O pontapé de Mano



A contratação de Ney Franco pelo São Paulo teve a mão de Mano Menezes. Ou o pé. É que o técnico da seleção brasileira decidira escantear o colega, afastando-o o máximo possível da equipe olímpica.

Ney Franco fora o responsável pela classificação do Brasil aos Jogos de Londres e deveria ter função importante no comando da equipe, atuando como auxiliar de Mano. Depois da Olimpíada poderia ser uma espécie de olheiro do time principal, além de gerenciar as categorias de base.

Com receio de ser ofuscado pelo rival, porém, Mano foi cortando suas asinhas, o que ajudou o ex-companheiro a optar por trabalhar no São Paulo.

A contratação, a meu ver, foi ótima para o tricolor. Ney Franco sabe trabalhar com os jovens, como já demonstrara na seleção. E tem muito mais diálogo com os atletas do que Emerson Leão ou Mano Menezes. Resta saber apenas se Juvenal Juvêncio vai deixá-lo em paz e entender que quem escala o time é o técnico, não o presidente.



  • André

    Primeiro: Ney Franco classificou o time, é mais humilde, tinha que dirigir a seleção em Londres. Se perdesse pouparia o Mano Menezes. Se ganhasse não iam pedir pra ele dirigir o time principal. Luxemburgo quis dirigir as duas seleções e todo mundo viu o vexame de 2000. Zagallo fez a mesma coisa em 1996, outro vexame, com diferença que ficou no cargo, Luxemburgo saiu.

    • mauro

      marin quer derrubar o mano logo. ou ganha ou ouro ou cai fora

      • janca

        Nem se trata de humildade, André. Acho que o Ney Franco tem mais capacidade de trabalho com a equipe olímpica do que o Mano Menezes. E já tenho minhas dúvidas de é ganhar ou ganhar em Londres, ou seja, se o Brasil perder não sei se o Mano perde o cargo, não. Depende de como perder.

      • Leandro

        É bom..assim o mano perde a olimpíada e sai fora logo…

        • mano meneses uma piada com tecnico,na minha opiniao para ser treinador da selecao vc tem que ter bagagem de titulos brasileiro,o que o mano meneses ganho alem de titulos da 2 divisao do brasileiro??que sou ber mim responde ai

  • André

    Segundo: Ney Franco não é tudo isso pro São Paulo. Leão tinha mais experiência que ele. É técnico há muito mais tempo, treinou a seleção principal, tem mais títulos, caiu porque não baixou a cabeça pro Juvenal. Acho o Leão melhor que ele.

    • mauro

      por mais que vcs. ataquem o juvenal não dá pra falar que o leão tava bem no spfc

    • Tato

      Acredito que essas afirmações de “mais experiência que ele” “é técnico há muito mais tempo” não são garantias de nada no futebol. Medalhões como Luxemburgo e Felipão estão aí para provar o que digo. Ney Franco me parece um bom técnico, que ainda é humilde e consegue o respeito e carinho dos jogadores pelo simples fato de não ser um “medalhão” que quer se impor na marra ou aparecer mais que seus atletas.

      • janca

        Tato, acho que você tocou no ponto certo quando disse que o fato de não ser um “medalhão” que quer aparecer mais do que os jogadores ou se impor na marra, que é o caso do Mano Menezes, atrapalha. Até por isso prefiro um cara com o perfil do Ney Franco. Mas o trabalho do Felipão eu admiro. Não acho que ele queira aparecer, fazer média, o que for. Acho que é um técnico gabaritado e que tem destaque até porque foi penta com a seleção principal, fez ótimo trabalho em Portugal, no próprio Palmeiras. Mas sigo contra o Mano tanto pra seleção olímpica quanto pra principal.

    • O Ney Franco e qualquer outro treinador estão anos a frente do Leão, que parou no tempo. Leão tem mais experiência, ganhou títulos mas é péssimo treinador!

    • José Al

      Leao é o sujeito mais desagregador que apareceu no SPFC nos últimos anos. O JJ tem maior culpa pq o contratou. O próprio Leão nem acreditou qdo recebeu o convite. Bancar o P Miranda é coisa para quem quer dá um tiro no pé. E assim fez com o tal do Cícero, Fernandinho, e brigando e expondo jogadores abertamente. O cara é ex-técnico e dos ruins. Acho que o Ney é uma aposta, mas de longe, muito melhor que a falsa fera.

    • João Ricardo Carrazone Figueiredo

      Concordo plenamente com você, André.
      O Juvenal gosta de treinadores sem personalidade, que abaixam a cabecinha perto dele e aceitam todas as suas exigências. E o Ney Franco se encaixa perfeitamente nesse perfil de treinador: sem nome, sem personalidade, sem currículo e sem títulos. Com certeza ele vai aceitar tudo que o Juvenal disser, assim como a maioria dos técnicos que passaram ultimamente pelo São Paulo de 2006 pra cá (exceto o Leão).

      Esse Juvenal Juvêncio o maior palhaço do futebol mundial. Sempre diz que está à procura de um treinador experiente, renomado, campeão e blá blá blá… Aí depois ele aparece com esses bagulhos. Não dá pra acreditar no que ele diz.

      Se fosse pra contratar esse Ney Franco, deveria ter deixado o Leão mesmo, que pelo menos tem currículo, experiência e até uma certa identificação com o São Paulo, por ter montado o super time de 2005.

      • janca

        Concordo em parte com você, João Ricardo. O Juvenal gosto de gente que abaixa a cabeça pra ele, até aí tudo bem, também o considero péssimo dirigente, mas vejo o Ney Franco como um sujeito competente, trabalhador e que, sem “esnobismo”, consegue impor seus conceitos. Tanto que quando sentiu que estava sendo escanteado cada vez mais pelo Mano Menezes tratou de cair fora. E o Leão estava sem clima no São Paulo, nem tanto pelo Paulo Miranda, mas por ter batido de frente com o Lucas. Se quisesse alguém sem personalidade o Juvenal teria efetivado o Milton Cruz. Acho que o Ney Franco foi ótimo para o São Paulo, o tempo dirá… Mas sua contratação foi boa. Se bem que, ao contrário do que disse o Juvenal, não era o plano A do tricolor nem aqui nem na China.

