O conselho de Teixeira



E Ricardo Teixeira, lá dos Estados Unidos, segue dando um pitaco aqui, outro acolá sobre os rumos do futebol brasileiro. Muito bem remunerado, por sinal. Estaria ganhando mais do que 100 mil reais mensais como “conselheiro” e recebendo mais do que quando presidente da CBF. Graças a seu ex-vice e atual comandante da confederação, José Maria Marin.

Um dos conselhos de Teixeira para Marin é manter a CBF afastada do COB. Ele é contra a reaproximação ensaiada pelo atual presidente, que deixou parte da preparação do futebol feminino para os Jogos de Londres nas mãos do COB. Alega que a CBF, que sempre abriu mão de receber verbas da Lei Piva, deixaria de ser uma entidade privada para ganhar recursos públicos, via COB. Abriria assim uma brecha pra quem prega intervenção do governo na confederação.

Das entidades filiadas ao COB a CBF era a única que recusava o dinheiro das loterias federais e agora, com o futebol feminino, começou a mudar de posição.

A cúpula do COB argumentara, anos atrás, que a verba das loterias não era dinheiro público, pois os jogos são pagos pelo consumidor, mas a tese foi contestada por um jurista após o outro. É verba pública sim senhor. Se a CBF vai receber a parte que lhe cabe não sei, seja direta ou indiretamente, mas que o COB poderia trabalhar com mais afinco para conseguir dinheiro da iniciativa privada, poderia. Ainda mais com os Jogos de 2016 se aproximando e sendo no Brasil.

Volto a postar no domingo, dia 15, mas até lá sigo, dentro do possível, respondendo os comentários de vocês. Boa semana a todos, Janca



  • Tiago

    Impressiona RT continuar palpitando e recebendo por isso. BRASIL-SIL-SIL-SIL-SIL-SIL

    • janca

      Nessa altura do campeonato acho que já nada me impressiona, Tiago. Abs.

      • CONHECEDOR

        Muito cuidado. O Sr. Andrés Sanchez, melhor político de clube do Brasil, conseguiu um estádio e a abertura da Copa, acabando com o clube dos treze e “aceitando” a provocação do Sr. Juvenal, advinda de um agente duplo dentro do SP. Um descuido do Sr. das Medalhas, e nova briga estará formada. Sanchez está para Teixeira como fidelíssimo escudeiro. Não custa nada uma briguinha que se desenrole para uma oposição fortalecida pelo RJ, RS e algumas federações do Nordeste. Sanchez presidente ou vice, junto com algum testa de ferro, tipo Fenômeno. Mas, Sanchez mudou o Corinthians, mudou a arrecadação de todos clubes. Aqueles que criticavam a implosão do clube dos treze, agora permanecem calados. Mas, viu-se uma evolução, queiram ou não. Até Palmeiras e Santos comungam com o Sr. Andrés, e mais recentemente, o Sr. Juvenal. Quem viver, verá.

        • janca

          De jeito nenhum, Conhecedor. O Marin tem as federações nas mãos, como demonstrou na eleição de Marco Polo Del Nero. O Rio teve que retirar a candidatura do Zagallo. A oposição recebeu uns presentinhos e já virou situação. E quem tem comungado com o Juvenal é o Andrés. Tanto que aceitou goela abaixo amistoso da seleção no Morumbi, em 7 de setembro, e treinos da seleção no CT de Cotia.

          • Tiago

            Sanchez não consegue a presidência da CBF. Vai dar esse tal do Nero de São Paulo. Que é de São Paulo mas não torce pelo São Paulo como seu Zé das Medalhas, torce pro Palmeiras.

  • adams

    É o seguinte: qd existe a competência para o Mal, associada a uma estrutura que possibilita essa comunhão, é certo haver o poder centralizado nas mãos de um crápula. E é certo q na visão desse crápula, todos os meios são necessários para se perpetuar no poder ou pra alcançar seus objetivos. A CBF é essa estrutura; aparecendo um pres. q tenha capacidade e competência para trambiques: é o casamento perfeito. Quem teve o poder “ilimitado” nas mãos, como o RT, é difícil não sentir saudades…

    • janca

      Sobre CBF o que acho é que ela deveria tomar conta da seleção, deixar o campeonato para os clubes organizarem e promover a rotatividade do poder. O presidente teria direito a no máximo uma reeleição. Do jeito que está ficam sempre os mesmos. Vinte e três anos com Ricardo Teixeira, que passou o bastão para José Maria Marin, o vice do Maluf que assumiu o Governo de SP durante a ditadura militar, e que, por sua vez, passará o poder para Marco Polo Del Nero, seu amigo e mentor.

