O problema é o Juvenal



Não adianta trocar de técnico, o problema no Morumbi tem um nome e responde por Juvenal Juvêncio, que iniciou um processo de “corintianização” do São Paulo. Não o Corinthians atual, que pelo menos avançou em termos pontuais, como em ações de marketing, mas o Corinthians dos anos 90, quando a referência no futebol era o São Paulo. Não é mais.

De que serviu o mandatário são-paulino defender mudança no estatuto do clube para permitir nova reeleição, perpetuando-se no poder? Serviu para deixar o São Paulo na fase que está. E a torcida com nariz de palhaço, como se viu sábado no jogo contra a Lusa, no Canindé.

As críticas, dirigidas a Emerson Leão, deveriam ser voltadas à diretoria. Ah! O poder…



  • Laerte Ramos

    O problema do São Paulo era o Leão. Os jogadores não gostavam dele por isso fizeram corpo mole sábado. A torcida apoia o Juvenal, não apoiava o Leão.

    • Laerte Ramos

      Você critica continuísmo mas não fala que o COB dá certo porque tem o Nuzman há 30 anos como presidente. O Corinthians deu certo com o Dualib que trouxe investidores estrangeiros. A CBF que todo mundo mete o pau conseguiu dinheiro pra seleção e profissionalizaou a administração. Não fosse profissional uma Nike da vida não estaria patrocinando até hoje a seleção brasileira. Problema é incompetência, dirigente incompetente. Os competentes ficam no poder.

      • janca

        Não sei se você está brincando, mas vamos lá. Nuzman não está há 30 anos no poder, quem diz que o COB dá certo é você, pois o comitê recebe até não poder mais ajuda governamental e não conseguiu se independer até agora, longe disso, e no caso da seleção a CBF não profissionalizou a gestão. Nem com Teixeira, nem com Marin. Segue nomeando por amizade ou parentesco, não por mérito. E o contrato com a Nike poderia ser muito melhor do que é. Sobre o Corinthians ter dado certo com o Dualib também não vejo por onde…

        • Meu deus… esse Laerte deve estar brincando… Nenhum São Paulino aprova o que esta acontecendo no clube, o futebol só existe por meio dos seus torcedores, o Juvenal não representa nada… alias nada de bom! Ele mudou o estatuto do clube, feriu a democracia do clube, feriu a grandeza do clube e se acha maior que o clube. Ele e toda a sua diretoria, como Leco, João Paulo de Jesus Lopes, Adalberto Batista, Julio Cesar Casares entre outros, são responsáveis diretos do que acontece com o São Paulo Futebol Clube. Eu prefiro mil vezes cair pra segunda divisão respeitando o estatuto do que ser campeão com um ditador. O pior é que sendo ditador ele não ganhou nenhum titulo. Será que ninguem diz isso a ele, será que ninguem diz que ele não é dono do tricolor? O Juvenal não construiu nada, o time campeão de 2006/07/08 foi herdado de um trabalho impecavel do Saudoso e Ilustre Sr. Marcelo Portugal Gouveia, presidente campeão paulista, da américa e do mundo com o tricolor, que trouxe Diego Lugano (quando todos, incluindo Juveal, disse que não daria certo), e que ganhou tudo.
          Temos que lutar de forma pacifica pelo respeito ao estatuto do clube, ou senão o resultado todos já sabemos.

          P.S. Apenas gostaria de resaltar que muitas coisas dessa atual gestão não são bem explicadas. Deixo apenas uma pergunta: Alguem sabia que o irmão do Milton Cruz é empresário de atleta? E que muitos já foram misteriosamente indicados peli Milton Cruz ao São Paulo?

          P.S. Tenho plena certeza que a torcida que apoia a permanencia do atual ditador cachaceiro, é financiada pelo mesmo.

          #MORUMBIZERO

          Obrigado Janca, Belo post!

          • José Luiz

            Jesus, o cara é doido. Sou corinthiano e apoio o futebol em geral. Se o SPFC continuasse como na década de 90, o futebol brasileiro também cresceria junto, com as mudanças no Corinthians, no Palmeiras e no Santos. Vejo como um retrocesso no nosso rival. Dentro de uma gozação, de uma zoação, é claro que tenho que gostar do Juvenal. Mas não dentro de um post sério como esse. É óbvio que pelo bem do esporte todos os caras citados acima devem ser banidos do futebol!

