A libertação corintiana



Para os corintianos, meus sinceros parabéns. Para os que torceram contra, acontece…

Lições? Não sei. Confesso que não pensei muito, só que o mundo dá voltas e assim como é uma arte saber perder, também o é saber ganhar.

De lembrar que há tão pouco tempo lá estava o Corinthians na Série B, que virada, que virada… Pode não ter sido o futebol mais belo do mundo _e certamente não foi_, mas sem dúvida o mais competente dessa Libertadores foi o jogado pelo Corinthians.

Ah! O que vai aparecer de oportunista pra faturar em cima da vitória… Mas isso é outra história, outra história, agora realmente é hora de comemorar _para os corintianos_ ou de aturar _para palmeirenses, santistas e são-paulinos. E vida que segue, vida que segue. Mais bonita pra alguns, talvez nem tanto pra outros, vida que segue.



  • Lucas

    Corinthians campeão da libertadores e com estádio acabou com todas as boas piadas de futebol

    futebol virou algo chato, mas a vida segue

    • janca

      Agora não vai ser fácil fazer gozação com corintiano. Só se num dos deslizes da vida o time cair de novo no Brasileirão. Mas depois de ter ganho a Libertadores imagino que o Brasileiro vai ser tranquilo, não que o time vá ser campeão, duvido que seja e o foco tem que ser o Mundial, só que a tendência é jogar sem compromisso. Sem pressão. E isso pode ser bacana depois de tanta pressão que teve pra vencer a Libertadores.

      • Márcio Souza

        Temos de lutar justamente contra essa mentalidade de ‘acabou o ano’. Devemos ir com tudo (passadas duas rodadas de festa) e primeiro, sair do posição em que estamos; depois fazer o máximo em busca do Hexa (sem preguiça); vejam o que o aconteceu com as sardinhas ano passado: ficaram enrolando no Brasileiro e depois tomaram chumbo no Mundial, por estarem sem lá muito ritmo de competição; afinal, ficaram de Julho até Dezembro comemorando. #VaiCorinthians

        • janca

          Oi Márcio. Claro que o Corinthians não pode achar que acabou o ano e se comportar dessa maneira. Mas acho que, no caso do Brasileirão, pode até fazer testes, um relaxamento é natural, porque pensar em título é muito difícil e vaga na Libertadores já tem. Se não cair vai estar ok, tem que escapar das últimas posições e se preparar para o Mundial, algo que o Santos não fez no ano passado. Inclusive estudando o jogo do Chelsea e das demais equipes que estarão no Mundial. Excursionando um pouco, talvez. Enfim, focar no Mundial mas sem brincar no Brasileiro. Ou brincar um pouco, por que não? Porque isso faz parte do processo. Depois de tanta pressão um relaxamento é natural. Mas não tanto, não tanto, pois tem de escapar das últimas posições no Nacional e se preparar para o Mundial que está logo aí.

  • krau

    Acabou as piadinhas, somos campeão da América invicto!

    • janca

      E parabéns porque a vitória hoje _e o título também, claro_ foi extremamente merecida. O Boca jogou pra empatar, e o Corinthians foi bem superior. Título justo. Mas as piadinhas… Pelo jeito acabaram mesmo. E o Corinthians tem tudo pra dar um tremendo salto, pra mim já deu. Em São Paulo parece réveillon, fogos que não acabam mais, festa madrugada adentro.

      • Chupa Neymar

        Campeão invicto em 14 jogos no maior clássico das américas.
        E não aquele quadrangular de 63 que os s4n7istas chamam de Libertadores.
        Jamais um time brasileiro teve tanta exposição na mídia.
        Isso é Corinthians.
        C.H.U.P.A_N.E.Y.M.A.R
        C.H.U.P.A_L.É.O

        • janca

          E até dezembro a exposição na mídia só tende a aumentar. O que não tira o talento do Neymar. Espero que ele se dê bem na Olimpíada, assim como o Corinthians não tinha a Libertadores, o Brasil não tem o ouro olímpico no futebol. Isso está faltando, está faltando…