    • Rafael

      Eu acho que experiencia nao tem nada a ver, o ultimo grande trablho de leão foi no sampa de 2005, Ney Franco conseguiu montar aquele baita time ano retrasado, Ney franco treinou metade do sao paulo so na seleçao sub 20, conhece os jogadores muito beem, muuito humilde apesar de tudo, e tem a principal arma o companherismo com os jogadores do que ficar batendo boca com dirigentes e falando que pato novo tem que nadar em agua rasa. é isso, o Leão é desumilde e nao conseguiu nada igual aos outros tecnicos que fizeram o mesmo, Por isso que Muricy Ramalho , Tele Santana entre outros tecnicos humildes foram tão bem no sao paulo.

  • André

    Terceiro: Milton Cruz começou ganhando, jogadores gostam dele, pra mim devia continuar, ter mais uma chance. Time tava mais unido com ele do que com Leão. Não sei como vai ser com o Ney Franco.

    • mauro

      nem milton cruz queria continuar. sabe que não tinha competência pra isso

      • janca

        Não sei se se trata de questão de competência, de repente ele prefere fazer outras coisas pelo São Paulo que não dirigir o time principal. E respeitar os próprios limites é importantíssimo. E reconhecê-los também.

        • Marlon

          No caso do Milton cruz, todos sabem que ele não quer largar um cargo fixo e sem muita pressão que é o de auxiliar, para virar técnico e depois de alguns jogos ter que procurar um novo emprego.

        • LEANDRO FIGUEIREDO

          MILTON CRUZ NÃO VAI FICAR PELO SIMPLES FATO DE TRABALHAR A ANOS NO SPFC, E SE ELE SE TORNAR UM TÉCNICO EFETIVO, O SÃO PAULO PODE DESPEDI-LO CASO NÃO OBTENHA RESULTADOS POSITIVOS E QUEM PERDE COM ISSO É ELE E PRINCIPALMENTE O SPFC, QUE PERDERÁ UM EXCELENTE INTERINO, OLHEIRO E TÉCNICO DA BASE,

    • Manuelson

      Ilusão. Sempre que troca o técnico os jogadores correm dobrado para garantir vaga no time titular. Após 3 ou 4 rodadas, volta tudo ao normal.
      Mas o Ney Franco é um ótimo técnico.

      • Manoel

        Também achei certa a contratação do Ney Franco: mais que saber trabalhar com a base e ser humilde, quando ele tem liberdade para trabalhar, consegue grandes resultados, sem contar que o time treinado por ele joga mais solto, por não querer inventar jogador em outra posição.
        Ainda bem que o Mano fez isso: do jeito que estavam as coisas, era capaz de o São Paulo contratar um Givanildo Oliveira ou mesmo um Geninho.
        Boa sorte, Ney e arrume meu time…

        • janca

          Estou de acordo com você, Manoel, o Ney Franco sabe trabalhar a base, é competente e um sujeito humilde, o São Paulo precisava de alguém assim nesse momento.

  • Tato

    Parece que o Mano tá tremendo mesmo. O Ney Franco seria de uma ajuda enorme para ele e a seleção. Na minha opinião ele fez cagada. Vai que não consegue o “ouro olímpico”…

    • janca

      Mas se conseguir não quer dividir o mérito com ninguém, muito menos com o Ney Franco que tem muito mais participação no trabalho da equipe olímpica do que o Mano. E quem esteve por trás da convocação, lembremos, foi José Maria Marin, que barrou convocação do que chama de desconhecidos do Leste Europeu e do próprio Ronaldinho Gaúcho. E Mano teve de engolir o “cala a boca”, algo que Leão não engoliu no São Paulo, batendo de frente com a diretoria.

  • Saudades de Marcelo Portugal Gouvêa

    Disseram que o JJ estava tentando contratar um técnico do exterior, pensei logo em johnnie walker com 12 anos de experiência kkkk
    mas, brincadeiras a parte, esse pé de cana acertou na contratação de ney franco. Pois, o técnico saberá explorar cotia e entende muuuuuuuuuito de tática, preparação física, escalação e sabe motivar bem a equipe.
    é um técnico que vem ganhando títulos desde 2005 e merece respeito!!!

    Nome: Ney Franco da Silveira Júnior
    Data de nascimento: 22/07/1966
    Idade: 45 anos
    Local de nascimento: Vargem Alegre (MG)

    Carreira:

    2004/06 – Ipatinga FC
    2006/07 – C.R. Flamengo
    2007/08 – C. Atlético Paranaense
    2008/09 – Botafogo F.R.
    2009/10 – Coritiba F.C.
    2010/12 – Seleção Brasileira Sub-20
    2012 – São Paulo F.C.

    Títulos por clubes:

    2005 – Campeonato Mineiro
    2006 – Copa do Brasil
    2007 – Taça Guanabara
    2007 – Campeonato Carioca
    2009 – Taça Guanabara
    2010 – Campeonato Paranaense
    2010 – Campeonato Brasileiro – Série B

    Título pela Seleção Brasileira
    2011 – Campeonato Sul-Americano Sub-20
    2011 – Copa Internacional do Mediterrâneo
    2011 – Mundial Sub-20
    2012 – Torneio 8 Nações
    2012 – Quadrangular Internacional

    Deixem ele trabalhar!!!
    abçs

  • Luiz Marfetan

    Concordo com a maioria, o técnico dessa seleção olimpica deveria ser o Ney Franco, e não esse arremedo. Também acredito que o andres, baba ovo mor, esteja no meio.

