Onda de violência



E não é que a violência na capital paulista começa a ganhar repercussão internacional? A crescente onda de arrastões e assaltos em condomínios residenciais e restaurantes e  onda de ataques a PMs e ônibus em São Paulo foram temas de programas na TV da Holanda e da Dinamarca. E ambos lembravam que a cidade será palco de abertura da Copa de 2014.

Num dos programas ainda apareceram imagens da apuração do Carnaval paulistano, que terminou em briga, vandalismo e tumulto dentro e fora do Anhembi.

No outro foi mencionado um joguinho (ou “game”, como preferirem) criado no exterior sobre a violência urbana, tendo São Paulo como foco. No jogo em questão um turista acaba se perdendo numa favela paulistana e sofre uma série de ataques e agressões. O jogador tem que livrar o estrangeiro das ameaças que ele enfrenta.

Enquanto isso o governador Geraldo Alckmin segue dizendo que está tudo sob controle, mesmo discurso do secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto. Secretário que, aliás, tirou dois dias de licença na semana passada durante os distúrbios para viajar a Buenos Aires. Foi torcer pelo Corinthians na partida de ida da final da Libertadores. Deve ter voltado satisfeito com o empate de 1 a 1. Já com a violência de São Paulo, que continua, sei não, sei não…



  • Tiago

    Secretário de Segurança de licença na Bombonera é boa, Janca. O Brasil não é um país sério. Ontem o Fantástico mostrou compras no cartão de crédito da mulher do Cachoeira. 500 mil pra decorar uma casa. Sabe quanto tempo ia passar na casa? Três meses. Dá pra acreditar?

    • janca

      Sem comentários (CPI do Cachoeira). Sobre secretário da Segurança na Bombonera é fato. E ele disse que viajou pois estava tudo sob controle, Tiago. Abs. e boa semana, Janca

      • César

        Janca e Tiago,

        Sei que isso não tem muito a ver com o texto, mas eu achei que essa ‘entrevista’ com a esposa de ‘Cachoeira’ foi para desviar o foco. Tudo bem, ele é bandido e cometeu VÁRIOS crimes, já está preso e vai pagar pelos menos e bla-bla-bla..

        Agora fica a pergunta para quem está acompanhando essa balela toda:

        Vão prender TODOS os nossos ‘politicos’ envolvidos nas chantagens, ameaças e crimes de cacheira ? Vão investigar todas as licitaçoes que super-faturadas que acontecem diariamente, não só em Brasilia ? É tão dificil de enxergar que o custo para construção dos estádios da Copa de dois mil e quatroze é, pelo menos, o DOBRO do que se gasta ? Quantas mulheres de senadores, parlamentares em geral não gastam essa cifra para uma ‘mobilia’ ? E estou citando o minimo que qualquer brasileiro sabe..

        Ta parecendo que só o Cachoeira fazia merda, que em Brasilia só tem Santo, que no Brasil reina a honestidade politica e o povo ta engolindo. Bode espiatório, balela, desvio de foco, ESPETACULISMO !

        • janca

          Oi César. Não sei se é desvio de foco, não. Mas tem tanta gente pelo jeito envolvida com o grupo de Cachoeira que não sei aonde isso vai dar. Ou ainda não vai dar. E talvez enquanto não mudarem o sistema político do Brasil, que começa na problemática que é o financiamento privado de campanha, muitas vezes por empreiteiras e instituições bancárias, continuaremos na mesma. Pois o problema da política brasileira é estrutural, a questão é endêmica, César. Sobre a entrevista da mulher do Cachoeira confesso que não vi. Abs. e boa terça pra você, Janca

  • Johannes

    Sem surpresas para um país que têm, os parlamentares mais caros do mundo..e também os mais inoperantes..ou melhor contra-operantes…

    • janca

      É, Johannnes, é aquela coisa que parece piada, mas pra quem conhece a política brasileira não é. Tudo é possível. Abs. pra você e ótima semana, João Carlos

  • Luiz Marfetan

    Faz muito tempo que GA, JS, FHC e outros dizem que está tudo sob controle em SP, cada dia que passa vemos e ouvimos fatos mais comprometedores da segurança paulista. Essa de bandido encurralar policia e demais.

    • janca

      Fora a insegurança em restaurantes, em ônibus, no centro, nos bairros, na periferia. Tudo sob controle não está, Luiz. Abs.