          • janca

            Gostei do que você escreveu. Sério. Também acho melhor um clube parar na segunda divisão a ser tomado por alguém que não larga o poder. O problema é que uma coisa pode levar à outra. E aí complica de vez. Abração, Janca

          • Orlando

            Um já se foi, péssimo técnico. Falta os conselheiros terem vergonha e destituir essa diretoria. Concordo com tudo que você diz. Hoje o SP nem tem patrocinador…! é o fim

            .

          • janca

            É o fim mesmo.

        • Marcos

          Janca deixa este cara Laerte para lá, tá cego,surdo e mudo

        • vaz

          O que esperar do futebol brasileiro quando “torcedores” como o amigo acima, além da falta de conhecimento ainda enaltece o sucesso da administração Dualib. Acha que o cara deu certo. Andou em Marte nos últimos 10 anos?
          Dualib foi apeado do cargo entre outras, por desvio de dinheiro, incompetência administrativa, quase levar o time a falência, jogar o nome do clube nas páginas policiais, associar o Corinthians a acusados de crimes internacionais que ele chama de investidores (máfia e lavagem de dinheiro mesmo), e antes que entre em delírio e acredite como um certo presidente que isto não existiu é invenção da imprensa e da oposição, que Dualib está com o passaporte retido pela justiça e respondendo a diversos processos por crimes federais, acusados pela PF e Ministério Público. Além destas bandalheiras (para não falar um palavrão em respeito a todos), mandou o time para a segundona e o cara vem falar que o sujeito deu certo. Ok! Ainda bem que vivemos em uma democracia e a opinião é livre. Agora o amigo aí abusou. Me engana que eu gosto não dá não.
          Janca. Tem horas que não dá para acreditar em mudanças no futebol quando o principal ator que é o torcedor, sem o qual o futebol não existe, prefere fazer o papel de alienado, acha que o máximo é quando ganha de rivais históricos, mesmo que esteja caindo pelas tabelas. Enquanto isso, tome incompetentes mandando desde os clubes até a CBF.l

          • janca

            E bota incompetência nisso… Mas há muitos torcedores que ajudam a criar monstros no futebol… Muito torcedor alienado e com visão de curtíssimo prazo. Abs. (PS. E tem horas mesmo em que chego a achar que as mudanças não vão ocorrer, mas há horas em que mudo de ideia e ainda acredito, apesar dos pesares, e apesar de vermos o que aconteceu na CBF pós-Ricardo Teixeira, mais do mesmo, mais do mesmo e ninguém fala nada. Talvez porque às vezes cansa insistir na mesma tecla…)

      • Dj Magão

        Esse Laerte aí acima só pode ser doido.

      • JASON

        Meu Deus!!! Laerte Ramos vc é da diretoria do sp???? ou vc é parente de alguém de lá, só pode né?! kra, é nítido o que essa gestão fez:
        Mandou embora o Muricy só pq ele não aceitava colocar os meninos de cotia pra jogar… estamos em 2012, quem de cotia deu certo?????????? quantos títulos cotia ganhou para o sp????????? já o Muricy…
        Perdemos a Copa e o Patrocínio master por pura soberba da diretoria…
        cadê o planejamento???????? perdemos tb…

        o tricolor só voltará a ganhar depois que JJ, Leco, Jesus Lopes, Adalberto, Milton Cruz sairem…

        chama o guardiola e em 8 meses ele será chamado de burro e demitido…

        quem contrata, escala e manda é o JJ e sua corja, eles deveriam ser trocados!!!
        abçs

    • Jeferson Alencar

      Se for pra falar bobagem melhor que fique calado.
      Os tecnicos mudam desde 2009 e plantel de jogadores tbm, nada muda, e ainda tem sem noção q fala q a culpa é do Leão. /o/

  • Vinicius Monteiro

    Quando ele vai reconhecer que o único e exclusivo problema do São Paulo é ele próprio: Juvenal Juvêncio! Por favor vamos colocar este velho em primeiro no trend topics, vamos entupir o twitter oficial do São Paulo com #FORAJUVENAL ou #RENUNCIAJUVENAL, voces escolhem, por que não dá mais, vejam as barbaridades que esse lunático que acha que é dono do São Paulo disse nessa coletiva de imprensa, dizendo entre outras pérolas que não tem treinador bom no Brasil que são todos fracos, agora ele acha que quem vai aceitar dirigir o time? Por favor quem ama o tricolor adere!

