Dois pesos?



A diretoria do Palmeiras anda insatisfeita com a CBF. Há reclamações sobre o tratamento dado ao Palestra, que não teria recebido os mesmos “privilégios” do Corinthians. Enquanto o Timão teve seu jogo da rodada deste final de semana do Brasileiro adiado para o dia 11, depois da final da Libertadores, o Palmeiras deve mesmo jogar no final de semana que vem, entre a primeira e a segunda partida da decisão da Copa do Brasil. A partida que o Palestra faria no dia 7 tende a ficar para o dia 8 e não para uma data depois da final contra o Coritiba.

A reclamação procede? Sei não, sei não, porque no caso do Palmeiras não é só o clube paulista que jogaria entre a primeira e a segunda partida decisiva da Copa do Brasil. O Coritiba, o outro finalista, também atuaria. Já o Corinthians não enfrenta um time brasileiro na decisão da Libertadores, então a história parece ser diferente…

O que ainda acho complicado é o calendário do futebol brasileiro. O Nacional começou mais uma vez coincidindo com as fases decisivas da Copa do Brasil e da Libertadores. Talvez não seja por acaso que Palmeiras e Corinthians estejam tão mal na classificação do Nacional. E se perderem as decisões vai ser difícil recuperar os pontos perdidos até aqui. Em 18 disputados, o Timão perdeu 14, o Palmeiras, 16.



  • Jessé rubro-negro

    Ganharam 4 títulos Brasileiros (via fax) e estão magoados com a CBF? Mal agradecidos.

    • Petter

      Essa foi boa. kkkkkkkkkkkkkkkk

      • Valdir

        hehehe campeonato de fax, incluiram até torneio de boxa.

  • Rapikol

    O que falar de uma CBF que deixa de lado para a Copa do Mundo o Morumbi de tantas histórias por um estádio inexistente só porque é do Corinthians !!! Que não convoca nenhum jogador do Corinthians para os quatro amistosos clube que no momento tem a melhor campanha da Libertadores, e desgasta o Santos levando jogadores consagrados para serem testados para a Olimpíada!

    • janca

      Oi Rapikol. Sobre CBF, sem comentários, a administração da entidade é uma lástima. Era com Ricardo Teixeira e é agora com José Maria Marin, o vice mais velho que ganhou a presidência de presente e “contratou” seu antecessor como consultor, pagando-lhe mais de 100 mil reais por mês. Mas vou discordar de você em alguns pontos. Eu também não teria convocado ninguém do Corinthians pois se tratava de testes para a seleção sub-23, que vai para a Olimpíada. E ela precisa de Rafael e Neymar. Para o segundo jogo, no Pacaembu, Neymar teve uma semana de descanso. Para o primeiro, ok, menos, mas o Brasil jogara sábado contra a Argentina e se ele estava cansado deveria ter pedido para ser poupado (por Mano Menezes). No caso do Morumbi, o estádio do São Paulo não tem condições de receber a Copa, a não ser que fizessem uma baita reforma lá, é um estádio bem ultrapassado para os padrões da Fifa. Já sobre o estádio do Corinthians sou contra a forma como está sendo viabilizado, com benefícios e recursos públicos.

      • Sempre Fiel

        Os questionamentos/argumentos do Rapikol são surreias!!! Bem aquele papinho do chamado anti-Corinthiano: “o Corinthians não tem nenhum titulo legítimo” e mi-mi-mi e mó-mó-mó! Fatos: o Morumbi não tem condições de receber jogos internacionais! É muito antigo! Dizer que a não convocação ajudou o Corinthians é outro absurdo sem sentido! Qualquer clube e atleta pode pedir a desconvocação (muitos já o fizeram e foram criticados pela opinião pública)! Se não o fizeram, pq choram agora? E, sobre a viabilização do estádio, não vejo ninguém do SPFC reclamando da viabilização do CT de Cotia ou da cessão do terreno do Morumbi há mais de 50 anos (lembro que o clube não cumpriu as contrapartidas acordadas com a prefeitura e governo do estado na época e até hj ninguem pediu o terreno de volta! pq?)! Também não vi vcs se manifestando qd Itaquera e região estavam esquecidas pelas autoridades, dominada pela criminalidade e entregue à falta de estrutura! Agora a região está valorizada, os olhos do mundo se voltarão para a até então esquecida Itaquera! Até os hospitais e creches que faltavam, agora, com a reestruturação da região, sairão do papel! Não sou inocente, sei que rola a roubalheira, mas não é só aqui não! É NO BRASIL TODINHO, INCLUINDO OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO! Sugestão ao Rapikol: ao invés de propagar ódio insensato e discriminação banal, faça um bem para o seu clube participando da vida política dele, denunciando falcatruas da direção que pretende perpetuar no poder, independente do mal que possa fazer ao clube e ESQUEÇA O CORINTHIANS!!!! Janca, na boa, vc é responsável em propagar opiniões por ser um profissional com espaço na mídia! Faça um favor aos amantes do esporte: denuncie qd tiver convicção da denúncia e procure não incentivar pensamentos de ataques! Sempre respeitosamente, despeço-me. Valeu, Janca, de novo, pelo espaço! Abraços e VAI CORINTHIANS!

