Havelange x Saldanha



Segue movimento nas redes sociais pedindo a mudança do nome do estádio do Engenhão. Passaria de Estádio Olímpico João Havelange para Estádio Olímpico João Saldanha, homenageando assim o técnico que classificou o Brasil para a Copa de 1970 e se notabilizou também por sua carreira na crônica esportiva e no combate contra a ditadura militar.

Além de homenagear Saldanha, a mudança de nome tiraria do estádio o do ex-presidente da Fifa, que teria recebido propina junto com seu ex-genro, Ricardo Teixeira, quando comandava a entidade que dirige o futebol mundial.

A cúpula do Comitê Olímpico Brasileiro é contra a mudança, já que Havelange teria feito muito mais pelo esporte olímpico do que João Saldanha. Havelange foi membro do Comitê Olímpico Internacional, do qual se afastou no ano passado diante das investigações que envolviam seu nome. É considerado também um dos principais responsáveis por ter trazido os Jogos de 2016 para o Rio.

A Prefeitura do Rio ainda não se manifestou oficialmente. Apesar de “dona” do estádio, transferiu a administração do Engenhão para o Botafogo.

O estádio, feito para o Pan de 2007, enfrentou uma série de problemas e saiu mais caro do que se imaginava. Ainda hoje é criticado pela localização e falta de estacionamento, já tendo passado por mais de uma reforma desde o Pan, já que teria falhas na estrutura. É… Pela forma como foi realizado _a Delta, empresa que teria ligações com o esquema Carlos Cachoeira, fazia parte do consórcio e depois se retirou_, talvez seja melhor ficar com o nome de Havelange mesmo.



MaisRecentes

Nova caminhada



Continue Lendo

O desabafo de Cuca (ainda)



Continue Lendo

As críticas de Cuca



Continue Lendo