    • janca

      Não deve ser fácil trabalhar com ele. O Juvenal acha que é técnico de futebol… E como dirigente, sem comentários…

  • ESTE JUVENAL SEU SACANA DO MEIO MAIOR EU ATE GOSTAVA DELE COMO DIRETOR COMO PRESIDENTE E UMA MERDA

  • Rafa

    Temos exemplos de times q ficaram com presidente igual ao juvenal… tomara que o são paulo não se afunde como os outros se afundaram…

    • janca

      Mas a tendência é essa… Infelizmente.

  • Rafa

    Fora Juvenal, fora diretoria incompetente… Jah foram mtos técnicos e jogadores trocados, nada mudou… Pra quem mandou Muricy embora, outro servirá?

  • fabio

    Janca o problema e sim aquele velho gaga mentecapto juju.Ele esta acabando com o Sao Paulo , sou sao paulino e chega de esse velho imbecil.

  • TitiaTricolouca

    Socorro Marco Aurélio. Autuori já !!! Salvem meu Trico.

  • radamantys

    JJ vaza

  • Onde estar o Dunga,a quele recuzado pela cbf por ter perdido um titulo mundial,mas que ganhou tudo que competiu antes da copa da Africa este tem tudo para da certo no TRICOLOR DO MORUMBI juntus virão grandes Titulos!!!

  • gustavo

    Cara, eu tenho o seguinte voto: JJ eterno. Espero que ele nunca morra, e que sempre se mantenha como presidente do spfw, pois só contrata cara ruim, técnico meia boca, e se acha o rei. Como é lindo ver o spfw estar nessa draga. E digo mais, libertadores, nem em 2013, talvez 2014, e olhe lá. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Timão campeão da libertadores e bi-mundial.

    • fellipe

      A galinhada nunca chegou tão perto de ser vice da libertadores!!!! eterno virgem da América!!!!!

  • Paulo Tetê

    Presidente e Diretoria INCOMPETENTES !!!!!!!!!!!!FORA TODOS ELES !!!!!!!! VERGONHA !!!!!!!!
    O que sempre criticamos nos outros clubes estamos fazendo o mesmo!!!!!!

  • Paulo Honório

    Pelo amor de deus, fala para o Juvenal contratar o Andres Sanchez para ser o Diretor de Futebol. Não aguento mais ser gozado por corinthiano. Por falar nisso, eu e meus amigos sãopaulinos já criamos uma torcida para torcer para o Boca contra o Corinthians. Ela se se chama BOQUETE. Bjinhos, Janca!

  • fellipe

    Fora JJ,volta Marco Aurélio!!!!

    • janca

      Ah! Não. Nenhum dos doi, Fellipe.

      • lucelio

        pq não janca ?

        voce acha o MAC incompetente igual o juvenal?

        abs, lucelio.

        • janca

          Oi Lucelio, sinceramente não vejo competência no Marco Aurélio Cunha pra presidir o São Paulo. E ele é cria do próprio Juvenal, com quem depois de desentendeu, resolveu seguir carreira política… Pra mim nem ele nem Aurélio Miguel, que aliás está sendo acusado de receber propina e prepara sua defesa. Isso como vereador… Abs.

