Fan Fest corintiana



Semana que vem o Pacaembu será pequeno para a torcida corintiana. Para o bem ou para o mal. E a diretoria desde ontem se movimenta para tentar organizar duas Fan Fests, no estilo de jogos de Copa do Mundo, em São Paulo.

A ideia é que uma seja na Praça Charles Miller, bem diante do estádio, mas a tendência é que a Prefeitura vete devido ao risco de confusão no local, ainda mais com a entrada e saída de torcedores do próprio Pacaembu.

A segunda festa cogitada seria no Anhembi, onde poderia ser colocado um telão para os torcedores acompanharem o jogo. Mas depois da confusão na apuração do Carnaval paulista também pode ser que não vingue.

Dentro de campo, porém, tudo pode acontecer. O resultado na Bombonera foi ótimo, especialmente dadas as circunstâncias da partida no segundo tempo. Que estrela a de Romarinho! Mas na quarta, dai 4, o Boca vem que vem, não está morto, não, embora o favoritismo seja do Corinthians, que tem uma equipe melhor que os argentinos. E joga em casa. Pelo bem ou pelo mal.



  • israel

    O BEM [BOCA] VENCERA O MAL [CORINTHIANS]

    • jorge

      vc é doente,o mal verdadeiro é a inveja de vcs…………………

      • Cucaracha

        Inveja faz mal para o corpo e para a mente. Vai Corinthians.

    • sergio da silva serafim

      cambada de invejosos, bando de saopaulinos , santistas, e palmeirenses fajutos,vai olhar para o time de vcs. aquelas porcarias

    • vaz

      Triste meu caro, muito triste esta sua postura. OK! Você nem nínguem é obrigado a torcer para times que não sejam o seu mas faça um favor ao futebol brasileiro: não faça o papel rídiculo de torcer por adversários que vivem menosprezando o nosso país e a história do nosso futebol.
      Assistir ontem a toda empáfia de um Maradona e aquele ar arrogante de superioridade, as cusparadas de jogadores do Boca, menosprezo ao futebol brasileiro demonstrado em todas as oportunidades, aguentar “técnicos” argentinos mostrando desprezo por Neymar e pelo futebol brasileiro isto quando não desandam a falar mal do maior jogador de futebol da história, Pelé ( pois é cara torço por outro time mais isto não me torna medíocre, cego e burro) e depois disto tudo, ainda sair soltando fogos no gol do Boca…..
      É revoltante esta história de torcer por times estrangeiros contra time brasileiros, seja qual for ele. Com certeza virão com uma infinidade de argumentos (ou mesmo, destilando fustrações através de palavrões e ofensas) que não resistem a nenhuma lógica ou mesmo bom senso. Esta postura não acrecenta nada e é o combustível para os anti-esportivos, “justificarem” o cancêr da violência, intolerância, ódio e desrespeito humano. Inclua aí, os tais gaviões, manchas, independentes, camisas e qualquer outro que se esconde atrás de gangues e quadrilhas que se auto intitulam torcidas uniformizadas.
      Vamos ter vergonha na cara meu caro e não é porque alguém faz que devemos fazer também (alías está história de torcer contra times brasileiros parece a história do ovo ou da galinha: ninguém sabe quem foi o primeiro mas sempre tem alguém atribuindo ao outro).

      PS: Com toda a violência existentes no futebol argentino provocadas por Barras Bravas não se viu nenhuma comemoração ou manifestações de qualquer ordem dos adversários do Boca, nem muito menos torcedores usando camisas e faixas alusivas ao adversário do time argentino. Porque será? Porque era a Argentina contra um time brasileiro e depois queremos tirar uma dos caras que em matéria de patriotismo, dão de 1 milhão a zero nos brasileiros.

    • José Luiz

      Não esquece que Corintios é bíblico… já boca não, portanto… quem é o bem e quem é o mal??

    • flavio

      O POVO E O TIME DO POVO FIEL NUNCA REPRESENTARÃO O MAL. TANTO É VERDADE QUE A GRANDE MAIORIA DOS INFIÉIS É DE UMA ARROGÂNCIA IMPAR. SEMPRE SEREMOS O POVO DE DEUS E SEMPRE REPRESENTAREMOS O BEM NESTA LUTA CONTRA OS INFIÉIS ARROGANTES DO MAL!! VAI CORINTHIANS!!

  • César

    Fala Janca !

    Eu particularmente não gosto de Fan Fests, pois além de serem sempre mal organizadas, rola aquele velho risco da falta de segurança. O Pacaembu vai estar lindo, mas só vou conseguir assistir a entrega de faixa de campeão para o Corinthians do barzinho aqui da vila. Sobre o jogo de hoje, achei que o Corinthians jogou MUITO mal e perdeu a chance de fazer um jogo bem tranquilo aqui em Sp. Abraços.

    • janca

      Oi César. Temos, então, visões diferentes. Gosto muito de Fan Fests e acho que o Corinthians, se passar para o Mundial de Clubes, vencendo o Boca quarta que vem, deveria pensar em organizar uma grande em São Paulo no final do ano, com ajuda, inclusive, dos organizadores da Copa de 2014. Seria uma oportunidade para testá-las, as Fan Fests, pois são importantíssimas num Mundial, como bem demonstrou a Alemanha em 2006. Meu receio é que no Brasil sejam mal organizadas e terminem em violência. E apesar da tentativa da direção corintiana não acho que haja tempo hábil para organizar uma pra semana que vem. Vamos ver… Mas como você milhões de torcedores terão de ver o jogo do Pacaembu pela TV, como milhões de brasileiros só verão a Copa pela telinha. Então poderiam ver em telões (a Copa), em festas para 300 mil, 400 mil, 500 mil pessoas, festas bem organizadas em lugares públicos, com bares, lanchonetes, lojinhas e diversões, entrando no clima do Mundial. Que afinal é nosso também. Ah! Sobre o jogo achei que o Corinthians jogou bem, especialmente no primeiro tempo. Não deu grandes sustos, mesmo quando levou o primeiro gol, e ainda conseguiu empatar a partida. Abs.

      • Luiz Marfetan

        O amigo fazer Fan fests, com a torcida do borintians? Não e muito arriscado não?

        • Luis

          Essa torcida é o povo brasileiro. Se você não gosta vai morar na Suiza, isso se você conseguir.

