A obsessão pelo Morumbi



Se Ricardo Teixeira não suportava a direção do São Paulo, José Maria Marin morre de amores por ela. Não é que, além de defender o uso do CT de Cotia pela seleção na Copa de 2014 e marcar amistoso do Brasil contra o Chile, em 7 de setembro, para o estádio são-paulino, tentou até quando podia levar o jogo do Palmeiras contra o Coritiba para o Morumbi?

A direção palmeirense ficou instransigente e bateu o pé para jogar na Arena Barueri, onde acontecerá o jogo de quinta. Marin não ficou nada satisfeito, mas como o mando é do Palmeiras teve de engolir essa.

Nas finais do Paulistão o mando era da Federação Paulista de Futebol, comandada por seu mentor, Marco Polo Del Nero. E os dois jogos, em vez de ser um na Vila (ou Pacaembu), o outro em Campinas, foram realizados no estádio do tricolor paulista. Mas agora não teve como e as relações Palmeiras/CBF começam a azedar. Como já azedaram um dia as do São Paulo com a entidade, nos tempos em que Ricardo Teixeira ocupava a presidência.



  • KRIS FIEL

    RIDICULO ESSE DIRIGENTE BAMBI

  • Nei

    Se o Marin fosse o presidente da cbf a alguns anos atrás tenho certeza que a sede de São Paulo para os jogos da copa seria o Morumbi e não teríamos essa roubalheira com dinheiro público.

    • janca

      Mas o Morumbi teria que ser praticamente reconstruído de novo. E não sei quem pagaria a conta. Talvez o São Paulo recorresse aos cofres públicos, o que não acho certo, como não acho certa a forma como viabilizaram o estádio do Corinthians.

    • Paulo

      Levanta a história do morumbicha e você vai ficar sabendo e entendendo o que é o uso do dinheiro publico, pesquise o governador da época seu otário e ignorante antes de defender o seu timeco e agora vem dizer q está preocupado com dinheiro público?

      • andre

        Caro gambá analfabeto, o Morumbi foi inaugarado em 1960 , totalmente concluido em 25 de janeiro 1970, e o Laudo Natel, só foi virar governador em 1972!!!!!!!!!!!!!!!, pare de falar asneiras, te dou um desconto por voce ser gambá e provavelmente ter sido alfabetizado recentemente, a propósito, se não conseguir compreender o texto, peça para alguém explicar ou eu mando um desenho, o seu time é tão insignificante que em mais de 100 anos de “história” não conseguiu um estádio com seu próprio mérito, mesmo tendo mais torcedores do que outros. smal club asterisco paulista

        • flavio

          QUEM FALOU QUE PARA O LAUDO “LADRÃO” NATEL AJUDAR O TIMECO DA DITADURA ELE PRECISAVA SER GOIVERNADOR??

      • JOSE M BURIM

        Por que “timeco”? Por que tem 3 títulos mundiais?

        • Paulo

          esse povo ignorante nao se preocupa em saber q o morubi foi levantado com doaçao de sacos de comentp e venda de cadeiras cativas… meu pai comprou 2 cativas, q infelzmente tivemos q vender anos depois. os torcedores doavam sacos de cimento em troca de ingressos dos jogos e tudo mais. e mais… os corinthiaos estao orgulhosos com seu estadio,mas ignoram q o estadio em si, nao é deles,e sim é da construtora, q ARRENDARÁ ao corinthians por 20 anos. O meu amigo Joao Carlos q me corrija, se eu estiver enganado!

          • janca

            Oi Paulo. No caso do Corinthians o que é bem possível que aconteça é o clube ficar como sócio minoritário no consórcio que vai administrar o estádio e se isso acontecer vai ficar complicado. E que eu saiba a verba do BNDES ainda não foi liberada, Paulo. Abraços, João Carlos

          • Paulo

            pois é joao…o estadio nao sera do corinthians! estao garbosos por algo q nao é deles… mas fazer o q? é mais gente enganada neste pais miseravel…

          • flavio

            Duro é ter que torcer para o time dos engomadinhos. Aquele que comanda o sistema. Aquele que trabalha nos bastidores. Aquele que conquista títulos internacionais e outros em esquemas que todos percebem mas ninguém fala nada porque é o time do sistema. Pobres engomadinhos nunca serão ninguém perto do corinthians.

    • Paulo

      vai dormir mané, pesquisa a história do seu clube otário.

      • andre

        pesquise voce seu merda analfabeto travecão de itaquera

      • JOSE M BURIM

        Procure melhorar o vocabulário. Você vai encontrar alguma dificuldade no início, mas dentro de uns 3 a 4 anos, certamente conseguirá balbuciar termos, digamos mais gabaritados.
        Boa sorte!