  • Manuelson

    Acho que o Ney Franco tinha vontade de treinar um time de meninas, por isso assinou com o SPFWoman.
    Cuidado Ney, as garotas do Morumbiba estão descontroladas.

    • LIma

      Para baixar o nível da conversa,até então saudável e educada, tenho certeza que é “curintiano”.Todos os blogs são “avacalhados”por essas criaturas!

      • Rogério

        Verdade. Depois não sabem pq são tão odiados.

    • neilton santos

      que eu saiba é GAVIÃO q sai batendo batendo asa poraí LOUCO pra pegar um pintinho indefeso e ENGULIR …e 1 só não basta!!! ashua sahuashua kkkkkkkkkkk

      • 20 anos da nossa 1ª Libertadores

        – KkKkKkK!!! Pois é, cada vez que o gavião baixa é um pinto que some!

        O Ney Franco foi uma boa contratação pro Trimundial. Agora faltam “só” mais um zagueiro pra compor o trio com Rhodolfo e R. Tolói, mais 2 para o meio – um volante e um meia-armador, e mais um segundo atacante.

    • Parabéns Trimundial pelos 20 anos de conquista da 1ª Libertadores

      – Cada vez que o gavião baixa é um pinto que some… KkKkKkKkK!!!

      O Ney Franco foi uma boa contratação pro Trimundial. Agora falta “somente” mais um zagueiro pra compor o trio com Rhodolfo e R. Tolói, mais 2 para o meio – um volante e um meia-armador, e mais um segundo atacante.

  • Adalberto Franco

    Olá Janca, eu concordo com tudo que foi dito até agora, e digo mais isso é o chamado jogo das vaidades, Ney Franco, não vinha treinando a seleção sub – 23 até agora? porque tira-lo então? Se a seleção não tivesse se classificado torcida e imprensa tinham caido de pau seria demitido e tudo mais, agora que chegou lá o Mano, que não tá conseguindo com a seleção principal quer ganhar os louros com a seleção olimpíca. É só no Brasil, mesmo este é o país das injustiças onde todo mundo quer levar vantagem,(é a fomosa lei de Gerson, lembra dela Janca?) Espero que Ney Franco, tenha sorte no São Paulo, porque aguentar um bebum como o JJ, não é mais dose prá Leão, e sim prá Mamute. Bom fim de semana Janca e a todos.

    • janca

      Oi Adalberto. Estamos de acordo sobre a fogueira das vaidades. É isso mesmo. Ney Franco classificou a seleção olímpica, tinha mais condições de dirigi-la do que o Mano Menezes e o técnico da seleção resolveu escanteá-lo. Coisas da vida, coisas da CBF, coisas de um mundo de vaidade e poder.

  • Marcio Saiani

    Ele será ótimo para o São Paulo, porem pra ficar perfeito o senhor JJ precisaria sair da residencia do Tricolor. Pelo amor de DEUS vamos nos unir para tirar esse tirano do São Paulo.

  • Neil Azevedo

    Janca,
    Considero o Ney Franco o melhor dos treinadores pós Muricy no SPFC….( também gostava do Ricardo Gomes, mas pegou o time vindo de títulos,,, complica ).
    Mas essa saída dele da seleção sem consultar o tal de gerente de seleções é estranha né?? Acho que o Marim com o jogo da seleção no Morumbi, treinamento em Cotia ( CT será mostrado ao mundo inteiro ) é uma forma de fritar o Andrés…
    o que acha?

    • CONHECEDOR

      TÁ AMARRADO NO RICARDO TEIXEIRA. POR MAIS QUE TENTE DESPISTAR, PRECISA DE AUTORIZAÇÃO PARA FAZER QUALQUER COISA. O ANDRÉS JÁ CONSEGUIU O QUE QUERIA, ESTÁDIO, LIBERTADORES, PROJEÇÃO. SERÁ O PRÓXIMO PRESIDENTE OU VICE DA CBF COM APOIO DO FENÔMENO E CARIOCAS, QUE ESTÃO SÓ ESPERANDO PARA DERRUBAR O ZÉ DAS MEDALHAS.

    • janca

      O Marin de fato está impondo seu estilo _e colocando seus interesses clubísticos em primeiro lugar, o que é uma lástima_, e o Andrés, pra não perder o cargo, tem aceitado tudo. Jogo no Morumbi, treinamentos no CT de Cotia e ele próprio, Marin, conversou com o Juvenal Juvêncio para colocar Ney Franco no São Paulo. O que contentou todo mundo. Marin e Juvenal, Ney Franco, que estava escanteado na seleção, e o próprio Mano, que se viu livre do ex-auxiliar.

  • CONHECEDOR

    MAIS UM TIRO NO PÉ DO SR. JJ CACHAÇA. O SPFW PRECISA DE UM DOS GAÚCHOS DA ELITE, OU ESQUECERAM QUE APENAS COM O MINELLI ELES COMEÇARAM A GANHAR ALGO QUE PRESTE. JJ VAI SER DERRUBADO LOGO LOGO PELA JUSTIÇA QUE INTERROMPERÁ O SEU MANDATO BIÔNICO.
    AÍ, NOVOS ARES. SÓ QUE VAI DEMORAR MUUUUUUUUUUUUUITO PARA VOLTAR A SER ALGO. PRIMEIRO PRECISA ACABAR COM A FREGUESIA DOS LAMBARIS, DEPOIS VENCER A PORCADA QUE ESTÁ CADA VEZ MAIS DÍFICIL. GANHAR A COPA DO BRASIL ONDE A FILA JÁ TÁ EM 24 ANOS, PARA DEPOIS, MUITO DEPOIS, TENTAR CHEGAR PERTO DO TODO PODEROSO. CORINTHIANS E A SÍNDROME DO HIMALAIA. NÃO HÁ MAIS NADA A CONQUISTAR.

