Corinthians na final



E não é que o Corinthians finalmente chega à final da Libertadores? É pros corintianos comemorarem e muuuito.

Mas mais do que tratar da classificação corintiana, como boa parte das pessoas fará, vou seguir na corrente contrária e dar meu pitaco sobre a eliminação do Santos, que tinha virado o “queridinho do Brasil”.

O que me impressionou foi que os santistas mais uma vez pararam na defesa rival, não demonstraram criatividade nenhuma, apresentaram jogadas manjadas e não adianta agora culpar a CBF ou a seleção pelo resultado no Pacaembu.

Foram quatro jogos seguidos do Santos na Libertadores muito semelhantes, quatro jogos em que o time quase nada rendeu, dois contra o Vélez, dois contra o próprio Corinthians. Só espero que a cobrança não recaia toda em Neymar, pois faltou jogo coletivo ao Santos. Acho que a responsabilidade maior é do Muricy e da própria diretoria, que não souberam transmitir tranquilidade ao elenco, preferindo formular uma teoria da conspiração a jogar bola.

Do lado do Corinthians achei arriscada a forma como o time jogou no primeiro tempo, marcando muito na defesa e dando espaço demais ao rival. Mas no segundo tempo se abriu, marcou logo de cara, adiantou a marcação e o Santos, abalado, não teve força pra reagir.

E por falar em reagir… Bem, que deve entrar em crise pesada é o São Paulo, eliminado pelo Coritiba, que vai à final da Copa do Brasil, depois de ter ido mal nos dois jogos. Continuo insistindo que, no Morumbi, o problema tem nome. E ele se chama Juvenal Juvêncio. O resultado, mais uma vez, todos viram em campo.

Uma ótima quinta aos corintianos e a santistas e são-paulinos, vida que segue.



  • Chupa baiacús

    Não teve tchu
    Não teve tchá
    … Deu Corintchá tchá
    … Deu Corintchá tchá

    Chupa baiacús
    Chupa bambis

    • @R9Sal

      Eu quero Tchu
      Eu quero Tchau!!!

  • Dudu

    Chegou a hora de separar os homens dos meninos… Meninos da vila!!! Kkkkkkkkk Chupa sardinhassss!!!!

  • Chupa baiacús

    Crise na Vila.
    Timão na final da Liberta eliminando o S4n7os no 7nário

    • Chupa baiacús

      Crise no Morumbiba.
      Luis Fabiano continua sem ganhar nenhum titulo importante pelo SPFWoman.

  • Krau

    Bom Dia Janca: vc ta feliz?
    Porque eu estou muito. Mas Muito feliz. Duas vezez. Primeiro pelo meu Timão.
    A outra, é que o Coritiba derrubou a arrogancia!

    • janca

      Não achei que o Coritiba derrubou a arrogância, porque há um bom tempo que o São Paulo não se encontra dentro e fora de campo, nem tinha motivos para estar arrogante. A comissão técnica e a diretoria santistas, pelo contrário, algumas vezes me pareceram um pouco arrogantes, lembrando o São Paulo de outros tempos.

      • Silvio

        Concordo Janca os Bambi não foram arrogantes só não conseguiram chegar já as sardinhas em lata vinham de apresentações medianas e arrota superioridade como se fosse o Barcelona dizendo que iam fazer final com o Boca antes de entrar em campo contra o Timão, que iam fritar 11 gambá e na hora do vamos ver nada.
        E concordo que o Timão não pode nunca mais repetir o 1º tempo de ontem se quer ser campeão, porém é um time consciente e tem aprendido com seu erros e é bom aprender com esse também para ai sim ser campeão.
        Ótimo post e análise.
        Vai Corinthians!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Chupa baiacús

    Realmente Janca, o esquema tático do Tite quase fez a vaca ir para o brejo. O Timão não pode jogar na retranca dentro de casa.

    • janca

      Acho que até pode se defender, porque costumo fazê-lo bem, mas ontem, no primeiro tempo principalmente, jogou muito atrás, correndo riscos desnecessários. Pelo menos foi o que achei.

