Barra brava



Se para o jogo em Buenos Aires as organizadas corintianas foram beneficiadas, recebendo cerca de 60% dos 2.450 ingressos destinados ao Corinthians, na partida da volta, quarta que vem, no Pacaembu, será a vez de as “barra bravas” do Boca terem prioridade. A direção do time argentino quer separar pelo menos metade dos bilhetes para elas, com destaque para La 12, a mais famosa do Boca.

Já os pacotes serão mais em conta do que os vendidos no Brasil. A agência Vai Corinthians, da CVC, comercializou 315 viagens em apenas 7 minutos na segunda, sendo o preço mínimo de R$ 4.530,96. Os argentinos pretendem negociar 500 pacotes, incluindo parte aerea e uma noite de hospedagem, além do ingresso, caro, a partir de R$ 3.200,00.

A agência corintiana esperava receber 600 ingressos e portanto havia feito bloqueio de 600 lugares em aviões para Buenos Aires, mas recebeu pouco mais de metade das entradas que desejava.

Cerca de 300 teriam sido destinadas a integrantes do programa Fiel Torcedor e outras 300 foram distribuídas entre dirigentes, sócios e parceiros, amigos e patrocinadores do Corinthians.

As “barra bravas” da Argentina, assim como algumas uniformizadas do Brasil, tiveram seu nome associado à violência e ao crime organizado. Dentro do estádio não param de gritar um minuto, inclusive quando o time está perdendo.

Tive a oportunidade de assistir a dois jogos na Argentina, dois amistosos do Brasil, um em novembro de 1995, outro em setembro de 1999, ambos no Monumental de Nunez, e não é fácil. O primeiro ganhamos por 1 a 0, gol de Donizete, mas o segundo perdemos por 2 a 0 e quase nada fizemos em campo. A torcida impressionava. Só que no jogo de volta, três dias depois, em Porto Alegre, demos o troco e vencemos bem: 4 a 2. Vamos ver agora o que faz o Corinthians nestes dois jogos…



  • Estive em La Bombonera para assistir a uma partida qualquer do Boca, em 2005… Eu disse qualquer? Perdoem-me: nenhuma partida é qualquer quando se tem uma torcida como aquela e um ídolo como Maradona, presente ao estádio, que foi ovacionado pela massa com um “olê, olê, olê, olê… Diegooo, Diegooo”… de fazer qualquer um chorar.

    Mesmo assim, dou força aos brasileiros: Vai, Curintia!!!

    • janca

      É, mas aqui a torcida do Corinthians também sabe incentivar… E em 1999, principalmente, fiquei impressionado com os argentinos, gritavam o tempo todo, mas quando o jogo foi no Sul, três dias depois, salvo engano num 7 de setembro, aí ganhamos bem e a torcida também foi incrível. Abração procê, Janca

      • DANIEL DUARTE

        blasfemia comparar os marginais favelados curintianos com a torcida do boca.

        • jairo

          Sim Daniel. Comparar as duas torcidas eh uma injuria. Quem conhece, sabe. Mas ainda tem muita gente na mídia querendo fazer média com os corintianos…fazer o quê. Quero ver se o Corinthians perder essa final, a polícia tá preparada pra uma nova tentativa de invasão da TORCIDA FIEL? LOL, temos que rir.

          • se perder, será totalmente errado, mas compreensível a torcida se enfurecer, descarregar sua frustração, praticar vandalismo, mas eu disse se perder, e o que dizer da “torcida ” dos bambinosos q agora não me recordo o ano, mesmo sendo campeão, praticamente destruiram a av. paulista? ora ninguém pode falar de ninguém em termos de torcida, pois são tudo farinha do mesmo saco.abçs.

        • luciano

          Blasfemia é um ser desprezível feito vc AINDA estar entre nós ! Que a terra lhe seja leve…

        • Celso

          Mais Respeito ao falar de pessoas que moram em Favelas(por serem mais pobres) e ao Falar de Marginais(pessoas que vivem as Margens da Sociedade).
          Outra Coisa não se compara mesmo a torcida do Boca com a do Timão, a Nossa é muita Maior e muito mais apaixonada, isso sem ter a tão fatídica Libertadores,
          Abraços.

        • Edson

          SE a torcida do Corinthians tivesse a mesma facilidade para entrar no estadio com inumeras faixas, sinalizadores, papel picada, a festa seria a mesma da torcida do Boca, já que a torcida do Corinthians é uma das poucas do Brasil que cantam do inicio ao fim. Agora tem umas torcida aí, tipo a dos bambis, que são bem meketréfes rs..

          • José Luiz

            E agora, em crise, já viu o que vai acontecer, né? Aos poucos a torcida das bichetes vai murchando, murchando… aos poucos os mais espertos vão torcer para o Corinthians, os menos espertos vão devandar para o Palmeiras ou para o Santos… daqui a uns dez anos a torcida deles vai estar pequenininha como sempre. Por isso é um time da moda. Por isso podemos chamar o clube de SPFW. Aos poucos os novos torcedores vão perceber que torcer pelo Timão é muito mais honroso que torcer para o timeco do Jardim Leonor. quem sabe dez anos depois eles ganhem outro título e comecem a nascer novos torcedores? Sempre é assim…

        • Tato

          …as “barra bravas” da Argentina, assim como algumas uniformizadas do Brasil, tiveram seu nome associado à violência e ao crime organizado…

          Aí Daniel, você pulou essa parte do post.

        • Marcos

          O cuuuuutuvelo tá doendo hein!!