    • Jorge Linhaça

      Putz, é só aparecer corinthiano que o nivel baixa…levaram 102 anos pra ganhar algum título de importância e já estão se achando.
      Podem esquecer a Olimpíada…com o mano o time não joga, é só ver os últimos jogos da seleção…
      Neymar sumiu, ganso desapareceu, Lucas só entra nos minutos finais…toda a base foi descaracterizada pelo Mano Menezes…o conjunto que se classificou foi destroçado e misturado com protegidos do Mano e do patrocinador…
      Bem fez o Nei Franco de saltar fora…
      Quanto ao Tal conhecedor aí, além de tudo é tonto…as duas melhores fases do São Paulo foram com Telê e Muricy, um mineiro e um paulista…tivemos também os menudos criados pelo Cilinho…Minelli teve sua importância, claro…mas isso de achar que só gaúcho resolve é folclore.
      A contratação do Nei vai além do imediatismo e, gostem ou não do Juvenal, sua linha de raciocínio parece ter entrado nos eixos…Renê Simões e Nei Franco, se a torcida parar de encher o saco querendo títulos todo ano, tem tudo para emplacar o São Paulo por anos a fio, utilizando a prata da casa , sem precisar fazer contratações de baciada como as que temos visto ultimamente.
      Claro que temos jogadores AINDA aquém do que a paixão futebolística espera, mas também não é fácil jogar um jogo e ficar dois fora, ou ao pegar na bola a torcida torcer contra…
      Ou já esqueceram que o Kaká que muitos andam pedindo pra retornar, foi escorraçado pela torcida?
      E não só ele, Grafitte, França e tantos outros…

    • Paulo

      burrinho VOCÊ, OU É MAL INFORMADO MESMO, seu glorioso clube, time, está a quilômetros de distancia, vou refrescar sua memoria curtíssima por sinal:

      TRI CAMPEÃO DO MUNDO, COM TRI CAMPEÃO DA LIBERTADORES.
      06 VEZES CAMPEÃO BRASILEIRO – TRICAMPEÃO SEGUIDO 206-2007-2008.
      MAIOR ESTADIO PARTICULAR O BRASIL CONSTRUÍDO CO O DINHEIRO DO CLUBE.
      MAIOR CENTRO DE EXCELÊNCIA DE ATLETAS EM COTIA , UM DOS MELHORES DO MUNDO NAS CATEGORIAS DE BASE.
      CENTRO DE TREINAMENTO NA BARRA FUNDA, A ANOS QUE TEMOS, MITO TEMPO ANTES .SEM DISCUSSÃO MEU CAMARADA, UM TITULO DA LIBERTADORES DEPOIS DE 102 ANOS, TEM QUE COMEMORAR MESMO, POIS É RARO, PODE NÃO ACONTECER MAIS. rssssss

    • Neil Azevedo

      pelo jeito vc não conhece nem o seu time né?
      vcs venderam a alma para a cbf e a fifa… um dia vão cobrar….

  • Leonardo

    Depois que o Muricy saiu foi a melhor contratação que o São Paulo fez,agora com o Renê Simões e Ney Franco acho que da para trabalhar legal com a molecada, o projeto do São Paulo que é de ter no time 8 dos 11 jogares vindo da base, ou seja, jogares que sentem menos o peso da camisa e que pode dar mais retorno do que Paulo Miranda,Piris,Fabrício entre outros…

  • LEANDRO FIGUEIREDO

    TEM SEMPRE UM BABACA PRA ATRAPALHAR AS CONVERSAS… E AINDA SE ACHA “CONHECEDOR”… CONHECEDOR DE TRAVECOS, ISSO SIM!!!!

  • Eduardo71

    Quem inventou que Mano é um técnico de futebol deveria trabalhar na área de marketing, ganharia muito dinheiro! Ney Franco pode ser uma aposta no SPFC, mas tenho certeza que é melhor que Mano Menezes em qualquer time ou seleção! Resta torcer para a seleção olímpica não ir bem, pois só assim MArin terá motivos para retribuir o citado “pé na bunda” dele e do areia mijada!

    • janca

      Também acho o Ney Franco muito mais competente do que o Mano. O que gostaria mesmo era de ver o Brasil ganhar o ouro olímpico, uma medalha que nos falta, e ver o Mano fora da seleção ainda este ano. De preferência substituído por um técnico estrangeiro com vistas a 2014.

  • Luiz Antônio

    Meu Deus! Tudo é o Juvenal???? Parem com essa grande besteira! O JJ é sim um bom presidente, ao contrário do que a mídia influenciada pelo sr. Andrés Sanches passou a espalhar.
    O problema desse time era sim o sr. Émerson Leão, que era brigado com todo o grupo.
    Procurem no google as rusgas que o Leão teve com: Rogério Ceni, Luís Fabiano, Lucas, João Felipe, Denílson… Enfim, ele não se dava bem com os jogadores! O próprio Lucas falou que o clima melhorou depois da saída do técnico.

    Sim, o Leão é um excelente técnico… Quando não arranja problemas com jogadores, comissão técnica, diretoria… Ele é um sujeito difícil e não é a primeira vez que isso acontece!

    • janca

      O Juvenal pode ser tudo menos bom presidente. E ainda apoiou a mudança no estatuto do São Paulo apenas para poder concorrer a mais uma reeleição, rotatividade no poder, um dos pontos fortes do tricolor, acabou ficando de lado.

      • Janca, o único problema grave do Juvenal é achar que ele é o dono do clube.

        Juvenal fez boas coisas pelo Tricolor, tanto que durante sua gestão ganhamos muitos títulos. Entretanto, esses títulos fizeram muito mal pra ele, que acredito que fez com que se auto-considerasse o maior responsável pelas conquistas.

