Marin e Dilma



O presidente da CBF, José Maria Marin, tenta se aproximar de Dilma Rousseff, algo que seu antecessor, Ricardo Teixeira, não conseguiu.

Um dos nomes fortes do PTB-SP depois que a presidência da confederação lhe caiu no colo, Marin defendeu que o partido não apoiasse José Serra (PSDB) à Prefeitura de SP, aliando-se à candidatura de Celso Russomanno (PRB). Russomanno tem também o apoio dos bispos da Record.

Para 2014 o dirigente já enviou recados ao Planalto de que fará força para o PTB apoiar a reeleição de Dilma. A presidente da República até aqui vem evitando Marin, político que teve participação ativa na ditadura militar, chegando ser vice biônico de São Paulo e assumindo o governo do Estado por dez meses, período em que o “titular”, Paulo Maluf, deixou o cargo para se candidatar a deputado federal.

Talvez agora consiga se aproximar da presidente, talvez não. Da Record já se aproximara desde que assumiu a CBF e mandou Mano Menezes priorizar o inédito ouro olímpico do futebol. Se conseguir a conquista, a emissora, única no Brasil com direitos de mostrar os Jogos em TV aberta, tem até anúncio pronto para o dia seguinte. Vai dizer que é pé quente e insinuar que a concorrente é que não dava sorte para o futebol brasileiro na Olimpíada.



  • Johannes

    Boa tarde João Carlos,
    Pra quem reclamava da Globo, de tudo e por tudo, como o grande responsável pelas mazelas do Brasil, a Record chegou pra mostrar que a coisa sempre pode ser pior…é mais ou menos como reclamar dos Estados Unidos e passar a ser tutelado pela URSS ou pela China…eu era feliz e não sabia…prefiro o Plim Plim a qualquer coisa que ande perto do Edir Macedo e seus cupinchas…

    • Luiz Marfetan

      Prefiro qualquer um, menos a famigerada. Que apoiou, incondicionalmente, a ditadura. Pelo menos até agora a Record não esconde podres de ninguem, enquanto que do outro lado…………..

      • janca

        Oi Johannes, oi Luiz, bom dia pra vocês. De fato a Globo esteve ao lado da ditadura e tentou até esconder o Movimento Diretas Já, como é do conhecimento de todos, mas eu acho que por trás da Record há um projeto político-religioso, o que não acontece no caso da Globo. E aí vai uma diferença grande entre elas. Enfim, vamos ver a cobertura dessa Olimpíada, que promete. Até pelo inusitado de a Record ter os direitos e a Globo, não.

      • Johannes

        Bom Luiz, talvez ela seja famigerada mesmo, e apoio incondicional a ditadura é de fato uma mancha enorme, mas acho que a Record esconde os podres de que lhe interessa esconder e é seletiva na publicação das notícias,…além é claro de ser braço da Universal…. enfim estamos discutindo sobre pular para o precípicio ou mergulhar no mar infestado de crocodilos…é difícil pesar o que é pior….estamos mal servidos isso é fato… e creio que concordamos nesse aspecto….mas pelo projeto político-religioso temo mais a Record..pois religião, pode ser um excelente meio de lavagem cerebral…extremamente danosa…

        • sandrofla

          Ta certíssimo!

        • Uma emissora que não manipula as informações que veicula? Então torçamos para que a TV Aparecida ou a MTV comprem os direitos das próximas Olimpíadas… (risos)

          Infelizmente, a realidade é essa: quem quiser estar realmente informado, precisa procurar as informações por si, porque hoje quase todas as mídias controlam as informações – obviamente, pensando mais no público-alvo e na audiência do que necessariamente no compromisso com a verdade.

          • janca

            Tem razão, Rodrigo, nenhum veículo de comunicação é isento. Não mesmo.

  • Fabio

    Marin continua na política? Ó Deus…

    • janca

      No PTB-SP. O partido até tinha tentado, tempos atrás, colocá-lo como secretário municipal de esporte (e também como estadual), sempre sem sucesso, pois Marin era nada. Caiu-lhe no colo a presidência da CBF e tudo mudou. O poder, o poder…

      • Só lembrava do Marin por causa da insuportável musiquinha dos peixinhos quando ele estava no PSC, até mesmo porque ele era sempre candidato a prefeito por aquele partido.