  • Henrique

    FATO!
    Sou corinthiano, mas, não aguentava ver o corinthians atras da linha do meio campo, detalhe que toda vez que o corinthians ia ao ataque, ou figurava na frente era muito superior ao Santos, falto um pouco mais de coragem pro corinthians seguir no ataque. No primeiro o jogo quando o Corinthians estava marcando em cima e atacando foi bem melhor que o Santos, discordo totalmente da palavra de Neymar que disse: “So um time jogou”. Corinthians reguou quando fez 1×0, porem sempre quando ia ao ataque, tanto contra ataque como armando o jogo foi superior.
    O jogo do Santos todos majaram ja, Santos depende de Neymar, Ganso e Arouca, sem eles são não tem time nenhum. A defesa é fraca Durval é o ponto fraco da defesa. O Corinthians todo mundo depende de todo mundo, essa é diferença.

    • henrique,vitorias contra grandes times sao decidos nos detalhes,imaginou se o timao soh atacasse e perdesse na vila?

    • Danilo

      Cara já perdemos duas libertadores jogando muito, atacando o tempo todo, e fomos eliminados 2 vezes pelo Palmeiras, mesmo com um time 1000x melhor que a porcada… então cara, no futebol o que conta é resultado… O Corinthians jogou muito hoje, é um time preparado pra vencer a libertadores… claro pode até não vencer, mas que o time é mt bem armado, e jogo como quer e a hora que quer, isso está evidente…

    • janca

      O Santos, a meu ver, assim como você colocou, parece depender muito dos seus talentos individuais, já o Corinthians, não. Mas também achei o Corinthians muito na defesa no primeiro tempo, podia pelo menos ter adiantado a marcação. Mas o Santos jogou _e não foi a primeira vez_ bem aquém do que poderia. Um futebol previsível. E se o Neymar disse que só um time jogou não foi exatamente o que vi. Pois se o Corinthians deu muito espaço no primeiro tempo quase não vi o Santos jogar. Teve muito mais posse de bola, é verdade, mas não criou quase nada. Não sabia, aliás, o que fazer com a bola.

      • exato,mas em uma entrevista,o que me pareceu foi motivado pelo instinto dos jogadores,pois o Tite,declarou que ficou gritando para nao recuarem,sao coisas de momento!acho eu

        • janca

          E pela TV a Globo dizia isso, que ele pedia pro time marcar mais a saída de bola, adiantar a marcação, mas não adiantava. Achei o time muito recuado no primeiro tempo, depois melhorou. Abs.

          • Silvio

            Eu acho que foi o nervosismo e a pressão do Parque São Jorge sobre a Libertadores que fez o jogadores tomarem uma postura diferente da vista pelo time no resto da competição e diferente da postura que o Tite pediu, pois eu conseguia ouvir na 105 FM (no microfone perto do Tite, que eles colocam em todos os jogos) o Tite pedindo claramente para marcar no campo do adversário e não ficar tão recuado, pro time sair adiantando a marcação. Eles devem ter tomado uma senhora bronca no vestiário.
            Acho que agora que chegou na 1ª final da história do clube a pressão vai diminuir, pois a fiel reconhece o trabalho e a luta deste grupo que já fez história e vai jogar mais solto.

          • janca

            É bem possível mesmo, Silvio. Afinal a pressão não é pouca, não… Abs.

  • Caro Janca! o santos tem um bom time sim,sou corinthiano e essa vitoria foi otima pra mostrar a todos,o quanto o time eh aguerrido,o quanto batalha do começo ao fim,se nao temos nem um grande crack,temos dedicaçao e vontade de vencer,sem dizer que nenhum deles sao bobos em campo,aguardo à todos aqui no japao,vou torcer dmais,para que vençam a final!abraços

    • janca

      Oi Roger. Claro que o Santos tem um bom time, mas insisto que tem praticado um futebol muito previsível. E não foi só nos dois confrontos contra o Corinthians. Contra o Vélez, por exemplo, já tinha sido assim.

      • com certeza,tb jah havia comentado,contra o velez,ele jah deu sorte nao ter sido desclassificado,ou muricy nao encontrou a formula,ou os jogadores nao obedecem rs

  • Ed

    O Timão faz o que quer em campo, a hora que quer!
    Fez o jogo dele, fez o que quis… Muitos estão falando que o Timão “achou” o gol, mas a verdade é que este time sabe reagir quando necessário.

  • Marcel

    janca, mas o Liedson participou do lance do gol e estava impedido, subiu de cabeça e enganou a defesa, mas sem chororo, parabéns ao corinthians pela sua primeira final, e ao contrário de todos os santistas como eu, torcerei para o corinthians, pois não suporto estes argentinos. Já o São Paulo, acredito que Leão caia até o fim da semana, já não era unanimidade, agora com certeza vai nessa.