        Ao menos, ao contrário do Mustafá e do Dualib, Juvenal tem período de validade: fica até 2014, quando acaba o período bizarro de mandato.

        • janca

          Se não se candidatar a mais uma reeleição e não mexer no estatuto de novo para se eternizar no cargo. Pois é como você disse. Ele se acha o dono do clube.

          • Jorge Linhaça

            Eu acho que o Juju não quer sair por baixo, valorizo todo o trabalho dele diante do tricolor, infelizmente andou metendo os pés pelas mãos ultimamente, mas tudo indica que, ao deixar a presidência, deixará um bom legado. CT Cotia, o projeto da prata da casa enfim dando frutos, e a cobertura do Morumbi, sem grana de incentivos fiscais ou do povo.
            Acho que a saída do Marco Aurélio, que aparentemente segurava um pouco o Juvenal, desestruturou a casa de vez…agora parece que estamos retomando o caminho.
            Só espero que o Juvenal se aquiete um pouco…que fique apenas cuidando de sua função de presidente.

  • Thiago

    Boa noite,
    A contratação do Ney não fui muito a favor não. Preferia deixar ate o fim do ano o Milton Cruz, que ja tem confiança dos jogadores. Com todo o respeito o Ney não e tecnico pro Tricolor.
    Prefiro Muricy, Abel, ou o Paulo Autuori. Mas ja que o Ney veio, por favor JJ deixa ele trabalhar, e nós torcedores, vamos dar tempo ao cara, vamos apoiar nosso time, caso contrario vamos passar esse ano em branco mais uma vez.

  • EL CID!

    Sujeitinho mal educado e sem respeito o tal CONHECEDOR!Isso é proprio de quem não conhece o seu pai!

  • Marcelo Guimaro

    Então , o Mano Menezes é um jumento !!! , o trabalho do Nei Franco está pronto, era só pegar o sub-20 campeão Mundial e convocar mais 3 caras bons, tá inventando , tem gente de mais no ataque e pouca gente para marcar no meio.
    Ney franco percebeu a rasteira (é isso ai , como disse os colegas acima), o Ney Franco franco fez o trabalho para outro tentar ganhar a gloria , tá dificil ( o neymar parece que cansou ).
    abraço.

    • janca

      Sem dúvida o Ney Franco fez o trabalho complicado e agora o Mano vai tentar ficar com as glórias, sem a sombra do “antecessor”.

      • Jorge Linhaça

        Uma perguntinha…será que os jogadores não perceberam isso e por isso mesmo deixaram de render na seleção principal? Ou será que o mano é tão eficiente

  • Todos os creditos da vitoria no sul americano e no mundial sub 20 sao de ney franco e da selecao que ele montou ai vem esse mano que nao entende p. Nenhuma e quer os louros da vitoria? E isso mesmo ney bola pra frente e boa sorte no tricolor

    • janca

      Concordo.

  • Paulo

    Mano Menezes, é realmente um camarada OPORTUNISTA , Ney Franco, preparou o time, revelou os jogadores que gostam dele, é competente, ai vem este sujeito para aparecer toma seu lugar para treinar a seleção olímpica, Onde estamos, fez muito bem Ney de ter saído, já deveria ter feito isto há tempos.Convenhamos, levar Hulk, Marcelo acima dos 23 anos, é realmente uma piada, quer abusar da paciência dos torcedores, provocação barata, Acima de 23 anos tem que ter nome de Peso, de um Goleiro experiente, calejado, Tiago Silva, sim está certo, ai poderia ser alguém desta relação : Kaká, Lucio, Daniel Alves, Dede, Luiz Fabiano, Ronaldinho Gaúcho, e tantos outros, que bem preparados, numa jornada curta, poderiam agregar experiencia, maturidade, técnica, junto a meninada. Muito mal convocada a seleção, infelizmente vamos ter decepções novamente, agora por teimosia, incompetência, desta dupla Mano / André Sanches, EITA DUPLINHA COMPLICADA.

    • André

      Concordo com vc Paulo, tinha jogadores melhores para ir acima de 23 anos, Na hora de dirigir a seleção olimpica para se classificar o Mano ficou na dele agora pra ir a Londres todo mundo quer ir. E sobre o comentário do corinthiano logo acima, o título da libertadores deles é igual ao cometa Halley quem viu, viu pq agora só daki a 76anos, no caso deles um pouco mais 102 anos kkkk!!!

    • janca

      E o Mano ainda é “político”, no sentido de fazer média com o José Maria Marin, acatando tudinho o que o presidente manda e até aceitando que ele se meta na convocação, como já fazia com Ricardo Teixeira, aparecendo ao lado do dirigente em festas, com fotos pra cá e pra lá. Trabalhar que é bom…

      • Ado Marcelo

        A impressão que tenho do Mano é que ele engraxaria a bota dos filhos do presidente da CBF se isso o mantivesse no cargo. Eu não confio em gente assim.
        Cheguei a dizer em outro post que ele estava perdido, mas a verdade é que para perder-se no sentido da palavra, você precisaria em algum ponto saber onde estava, ele nunca soube.
        Que desastre!

        • janca

          Penso como você.

  • paulo cesar de oliveira

    Amigos, não gosto do leão, nunca gostei, é só lembrar que tinhamos o melhor jogador de todos os tempos e ele
    não soube trabalhar, me refiro ao FALCÃO, craque do salão, más ele, Leão, queria ser a estrela.
    Ele ganhou o paulistão de 2005 e disse que devia um favor a um amigo e vazou do São Paulo.
    Ele não ganhou nada, nada mesmo no Japão.
    Quanto ao Ney Franco, estou com muita esperança, pois como disse vários amigos, ele é um cara humilde.
    Seja bem vindo Ney Franco.

    • janca

      Também gosto muito do Ney Franco.

