A carreira de Ganso



Pode ser apenas impressão minha _e de repente equivocada_, mas acho que Paulo Henrique Ganso está conduzindo mal sua carreira de jogador de futebol. Ou anda muito mal assessorado.

Não é a primeira vez que o jogador se encontra num impasse, numa péssima relação com a diretoria santista e desgastado com a torcida.

Que eu saiba tem contrato até 2015 com o clube da Vila Belmiro e é sua obrigação cumpri-lo, a não ser que apareça uma parte interessada e pague a multa rescisória para tirá-lo de Santos. Mas não. Novamente dá sinais de que não quer permanecer no litoral paulista e de que tem vontade de procurar outros ares. Então que o faça logo.

Se fosse Ronaldinho Gaúcho, não faltariam torcedores e jornalistas a reclamar da postura do jogador. Como é Ganso, a maioria se cala.

Mas, a meu ver, o atleta não tem tido uma postura profissional, não. A empresa que detém boa parte dos direitos federativos de Ganso não o quer mais na Vila? Tem ligação com o Inter e quer vê-lo em Porto Alegre? Então que tome logo uma atitude, compre o restante dos direitos e o negocie logo o jogador para outro clube.

O que não dá é pra ver Ganso descontente, soltando uma nota aqui, outra acolá, dizendo que quer aumento, negociando com o Inter ou com o futebol europeu, deixando de treinar ou de jogar, não cumprindo seu contrato.

Repito o que acho. Não quer continuar, ok, contanto que apareça alguém para ressarcir o Santos e pagar a multa para levá-lo para outro canto. Mas enquanto tiver contrato com o Santos _e tem mais três anos_, tem que cumprir direitinho e parar de ficar reclamando.

Neymar, que tantos criticam, parece estar bem assessorado. Muito melhor do que Ganso. Ontem jogou nos 4 a 2 contra o Grêmio, marcou um gol, mostrou o escudo do time para a galera, atua sempre com garra e vontade, cumpre o contrato. Ganso, uma vez sim, outra também, está lá reclamando da vida e se desgastando com a torcida. E ó que nem carisma ele tem.



  • Antonio Teixeira Neto

    O Ganso está conduzindo sua carreira de uma maneira péssima. Mas a culpa é da imprensa. A imprensa brasileira fica elevando esses atletas ao status de Deus, e eles acreditam. O Ganso é um jogador normal, tem uma boa visão de jogo e um bom passe, contudo falha muito no quesito movimentação e composição do meio-campo. É um jogador muito lento e que não ajuda nada na recomposição do meio. Não é um jogador moderno. Tanto é que os grandes clubes europeus nem sequer cogitam a sua contratação. E, mesmo assim, os jornalistas daqui continuam a bajulá-lo e ele segue acreditando que é um fenômeno. Não vejo um grande futuro pro Ganso.
    Antonio Teixeira Neto – Joaçaba, Santa Catarina.

    • janca

      Talvez em parte seja isso, Antonio, mas acho que a questão vai além do talento (ou da falta dele) do jogador. O Neymar é melhor do que o Ganso dentro e fora de campo. Tem mais talento, mais carisma e a carreira dele tem sido conduzida de uma forma melhor, sem os atritos que dia sim, outro também, o Ganso enfrenta com a sua.

    • vaz

      Concordo com você em partes, tudo bem que parte da imprensa esportiva é tendenciosa e sensacionalista mas que a diretoria do Santos tem uma parcela de culpa nesta história tem. Ganso e Neymar vinham jogando muito, mas para azar do Ganso ,acabou com uma séria lesão que o afastou durante meses, voltou de forma precipitada e no primeiro jogo acabou lesionado e afastado novamente por meses.
      Neste interim a diretoria do Santos fez um contrato milionário com Neymar já o Ganso lesionado não tinha cacife para presionar por condições semelhentes com o Neymar, terminou com um contrato bem inferior ao que vinha negociando. Ok! acho que contrato é feito para ser cumprido mas que ficou uma bronca ficou pelo puro oportunismo do Santos que se viu naquele momento com a faca e o queijo na mão em relação ao jogador.
      Se o jogador virou problema, chame para uma conversa do tipo: é o seguinte meu caro, quero tanto, aceito negociar ou deposite em nossa conta e adeus, foi um prazer. O que não dá é desvalorizar o jogador, jogando ele contra a torcida pois não tem coragem de vende-lo e assumir a bronca com os torcedores, bobageiras de não vender para adversários no Brasil, desgaste da imagem do jogador e etc. Vai terminar na justiça, que nestes casos inváriavelmente dá ganho de causa ao jogador e o Santos que queria multas milionárias para não se desfazer do jogador agora se vê com o mico na mão.
      Se a proposta do Inter existe começa aí novamente a falta de ética já que o jogador tem contrato com o Santos portanto o mesmo deveria ser o primeiro a ser procurado. É o mesmo clube do caso do jogador Oscar.

      • VINÍCIUS

        VAZ, acho que vc falou besteira amigo. Quando o Ganso se machucou e ficou fora durante muito tempo a diretoria estava concentrada em segurar o maior jogador do Brasil dos últimos anos, ou seja o Neymar. E sempre afirmou a vontade de ficar com o Ganso assim como a torcida sempre quis. O apoio da torcida e do Clube durante a recuperação dele foi enorme. Porem, assim que ele estava pronto para retornar o discurso do jogador mudou. o Santos fez duas propostas de renovação e ele negou, enrolou, disfarçou e nao aceitou. Tudo porque, desde o início, queria ser como Neymar. Talvez porque acreditou no que muitos jornalistas falaram no início da carreira dos dois que o Neymar seria fogo de palha e o Ganso sim seria o grande gênio do futebol. Vejo várias reportagens com o Ganso, respiro Santos Futebol Clube e esse jogador se acha o substituto do Pelé. Ele mesmo afirma sua suposta genialidade, a humildade passa longe… e a dignidade também. Aqui no Santos grandes jogadores são respeitados por honrarem a camisa Santista e não por títulos. Esse respeito ele não terá mais aqui.
        FORA GANSO! Vá ser o camisa 10 de um time médio da Europa ou ídolo na Turquia. Vc conseguiu afundar sua carreira… parabéns NEYMAR… um verdadeiro craque dentro e FORA dos gramados.

        • janca

          Oi Vinícius, confesso que, ao contrário de você, não respiro o dia a dia do Ganso. Se ele se acha o substituto do Pelé, meu Deus, como diria o Milton Leite. Mas o que acho e foi o que coloquei em algum dos comentários, salvo engano, é que há uma diferença enorme também entre Ganso e Neymar. Neymar joga muito mais e é muito mais humilde também. Ontem estava lá, mostrando o escudo do Santos. Ganso reclama demais e acaba se indispondo com a torcida e tudo mundo. Fora que não tem o carisma do Neymar. Nem aqui nem na Turquia. Abs.