          • PALESTRA1969

            SUIZA???????? EU SOU BRASILEIRO E NAO TORCO PARA OS GAMBAS. CERTO SEU ANALFABETO????

        • janca

          Pelo momento e pela obsessão do time e da torcida com a Libertadores acho arriscado, sim.

          • Acho que a ideia de se celebrar o futebol para além dos estádio é salutar! E creio que seja dever (obrigação, leia-se) do estado garantir a segurança dos torcedores/cidadãos presentes. A discussão quanto à “origem” do torcedor corintiano é inócua e de péssimo tom – algo, aliás, que nem deveria ter lugar num espaço tão cordial.

            Penso, no entanto, que o nome deveria ser adaptado à cultura local; algo ao estilo “Farra Geral” ou correlato. A padronização dos nomes e mesmo dos uniformes é, ao meu ver, empobrecedora porque inibe as diferenças, tão importante às identidades culturais.

            Escrevi sobre este assunto (Virou todo Mundo Japonês!) e deixo aqui o convite a quem se interesse pela discussão (com a permissão do Janca). http://borogodofutebolclube.blogspot.com.br/2012/06/virou-todo-mundo-japones-ou-o-volatil.html

            Abraço,

            João Sassi

          • janca

            Claro, João, à vontade. E a adaptação do nome à cultura local, como algo ao estilo “Farra Geral”, achei boa. Abs. e boa quinta pra você, Janca

          • César

            Janca, vou explicar melhor:

            Eu não gosto de Fan Fests e vou assitir do bar, com a namorada e amigos. Amigos esses que torcem para outros times e vão apenas pela confraternização, futebol é paixão nacional e motivo pra juntar familia e amigos, em casa ou no bar para rir e se divertir quando não se consegue ingressos para ir ao estádio.

            Lembre-se que é um evento publico, que se depende de segurança publica, você já foi a alguma Virada Cultural em Sp ? Sabe quantos assaltos acontecem ? Quantas brigas ? Ficou sabendo da jovem que morreu nessa ultima ? Pois é, eu estava lá, sei BEEEM como é na pratica.

            O problema é que segurança publica em Sp não funciona. Sou brasileiro e amo minha terra, mas nem por isso vou me iludir de que as Fan Fests(se realmente acontecerem) que estão sendo organizadas de ultima hora e dependendo de segurança publica são um lugar mais seguro e divertido do que os bares daqui. Talvez na Copa, com um aparato maior de policiais, com o exercito nas ruas(fui longe!!), seila, eu já vi muita merda pra confiar nessas Fan Fests agora.

            E olha que não estou nem cogitando o Corinthians perder, porque pra mim esse titulo já é nosso. O Boca é fraquissímo e se o Corinthians acertar duas ou três triangulaçoes aqui no Pacaembu mata o jogo !

          • janca

            Oi César, sobre as Fan Fests entendo sua posição, mas para 2014 o governo brasileiro terá que fazer alguma coisa, pois elas são essenciais para um evento como a Copa do Mundo, é uma forma de engajar a sociedade local, já que boa parte dela ficará fora dos estádios. E aí vão ter _no caso as autoridades_ que se virar com a segurança. Na Europa, em 2006, deu muito certo. Vi até a final em Berlim numa Fan Fest que foi genial. Abs.

          • Luiz Marfetan

            Faça entender isso ao chara ai. Disculpe luis sou Brasileiro e não me incluo, nessa torcida. Eu e mais 150 milhões.

      • Marcel

        O Santos no Mundial do ano passado, organizou uma linda Fan Fest na praia do Gonzaga, eu viajei de São José dos Campos com os meus filhos para assistir o jogo no telão na praia, foi bem legal, apesar da derrota para o barça, eu apoio sim, a criação de Fan Fest caso o Corinthians chegue ao mundial. Claro que não acredito que será uma fan fest mais legal dp que a do Santos, antes de me criticarem, pelo fato dela ter sido na praia, com um sol radiante. Abraços.

        • janca

          Eu também apoio, mas não para o jogo contra o Boca, que seria algo, a meu ver, pelo menos, feito no improviso. Mas para o final do ano, se passar pelo Boca, pode ser diferente. E até um evento-teste com vistas à Copa das Confederações, em 2013, e especialmente à Copa do Mundo, em 2014. Abs.

        • flavio

          PARA COMEÇO DE CONVERSA NÃO DÁ NEM PARA COMPARAR A GRANDE FIEL TORCIDA COM TORCIDAS DE TIMES PEQUENOS E SEM EXPRESSÃO. SÓ POR AÍ JÁ DÁ PARA VER QUE QUALQUER FESTA CORINTHIANA SEMPRE SERÁ MELHOR QUE A DOS OUTROS!!

  • Ado Marcelo

    O Boca teve a bola e não soube muito bem o que fazer com ela. O Corinthians deu espaços que não costuma dar, fruto talvez da incessante movimentação argentina, isso eles vazem como nenhum brasileiro; toco e me voy.
    Mas com 3 a menos em campo (Liedson, Danilo e Alex) o corinthians não sofreu pressão, além do gol tiveram no jogo todo mais 2 chances claras.
    Na volta precisa controlar a ansiedade e alguns jogadores participarem melhor. O Boca gosta de jogar no contra ataque, o negócio deles é enfiar a bola para o atacante, por baixo ou pelo alto, não são de muitos toques laterais como os Brasileiros, isso eu admiro neles.
    Repare que aqui o cara toca e fica esperando que o companheiro devolva onde ele estava, então ele toca para alguém no meio que joga na outra ponta e fica parado.
    Eu diria que o Corinthians esta 5% mais próximo do título do que estava quando o jogo começou, seja lá qual era a porcentagem que nos cabia no início da partida.
    Se o Corinthians não jogou bem, o Boca também não fez uma grande partida.

    • janca

      Eu gostei da atuação do Corinthians, não ficou marcando tão atrás, como quando pegou o Santos, no Pacaembu, o primeiro tempo foi equilibradíssimo, a melhor chance foi o chute do Paulinho, no segundo o Boca melhorou, fez 1 a 0 com méritos, mas o Corinthians não se abalou e achou o empate. Pra mim é o favorito agora, mas controlar a ansiedade no Pacaembu vai ser um problema. Posso queimar minha língua, já queimei muitas vezes, mas acho que o Corinthians saberá fazê-lo. O time parece maduro. Parece. Pelo menos ontem demonstrou maturidade. E até agora o jogo mais complicado, a meu ver, foi o 1 a 0 contra o Vasco em casa, quando poderia ter perdido. Neste jogo sim a ansiedade atrapalhou muito. Vamos ver quarta… Abs.

