHO” !!!

  • Cassiano

    Primeiro dia de competição Record (isso temos que admitir, Janca) deu sorte e foi pé quente. Três medalhas e Brasil em quarto no quadra de medalhas. Nos tempos da Globo não acontecia isso. Tá dando pena da Globo porque tá difícil ignorar os Jogos Olímpicos. Quanto melhor for o Brasil pior pra Globo.

    • janca

      Mas aí não se trata de pé quente. O Brasil teve mais dinheiro neste último ciclo olímpico e imagino que os resultados, apesar da previsão pessimista do COB, o que não deixa de ser uma estratégia do comitê, sejam melhores do que os de 2008. E que não dá para ignorar a Olimpíada claro que não dá.

    • Batista

      Meu caro, voce deve ser um seguidor da “iurd” ou um são-paulino…o Brasileirão da muito mais
      audiencia para Globo do que a “record” com as olimpiadas. Mesmo transmitindo as olimpiadas a record tem que se contentar com o segundo no “Ibope”. Ta perdendo até para “empreguetes”.

      • LIma

        Em vários momentos do dia de hoje, a record passou sim a audiência da globo!!

        • janca

          Imagino que tenha passado, Olimpíada é um evento incrível e os Jogos estão bem interessantes.

    • vou dizer sobre algo que li nesse final de semana no blog sportivo da uol : FOI SÓ A GLOBO NÃO TRANSMITIR AS OLIMPÍADAS QUE O BRASIL PASSOU A GANHAR MAIS MEDALHAS . impressionante como a influência da globo na televisão brasileira não muda nem com o passar do tempo . parabéns a record por atrair os olhares de pelo menos algumas pessoas com a transmissão tanto do pan ano passado como das olimpíadas este ano .

  • Cassiano

    Muita reportagem chata no Globo Esporte de ontem. Fórmula 1 não empolga ninguém. Esporte Espetacular com reportagens nada a ver. Record tá deitando e rolando. Se o Brasil ganhar o ouro no futebol você já viu. Não sei porque a Globo não apostou nessas Olimpíadas. Record está com tudo, com ou sem Romário.

    • janca

      A Record comprou os direitos, a Globo, desta vez, não. E saiu perdendo, claro. Ainda mais com os Jogos de 2016 sendo no Rio, isso aumenta o interesse pelos Jogos de Londres. E com o Brasil indo bem, então…

    • Krau

      Ops…voce é bispo da record?

  • O Romario é muito chato como comentarista. A voz é irritante e os comentários não acrescentam nada.

    • janca

      Ele tem bagagem pra opiniar sobre futebol…

      • Batista

        Pode ser. mas convenhamos! O cara é um tremendo “garganta”…

  • Rodrigo

    Romário ainda vai entrar pra CBF. Ou como técnico, depois de 2014, ou como dirigente. Mas ele vai pra lá.

    • valter

      Se isso acontecer, vai ser a continuidade do Ricardo Teixeira como presidente oi do Maradona na Argentina como técnico.

      • janca

        Oi Rodrigo, oi Valter. Não acho impossível, não, embora o Ronaldo seja outro candidato. Mas o Romário odeia o Ricardo Teixeira, muito pelo corte da Copa de 1998, que também achei errado, mas não foi decisão do ex-presidente, não. E gosto do Marin, que sabe fazer média como ninguém. Uma pena, repito mais uma vez. Marin é um péssimo dirigente e te uma história política ligada ao regime militar. Vice de Maluf, vice de Teixeira, esses “cargos” falam por “si”.

  • joao paulo barros

    o romário é um dos maiores do futbol mundial…mas, como comentarista…dá nao.sem contar q esses narradores da record sao uma bosta… ele só é bom, pra falar na informalidade que aí surge aquelas frases: sobre o pelé como poeta, a historia da janela do onibus, o edmundo como bobo…
    e falando em edmundo. esse é outro que é muito fraco. força muito a falar bonito e se atrapalha todo.
    e o denilson entao… só sab fik fazendo palhaçada e dançando. nao sei como a band contrata um kra desses…
    sem contar q ele morou muito tempo la fora e é super-desuatalisado sobre o futbol brasileiro…

    • Batista

      Concordo plenamente com Voce Jão Paulo Barros. Mas a band é outra bosta… Outro fato é que
      já é hora de dirigentes do clubes deixar de financiar programas esportivo. Pra falar bem de clube e jogadores!!!