        • janca

          E era mal votado pacas…

  • Bruno

    Ao povo não interessa monopolio, seja de quem for. A concorrência é que deve prevalecar para o bem maior. Enquanto só a Globo mandar, veremos projetos estapafurdios tal como a espanholização do futebol. Os clubes devem incentivar a Fox Sports, a Record e mais quem quiser entrar nesta briga. Nós torcedores, só temos a ganhar.,

    • janca

      Também acho que quanto maior a concorrência melhor tende a ser para nós, consumidores.

    • jocel ribeiro

      Concordo com você, Bruno. Quanto mais concorrência, melhor. Devemos evitar o que está acontecendo no Páis. Está havendo um monopólio pela Globo no futebol, onde somente dois times estão sendo favorecidos por essa emissora, O Flamengo e o Corinthians. Pelo que estamos vendo, vai haver sim, não uma espanholização, más tambem uma europalização do futebol, onde vão tentar demonstrar que somente esses dois times tem audiência e só vão mostrar somente os jogos dos dois….

      • sandrofla

        Acho Jocel que o próprio Flamengo tem jogado contra o patrimônio e não chama tanto a atenção da Globo ultimamente. O torcedor fica chateado mas acaba assistindo o jogo e isso infelizmente conta muito, a questão de Ibop e etc.

        Mas vc não deixa de ter razão.

      • Demarchi

        Com ”curintia” e ”framengo” vai haver uma FAVELIZAÇÃO do futebol brasileiro.

    • Felipe Lima

      O problema é que a Globo está tão enraizada na massa brasileira que os clubes (e anunciantes) temem perder visibilidade se optarem por outras emissoras, mesmo que sem exclusividade.
      Outra coisa: pelo que leio, a Globo paga adiantado as cotas de TV dos triênios comprados. Os clubes ficam de certa forma, à mercê (não os considero inocentes nesta história, basta aumentar as cifras em uns trocados que os dirigentes aceitam na hora!).

      • Bem lembrado, Felipe. A equipe de ginástica artística já estava temendo perder patrocínios quando a Band obteve os direitos de transmissão dos Mundiais de Ginástica um tempo atrás – até a Daiane tinha exposto a preocupação.

        Hoje, a Globo tem audiência disparada e qualquer esporte que não apareça na Globo é tratado pelos potenciais patrocinadores com desdém.

  • Alexandre

    Globo tá fora das Olimpíadas, Galvão Bueno não. Estrela do Sportv. Será que tira audiência da Record?

    • janca

      TV aberta é muito diferente de TV fechada ou por assinatura. Mas acho que o Sportv vai fazer uma baita cobertura dos Jogos e a Globo pode usar o Galvão Bueno para fazer matérias e entrevistas para seus telejornais. Não deixa de ser uma boa jogada.

  • Marcos

    JANCA,
    Na posse da Dilma como Presidenta,pude observar a presença do tal Edir e o seu braço direito na Record o tal Raposo, com largos sorrizos quando dos abraços, não observei ninguem da Globo ou outra televisão, o projeto já havia iniciado quando das eleições passadas onde o Ex-Vice José Alencar era membro da Igreja Universal

    • janca

      Há uma bancada evangélica, com agenda própria, forte no Congresso. E também reparei a presença do dono da Record na posse da presidente Dilma.

      • Batista

        Janca: não é de hoje que venho observando neste País, que tudo que envolve “Pessoas”, existe interesses da politicagem…Se até o Nome de Deus já vem sendo usado de “cobaia” eleitoral por políticos deste Pais? Imagina só o que rola no Futebol Brasileiro. É confuso; mas até parece que estamos revivendo nos tempos da momarquina espanhola. Onde quem sempre mandava e tinha sempre razão! era “Os Miqueletes”

  • DONA DILMA MUITO CUIDADO QUANDO FOR FALAR COM ELE ESCONDA AS MEDALHAS SABE COMO E NE SR MARIN GOSTA DE UMA MEDALHA

  • OLA GOSTARIA DE COMUNICAR A DILMA QUE TOME MUITO CUIDADO AO LIDAR COM GENTE IGUAL AO MARIN MITO CUIDADO COM AS MEDALHAS SO ISTO NADA MAIS

  • sandrofla

    Janca o Marín até conseguiria sim se não fosse a mágoa que a Presidente tem na carne e no sangue por tudo o que a ditadura representou em sua vida.
    Talvez a contra gosto por uma reeleição possamos ver essa aproximação mas o gosto de podre estará na boca da Presidente.

    Religião + Política = Fornicação Moral!

    Cada uma deveria ter o seu seguimento, não acredito que religião possa caminhar honestamente junto a política ou vice e versa.