          • CONHECEDOR

            ELE JÁ DEU O QUE TINHA QUE DAR AO SANTOS. O TIME DA BAIXADA DESANIMA, NÃO TEM TORCIDA, NÃO TEM RECEITAS COMPATÍVEIS PARA MANTER ESTRELAS, NÃO TEM ESTÁDIO, NÃO TEM VISIBILIDADE, ETC… É APENAS UM CLUBE SAZONAL, FORMADOR PARA OS GIGANTES, ENTÃO CHEGA O CANSAÇO A PERCEPÇÃO DE TUDO ISSO ACIMA, E AÍ, É CAIR FORA. A MULTA QUE GIRAVA EM R$ 27 M POR 45% ESTÁ NA METADE, POIS É PROPORCIONAL AO RESTANTE DO CONTRATO, O QUE REPRESENTA R$ 13.5 M. O GRUPO DIS OFERECERÁ 8 M. SE NÃO PEGAREM, NO ANO QUE VEM CHEGARÁ A ISSO, E FICARÃO COM UM JOGADOR DESCONTENTE MAIS ALGUNS MESES (MEIO AGOSTO APÓS AS OLIMPÍADAS, SETEMBRO, OUTUBRO E NOVEMBRO). VALERÁ A PENA BATER O PEZINHO E FAZER BIQUINHO ? SÓ SE LEVAR PARA O LADO PESSOAL, MAS AÍ O FINANCEIRO NÃO ENCAIXA. QUANTO AO NEYMAR, SE SURGIR UMA PROPOSTA TENTADORA APÓS AS OLIMPÍADAS EM UM CLUBE DE PAÍS NÃO QUEBRADO TIPO INGLATERRA, QUEM SABE ELE NÃO PINTA NO CHELSEA, O BARCELONA QUER MAS A ESPANHA ESTÁ MEIO RUIM DAS PERNAS. ELE SÓ FICA AQUI PELO MEDO DE TOMAR CALOTE, SENÃO PELOS MESMOS MOTIVOS SUPRA EXPOSTOS JÁ TINHA IDO.

      • janca

        Oi Vaz. Entendo sua posição, mas acho que num caso como esse há muitas informações desencontradas e fica difícil saber qual é a verdade, digamos assim. Foi o Inter que procurou ou, de repente, até pode ter sido procurado, por que não? De fato a lembrança do caso Oscar procede. E dizem que o Oscar estaria indo para a Europa, de forma que o Ganso poderia substituí-lo no Sul, embora eu ache que entre os dois há uma diferença enorme. A diretoria do Santos não está sabendo lidar bem com a situação? Talvez. Os assessores do Ganso? Possivelmente. Só sei que o jogador acaba desvalorizado e não é a primeira confusão em que se envolve. Tem muita bagunça neste caso e a própria postura do Ganso não ajuda.

    • SFC time da virada

      O tal do Ganso não merece estar onde está! Não mereceu nenhuma proposta que o Santos fez pra ele, e olha que foram feitas várias propostas no mesmo formato do Neymar.
      O Ganso não tem demonstrado um mínimo de respeito para a torcida do Santos. A mesma torcida que o apoiou, e não demonstra nenhum respeito com o SANTOS FUTEBOL CLUBE que o revelou e deu-lhe chances. O clube que o tratou por 8 meses e o pagou em dia. O clube que fez cirurgias por 3 vezes em seu joelho. Enfim, ele não tem respeito pelo Santos. Ele não sua a camisa quando está jogando. Ele não dá um carrinho pra tirar a bola, e não faz questão de acertar um passe pra alguém definir o jogo.
      COMO O SANTOS PODE PAGAR O OLHO DA CARA PRA UM JOGADOR QUE NÃO TEM AMOR PELO CLUBE, E RESPEITO PELOS SEUS COMPANHEIROS??????? COMO????????
      O cara reclama de tudo, diz que é maltratado… e não cumpre o seu papel que é jogar bola, e vencer os jogos…
      Esse jogador será apenas mais um que, mal assessorado e sem cabeça irá se perder no mundo do futebol… vitima de seu próprio egoísmo e falta total de humildade.
      GANSO, O SANTOS É MAIOR QUE VOCÊ!
      Pelo tempo que você está no Santos, e por tudo o que já passou por lá, você deveria olhar mais pelo maior exemplo que você tem no futebol hoje: o Neymar!!!
      Ele dá o melhor de sí em todo jogo, e é isso que a torcida quer, e o que é valorizado no futebol. Futrícas e intrígas não vão te levar a lugar nenhum, e ainda por cima o queimará ainda mais… como já estáa

      • janca

        A questão é que o Ganso dá a impressão de estar desrespeitando o Santos e sua torcida. Nem está dando bom exemplo, pelo menos a meu ver. Ao contrário do Neymar.

    • MARCELO

      amigo antonio..voce tem toda a razao….meia moderno hoje em dia….eh Xavi, Iniesta, Silva ..jogadores da atual Bi campea Espanha…e o Ganso com essa moleza ..nunca chegara aos pes deles…vai jogar em clube de segundo escalao na EUROPA..podem ter certeza….fora o historico de lesoes no joelho…que sao 5 cirurgias para uma jogador com apenas 21 anos…eh muito!!!…abs

      • calif

        ESTOU DE PLENO ACORDO COM SEU COMENTÁRIO,GANSO TEM ALGUNS LAMPEJOS DE CRAQUE,PORÉM,SUA LENTIDÃO ,FALTA DE EMPENHO OU CAPACIDADE, NOS DESARMES,DEIXA MUITO A DESEJAR; VI SOMENTE EM UM ÚNICO JOGO,ESSAS QUALIDADES (CONTRA O SÃO CAETANO NA FINAL),DEPOIS NUNCA MAIS; TÁ QUERENDO O QUÊ ???. JOGADOR TEM QUE ENTENDER QUE: VALE QUANTO PESA,SOMENTE PODERÁ EXIGIR AQUELE QUE PRODUZ,TODO BOM EMPREGADO ACRESCENTA P/ A EMPRESA,DO CONTRÁRIO ONERA..

    • calif

      ESTOU DE PLENO ACORDO COM SEU COMENTÁRIO,GANSO TEM ALGUNS LAMPEJOS DE CRAQUE,PORÉM,SUA LENTIDÃO ,FALTA DE EMPENHO OU CAPACIDADE, NOS DESARMES,DEIXA MUITO A DESEJAR; VI SOMENTE EM UM ÚNICO JOGO,ESSAS QUALIDADES (CONTRA O SÃO CAETANO NA FINAL),DEPOIS NUNCA MAIS; TÁ QUERENDO O QUÊ ???.

  • Carlos

    Impressionante como a questão legal (OBRIGAÇÕES) tem sido deixadas de lado em função de falta de base e má influencia das assessorias desses “craques”!!!! Em minha opinião houve a mesma situação no caso Oscar.
    Estamos, se não houver uma revisão de mentalidade, num caminho ruim para o futebol.

    • janca

      Você tocou num ponto importante e que vale para os dois lados, Carlos: as obrigações legais. Não podem simplesmente ser deixadas de lado. Não sem um acordo entre as duas partes. E é muito feio jogador forçar a saída, assim como é muito feio, pra não dizer outra coisa, clube não pagar salário. O que estava acontecendo com o Ronaldinho Gaúcho no Flamengo, mas não, pelo que me consta, com o Ganso no Santos.

    • Vítor

      A questão é que os clubes são sempre os “santinhos do pau oco”. Colocam os salários dos jogadores lá embaixo e acrescentam direitos de imagens no “bolo todo”. Mas, aí, quando aparece um jogador insatisfeito e coloca a “boca no trombone” aparecem dirigentes tentando colocar o jogador contra a opinião pública! É só ver quanto é o salário do Neymar e retirar a parte de direitos de imagem para ver que seu salário é infinitamente menor do que ganharia na Europa. No caso Oscar foi a mesma coisa, ou seja, o garoto tinha um salário ínfimo, porém o SP elevou os direitos de imagem dizendo que tratava-se de salário. Em suma, o garoto ficou descontente quando soube que ganharia uma “ninharia” perto dos outros. Agora, está aí, é só ver quanto estão lhe oferecendo na Inglaterra (1 milhão mensais de SALÁRIO e 78 milhões pelo seu passe).
      Mas isso ninguém comenta, ninguém comenta porque TODOS OS CLUBES FAZEM ISSO!! TODOS, SEM EXCEÇÃO!!!

  • Tato I

    O Ganso me parece um pouco influenciável não sei por quem. Pode ser pela média, como citaram acima, ou por familiares, amigos… Me parece que ele projetou uma carreira baseada na do Neymar, surgiram juntos, encantaram juntos e em alguns momentos chegaram a afirmar que o verdadeiro craque era ele. Gosto do futebol dos dois, mas o Ganso parece escolher os piores momentos para tentar se valorizar, na primeira vez que se “rebelou” estava vindo de uma contusão, sem jogar e assim sem render nada para o clube. Agora, pós operação, jogando meia boca, volta a demonstrar a mesma atitude. Não sei se o mal momento em campo se deve a insatisfação com a carreira ou o contrário.