        • Alexandre

          Há jogos que valem por 20…

          28/08/1963 – Botafogo 0 x 4 Santos
          Gols: Pelé aos 11min, aos 15min e aos 33min do primeiro tempo; Lima aos 36min do segundo tempo.
          Local: Maracanã – Rio de Janeiro
          Santos: Gilmar, Dalmo, Mauro, Calvet e Geraldino; Zito e Lima; Dorval, Coutinho (Almir), Pelé e Pepe. Técnico: Lula
          Botafogo: Manga; Joel, Zé Carlos e Rildo; Airton, Nilton Santos, Garrincha, Elton, Amoroso, Quarentinha e Zagallo (Jairzinho). Técnico: Danilo Alvim

          • Silvio

            O Garrincha não participou dos jogos contra o Santos nessa libertadores.

          • Alexandre

            Silvio,
            Você não viu a ficha técnica???

  • Rodrigo

    Pego o jeito dessa bagaça, afiem bem seus secadores ou vai ser que nem no Brasileiro pós 1990: um em cada quatro. Deu nóis, queiram ou não, e é a favela que vai colar em peso em Tokio.
    .
    .
    ps.: enquanto escrevo isso, passa um trio elétrico tocando o hino do Curinthia, doideira pura. Só curintiano memo…

    • janca

      E os fogos de artifício não param…

      • Rodrigo

        Ha, ha, reveillon perdeu feio. Só vai dar neguinho de cara amassada pela manhã no serviço.

  • milton

    Agora eu vou soltar a minha voz, Eééééé campeeeeãããããããõoooooooooooooooo!!!!!!!!

  • Batista

    Janca:
    Para completar nossa alegria só falta o Coxa ferra o palmeiras…Que tantos nos zuaram e secaram! Coxa 2 a 0…

    • janca

      É estranho mas perto da decisão de ontem _pois já é cerca de 1h da manhã_ o jogo Palmeiras x Coritiba parece ter ficado menor. Mas não sei se o Coxa é favorito não.

    • janca

      Ops, meu raciocínio pode parecer meio maluco, mas o que acho é que Palmeiras x Coritiba teria um destaque maior se o Corinthians tivesse perdido a final. Como ganhou… Perto do título da Libertadores e da ida ao Mundial a decisão da Copa do Brasil fica pequena.

      • Chupa Neymar

        Esse título da Libertadores enfraqueceu o Palmeiras para o jogo de hoje.

      • Alexandre

        Mas isso pode ser bom para o Palmeiras, não Janca?
        Acho o Coritiba um pouco melhor, mas o título corintiano pode dar mais gana de vencer ao Palmeiras.
        Será?

  • Parabéns ao S.C. Corinthians Paulista, pela conquista da américa, pela primeira vez, de forma invicta e sobre o boca…
    Sou tricolor, mas na vitória temos que saber comemorar e na derrota temos de reconhecer que o outro clube teve méritos!
    Além de tudo temos que lembrar que o futebol não teria graça se não tivessemos clubes rivais.
    E lembrar sempre, rivais no campo, irmãos fora dele, afinal não haveria espetaculo se exitisse o são paulo, sem o corinthians, sem o santos, sem o palmeiras… Somos todos irmãos…

    Parabéns Corinthians…

    Provou que a grandeza de um clube não são os titulos, e sim a sua torcida…

    Coisa que o tricolor deveria aprender… Né Juvenal!

    Parabéns Fiel torcida, apesar do meu pequeno ciume! rsrs…

    • Cadê Neymar

      Fica Juvenal.
      Fica Luis Fabiano.
      Fica Lucas.
      Volta Leão.

      • janca

        Risos…

      • Agora pra ser um time grande, como o Santos e o São Paulo, só falta ganhar mas 2 Libertadores, 3 mundiais e pelo menos mais um brasileiro…
        Vai analfa, pega fila pra trocar o passe do metrô por um passaporte… huahuhaa….

  • César

    Eu já sabia e que venha o Chelsea. Esse Bicampeonato Mundial tá querendo ser nosso !