  • O melhor refis do Brasil, o melhor CT, único tri consecutivo brasileiro, jogar no s.paulo era uma referencia, hexa brasileiro, tri do mundo e os cambau !!!. Aos poucos J.J, comportou-se de forma que tudo isto é o que resta ao s.paulino nos dias de hoje. Após a possa do JJ, o S.Paulo mergulhou numa maré sem fim de resultados ruins. O homem é ditador, tirando, absolutista e aí daquele que o enfrentar. O pior de tudo é que o S.Paulo é um time de gente que aceita tudo do velhoditaror. O S.Paulo jamais teve seu estatuto mexido. No entanto, o velho tirado foi lá e mudou tudo para que continuasse a mandar e demandar no s.paulo. E com isto, Turibio(fisiologista se mandou), Marco A.Cunha e Rosã tambémse foram. O S.Paulo hoje, infelizmente, é um time que perde pro Avai, pro Curitiba, ressucita lusa. e tem em seu elenco coisas do tipo Paulo Miranda, Maicon, Fernandinho, Piris….Quem é s.paulino como eu, que viu de Roberto Dias a Pedro Rocha , não pode ir dormir tranquilo, poís a tristesa é muito grande. O Leão já foi, só falta o JJ sair pelo amor de Deus.

  • sandrofla

    O Junior ontem no programa Bem Amigos do sportv foi muito feliz em analizar que o problema da maioria dos clubes do Brasil é administração feita por diretores e presidentes amadores, a não profissionalização das gestões, a nomeação pacional, o sentimento de posse até o adeus final sem a responsabilidade de responder pelos seus atos no final do(s) mandato(s).
    Eu concordo plenamente com o capacete. Vejo no Flamengo, no São Paulo, no Cruzeiro na época recente dos Perrelas e em muitos outros grandes e pequenos clubes.

  • rubens

    Caro Janca,

    dizer que o Corinthians avançou “em termo pontuais” é não querer enxergar a realidade, além das ações de marketing a diretoria do Corinthians concluiu CT, montou times competitivos desde 2008, desde esse ano até hj foram contratados apenas 03 treinadores, mudança de estatuto impedindo reeleição, maior em arrecadação, marca mais valiosa, títulos, sem contar o estádio. É uma pena que a maioria dos jornalistas tem bronca do Andres Sanches, ser amigo do Ricardo Teixeira ou do capeta não muda o fato que a gestão do Corinthians avançou e muito durante sua gestão, os números mostram, não tem como brigar com os números.

    • janca

      Vejo mudanças pontuais, sim, pois questiono a forma como está sendo montada a operação financeira para construção do estádio do Corinthians _o clube pode ficar com parte minoritária no consórcio que vai administrá-lo_, o Andrés ajudou a desmontar o Clube dos 13 (não que tivesse muito apreço pelo C13, mas dividir os clubes acaba sendo bom pra própria CBF), aproximou-se do Ricardo Teixeira, disse que ia cuidar de seus negócios particulares pois teria perdido dinheiro como presidente do Corinthians e logo foi pra CBF, chamado por RT, há ainda muita coisa a melhorar. Mas acho que houve avanços pontuais, sim, especialmente na questão da rotatividade de poder, que acho importantíssima, e em ações de marketing, mérito do Luís Paulo Rosenberg. E times fortes o Corinthians teve em outras épocas, na gestão Dualib conquistou muitos títulos, inclusive um Mundial, embora muitos torcedores não reconheçam a conquista.

      • rubens

        Desmontar o clube dos 13 foi um favor do Andres pro futebol e continuo dizendo que suas amizades ou seu futuro profissional não mudam o fato que a gestão do Corinthians se profissionalizou, saiu da série B para final da Libertadores após ganhar o campeonato da série A. Não acho que o Andres seja um santo ou coisa parecida, porém, devemos reconhecer seus méritos como gestor, nao é fácil administrar o Corinthians em céu de brigadeiro, quanto mais estando o time na segundona e sem credibilidade, os resultados alcançados no período da gestão do Andres são muito bons e isso não há como negar.

        • janca

          E eu estou reconhecendo que houve um avanço, mas ainda assim acho pontual. O Corinthians abriu-se para o mercado estrangeiro, especialmente o asiático, mas não é trazendo um jogador chinês que vai conseguir muito sucesso por lá. Tem que avançar muito mais. E resultado por resultado o Ricardo Teixeira também conseguiu os dele. Foi duas vezes campeão mundial. E o próprio Dualib também foi, mesmo que muitos não vejam assim. E quem está no comando agora é outro presidente, a Libertadores do ano passado, com o Andrés, o Corinthians não ganhou. E repito que escrevi que ele teve seus méritos, não estou negando isso. E desmontar o C13 foi um favor pra CBF.