      • Alexandre

        Janca,
        De fato o primeiro tempo foi equilibrado, mas no segundo houve domínio total do Boca. Com um pouco mais de sorte poderia ter não só vencido, mas colocado pelo menos dois gols de vantagem sobre o Corinthians.

        • janca

          Achei que fez 1 a 0, mas só criou uma grande chance de gol no final, quando o jogo já estava 1 a 1. Não vi muitas chances para ganhar por 2 a 0 ou dois gols de diferença, não.

  • WILLAME SOUZA

    Lembrando que o Boca joga melhor fora de casa do que na Bomboneira todo cuidado é pouco.

    • janca

      E o Corinthians também tende a jogar melhor fora do que em casa…

      • sergio da silva serafim

        só que se esqueceu de que o corinthians , ainda não perdeu na librtedores.

        • janca

          O que não quer dizer que seja imbatível. Ontem poderia ter perdido. E pode empatar em casa e perder nos pênaltis.

          • flavio

            ESTA TALVEZ SEJA A TORCIDA DE ALGUNS DA IMPRENSA QUE SE DEUS QUIZER NÃO SE CONCRETIZARÁ!!

    • Ado Marcelo

      Acho engraçado isso, talvez o Boca devesse fazer as duas partida fora então.
      Cada uma ..

  • Paulo

    Sou Brasileiro e pronto , logo “TORCI” pelo corinthias porém não vi nehnhuma equipe superior a outra,vi duas equipes comum sem nimguém pra destacar de nenhum dos lados,se do lado brasileiro Danilo e Liedson não existiam do outro Riquelme que sempre admirei tocou pro lado nas poucas oportunidades que teve,resumindo um jogo de truncado no meio campo cheio de chutões o Boca me pareceu assustado depois do empate…resumindo qualquer resultado é normal…

  • sandrofla

    Será que estamos vendo o nascimento do atacante da Copa de 2014?
    Tenho quase certeza se for bem conduzido que este garoto vai nos ajudar muito a conquistar o hexa mundial!

    • janca

      Ainda é cedo, ainda é cedo, mas quem sabe? O que temo é colocarem muita pressão no garoto, mas vamos ver… Abs.

    • Demarchi

      Pfffffff
      2 golzin e ja começam exaltar o cara.

      • sergio da silva serafim

        não sabe nem contar são 2 na porcada meia boca e um no boca cheia, então são tres gols , vai aprender um pouco de matematica

  • Adalberto Franco

    Bom Dia Janca, pelo jogo que assisti ontem pude ver que foi uma partida normal em se tratando de brasileiros e argentinos, houve pouca catimba e não teve aquele tradicional empurra empurra de ambos os lados, será que ambos estão ficando civilizados? Porque é raro num jogo desses o pau não quebrar, ainda bem espero que no jogo de volta corra tudo bem, sou contra qualquer tipo de violência e que vença o melhor. Tenha um bom dia.

    • sandrofla

      É Adalberto mas no início do primeiro tempo o Tite quase virou pelo avesso quando o Sheik deu um tapa no vazio em seu marcador…se pega o juizão põe pra fora.
      Saudações!

      • Adalberto Franco

        Amigo Sandro, são eses caras que podem por tudo a perder um ato desses numa final, você se lembra que pela mesma Libertadores, o técnico do Corinthians, mandou um jogador (esqueci o nome do jogodor) dar uma pegada forte num jogador do River Plate, e ele foi expulso ainda no primeiro tempo, o resultado a gente já sabe, porisso todo cuidado é pouco. Bom Dia.

      • janca

        Confesso que não vi essa lance… Ou não reparei no tapa no vazio. Abs.

    • janca

      Também espero que no jogo de volta não tenhamos problemas dentro de campo. Nem fora. E o jogo de ontem de fato foi civilizado, o que é ótimo. Os sinalizadores que foram parar dentro do campo, aliás, foram “enviados” pela torcida corintiana, quando o time perdia por 1 a 0. Abs.

  • Danii C-12

    Olha, o CORINTHIANS não jogou ontem o que jogou em todos os jogos da Libertadores. muitas vezes só correu e não conseguiu marcar verdadeiramente bem. se jogar igual todos os jogos principalmente igual jogou contra os sardinhas, consegue um resultado facil. O Boca depois que tomou o gol, mudou totalmente… Alguns jogadores ficaram “abatidos” e se aqui eles conseguirem fazer gol, o Boca não irá conseguir fazer outro resultado porque o CORINTHIANS irá crescer muito. o CORINTHIANS tá com cara de campeão, nenhum outro time jogou com tanta seriedade igual esse está jogando, realmente merece ser campeão por tudo que fez o campeonato inteiro. qualquer que fosse o resultado sempre tinham a humildade de dizer que nao estava ganho, que ainda faltava melhorar… Todos estão muito confiantes. e o FIM DO MUNDO? não era isso que iria acontecer em 2012.. a unica coisa que vai acontecer pra matar todos (tanto do coração, quanto de raiva -os antis) é o CORINTHIANS sendo campeão.. INVICTO, seria um CHUPA PRO UNIVERSO! agora é manter a calma, resar de minuto em minuto até quarta que vem, pra que o “fim do mundo” realmente aconteça. O mundial, nós já temos, se ganhar a Libertadores o que os antis vão dizer? capaz de falarem que ganho porque o Andrez tá na CBF! mas como já estamos acostumados com tudo isso falaria um CHUPA maior ainda! kkkkkkkkkkkkk. VAII COORIINTHIANS. Que SÃO JORGE proteja tudo e todos e ilumine a alma de cada jogador quarta que vem. e quinta? NINGUEM TRABALHAAA! kkkkkkkkkkk

    • Demarchi

      O boca ficou tao abatido que alguns minutos depois meteu uma bola na trave.

      • Michel

        Se você LER o comentário, verá que ele disse “Alguns” ficaram abatidos, aprenda a LER. #VAICORINTHIANS

  • wellington

    Bom dia Janca!