        • janca

          Oi Sempre Fiel. Não sei exatamente o que você quer dizer com “denuncie quando tiver convicção da denúncia e procure não incentivar pensamentos de ataques”, mas vamos lá. Imagino que você esteja reclamando da minha posição que, em tese, é contra benefícios e recursos públicos para a construção ou reforma de arenas privadas. E contra a cessão, muitas vezes com prejuízo do poder público, de bens do Estado para o setor privado, como é o caso da administração do Engenhão e deve ser o do Maracanã depois. Muitas vezes o governo fica com o ônus e o bônus passa a particulares. Mas não se trata de nenhuma denúncia, apenas de opinião (a minha). E não posso “mandar” nos pensamentos das pessoas. Como clubismo e bairrismo e nacionalismos cegam, as discussões muitas vezes partem para a baixaria (as opiniões também), o que até tento evitar, mas está além do meu alcance. A não ser que passe a censurar os comentários. E não acho isso legal. Abs. e bom domingo, Janca

          • Sempre Fiel

            Fala Janca, beleza? O q eu quis dizer sobre as denúncias sem convicção não chega a ser uma crítica, uma vez que vc o faz quase sempre (como sobre as denúncias do MP contra a CBF, na resposta ao comentário do Nelson Ribeiro, neste mesmo post às 9:39). Mesmo assim, com a frase “Sobre CBF, sem comentários, a administração da entidade é uma lástima”, apesar de concordar, ela assina, sem distinção, as colocações do Rapikol (exemplo: “deixa de lado para a Copa do Mundo o Morumbi de tantas histórias por um estádio inexistente só porque é do Corinthians”). Pelo menos pra quem lê! Esse é o cuidado que me refiro. No mais, respeito sua opinião no que se refere à viabilização do estádio do Corinthians, apesar de pensar diferente! Pra mim, a benéfice será para toda a cidade, inclusive com a reposição dos valores aplicados pelo poder público, através da valorização e investimentos diversos na região. Só no ano da copa, a prefeitura e o Estado preveem o quadruplo de retorno financeiro! Mas, como eu disse antes, não sou inocente e sei que as falcatruas existem, em todos os segmentos, infelizmente. Bom domingo à todos e VAI CORINTHIANS!!!

          • janca

            É que não dá pra responder todos os comentários ponto por ponto. Não sei pra quem foi, mas mais de uma vez, Sempre Fiel, deixei claro que não achava como não acho o Morumbi um estádio pra Copa, teria que ser praticamente reconstruído pra se adequar aos padrões da Fifa. O que não quer dizer que eu concorde com a forma como está sendo viabilizado o estádio corintiano. Espero, pelo menos, que sirva pra melhorar as condições de Itaquera. Mas até aí tanto falam do Morumbi e lá está uma das maiores _se não a maior_ favela do Brasil. Faz tempo que Morumbi e adjacências deixaram de ser região das elites. Tem muito povão, digamos assim, por lá também, esperando, como em Itaquera e em quase toda a cidade, melhorias nas condições de transporte, a tal da mobilidade urbana. Bom domingo pra você também, Janca

  • Rodrigo

    O Santos , ano passado, teve muito mais jogos adiados pela Libertadores.. meu caro Janca.
    Já o Vasco e Coritiba, também finalistas da Copa do Brasil do ano passado, não conseguiram o mesmo acordo.

    Esse adiamento não é um “privilégio” do Corinthians, ao contrário do que você disse.

    • janca

      Meu caro Rodrigo, eu não disse que são privilégios para o Corinthians, disse que a direção do Palmeiras entendeu assim, tanto que coloquei entre aspas.

    • Krau

      Concordo com voce Rodrigo:
      Eis a questão: fala-se porque é Corinthians. Desculpa Janca; mas o Palmeiras vai ser vice da copa do Brasi. E mesmo assim, ainda quer melzinho na chupeta?