  • Guilherme

    Janca não tinha pensado nisso, mas faz muito sentido mesmo! Querendo ou não até que foi bom, o Ney Franco tá com cara de dar muito certo no SPFC.

    Quanto ao Mano, pior pra ele, assumiu toda a responsabilidade, e com essa seleçãozinha só ganha se der muita sorte, e se perder tá na rua.

    Já venho acompanhando o blog algum tempo, e vejo seus comentários com muita imparcialidade, parabéns!

    • janca

      Valeu Guilherme. Mas sabe que acho que a seleção tem tudo pra ganhar o ouro olímpico? Se você pensar bem não é tão diferente da seleção principal e o nível da Olimpíada não é dos mais altos, no caso do futebol masculino. E concordo que o Ney Franco tem tudo pra dar certo no São Paulo, vamos ver. Abração, Janca

  • Angelo Cardoso

    Xii!! Tá por fora, Janca. A contratação do Nei pelo São Paulo, não tem pé e nem mão do Mano. Isso demonstra a proximidade do São Paulo, com o atual presidente da CBF, José Maria Marin, são paulino de carteirinha. Quem manda na CBF é o Marin e não o Mano Menezes. Na época em que o presidente da entidade era o RT, o São Paulo também havia feito a sondagem, mas na época, o dirigente não aceitou a liberação do técnico para clube de futebol, o que veio se concretizar só agora. É só isso.

    • janca

      Descobriu a América. Quem manda na CBF é o Marin, óbvio que ele manda, é o presidente. E o Ney Franco não foi demitido da CBF, ao contrário do que você insinua, foi escanteado pelo Mano Menezes, por isso quis sair. E como citei num dos comentários Marin e Juvenal conversaram e o Marin recomendou a contratação do Ney Franco, sim senhor, pois é um ótimo profissional, Angelo Cardoso “jornalista”.

    • Jorge Linhaça

      Ney Franco não tinha contrato com a CBF, portanto podia sair na hora que achasse mais conveniente.
      Quanto a quem manda na CBF é meio contraditório…Com Sancho Pança mantido no cargo de confiança que Teixeira lhe deu por revoltar-se contra o Clube dos Treze, único polo de resistência à CBF e seus desmandos, acredito que Teixeira seja uma espécie de Cardeal Richelieu, governando nas sombras.

      Teixeira, imerso no mar de lama das denúncias,Saiu já havia anunciado que ia deixar a CBF depois de faturar tudo que pudesse com a Copa e que as pessoas iam esquece-lo e às suas roubalheiras.

      Saiu mas deixou do Sancho pança no seu lugar pra cuidar do que acontece…Marin é boi de piranha…

      • janca

        Você tem razão, Jorge. O Ricardo Teixeira saiu, mas não saiu tanto assim. Tanto que deixou o Marin no lugar dele e continua dando pitacos aqui e acolá. Recebe até salário, mais do que ganhava como presidente. Segundo Marin, para dar consultoria à CBF. Então tá, né? Abs.

  • Angelo Cardoso

    Outra coisa, o Mano logo vai ser enxotado da seleção, assim como Andres. O tempo dirá!

    • janca

      É óbvio que o tempo dirá, porque até agora nada.

  • rogerio

    filho da puta que escreveu isso…deve ser um invejoso ,vai tomar no cuuuuu

  • claudio caza

    O Nei tem tudo p dar certo, o Leão desta vez não deu certo, pois ele não pegou um time montado pelo Cuca como em 2005. Juvenal não se esqueça o Cuca é um grande tecnico e gosta do SP; cada a aquela diretoria que sabia contratar e sabia vender, gastar uma fortuna com este baixinho limitado do Jobson, Paulo Miranda, Pires, Maicom; deixaram de vender esta bomba do casemiro e se o Lucas for mal nas OLIMPIADAS vira outro dodo

  • Carlos Otsubo

    Achei bom o SPFC dar uma renovada, Ney não faz parte daquela “elite” de técnicos que sempre surgem como soluções temporárias no futebol brasileiro. Pelo trabalho na seleção parece ter bom relacionamento com os jovens talentos….parece o nome perfeito pra destacar o trabalho do Renê Simões!!!

    Acredito que ele não seja um daqueles técnicos antiquados recheado de bordões prontos e desculpas ensaiadas que predominantes no nosso futebol. Me parecem também um cara preocupado em sempre estar se renovando e sempre afim de criar coisas novas (vide a palestras que ele e o Mano fizeram durante um período) coisa rara hoje na “elite” acomodada!!!

    Espero que o JJ de o espaço que o Ney merece. Espaço que de fato foi tirado dele pelo Mano e cia….mas como Mauro Cesar (espn) disse em seu blog, existem clubes que são mais importantes que seleções sub qualquer coisa.

    Sobre o Mano, técnico mediano, mas preocupado em se atualizar (isso é bom) mas tão antiquado e recheado de bordões clichês e desculpas ensaiadas como a geração de técnico do final da década de 90. Uma pena a CBF ter desperdiçado um tempo precioso com esse técnico….

    • janca

      Concordo com você, Carlos, sobre o Ney Franco, o Renê Simões e o Mano Menezes. Você tocou num ponto sobre o qual nem pensava, mas que agora vejo que me incomoda muito. Os bordões, clichês e desculpas do Mano Menezes. Muitas vezes me lembra o estilo Sebastião Lazaroni no final dos anos 80 e na Copa de 1990, Copa de tristes lembranças, aliás.

      • Carlos Otsubo

        Sim, era criança mas lembro da frase: “A filosofia é esta: estabelecer uma forma de compactar o time, sempre em função da coletividade. ” Achava ruim ver ele falando isso uma vez por semana/mês através dos programas de tvs e rádios, nem gostaria de imaginar hoje como seria com as mídias sociais.

        Acho que se o brasileiro tivesse o interessante pela seleção como naquela época o Mano já teria saído….