    • BI? BI-MUNDIAL??? EU NÃO SABIA QUE EM 1999 O CORINTHIANS TINHA SIDO CAMPEÃO DA LIBERTADORES? OU O VASCO DA CHAMPIONS LEAGUE… HUAHUAHUAUAAAAAAA….

      • César

        Amigão, o Corithians não ganhou o Torneio de Jipe em 99 não, ganhou o mundia em 2000. Pode Chorar. Aproveita que o choro é livre e no final do ano o Corinthians é bicampeão mundial RECONHECIDO pela Fifa.

      • CONHECEDOR

        ESSA DAÍ TÁ NERVOSA, TENTOU, TENTOU, MAS NÃO ACHOU QUEM LOTASSE SEU FIOFÓ, POIS OS MACHOS DO TIMÃO TAVAM COMEMORANDO E AS BONECAS BAMBIS SÓ QUERIAM COURO E NÃO CONSOLO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

  • rubens

    O Janca lembrou de uma coisa fundamental, na temporada 2008 esse time estava disputando a série B e hoje estavam em campo Alessandro e Chicão, dois jogadores remanescentes daquele time sendo campeões da Libertadores. Na verdade esse título vem coroar um período virtuoso que se inicia com a gestão do ex-presidente Andres, alias, onde o time campeão no dia de ontem foi montado. As perspectivas que se apresentam são as melhores possíveis, agora o time tem CT moderno, o estádio fica pronto ano que vem e vai inaugurar a Copa do Mundo no Brasil, a exposição mundial (mundial de clubes, estadio da Copa) valorizará ainda mais a marca e consequentemente os contratos, sem contar o sócio torcedor que a FIEL lota o estádio e as ações de marketing que já são “cases” na área. Não tenho a menor dúvida que nos últimos 05 anos o Corinthians mudou de patamar e se apresenta como o time brasileiro com as melhores condições de trabalho para qualquer profissional, tanto jogadores quanto comissão técnica. Se prepare corinthianos porque uma chuva de títulos vem por ai!

    • César

      Rubens,

      Concordo contigo em quase tudo. Só acho que, mesmo sendo o clube com uma estrutura maravilhosa e visibilidade invejavel, não é sinonimo de ganhar tudo. Acho sinonimo de disputar tudo e estar sempre na ponta, porem isso não significa ser campeão. Afinal, futebol não é ciçencia exata e justamente por isso é paixão.

      Isso já acontece, após a conquista da Série-B de 2008, em 2009 o Corinthians ganhou o Paulista, Copa do Brasil e ficou entre os dez primeiros do Braileirão. Em 2010 disputou a Libertadores e foi terceiro colocado no Brasileiro, ficou apenas três pontos de ser campeão. Em 2011 também disputou a Libertadores, foi vice Paulista e Campeão Brasileiro. Em 2012 caiu na segunda fase do Paulista, conquistou a Libertadores, vai para o Mundial e ainda tem o Braileirão pela frente.

      Estádio em construção, sede da abertura em 2014, o Corinthians caminha a passos LARGOS para ser uma marca muldialmente forte.

      • José Luiz

        Concordo contigo em gênero, número e grau. E ainda temos uns anos para permanecer no topo.

  • Carlos Eduardo

    Parabéns ao Corinthians…
    Campeao da Libertadores!!!
    sem mais
    SRN..

    • Cadê Neymar

      Fico imaginando o quanto os antis tem sofrido com tamanha exposição que o Corinthians tem na mídia.
      É difícil para os não-corinthianos.

      • É realmente dificil… só falta agora ser tri da américa e do mundo e ter algum craque vindo do terrão….

        • José Luiz

          Terrão quem tem é aquele timeco do panetone. O corinthians possui um dos melhores cts do mundo e está fazendo o ct da base. Vai lá rolar no teu terrão com o Juvenal, vai…

  • Paulinho

    Acho que tanto zombou do timão, que para ida à Tóquio deveriam escolher o Dr. Marco Aurélio Cunha, para entregar e Passaporte ao timão em sessão da Câmara Municipal de São Paulo.

