O craque do Brasileiro



Sei que é cedo pra falar, mas até aqui o jogador que mais me impressionou no Brasileiro foi o jovem atacante Bernard, do Atlético-MG.

Joga muuuita bola e fez dois golaços, aquela jogada incrível contra o Grêmio e o quarto gol do Galo, gol que anotou ontem contra o Sport.

O futebol brasileiro sempre revelando novos talentos. Ele poderia estar em Londres com a seleção. Tem apenas 19 anos, mas pelo jeito Mano Menezes não tem observado muito os jogos daqui. Já no início do ano Bernard mostrava que talento e habilidade não lhe faltam. Seria ótimo para nosso esporte e para a evolução do garoto se estivesse na Olimpíada. Mas pelo menos podemos ver as jogadas sensacionais que tem feito no Brasileiro. Ajudado, aliás, por Ronaldinho Gaúcho, que voltou a jogar bola.



  • realmente janca,bernard deu show contra o sport,joga muito,grande fase

  • Bruno

    Joga demais, deverá ser o craque do Brasileirão 2012, com certeza.

  • Ronei

    Janca, eu acoro todo ia e rezo:
    “Mano, obrigado por não olhar o futebol de MG.
    Obrigado por não olhar o meu Galo.
    Obrigado por pensar que RJ e SP são o centro fo universo da bola.
    E vamos, aos pouquinhos, mostrando a força do time do Galo esse ano, e a estrela de Bernard.
    AMÉM !!”

    • janca

      E com isso quem perde é a seleção…

      • E com isso quem ganha é meu galo ….

        • janca

          Ganha de um lado, mas o Bernard perde de outro, Alex, porque poderia estar tendo uma baita experiência na seleção. Mas o Mano talvez não tenha visto os jogos do Galo, líder do Brasileirão. Acho que ele ainda se preocupa mais com o que acontece na Europa… E no Leste Europeu pra ser mais específico…

      • Ronei

        Caro Janca, é questão de opinião.
        Pra mim, a seleção já perde muito em ter o técnico que tem…

        • janca

          Em relação ao técnico concordo. Aliás concordo totalmente.

  • Ronei

    Janca, eu acordo todo dia e rezo:
    “Mano, obrigado por não olhar o futebol de MG.
    Obrigado por não olhar o meu Galo.
    Obrigado por pensar que RJ e SP são o centro fo universo da bola.
    E vamos, aos pouquinhos, mostrando a força do time do Galo esse ano, e a estrela de Bernard.
    AMÉM !!”

    • janca

      E isso tudo só mostra como o Mano tem trabalhado mal o futebol. Certamente se esqueceu de Minas e do Galo.

  • Ronei

    Janca, eu acordo todo dia e rezo:
    “Mano, obrigado por não olhar o futebol de MG.
    Obrigado por não olhar o meu Galo.
    Obrigado por pensar que RJ e SP são o centro do universo da bola.
    E vamos, aos pouquinhos, mostrando a força do time do Galo esse ano, e a estrela de Bernard.
    AMÉM !!”

  • celso

    Esse é o futebol brasileiro, todo ano revela craques que em algum momento sairá pra jogar e ganhar muito dinheiro no exterior.

    • janca

      Até sondagem pra jogar no futebol russo o Bernard já teve. Mais cedo ou mais tarde é bem possível que saia mesmo, mas espero que fique, pelo bem do Galo e do futebol brasileiro. Merecemos ver o cara jogar durante um tempinho. É um sujeito humilde e que joga muita bola. Tem jogadas de craque, um toque sutil como há tempos não via. E ao lado do Danilinho, que também joga muita e corre um bocado, e do Ronaldinho Gaúcho, tem feito a diferença neste início de campeonato.

  • Lucas

    E pior que ja iriam queima-lo. O Sr Dorival Jr quando passou pelo Atletico, o lançou como lateral. O menino não deu certo, voltou para a base, arrebentou na taça BH do ano passado como atacante e esta ai mostrando seu excelente futebol.