  • Os anti pira

    A maior violência quem fez foi a Dani Bolina.
    Tem que pegar essa mulherzinha ordinária e tatuar na bunda dela com ferro em braza todos os escudos dos clubes argentinos. Dela e do desgraçado invejoso que teve essa infeliz idéia da foto.
    Ou fazê-los lamber o chão do banheiro do Pacaembu em dia de jogo.
    Parabéns, sua vira-casaca retardada, conseguiu o ódio dos xeneizes, dos corinthianos e dos gremistas.
    A diretoria do Corinthians e as organizadas poderiam soltar uma nota repudiando essa mocréia vagabunda.

    • janca

      Confesso que não vi a foto, mas escutei o pessoal comentando por aí. Imagino que se trata de uma foto em que ela pisa na camisa do Boca ou usa a camisa do Boca como pano de chão, enfim, algo do gênero, não? Mas ela não representa o Corinthians… Se bem que uma coisa dessas pode dar mais força ao Boca, é uma provocação sem sentido nenhum. A moça ganha repercussão internacional, acaba insuflando o jogo e o Boca, não vejo nada bacana na atitude e na iniciativa dela, se é ao mesmo episódio que estamos nos referindo.

    • Tato

      Oportunismo puro e anti ético na minha opinião. Apelação, mas que dá resultados, com certeza a foto rodou a Améria do Sul. Essa pessoas que vivem da mídia, as “celebridades” descartáveis que possuem como único talento o corpo construido a base de plásticas e silicones fazem coisas lamentáveis para não caírem no esquecimento.

      • janca

        Essas celebridades descartáveis, como você bem apontou, são o que há de pior. Mas a mídia tem parcela de responsabilidade nisso…

  • Emilio Vigliari

    Tem que botar o PT pra governar São Paulo. Aí sim a coisa vai funcionar. Todos os Estados que o PT governa são seguros e desenvolvidos. Pode ver, região nordeste, onde o PT tem muita força, é uma região segura, desenvolvida, povo trabalhador. Que orgulho.

    • janca

      Salvador que o diga _rs. Pra ser sincero acho que PT e PSDB se equivalem. É só ver as alianças que os dois têm feito, coisa de chorar…

      • José Luiz

        Pois é Janca. Ultimamente tenho perdido as esperanças no nosso Brasil. Quando acha que vai, acontece alguma aliança maluca. Infelizmente temos algumas inversões de valores na nossa justiça – traficantes que ficam dois ou três anos na cadeia e pais de família que ficam um mês na cadeia pois, desempregados, não conseguem pagar a pensão do filho. Quem ataca policial ganha pena de 6 anos com progressão da pena enquanto o próprio policial fica preso para o resto da vida em uma cadeira de rodas pois o Estado não dá assistência médica decente para o mesmo nem mesmo para sua família. Traficante de armas solto e ganhando milhões com shows e a polícia tendo que trabalhar em dois empregos pra garantir o sustento da família. O duro é ver que a situação se repete em outros países, ou seja, nem pra sumir daqui vale a pena mais.

        • janca

          Corrupção e problemas políticos, para não dizer outra coisa, não são mesmo “privilégios” do Brasil. Basta ver a crise hipotécaria nos Estados Unidos e a crise bancária na Europa, onde alguns países foram totalmente irresponsáveis, gastaram muito mais do que poderiam, empréstimos duvidosos, enfim, a coisa não anda fácil mesmo. Mas quando andou? Abs. Janca

          • krau

            A diferença é que em outros Paises os corruptos são punidos. Aqui aplaudidos…

          • janca

            É, em muitos são punidos, sim. Não em todos, mas em muitos são. Já aqui…

    • Batista

      Emilio: Ou voce ta louco, ou esqueceu de tomar seu “gardenal”. Vejo que voce é uns daqueles que
      gosta de eleger “Tiririca, Maluf, Genuino, Mentor e quem sabe o Netinho dePpaula”.

    • Xmal

      É, basta ver que os indices de violencia no NO e NE só crescem. E ainda tem orgulho! É tudo igual, PT, DEM, PMDB, PSDB, só querem o poder, depois que estão lá, o resto fod………..

  • Batista

    BOM DIA JANCA:
    CARA VOCE JÁ OBSERVOU QUE ISSO VEM ACONTECENDO SEMPRE EM ANO ELEITORAL?
    FAÇA UMA ANALISE DAS ÚLTIMAS TRÊS ELEIÇÕES E VERÁS QUE TAL OBSERVAÇÃO FAZ
    SENTIDO. NÃO FICARIA SURPRESO CASO VIESSE À PUBLICO QUE, QUE ESSE TERRORISMO
    TEM LIGAÇOES POLITICAS. COM PARTIDO POLÍTICO. LIGADOS A “GUERRILHA”. O OBJETIVO
    É DESESTABILIZAR O ATUAL GOVERNO PERENTE A SOCIEDADE. VISANDO INTERESSES
    ELEITORAL. INFELEZMENTE ESSE É AQUELE BRASIL QUE TANTO LUTOU POR DEMOCRACIA.