    Favorito o Corinthians? Acho que não, o Boca tem um time mais acostumado a esse tipo de decisão, joga bem fora de casa, sabe controlar bem o jogo. Pelo aspecto do jogo acho que o boca leva uma ligeira vantagem pela experiencia e maturidade, tem jogadores que aparecem melhor para esse tipo de jogo como Riquelme, aquele ponta de lanca que inferniza, a catimba. Ja do lado do Corinthians o Alex não consegue acertar um passe de 2 metros, não chuta no gol e não ajuda na marcação, o Danilo taticamente é um monstro, mas ontem esteve abaixo do esperado, o Liedson tem suas limitações que devemos respeitar. No jogo de ontem se não fosse o Paulinho, Chicão, Castan, ALESSANDRO (que fez o feijão com arroz, sem invenções) e o Fabio Santos, acho que me time não teria feito um bom resultado, ja que o Ralf também esteve abaixo das suas apresentações e irreconhecível.

    Mas como pra gente é tudo mais sofrido e quanto mais sofrido melhor, que o Boca continue favorito e que o jogo siga empatado ate os 40 do segundo tempo, quando o Corinthians fará um gol e acabará de vez com essa sina.

    Um bom dia a todos.

    • Danii C-12

      Pois é! em TODOS os jogos dessa Libertadores, TODOS falaram que o CORINTHIANS não era o favorito, todo mundo falava (sera que é nesse que o CORINTHIANS vai sair?) e como sempre, tá calando a boca de todos. lamberam tanto o Neymar que chegou no jogo e cadê? ninguem fala que os jogadores marcaram bem, todos falam que o Neymar que nao tava num dia bom. sempre assim, CORINTHIANS nunca tem meritos, nem pela imprensa e nem nos comentarios nas ruas pelos antis. é obvio que nao vai ser facil semana que vem, mas pra que ser facil se tratando de CORINTHIANS né? o gol além de ser 40 do segundo tempo, podia ser contra, ou “sem querer” aquele bate e rebate e acabar saindo sem querer pra ser mais “lindooo” ainda rs.

      • Demarchi

        Ai meu Deus
        O ”curintia” nao tem meritos na imprensa ?
        Acho que a sua TV ta pegando sinal da Mongolia, pq o ”curintia” toma gol e o casa grande fala que o gol nao tira o favoritismo em casa, pela mor neh.

        A globo principal emissora do pais é 100% v1d4 lok4, mais corinthiana que ela so o cuspidor de juiz ,Neto.

        • flavio

          O importante é todos assistindo e comentando nas notícias do TODO PODEROSO!!

      • wellington

        Bom dia Danii!

        Poderia sim ser aos 40 do segundo tem, num bate e rebate e pra melhorar Danii, de mão né, rsrsrsrsrsrsrs, a mão de DEUS, rsrsrsrsrsrsrs

    • Os anti pira

      Concordo.
      Mas o Liedson não deveria sequer ser relacioando, isso não é jogo prá ele, em virtude do seu problema físico. O Timão praticamente jogou com um a menos. Era para ter entrado o William no lugar do Jorge Henrique, mas não estava sequer no banco.
      Também achei que o Ralf foi mal ontem e estava um tanto perdido na marcação.
      Danilo e Alex foram péssimos, um dos dois deveria ter saído no intervalo. O Douglas não vem jogando nada, mas não teria como ser pior que os dois. O time não conseguia acertar 3 passes e todo mundo se livrava da bola ao inves de criarem jogadas.
      Tem que arrumar o time para a final, não sie quem entra ou quem sai, mas do jeito que está corremos sério risco.

      • Danii C-12

        o Willian não ta na boa fase, no jogo contra os porcu se eu nao me engano, ele nao fez nada corria, corria, corria mas nada pra falar (merece entrar no jogo da libertadores). o time inteiro ontem não jogou o que conseguem, o Ralf sendo o melhor em capo na maioria dos jogos, nao jogou bem. Até o Alex assumiu que não jogaram bem. mas agora é só se preparar pra quarta que vem e ver o que erraram e arrumarem. porque se jogando mal, conseguiram empatar lá. Jogando bem conseguem ganhar aqui!

        • Cucaracha

          Acho que o william deveria ter ido para o banco, no lugar do Liedson. Nem para comemorar o gol o Liedson conseguia correr.

    • janca

      Eu penso diferente. Claro que qualquer um pode vencer, mas vejo o favoritismo do lado do Corinthians. Ontem achei que o Boca sentiu muito o gol do Romarinho, foi uma ducha de água fria pra eles. Mas na volta o que pode prejudicar é uma possível ansiedade da torcida passando pros jogadores. Vamos ver… Abs. PS. Mas estou sentindo este time do Corinthians bem maduro e muito bem conduzido pelo Tite, ao contrário do que reclamavam muitos no início da Libertadores.

  • Os anti pira

    Meu receio era a arbitragem, mas o árbitro foi perfeito, embora os bandeiras tenham errado alguns impedimentos.
    Não tem favorito e os times são iguais, apesar do Boca ter um melhor toque de bola e jogadas pela linha de fundo, o que não é novidade em se tratando de times argentinos. O centro-avante deles é perigoso e não pode ter espaço.
    O corinthians não conseguia acertar 3 passes seguidos e a bola queimava nos pés dos jogadores, que praticamente se livravam da bola.
    Na minha opinião o time jogou muito mal. O Tite tem que fazer algo para melhorar o meio-campo.
    Esse jogo não é para o Liedson, não deveria sequer ser relacionado para a decisão, pois o William corre muito mais que ele.
    A sorte que faltou nas duas eliminações para o Palmeiras sobrou ontem.
    Em se tratando da festa, em caso de título, deveria ser na praça Charles Muller. Mas no fundo a festa tomará as ruas do Brasil.

    • wellington

      O time estava apatico, mas tenho certeza de que no jogo de volta será um time mais ligado, mais querendo fazer historia e vamos nos dar bem.

      Se o Jorge henrique não jogar, não acho que o Willian seja uma boa escolha, ja que o Romarinho esta com estrela, coloca ele pra ajudar o Sheik e fazer o inferno dos dois lados quero ver se alguém segura, manda o Alex ser mais jogador e rodar a bola ao invés de correr com ela, que tem folego pra correr com a bola é o Paulinho o Sr Alex e Danilo têm e que fazer o time jogar rodando a bola, colocando os laterais pra jogarem, como disse o Rincon mestre no meio campo do Corinthians tem que virar o tronco olhar pros lados, assim o Timão vai calar todo mundo e a festa é nossa.