        • janca

          E o conceito de gestão profissional não é esse. O Corinthians poderia estar nas mãos de executivos muito competentes e remunerados, como poderiam outros clubes brasileiros. Por isso digo que há ações positivas, não uma revolução no futebol brasileiro, isso de jeito nenhum.

  • Jackson

    Juvenal está no mesmo caminho que, Mustafá e Dualib.Ele poderia sair por cima quando terminou seu mandato com Três Brasileiros. Mas não, preferiu o continualismo e cada vez mais afundando em discursos ridículos, e incompetência na contratação de jogadores.

    O fim vai ser muito trágico! Juvenal poderia sair por cima mas parece que sua gestão a frente do São Paulo será das piores.

  • Paulo Pereira

    Esse Laerte deve ser uma pessoa totalmente desinformada, ou talvez seja alguem do site cutucando para ver o que acontece, pois um comentario desse é indigno de comentarios, abraços a todos

  • flavio barcelos pimentel

    futebol e assim, sampa ganhou quase tudo de 2005 ate 2008, sao 4 anos sem titulos e normal isso,Nao se pode ganha tudo ate a torcida enjoa, e uma fase que temos q te paciencia.

  • fellipe

    Volta Lugano!!!!!Fora Juvenal!!!!

  • Fernando Meneses

    Precisamos ponderar a situação atual com a maior dose de equilíbrio possível.
    Como diz o nosso Muricy, a bola pune!
    A gestão equivocada pune mais ainda!
    O presidente JJ, tem seus méritos, se analisarmos o crescimento patrimonial do clube e o fato de não termos notícias de desvios no decorrer de seus mandatos, o que já foi uma obrigação e hoje é algo elogiável.
    Todavia, parece que algo lhe subiu a cabeça, que o deixou pensar ser o único dono da verade, o conhecedor de todos os atalhos do futebol!
    Agora, até bom treinador pensa que seria!
    Repito, procuto respeitar a história e fico triste ao ver o meu querido São Paulo nesta situação.
    Será que os homens capazes que outrora sobravam em nosso clube, evaporaram.
    Pior, será que os caminhos para pessoas competentes e bem intencionadas foram dificultados para evitar “estranhos” na presidência do clube?
    Nosso São paulo é muito grande, muito forte e sobreviverá a este momento.
    Mas, me pergunto: Se realmente amamos um clube e percebemos que nossa presença o está prejudicando, a ponto do São Paulo ter sido perseguido por RT e outros, tirado da copa, prejudicado em várias situações, etc, não seria mais lógico passar o bastão, diminuir a fervura em vez de mudar o estatuto do clube para prorrogar vergonhosamente o seu mandato?
    Fica a pergunta.
    Sinceramente, espero que as coisas se equilibrem, pois ainda temos três anos de mandato, salvo alguma nova alteração de estatuto.
    Duvidam?

  • Prezado Janca, nunca lí tanta bobagem e falta de conhecimento como aqueles expressos pelo Sr. Laerte, logo mais acima.

    Neste passo, as mesmas sequer merecem comentários, razão pela qual vou fazer os meus.

    O Sr. Juvenal Juvêncio, Carlos Augusto Barros e Silva, vulgo Leco, Adalberto Batista, João Paulo de Jesus Lopes e Júlio César Casares, representam o retrocesso do futebol btrasileiro, tais como para o São Paulo FC. Hoje, é inadimissível vislumbrar que o Tricolor não possui patrocínio na camisa…repito…não tem patrocínio na camisa. Não lembro de ter visto o São Paulo com tanto tempo sem patrocínio na camisa. Aquele CT de Cotia é uma fantasia criada por esta atual Diretoria. Com custos de milhões de reais por mês, não há sequer uma revelação para o time titular…repito…nenhuma…O Lucas era do Corinthians. Os times da capital preferem jogar na Arena Baruerí ou no Pacaembú, ao invés do Morumbí, uma vez que esta atual Diretoria é tão arrogante e prepotente, que acha que é maior que todo mundo. Esqueceram que um dia,o Tricolor poderá precisar destes clubes. É muita arrogância. Pobre Tricolor, não merecíamos passar por isso. E pode ficar pior, muito pior…