    • janca

      É que não dá para comparar os dois, Neymar e Ganso, nem em relação a talento nem em relação a carisma, pelo menos a meu ver. E concordo que o Ganso tem se rebelado em momentos “esquisitos”, digamos assim. Como as coisas não se definem rapidamente ele fica nessa situação complicada não só com a diretoria, mas também com colegas e a torcida do Santos. Acho que o próprio Ganso não sabe o que quer da vida…

      • Here is Corinthians

        A imprensa esportiva e a CBF tem grande culpa. Qualquer jogadorzinho comum que aparece já é tido como craque pela mídia. E a CBF por convocar jogadores medíocres. Hoje em dia qualquer cabeça de bagre veste a amarelinha. É só ver a seleção olimpíca do Mano, com jogadores sofríveis: Juan, Bruno Uvini, Danilo, etc… credo!
        E esse William Arão do Corinthians é péssimo, joga como se estivesse na várzea.
        Voltando ao papo do Ganso, ele já começou errando na escolha do apelido, trocar Paulo Henrique por Ganso é o mesmo que trocar fóssa por latrina.

        • janca

          A seleção olímpica eu acho forte e favorita para ganhar o ouro. Apesar do Mano, Márcio. Abs.

  • SANTÁSTICO

    Santista fanático digo uma coisa: tô de saco cheio desse Ganso dizer que não quer jogar na Vila. Arrume logo outro time. Não tem comparação com Neymar. Vive machucado ou dando desculpinha. Acha que na Europa tá todo mundo atrás dele, não tem ninguém interessado.

    • janca

      Não sei se não tem ninguém interessado, mas se tiver que pague a rescisão contratual e leve de vez o Ganso. O que não dá é pra ficar nessa situação e o Ganso tem um contrato pra cumprir. Não tem???

      • Chupa Neymar

        As duas partes estão erradas, o Ganso por gerenciar mal a sua carreira e o S4n7os por supervalorizar os direitos do jogador e não querer pagar um salário proporcional.
        Se o S4n7os acha que ele vale tanto quanto diz que vale, então que pague um salário proporcional ao seu valor. Hoje em dia contrato não significa muita coisa no caso de outro clube oferecer um salário melhor.
        Ganhar muito ou pouco é relativo. Quanto ele recebe no S4n7os?
        Acho que o jogador tem que cumprir o contrato até que apareça um clube e pague a multa rescisória. Se o Inter o quer, então que negocie com o S4n7os e pague a multa.
        Na minha opinião ele é apenas um bom jogador e que está longe de ser o camisa 10 da seleção.
        O Ganso deveria tentar a sorte em um time grande, quem sabe assim o seu futebol cresça.

        • janca

          Mas o Santos ofereceu ao Ganso condições parecidas às oferecidas ao Neymar, trabalharia o “marketing do atleta”, ele não aceitou… E contrato tem que ser cumprido. Se o Ganso tem contrato até 2015…

          • gabriel

            Concordo com você janca!
            Sou flamenguista e concordo com tudo que vc diz nesse texto.
            O ganso na verdade quer moleza, ele quer que o santos pague um salario maior, não quer aumentado tempo de contrato e quer q seja diminuida a multa!
            Se ele deseja mesmo que seu salario seja aumentado q pelo menos mantenha a multa e aumente o vinculo contratual!

          • janca

            Abs. Gabriel e melhoras pro seu Flamengo, Janca

        • SFC time da virada

          Talvez se ele fosse jogar na várzea… ou em algum time que ganha estádio onde o Brasil inteiro dá o dinheiro… onde todas as torcidas pagam seus impostos e veem seu dinheiro ir construir estádios pra algo tão imoral e irracional como o que estamos vendo… talvez se jogasse num time onde as coisas caem no colo… talvez se jogasse num time sem tradição internacional e se jogasse num time que levou mais de 102 anos pra chegar numa final onde nem mereceu estar pelo mau futebol… talvez se jogasse num time com mirandinha e liedsão… talvez se tornasse um jogador com a mesma cara desse time… um jogador medíocre e super tietado. e quando perdesse um jogo iria sair de lá esculachado e e linxado…. mas, ele está hoje num clube tradicional e reconhecido mundialmente. está no maior clube do Brasil e o maior de todos os tempos das Américas… então, já que ele está nesse grandioso clube Alvinegro da Vila Belmiro, o resto será o resto pra ele literalmente…
          O Santos é maior que ele, e ele é o menor dos camisas 10 que tiveram a honra, e ao mesmo tempo o desrespeito com o Santos Futebol Clube!

          • CONHECEDOR

            COITADAS DAS TESTEMUNHAS DO TIME SAZONAL SIMPÁTICO DE NOSSO QUINTAL LITORÂNEO. SEM GANSO O NEYMALA É 75% A MENOS, QUEM VIVER VERÁ E LOGO ELE ESTARÁ CHISPANDO PARA UM CLUBE DE VISIBILIDADE. O QUE É O SANTOS ? UM TIME SE MEDE POR RECEITAS, FORNECIDA POR TORCIDA E PARTICIPAÇÃO DESSA NO PIB. PERGUNTE A ANTÔNIO ERMÍRIO, JOSEPH SAFRA, APENAS PARA CITAR DOIS. O RESTO É CHORORÔ. GRANDES EXISTEM AOS MONTES AQUI NO BRASIL, SÓ QUE GIGANTES SÓ DOIS, O TODO PODEROSO E O FLAMENGO. PARA AQUELES QUE ACHAVAM A LIBERTADORES UMA SENHORA RECATADA E DIFÍCIL, FIZEMOS DELA UMA PERIGUETE BÊBEDA. ÚNICO CAMPEÃO INVICTO COM RECORDE DE 14 PARTIDAS. AGORA É A SÍNDROME DO HIMALAIA, NÃO HÁ MAIS NENHUM OBJETIVO POSSÍVEL. TALVEZ O BI MUNDIAL, PARA TRAZER AO BRASIL O TÍTULO QUE ATUALMENTE SÓ O BARCELONA POSSUI. TALVEZ SE JOGARMOS A CHAMPIONS. TALVEZ, TALVEZ, TALVEZ (é A SÍNDROME). BAIACÚS FREGUESES, QUAL JOGO MAIS IMPOSTANTE DA HISTÓRIA ENTRE VOCÊS E O TODO PODEROSO ? SEMIFINAL DA LIBERTA. QUAL RESULTADO ? QUE PENINHA ! HÁ, CHUPA QUE A CANA É GROSSA E DOCE !

    • Here is Corinthians

      Parabéns pelo 7nário.
      Vai Corinthians!

    • Marcos

      Ele precisa achar um time melhor para poder tb melhor jogar,voltar a sorrir,ter novamente tesão para jogar bola, como voce acha que pode estar a cabeça dele,vendo tudo ir para o colega que tanto ele poe na cara do gol,e para ele nada, VEJAM, o cara tem sentimentos, ele pensa, e para ele nada acontece.

      VAI CORINTHIANS, CAMPEÃO DA LIBERTADORES 2012 em 12 jogos tirando,vicedagama,Sardinhas e Boca, e, não jogando um quadrangular

      VAI CORINTHIANS, o Chelsea é o próximo, vamos resgatar o respeito pelo futebol brasileiro,que o ano passado jogaram no lixo, do santastico futebolzinho mediocre apresentado

      • Matheus Brito

        Quero só ver como vão fazer pra sair gols nesse possível jogo no mundial de clubes. Dois times com defesas poderosas mas com ataques mixurucas.