    • Wilson

      Marcel concordo com vc…. o liedson estava na jogada mas acabou nem relando na bola( tamanha e a má fase dele) e é desses torcedores conscientes que precisamos.. qualquer um que passasse representaria bem o Brasil na final…

    • marcel parabens para vc qui e um exemplo digno de como torcer alias como saber torcer muitos torcedores de todo brasil devem aprender contigo eu sou corinthiano roxo como dizem e si o santos tivesse vencido ia totcer pro santos tambem parabens de coracao

    • Günther

      Foi o Dracena que desviou a bola.

    • joaquim neto

      meu caro não fala bobeira!!!! quando a bola saiu do pé do alex o liedson estava uns 2 passos atras do durval, que agarava o danilo, e depois que disviou foi o dracena jogador do santos, esse lance foi mto claro não tem nem polemica, para de inventar historinha esse lance foi mostrado da tv e ninguem contestou, vc foi o unico maluco que viu isso!!!

      • rubens

        Volta pro aquario sardinha!!! Chora, Chora,Chora!!! OS ANTI PIRA!!! É NÓIS Q TÁ!!!!!!

    • Paulo

      Amigo,
      no momento do lançamento do Alex, que é quando seria marcado o impedimento, o Liedson estava atrás, portanto não havia impedimento.
      Se o Liedson tivesse tocado na bola, aí sim teria impedimento, pois o Danilo, ficaria adiantado.

  • rogerio

    Janca, depois do jogo de hoje, vi que o time do corinthians realmente achou um jeito de jogar, agora , se enfrentar o boca, que ao meu ver tem o mesmo estilo de jogo, vc acha que será pior para o corintihans ?

    • janca

      Eu acho qualquer um dos dois adversários complicados mas, pra ser sincero, se fosse técnico do Corinthians e pudesse escolher um adversário escolheria os chilenos. Os argentinos são sempre complicados, ainda mais o Boca. Ainda assim acho que o Corinthians tem favoritismo contra qualquer um deles. Mas não tende a ser fácil, não… Abs.

      • Silvio

        Janca concordo que o esquema de jogo da La U encaixa melhor que o do Boca com o do Corinthians, e que somente o Santos do Pelé (entre os Brasileiros) derrotou o Boca numa final de libertadores, e os argentinos são dureza na libertadores (22 vezes campeões) e o Boca o mais duro de todos, porém como Corinthiano estou torcendo para ser o Boca e se vencermos eles e for campeões o Título seria muito mais bonito e saboroso, ainda mais se for campeão invicto.
        Abraços.

        • janca

          Acho que você tem razão, Silvio. Quanto ao título, pra ser sincero, não acho que a questão de ser campeão invicto interesse tanto. Pra torcida o que vai valer mesmo é o título, um título que o Corinthians ainda não tem e que virou obsessão pra galera. Abs.

  • Dudu

    O Corinthians está jogando como campeão. Futebol pragmático, estilo europeu… Joga feio, sem firulas, sem encanto, porém com eficiência. Esse time me lembra a Itália de 2006, Alemanha de 1990 e própio Boca em 2003… Time com cara de campeão. Uma pergunta ao Janca: Você acha que o fato de nunca ter ganho uma libertadores, já não tem tanto peso assim para esse experiente time do Corinthians?

    Abraços

    • janca

      Oi Dudu. Pra ser sincero acho que sim.Não pelo time ser mais ou menos experiente, talvez o grande teste tenha sido na semifinal, quando muitos apontavam o Santos como favorito e o Corinthians, assim como já fizera contra o Vasco, especialmente no primeiro jogo, entrou muito focado e determinado. Agora final é final. Considero o Corinthians favorito, seja contra Boca ou “La U”, embora qualquer um dos dois represente um adverário bem complicado. Mas não consigo ver o time tremendo na final. Pode perder, mas se tivesse que tremer já teria tremido. E pelo menos dessa vez chegou à final, o que, seja qual for o resultado da decisão, já é um grande feito. Abs.

      • Silvio

        Concordo com vc se perder não será por que tremeu.

  • Rodrigo Joel

    Olha, só não vi meu time na libertadores de 77, pois nasci em 80. Na de 91 eu ainda não acompanhava o futebol.
    De 96 até hoje, eu fico pirado e pilhado em cada edição que o Corinthians participa. Hoje assisti o jogo sozinho em casa e à 1.200km do estádio. E fiquei rouco.
    Há 20 anos acompanho o Timão. Vi vencer muita coisa. E esta quarta feira jamais será esquecida.
    Vai, Corinthians!