  • Paulinho

    Engraçado:O Palmeiras joga todas as sua fichas no Copa do Brasil. Esse título o timão já 4 vezes.
    Brasileirão são 5 conquistas e o primeiro mundial organizao pela FIFA e não foi um jogo só. Teve dois quadrangulares e o campeão de cada grupo disputaram o título. E tudo tinha sido organizado para o Vasco levar vantagens já que a decisão foi no Maracanâ e não em São Paulo. Esse é o timão.
    Hoje 50% dos torcedores do Brasil est ão alegres inclusive os anti-boca da argentina.
    No Brasil tem 50% chorando. Jamais pensaram que já neste ano o timão seria c ampeão de form a invicta e em cima do Bocca que muitos perderam em pleno Brasil na decisão.
    Contemos: Campeão em 2008 da segundona com um pé nas constas; Campeão da Copa do Brasil e 2009; Campeão Paulista invicto do paulista em 2009; 3º colocado no brasileiro de 2010; campeão brasileiro de 2011 e campeão invicto da libertadores em 2012. De sobra a construção de um CT maravilhoso e início do CT para as categorias de base.
    Agora a Arena Corinthians tá ficando uma maravilha que vai assombrar o mundo.
    Por último, inauguração da arena do anhembi para as comemorações.Foi o timão o pioneiro em repatriar atletas brasileiros do exterior, hoje copiado por vários clubes.
    Será preciso dizer mais alguma coisa. É ou não é o maior clube Brasileiro?

    • ITAQUERÃO ARENA… POR FAVOR… E PRA SER GRANDE PRECISA VENCER NO MINIMO 3 LIBERTADORES E 3 MUNDIAIS FORA DO BRASIL E NUNCA TER CAIDO PRA SEGUNDA… OU SEJA, NUNCA…

      • José Luiz

        Para ser grande só precisamos de uma coisa: não ter um estádio conhecido como “panetone”. E já pensou se o Palmeiras ganha (torço para não) a Copa do Brasil? Corinthians campeão da Libertadores, Santos campeão paulista, Palmeiras do Brasil… e o São Paulo? Melhor modelo da SPFW? Ou campeão da parada gay?

      • CONHECEDOR

        MUNDIAIS NÃO, INTERCONTINENTAIS. SE INFORME PRIMEIRO IGNORANTE, COMO EXEMPLO VEJA O SITE DO BOCA, TRI INTERCONTINENTAIS (A TAL TAÇA TOYOTA), MUNDIAIS ZERO. É ASSIM, COM DIGNIDADE QUE SE PASSAM INFORMAÇÕES E NÃO COM MENTIRAS. PARABÉNS BOCA JRS.

  • VAICORINTHIANS!

    ANTES DO PRIMEIRO JOGO DA FINAL, UM TAL DE JUAN ROMAN RIQUELME PERGUNTOU: “QUEM É CORINTHIANS? NUNCA OUVI FALAR”

    ACHO Q JA TA MAIS QUE MOSTRADO PRA ELE NE…

    CAMPEAO INVICTO, POUCOS TEM ESSE MERITO…

    RUMO A TOKIO! É FESTAAAAAAAAA É FESTAAAAAA NA FAVELAAAAAAAA!

    • Carlos Eduardo

      riquelme tá até agora sem saber quem é o corinthians…
      foi atropelado e não viu nem o vestígio do corinthians!
      SRN

      • janca

        Quase ninguém do Boca viu. O time sentiu a torcida e a melhor qualidade técnica e tática do Corinthians.

  • Paulo

    Não sou corinthiano mais isto serve de lição para os baba ovo argentino o corinthias acabou com o o temido “BOCA”…PARABÉNS a nos brasileiros e que seleção se espelhe nisto seriedade e humildade e nenhum time do mundo é capaz de tirar o hexa nosso……O boca por falta de talento e velocidade faz o que a espanha faz toca e toca….Dá pra ganhar dela sim , viu o que o chelsea fez com o barcelona e o barcelona ainda tem messi né….Bom dia a todos.

