O prejuízo do Mengo



Nada contra a viagem de Patrícia Amorim para Londres, a fim de acompanhar atletas rubro-negros na Olimpíada, mas tudo contra a forma como tem administrado o Flamengo. Totalmente amadora. Quem paga o prejuízo com a contratação e agora a demissão de Joel Santana?

No começo do ano ela tirou Vanderlei Luxemburgo, ficando ao lado de Ronaldinho Gaúcho, de quem virou refém. Depois perdeu o jogador e o Fla sofre um baita processo na Justiça, correndo o risco de ter de pagar uma fortuna para o hoje atleta do Galo. Agora saca Joel Santana e tem que desembolsar 2 milhões de reais de indenização. E contrata o fraco Dorival Júnior até… 2013.

Será que ele fica até lá? E se sair, quem paga eventual multa? O clube, sempre o clube. Ou os sucessores de Patrícia.

Que a presidente se divirta em Londres com o dinheiro do clube que comanda. Mas que arque com todas as contas que está fazendo no caixa do Menga. Cada vez mais quebrado. Com dirigentes como Patrícia e Juvenal Juvêncio o futebol brasileiro está perdido. São dez passos pra trás. Aliás põe passo pra trás nisso…



  • Gil Santos

    Infelizmente, essa é a realidade do nosso futebol.

    Uma organização desastrosa por parte dela. Eu como flamenguista só tenho a lamentar, pois moro longe do RJ e nem de protesto tenho condições de participar.

    O que ela está fazendo se chama amadorismo. Como ela foi capaz de atrasar os salários da estrela do time (Ronaldino) dando brecha para ele ir na justiça romper contrato e ganhar dezenas de milhões do clube? Como isso foi acontecer? Ela achava mesmo que a palavra do jogador vale mais do que o contrato?

    E agora Vanderlei e Joel demitidos… mais milhões de indenização. Quem vai pagar? Ela? Não. Esse dinheiro vai sair dos cofres do Flamengo. Ela não vai dar nem um centavo nisso. Uma vergonha. A dívida do Fla só tem a crescer.

    E ainda tivemos que passar dias de sofrimento com a quase contratação de Diego (que iria ter o mesmo salário do Ronaldinho. Alguém dúvida que ia acabar dando em atrasos de salário e provavelmente um novo caso de justiça?) e o caso do Riquelme, que, tendo 34 anos e cheio de marra (só treina quando quer, joga um jogo bom e um jogo ruim) que ia receber 500 mil do clube para servir de escudo para a diretoria?

    Zinho foi contratado. Mas já começou a sofrer com a falta de apoio da presidente e ao ver que no Flamengo são várias forças que mandam, e não a presidente.

    Dorival foi contratado. Agora, quem vai apoiar ele? E se o Flamengo ficar 10 jogos sem vencer, como foi no ano passado, quem dúvida que ele será demitido e mais uma indenização aparece?

    Eu só desejo sorte para o Dorival, pois é um técnico sério e de respeito. E embora não seja brilhante, é um bom técnico sim, mas com a diretoria do Flamengo que vai fritar ele no seu primeiro erro e com uma presidente que não dá apoio, é questão de tempo para ele ser demitido.

    Nunca pensei que iria dizer isso, mas… volta Márcio Braga.

    • janca

      E esse é o grande problema. Não é ela quem paga as contas. O dinheiro vai sair dos cofres do clube, se é que o Fla ainda tem grana. O que estão fazendo com o Flamengo não se faz. Uma lástima de administração. Ao contratar Ronaldinho Gaúcho a Patrícia Amorim achou que ia se promover às custas dele, apagar as mazelas de sua gestão, nada. Atrasou salários, deu brecha para ele entrar na Justiça, ainda, pelo jeito, inventaram que havia um exame sinalizando que ele tinha treinado alcoolizado, algo do gênero, nada. Lá está o jogador no Galo. Depois indenização pra técnico A, técnico B, técnico C, só desmandos no futebol. Vou discordar, no entanto, no tocante ao Márcio Braga. Não acho que seja o melhor nome para o Flamengo. Aliás, tenho dificuldades para ver um bom nome para o Fla. O clube vive rachado e em guerra interna. Uma pena.