        • flavio

          Se você é tão inteligente, porque você tem “BURRIM” no seu nome??

    • Chupa bambizada

      Vá se infomar, pois o dinheiro é roubado de qualquer jeito. Estima-se que os políticos roubaram 850 bilhões nos últimos 10 anos.
      Se até agora você não reclamou, continue calado e pague os impostos em dia.
      E vocês bambis jamais irão ver o São Paulo Futebol Woman na Arena Corinthians, pois mesmo depois que a Arena estiver pronta o Timão deverá continuar mandando os jogos contra o time bambi no Pacaembu.
      Enquanto isso teremos ar condicionado, telões de led, assentos de couro, vaso sanitário japonês (não precisa de papel higienico, entre outros luxos.
      O Morumbiba é uma sucata e não serve para a copa do Mundo. Copa tem que ter estádio novo e o de vocês tem 50 anos e foi construído com dinheiro público.

      • Luiz Henrique

        Vai ter aguinha na bundinha da travecada no estádio delas. bando de baitola!!!

        • Dermistofeles

          Nada impede você de levar o seu próprio papel-higiênico, caso esteja insatisfeito com a modernidade.
          Mas pelo jeito você conhece bem o moderno sistema japonês e está com inveja.
          Além da água tem ar quente para secar, é muito mais higiênico e a bunda dos corinthianos não ficará fedendo, ao contrário dos bambis que frequentam o Morumbiba, além disso, os banheiros não ficam com papel higiênico sujo jogado no chão, com o acontece no Panetone.
          Arena corinthians = luxo
          Panetone = lixo

        • Daniel Carvalho

          HAHAHAHAHAAHA, boa!

      • JOSE M BURIM

        Para que todo esse luxo? Não vai durar muito não. Vocês não estão acostumados com tudo isso.
        Você sabe que é LED? E o vaso sanitário que dispensa papel? Você vai usar sua pati, digo, mãozinha?

    • Krau

      Robalheira? O São Paulo é o time dos dissimulados. Foi a menina dos olhos da “ditadura”. Tentaram tamar na mão grande o “Palestra Itália”. Como não conseguiram os Ditadores cederam um terreno da União. Assim iniciou a construção do murumbi. Eles não falam mas, o terreno do ct barra funda sempre pertenceu a prefeitura. Um timeco que não tinha nem camisa pra vestir!

    • Marcello

      seria só uma questão de dinheiro público a ser usado e que foi usado: ou esqueceram do Laudo Natel?

  • tri mundial

    Os Gambás, vão ter que aprender á ganhar títulos jogando bola.
    Ou pensa que terão ajuda de STJD e CBF como sempre tiveram?
    o cara de areia mijada anda com o rabinho dentro das pernas…

    • Chupa bambizada

      Que eu saiba o S4n7os ganhou 6 brasileiros via fax e o Palmeiras ganhou 4 brasileiros via fax.
      Vê direito quem a CBF anda ajudando.
      Daqui à 200 anos vocês continuarão sendo tri-mundial.

    • Batista

      O BAMBIZADA É O SEGUJINTE:
      AMANHÃ É SEGUNDA FEIRA. DIA DE PAGAR NO PESADO PARA AJUDAR O TIMÃO CONSTRUIR O FIELZÃO…SEM CHORORO!

  • Johannes

    Bom Dia João Carlos,
    Ridículo e Discarado o comportamento desse cidadão, como era o do seu antecessor, …O Teixeira ainda tentava disfarçar um pouco essa predileções clubísticas, já o Marin escancarou sua aproximação com o Tricolor do Morumbi, no quesito “relações públicas” onde ele ia bem com seu sorrisinho pronto e sua conversa mole, agora anda pisando na bola. A Final do paulistão já foi um absurdo, Campinas e Santos tiveram que ver a final do Paulistão ir parar na capital, agora tentou enfiar goela abaixo do Palmeiras a final da Copa do Brasil. Pra quem chamava o Tironi de banana, eis aí uma boa batida de pé do dirigente alviverde…..

    • janca

      Eu concordo, Johannes. Até tenho visto o dirigente palmeirense ser criticado por ter escolhido a Arena Barueri, mas se o Palmeiras prefere jogar lá acho um direito dele. Da comissão técnica e dos jogadores. O São Paulo jogou contra o Coritiba num estádio maior, o Morumbi, aos trancos e barrancos venceu por 1 a 0, resultado que não foi suficiente, tanto que perdeu o jogo de volta, 2 a 0, e ficou fora. E por pouco não perde no Morumbi. E concordo que foi total absurdo ver os dois jogos da final do Paulista no Morumbi, deveriam ter sido em Santos e em Campinas, a FPF conseguiu tirar ainda mais a graça do Estadual.