        • Tuscoloko

          Marginais favelados??? O São Paulo, Palmeiras, Santos, etc, não teem né???

        • a pessoa pra falar tem q ter provas, e vc tem provas q a torcida do timão é de marginais? vc nem me conhece e eu sou trabalhador graças a Deus trabalho a quase 25 anos na mesma empresa, nunce tive uma falta, e não sou nenhum marginal,não é pq vc torce pra outro time q eu vou te pixar de marginal.cada um torce pro time q quer.e tem muito favelado ( infelizmente ) q é infinitamente superior a escória como vc, em educação, inteligência, em ajudar o próximo, vai ver q vc é fiinho de papai né, q mora em alguma mansão, e q é sustentado pelo pai, mas não se esqueça q todo mundo vai pro mesmo buraco, inclusive um lixo como vc.seu timeco é um lixo não chega nem perto da mídia do timão, e deve ser por isso essa dor de cotovelo né.E tem mais ganhando ou perdendo ( já q é um jogo) eu nunca vou deixar meu timão, e vc pode torcer pro boca, pros bambis, pros porcos, pras sardinhas, nada vai mudar, não pra mim.abraços….

          • marco antonio

            curioso teu post Agnaldo.. fala de preconceitos e no final cita os outros times tds por apelidos jocosos, depreciadores.. usa pesos e medidas distintas pra falar de um pseudo time, o small club (segundo o NYT, q alias concordo plenamente) e os outros?? cade tua civilidade citade durante o post?? parabens pelo dito, assim mostra como vc e os demnais torcedores do small club são…
            abraços

  • jairo

    Nao tem como comparar a torcida dos 2 times. A torcida do Boca é a mais impressionante do mundo, não ha nada igual. Apoiam o time mesmo com 5×0 adversos no placar. Já a do Corinthians, apoia sim, mas quando o time ganha. Lembro em 2006 quando perderam pro River na Libertadores, apoiaram muito o time no começo, mas quando o River virou o jogo calaram-se, e ao final da partida, já eliminados, tentaram invadir o campo pra agredir os jogadores. Também vale lembrar que Roberto Carlos abandonou o Corinthians com medo da torcida e Ronaldo se aposentou mais cedo depois da eliminação contra o Tolima, também por medo. Não adianta você Janca tentar engrandecer o Corinthians. Contra fatos não ha argumentos. Só lamento.

  • Os anti pira

    Em nome de toda a nação corinthiana eu gostaria de agradecer a todos os 5ãopaulin0s, palmeirenses, s4n7istas, vascaínos, colorados, flamenguistas e outros rivais por prestigiarem o Timão hoje à noite.
    Assistam o maior do Brasil e dessa forma ajudem a aumentar o orçamento/receita do Timão, assim teremos dinheiro para contratar grandes jogadores e continuar goleando vocês.
    Essa noite a Globo deve atingir 65 pontos no Ibope. Obrigado rivais e não esqueçam de usar a mesma cueca (calcinha no caso dos saopaulinos) da semana passada para dar sorte.

  • Maurício

    Analisando friamente os dois times, o Corinthians é melhor. Entretando, a tradiçãoa do Boca pode pesar muito, principalmente se fizerem um gol logo no começo. Caso contrário, o Corinthians perderá o título apenas se for arrogante, com declarações infelizes de dirigentes e jogadores sem falar na tocida que se acha a melhor do mundo.

    • bom querido , até agora eu não ouvi, vi, ou soube de nenhum jogador ou dirigente dando declarações infelizes a respeito do boca, pelo contrário, o que eu vejo,e ouço são todos respeitando até demais o timaço do boca, se alguém tá falando asneira são os torcedores, mas isso todos os torcedores fazem, ou os do santos não fizeram antes de enfrentar o timão?os do vasco tbém não fizeram?torcedoe é assim mesmo. Agora os jogadores estão focados no jogo, e todos sabem a pedreira q vai ser.abraços.

  • jairo

    Hey Janca, está censurando meus comentários? Fiz 2 comentários expondo minha opinião em relação as diferenças entre torcida do Boca e do Corinthians e nenhum deles foi publicado. Fui respeitoso em ambos os comentários, apenas expus aquilo que, para mim, são fatos, não ofendendo ninguem e não tendo nenhuma atitude digna de ser censurada. Por favor né Janca, não vai começar a censurar o blog agora por causa de opiniões que divergem da sua.

    • janca

      Oi Jairo, não censuro ninguém. É que você deve ter postado pela primeira vez no meu blog e daí eu tenho que aprovar, mas sempre aprovo, concordando ou não com o que é escrito. É que não estava “online”. Abs.

  • Adalberto Franco

    Janca, as duas torcidas são impressionantes mas a do Boca, os caras são kamikazes eles se matam pelo time, não morro de amores pelos agentinos eles não tem apreço por nós brasileiros é porisso que essa rivalidade arde tanto no nosso sangue como no deles, não tem jeito enquanto houver Brasil x Argentina, o clima é esse, só espero que não haja violência nem dentro do campo e nem com a torcida que seja um jogo de futebol e não uma guerra.

    • janca

      Também espero que não haja problemas nem dentro nem fora de campo, tanto no jogo de ida quanto no de volta. Mas acho a rivalidade Brasil-Argentina sadia, é diferente da rivalidade entre alguns dos países europeus, como a rivalidade entre poloneses e russos, por exemplo.

MaisRecentes

Pela saída de Levir



Continue Lendo

Apoio a Jô



Continue Lendo

Os preços da Seleção



Continue Lendo