  • Tiago

    Muita irresponsabilidade. Antes ela dizia que não ia pra Londres com a seleção feminina porque tinha que cuidar do Flamengo. Depois a casa desabou e ela foge pra Londres pra fazer negócios, é o que diz a nota do Flamengo. Ela gasta dinheiro como se fosse dela. Acha que é dona do clube. O Flamengo é muito maior que ela. Clube de 40 milhões de torcedores não pode ser administrado como um armazém de esquina.

    • janca

      Pra ser sincero, Tiago, nem acho que a questão seja tanto ir ou não ir para Londres, mas a irresponsabilidade, a meu ver, na forma de conduzir o Flamengo e contrair dívidas para o clube. Como se fosse propriedade dela, conforme você bem colocou. No final quem vai pagar a conta? Ela, pelo jeito, não será.

    • Charles Ubiratan

      Framengo é maior que tudo, só nao é maior que a dívida … kakakaka

    • valter

      Caro Tiago,

      Considere somente os torcedores pró Flamengo, que segundo as pesquisas são 17milhões. Os outros 23 milhões, torcem contra e não podem ser considerados torcida do Flamengo. Outra coisa, torcedor não é coelho, que todo dia nasce 1 milhão e o Rio não é a China.

      • Tiago

        Segundo que pesquisas? Torcida do Flamengo não tem só no Rio, Valter, tem no Brasil todo. Faça as contas…

        • celso

          Meu caro, o flamengo pega emprestado as torcidas do Vitoria da Bahia, do Ituano, S P, do Atletico GO, do Flamengo PI, do Sport, PE, QUE TEM AS MESMAS CORES E OS UNIFORMES SÃO IGUAIS, verdade é que o Vasco e o Corintians tem torcida em todo Brasil e não contam com esses times pra dizer que é falso torcerdor do flamengo.

    • Guilherme

      Com certeza vai além da irresponsabilidade. Parece que a nossa Presidente, não tem nenhum senco de responsabilidade. O Flamengo está sendo ridicularizado por todos os clubes do Brasil,
      o bacalhau tá por cima, o pó de arroz está se esbaldando, sem contar que o time da estrela que não tem nada de estrela, já pronunciou a ordem do dia, que é de humilhar o nosso Mengão. Agora, vê se pode a nossa? Eu disse nossa? Presidente ir para Londres como se nada estivesse acontecendo por aqui. Isso é culpa de quem acreditou nela e a colocaram lá, agora a nossa Nação é que se dane?

      • janca

        Essa a questão, Guilherme. Ela ir para Londres como se nada estivesse acontecendo por aqui. E está.

  • Luiz Rogerio

    cabe a cada torcedor de fato e por direito, se associar ao CRF e votar o reto é balela e xororô

    • janca

      Mas não é todo mundo que pode se associar. E tem muito sócio que nem torce para o Flamengo e vota pelo que é feito no departamento social, ou seja, no clube (na Gávea) e não pelo futebol.

      • Tiago

        Separa o social do futebol e elege dois presidentes. Torcida vota em um, sócios votam no outro.

        • janca

          Sou favorável à separação dos dois orçamentos, mas no tocante à eleição não é tão simples assim. O Inter, pelo jeito, acho uma forma interessante de votação incluindo, salvo engano, quem é sócio-torcedor e aumentando o colégio eleitoral.

  • Flavio Rodrigues

    Concondo, a velha história das administrações no futebol brasileiro… e pode escrever, o Inter tá lokinho pra seguir o mesmo caminho…

  • sandrofla

    Patricia Amorim foi a maior decepção de todos os tempos. Lança agora o futebol na mão do Zinho e vai se divertir em Londres. A pessoa tem de ser decente e admitir que está pisando em terras desconhecidas no que tange a futebol e Flamengo.
    Tudo errado, desde a presidente aos chefes de conselho, tudo errado!