        Voltando ao caso Ganso, os sinais estavam todos aí. Desde a cirurgia quando o Santos reformou o contrato do Neymar, o Ganso começou a reclamar sem parar. Aí veio o episódio da venda dos direitos que cabiam a ele sem oferecer antes ao Santos. Enfim, não é de hoje que digo que Santos e Ganso precisavam trilhar caminhos diferentes porque a relação estava prejudicando ambos. Contrato é contrato e deve ser cumprido. Cumprir o contrato não significa necessariamente ficar até o fim do prazo estipulado, mas sim ressarcir a parte interessada em caso de ruptura unilateral.

        • janca

          Concordo com o que você escreveu sobre a questão contratual, Mathes. Abs.

  • É inacreditável ver um grande atleta se perder assim, já vi acontecer com grandes atletas influenciados por seu super mega empresário que os valorizam mais do que realmente são.
    Já vi Robinho se perder assim. O Ganso esta voltando de contusões seguidas e precisaria colocar a cabeça no lugar, terminar um campeonato em alto nível e depois negociar. Infelizmente como santista minha paciência acabou, melhor o ganso sair pois já não é unanimidade entre os torcedores e a cada dia perde-se com ídolo de tudo que já ganhou.

    • janca

      Nem pensei no caso do Robinho, Alex. Mas ele também foi se perdendo pouco a pouco, espero que o Ganso não vá pelo mesmo caminho, embora acho que esteja se metendo em confusão e desrespeitando _mais uma vez_ a torcida santista.

  • Luiz Marfetán

    O Inter não está negociando com o Ganso, ele foi oferecido ao Inter o que é diferente. Acho o Ganso um ótimo jogador, mas ele e de lua. Joga uma bem uma mal, prefiro que Oscar fique e melhor que o Ganso.

    • janca

      Ah! O Oscar é muito melhor do que o Ganso, em relação a isso não tenho dúvidas. Agora se foi o Inter que procurou, se foi o Ganso que procurou, se foi algum representante do jogador, se foi a empresa que detém parte dos direitos do atleta, não sei, o que sei é que para a imagem do Ganso tudo isso é péssimo. Pois não é a primeira vez que acontece e provavelmente não será a última.

  • Flavio

    Ai esse tal de ganso quem ele pensa que é por um acaso o PELÉ,esse cara é um mercenário fora ganso o SANTOS é muito maior que você quer ir embora vai pelo seu futebol que você esta apresentando não faz jus a camisa que veste SANTOS SEMPRE SANTOS

  • adams

    Mas o Ganso tá jogando! Bem, Mal, ele tá entrando em campo e “jogando”. Eu, acho o Ganso um bom jogador de clube. Passa bem, tem boa visão de jogo, chuta colocado (dificilmente erra o gol). Não é o 10 q parte da imprensa profetizou: “surgiu o 10 q faltava na Sel. Brasileira!” Agora, se o Santos tivesse vendido ele, qd todos achavam q ele era o novo Pelé, teria faturado $$$. Isso me lembra (mal comparando), q Há 2 anos atrás o Shakhtar Donetsk veio buscar um atacante mediano brasileiro. Quis levar o D. Mauricio e o FLA de olho grande achando q ele iria estourar, pediu um $ a mais. os Russos ñ aceitaram. O corinthians aceitou a mixaria pelo Dentinho. E agora o FLA tem q ficar com o Mico na mão. Acho q com o Ganso, aconteceu isso: Todos, Ganso e Santos, perderam $$$ há 2 anos atrás: O Ganso acreditou (e acredita) qd disseram q ele novo PELÉ e o SAntos, pateticamente, tb acreditou…

    • Chupa Neymar

      Exato. O S4n7os perdeu dinheiro quanto teve a oportunidade de vendê-lo para a Europa há algum tempo. Agora o seu futebol anda meia boca e ele já passou por várias cirurgias nos joelhos. Os direitos econômicos do jogador se desvalorizam a cada dia.
      E penso que o S4n7os tb perdeu dinheiro em não vender o Neymar quando estava no auge, agora a marcação sobre ele melhorou e seu rendimento vem caindo de produção a cada dia.

    • Matheus Brito

      Só que essa proposta jamais chegou.

  • rubens

    Realmente Janca, um rapaz que apareceu bem pro futebol e está se perdendo nas negociações envolvendo sua carreira. O pior é que os roupantes do rapaz acontecem em momentos complicados, como agora com o campeonato em andamento e sem nenhuma proposta para sair. Se ficar mais uma vez só confirma a imagem de “mercenário” e pode acontecer também que, devido ao desgaste na relação, ele seja obrigado a sair para mercados periféricos (arábias, China, USA), prejudicando a carreira. Em tempos onde os jogadores são celebridades e vivem tanto da bola em campo quanto da imagem fora dele, PH Ganso só demonstra falta de acessoria e preparo para lidar com questões importantes, mas que se mal conduzidas podem soterrar a carreira do jogador. Uma pena…

    • janca

      Uma pena mesmo, pois esses problemas na condução da carreira do Ganso não são de hoje. E ele não é um Neymar…

  • Rafael

    Ganso com 22 anos já pode ser considerado um ex-jogador em atividade

    duvidem? então esperem os próximos capítulos (anos) do atleta

    • janca

      Espero que não… Mas duvidar não duvido de nada.

  • Ado Marcelo

    Eu também acho que ele está mal orientado., mas deve haver mais algoz nessa história também.
    Baseado em tudo que li a respeito desde sua intenção de vir para o Corinthians minha conclusão é a de que ele não pensa na carreira dele a longo prazo, ele quer tirar o máximo agora e então força saída para a Europa, depois tentou vir para o Corinthians e agora mais essa.

    Pelo lado da diretoria, acho que foram prometidas algumas coisas que acabaram convenientemente ficando para depois, até porque o cara não está jogando nada há um booom tempo também.,

    Pelos nossos padrões de salário ele merece mais do que os 130 mil mensais, não vai ficar contente se tem gente muito pior, reserva inclusive, ganhando muuuito mais, como é ou era o caso do Elano.

    Não tinha um item na Lei Pelé que dizia que a multa não poderia ser mais do que 100 vezes o salário do atleta? Acho perfeito isso.

    Com salário de 130 mil reais a multa seria 13 milhões de reais, qualquer grande poderia comprar.. já pagando os 420 mil mensais a conversa muda um pouco.

    • janca

      Confesso que não tive acesso ao contrato do Ganso nem ao do Elano e acho que é algo que diz respeito às duas partes. O que acho desagradável é o Ganso repetidamente reclamar de jogar no Santos, não aceita que o clube participe de suas ações de marketing, o que tende a reduzi-las, e como há multa rescisória é só aparecer um clube para pagar que ele sai. Mas cadê esse clube? Enquanto não aparece, sua iamgem perante à torcida santista vai pro espaço.

    • janca

      E ainda mais porque não tem jogado muita bola mesmo.

      • Here is Corinthians

        Janca, eu acho que o Ganso nunca teve uma boa proposta para sair do Santos. Acho isso tudo armado entre clube e empresário para valorizar o jogador. Se tivesse recebido as propostas que foi especulado, já teria saído há muito tempo.
        Outra realidade é que o Santos paga um caminhão de dinheiro para o Neymar e com isso não sobra nada para valorizar os outros jogadores em termos de salário.

        • janca

          Mas o Neymar ganhar muito com marketing, que eu saiba mais do que ganha de salário. Bem mais, aliás. É um caso diferente. E não acho que haja algo armado porque em vez de valorizar acaba desvalorizando o jogador. A imagem do Ganso anda bem machucada. Não pela série de lesões que marcam a carreira dele, mas por ficar toda hora reclamando. Também acho (e aí é um mero palpite mesmo) que até agora ninguém quis pagar a multa rescisória, pois se houver uma parte interessada em fazê-lo resolve a questão para os dois lados. Abs.