  • Johannes

    Bom Dia João Carlos,
    Manutenção de treinador, meritocracia implantada pelo treinador, elenco experiente, time batalhador, acho que essa foi a receita do sucesso corinthiano nessa edição da Libertadores, ou pelo menos foram alguns dos itens da receita do sucesso, …penso eu.
    Em relação ao Boca, muito se falou das Libertadores ganhas sobre clubes brasileiros em solo brasileiro, esqueceram de citar que contra Santos e Grêmio o Boca havia matado o confronto na primeira partida, abrindo vantagem de dois gols, já contra o Palmeiras que empatou o primeiro jogo na Argentina a coisa foi aos penaltis aqui em Sampa…e contra o Corinthians sucumbiu ante a aplicação na marcação e a dedicação corinthiana, enfim…quando se sobrevive a Bombonera o bicho fica menos feio…
    É isso aí João Carlos, vida que segue…Parabéns ao Corinthians e a sua imensa torcida !

    • janca

      É, Johannes, talvez o gol do título tenha sido mesmo o do Romarinho, que deixou o Corinthians com a vantagem de decidir em casa. Achei que o Boca jogou muito pouco, entrou com ar de deboche, fez muita falta no ataque, não ofereceu perigo nenhum ao Cássio e até poderia ter tido jogadores expulsos. O Corinthians mereceu. Tem mais time que os argentinos e foci campeão invicto. E o buzinaço continua em São Paulo…

  • Adalberto Franco

    Janca, só tenho que dar os parabéns ao Corinthians, e sua torcida, o time corintiano dominou o jogo todo e não deu chance para o Boca, que ficou banguela, até que os hermanos foram civilizados deram poucos pontapés, tapas e socos, ficaram na tradiocional catimba portenha que dessa vêz não deu certo o Brasil, ganhou mais uma taça Libertadores, a continuar nesse pique vamos buscar os hermanos que tem 22 canecos porque nas ultimas Libertadores, só deu times brasileiros. E aos falsos argentinos que torceram para o Boca banguela, minhas condolências.

    • janca

      Oi Adalberto. Do jeito que estão as coisas vamos buscar mesmo a liderança em conquista de Libdertadores. Antes não dávamos tanta importância ao torneio, especialmente dos anos 90 pra cá começamos a dar e a história mudou. Nos últimos anos os times brasileiros têm conseguido se impor e ultrapassar os argentinos, a meu ver, é apenas questão de tempo.

      • Johannes

        João Carlos, Adalberto
        nasci em 74, mas pelo pouco que li, acho que o fim das ditaduras militares e o início de uma nova era da informação modificaram a Libertadores com o passar do tempo, que no seu formato antigo favorecia muito os times argentinos(ou não ??), acho que uma análise da transformação da Libertadores ao longo da últimas décadas é um tema interessante pra se pesquisar….nos dois jogos do Corinthians não houve influencia da arbitragem…coisa que talvez não acontecesse trinta ou quarenta anos atrás…quando o Flamengo jogou contra o Cobreloa, por exemplo, até a polícia chilena hostilizava os jogadores do Flamengo, segundo relatos dos jogadores da época…e por aí vai…os times que ganhavam os campeonatos na Europa por vezes se recusavam a vir disputar a final intercontinental em dois jogos, especialmente nos países de lingua espanhola, algumas vezes o vice-campeão europeu representou a Europa, se não me equivoco….o Bayern de Munique por exemplo, não exitou em vir ao Brasil jogar contra o Cruzeiro, onde as condições eram mais civilizadas, …enfim acho uma discussão interessante

        • janca

          É uma boa discussão mesmo. E seguindo sua linha de raciocínio um outro ponto que deve ser lembrado é o papel da TV. Hoje a TV transmite todos os jogos, a Fox mostrou todos (ou quase todos os jogos) dos times brasileiros, a Globo priorizou o Corinthians para São Paulo, enfim, você vê o que acontece fora do país, se há pressão, vandalismo, agressão, a atuação dos árbitros… Ainda assim outro ponto interessante diz respeito ao desempenho fora de casa. Os times sul-americanos tendem a perder mais fora de casa na Libertadores do que os europeus na Liga dos Campeões. Por quê? Talvez porque as distâncias sejam maiores, as viagens, mais longas e cansativas, e também porque o fator campo ainda pesa mais por aqui. Mas já pesa menos do que nos anos 60, 70 ou 80. É uma discussão interessante mesmo e acho que a TV ajudou nesse processo que você aponta de transformação da Libertadores mesmo.