    • janca

      Concordo. Essa viagem não parece das mais oportunas mesmo…

  • Johannes

    Bom Dia João Carlos
    O Torcedor de futebol é um ser destinado a uma certa dose de sofrimento, pois o objeto de sua paixão, o seu clube, vira e mexe passa por mãos pouco habéis ou pouco comprometidas, e não falo aqui da Patrícia Amorim, falo de um modo geral,…torcer por um time de futebol chega a ser meio insano…algo pouco racional, …é emocional mesmo…
    A irresponsabilidade com as finanças dos clubes lembram as irresponsabilidades orçamentárias de algumas das nossas prefeituras…deixo o abacaxi pro próximo prefeito e bye bye…

    • janca

      Não tinha pensado sob este aspecto, mas é exatamente isso. É a mesma irresponsabilidade de muitos de nossos governantes, que gastam mais do que podem e quebram municípios e estados, jogando a bomba para o próximo gestor.

  • Adalberto Franco

    Boa Tarde, Janca, que tristeza está o nosso futebol as pessoas que comandam são verdadeiros amadores, é uma burrada atraz da outra aonde vamos parar? Os times contratam grandes astros e depois não tem como mante-los, e ai vira essa palhaçada de ambos os lados. O Flamengo, é engraçado, o Andrade, levou o time ao titulo em 2009, e foi demitido, o Luxemburgo, classificou o time para a Libertadores, e foi demitido, agora o coitado do Joel, pegou o time num bagaço só não dá prá tirar leite de pedra. Bom Fim de semana Janca.

    • janca

      Pra você também, Adalberto. Abs.

  • Claudio

    Boa tarde nobre Janca..Amigo ontem a sua Lusa merecia uma sorte melhor..O meu Mengão decepciona a cada jogo e acho que vamos brigar pra não cair..Num post passado vc me respondeu que tem times piores,mas com o passar dos jogos vejo um time limitadíssimo afim de perder pra Lusa em casa..Com todo o respeito a grande Portuguesa time no qual o time torce mas não podemos dar ao luxo de sofrer pressão em casa..E vou mais longe,não creio que a Portuguesa caia..O Flamengo pode pegar sua vaga pela mediocridade ha em todos os setores..Sofro demais a cada jogo que vejo do meu time,chateado com uma instituição abandonada pela presidenta que da mais importancia pros seus bibelos olímpicos..Gostei da forma do Dorival JR comandar o time no seu primeiro jogo e escancarar os problemas do Flamengo,coisa que o Joel tapava com a prancheta,ops com a peneira…Estamos a deriva e não vejo terra a vista..O Flamengo hoje é um amontoado cabeças de bagres por todos os lados..

    Aproveitando que vc responde a quase todos os comentarios gostaria de saber de vc e seus colegas de Lance acredita que esse time lutará contra o descenso???

    Sinta-se orgulhoso pelo seu time que apesar de estar no Z4 pelo menos os caras tem um padrão de jogo coisa pior que meu não tem..desde ja obrigado..abs..SRN.

    • janca

      O pior é que é verdade, Claudio, a Portuguesa ontem mostrou mais padrão de jogo do que o Flamengo e poderia ter tido sorte melhor no primeiro tempo. No segundo achei que o Fla melhorou, mas está muito aquém do que poderia. Não sei sobre meus colegas do LANCE!, mas eu não acho que o Flamengo vai brigar para não cair, embora, neste momento, acho que o time está mais para a parte de baixo da tabela, pelo que vem jogando, do que para a de cima. O jogo contra o Corinthians foi um terror. E tudo é reflexo desta péssima administração, a temporada do início do ano já foi terrível, lembra? Uma bagunça após a outra, estamos no final de julho e o rumo continua o mesmo… Grande abraço e bom final de semana pra você, hoje tem a abertura da Olimpíada, que é sempre bacana _e espero que este ano seja também_, Janca