    • Ronei

      Vc disse tudo.
      O Bernard destruiu na Taça BH, inclusive fazendo o gol do título !
      Mas pra times como Atlético e até para o nosso rival, é pouco para um jogador ser chamado pra seleção. Um exemplo claro de descrédito com Minas é o goleiro Fábio, que já me fez tanta raiva no cruzeiro, salvando o time várias vezes ! Mesmo como atleticano, tenho que admitir que o cara é muito bom. Hoje eu nem tenho acompanhado os jogos do cruzeiro pra “secar”, já que finalmente o meu galo tem o um time pra não precisar torcer contra os outros. Mas, como atleticano, considero Fábio uma das grandes injustiças do futebol faz alguns anos…abraço à todos !

  • Renato

    imagino que o torcedor do galo deve estar muito triste que o Bernard não foi convocado, assim como eu, Cruz-maltino, tô chorando pelo Dedé não ter ido…
    sério, Janca, é difícil ter simpatia pela seleção brasileira desde 2006…

    p.s.: ronaldinho é um excelente coadjuvante, esse cara adora um conforto, e o gol dele também foi golaço, flamengo e a sua velha tradição de apodrecer craques…

    • janca

      O pior é que sou obrigado a concordar com você, Renato. Deste jeito fica difícil ter simpatia pela seleção. Desde 2006 que ela tem irritado um bocado. Depois, com o Dunga, teve bons momentos, fez alguns jogos incríveis, mas caiu na Copa, aquelas falhas do Júlio César, e quando Mano assumiu o time a coisa só piorou. Convocações sem sentido, pelo menos para mim, acabou pressionado pelo novo velho presidente da CBF, o José Maria Marin, aquele mesmo da ditadura, e tentou fazer o melhor para a Olimpíada. Acho que o Brasil ganha. Nem tanto pelos seus méritos, mas porque os adversários parecem muuuito fracos, vide o time medíocre da Grã-Bretanha. Espanha e Uruguai talvez assustem. Espero que ganhemos, é um ouro que não temos. Mas deixar Dedé de lado confesso que não entendo. Pra levar um Hulk da vida?

      • Rafael

        Essa de levar o Hulk, sinceramente não entendi e nem concordei. Torço para que eu esteja errado!

        Vamos Brasil!

        • janca

          Também não entendi, mas como você torço para eu queimar a língua. Ah! Quem também não entendeu a convocação dele foi o Romário… Abs.

    • Ronei

      Concordo.
      Bons tempos em que eu acompanhava os jogos da seleção.
      Houve um tempo em que eu sabia a escalação…até os reservas !
      Hoje eu vivo de acompanhar o galo e secar o cruzeiro…bons tempos de Parreira !
      Eu era feliz e não sabia…srsrsr
      Hoje meu maior orgulho é o album de figurinhas e as fotos que tenho com a seleção de 82. Imagina se tivesse sido campeã.
      Vamos Galão !
      Obs.: o Dedé bem que podia ter sido convocado….srsrsrsr

  • Felipe Lima

    Confesso que não acompanhei o Bernard desde o começo do ano, porém está “comendo a bola”! Até pelo fato de jogar junto do Ronaldinho o faça mostrar mais serviço – o Gaúcho atrai holofotes, então quem puder mostrar um bom trabalho será visto também!
    O Mano não convocá-lo pode ser pelo fato desta seleção olímpica ser montada às pressas. sem nenhum tipo de preparação de verdade.

    • janca

      A preparação foi uma lástima, sem planejamento nenhum. Pelo menos tivemos aquela excursão por Europa e Estados Unidos com quatro jogos, o Bernard até tinha sido lembrado numa primeira lista, entre mais de 50 nomes, depois, inexplicavelmente, a meu ver, ficou de fora. Um talento como ele, com apenas 19 anos, tinha que estar em Londres, Felipe. Abs. e bom domingo procê, Janca

  • William lopes

    Janca,

    está cedo para falar em título, porém a revelação do campeonato já despontou….Bernard, inteligente, rápido, habilidoso e vem aperfeiçoando as finalizações…Quanto a seleção brasileira, esta não passa credibilidade por causa de fatores extracampo…Acredito que interesses pessoais sobrepõem aos objetivos do time, ganhar títulos…A “era” Luxemburgo mostrou para os torcedores que algumas convocações não respeitam critérios técnicos e sim, interesses pessoais…O Bernard vem se destacando desde o ano passado, com a fuga do Atlético do rebaixamento, perdeu a seleção olímpica…A futebol brasileiro precisa de dirigentes focados no desenvolvimento do futebol e não no patrimônio pessoal, enquanto isso evolui o futebol espanhol, alemão, etc….