    • Nelson Ribeiro

      Me perdoe, mas a teoria da conspiração nesse caso está correta. Há algo podre nisso. Não creio que seja só incompetência para organizar o calendário…

    • Nelson Ribeiro

      Um erro não exime o outro. Time tem bom tem que ter plantel e estar preparado para o calendário. Não vou dizer que o calendário é bom, sendo feito por burocratas, mas não posso deixar de criticar Santos, Corinthians ou qualquer outro clube pela incompetência de montar times de fachada e merda na profundidade.
      O Corinthians não está preparado para ser o time que finge ser, o Santos não está preparado também, mas o Santos hoje é um time formador, leva mais tempo sem dúvidas. O Fluminense que torça para o dono da Unimed nunca morrer, o Vasco tem bom time e revela um ou outro, o Cruzeiro não dá prosseguimento a uma linha de trabalho e continuo a pensar que talvez o Inter possa ser o clube mais regular do Brasil. Nem sou gaucho, nem serei.. mas é verdade. Começa pelo torcedor, pela atitude do torcedor…

  • Rodrigo

    “O que ainda acho complicado é o calendário do futebol brasileiro.”

    Pra mim esse é o xis da questão.

    • janca

      Pra mim também, embora eu acredito que já houve melhoras nos últimos tempos, pelo menos temos um Brasileiro no mesmo formato há dez anos, sem viradas de mesa. Pelo menos nas Séries A e B, pois as C e D deste ano seguem (ou começam) com enormes problemas.

      • Felipe Lima

        Pra resolver a questão do calendário, a CBF teria que “dobrar” a Conmenbol para tornar os torneios sul-americanos em campeonatos que durem quase que a temporada inteira. Aí poderia se pensar em evolução! A Copa do Brasil parece que será neste formato ano que vem.

        • Nelson Ribeiro

          Grato pela informação. Eu já estava pronto para xingar a mãe de todos envolvidos.

        • janca

          Mas como você disse não adianta mudar só a Copa do Brasil. Tem que combinar com a Conmebol… E pensar que além de Libertadores temos a Copa Sul-Americana…

          • Krau

            Janca, voce não acha que os campeonatos estaduais deveriam ser extintos? Que com isso poderia melhorar o calendário nacional?

          • janca

            Oi Krau. Sinceramente não, porque eles são muito importantes em algumas regiões do Brasil que estão fora do eixo Rio-SP e longe do Sul também. Mas acho que têm de ser remodeladas e não podem tomar quase quatro meses dos anos dos times grandes, já que estão desvalorizadas, têm regulamentos esdrúxulos e não despertam mais o interesse que despertavam em outros tempos. Abs. pra você e bom domingo, Janca

  • wanderley buranello

    jose rubro
    —– vc deve ser um curintiano viado mesmo,só fala bosta, enfia sua lingua no cú vagabundo
    filho de puta,vai dar o cu pro cavalo filha da puta,.

    • Nelson Ribeiro

      Não te lugar para isso aqui não ô Vandeco…

  • rubens

    O calendário prejudica os times de melhor desempenho que se classificam para a Libertas e Sulamericana, ano passado o Santos também teve jogo adiado pelo mesmo motivo, no caso da Copa do Brasil também tem o mesmo problema, lamentável.

    • janca

      É a chance de repensarmos muita coisa no nosso futebol…

      • Nelson Ribeiro

        Do que adianta Janca…? Só se a imprensa pegar no pé e mostrar a incompetência dos burocratas. Não temos por acaso a coincidência de um time jogar dois jogos em um mesmo dia? Dois dias de diferença? Matemos os burocratas nas mídias sociais, quero ver se não escutam…

        • janca

          Mas acho que a imprensa tem mostrado a incompetência de alguns burocratas do esporte, como você diz. Assim como as mazelas da política. É um passo, mas precisamos de muitos outros. E no caso do Palmeiras a CBF pode alegar que já alterou o jogo que o time faria no dia 7, apenas dois dias depois do primeiro jogo decisivo da Copa do Brasil, para o dia 8. Só que o Palmeiras queria mais. Queria que ele fosse disputado depois do dia 11, quando acontece o segundo e último jogo da final. Mas adiando o jogo do Palmeiras o certo seria adiar o do Coritiba também.

        • Felipe Lima

          Não adianta muito mostrar a imcompetência dos dirigentes. Eles bradarão que tudo não passa de perseguição e intriga, e muita gente comprará a ideia!!

    • Nelson Ribeiro

      Acho que não… acho que repassa a conta. Seja Santos ou Corinthians ou quem quer que seja. A verdade é: Time bom tem que ter plantel e profundidade. Esta coisa de se esquivar é falta de confiança no plantel. Time bom não tem disso. Time bom tem que ter no mínimo, rachando, 22 titulares… se não tem qual é o problema do outro time na escala de jogos?

  • Adalberto Franco

    Boa Noite, Janca, falar dos dirigentes da CBF, é chuver no molhado, já estamos cansados de ver as trapalhadas dessa entidade o nosso futebol tá nessa draga devido ao modo como levam nosso futebol a sério. Tentam comparar o nosso calendário com o europeu, não tem como, sabe quantas Europas, cabem dentro do Brasil? É isso ai infelizmente temos que ver toda essa lambança sem poder fazer nada, se vocês da imprensa não tem acesso as falcatruas dessa entidade, imagine então nós meros mortais. Bom Domingo a você e a todos.