  • o maior e melhor exemplo de democracia futebolística sem dúvidas hj em dia é o do corinthians. vejam : Andrés Sanches , alguém que conseguiu resgatar o orgulho do torcedor corinthiano com uma administração competente e sem autoritarismo . tirou um clube de milhões de torcedores da segunda divisão . só por isso poderia até continuar como presidente . Mas preferiu dar lugar a uma outra pessoa que já fez história : conseguiu em sua gestão dar ao corinthians o maior e mais almejado título de sua história. Na boa , NÃO ao continuismo . ditadura já basta aquela que o Brasil enfrentou por vinte e um anos .

    • janca

      Um dos pontos positivos da administração do Andrés foi dar lugar a outras vozes, rotatividade de poder é fundamental.

  • adams

    Pelo andar da carruagem, a Patricia vai se reeleger no FLA. Pq o CRF, até onde eu sei e vejo, está muito bem administrado. Os sócios, ñ estão nem aí, para os problemas do time de futebol (ou basquete, ou a bocha, ou volei, etc). Eu ñ esqueço qd o Luxemburgo chegou em 2010, um discurso q ele fez: ‘o FLA tem q criar uma rotina de todo ano estar frequentando a Libertadores. Um ano, vai ser campeão’. Eu fiquei otimista: “agora vai”. O nosso CT (bem ou mal, o único time do RJ, q tem um), foi sendo usado, contratações de bom nível técnico em 2011, uma geração de juniores de grande qualidade (há muito tempo ñ tínhamos tantos bons jogadores na base), enfim, tudo para termos um 2012, grandioso. Mas, como o disse o Apolinho (na época da Demissão do Luxa): ‘eu esqueci q a Patricia é uma política, e um dos ofícios do político é a mentira’, era tudo uma mentira… Ela vai sair, talvez não agora, mas tenho certeza de uma coisa: os q vierem depois dela, ñ serão melhores. No FLA, amadorismo é profissionalismo.

    • janca

      Também acho que se reelege, porque o social é uma coisa, o departamento de futebol, outra bem diferente, e o sócio _ou boa parte deles_ está preocupado com o clube propriamente dito, o que é feito ou não é na Gávea e, como disse, alguns não são nem rubro-negros, como acontece em São Paulo também, seja com o próprio São Paulo, seja com o Palmeiras, para ficar em dois exemplos.

  • Elio Larese

    A Patricia Amorim (talvez por causa de seus vices-presidentes) está se mostrando cada vez mais perdida, mas neste caso da viagem eu tenho que concordar por causa dos atletas do Flamengo; não sei se você soube, mas o Flamengo foi “apenas” o 7o. Colocado no Pan-Americano de Guadalajara , isto pouquíssimos veículos da Mídia noticiaram…

    • janca

      O Pinheiros costuma ir melhor do que o Flamengo, seja no Pan, seja na Olimpíada. Mas não é essa a questão. Ela tem o direito de viajar, contanto que deixe a casa em ordem. E se tem uma coisa que não está em ordem há muito tempo é a casa do Flamengo.

      • Elio Larese

        O Flamengo venceu o Pinheiros no último José Finkel. O Pinheiros não é clube de futebol, aliás, o Flamengo também não. E o Flamengo desde que nasceu, sempre foi uma Zorra, tanto que na época que o Mar Morto estava saudável ele foi salvo pelos Dragões Rubronegros, que depois foram a inspiração para a Frente Ampla pelo Flamengo, a FAF.

        • Elio Larese

          Aliás, acho que você não entendeu, se o Flamengo foi o 7o. colocado do Pan de Guadalajara, como é que o Pinheiros venceu o Flamengo? Por acaso ele é um dos 6 Países que ficaram na frente do Flamengo?