    • janca

      Em 77 lembro de ter escutado no rádio os jogos fora de casa. Se não me engano um dos adversários era o Deportivo Cuenca ou algo assim, eu era pequeno e achava o nome do time “esquisito”. Mas também acompanho a Libertadores sempre que tem brasileiro participando com afinco desde a segunda metade dos anos 80.

  • Henrique

    Agora é esperar para começarmos com as teorias de conspiração … afinal de contas, o Corinthians não venceu o Santos, foi o Santos quem perdeu!
    E vai juntar muito jornalista pra justificar o fracasso santista, ao invés de simplesmente enxergar o óbvio: o Corinthians soube parar Neymar e Ganso.

    Corinthians jogou muito e foi um time extremamente inteligente. Jogou na bola e terminou o jogo sem um cartão sequer. É preciso tirar o chapéu pro Corinthians nos dois jogos. Quem não fizer isso é louco!

    • Rodrigo

      Já estão dizendo que o Corinthians comprou a chuva que caiu no Pacaembu.

    • rubens

      To contigo camarada, essa imprensa é de matar e não se conformam com o sucesso do TIMÃO, os caras preferem escrever sobre a desclassificação da sardinha, é brincadera né

    • janca

      Também acho que o Corinthians jogou muito bem, embora insista que ficou muito recuado no primeiro tempo e imagino que as críticas ao Tite seriam grandes em caso de fracasso. Mas ao mesmo tempo vi o Santos muito mal, o Corinthians soube pará-lo e o Santos não conseguiu se livrar da marcação. O que aliás acontecera já no jogo anterior e nos dois contra o Vélez.

      • Rodrigo

        Será que, finalmente, estão começando a pegar a manha do Santos? É pra se pensar…

  • Adriano

    Só meu Verdão mesmo pra eliminar o Corinthians da Libertas mesmo KKKKKKK.

    Falando serio o Corinthians tem um time q está sabendo jogar a Libertadores , Libertadores é assim o time tem que jogar com Disposição e Raça.Vai ser um belo jogo a Final da Libertas Corinthians e Boca ou LAU, Minha torcida ñ preciso nem falar pra quem vou torcer, mais q o corinthians tem grandes chances isso tem.

  • Alexandre

    Janca,
    Dizer que o Santos quase nada rendeu é um exagero. O agregado contra o Vélez foi 1×1, e contra o Corinthians foi 1×2. Méritos para estes dois times, que têm ótimos sistemas defensivos.
    Agora, de fato o Muricy ficou devendo, e muito. E também o Ganso, que sumiu de novo.
    Culpar o Neymar, autor do gol de hoje, seria estúpido.

    • janca

      Oi Alexandre. Eu continuo achando que o Santos quase não rendeu, sim. Parou na marcação do Corinthians, que teve méritos ao conseguir anular o ataque santista. Aliás, se você for fazer as contas, nos quatro jogos que citou o Santos marcou apenas dois gols. Acho muito pouco. O time travou.

      • Alexandre

        Pois é, mas travou em grande parte por méritos das equipes adversárias. O Vasco (vice em 2011 e atual líder do Brasileiro), por exemplo, não marcou nenhum gol contra o Corinthians e não foi criticado nestes termos.
        Acho que as pessoas espera deste time do Santos mais do que ele pode dar. É um bom time (não ótimo) com um único craque.
        Na minha opinião, se alguém poderia ter dado mais, era o Muricy, que é tido como técnico de Seleção (tenho minhas dúvidas) e o Ganso, que é tido como jogador de Seleção (idem).

        • janca

          Mas o Vasco jogou muito mais do que o Santos. Não no primeiro jogo, quando caiu aquela chuva torrencial, mas no Pacaembu poderia ter vencido o jogo. Diferente do Santos, que não demonstrou futebol coletivo. Por isso acho que o Muricy poderia ter se saído melhor, não o Neymar, que é craque mas não pode levar o time nas costas. E gosto do futebol do Ganso, acho que pode ser usado na seleção. Já Muricy é mais complicado… Entre os técnicos brasileiros, hoje, ficaria com Abel Braga pra seleção. Mas sigo preferindo um estrangeiro no comando.