      Já quanto a festa, poxa galera tem a fazendinha, coloca um telão lá, ou ate melhor não tem o Estadio, que se faça uma estrutura lá e em caso de Titulo se comemore lá. Aí vem os espertos e vão me falar, mas a distancia do Pacaembu pra lá e longa, poxa o que não se pode é se abrir um leque sem precedentes, até porque alguns vândalos oportunistas, podem se aproveitar e estragarem eventual festa e saquearem, furtarem, etc…

      • wellington

        QUE FIQUE BEM CLARO SOU CORINTIANO E NÃO ESTOU FALANDO DA TORCIDA DO TIMÃO, MAS SIM DE VÂNDALOS E OPORTUNISTAS QUE NESSAS HORAS SURGEM E SE APROVEITAM DE SITUAÇÕES COMO ESTA.

        NO FINAL SE ACONTECE ALGO DO TIPO VÃO DIZER, SO PODIA SER CORINTIANO, COISAS DO TIPO.

        ESPERO SER COMPREENDIDO

        • Danii C-12

          O mais certo a se fazer é uma festa realmente na fazendinha, igual na final da Copa do Brasil contra as bixas do Sul! claro, em todas as ruas da cidade vai ter festa. mas seria bom ter uma festa lá, até mesmo porque iria só torcida do CORINTHIANS. Porque nas ruas muito porcu ou até mesmo bixa iriam fazer algo pra falaremd epois que os CORINTHIANOS fizeram. Ontem mesmo na sede dos Gavioes esfaquearam um menino. Depois acham ainda que as brigas acontecem apenas em estadios e querem banir torcida organizada de jogos e etc. Ninguem sabe o que realmente acontece! a culpa sempre cai pra cima da nossa torcida, ninguem é santo claro, mas muitas vezes outros fazem e é a gente o culpado! mas a nossa festa nenhum PORCU e BIXA vão estragar!

        • Carlos Eduardo

          Wellington,
          Eu acho que pelo tipo do jogo, o corinthians foi bem… lebrando que o forte do corinthians é o meio pegador e a zaga sólida. Em casa a postura tem que mudar, jogar como jogou os ultimos 10 minutos, marcar em cima sufocar, pois o boca na verdade é meia boca…kkkkk
          Se as autoridades virem a magnitude desse jogo, com certeza vão reforçar a segurança pra fiel festejar….

          • wellington

            Carlos, bom dia!

            Imagina você nesse caos que anda de ataques a base, incêndio a coletivos, etc…, imagine se as autoridades vão querer reorganizar seu efetivo por causa de um evento dessa magnitude. Concordo com você que a magnitude é tamanha que não tem como dimensionar, mas que as autoridades estão mais preocupadas com elas isso você e todos podem ter certeza. Por isso a fazendinha seria um otimo lugar, bem como disse a Danii acima, seria um lugar onde so havia uma torcida, onde o riso de brigas é menor (menor não que não ocorra tá). Sem contar festa haverá em todos os cantos do país, em caso titulo do Corinthians.

            Falando so jogo, graças a solidez da nossa zaga que o resultado foi otimo. Mas verdade mesmo espero um outro jogo aqui, um outro Corinthians, um time que além de sorte mostre a todos como é ser Corintiano.

            Alias ser Corintiano não tem explicação, não tem dimensão, ser Corintiano é se arrepiar sempre que se escuta o hino, o etoar da torcida, sempre que se veste a camisa, o sentimento de se ser Corintiano e o de orgulho por ser CORINTHIANS.

            VAMU VAMU VAMU MEU TIMÃO NÃO PARA DE LUTAR (NUNCA JAMAIS).

  • Célio Amorim

    Corinthians favorito só a imprensa brasileira que diz. Em todos os jornais da América do Sul o Corinthians é tratado como zebra já que pouca gente conhecia o time. Ainda são novatos em competições internacionais. Na minha opinião não ha favoritos, o Boca nessa LIbertadores já mostrou que gosta mesmo é de jogar fora de casa. E o Corinthians vai ter que sair pro jogo, pois não vai querer segurar o empate e decidir nos penaltis. Acredito que um ponto crucial vai ser a arbitragem. No jogo de ontem o Corinthians foi claramente beneficiado, já que Chicão meteu a mão na bola quase na linha do gol, lance claro de expulsão. A imprensa argentina já está chorando e fazendo pressão, provavelmente vai ter ‘compensação’ no jogo de volta, e nao adianta o Corinthians chorar, já que foi beneficiado ontem.

    • janca

      Não vi assim. Célio. E continuo achando que o Corinthians, por jogar em casa, tem um pequeno favoritismo, sim. Se todos os jornais da América do Sul estão dizendo que é zebra é porque não devem estar acompanhando de perto o futebol brasileiro. Duvido que não tenham seguido o Corinthians nesta Libertadores e duvido que todos estejam dizendo que o Corinthians é zebra. Abs.

      • Alexandre

        Na minha opinião, o Corinthians é favorito porque empatou fora e joga por uma vitóra simples em casa, mas não por ser melhor que o Boca, como disse o Janca no post.
        Aliás, a campanha do Boca (8 vitórias, 4 empates e 1 derrota) é um pouco melhor que a do Corinthians (7 vitórias e 6 empates), mas graças ao regulamento estranho da Libertadores, como o Corinthians foi melhor na primeira fase, pode jogar a segunda partida em casa e ainda tem direito à prorrogação se o jogo empatar.

        • janca

          Eu acho o Corinthians um pouco melhor do que o Boca, sim, mas não que os argentinos não possam vencer no Pacaembu. Vamos ver como o Corinthians administra a ansiedade. Até aqui achei o time bem maduro.

    • caio

      Sério? Qual as manchetes dos principais jornais do país?