    • janca

      Boa noite, Adalberto. Mas sabe que acho que temos de continuar falando da CBF e agora de José Maria Marin, seu novo presidente? Mesmo parecendo chover no molhado não dá pra deixar passar o que ele está fazendo. E pagando salário para o Ricardo Teixeira? É demais… Abs. Janca

      • Nelson Ribeiro

        Isso até entendo, não dá para chutar o cara e dizer, você nada fez. Fez sim algo de bom por pior que tenha sido, algo de bom fez. Só não sei como um burocrata pode administrar algo que exige mobilidade E inteligência… hehehehe…

        Não vou fazer campanha contra o ex-Teixeira. Quanto as falcatruas, fica aqui registrada a minha opinião. Se não prova, não existe, e o cara é inocente até que se prove o contrário. Acusações são suposições até que se prove… se você não tem provas e acusa, é contravenção, é calúnia. Na verdade eu gostaria de ver o Teixeira na cadeia, mas nada posso provar. Tenho que ter cuidado nessas coisas… não posso perder minha integridade baseada na dele…

        • janca

          Mas as denúncias do Ministério Público são muito graves. Dinheiro público, do governo do Distrito Federal, foi desviado para uma empresa que tinha como um dos sócios o atual presidente do Barça, amigo e parceiro de Ricardo Teixeira. Uma empresa montada às pressas para organizar o amistoso Brasil x Portugal. E depois o presidente do Barça teria feito pagamentos ao próprio RT, inclusive na conta da filha menor de idade do ex-presidente da CBF. As denúncias são graves. De pagamento de propina por parte da ISL tanto a Ricardo Teixeira quanto a seu ex-sogro, João Havelange, no exterior, investigações que pararam com a renúncia de RT de todos os cargos que ocupava no futebol e de João Havelange do COI. Fora que ele administrava a CBF como se fosse proprietário dela e da seleção, colocando tio, primo, filha, todo mundo que podia pra trabalhar lá. E agora virar consultor da entidade ganhando mais do que recebia, pelo menos oficialmente, como presidente da entidade? Não dá.

  • joao

    Eu acho que a cbf acertou não tinha que adiar os jogos de palmeiras e coritiba agora janca mudando de assunto o lance publicou fotos daquela ex paniquete oportunista pisando na camisa do boca sendo que ela nem e corintiana ela e gremista porque que o lance não publica fotos dela com a camisa do grêmio simples ate meu sobrinho de 7 anos achou videos dela com a camisa do grêmio esta parecendo que o lance quis arrumar polemica

    • janca

      Não sei, João, até porque eu não trabalho na redação do jornal, mas imagino que tenha publicado porque, sendo gremista ou não, a moça pisou na camisa do Boca, que é o adversário do Corinthians, não do Grêmio. Talvez ele tenha querido aparecer, não sei, e conseguiu de uma maneira que de legal não tem nada. E vai ter muita gente que torce por outros times tentando faturar por conta do Corinthians. O problema é que coisas como essa servem para acirrar os ânimos do jogo de quarta e o próprio Boca. Tem que tomar cuidado com o clima de “já ganhou”.

  • Valdir

    O calendario é muito mal feito, o campeonato nao poderia comecar no mesmo periodo da final da libertadores e da copa do Brasil. Só no Brasil tem genios assim.
    Na europa os campeonatos terminam juntos, logo os melhores times competem no inicio do campeonato com forca maxima e no final dos campeonatos sao os mesmos que estao disputando as finais de todos os campeonatos, logo a questao de prioridade, adiar jogo é irrelevante. O modelo brasileiro nivela o campeonato por baixo e favorece os cavalos paraguaios.

    • janca

      E esse ano com o início ridículo de campeonato por parte de Santos, Corinthians e Palmeiras, os dois primeiros envolvidos com a Libertadores, o último, com a Copa do Brasil, essa questão ficou mais evidente.

  • Valdir

    A commebol tambem é um lixo, a libertadores e a sulamericana deveriam durar o ano inteiro em paralelo com os campeonatos dos paises e sem os mesmos times disputarem os dois campeonatos, gerando a aberracao de times de segunda linha aparecerem na lideranca do ranking só por que disputaram os dois e marcaram mais pontos, mas nao ganham nenhum.

    • janca

      Sem os mesmos times nos dois campeonatos concordo. Mas a Conmebol, em termos de administração, equivale-se um pouco à CBF e ao COB. Não prima, por exemplo, pela rotatividade de poder. E é administrada como um feudo de Nicolás Leoz, seu presidente vitalício. Sim, acredite ou não, vitalício.

MaisRecentes

Apoio a Jô



Continue Lendo

Os preços da Seleção



Continue Lendo

O título do Timão



Continue Lendo