      • Tiago

        Clubes não se entendem. Corinthians e Flamengo racharam Clube dos 13. Nunca vai haver união, não conseguem realizar um campeonato, Janca

  • Batista

    Então Janca: Seria o Marim é um Presidente sendo subordinado do Ex? É complicado!
    Por outro lado, enquanto vemos Inter contratando Furlan, Nilmar. Botafogo Seedorf,
    o Flamengo esperando por Riquelme ou Diego. O Corinthians quer contratar um tal de;
    “guerreiro”. Voce Conhece?

    • janca

      Muito pouco. Lembro do Guerrero da Copa América, competição de triste lembrança para o Brasil (a do ano passado), e só. Mas pelo que li hoje no LANCE! é o típico camisa nove e pode ser útil ao Corinthians. E está há cerca de dez anos no futebol alemão. Em relação ao Marin não acho que ele seja exatamente subordinado do Teixeira, tem estilo diferente, mas na essência acho os dois parecidos. E o próprio Marin já disse _e mais de uma vez_ que sua administração representa a continuidade da anterior, da qual era o vice mais velho. De certa forma seis por meia dúzia, digamos assim. O problema da CBF e do futebol brasileiro é de estrutura, não de nomes.

      • Tiago

        Ouvi dizer que é meia-boca. Não entendo o Palmeiras ter cedido o Barcos pro Figueirense. O Barcos é um bom jogador. Flamengo devia ficar de olho nele.

        • Alberto Pereira

          Vc é burro-negro?

          • Tiago

            Rubro-negro. O idiota da parada é vc.

    • Alberto Pereira

      Pois em minha opinião o Guerreiro é a melhor contratação da “janela” até ao momento.É destaque absoluto da seleção do Peru, com a força do Hulk e a técnica do Fred.

      • Tiago

        Opinião de um idiota.

  • Carlos Eduardo

    Não deveríamos nos impressionar-mos! RT tem uma longa ficha, baseadas em inúmeras falcatruas.
    Sem o dinheiro da máquina pública, em tese é mais fácil não chamar a atenção para os devidos desvios.
    Tá na hora de punir… pois o futuro é uma incognita!

    • Tiago

      E se o Marin diz amém pra ele e pro Maluf boa coisa não é também. Quem diria que até o Lula diria amém pro Maluf e pro Teixeira. A Dilma não diz.

  • Adalberto Franco

    É Janca, não tem jeito mesmo aqui no país dos marajás a gente tem que conviver com esse tipo de gente, aqui não muda nem o monte nem as moscas a sujeira continua a mesma no futebol, na politíca ou em outros setores que envolvem poder os senhores feudais querem se perpetuarem em seus mandatos. Seria preciso uma faxina geral prá limpar a sujeira deixada por certas pessoas que são verdadeiros ditadores sem o menor escrupúlos, acho que nós brasileiros não merecemos esses trastes no poder.

    • Tiago

      Sai um traste entra outro.

      • janca

        É que tem de mudar a estrutura, Adalberto e Tiago, não adianta mudar apenas o nome, ainda mais trocar um seis por meia dúzia. Abs. e boa quarta pra vocês, Janca

  • Marcio Soares

    PALMEIRENSE QUE É PALMEIRENSE NÃO VÊ O JOGO NA GLOBO, VAMOS BOICOTAR ESSA EMISSORA DE GAMBA, PORFAVOR AVISEM A TODOS O PALMEIRENSES.

    • janca

      Mas qual a relação disso com o Ricardo Teixeira?