    • janca

      Acho que ele estava brincadeira. De vez em quando aparecem uns “malucos” por aqui. Sobre a administração do São Paulo acho que há pontos positivos, um deles a construção do CT de Cotia, que é muito bom, mas há pontos terríveis, como a mudança no estatuto pra manter Juvenal no poder. E a oposição sumiu. O São Paulo tornou-se um clube comum. Sobre o Morumbi acho que, disputas políticas à parte, não tinha condições mesmo de receber jogos da Copa, a não ser que fizessem uma baita reforma, uma baita reforma mesmo. Mas com ou sem Copa a reforma é necessária… Em relação à arrogância do Juvenal concordo, ele virou o todo poderoso e o poder é complicado pacas. Alguns não nasceram pra tê-lo ou exercê-lo.

  • PH

    Janca. É isso mesmo.

    O problema é o Juvenal. Ele desconstruiu toda a estratégia bem montada pelo Portugal Gouvea. Foi um azar do SPFC o ex-presidente ter morrido.

    Deixou o clube na mão de um velho, retrógrado, todo um patrimônio – que foi delapidado em tempo recorde. Não tenho nem palavras para argumentar tudo que eu penso…

    Só sei que o SPFC virou “comum” no sentido de desorganização e ineficiência da gestão do futebol brasileiro. O que mais me desespera é que continuará assim até 2014.

    Se houver algum título no meio do caminho, este virá APESAR da diretoria, como vc bem observou em um post anterior.

    Abs!

    • janca

      A não ser que saia uma decisão logo da Justiça, em instância final, o que não acredito. Mas mal há oposição pra sucedê-lo. E infelizmente o São Paulo, que já foi referência, está cada vez mais parecido com a maioria dos clubes… Abs.

  • Claudio

    Boa tarde Janca

    O São Paulo paga pelo mesmo pecado do meu Flamengo,troca de tecnico e aqueles vermes que estão la não arreda o pé nem a pau..O Leão é o menos culpado por essa zorra que acontece pelos lados do Morumbi..O Joel não é o uncio culpado mas nesse caso ele é fraco..O São Paulo e sua diretoria arrogante esta se destruindo e vendo seus principais rivais no ápice..Tanto o JJ. quanto a patricia estão remando a deriva,são dois trapalhões que so prejudica seus respectivos clubes..Assistindo a entrevista do Juvenal se ve um cara que se acha acima do bem e do mal se ele mesmo prejudica a instituição,tanto o tricolor como nos rubronegros sofreremos esse ano..
    Enquanto uns clubes decolam outros despecam,essa é a relidade desses clubes Flamengo e São Paulo..Se LIMPAR na parte de cima acredito que esses dois clubes podem evoluir,abraço.

    • janca

      É uma situação parecida mesmo. E o pior é que não vejo muitas perspectivas nem pra um nem pra outro. Tenho acompanhado um pouco as movimentações pra eleição do Flamengo e está uma bagunça só… Uma pena. O Flamengo, como citei anteriormente, fatura menos com marketing do que o Inter, que é um baita clube, mas tem uma torcida muito menor do que a do Mengo. É uma fiasco administrativo atrás do outro. No Fla e há algum tempo no São Paulo também. Não sou contra mudança de técnico, mas o problema dos dois é mais sério. E começa pelas duas diretorias, como você bem apontou. Ou pelas duas presidências. Abs.

  • Sempre Fiel

    Ê, Janca… já fazia um tempo que vc não dava uma “escorregada”… mas hj fui obrigado a comentar: na minha opinião, foi DESNECESSÁRIA a utilização do nome CORINTHIANS pejorativamente! Vc bem sabe que, naqueles anos, a maioria dos clubes (não só o CORINTHIANS) trocavam mais de técnico do que de calção. Além disso, se o assunto é a turbulência vivida pelo São Paulo (concordo que o mal do rival tem nome e é Juvenal Juvencio), PRA QUÊ COLOCAR O CORINTHIANS NO MEIO DA HISTÓRIA? Se é pra dar mais audência e aumentar o numero de acessos, vc não precisa disso, pois é talentoso e bastante popular! Sempre respeitosamente, despeço-me e confesso estar bastante ansioso com a final de amanhã! Aos antis, um “CHUPA”! VAI CORINTHIANS!!!