  • Filipe

    É muito fácil resolver o problema do Santos com o Ganso (ou burro, depende do ponto de vista). Alguém, seja um clube do Brasil ou da Europa, o Grupo DIS, ou até mesmo o proprio Ganso, deve depositar 100% da multa rescisória do PH na conta do Santos, e o clube repassar 55% ao grupo DIS. É simples, e é isso que manda a LEI. No caso de o Ganso “forçar a barra” e sair do Santos sem que o clube seja ressarcido, o Santos pode entrar com uma ação na FIFA contra o jogador, e a pena gira em torno de 2 anos sem poder atuar no futebol profissionalmente. Ou seja, o caso é simples: Paguem o Santos que o Ganso vai em bora, o problema é quem vai comprar esse abacaxi gigantesco, porque comprar jogador que não joga, é rasgar dinheiro.

    • janca

      Filipe, é o que tenho dito sobre a multa rescisória. É só aparecer alguém hoje e pagar que o problema é solucionado. O que não dá é, pela enésima vez, o Ganso ficar reclamando da diretoria do Santos, de sua situação no clube e se indispondo com a torcida.

  • Edenilson

    Na minha opinião, o P H Ganso é um belo jogador,porém muito mal assesorado, vejam o exemplo de Neymar, apesar de ser muiiiito cobrado por todos(imprensa,torcida, etc..) dá a volta por cima, só não joga mais porque não tem compheiro à altura.
    O que falta à P H Ganso é humildade.

    Acoooooooooooooooooooooooooooorda Ganso, a fila anda

  • sandrofla

    O presidente do Santos já perdeu a paciência e jogou a toalha. Ganso(tá mais para pato) vai ter de cumprir o contrato e fim de conversa. Enquanto ele quiser viver a vida de Neymar a carreira dele vai indo para o ralo.

    • janca

      É, Sandro, entre Neymar e Ganso vai uma diferença enorme. Seja dentro de campo, seja fora dele.

  • J.Martins

    Prezados: o phg é um verdadeiro “mico de penas”. Há mais de 2 anos venho dizendo que o rapaz é uma fraude, um embuste criado pela mídia. A bola dele já seria pequena nos anos 50 do século passado, quando o futebol era jogado em “slow-motion”. As propostas pelos direitos do phg devem ser tão genuinas quanto o “fax” do Chelsea para o goleiro-ancião do time da vila sonia!!! A oposição do time da baixada deveria processar o atual presidente por não ter se desfeito do petulante rapaz quando muitos ainda acreditavam que o “craque pirita” era ouro puro.

  • J.Martins

    Apenas esclarecendo: pirita é um minério sem valor, conhecido popularmente como “ouro dos tolos”……

  • Plínio Ramos

    Janca, é incrível o comportamento do Ganso, é mal assessorado e se envolve em situações “estranhas”, vide o caso com o GIOVANNI. Não demonstra satisfação em defender o SANTOS, nem tem dado retorno desde ago/10, quando sofreu séria lesão. Aliás é importante lembrar que o contrato em vigor é anterior a essa data. De lá prá cá, ele recusou todas as ofertas feitas pelo clube e se diz desvalorizado. Acredito que foi orientado a recusá-las, inclusive com o intuito de não aumentar a multa para clubes nacionais.
    Envolvido em tantos “causos” e, sem carisma, quem irá contrará-lo como garoto-propaganda? A torcida santista, uma vez magoada, vai consumir os produtos ou boicotá-los? Na minha opinião, Ganso está seguindo os péssimos exemplos de outras promessas santistas, a saber, Robinho, Renatinho, Jean Chera, Thiago Carleto, Alemão, etc., todos mal orientados e com posturas mercenárias, vivem, hoje, no ostracismo.

    • janca

      Eu também acho que o Ganso não está seguindo um caminho legal, mas como é considerado “bom moço” por muita gente as críticas não são muito fortes. Quando deveriam ser. Afinal a imprensa pegou pesado com o Ronaldinho Gaúcho, que não estava recebendo salário em dia, o que é obrigação do clube. No caso do Ganso ele reclama, reclama, reclama, não acho que a responsabilidade seja do Santos, não. Como você colocou a impressão que passa é de que foi orientado a recusar uma proposta atrás da outra. E isso cansa. Cansa a torcida, digo.

  • Delegado Jair

    Lugar de safado é no Corinthians. Todos sabem. Jogador malandro e safado, envolvido com contrabando e lavagem de dinheiro, como o emerson, ou envolvido com narcotráfico, como o ídolo da fiel Rincón, dentre outros, é tudo do Timão! Além disso, time que se envolve com máfia russa, que vende sua alma por dinheiro sujo, que se alia às corrupções da CBF em troca de ‘favores’ na arbitragem, além de ganhar estádio do governo com dinheiro que é do povo…
    Ganso, se quiser ficar de pilantragem, vai jogar no Corinthians. Eles já demonstraram interesse no seu futebol. Em clubes dignos como o Santos você não tem espaço não!

    • Corinthiano feliz

      Venha ser mais um louco do bando você também e deixe de sofrer. Obrigado pelo prestígio na maior final de Libertadores de todos os tempos.
      Que favor o Corinthians obteve da CBF? Não foi o Santos que ganhou 6 títulos Brasileiros no tapetão?
      O goleiro Edinho nunca esteve envolvido com criminalidade, né? Em que clube ele jogava?
      Você está com inveja proque o Timão venceu a Libertadores e de quebra eliminou o seu time no centenário. Mais inveja ainda porque o Corinthians terá o estádio mais luxuoso do Brasil e o Santos continuará com aquele chiqueirinho da vila Belmiro.
      Isenção é diferente de dinheiro público e todos os estádios da Copa terão isenção. Nada mais justo, uma vez que o estádio custará o dobro do valor para atender as exigências da Fifa. Se o Estado de SP tivesse um estádio decente, não precisariam do corinthians para a copa do mundo.
      Você trabalha 5 meses do ano para pagar impostos e sustentar os políticos, nunca deve ter reclamado e agora vem criticar o estádio do todo poderoso Timão?
      O gigante adormecido acordou e daqui prá frente tende a se tornar um dos maiores clubes do mundo, azar de quem não for corinthiano.
      O Santos semrpe será um time mediano que a cada 10 ou 15 anos tem um lampejo.
      O Corinthians não vive de títulos.

      • Corinthiano feliz

        Tanta badalação em cima do Neymar pipoqueiro e quem brilhou foi o Emerson Sheik, que inclusive desprezou ofertas milionárias para continuar no Timão, esse veste a camisa.

        • Corinthiano feliz

          No final do ano o corinthians irá mostrar para o Santos como se joga uma final de Mundial, e se perder, pelo menos terá raça e não envergonhará o Brasil.

          • Delegado Jair

            hahahah maior final de todos os tempos? KKKKKKKKKKKKKK o corinthians eh tratado na america do sul como TIME PEQUENO. Ateh semana passada nao tinha nenhum titulo internacional nem continental. ninguem respeita nao amigo. vc assiste mta tv brasileira, mto neto, denilson etc, esses caras te iludem dizendo que corinthians eh grande e vc acredita.
            santos eh soh tricampeao desse torneiozinho q vcs venceram pela primeira vez. chora corintiano safado..por isso q eu adoro prender corintiano, eh tudo criminoso…toda semana eu mando uns 10 corintianos pro xadrez, que eh a casa deles.

        • Delegado Jair

          Só o fato do Corinthians existir já envergonha o Brasil.
          Como eu falei, o Corinthians é o time mais sujo do Brasil, mais indigno e sem nenhuma integridade. Dá nojo deste clube. Corrupção, pilantragem, safadeza, sao palavas que rondam o cotidiano do Corinthians. Cada dia novos escandalos, dinheiro sujo, apoios obscuros. Essa eh a historia do Corinthians. Independente de ganhar ou perder, nao eh isso que envergonha uma equipe, isso faz parte do esporte. O que nos envergonha eh ter um time tao pilantra e safado como o Corinthians entre nós. A sujeira e a escória do futebol brasileiro atende pelo nome de CORINTHIANS.