      • Alexandre

        Um tanto de ufanismo aí, né, Janca!
        Nos últimos 15 anos foram 7 títulos brasileiros e 5 argentinos. Neste ritmo, só os ultrapassaremos em 50 anos…
        Os clubes brasileiros, hoje, têm vantagem sobre os argentinos por serem mais ricos que estes, mas continua sendo muito difícil batê-los.

        • janca

          Nada de ufanismo. Compare com os anos 60, 70 e 80. O ritmo mudou. E os clubes argentinos, perto dos brasileiros, estão muito piores. As últimas Libertadores têm sido decididas aqui.

  • Marcos

    Janca,olhe a magnitude deste título, ganhamos os últimos tres jogos de tres Campeões anteriores e seguidamente,Vasco da Gama, Santos e Boca Juniors,mas o que me surpreendeu ontem, foi colegas de bar,uma hora antes do jogo dizerem;”voces não podem ganhar,voces vão perder”, hoje, garanto que não vão aparecer por lá,mas eu chego as 18 hs para esperar por eles.

    O IMPORTANTE É QUE SOMOS CAMPEÕES DA LIBERTADORES/2012 – INVICTOS

    • janca

      É, invictos. E o jogo mais complicado, a meu ver, foi o contra o Vasco, aquele 1 a 0 sofrido no Pacaembu. Contra o Santos e o Boca o Corinthians simplesmente não deu chances e os dois sucumbiram à marcação e à eficiência do ataque corintiano. Abs. e parabéns.

  • Chupa Neymar

    Chuca Neymar, seu gorento pipoqueiro. Bundão.

  • Cadê Neymar

    Acorda Neymar, já são 10:30h da manhã, dormir não irá acabar com o seu pesadelo.
    Ninguém manda secar. Agora aguenta.

  • Chupa Renata Fan

    Reparem como A Renata Fan está morrendo de raiva.
    CHUPA RENATA FAN.

  • Danilo

    de novo Janca… que BOSTA de comentário hein… ridículo… VAI CORINTHIANS!!!

    • janca

      O Corinthians já foi. Já ganhou a Libertadores. Acorda!

    • janca

      Aliás o seu foi de uma intelîgência brilhante, Martinez. E mais brilhante ainda é você ser masoquista. Ler o que não gosta e acha idiota.

  • CONHECEDOR

    HOJE É UM DIA GLORIOSO. PARA TODOS AQUELES QUE DISFARÇAVAM O DESEJO DE DERROTA DO TIMÃO E AGORA FICAM EM CIMA DO MURO, PARÁBENS, POIS AOS MEDÍOCRES A COVARDIA É UM DOM. AOS PALESTRINOS, FORMADOS A PARTIR DE NOSSA COLUNA, COMO UMA EVA, OBRIGADO POR EXISTIREM. AOS BAMBIS, SE AJOELHEM MAIS UMA VEZ, E AOS NOSSOS SAZONAIS LAMBARIS, FREGUESES HISTÓRICOS DE NOSSO QUINTAL LITORÂNEO, MAIS UMA ENTRE TANTAS LIÇÕES. QUAL O MAIOR CAMPEÃO INVICTO DA LIBERTADORES (14 JOGOS !), QUAL O MAIOR CAMPEÃO PAULISTA (26 VEZES), QUEM TEM MAIS TÍTULOS NACIONAIS (9, INCLUÍDO UM DA SEGUNDONA, ISSO MESMO, SEGUNDONA), PRIMEIRO CAMPEÃO MUNDIAL RUMO AO BI LEGÍTIMO, NADA DE COPAS INTERCONTINENTAIS. ACABOU-SE A LIBERTADORES. TORNEIOZINHO QUE TINHA COMO ÚNICO CHARME A BUSCA DO TIMÃO QUE SE ENCERROU ONTEM. O REI DO FUTEBOL, O CLUBE COM O NOME MAIS BONITO DO BRASIL, A MAIOR TORCIDA SIM. SE JOGAI POR NÓS, CHORAI POR NÓS PECADORES !