          • janca

            Nem o Flamengo nem o Pinheiros são países, meu filho. E o Pinheiros ficou à frente do Flamengo, sim, tem mais atletas olímpicos e mais medalhas em Pan-Americanos e Olimpíadas de 1992 pra cá.

        • janca

          O Flamengo não é clube de futebol? Então tá…

  • gustavo

    kkkkkkkkkkkkkk, framengo é framengo.

  • alessandro

    Boa noite Janca,o que tem acontecido com o Flamengo ultimamente e em menor escala com o Sao paulo me lembra o que passou o Corinthians nos ultimos anos do Dualib,principalmente quando a MSI fechou a torneira de dinheiro e o clube colecionou micos(principalmente o caso do Nilmar)e foi afundando chegando a ponto de nao ter dinheiro e nem credito no mercado,foi perdendo jogadores o time se tornou muito fraco ate chegar o rebaixamento.Vendo o que acontece com Flamengo e com o Sao Paulo,acredito que os 2 clubes estao quase que implorando por um rebaixamento,estao brincando com isso e em algum momento vai acontecer,o futebol nao perdoa tanto amadorismo e talvez faça muito bem aos clubes pois ai talvez os verdadeiros torcedores desses clubes assumam o comando e mudem os rumos!!!!!!!!!!!

    • flavio

      Não concordo com você pois o corinthians foi rebaixado de forma premeditada. Usaram a MSI para fazer uma investigação mentirosa que não chegou a nada e rebaixaram o corinthians na maior marmelada da história, quando o sr Djalma Beltrami que hoje está PRESO mandou voltar uma penalidade três eu disse três vezes!! Assim fica fácil! Mas graças a Deus este imbecil está atrás das grades que é seu lugar!! VAI CORINTHIANS!!!

      • alessandro

        pode ate ter sido,o que me referi e que quando foi rebaixado o corinthians vinha ja ha uns 2 anos em decadencia,ou vc nao lembra do time horroroso da epoca do rebaixamento,que era uma filial do bragantino,da perda do Nilmar simplesmente pq nao havia dinheiro para pagar pela compra dos direitos federativos e que posteriormente o timao teve que gastar uma fortuna em pagamentos para o proprio Nilmar e ate para o Inter clube em que ele foi jogar,alem de estar todos os dias nas paginas policiais com um escandalo em cima do outro.Pode ate ter tido alguma armaçao,porem se o Corinthians tivesse na epoca um time decente nao teria caido nenhuma armaçao daria certo.

        • alessandro

          E tem mais sou corinthiano hj eu reconheço que o rebaixamento fez muito bem ao corinthians,o clube se organizou,estruturou e hj esta anos luz na frente de todos os outros clubes brasileiros e a distancia tende a aumentar mais ainda.

    • janca

      Concordo, Alessandro, o São Paulo com Juvenal e o Flamengo com a Patrícia Amorim lembram muito o Corinthians nos tempos do Dualib. São dois clubes que estão andando pra trás.

  • celso

    Eta povinho idiota é esse do Brasil, acredita em tudo que se fala.
    Dizem que o flamengo tem 35 milhões de torcedores, o Corintians 30 milhões, o Vasco 17 milhões, O São Paulo 15 milhões, o Palmeiras 15 milhões, inter, 13 milhões, atletico, 12 milhões,,,,, e por aí vai. Se somar tudo isso que falam já passaram de 400 mil habitantes no Brasil.
    Esqueceram que o Brasil só tem 190 milhões do habitantes? ou os caras do IBOPE estão fazendo pesquisas com crianças, que ainda vão nascer, com os atestados do óbitos desde 1960, ou com menores de 1 ano de idade que nem falar fafam?

MaisRecentes

Pela saída de Levir



Continue Lendo

Apoio a Jô



Continue Lendo

Os preços da Seleção



Continue Lendo