  • Roberto

    Meu caro

    Em toda partida o Cassio fez uma defesa em um chute espirrado do Juan, o resto foi cortar alguns poucos cruzamentos a esmo.
    O Rafael fez pelo menos duas grandes defesas e viu seu gol ameaçado mais tres vezes. Quem foi ofensivo?
    Será que não confundem posse de bola concedida por eficácia no ataque cirúrgico.
    Abs
    Roberto

    • Sem comentários!!!

    • janca

      Concordo, Roberto. O Santos teve mais posse de bola mas não sabia o que fazer com ela. Quando o Corinthians ia pro ataque oferecia mais perigo do que o Santos. Abs.

  • alexandre ressio

    Caro Janca, ta mais q provado…futebol e coletivo, 11 x 11 apenas apostaR EM 1 unica peça, o tal do danado , e muito pouco.Nunca vi 1 equipe com tamnha eficiencia tatica em quase 40 anos acompanhando futebol…Temos tudo p sermos campeoes… Ao file de borboleta 1 conselho… ja aprenderam a marca-lo . Pare de simular faltas , jogue mais de primeira e parta p cima qdo tiver no mano a mano se nao sempre tera 1 sobra que chegara rasgando… VAI CORINTHIANS>>>

    • janca

      É, futebol é coletivo e o Santos ficou esperando um milagre dos seus atacantes que simplesmente não veio. Faltou estratégia pra equipe da Vila e sobrou estratégia pro time do Tite.

  • Neymar tem razão, só um time jogou, o CORINTHIANS.
    O Ganso tem razão, o CORINTHIANS achou um gol, o Santos tinha que achar outro golzinho e não conseguiu. O Muricy também tem razão, o CORINTHIANS foi, nos dois jogos, muito melhor. Ah!,mas ele não disse isso…Mas pensou e não teve coragem de dizer.
    A torcida do CORINTHIANS foi muito melhor. Isso ninguém disse, mas todos sabem que é.
    Resumo da ópera, ganhamos do Santos e de todo o resto, que não passa do resto.
    Lutamos contra todas as energias contrárias, vencemos todas.
    E pra terminar, o time da Vila Sônia perdeu.
    Desculpem, mas isso já não é novidade. Sabem quando eles vão ganhar uma Copa do Brasil?
    NUNCA!!!

  • Neymar tem razão, só um time jogou, o CORINTHIANS.
    O Ganso tem razão, o CORINTHIANS achou um gol, o Santos tinha que achar outro golzinho e não conseguiu. O Muricy também tem razão, o CORINTHIANS foi, nos dois jogos, muito melhor. Ah!,mas ele não disse isso…Mas pensou e não teve coragem de dizer.
    A torcida do CORINTHIANS foi muito melhor. Isso ninguém disse, mas todos sabem que é.
    Resumo da ópera, ganhamos do Santos e de todo o resto, que não passa do resto.
    Lutamos contra todas as energias contrárias, vencemos todas.
    E pra terminar, o time da Vila Sônia perdeu.
    Desculpem, mas isso já não é novidade. Sabem quando eles vão ganhar uma Copa do Brasil?
    NUNCA!!! Agora que venha quem vier.

  • Sem comentário!!!

  • Ado Marcelo

    Primeiro tempo o corinthians deu muito campo mas o santos não aproveitou. O problema de ceder daquela maneira é que quando as linhas estão muito recuadas a bola que é quebrada (a chamada segunda bola) caia no pé dos atacantes que também voltavam muito, e aí claro, eles não tinham com quem jogar.

    Um time para puxar contra ataque eficiente não pode recuar demais, os atacantes têm que voltar até a linha do meio campo e só. Pode cair o mundo na zaga, tem que confiar na defesa para roubar essa bola e aí ter opção de um passe ou lançamento para os atacantes.

    No lance do gol não houve falta no Ralf apesar de ter sido atingido, pra mim foi lance de jogo … mas não me impede dizer que se ele não tivesse recebido a cotovelada teria ido na bola espirrada que ficou com o Neymar e a jogada certamente não se desenharia da forma que foi.

    Eu como procuro olhar mais para o meu time, Alessandro falhou no gol, foi antecipado.

    Sobre a final, passa o Boca. Para mim o Corinthians é mais time, o problema é que eles são destemidos, no sentido literal da palavra, eles não temem nada! Isso é uma baita qualidade.

    Vai corinthians!!!

    • Silvio

      Boa análise disse tudo.