    • Campeão invicto??? Seria muito bonito se fosse com 14 vitórias, mas foi isso mesmo gambá? Não né… com um time retranqueiro amargou 6 empates, e magras vitórias por 1×0… Vocês empobreceram um campeonato onde viamos times vibrantes, com futebol pra frente e placares como a Final de 2005 São Paulo 4 x 2 Atlético Pr. Sinto vergonha de dizer que venci três vezes a libertadores, pois desde ontem a libertadores se tornou comum, assim como o time do corinthians, COMUM…
      Futebol feio, retranqueiro, com uma torcida de favelados, fieis? A china tem 1 bilhão de habitantes e nem por isso são campeão mundiais… Sinto vergonha de habitar um país com um povo tão mediocre como os corinthianos…
      E pra terminar galinha filosofa, pense nisso:

      O Corinthiano é como um amigo que esta se gabando de ficar com a mina que todos ja comeram…

      BABACAS, VOCÊS EMPOBRECERAM A LIBERTADORES…

      • CONHECEDOR

        CHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUPA, SENNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNTA E ROOOOOOOOOOOOODA. BAMBI CAMPEÃO INTERCONTINENTAL, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
        TIMÃO BI MUNDIAL LEGÍTIMO. PERDERAM A 24ª COPA DO BRASIL, O MAIOR SONHO DE CONSUMO DA REPLETA HISTÓRIA GAY DELES. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. NEWS OLD BOYS ? UNIVERSIDAD CATÓLICA ? ATLÉTICO PR? AQUI É EM CIMA DO BOCA E INVICTO, ISSO VOCÊS JAMAIS CONSEGUIRÃO VIRGENS DA COPA DO BRASIL. TÁ RASGANDO A PRÓPRIA CALCINHA BAMBINO, A VERGONHA DE SÃO PAULO.

  • Tiago

    Jogar bonito??? quem joga???? quem jogou e foi campeão???? só ouço da era varzeana de pelé, sim pq da era de neymar o titulo conquistado pelo santos foi mto mais com cara de muricy, na retranca, no contra ataque, na bola parada, hipocria eh esta de falar de futebol bonito, bonito é aquele que ganha, esse de Corinthians e chelsea que com defesas quase q intransponiveis foram passando por cima de todos e tiveram suas conquistas inédias, ou mesmo o futebol vencedor da Fúria, essa espanha que toca muito a bola, toca tanto que cansa ver seu jogo, que é chato, mas é vencedor, é histórica e é uma forma de arte que não enche os olhos dos recalcados, mas que faz os seus torcedores vibrarem e mto de alegria, por fim que fique claro, futebol bonito é o que vence, de nada adianta jogar bonito como em 82 e sofrer apagões técnicos no meio do jogo e acabar perdendo!

  • Carlos

    A América é do povo

    Quarta-feira, dia 4 de julho de 2012. Por algum motivo que ainda não tem nome, foi feriado em São Paulo. Os corintianos, metade da cidade quase, não conseguiam trabalhar. Portanto, enrolavam no trabalho ou simplesmente faltavam de forma mais transparente e honesta.

    Os não-corintianos, desesperados vendo a piada predileta ir embora, passavam o dia discutindo, implicando e procurando formas de evitar o inevitável.

    São Paulo respirou futebol por 24 horas. Ninguém fez nada, ninguém conseguiu pensar em mais nada, não havia mais nada acontecendo na cidade.

    Se em algum momento pudessemos juntar os tais 30 milhões de corintianos, ouviriamos o “tic tac” dos relógios. Eles não respiravam, não falavam, só rezavam e faziam, em suas cabeças, os planos para vencer e a forma de “sumir” em caso de derrota.

    Uns chegaram cedo, como numa concentração. Outros atrasados, como que por obrigação. Cedo ou tarde, com calma ou correndo, do portão pra dentro não havia mais diferença. De terno o executivo era apenas mais um “louco”, e o de chinelo, idem. Juntos, uma nação.