    Abraço Janca!

    • janca

      Também não acho nada bacana essa ligação entre religião e política, ligação que, infelizmente, não existe só por aqui, não. E o que se mata em nome de religões… Abs.

    • janca

      Ah! E sobre o Marin até agora a Dilma tem se mantido bem distante dele justamente por conta da fortíssima ligação que teve com setores da ditadura. O presidente da CBF, digo.

  • luis flavio

    E o ouro sera noso a CBF não dava importancia

  • Sempre ouvi que o poder corrompe. E acho que, mesmo que alguma pessoa se declare religiosa, se está na política, está sujeita também à corrupção.

    Pela mesma razão, dizer que alguém é honesto porque era contra a ditadura e alguém é desonesto por apoiar a ditadura é algo muito relativo hoje (vide José Dirceu).

    • janca

      Em termos de honestidade eu concordo, Rodrigo, não é o fato de o cara ter defendido o regime militar que faz dele um sujeito desonesto, nem o contrário, o fato de ter combatido ou sido contra não é sinal de honestidade. Mas você tem que concordar que defender a ditadura militar já diz muito sobre o sujeito. Depõe contra.

  • Adalberto Franco

    Janca, a nossa Presidente, acho que ela não precisa dessa aproximação ela tem assuntos mais importantes para cuidar tais como: Saúde, Segurança e Educação, já no futebol tem gente demais e bota demais nisso metendo o bedelho e a mão, principalmente a mão se se misturar com politica então não é bom nem pensar. Quanto a Globo e a Record, deixem elas se comerem é até divertido ver uma mostrando os podres da outra e vice-versa. Uma boa semana Janca.

    • janca

      Valeu, Adalberto, e também gostaria de ver nossa presidente longe do Marin, como ficou longe do Ricardo Teixeira. Mas não longe da Copa.

  • Emerson Luiz Fonseca

    Posso dizer que a FOX é pé quente e insinuar que a concorrente é que não dava sorte para o Corinthians na libertadores?
    Valeu.

    • janca

      Pode dizer o que você quiser, Emerson, estou apenas comentando que a estratégia de marketing da Record é essa. A emissora acha que, por mais que a Globo tente ignorar a Olimpíada, pdoe bater recorde de audiência se o futebol masculino chegar à final. E já tem dito no ar que é pé quente. Sei que a questão não é essa e que esse ano o Brasil tem mais chances, mesmo mais uma vez não tendo se preparado como poderia, pois tem mais time que os outros, mais talentos e uma equipe olímpica que não é tão diferente assim da principal. E esse é o problema. Para a principal.

  • Alguem sabe me dizer se o Zé da medalha ganhou(?)medalha da Libertadores tambem?vergonha Nacional,Teixeira,Avelanche ,e viva a politica esportiva no país da impunidade,onde os cidadões são obrigados à conviverem com todo tipo de mutretas!!!

  • Pelo bem da moral e da dignidade e dos direitos constitucionais,deveriam ocorrer novas eleições na CBF,Jose Medalha Marin e Ricardo Teixeira,alguem nota alguma diferença?

    • janca

      Só no estilo. O modelo de gestão é muito parecido, tanto que o próprio Marin diz que está apenas dando continuidade à gestão do Teixeira. De quem era o vice mais velho, aliás.

  • Emerson Luiz Fonseca

    Ou seja, o futebol e carro chefe da record nas olimpiadas, meu medo é que os outros eventos não sejam devidamente cobertos e transmitidos, eu vi como foram os jogos Panamericanos,cobertura muito longe do ideal,( quase que uma parodia ). A Record já foi muito mais do que é em relação ao esporte. O que ficou daquela Record antiga… só a vinheta, aquela musiquinha legal que me lembra quando eu tinha 16 anos. valeu.

    • janca

      Mas terão ótimas coberturas na TV fechada, que tem mais espaço, por sinal. Abs.

      • Felipe Lima

        Ótimo pra quem tem, Janca!
        E, pelo que li, a Record dará prioridade à sua grade de programação, transmitindo VT’s e compactos das disputas.

        • janca

          É, ótimo pra quem tem… Mas quem depender apenas de TV aberta… Se bem que a Globo também não costumava transmitir tudo, claro, até porque, assim como a Record, tem de se preocupar com o restante de sua programação. E com seu público e audiência, claro.

MaisRecentes

Os preços da Seleção



Continue Lendo

O título do Timão



Continue Lendo

Tricolor acuado



Continue Lendo