          • Eduardo

            Olha se identificar como “Delegado Jair” ou é para querer aparecer ou, diante do horário que vc postou, deve estar utilizando do tempo que deveria dispor para servir a sociedade, ou seja, trabalhando!!!! Pelos seus comentários não sei o que é, mas é um enorme de um sem educação, mediocre, mal informado, discriminador e, no fundo, gostaria de ter feito opção melhor na infância e optado por torcer para o Corinthians. Time pilantra e safado? Quem é vc para denegrir a imagem de um clube centenário seu pseudo delegado de m…..Faz assim aparece de sunguinha rosa com o brasão da sardinha no meio da Fiel torcida e seus problemas psicológicos vão cessar. Nem de psicanalista vai precisar. Se está com dorzinha de cotovelo procura o médico e toma remédio que resolve viu. Ah, esqueci, da próxima vez escove bem os dentes antes de citar o TIMÃO porque não quero meu time na boca fedorenta de torcedores da ponte preta da baixada. Quanto a prender corintianos, acreditando nisso, entra na cela com eles de ve em quando porque talvez satisfaça tua necessidade enrustida de ser f…… c…….. tr…….. arr….. que nem Freud explica. Para tua sorte o departamento jurídico do TIMÃO “se lixa” para esses comentários ridículos postados por torcedores rivais senão, se é que conhece o direito, vc estaria sujeito a processo pelo que postou. Para vc deixo o meu VAI CORINTHIANS!!!!!!!!!!!!!!!!

          • DONO DA VERDADE

            O MAIOR ÍDOLO DO san7os É O MAU CARÁTER DO PELÉ QUE MESMO COM SUA FILHA NO LEITO DE MORTE NÃO A RECONHECEUI A JUSTIÇA TEVE QUE FAZER ISSO POR

          • DONO DA VERDADE

            Esse cara se dizendo delegado é um borra botas um fanchono invejoso chupa san7os eliminado com derrota na vila em pleno centenário que aliás se quer é lembrado pela mídia esportiva só se fala em TIMÃO CAMPEÃO INVICTO DA LIBERTADORES COM RECORDE DE 14 JOGOS DERROTANDO O boca NA FINAL.
            Delegado ?? no máximo vc dever ser um velhinho como a grande parte que compõe a rtidícula torcida san7is7a eterno 7×1 nunca conseguirá ver seu time fazer tantos gols como o TIMÃO fez no san7os goleada inequecível eu assisti foi na minha época kkkkkkk já vc se virem com a narração dos gols do san7os pois na época não tinha muita tv no BRASIL
            INVEJOSO NADA APAGARÁ A ELIMINAÇÃO COM DERROTA NA VILA EM PLENO centenári san7is7a

  • Daniel Shinzato

    Quando ele teve a contusão em 2010, Santos e o jogador tinham acabado de começar a negociar a renovação, a reunião estava marcada para 3 dias depois. ELE MESMO pediu para só negociar quando voltasse a jogar e depois veio com um mimimi que o Santos não veio procurá-lo.
    Realmente está perdido na mão do grupo Sonda, até com o irmão chegou a romper e voltar atrás, além do rolo com o Giovanni, muito mal contado até hoje.
    O fato dele perder no Japão e na semi da libertadores e sair sorrindo só torna mais revoltante.
    Se não está feliz que apresente uma paga a multa e vai embora desfilar seu “belo futebol” em outro lugar.

  • carla maria

    Bem … ganhando 3 (três) milhões de reais ao mês, é por isso que o Neymar está bem quietinho. O ganxo ganha 150 mil, que diferença, acho que ele está certo em reclamar …

    • carla maria

      Corrigindo: é Ganso … eh … eh … eh …

  • evandro

    Janca, realmente se fosse um jogador polêmico no lugar do Gan$o (leia-se Adriano, Ronaldinho Gaucho, Paulo Baier, Roger,Sheik, etc), estaria levando porrada de tudo que é lado. Mas como é o PH Gan$o, a “eterna promessa”, as pessoas deixam baixo e fazem vista grossa ao desrespeito desse “profissional” para com a instituição Santos Futebol Clube e o torcedor do alvinegro praiano. Não vou nem comentar o fato dele pedir um milhão de reais para “renovar” seu contrato, pois até agora isso é especulação. Mas que ele está jogando a própria carreira no lixo e se queimando pela falta de hombridade, isso é fato. Como torcedor do Santos, acho q é inviável pagar mais de 400mil reais um jogador que não tem vontade, não corre e não se apresenta bem há muito tempo. Lamentável… Gostava muito desse cara.

    • janca

      Eu apenas acho que há um tratamento diferente por parte da mídia, em geral, em relação ao Ganso quando comparado com um Ronaldinho Gaúcho da vida. Não acho que ele não mereça ganhar x ou y, mas contrato é pra ser respeitado… Abs.

  • bcnmg

    O Ganso precisa de um exorcista.

  • Nivaldo Junior

    tem um pessoal muito invejoso …
    Dizendo que lugar de bandido é no Timão
    Para com isso
    Vai Corinthians
    Invicto
    E sem ajuda do juiz …como teve o Santos ano passado contra o Peñarol

  • Nivaldo Junior

    eu tambem acho que o Internacional de Porto Alegre tem de ser punido
    Todo jogador problemático acaba lá
    Tem algo errado nisso

  • Renato

    Esse Ganso não merece ganhar o salário q ganha hoje, muito menos aumento, o q ele ganhou para o Santos até hoje? fez uma boa partida contra o Santo André e mais nada, os outros titulos ele sempre estava machucado. E todos ficam endeusando este palhaço, já passou da hora do Santos vender o Ganso, enquanto ainda tem algum valor, pois futebol ele não tem tanto o quanto acha q tem.

  • Johannes

    Boa Tarde João Carlos,
    Jogadores forçando a barra para não cumprirem seus contratos é algo que têm acontecido vez por outra. Deviam pensar um pouquinho mais antes de assiná-los, ao ficarem lesionados recebem salário da mesma forma, ao se valorizarem no mercado entretanto querem ver as cifras aumentadas, …ora,ora, dizia o Dunga, com os defeitos que possa ter, que o combinado não sai caro, …e nisso concordo com ele….Se eu fosse santista, queria ver o Ganso bem longe da Vila, o garoto definitivamente não sabe lavar a roupa suja em casa..

    • janca

      Em muitas coisas eu concordo com o Dunga, Johannes. Não em tudo, claro, mas em muitas coisas sim. Grande abraço e ótima semana pra você, João Carlos

  • ACREDITO MUITO NO FUTEBOL DO´PAULO HENRIQUE, PORTANTO COMEÇO A PENSAR QUE ELE NUNCA SERÁ O REALMENTE PENSA QUE É, O MULEKE SÓ VIVE NO ESTALEIRO, SEMPRE COM PROBLEMAS DE CONTUSÃO E ETC…AO PONTO DO PROPRIO SANTOS QUERER QUE ELE VÁ EMBORA, PORQUE PAGAR TANTO POR UM JOGADOR QUE SÓ FAZ PROPAGANDA, NO CAMPO TÁ SEMPRE MACHUCADO, EU NÃO PAGARIA, DO CONTRÁRIO VENDERIA E ARREGADAVA UMA IMPORTANCIA BEM LEGAL, PRA MANTER O ELENCO, O GAROTO FELIPE, CHEGOU FORTE VESTIU A 10 E NEM FICOU NERVOSO, NESTES CASOS O MAL HUMORADO SAPO CURICY, SABE FAZER CRAQUES E LANÇA LOS NA HORA EXATA, COISA QUE O LUXA, TÁ TENTANDO APRENDER DESDE QUE NASCEU.