    Nação com dom artistico incomum. Já vi pessoas interpretarem situaçòes, atores brilhantes em cena, jamais um grupo de não atores, não treinados, sequer ensaiados, fazendo uma cena perfeita de mais de 90 minutos.

    Eles fizeram.

    Aquela fé, aquela confiança e aquela sensação de “certeza na vitória” que vinha da arquibancada não era real. Eles estavam morrendo de medo de perder mais uma vez. Mas alguém notou que não era permitido passar medo pro time, e imediatamente os loucos viraram atores, capazes de interpretar um musical digno de Nova York.

    Afinados, cantavam, gritavam, faziam gestos não ensaiados na mesma direção. Em campo, paciência. O tal do Boca, argentino, portanto, inimigo, veio pra não jogar. Através do desleal e mediocre futebol de sua terra, queriam catimbar, esperar, prender, achar um lance e dar pontapés.

    O Corinthians precisava sair disso, mas é difícil um estreante chapelar um veterano. Levaram 45 minutos para perceber que só um time jogaria, desde que quisesse jogar e transformasse medo em vontade.

    Na volta do intervalo o time é recebido por uma nova torcida formada pelas mesmas pessoas. Como isso?! Cade o mosaico? Agora é bandeirinha? Fogos de novo? Musica nova? Onde ensaiaram isso tudo?!

    Nas ruas da cidade, silêncio. São Paulo era um barril de pólvora esperando para explodir. Para lá ou para cá, explodiria.

    Numa quarta-feira incomum, metade dos brasileiros desta cidade viraram argentinos. E sabemos, por mais teimosos que possamos ser, que argentino, quando o assunto é futebol, tem que se foder.

    E se foderam.

    Em campo pela humilhação orquestrada por Emerson Sheik, que pedia deliciosamente para tomar um tapa na cara do mediocre e derrotado zagueiro argentino. E fora, onde meia cidade, hoje argentina, fechava suas janelas porque o “Chupa Curintia” não viria mais.

    Pior. O “Vai Corinthians” tomaria conta da cidade.

    Fim de jogo, nada de grandes explosões. A esperada euforia foi vindo aos poucos, minutos depois do apito final. Quando oficializado o fim da espera, ao invés de “chupa”, o choro e o abraço. No pai, no amigo, no irmão, no cachorro ou até mesmo na camisa enrolada no punho.

    Era um encontro do Corintiano com o Corinthians, mais importante do que a “vingança” centenária contra os rivais, que pagarão o preço parceladamente nos próximos 6 meses, onde se tornarão ingleses, parte deliciosa do futebol, diga-se.

    A ficha não caiu. O dia de hoje é o dia mais feliz da vida de milhões de pessoas e nenhuma esposa tem o direito de ficar brava e ousar citar o casamento como concorrente. Nada jamais será comparado a este dia para os corintianos.

    O Corinthians não “ganhou” a América. A conquistou. Um pouco a cada jogo, a cada sofrida classificação ou a cada alívio pela bola que não entrou. Aos poucos, porque de uma vez coração nenhum aguentaria.

    A fiel faz festa, não deixa ninguém dormir. A cidade tem 2 cores, um só clube e não tem dia seguinte.

    Amanhã não é dia de trabalhar, nem de curtir a ressaca. Corintiano tem o direito de passar o dia inteiro na frente da tv vendo os gols em looping por 12 horas sem interrupção até aceitar que “acabou”.

    Até entender que o sonho acabou. Agora é real. Não precisa mais imaginar “como seria”. Agora é.

    E de tanto gritarem “Vai Corinthians”, ele foi.

    Empurrado por paixão, combatido por inveja e consagrado por méritos.

    Acabou.

    A América, enfim, é do povo.

    http://www.ricaperrone.com.br/2012/07/a-america-e-do-povo/

MaisRecentes

Galiotte cobrado



Continue Lendo

Palmeiras ferve



Continue Lendo

Cuca continua?



Continue Lendo