  • JOÃO PAULO

    Sejamos sinceros, se esse mano menezes fosse um tecnico de encher os olhos nossa na altura do campeonato já era tempo de termos uma seleção montada, moro no fim do mundo e vejo algumas crianças escalando asa seleções da Itália, Espanha, Alemanha e a molecada não sabe escalar a seleção brasileira, gente isso é o fim do mundo, onde vamos chegar ? Essa copa do mundo aqui no Brasil até o presente momento tem tudo pra ser um fiasco, na Europa quando se tem copa a taça fica por lá mesmo, aqui no Brasil, quando se faz copa, se o Uruguai não vencer o pessoal do outro lado do atlântico vem e leva mesmo, nossa seleção não é composta por pessoas sérias devido ao rombo que o senhor Ricardo teixeira deixou, não estou dizendo isso do ponto de vista financeiro e sim do ponto de vista de organização entre outros aspectos, tomara que o novo presidente da cbf arrume a casa, fato é que onde já se viu um técnico vencer uma copa do mundo como foi o caso do felipão e logo em seguida pedir o boné? Alguém já parou para pensar a respeito disso?
    Têm coisa que só se vê aqui em nosso país mesmo.

    • Jorge Linhaça

      A seleção brasileira há muito deixou de despertar a paixão do povo…acho que isso se deve a uma somatória de fatores.
      1- A seleção raramente joga no Brasil
      2- A maioria dos jogadores é ” estrangeira”
      3- Cada jogo tem uma escalação diferente
      4- O monopólio da Globo na transmissão dos jogos …e o Galvão falando abobrinha o tempo todo.
      5- O brasileiro percebeu que a seleção ganhando ou não, não muda nada na vida dele…nem tem de quem tirar sarro…única alegria do torcedor pós jogo. Quem é que vai encontrar um finlandês morando na sua rua? Um haitiano? Um taitiano? Um marfinense?
      6 – Já ficou claro, há muito tempo, que a seleção é montada segundo interesses dos patrocinadores e não por qualidade técnica ou patriotismo…

      Quanto á Copa…vai encher o bolso dos mesmos de sempre, vão fazer obras a toque de caixa e depois vão ter o mesmo fim que tiveram no Rio as instalações do Pan…abandonadas às moscas.

      • Ado Marcelo

        Para mim o início de tudo passa pela gestão da CBF que jamais, repito, JAMAIS deu importância devida para o torcedor.

        E em qualquer ramo, se você não priorizar o seu público, cedo ou tarde ele percebe isso e não há paixão que aguente a tanto descaso.

        Mas isso foi só o início, pois o efeito colateral passa pelos atletas que percebem como as coisas são dirigidas, sabe que esta sendo usado e, por mais que se esforce não consegue jogar na seleção com a devoção que o povo gostaria de ver.

        Trabalham sem salário, são usandos por um bando de mafiosos e não tem o carinho do povo. Ninguém aguenta!

        Aqui é de fato o país do futebol, pois acho que na maioria dos lugares se o futebol fosse tão maltratado como é aqui, ele não sobreviveria …

      • janca

        A seleção está cada vez mais distante do povo. virou um produto particular da CBF. CBF de Teixeira, Marin e cia.

    • janca

      Nem um arremedo de time nós temos, João Paulo. Quase dois anos de trabalho jogados no lixo.

  • Ado Marcelo

    O Leão teve um momento bom em sua carreira, não durou muito e há muito passou. Achava tão estranho o posicionamento dele perante os jogadores, inclusive insultado-os para motiva-los do tipo ” você não sabe cruzar, é assim ó” e por aí vai .. acho que estava sem paciência para continuar na profissão.
    Aqui temos o estilo paizão, estrategista, linha dura, boleiro e o cordeiro. O Mano não tem categoria próprio, o perdido.
    Acho que o Ney franco se tiver respaldo da direção pode trazer ótimos resultados. Aí é que está o problema, quando você tem um presidente que acha que entende mais do que você, a cobrança é severa.

    • Ado Marcelo

      Só corrigindo: “O mano TEM categoria própriA”

    • janca

      Mas depois das lambanças que fez o Juvenal tende a interferir menos e deixar o Ney trabalhar. Pelo menos é o que acho. E espero.

  • Mário

    Janca,

    Discordo da maioria e inclusive do seu comentário. Vejo que o Mano não queria mais o Ney Franco é desculpa de são paulinos para amenizar o “chute no traseiro” à CBF a vespera da Olimpíada. O Ney Franco mostrou-se oportunista e irresponsável.

    • janca

      É sua opinião, respeito. Mas como dizer que o Ney Franco se mostrou oportunista e irresponsável se não ia ser aproveitado pelo Mano Menezes??? Podia ficar lá, quietinho, recebendo salário, mas não foi consultado pra nada. Mesmo a convocação teve o dedo do Marin, não dele, Ney Franco, como deveria ser. Marin não é técnico.

  • Isso é mais FUTRICAGEM, que noticia séria. Bobagem!!! O Nei que não seja FRACO, senão será engolido pelos jogadores, e nem FRANCO demais, pois dispersará a bicharada!!!…….kkkkkkkkkkkk. Já assumiu??? Então já começou a CONTAGEM REGRESSIVA para sua QUEDA!!!……..hehehe.