  • Carlos Eduardo

    Bom Dia Janca!
    O Único impecilho é a falta de segurança, mas com um pouco de boa vontade das autoridades, dá sim pra fazer um mega evento e com segurança!
    Sou Flamengo, mas gosto muito do Corinthians… E a torcida merece festejar esse momento histórico, somos testemunhas em que após várias tentativas o Corinthians finalmente entra no hall dos GIGANTES, com esse titulo que falta. Uma mão já está na taça!!!
    Parabéns Corinthians.
    Saudações Rubro Negra. SRN

    • janca

      Ainda mais agora (em relação à falta de violência) que estão acontecendo assassinatos de policiais, crimes não explicados, toque de recolher… Acho que o grande evento tem que ficar pra dezembro, caso o Corinthians vença na quarta, o que não é certo que aconteça. O Boca é o Boca. Abs.

      • Carlos Eduardo

        Acho que tem festejar mesmo…
        Se está nesse patamar, sabemos quem são os culpados… Imagina se todos nós tivermos que abrir mão do que gostamos, pra evitar situações adversas… Tem que ter festa, os orgãos copetentes deem a devida segurança;

  • Os anti pira

    O Ganso quer um milhão mês… kkkk
    Dá o Óscar de piada do ano prá ele.

  • Krau

    E aí Janca: Parece que o Neto da Band vai ter que engolir as profecias da Mãe Dinah. Que afirmou no Gazeta Esportiva que o Corintians seria o campeão da Libertadores…

  • jairo

    o Corinthians pode vencer tudo pelos proximos 100 anos que vai continuar sendo um time conhecido por ser extremamente beneficiado pela arbitragem em todos os campeonatos, ter se vendido pelo dinheiro sujo da mafia russa, ter ganhado estadio e CT com dinheiro publico que deveria ser destinado educação, saude e seguranca do povo, e ter uma torcida composta por marginais, analfabetos, criminosos, dentre outras coisitas.

    • Krau

      O Jairo: Voce está com muita inveja Cara… Cuidado que isso pode reverter tudo para seu Time!
      Aliás, acho que já pegou…Chupa “Bambi”

    • Demarchi

      Assino embaixo
      kkk

    • DONO DA VERDADE

      ASSIM COMO O são paulo SERÁ ETERNAMENTE O TIME DA DITADURA QUE REPRESENTA TUDO O Q O “POVO” NÃO GOSTA, POR ISSO SUA TORCIDINHA É PEQUENA E RIDÍCULA POIS SÓ REPRESENTA A BURGUESIA O LADO PODRE DA SOCIEDADE

      • jairo

        Pode ser, torcida do São Paulo sempre foi mais elitizada mesmo. Mas qual o problema disso? Você deve ser um pobre corintiano fedido que tem raiva dos ricos. Deve passar o dia inteiro em cima de uma moto fazendo entregas, como um tradicional moto-boy corintiano hahahahaha QUE TENSO!!!!! chora favelado! CORINTHIANS = MAFIA, SAFADEZA. Nao a toa eh o time mais odiado do Brasil, ninguem gosta de safado nao

        • sergio da silva serafim

          mis odiado não ,é o mais querido e creio que é o mais invejado saõpaulino safado bichonaaaa

        • flavio

          INFELIZMENTE PESSOAS ARROGANTES COMO VOCÊ AINDA SE ACHAM SUPERIORES! POIS EU VOU FAZER ALGUMAS PERGUNTAS E VEJA SE PODE ME RESPONDER!! QUEM FOI O DIRETOR DE TORCIDA ORGANIZADA PRESO POR HOMICÍDIO HA ALGUNS ANOS ATRÁS?? QUEM FOI A TORCIDA PRESA NO PARAGUAI POR BADERNA E ROUBO NA LIBERTADORES DO ANO PASSADO?? QUAIS FORAM AS TORCIDAS HA ALGUNS ANOS ATRÁS QUE SE ESPANCARAM NUMA FINAL DE COPA SÃO PAULO DE JUNIORES?? QUAL FOI A SEDE DE TORCIDA ORGANIZADA ONDE FORAM LOCALIZADA GRANDE QUANTIDADE DE DROGAS E ARMAS HA ALGUNS ANOS ATRÁS?? AS PESSOAS SÃO EXATAMENTE AS MESMAS, A ÚNICA DIFERENÇA É QUE A TORCIDA DO CORINTHIANS É MAIOR E A IMPRENSA FAZ QUESTÃO DE SUPERVALORIZAR TUDO DE ERRADO QUE ELE COMETE EXATAMENTE PARA LUDIBRIAR IDIOTAS COMO VOCÊ!!

      • Krau

        FALÔÔÔÕ DONO DA VERDADE!

  • José Paulo Pejon

    Esse Célio Amorim parece ser anti-corinthiano. Dizer que foi pênalti no lance do Chicão é não conhecer as regras do futebol. O árbitro deu a lei da vantagem e tirou a oportunidade de dar o pênalti e neste caso é somente cartão amarelo.
    Agora, pênalti no Liedson êle não viu.

  • Paulinho

    PARABÉNS EDUARDO: FLAMENGUISTA E ANTES DE TUDO BRASILEIRO. SOMENTE CORINTHIANOS E FLAMENGUISTAS TEM A SATISFAÇÃO DO QUE É TORCER POR UM TIME DE MASSA COMO ESSES.

  • Paulinho

    Se o timão não conseguir o título e for eliminado pelo Boca, tudo normal. Tirando 1963 quando se amarrava cachorro com linguiça, o próprio Santos, Palmeiras e São Paulo, foram eliminados pelo Boca, inclusive em São Paulo.

  • jairo

    Opa Krau, beleza? Então cara, não é inveja não. Eu sou santista, meu time é octa-campeão brasileiro, tri-campeão da Libertadores e Bi-Mundial. Não tenho pq invejar o Corinthians. Aliás eu fui delegado da polícia civil por 25 anos, e os corintianos eram minha maior alegria. Todo dia eu prendia 1. ô racinha pra cometer crime. Nunca vi coisa igual. Parece que quando vestem a camisa do Corinthians ficam propensos a cometer delitos. Mas é isso aí Krau, o que eu digo é que mesmo com o Corinthians vencendo a Libertadores, vao acordar na quinta-feira e nada vai mudar. Vao continuar pobres, bandidos e analfabetos. Essa é a caracterização do ‘povo’ corintiano. Vao levantar da cama e ir atras de algum crime pra cometer pra ter o que comer, jah que em trabalhar essa racinha nao eh mto chegada.
    Abraçs.