    • janca

      E o triste é ver a seleção brasileira administrada como se fosse uma propriedade da CBF. Os dirigentes têm uma agenda diferente da do torcedor comum, digamos assim. Muitos estão interessados no próprio bolso, como ficou evidente no escândalo na Suíça protagonizado por Havelange e Teixeira, e o pior é que o atual presidente da CBF, José Maria Marin, segue pagando salário ao seu antecessor. Ricardo Teixeira recebe cerca de 100 mil reais por mês como assessor da CBF, consultor informal de Marin, digamos assim. E a seleção por mais que eu ache que vá ganhar o ouro _e espero que ganhe_ não representa nosso futebol. Mano está muito distante do torcedor e do jogador brasileiro. É uma seleção para inglês ver. Não pra gente ver.

  • marcelo henrique raimundo

    Janca vc não imagina a felicidade que eu e todos atleticanos estão pois merecemos esse momento por tudo que já passamos,tanto de ruim quanto de momentos bons como aqueles times de Reinaldo,cerezo,Éder,luisinho e cia que infelizmente não deixaram ganhar em 1977,1980,que dessa vez seja diferente,um abraço!

    • janca

      Eu imagino, Marcelo Henrique, e o time tem jogado muitíssimo bem. Mescla jogadores maduros com atletas jovens, tem mostrado poder de recuperação, serenidade e muito talento também. Mas tem que ir com calma, não há nada ganho, muitas vezes um time começa bem o campeonato e depois se perde pelo caminho. Espero que não aconteça com o Galo e que dessa vez seja diferente. Ah! E você lembrou daqueles times de 1977, início dos anos 80 também, eram muito bons, podem não ter conquistado o campeonato, mas entraram na história. Fizeram história. Foi uma baita geração. Abs.

      • Washington Guedes

        O time de 80 , não ganhou nada por que os juizes jogavam para o os time do rio e SP.
        como explicar no serra dourada o jogo Atletico X Flamengo? Jose Roberto Whrite???
        então para este ano tb tenho muito medo do apito amigo, que este junto com uma emissora de tv quer por que quer levar o Corinthias a ganhar todos os titulos.Já que o Flamengo esta pessímo.

        • janca

          Aquele Atlético x Flamengo no Serra Dourada confesso que não sei explicar…

  • Esse moleque joga demais. Com 19 anos é um jogador quase completo do ponto de vista ofensivo: rápido, extremamente habilidoso com as duas pernas, toca bem a bola, se movimenta constantemente e conclui com frieza, como mostrou ontem no golaço contra o Sport. Bati nessa tecla esses dias, o Bernard estaria tranquilamente na seleção olímpica, no lugar do Hulk. Talentosíssimo. Pelo bem do futebol brasileiro, tomara que o Atlético-MG consiga segurá-lo o máximo possível.
    Aliás, tá dando gosto ver o Atlético-MG jogar. Esquema de jogo bem-definido, ofensivo, trocas rápidas de passes e boa movimentação. Cuca está de parabéns, sempre gostei do trabalho dele.

    Saudações do Tricolor Paulista.