    • joe LHP

      e tem cara que acredita nessas conspirações, é tudo que esses politicos querem, assim quem sabe eles ficam mais uns 50 anos no poder, metrô saturado com problemas = culpa da oposição, onibus caindo aos pedaços e lotado = culpa da oposição, policia sendo acuada por marginais = culpa da oposição, onibus em chama = culpa da oposição, paulistano na merda = culpa da oposição, já ta na hora desses politicos assumirem o onus parar de conversa fiada em que apenas algumas focas (aqueles que batem palma para esse governo) malditas acreditam.

    • janca

      Não tinha reparado, não. Confesso que não. Mas que a questão de segurança pública é importantíssima e vai de mal a pior não tenho dúvidas. E não é de hoje, Batista.

    • José Luiz

      Você tem um pai policial? Já teve medo de ele sair para trabalhar e não voltar mais? Já teve medo de um bandidao pegar ele na rua? Você sabe o que é ver o pai chegar cansado e sair à noite para fazer bico de segurança? Sabe? Eu sei, pois tenho pai policial e já vi ele chorar por amigos assassinado. Isso não acontece somente nos anos eleitorais. Acontece sempre.

      • janca

        Fora a questão do salário do policial, como o salário de médicos no serviço público ou de professores. Três classes que ganham muito mal. E é o que você diz. Além do perigo ainda tem de fazer bico de segurança pra sustentar a família. Enquanto isso os salários da classe política não param de subir, parece que o limite é o infinito.

  • claudio

    é sempre a mesma retórica, esta tudo sob controle, estamos investindo em segurança, a criminalidade caiu e o que se vê é sempre o contrário. Votem Maluf, Votem tiririca e veja se conseguem piorar mais. Ha, agora tem um bando de viados candidatos. Aí fodeo tudo, alem de ladrões, viados…

  • joe LHP

    Incrivel que aqui em SP parece uma Dinamarca pq a imprensa não noticia a fundo as coisas, tem o escandalo dos vereadores que dão o migué na casa e não deram tanto destaque, o PCC queimando onibus adoidado e a imprensa só coloca as palavras do governador que diz que são casos isolados (coincidencia????), mafia dos imoveis tbm foi abafada e por ai vai e algumas focas continuam batendo palma pra eles.

    • janca

      Mas o “Estadão” foi quem publicou o novo escândalo dos vereadores que dá migué na Casa, como você colocou aí, Joe LHP.

    • José Luiz

      E recentemente houve votação pela – pasme – criminalização do trabalho escravo. Hoje o trabalho escravo é considerado crime trabalhista. Quem mantém um trabalhador em regime de escravidão é emquadrado na CLT e só. Houve votação no Congresso Nacional para tornar esta prática um crime e, entre outros, mais de 60 % dos deputados do PP votaram contra, 45% do PSDB votaram contra, 13% do PT não apareceu na votação, ou seja, concordam com o que aconteceu e 43% do PMDB também votou contra. Apesar deste absurdo, a votação foi a favor e agora o Projeto de Lei segue para o Senado. Isso não foi divulgado na Grande Mídia. E olha que, de 1999 para cá, 125 mil trabalhadores foram libertados do regime de escravidão no país. Estou falando de 125 mil escravos no país, e boa parte dos partidos não queriam tornar esta prática em crime.

      • janca

        É muito grave mesmo, José Luiz.

  • GMF

    Sinceramente não sabia que o Secretário de Segurança Pública de São Paulo tinha viajado para Buenos Aires para assistir ao jogo Boca x Corinthians. Isso simplesmente é uma vergonha, e pior ainda é o Governador do Estado que autoriza uma viagem dessa. Janca infelizmente o nosso Brasil não tem mais jeito, é Corrupção, Roubalheira, Bagunça, Impunidade, os três Poderes totalmente desmoralizados, Executivo, Legislativo e Judiciário e por aí vai. O Povo brasileiro tem que mostrar sua indignação nas urnas, votar nulo, como eu faço a muitos anos, pois já estou na terceira idade e não vejo mais solução para essa bandalheira, acreditar em Políticos, jamais. Enquanto SP passa por esse momento de violência, o responsável pela segurança está passeando em Buenos Aires, assistindo jogo, hotel 5 estrelas, bom churrasco, show de Tango etc…etc… com certeza com dinheiro público, como sempre vai dizer que foi com dinheiro do próprio bolso, me engana que eu gosto. Infelizmente Janca esse é nosso Brasil, aí eu pergunto: Tem jeito? Um grande abraço.