  • Juliano

    O ganso realmente esta condusindo muito mal sua carreira…familiares por mais bem intencionados q sejam, nem sempre são suficiente preparados para gerenciar esse tipo de negociações, como no caso do próprio papito, seu irmão. O ganso esta se afundando e muito por que quer, o Santos ofereceu acessoria como a do Neymar, mas o mesmo se recusa e a cada investida do Santos ele dificulta mais e mais. O Ganso é um bom jogador e ponto. Não é Genio, e maestro, como ele mesmo anda comemorando seus gols para tentar se promover e se auto denominar, ainda esta longe disso. Tem otima visão de jogo e bom passe e dominio de bola. Mas some muito em jogo principalmente qndo mais se precisa dele. Se movimenta mal, nao recompoe o meio campo, e ainda aparenta uma tendencia a ser mais im canela de vidro!!! Por tanto qualquer clube do mundo acharia no minimo uma insanidade pagar UM MILHÃO por ms a um cara q vivE no departamento médico e pouco produz contra os grandes desafios de verdade!!! Eu ainda acredito q ele pode render mais no futebol mas hoje em dia ja torço mesmo assim para q ele saia do clube o qnto antes!

  • Juliano

    O PH ganso realmente esta condusindo muito mal sua carreira…familiares por mais bem intencionados q sejam, nem sempre são suficiente preparados para gerenciar esse tipo de negociações, como no caso do próprio papito, seu irmão. O ganso esta se afundando e muito por que quer, o Santos ofereceu acessoria como a do Neymar, mas o mesmo se recusa e a cada investida do Santos ele dificulta mais e mais. O Ganso é um bom jogador e ponto. Não é Genio, e maestro, como ele mesmo anda comemorando seus gols para tentar se promover e se auto denominar, ainda esta longe disso. Tem otima visão de jogo e bom passe e dominio de bola. Mas some muito em jogo principalmente qndo mais se precisa dele. Se movimenta mal, nao recompoe o meio campo, e ainda aparenta uma tendencia a ser mais im canela de vidro!!! Por tanto qualquer clube do mundo acharia no minimo uma insanidade pagar UM MILHÃO por ms a um cara q vivE no departamento médico e pouco produz contra os grandes desafios de verdade!!! Eu ainda acredito q ele pode render mais no futebol mas hoje em dia ja torço mesmo assim para q ele saia do clube o qnto antes!!!!!

  • carlos eduardo

    Prezado Janca,

    Acho que não só ele, como a maioria dos jovens jogadores são muito mal assessorados. Se não me engano, ele está pedindo R$ 1.000.000,00 de aumento, sendo que ele não está jogando absolutamente nada para ganhar 1/5 do que está pedindo, na minha opinião.
    Acho também que falta comprometimento do PH Ganso, uma vez que Neymar tem carisma no Santos, e ele não apresenta tal virtude (e deveria compensar de outra forma).

    Forte abraço, Janca

    Carlos Eduardo Rodrigues

    • janca

      Oi Carlos Eduardo. Confesso que não sei quanto ele está pedindo, alguns dizem que entre 500 mil e 1 milhão de reais, mas não sei o valor. E nem discuto. O que acho que contrato é pra ser cumprido ou rompido desde que as duas partes estejam de acordo. Mas não vejo o Ganso agindo de uma maneira legal e não é de hoje. Abs. e boa semana pra você, Janca

  • Gustavo

    Carto Janca.
    Acho correta a sua interpretação sobre o caso do PHG, mas com relação ao Oscar você tinha uma visão diferente.Porque?

    • janca

      Não é verdade. Em relação ao Oscar não tinha uma posição fechada. Ele não ficou no São Paulo e foi para o Inter. É diferente do caso do Ganso, que ficou no Santos reclamando o tempo todo. No caso do Oscar confesso que não sei quem tinha razão, a Justiça acabou decidindo… Abs.

  • Numa boa, Ganso foi uma esperança que está se esvaindo aos poucos… Há quanto tempo ele não faz uma boa partida (não estou falando excelente, excepcional)? Suas atuações contra o Corinthians na semifinal da Libertadores foram decepcionantes. Não jogou nada. O Santos ofereceu R$ 400 mil (estou arredondando) e eu acho muito pelo futebolzinho que ele vem jogando. Por mim, o Peixe deve investir em Felipe Anderson e se desfazer de mais esta decepção para o futebol brasileiro. Ganso já era!

  • haghios

    A grande questão do Ganso …. é o Grupo Sonda…. no ano Passado (2011) em plena Libertadores da América … toda a Semana … o Grupo Sonda ficou fazendo Jogo Duplo …. toda a Semana saia no Jornais “Ganso no Corinthians” … e o Muricy Ramalho fez das Tripas – Coração para manter o Time ligado na Competição … até com a Camisa do Corinthians ele saiu nos Jornais … e isto desgasta qualquer um …. Laor … tentou …tentou … e a Situação ficou insustentável … P.H.Ganso … é um Craque … em questão de segundos ele coloca qualquer atacante na Cara do Gol … mas o grupo Sonda e os seus Empresários … vão destruir a Carreira do Ganso … se é que já não fizeram isto….

    • CONHECEDOR

      CADA UM TRABALHA ONDE QUER. CONTRATO COM MULTA AINDA TEM RANÇO DE ESCRAVIDÃO, MAS JÁ QUE ASSINOU TEM QUE CUMPRIR. O QUE NINGUÉM FALA, É A CLÁUSULA RESOLUTÓRIA (A TAL DA MULTA) É PROPORCIONAL AO TEMPO DE CONTRATO. SE ASSINA UMA MULTA DE R$ 50 MILHÕES EM UM CONTRATO DE 5 CINCO, A CADA ANO ELA DIMINUI 20%, A CADA MÊS, 1,66% E ASSIM POR DIANTE. O SANTOS QUER UM CONTRATO NOVO PARA TER A MULTA NOVAMENTE INTEGRAL, MAS AGORA, ELA ESTÁ PELA METADE E AÍ A COISA FACILITA. O SANTOS SÓ TEM 45% DA MULTA OU ATUALMENTE 22.5% DA MULTA INTEGRAL, MAIS QUATRO MESES (E ELE FICARÁ UM FORA PELAS OLIMPÍADAS), O SANTOS TERÁ 17.5% E DAÍ EM DIANTE. OU PAGA MAIS E RENOVA O CONTRATO OU VENDE PELO PREÇO QUE O DIS (SONDA) QUER PAGAR. SENÃO, ANO QUE VEM, MAIS BARATINHO AINDA COM UM JOGADOR SEM INTERESSE EM FICAR. NÃO HÁ SAÍDA. NÃO EXISTE ESCRAVIDÃO. EM BREVE, MUITO EM BREVE, ESSE TIPO DE MULTA SERÁ COISA DO PASSADO. O JOGADOR IRÁ TRABALHAR ONDE SE SENTE BEM E DESEJA E PONTO FINAL. QUE OS CLUBES SE PREPAREM E OFEREÇAM ALGO QUE INTERESSE AOS JOGADORES E OS DEIXE “VESTINDO A CAMISA” LITERALMENTE, SENÃO, ADEUS BAMBINOS.

      • Tato I

        Taí. Não tinha pensado nisso (na regressão proporcional da multa rescisória). Mas acho que no caso do Ganso o que incomoda é a falta de profissionalismo. Um jogador nunca pode ser mais que um clube e o corpo mole é uma covardia, uma vez que é uma atitude unilateral do jogador “descontente”. E você se engana quando diz que “não existe” mais escravidão, hoje os senhores são outros e ganham muita grana só com contatos telefônicos.