    • janca

      E no próprio São Paulo o Cuca fez um bom trabalho, deixando um time formado. Tenho algumas restrições ao trabalho do Cuca, pra ser sincero, principalmente em relação à falta de equilíbrio emocional de alguns de seus times, mas está mesmo dando gosto de ver o Atlético jogar. E assino embaixo do que você escreveu. O Bernard se encaixaria direitinho no time olímpico do Brasil e e é um jogador extraordinário, além de ser um moleque humilde, parece ter a cabeça no lugar, espero que não se perca no caminho. Grande abraço, Janca

  • Fred

    Janca, sou de BH e tenho acompanhado o crescimento de qualidade que o Galo teve, desde meados do Brasileiro passado. Méritos da diretoria do clube e do Cuca, ele é um ótimo treinador. Não ganhou título expressivo (como alguns adoram falar por aí) porque só pega time caindo. Ano passado montou um time no Cruzeiro, pois teve tempo pra isso – com um esquema parecido, com meias e atacantes variando nos espaços e ajudando a defesa – que só ganhava de goleada. Mas aí perdeu um jogo bobo na Libertadores e o time saiu, pronto, já demitiram o cara. Depois veio pro Galo pra livrar de rebaixamento, mas o Kalil o manteve pra 2012 e trouxe reforços que ele indicou, deu tempo pro cara trabalhar, tá aí o resultado. Será que é tão difícil administrar um time assim? Brasil sil sil…
    Quanto ao Bernard, está de parabéns não só pela categoria que vem demonstrando nos jogos, mas também pela disciplina tática e pela humildade. Fosse outro, já tinha feito penteados mirabolantes, tava todo inchado achando que tá por cima…….

    • janca

      Oi Fred. E sabe que acho que o fato de o Bernard estar em Minas e não em São Paulo ou no Rio só vai ajudá-lo? Inclusive a não se deslumbrar. Também gosto muito do Cuca, embora às vezes ache que ele não consegue dar um equilíbrio emocional para as equipes que dirige, mas talvez até isso esteja mudando. Espero que sim. Também tenho acompanhado os jogos do Galo, achei que não fosse se manter na posição em que está, mas não, o time continua centrado, jogando muuuita bola, vencendo, espero que continue assim. Pois num campeonato difícil como o nosso, com 38 rodadas, não tem nada ganho. Mas concordo que o Galo fez bem ao segurar o Cuca e apostar no seu trabalho, coisa que vários outros times não fizeram. Enfim, vamos ver se continua assim… Grande abraço, Janca

  • João da Bota

    O gaylo é uma B.O.S.T.A!!!! Vai pra PQP gaylo!!!!
    Não ganha naaaaada, time sofredooooooor, e é por isso que eu canto assim, toma no cu G.A.Y.L.O!!!!!!!!

  • João da Bota

    Frase da semana:

    “Atleticano zuar cruzeirense por conta da liderança é igual um mendigo achar uma nota de 100 reais e gritar: Chupa Eike Batista!!!”

  • inFLUente

    Esquema do Cuca é bem interessante. Jogam num 4-5-1, com dois meias anõezinhos bastante velozes, Bernard e Danilinho, que atacam e defendem com igual intensidade pelos lados esquerdo e direito do campo. Ronaldinho Gaucho joga mais centralizado em obrigação de marcar, e o Jô fica enfiado na frente. Tirando a dupla de zaga, RG e Jô, o time do Galo é um time de anões, mas bastante veloz. A questão é saber se eles vão conseguir manter esse ritmo alucinado durante 38 rodadas.
    Pra mim, os meias Bernard e Danilinho, são peças fundamentais no esquema do Cuca. E ainda tem o Guilherme, que tá no banco, e também é veloz. Esse Bernard é uma espécie de Dagoberto turbinado.

    • janca

      Tem toda razão. Essa dupla Bernard/Danilinho é impressionante. E tem o Guilherme na reserva, Guilherme que entrou nos minutos finais contra o Sport. Abs. Janca

      • Fred

        por isso estou acreditando no time, o Galo tem elenco. Além do Guilherme, ao longo do campeonato, pra eventuais contusões/suspensões tem o Rafael Marques (ótimo zagueiro, sério), o Richarlyson e o Serginho (não são craques, mas tem pegada e jogam nas laterais), o Carlos César (um lateral direito que deu conta do recado ano passado), no meio o Felipe Soutto (revelação da base) e o Escudero (tem entrado bem) e na frente ainda tem o Berola (outro baixinho velocista) e o André. Poucos do campeonato tem um elenco assim.

MaisRecentes

Os preços da Seleção



Continue Lendo

O título do Timão



Continue Lendo

Tricolor acuado



Continue Lendo