  • EU ACREDITO MAIS NO PONTAPE DO NEI FRANCO NO MANO OU VOCE PENSA QUE E MOLE FICAR CONSERTANDO COISA ERRADAS DO MANO E AINDA FICA FALANDO MERDA VAMOS VER SE O MANO ARRUMA EMPREGO DESTE

  • Francisco

    Leão foi coisa plantada ainda não sei por quem qual a parte interessada,tudo que o que o SÃO PAULO construiu até agora centro de excelência em FISIOLOGIA, FISIOTERAPIA,PREPARAÇÃO FÍSICA,dispensaram ate o Dr Marco Aurélio sanpaulino torcedor n° 1 fanático defensor do tricolor e seus jogadores por brigas de vaidades e poder acabaram com tudo sobrou somente imprestáveis como

  • Fala Janca, achei uma boa contratação, apesar de que o Sampaoli da LaU era meu preferido… hoje é o seguinte.. os jogadores jogam pelo treinador…. se não quiserem ajudar, fritam o cara…veja o Tite,o Corinthians de hoje, que perdeu pro Tolima só trocou o goleiro, o Roberto Carlos e o Gordo…, o ambiente com o Leão não dava mais… Voltando o Rogério Ceni ( liderança) e mesclando jovens e vontade… acredito que o Sampa briga por vaga na Libertadores… título acho difícil.., mas com uma excelente base para 2013… aí o bicho vai pegar…..
    Outra coisa, mostra a politicagem na CBF… ( Ricardo Teixeira, Mano Menezes e Morumbi fora da Copa), alguém duvida de fosse o Marin teríamos um resultado diferente????

    Abraços….

    • janca

      O que mostra que é tudo interesse político (o que você citou da CBF e da Copa). E eu também preferia um técnico vindo de fora, mas não para o São Paulo, que a meu ver se dará bem com o Ney Franco, mas para a seleção e outros clubes nacionais. E que é fundamental ter domínio sobre o grupo, é.

  • Francisco

    Leão foi coisa plantada ainda não sei por quem qual a parte interessada,tudo que o que o SÃO PAULO construiu até agora centro de excelência em FISIOLOGIA, FISIOTERAPIA,PREPARAÇÃO FÍSICA,dispensaram ate o Dr Marco Aurélio sanpaulino torcedor n° 1 fanático defensor do tricolor e seus jogadores por brigas de vaidades e poder acabaram com tudo sobrou somente imprestáveis como JUVENAL JUVENCIO, ADALBERTO BABTISTA,LECO só espero que estes senhores e a torcida paga por estes senhores deixem o NEY FRANCO trabalhar em paz FALEI E DISSE.

    • janca

      Mas o Marco Aurélio estava no São Paulo por conta do Juvenal. Não vejo muita diferença entre os dois, não.

      • Jorge Linhaça

        Marco Aurélio saiu do São Paulo por não concordar com as arbitrariedades do Juvenal.
        Aguentou até onde pode mas a deixa das eleições e deu com os ombros.
        Na verdade acho que o maior motivo foi ele não ter sido apoiado como candidato natural para substituir o Juvenal já que o Juju resolveu permanecer no cargo achando uma brecha no estatuto.

        Marco Aurélio é ex-genro de Juvenal e até onde eu sei não compactou com as asnices do Leco, esse sim deveria dar linha e sumir.

  • Roberto

    Gostaria de saber, como se sente o Mano, sabendo que o próximo a levar o pé é ele…kkkkk

  • Rudiney

    O Problema do Leão não é que ele fosse tão ruim como treinador, acontece que com ele os jogadores não queriam mais trabalhar, ficou desgastado, fizeram corpo mole, isso ficou evidente, a mudança de postura do time (na partida contra o Cruzeiro) após a sua saída deixou claro que os jogadores derrubaram. Se fizeram isso até com o Muricy em 2009, que dirá com o Leão.

    O Ney Franco a meu ver, é uma incógnita, acredito que ‘pode’ dar certo, mas a princípio não posso dizer que estou confiante (muita expectativa) de que ele “é 100% a solução para o São Paulo”. Acho que a diretoria tá se entrometendo de mais onde não deve, fora da sua área de atuação e está esquecendo de fazer bem o seu trabalho. E é isso que está atrapalhando o time. Ora, se entra técnico, sai técnico, muda-se elenco e não vimos resultado ainda. Só posso crer que o nosso problema é a (filosofia de trabalho da) diretoria, e isso não se resolve, porque, infelizmente o São Paulo de outrora -sempre com uma oposição forte, e não com essa ditadura de hoje em dia- já não existe mais.

    Só resta torcer, pra que o Ney seja uma grata surpresa. Mas aquela confiança, de que ele é o cara que vai chegar pra resolver eu não tenho. Espero que me surpreenda positivamente e que a diretoria faça somente o seu papel, inclusive contratando, pois, vamos estar bastante desfalcados, possivel saída (transferencia) de jogadores e convocações pra seleção.

  • Rudiney

    Pra mim, confiaria muito mais – expectativas bem maiores – se o novo técnico do São Paulo fosse: Marcelo “El Loco” Bielsa ou Carlos Bianchi. Se não fossem os caras pra resolver (principalmente o primeiro) seria uma zebra mesmo, acho que não teria mais jeito pro SPFC. Aí ficaria mesmo comprovado que a raiz do problema tricolor é mesmo a diretoria. Só colocando o JJ pra fora pra resolver.

  • Se esse Marin entendesse o minimo de fdutebol,teria aproveitado e metido o pé na bunda desse Mano burro,e contratado o tecnico do Corinthians,me parece que é o único tecnico brasileiro que tem condições de assumir a seleção.Agora se esse burro desse Mano perder nas Olimpiadas e continuar no comando da Seleção,esta provado a incompetencia do Marin. Futebol no Brasil virou uma merda só,onde ja se viu comemorarmos por que um jogador holandes em fim de carreira veio ao Brasil,quando tinhamos,Pelé,Tostão,Rivelino,Gerson,Carlos Alberto,Ronaldo,Socrates,etc, hoje so temos pangares mediocres,graças a esses tecnicos burros e retrogrados,e a essa direção desastrada da CBF que so pensa em politica e dinheiro,futebol é secundario….

MaisRecentes

Pela saída de Levir



Continue Lendo

Apoio a Jô



Continue Lendo

Os preços da Seleção



Continue Lendo