      • vaz

        Qual a relação? Sei lá? Acho que toda.
        Esta coisa de certos torcedores já passou do ridículo. Proponho a transmissão de jogos nos moldes do cinema mudo, só imagens e sem placar, tempo, informações sobre substituição e cartões.
        Segundas e Quintas só seriam informados os resultados, tabelas de jogos e classificação.
        ATENÇÃO: sem número de pontos, gols prós e contra, saldo de gols, número de vitórias, empates e derrotas e público presente (poderia caracterizar favorecimento ou preferências do órgão de imprensa com o time que liderar o campeonato quando não for o seu). Antes do jogo somente o retrato dos atletas e técnicos com dados sobre nome e apelido, sem data de nascimento (poderia ser interpretado erroneamente por “torcedores”).
        Acho que é por isso que o comentário do amigo tem tudo a ver. Explica a existência de “Teixeiras” por tantos anos no Brasil. É como dizia o Ibraim Sued de forma bem pedante: Os cães ladram e a caravana passa ou trocados em míudos – enquanto pessoas como o amigo estão navegando, vendo moinhos de vento em cada esquina , olhando o próprio umbigo e revoltados com titica de galinha, a “malandragem” continua deitando e rolando.
        Recomendo ao amigo aí mais leitura de bom nível, muita informação mesmo que não concorde, auto crítica e principalmente um psicólogo pois a coisa “tá” grave quando começamos enxergar conspirações contra seu time em todo o lugar e não enxergar o que interessa como a informação sobre as manipulações do sr RT, CBF e Cia. Agora se a coisa chegou ao ponto de crise existêncial, do complexo de inferioridade crônico, faça o seguinte; assine o jornal ou revista do seu clube, só lei o site oficial, tire o som da TV, feche-se em sua casa e só converse com Palmeirenses, não veja mais nada e deixe a liberdade de informação para quem a aprecia.
        Finalizando: Parabéns Corinthians pela Libertadores e é o Brasil no Mundial. Parabéns Palmeiras pela Copa do Brasil e boa sorte o ano que vem na Libertadores. Parabéns aos demais clubes brasileiros por existirem e por suas histórias. Liberdade de informação, de expressão, de culto…… e até de torcer.
        Quanto ao Teixeirão, ele e seu ex-sogro começam a levar o troco. Sinal que as coisas ainda tem jeito até você Marcio, tenta que o mundo melhora, sem mágoas e sem ódio no “coraçãozinho”.

        • janca

          Gostei da liberdade de expressão, que você citou, que inclui a de torcer. E de fato a coisa não anda muito boa pros lados de Ricardo Teixeira e seu ex-sogro, tanto que o primeiro largou todos os seus cargos, menos o de “consultor da CBF”, revelado pela “Folha”, função que lhe garante ótimos (pra ele) rendimentos mensais, e o segundo saiu até do COI para tentar frear as investigações.

  • Alexandre

    Sabe por que que o COB não procura boas parcerias com a iniciativa privada? Porque vive na zona de conforto dele, vive nas tetas do setor público. Acho que até executivos do COB devem ser remunerados com dinheiro das loterias. Pode ser?

    • janca

      É bem possível que sim, pois uma boa parte da verba das loterias, verba pública, portanto, vai pra manter a estrutura do próprio COB. Boa parte delas fica com confederações, é perdida em burocracia, aos atletas não chega quase nada.

  • Fabrício Soares

    Janca, você acha que as Olimpíadas vão deixar algum legado pro Brasil? E por que que a CBF não queria dinheiro da loteria?

    • janca

      Oi Fabrício, acho que a Olimpíada vai deixar legado, sim, mas temo que, como ocorreu no Pan de 2007, seja muito menor do que o prometido ou planejado inicialmente. A revitalização da zona portuária do Rio é um dos legados dos Jogos, pelo menos a meu ver. Sobre a CBF nunca tinha aceitado dinheiro das loterias federais, verba distribuída pelo COB depois de recebê-la do governo justamente para tentar se caracterizar como entidade privada. Que não recebe recursos públicos. As verbas da CBF são oriundas da iniciativa privada, ao contrário do COB, que recebe dinheiro prioritariamente do governo, inclusive para manter sua estrutura de funcionamento.

  • Johannes

    Agora com a liberação das informações do caso ISL por parte da justiça suiça, o Sr. Marin poderia contratar também o Havelange, pra completar o fantástico aconselhamento ….parece Brincadeira né Janca ? mas é Brasil…América do Sul (golpe no Paraguai, bem ao estilo Libertadores..Que Várzea !!!) …Grande Abraço !