  • Cada uma que eu tenho que ler aqui, aliás só gambás falando do que não tem, ex. um grande jogador, e falando do Ganso, sim senhor e ainda tem um gambá que fala que o Santos é time mediano, sazonal e outras bostas.O Cúrintias que é time de melecas , e sazonal, e desculpe blogueiro mas time que depois de 102 anos ganhou uma libertadores e se acham os tais.Respeito o São paulo por que tem titulos internacionais e o Palmeiras, não gambás invejosos do time da Vila e do Pelé.11 ano sofrendo, os gambás falam dos 7×1 , mas se esquecem que tambem perderam pelo mesmo placar e tambem por 7×4, e por 6×1, são ridiculos,só tem torcida, muito ignorantes os manés, titulo por enquanto só essa libertadores, é muito pouco hem ?

  • Conhecedor! nem vou te explicar certas coisas porque vc é um jumento e não entenderia, mas prá discutir com santista tem que ter currículo…1º seja… ococampeão brasileiro…tri da libertadores…bi mundial etc…pr enquanto não dá, vcs são rejeitados, e se prepare que uma nova fornada de craques formados na vila vem aí, aliás a vila não é estadio é patimonio da humanidade casa do rei do futebol, nossa nova arena virá aí, mas não com dinheiro publico e nem será conhecida como itaquerão,e saiba, é a torcida que mais cresce no Brasil e tb em qualidade,vcs são rejeitados,arrogantes,sobervos, violentos, jumentos e deixa prá lá…não vale a pena discutir com jumento.

    • DONO DA VERDADE

      CHUPA san7is7a nós pelo menos assistimos ao vivo nosso time ganhar a liberta invicto e derrotando seu timeco na vila e desclassificando o time de idosos no paca já vcs tem que resgatar a história de seus títulos em museu
      Só na sua ilusão a torcida do santas cresce, o que cresce é o assédio da geração restart em cima do neymala cai-ca igual na época do kaga ops kaká

  • César

    Janca,

    Acho que estão sendo injustos com o rapaz. Quando Ganso e Neymar surgiram o futebol de Ganso era muito melhor que o de Neymar, Ganso sofreu grave lesão, ai vieram os marketeiros de plantão e venderam Neymar como o melhor do Brasil. Enquanto isso Ganso se recuperava e era jogada uma responsabilidade imensa sob suas costas, a de ser o maestro da seleção em 2014, se recuperar e salvar o futebol brasileiro.

    Durante sua recuperação o Corinthians tentou contratar, Laor não liberou, prometeu mundos e fundos e não deu o aumento que Ganso esperava. Hoje o cara viu que deveria ter pego o boné e ido embora naquela época, pois o Santos não cuidou de sua carreira, se bobear, Romarinho tem mais prestigio lá fora do que Ganso que vive machucado e encostado no alvinegro praiano.

    Cada um trabalha onde se sentir melhor e o Ganso não se sente bem no Santos, isso é nitido. Pra mim Ganso é craque, daqueles rarissimos e o Santos está jogando fora um baita jogador.

    Minha opnião ? Ganso vai sair do Santos e, seja lá para onde for, vai trazer muita alegria para o torcedor. Abraços !

    • janca

      Não sei se o presidente do Santos prometeu tudo isso o que você está dizendo, não. E se o Corinthians quisesse mesmo contratar o jogador poderia pagar a multa rescisória e levá-lo. Não acho que foi o Santos quem não cuidou da carreira do Ganso, como você colocou, e sim o próprio Ganso que não está sabendo conduzi-la adequadamente. Abs.

    • Tato I

      Mas a responsabilidade, quando o Ganso machucou, caiu nas costas do Neymar. E ele deu conta, sim, com méritos.

  • A verdade é um só o Neymar está ganhando dinheiro,merecidamente, mais e o custo benefício? o Clube está tirando proveito disso? e outra a crise no Santos só tem um culpado Sport Clube Corintians, ou eu estou errado?

  • cambito

    O GANSO ESTA PENSANDO Q É O ZICO…RAÍ…ZENON…PITA…..COM A BOLINHA QUE ESTA JOGANDO NAO ESTA PASSANDO DE UM JOGADORZINHO MEIA BOCA……O PRESIDENTE DO SANTOS LUIS ALVARO FOI PERFEITO EM CORTAR AS ASAS DO GANSO O CARA SIMPLESMENTE MANDOU PROCURAR OUTRO CLUBE….NA MINHA OPINIAO O CARA QUERER GANHAR UM MILHAO NADA CONTRA DESDE QUE PARA ISTO ESTEJE JOGANDO UM FUTEBOL DE ALTO NIVEL E NA EUROPA……GANSO NA BOA ABAIXA A SUA BOLINHA QUE ESTA DEVENDO A MUITO TEMPO…….PARABENS LUIS ALVARO COLOCOU O JOGADOR NO SEU DEVIDO LUGAR SE 42O MIL NAO SERVE A PORTA DE SAIDA ESTA LOGO ALI PAGA A MULTA E TCHAU E BENÇA……………

  • Adalberto Franco

    Olá Janca, depois de passar o final de semana prolongado ai em Sampa, estou de volta para Campos RJ, mas falando em Ganso, quantos profissionais brasileiros tem o previlégio de ganhar o que ele ganha? O Santos, deu toda assistência médica para ele acredito que seu salario não esteja atrasado, porque não retribuir comprindo com o seu contrato até o fim? A maioria dos jogadores são ingratos com os clubes que os revelaram, culpa também são dos vampiros dos empresarios que cuidam dos jogadores sugam seus sangues até a ultima gota e fazem o mesmo com os clubes depois quando não tem mais nada a oferecer são descartados e ficam no esquecimento muitos até na mais completa miséria. ABS.

    • janca

      Até acho justo você querer sair, é um direito, o que questiono é a forma como, pela enésima vez, o caso Ganso tem sido conduzido. Mal. Inclusive e talvez principalmente por ele mesmo. Abs.

  • é fraquinho perto de pita airton lira mengalvio. `manda ir embora logo.bananeira que deu cacho.
    quem viu gerso, acha graça do futebol de ganso.

  • calif

    ESTOU COM A IDADE DE PELÉ,COM A APARÊNCIA DE UM GAROTO DE … RSRSR,SEMPRE JOGUEI BOLA,PELADAS É CLARO,VI MENGÁLVIO ,GERSON,ADEMIR DA GUIA E TANTOS OUTROS EM PLENO AUGE DA CARREIRA,DAÍ ,ENTENDO O GANSO UM BOM JOGADOR,(SOMENTE UM BOM JOGADOR,NADA MAIS QUE ISSO).QUE PENA !! ESTÁ DESLUMBRADO,MAL ASSESSORADO,PERDIDO COM A D.I.S .

  • calif

    O CLIMA CRIADO,NÃO É MAIS POSSÍVEL; O QUE ELE ( GANSO ),DEVERIA TER FEITO : MOSTRAR TUDO QUE ELE É CAPAZ,RECONQUISTAR OS TORCEDORES,A CRÔNICA, DEPOIS ,CHEGAR DIRETAMENTE NA DIRETORIA,SEM COCHICHOS COM O IMPRENSA EXIGIR ALGO MAIS,PORÉM,COM ESSA BOLINHA,NÃO ERA HORA DE FALAR NADA.

  • Fabiano

    Acho que o grande problema do Ganso é a sua péssima assessoria, que vem conduzindo mal a carreira dele… Acrescente a isso as contusões, o que impossibilita uma manutenção do ritmo de jogo…

    É um ótimo jogador, sem dúvida, só precisa ter uma sequência constante. E este Grupo DIS, que o assessora, tem lidado muito, mas muito mal com o jogador, orientando-o erroneamente em várias situações. Aparentemente, só estão interessados em arrancar o máximo de lucros com o passe do mesmo, há zero interesse no desenvolvimento da carreira do mesmo…

MaisRecentes

Oposição santista



Continue Lendo

Santos em SP



Continue Lendo

Fuga de patrocínio



Continue Lendo