    • janca

      Sempre Fiel, usei o nome do Corinthians não pra ganhar audiência, mas porque o Corinthians era conhecido não apenas pelas constantes mudanças de treinador e principalmente pelas lambanças administrativas, um clube que teve Alberto Dualib como uma espécie de imperador, um presidente que controlava o conselho e não largava o osso. Enquanto isso o São Paulo era considerado modelo. E acho que foi um modelo pros demais, sim, especialmente nos anos 80 e 90. As coisas mudaram. Enquanto há boas iniciativas pro lado do Parque São Jorge, embora ainda sejam necessárias muuuitas mudanças, o São Paulo vive um processo de “corintianização”. E o termo que uso não se refere ao Corinthians de ontem, mas ao Corinthians de outros tempos. E aliás abordei o tema na minha coluna de ontem no L!, intitulada “A Gestão Corintiana”. Acho que há boas iniciativas e boas ações de marketing, especialmente, feitas pela direção corintiana. Mas ainda acho que há muito a evoluir. Enquanto o São Paulo, com Juvenal, parece estar voltando pra idade da pedra. Imagino sua ansiedade pro jogo de hoje, não é só sua. É de todos os corintianos e de todos os que vão torcer contra também. E é isso o que dá graça ao futebol. Grande abraço e ótima quarta pra você, Janca

      • Sempre Fiel

        Dae Janca! Acabo de chegar da Bodega do Espanhol, um bar de Corinthianos, onde torci pelo meu CORINTHIANS na batalha da bombonera (sou mais o PACAEMBU). Até tento acreditar na boa vontade dos jornalistas que não são Corinthianos (Ave, Chico Lang!), mas ainda assim, sinto-me ofendido qd vejo o nome CORINTHIANS de forma pejorativa, apesar dos Dualibs e Citadinis que fui/sou obrigado a engolir. De qualquer maneira, mais uma vez obrigado pela atenção! Tenha certeza que na próxima semana, neste horário, festejarei um feito inédito: chegar na final ou CELEBRAR O PRIMEIRO CAMPEONATO DA LIBERTADORES DO TODOPODEROSO CORINTHIANS (se Deus quiser e S.Jorge abençoar). Na vitória ou na derrota, AQUI É CORINTHIANS!

        • janca

          Oi Sempre Fiel. Parabéns pelo empate (com um baita sabor de vitória) de ontem. O título parece perto, mas acho que o importante é o que você escreveu, o “na vitória ou na derrota”, pois apesar de parecer perto não há nada garantido. E acho que, seja qual for o resultado do jogo no Pacaembu, esse time tem muito mérito, está jogando com muita vontade, ontem fez um ótimo primeiro tempo, achei que se deixou dominar no segundo, mas soube buscar o empate e está de parabéns. Boa sorte quarta que vem, abração, Janca

  • Flavio Rodrigues

    O São Paulino ama o Juvenal… como o Corinthiano amava o Dualib antes dele afundar o Corinthians… O São Paulino se baseia nos títulos passados, comos os Corinthianos tb faziam… Claro que tanto tempo no poder não pode dar certo… Claro que o Juvenal está ultrapassado… todos nós sabemos o fim dessa história, só o São Paulino que não quer ver… O Problema do São Paulo é sério, muito pior do que o Palmeiras, por exemplo, no Palmeiras tem um monte de dinossauro que atrapalha (como em todos os outros clubes), e a direção não acerta a mão, mas, uma hora acerta, agora o São Paulo tem um ditador, que chama seu time de soberano, mas, que na verdade, ele mesmo se considera como o Soberano, o Máximo, o Melhor… e o torcidor do São Paulo, prefere ficar falando do Corinthians e não vê um seu clube afundando.

  • renato sa

    Como se não bastasse, há a informação de que JJ comprou parte de uma das organizadas para que ela evitasse protestos.
    Esse é o caminho que o Tricolor está indo…. #FORAJUVENAL

MaisRecentes

Protestos à vista



Continue Lendo

Ajustes no São Paulo



Continue Lendo

Mattos em xeque



Continue Lendo