  • Fabiano

    João Carlos, acho que vc não compreende bem a natureza do Romário… ele não é o tipo de pessoa que se alia a alguma ideologia, a algum braço político ou a qualquer panelinha, nem se priva de falar o que pensa por questões de interesse pessoal ou de terceiros. Ele nunca vai deixar de criticar uma figura pública se considerar que tem uma crítica a dizer, nem de elogiar uma atitude que ele considerar positiva, mesmo que se trate de Deus ou o Diabo. Ele vivia criticando o Ricardo Teixeira, mas nunca deixou de reconhecer que ele foi o principal responsável por sua ida à Copa de 1994.

    E assim é o Romário. Trata-se de um realista moderno, alguém sem papas na língua que fala o que pensa e faz o que bem entende. Prefiro uma verdade dolorida que uma mentira apaziguante.

    E abaixo ao falso moralismo!

    • janca

      Mas pelo jeito está na panela do Marin, porque com o Ricardo Teixeira agia de um jeito, com o Marin age de outro bem diferente.

    • Batista

      Pra saber tudo isso, Voce deve ter sido babá do Romario!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Fabiano

    Para defender o Baixinho: Ele continua sendo o parlamentar mais presente nas sessões do Congresso.

    E o grande problema é q, no Brasil, o povo continua achando que cargo parlamentar é emprego. Pois é, por este motivo, os políticos também!!!! E por isso ganham os tubos em gratificações para exercer um cargo eminentemente representativo, que nem deveria ter salário, somente uma ajuda de custo! Ora, se não estou enganado, os principais parlamentares ingleses não abandonam suas profissões para exercer o cargo parlamentar…

    • janca

      Não dá para um parlamentar seguir normalmente com suas atividades e não comparecer ao Parlamento, como você aponta aí. A atividade parlamentar não é bico e aliás é muitíssimo bem remunerada.

  • martha

    Romário começou bem como político,mas depois de sair em carreata com o Paes aqui no Rio,perdeu credibilidade.Na verdade Romário sempre foi assim,em época que é bom para ele elogios mil,quando não,só sabe falar mal depende do que ele está antevendo mais a frente.

  • O Romário está fazendo um bom papel como comentarista, só precisa se soltar mais, parece ficar um pouco ansioso, nervoso, coisa que dentro das 4 linhas nunca teve, ao contrário, foi o MELHOR que vi em cena. PARABÉNS ROMÁRIO E BOA SORTE SEMPRE NA SUA VIDA!!!!!!

  • Dacc

    A postagem é maldosa e sem nenhuma coerência; escreva somente de futebol e seus noticiários, e não fique alfinetando as poucas pessoas que fazem algo por esse país!
    Se ele está lá como comentarista, o problema é dele, a vida é dele, as obras dele valem mais que muitos que vivem anos lá.

    • janca

      Censura não, por favor. Não vai ser você que vai determinar sobre o que alguém pode escrever ou não.

  • flavio

    ROMARRIO LIXO; MARIN LIXO; DEL NERO LIXO!! FUTEBOL BRASILEIRO E POLÍTICA, SEMPRE CAMINHANDO LADO A LADO!!

  • Adalberto Franco

    Como já te disse Janca, é tudo farinha do mesmo saco é só se envolver com politíca que o sujeito passa prá banda de lá, infelizmente nós povão só podemos ver essas mazelas de fora porque nem podemos entrar e dar nossa opinão, só temos o dever de votar e colocar essa raça lá. Onde está a tão decantada democracia? Se somos obrigados votar e a servir o serviço militar, onde tá a democracia? Se a pessoa não vota sofre punições idem ao serviço militar, democracia é brincadeira o povo brasileiro é passivo demais. Boa Semana Janca.

MaisRecentes

Protestos à vista



Continue Lendo

Ajustes no São Paulo



Continue Lendo

Mattos em xeque



Continue Lendo