  • Antonio Abdalla

    O corinthians finalmenti foi para final da libertadores sofrido na garra e no coraçao mas vale lembrar si joga assim na final todo recuado e achando o gol ja que jogou somenti pelo empate por ter construido o resultado fora no primeiro jogo teremos problema na decisao principalmenti que o primeiro jogo e fora ou no chile ou na argentina precisamos mudar a forma de jogar ja nessi primeiro jogo antis q somenti a garra e o sofrimento na segunda partida em casa da grande decisao nao seji o suficienti !

  • A partida de ontem serviu principalmente para 2 coisas. Primeiro: o Corinthians é um time extremamente equilibrado (sem ser brilhante) e com um grande poder de reação. Segundo: o Santos é apenas um bom time (muito desorganizado, na minha opinião) com um excelente jogador (Ganso) e um extraordinário jogador (Neymar), que tem muitas dificuldades quando enfrenta um time organizado.

    • janca

      Pode ser, pode ser… Acho que é bem por aí. Abs.

  • Andre Martins

    Olha realmente o COrithians tem mantido um padrão de jogo interessante, um time que marca como ninguem, mas se na final necessitar de mais de um gol, tera muitas dificuldades. Tite montou um esquema para que o time não fique atras do marcador. Mas se a coisa desandar o Corithians tera muita dificuldade em marcar gols necessários. Deve haver um equilibrio entre sistemas defensivo e ofensivo. O Corithians não pode depender dos lampejos do Sheik.

  • Tato

    Parabéns ao Corínthians. Foram superiores nas duas partidas. Time sólido, organizado, bem treinado e disposto em campo. Já o Santos, dá sempre a sensação que pode “mais um pouquinho”. Fica evidente a falta de capacidade de Muricy Ramalho, para mim, ficou evidente que ele não conseguiu fazer o Santos superar o esquema tático dos últimos dois adversários da Libertadores, dependendo somente de lampejos dos talentos individuais do Santos. No fim, venceu a melhor EQUIPE, lembrando mais uma vez que o futebol é um esporte coletivo.

    • janca

      É, Tato, e o Corinthians ganhou pelo conjunto. E confesso que mais uma vez fiquei decepcionado com o Muricy, assim como quando enfrentou o Barça e levou de quatro, ele parecia muito acomodado. Foram quatro jogos sem criatividade nenhuma (contra Vélez, dois, e contra Corinthians, outros dois). Não dá pra depender apenas de talentos individuais. O time tem que ter uma estratégia e controle emocional. Ontem, mais uma vez, estava sem. Abs.

  • Parabéns ao Corinthians!

    Clubedosboleiros.com.br

  • RICARDO

    Janca,

    Eu quase morri do coração ontem, esse esquema do Tite vai matar alguém logo logo!
    Não acho certo o corinthians após o gol, se defender apenas e ficar no contra-ataque.
    Quando chegou aos 37 do segundo tempo, não tinha nenhum jogador do corinthians no ataque. Era o famoso “bola pro mato”. Já que é pra se defender, que marque do meio campo em diante. Temos ótimos volantes e cabeças de área, não acho que precisamos passar esse sufoco toda vez!
    Infelizmente, a escola de técnicos gauchos é assim, conseguiu o resultado? Vamos aguardar o término do jogo!
    O grande problema disso é apenas uma bola alçada na área aos 47′ do 2ºtempo e adeus classificação!

    Sorte a nossa que isso não ocorreu, e podemos ter uma quinta-feira maravilhosa!

    Vai Corinthias!!!!

    Abc.

    • janca

      Oi Ricardo. Pra você ver como cada um enxerga o jogo de uma maneira… Achei que no primeiro tempo o Corinthians entrou recuado demais, pedindo pra mais cedo ou mais tarde tomar um gol. Mas no segundo tempo o time foi pra frente (já no final do primeiro, quando o Neymar tinha feito 1 a 0, resolvera avançar) e foi mais perigoso do que o próprio Santos. Depois voltou a recuar, é verdade, mas a marcação não ficou tão atrás como no primeiro tempo. Nos últimos 10 minutos, sim, foi um sufoco, mas um sufoco controlado, digamos assim. Um sufoco porque o Corinthians não podia sofrer o gol, mas cá entre nós você acha que o Santos criou alguma chance? O Corinthians tinha o jogo sob controle… Agora vamos ver como se sai na final. Mas pelo menos chegou lá, o que já é muito mérito, como não? Abs. Janca