  • Jose Alberto Alves Brandão

    Bom dia sr. João Carlos,
    Finalmente temos um elemento minimamente inteligente na direção do futebol brasileiro, com uma verdadeira visão PROFISSIONAL, sem perseguições e sem tomar partido clubistico! Visa, unicamente a maior renda e receita para os seuis parceiros, sem prejudicar A, B ou C.!
    Depois de tantos anos de perseguição ao São Paulo F.C., sem efeitos praticos, como se comprova pelos balanços publicados, os unicos prejudicados, fram os clubes (?) envolvidos nas disputas e principalmente o publico, razão maior dos espetaculos. Isso demonstra a visão ou seria cegueira e burrice de A.Sanches, Laor, Ricardo Teixeira, Tirone e outros que tais!
    Abraços

    • janca

      Sem tomar partido de clube? O Marin??? Tá brincando, José Alberto. Abs. João Carlos

    • Paulo

      O idiota, o Marim é conselheiro do bichas do morumbi, e vc vem me dizer q não tem partido clubistico ou coisa parecida…..
      de onde vc saiu otário, vai dormir e não fala merda… idiota….

    • Rodrigo

      Claro, porque, diz a lenda, tudo que vem do São Paulo é limpinho e organizado. Mais um que ainda vive no início dos anos 90. Forçou a barra bem grande.

  • Adriano

    Esse Bambi não é o que roubou a medalha da Copa São Paulo de Futebol Junior?!

    • Chupa bambizada

      Esse mesmo. Botaram um bambi ladrão como presidente da CBF.

  • Daniel Barbosa

    O Moumbi, estádio doado para o SPFWoman, está caindo aos pedaços! Vc olha pela TV e percebe que parece aquelas obras inacabadas!! O estádio está sempre em obras, sempre reformando, com arquibancadas velhas! Creio que, mesmo com a reforma, o Morumbi nunca conseguirá chegar perto dos estádios com nível internacional, vide Arena Palestra, Maracanã, Itaquerão, entre outros!!! Sendo assim, o SPFWoman está indo rumo ao esquecimento, pois está sem estádio decente, diretoria amadora e time Museu FC! Abrass!

  • joe LHP

    Bom que ele ta fortalecendo a “rainha louca” do morumbi e com isso afundando o clubeco cor de rosa, até hoje me pergunto como essas pessoas tem força politica, um é megalomaniaco e um pessimo estrategista e o outro é apenas uma sombra que vivia as custas de outros politicos, conseguiram dobrar o pobre guarani que estava de pires na mão e não conseguiram dobrar o palmeiras que era supostamente aliado deles, levaram um verdadeiro passa moleque.

  • Sempre Fiel

    Essa é a forma que o Sr. Ladrão de Medalhas Marin arrumou para ajudar seu clube de coração! Sabe-se que, nesse ano, só vão acontecer 2 grandes eventos no morumbi: shows de Lady Gaga e Madonna (é sério!)… e o último previsto para a mesma data da última rodada do Brasileirão, adivinha contra quem! Pergunto: a diretoria do SPFC vai ter “culhões” pra levar o jogo conta o CORINTHIANS pra outro estádio ou vai dispensar a Madonna? Acho q depende da posição do SPFC (na tabela, claro). E tinha nego querendo a copa no morumbi! E vc, Janca, o q q acha?

    • Chupa bambizada

      No Morumbiba haverá shows do Elton John, Ricky Martin, George Michael, Boy George, Ney Matogrosso, Maria Gadu, ana carolina, Zelia Duncan, Adriana Calcanhoto, Cassia Eller, Isabela taviane, etc…
      Obs: não sei por que… kkkk

      • Dermistofeles

        Faltou citar Pet shop Boys e Depeche Mode.

      • JOSE M BURIM

        Finesse. Lá nos arrebaldes, não deverá haver shows. Ninguém saberia chegar lá.

        • Kukamonga – Vai Corinthians

          Corretíssimo. Os bons shows serão na Fazendinha, que será completamente reformada e reformulada para esse fim. Vai sobrar alguns para a Arena Palestra, mas para o Panetone, só os que foram citados acima.
          A Arena Corinthians é somente para jogos de futebol.

  • branco

    SEMPRE FIEL (sempre tonto) se vc não sabe o curintians sempre jogou de favores, nunca teve estádio pra jogar, vivve pagando aluguel agora vão gastar mais de um bilhão pra construir um estádio pra vcs ,coisa que com meno da metde arrumava o morumbi, vcs devem até as cuecas não tem dinheiro pra nada e vivem falando coisas vcs devem ficar quietinhos. agora quanto ao palmeiras que esta quebrado jogar no MORUMBI era mais viavel pela renda 75.000mil pagantes é melhor que 18.000 or isso o MARIN queria ajudar o palmeiras e a torcida do palmeiras tambem, pq eles iriam comprar todos os ingressos.