    • Demarchi

      La vem Polemica
      ~Mamilos~

      • Horácio

        FACISTA! VOCÊ deveria estar preso! Sou Corinthiano, e, sinceramente, achei seu português sofrível! Você sabe o significado de sofrível, certo?

        • Horácio

          FASCISTA!*

    • seu time é octa campeão de que o policinha, de torneio de gude? sim pq que eu saiba e todos sabem é q o campeonato brasileiro passou a ser brasileirão de 71 pra cá, e não é só corintiano q é bandido não santista safado tbém tem, são paulino, palmeirense, policia safada e corrupta q não duvido nada se não é o seu caso, agora pq vc não gosta do timão fica ai desrespeitando os outros, por ser uma “autoridade kkkkkkkkkk ” vc deveria ser o primeiro a respeitar os outros, q assim como vc são seres humanos, e grande merda vc ter sido delegado. como eu disse anteriormente vc deveria evitar certos comentários, já q a violência tá tão grande.e nessa categoria q vc falou dos corintianos eu coloco os santistas tbém, q ficam fazendo arrastões nas fétidas praias do litoral imundo, cheio de emissários de esgoto, e q ficam vadiando o dia inteiro na praia tentando agarrar um cágado pra por na mesa, encher a barriga e sair pros assaltos á noite, bando de invejosos, q não aguentam perder pro timão, q se acham a oitava maravilha do mundo, q aliás só é conhecido por causa do pelé, q jogou no tempo de se amarrar cachorro c/linguiça, timeco imundo q como o grande coutinho parceiro de pelé disse só joga contra os fracos e o neymar deveria jogar em pé, vai se ferrar seu frustrado, vcs perderam a vaga na final pro timão, e não aceitam , tem q saber perder tbém timeco meia boca, dá-lhe timão , dá-lhe BARCELONA, time beneficiado pela arbitragem em todos oa jogos na vila, cite-se coritiba no último domingo, 2 penaltis pro timão no 1º jg da semi final, apagão, neymala deveria ter sido rxpulso pela maldade em cima do castán, isso vc não assume né

      • sergio da silva serafim

        não assumem mesmo, pq só querem criticar o nosso futebol, inveja que dá medo ,o que eles vão fazer se a gente confirmar o titulo. santistas de merda

    • Krau

      MEU CARO JAIRO: EU TAMBÉM ESTOU APOSENTADO PELA UNIÃO. “FISCO”. EU NÃO VOU EXPOR AQUI AS AUTUAÇÕES QUE FIZ CONTRA A ORDEM TRIBUTÁRIA. MAS TENHA CERTEZA, TINHA DE TUDO. INCLUSIVE SANTISTAS. PORÉM, SEU TEXTO DEIXA PERCEBER QUE VC FOI UM DAQUELE TIPO DE FUNCIONÁRIO PÚBLICO CARRASCO. DO TIPO BANDA “PODRE”. QUE GOSTA DE BATER EM COITADINHO. E DEPOIS SE ECONDE ATRÁS DO “BRASÃO” DO ESTADO. ! PORQUE VOCE NÃO SEJA HOMEN DIZ ISSO AO MARIO GOBBI?

    • Carlos

      Delegado Jairo. E quanto dinheiro vc ganhou deles com extorsão, vai dizer ou não ?

    • flavio

      SENHOR JAIRO VOCÊ DEVIA SER UM PÉSSIMO PROFISSIONAL UMA VEZ QUE É ARROGANTE, PREPOTENTE E PRECONCEITUOSO. TOMARA QUE TENHA CONSEGUIDO SE APOSENTAR E NÃO TER SAÍDO PELA PORTA DOS FUNDOS DA POLÍCIA, POIS PÉSSIMOS PROFISSIONAIS COSTUMAM SER DEMITIDOS. VOCÊ SABE QUAL FOI A TORCIDA PRESA NO PARAGUAI ANO PASSADO POR ROUBO E BADERNA APÓS UM JOGO DA LIBERTADORES?? VOCÊ SABE QUAL FOI A TORCIDA QUE BADERNOU NO METRO ESTES DIAS E TENTOU PULAR AS CATACRAS PARA ENTRARA DE GRAÇA?? VOCÊ SABE QUAL FOI A ANTIGA SEDE DE TORCIDA ORGANIZADA QUE ERA LOCALIZADA NA RADIAL LESTE EM SÃO PAULO E ONDE FORAM ENCONTRADAS GRANDE QUANTIDADE DE DROGAS E ARMAS?? VOCÊ SABE QUAL O TIME EM QUE O TREINADOR DA BASE FOI PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS E HOJE ORIENTA CRIANÇAS?? VOCÊ SABE QUE AQUELE GRAMPO DO DENARC TINHA OUTRAS PESSOAS GRANDE DO SEU TIMECO ENVOLVIDA E MANDARAM SOMENTE AQUELE LARANJA PARA A CADEIA?? ESTA ÚLTIMA VOCÊ COMO EX-DELEGADO DEVERIA SABER!! ISSO MESMO TODOS OS ITENS ACIMA CITADOS DIZEM RESPEITO AO SEU TIMINHO E AOS ANJINHOS DA TORCIDINHA JOVEM DO SEU TIMINHO!! VOCÊ É UM POBRE COITADO QUE NUNCA FOI NINGUÉM NA VIDA E TORCE PARA TIMECOS DE QUINTA CATEGORIA. CONTINUE SOFRENDO COM O CRESCIMENTO DA GRANDE FIEL TORCIDA ENQUANTO A TORCIDINHA DE SEU TIMECO SEMPRE DIMINUE.

  • Eduardo Pacheco

    Todo mundo alegando que o Boca joga melhor fora. Concordo até certo ponto. Mas também não devemos nos esquecer que o Boca sempre saiu da Argentina com pelo menos a vantagem de empate pra jogar fora. Nas oitavas fez 2×1 na Union Española no primeiro jogo. Nas quartas venceu o Fluminense por 1×0. E na semi venceu a Universidade de Chile por 2×0 no primeiro jogo. Como disse mesmo assim acho que eles jogam melhor fora de casa. Mas agora também terão de sair mais pro jogo se quiserem ser campeões.

  • em vez de vcs ficarem discutindo sobre o corinthians campeão porque vcs não vão se preocupar com o time de vcs? tomem vergonha na cara!!! seus times estão na merda e vão querer falar mal do corinthians que esta prestes de ser campeão??? .