    • janca

      Sinceramente, GMF, não sei se tem jeito, não. Mas lá estava ele em Buenos Aires acompanhando o jogo do Timão enquanto São Paulo… Bem, São Paulo, segundo ele, estava sob controle. Dizer o quê? Abração pra você também, Janca

  • Adalberto Franco

    Pois é Janca, com essa onda toda de violência o nosso país ainda vai realizar uma Copa do Mundo e uma Olimpíada, a nossa imagem no exterior já não é das melhores e ainda o que vai prá fora são essas reportagens mostrando todo lado negativo do Brasil, e para os nossos porcolitícos tá tudo bem estamos no país das maravilhas. Fato é que epoca desses grandes eventos as forças armadas vão estar nas ruas o policiamento vai ser reforçado ai os visitantes vão ter falsa impressão de uma grande segurança, quando forem embora tudo volta ao normal o povo volta a ser massacrado nas ruas e nas periferias do nosso país. E nossos politícos vão estar em seus carros blindados e com segurança e nós povo que se danem.

    • janca

      Mas sabe que continuo favorável à Copa e também à Olimpíada no Brasil? E até acho que a segurança vai funcionar bem nos dois eventos, como aconteceu na Rio-92, por exemplo. O problema é a violência no dia a dia. E as vítimas somos nós…

  • Adalberto Franco

    Só mais uma coisa quem é essa tal de Dani Molina? Essas mulheres aparecem na midia mostrando o traseiro e ficam famosas e para não sumirem dos holofotes fazem qualquer coisa inclusive o desrespeito a tudo e a todos e o pior de tudo é que tem gente que da valor a esse tipo de lixo, no nosso país é tudo ao contrário mesmo, até quando vai durar essa comédia?

    • janca

      Eu confesso que não sei, nem as fotos cheguei a ver. Deve ser uma dessas “celebridades” que duram um, dois dias e fazem tudo pra ficar na mídia. É impressionante mesmo…

  • Parabéns Janca!!! Como sempre, vc comentando assuntos importantes. E que, infelizmente, nos atormentam cada vez mais. O incrível, é que se morrer uma formiga no rj, repercurte demais. Ja sp, me parece esquecido no mapa. Os problemas acontecem, continuam acontecendo.. não tem a repercursão que deveria ter. Então, os problemas nunca são solucionados. E esse governador é um MENTIROSO!!!!! Não tem que repercurtir la fora! Mas sim, aqui no nosso país.

    • janca

      Oi Renato. De fato o que acontece no Rio repercute muito mais no exterior, até porque o Rio é a cidade mais conhecida do Brasil. Tanto que em muitos lugares há gente que se refere aos brasileiros por cariocas. E em parte devido ao Zé Carioca. Sério. No México, pelo menos, é assim. Mas agora São Paulo, que é a cidade que mais recebe turismo de negócios no país, também está num outro patamar. Não chega a alcançar o Rio, destino de muitos turistas de fora, mas está num novo patamar, pelo bem ou pelo mal. E será a sede da abertura da Copa. E a violência repercute aqui e lá fora. Gostaria que repercutisse cada vez mais por aqui pois algo tem que ser feito. Não apenas no tocante à segurança, mas à mobilidade urbana (transporte em São Paulo é um caos), à saúde e à educação, que andam bem esquecidas por aqui. E em grande parte do Brasil também. Abração, Janca

      • José Luiz

        Uma observação, Janca. Uma das fórmulas para medir o potencial turístico de um lugar qualquer é a quantidade de leitos de hotel disponíveis. São Paulo possui quase o dobro de leitos em relação ao Rio de Janeiro, o que indica o dobro de potencial turístico. Turista é turista, não importa se de negócios, de lazer ou de eventos, eles também compram, usufruem e deixam seus dólares, reais e euros no território visitado. Entendo o Rio em outro patamar de turismo de lazer, mas São Paulo está em níveis acima em relação ao Rio no turismo em geral.

        • janca

          Concordo que turista é turista, seja viajando pra descansar ou pra trabalhar. Mas não dá pra comparar Rio e São Paulo no cenário internacional. O Rio é muito mais conhecido e mais comentado pelas pessoas. Abs.

MaisRecentes

Verdão vai às compras



Continue Lendo

Contas corintianas



Continue Lendo

Timão em 2018



Continue Lendo