    • Rodrigo

      Ajudar o Palmeiras? Ingênuo demais. Quem sabe o que é bom para o Palmeiras é a diretoria do Palmeiras. E, se o jogo é no Morumbi, é o São Paulo, que não tem nada a ver com o jogo do Palmeiras, é que está sendo ajudado (ou não vão morder a renda também?).

    • Sempre Fiel

      Ae Branco, vc começa sua argumentação com agressão… como quer ser levado à sério? E, para sua informação, nesta última semana, acabamos de entrar para o seleto grupo dos 20 clubes + ricos do mundo! DO MUNDO!!! E o seu time, cadê? Estude, garoto, preste atenção e deixe de lado a agressão verbal! Contra fatos, não há argumentos! VAI CORINTHIANS!!!

  • Rodrigo

    No fundo o futebol brasileiro cada vez mais prova ser farinha de saco único, não importa quem seja e de onde venha; por mais que os torcedores pensemos o contrário.
    Fosse o Marin torcedor do Grêmio, do Sport, do Payssandu ou do Ibis, o modus operandi seria o mesmo.

  • Fernando de Freitas

    Janca, a vocação autoritária da CBF é conhecida. Independente da gestão da vez, seu presidente torna-se um pleniponteciário e “dono” dos clubes, e do próprio futebol. O que difere são os “amigos” e os desafetos. Agora, no mínimo até 2015, o SPFC é a bola da vez. Saiam de baixo.
    Pessoalmente, acho que o Palmeiras comete o mesmo erro do Santos. Abre mão de uma grande arrecadação (e de dar a chance a que mais palmeirenses assistam ao jogo), por uma decisão política e tola. Corre o mesmo risco do Santos. Perder o jogo e a renda. Mas é aquilo. É um direito inalienável do Palmeiras optar por Barueri. Essa pressão da CBF é lamentável.

    • janca

      Também acho lamentável a pressão da CBF, mas confesso que se fosse diretor do Palmeiras, ao contrário do que você faria, pelo visto, eu marcaria o jogo contra o Coritiba para a Arena Barueri, não para o Morumbi. E de fato o presidente da CBF é praticamente “dono” dos clubes e das federações, tanto que a eleição do Marco Polo Del Nero pra vice da entidade foi a coisa mais tranquila do mundo. A candidatura de Zagallo o Rio retirou. Salvo engano apenas o Atlético-MG não votou em Del Nero, pois não compareceu à Assembleia de sexta da CBF.

      • Fernando de Freitas

        É que além disso, a CBF se tornou Banco CBF…ela emprestou dinheiro a vários clubes e é credor de vários…assim ela garante que todos leiam por sua cartilha…

        • janca

          E também ajuda boa parte das federações. Você definiu bem. Tendo virado banco ganha poder ainda maior, Fernando.

  • Matheus

    Vc é um corinthiano esrustido, só sabe falar mal do SP, mas contente-se meu amigo, vc sempre terá no máximo a atenção destes leitores, pois ninguém sabe nem quem você é e pouco importa o que você fala.

  • Lucas

    Uma esmolinha, por piedade, para o MORIBUNDO do Jardim Leonor…

  • flavio

    Fizeram pressão e puseram os dois jogos da final do paulista no morumbi. Fizeram pressão e tentaram colocar o primeiro jogo da semi da liberta no morumbi e tirar da vila. Fizeram pressão e conseguiram trocar o presidente da CBF. Fizeram pressão e conseguiram colocar seu CT a disposição da seleção. Fizeram pressão e conseguiram fazer a seleção jogar no morumbi. Fizeram pressão e tentaram fazer o palmeiras jogar a primeira da copa do brasil no morumbi. Com todo o respeito eu acho que alguém tem que frear estes caras, pois do contrário estaremos entrando em tempos nebulosos para o futebol brasileiro. Estão pressionando de todos os lados para que tudo sirva a seus desejos. A imprensa não vai falar nada porque trabalha para este time. Os torcedores dos demais times têm que começar a se mobilizar e buscar seus direitos. FORA CANALHAS DA DITADURA. FORA TIME DE LAUDOS NATEIS; PAULOS MALUFS E OUTROS LADRÕES DO POVO BRASILEIRO!!

MaisRecentes

Contas corintianas



Continue Lendo

Timão em 2018



Continue Lendo

Verdão aflito



Continue Lendo