    • janca

      Para o Comitê Organizador Local dos Jogos de 2016 o João Havelange já era uma espécie de patrono, consultor informal. Depois de ter passado uma temporada no hospital no início do ano e de ter se afastado do COI, não sei não. Mas mesmo afastado do COI continuava poderoso no COL. Depois problemas de saúde de fato o afastaram do esporte _e dos bastidores. Ele já está com 96 anos, afinal, o que não quer dizer que não deva explicações sobre o que fez ou deixou de fazer no caso ISL, Johannes. Grande abraço pra você, ótima quinta, João Carlos

  • Delegado Jair

    O que esperar de um país onde o Corinthians é respeitado pela imprensa? Nao se espera nada, né? Um clube corrupto, sujo, indigno, envolvido com escandalos de arbitragem, máfia russa, dinheiro sujo, jogadores sendo acusados de contrabando, narcotrafico. Esse é um dos clubes mais podres do mundo e ainda sim a mídia dá destaque a eles…país de safados

    • flavio

      Pior é o seu time lá da baixada que teve comprovada associação com o tráfico de drogas nas pessoas de EDINHO e PELÉ, sendo que este último pagou uma nota preta para pessoas com cargos iguais ao que você teve, para não aparecer no papel, ele e MARCELO TEIXEIRA. E para sua não surpresa, já que você é um anticorinthiano e por isso não quer ver as corrupções de seu timinho, o tal de EDINHO que foi condenado e presa no caso em questão, trata-se do atual treinador nas categorias de base do seu timinho. Ou seja o digníssimo cidadão é preso por tráfico, condenado, preso e posteriormente vai trabalhar com crianças!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Enquanto existirem pessoas como você a peneira nunca vai tapar o sol!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk VAI CORINTHIANS!!

  • Tiago

    Como expĺicar o Timão no Brasileiro?????????????????

    • janca

      Acontece… Muita atenção à Libertadores, o que era normal, time reserva nas primeira rodadas, exceto no jogo contra o Figueirense, e agora vem a ressaca da vitória. Poderia ser pior, a ressaca da derrota. Mas tem tudo para melhorar e sair dessa região de desconforto em que está.

  • Laerte

    Mínimo q. Zé das Medalhas devia fazer era tirar o salário do Teixeirão.

    • janca

      Ricardo Teixeira vai continuar a receber como consultor da CBF. Lamentavelmente.

  • Convido a todos para a leitura da minha “Carta a Juca Kfouri”, abordando os privilégios dos times das capitais e a decadência dos interioranos.

    O texto pode ser acessado no Amálgama ( h ttp://migre.me/9SzFV ) ou no blog ( ht tp://migre.me/9SzGx ).

    Um abraço do Guilherme.

  • Delegado Jair

    Rapaz, viram na comemoração do título do Palmeiras, em Osasco, vários mortos e feridos. A polícia andou apurando e as primeiras conclusões é que os tiros partiram de corintianos, sendo que um deles estava devidamente trajado com o uniforme do Timão. É impressionante como uma grande parte dos crimes ocorridos no Estado de São Paulo estão ligados à Corintianos. Eu nunca vi uma torcida gostar tanto de crimes como a do Corinthians. Parece que tá na essência do Clube ter uma torcida composta por marginais, analfabetos, criminosos, ladrões, bandidos. Eu atuei por 25 anos como Delegado no Estado de São Paulo, e perdi as contas de quantos corintianos eu prendi. Foram muitos. Corinthians está diretamente ligado à bandidagem, safadeza e vida criminal.

    • FLAVIO

      E você diretamente ligado à corrupção!!

  • flavio

    A SALVAÇÃO DO FUTEBOL BRASILEIRO PASSA PELAS PESSOAS DE MARIN E DEL NERO?? KKKKKKKKKKKKKKK O ROUBO DESTA COPA DO BRASIL FOI SÓ O COMEÇO!! QUEM VIVER VERÁ!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

MaisRecentes

Itaquera-2018



Continue Lendo

Brigas no Fla



Continue Lendo

Paulistas com medo



Continue Lendo