  • jairo

    esse Romarinho que fez o gol, ele é a cara do Corinthians. Feio, Fedido e Analfabeto.

    • sergio da silva serafim

      quem disse que jogador precisa ser bonito, ahhhhhhhhhhhhh entendi vc gosta de macho, mais um viado no mundo

    • Ale

      Fedido? Vc o cheirou? Hummmmm boiola! Sereia da Vila! hahahahahahahaha

    • flavio

      Entendi tudo! Este jairo gostava de ficar revistando e cheirando os presos na delegacia!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk BOILÃO!!!

  • Johannes

    Boa tarde João Carlos,
    Espero equilíbrio pro segundo jogo, acho que o Corinthians vai ter um volume maior de jogo e posse de bola, mas certamente será um jogo muito disputado. Sem favoritos na minha opinião. As Fan Fests são um evento interessante já que nos grandes jogos não cabe todo mundo nos estádios, mas entendo que toda vez que se reune muita gente em eventos ligados ao futebol a tendência de problemas é sempre grande, se não houver policiamento organizado e ostensivo infelizmente violência e bagunça são uma tendência, …espelho da nossa sociedade e seus problemas….Torço para que tudo corra em paz e que o Corinthians possa fazer uma partida muito boa contra o Boca…Abraço João Carlos.

    • janca

      Oi Johannes, boa tarde também. A única coisa que acho, em relação às Fan Fests, é que na Copa podem ser muito legais. Inclusive pra quem quiser ver jogos de outras seleções. É um ambiente bem alegre. E sem clubismo a questão da segurança fica mais tranquila. Sobre quarta que vem tô achando que dá Corinthians, o time anda com sorte também, quase leva um gol no final, a bola bateu na trave. Mas nada decidido, nada decidido. Abs.

      • Johannes

        Concordo com você em respeito ao grau de risco menor das Fan Fests para a Copa do Mundo, em todo caso espero que o governo de cada estado forneça as condições de policiamento necessárias para esses eventos. E também acho que o clima deva ser bem legal, pois reune pessoas de diferentes lugares e nações, muitas vezes se confraternizando, e é pra isso que devem servir os grandes eventos do esporte, Abração.
        Aquela bola na trave foi adrenalina mesmo..rs

        • janca

          Põe adrenalina nisso _rs. Abração, João Carlos

  • GMF

    JANCA esse negócio de festa antecipada sou contra, deixa o jogo acabar, se o Corinthians for Campeão aí sim concordo com a festa até amanhecer o dia. Vide exemplo do Fluminense que preparou uma festa na Marques de Sapucaí com direito a Telão milhares de torcedores, o final foi aquela tristeza, LDU Campeão. Muito cuidado com o Boca, não menospreze esse time, está acustumado a ser Campeão fora da Argentina, todo cuidado é pouco. Espero que seja uma grande final e que vença o melhor. Um grande abraço Janca.

    • janca

      Oi GMF. É, entendo o que você quer dizer, mas não se trata de festa antecipada. Agora até acho que, por outras razões, como falta de tempo hábil pra preparar uma espécie de Fan Fest à brasileira de verdade e por questões de segurança também, não vem ao caso. Mas se for pro Mundial de Clubes e em dias de jogos da Copa do Mundo você vai ver que as Fan Fests são sensacionais (ou podem ser). Mesmo pra acompanhar outras seleções jogando. É uma forma de envolver quem não vai conseguir ir ao estádio. A grande maioria, óbvio. Grande abraço, Janca

  • Marcel

    Uma certa imprensa brasileira sempre “falou muuito” da “mística do Boca”…

    Pois ontem o Corinthians fez com o Boca, na Bombonera, aquilo que o Boca sempre fez com os brasileiros, quando esses é que jogavam em casa…

    E, na próxima semana, no Pacaembu, será a vez de o Boca sofrer na pele aquilo que os brasileiros, quase sempre, sofreram na Bombonera…

    Aqui é Corinthians!

  • Emerson Luiz Fonseca

    La final maloqueira,grande boca,grande la doce,a maloca esta em festa,as duas metades formando um inteiro.Como gardel falou: ” Por una cabeza” a gloria esta perto de milhões de cabeças.
    Uma imagem que eu nunca vou esquecer e quando vi uma foto no jornal com as duas torcidas na mesma foto, a fiel e la doce, emanando devoção por seus amores. Sobrenatural.

  • Marcel

    Uma certa imprensa brasileira sempre “falou muuito” da “mística do Boca”…

    Pois ontem o Corinthians fez com o Boca, na Bombonera, aquilo que o Boca sempre fez com os brasileiros, quando esses é que jogavam em casa…

    E, na próxima semana, no Pacaembu, será a vez de o Boca sofrer na pele aquilo que os brasileiros, quase sempre, sofreram na Bombonera…

    Aqui é Corinthians!

    • jairo

      Aqui é favela!!!! eita corintianada, se acham grandes mas nao passam de favelados fedidos e analfabetos. ô racinha pra gostar de um crimezinho…nunca vi coisa igual

      • Emerson Luiz Fonseca

        que criatividade!!!!!!!!!!! bla…bla…bla. manda outra que essa foi fraca. tipica e retorica.

  • Thiago

    Caso confirme o seu favoritismo e conquiste mesmo o título, o Corinthians se tornará o maior campeão da história da Libertadores:

    Invicto, em 14 partidas disputadas, e depois de realizar a maior final de todos os tempos, reunindo o mais importante clube brasileiro e o mais importante clube argentino.

    Caso seja o Boca o campeão dessa Libertadores… azar dos anticorinthianos. Pois, no ano que vem, começa tudo de novo, com todos focados na busca do Corinthians pelo único título que lhe falta, com aprimoramento de gestão em função desse título, com o Timão cada vez maior e mais importante…

    Ou seja, refazendo aquele velho ditado, segundo o qual “se correr, o bicho pega… se ficar, o bicho come…”:

    “SE O CORINTHIANS GANHA, EXPRESSA SUA GRANDEZA… SE O CORINTHIANS PERDE, MAIOR AINDA FICA…”

MaisRecentes

Ainda dá?



Continue Lendo

Saída de Lucas Lima



Continue Lendo

Dorival bombardeado



Continue Lendo