  • DONO DA VERDADE

    A VERDADE É UMA SÓ:
    ESSE FOI O PRESENTE CORINTHIANO PELO CENTENÁRIO DAS sardinhas, SEREM ELIMINADOS COM DERROTA EM CASA PELO TODO PODEROSO TIMÃO E VEREM SEU MELHOR JOGADOR (neymala cai-cai) ADMITIR QUE PERDEU PARA O MELHOR TIME DO BRASIL (CORINTHIANS) DE RESTO SÓ DIGO CCCCCCCCCHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUPPPPPPPPPPPPPPPPPAAAAAAAAAAAAAAAA SEREIAS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • LUIZ (tira fina)

    É VERDADE QUE NÓS NÃO TEMOS NO MOMENTO AQUELE ATAQUE MATADOR QUE FAZ VÁRIOS GOLS NUMA PARTIDA, MAS TBM É VERDADE QUE TEMOS JOGADORES QUE SABEM DECIDIR SEMPRE QUE PRECISA COMO NO CASO O DANILO QUE FEZ SEU 4º GOL DECISIVO NESSA LEBERTADORES. AH TBM QUERO ELOGIAR AQUI O NEYMAR QUE ASSIM QUE TERMINOU O JOGO DISSE QUE TORCERIA PARA O CORINTHIANS, POR SER BRASILEIRO, SERÁ!!! ABRAÇOS.

  • adams

    há muito tempo ñ vejo um time tão FOCADO. Acho difícil o corintian perder o título. Seja quem for. Ainda q o Boca e LAU são 2 times q jogam muito bem fora de casa. O corintian tem q jogar a primeira em casa… Na minha opinião. Mas acho, q dessa vez a Libertadores não escapa…Agora o brasileirão… Ia ser irônico, campeão da libertadores e cair pra segundona….

  • Anderson

    Vasco foi o que deu mais trabalho pro Corinthians e merecido a vaga na final 🙂

  • HUGO SANTOS

    O MURIRCY AJUDA AÍ OH.

    • Sardinha tensa

      Nóis tá maguado.

  • Vai Corinthians

    Extra Extra Extra…
    … Bandeirinha humilha s4n7istas no final do jogo.
    Ele queria escrever “eliminado”, mas acabou o spray.

    • Rodrigo

      Sou corintiano, mas aquilo foi caso pra antidoping.

  • Luiz Fernando

    Janca,
    Bom dia!! Sou saopaulino, por isso não assisti ao jogo de ontem, mas pelos comentários tive a sensação de voltar a 2009, logo depois que o São Paulo foi desclassificado pelo Fluminense da forma como foi…..Gosto muito do Muricy, porém as vezes ele exagera em jogadas manjadas e bolas alçadas na área, como Borges e Neymar podem ganhar de cabeça???? “Aqui é trabalho, meu filho” já foi e acho que já está passando da hora de uma reciclagem para ele, apesar de acha-lo um dos melhores técnicos do país!!!!
    Parabéns ao Corinthians e principalmente ao Tite, grande responsável por um time equilibrado. Tenho falado aos meus amigos corintianos, que com a experiencia de quem viu seu time ganhar 3 vezes a libertadores, este é o time mais preparado para ganha-la. Mesmo o time de 99/00 não tinha a mesma “pegada” de Libertadores.
    PS: Para não deixar passar, até agora só igualaram ao São Caetano…rsrsrsrs

    • janca

      Risos… Mas voltando ao Tite e ao Corinthians, acho que estão no caminho certo, se bem que futebol você sabe como é. Uma derrota pode colocar tudo pra baixo. E no caso do Muricy sou obrigado a concordar. Fiquei decepcionado no ano passado quando vi que ele não preparou o Santos para pegar o Barcelona e também nessa Libertadores, quando poderia ter percebido que “aqui é trabalho” não ganha jogo. A não ser que seja um trabalho bem feito, o que não parece ter sido o caso. Parece que ficou esperando que Neymar resolvesse sozinho. E de fato não é por aí. Abs.

  • Marcio

    Parabéns bando de loucos !! … Nada ganho ainda, mas chegamos, superando todas as criticas e todos aqueles que são contra a nação corintiana, que inveja nossa história, nosso amor … nossa “loucura” …

    Até aqui somos a melhor defesa da HISTÓRIA da Libertadores, estamos INVICTOS … não sabemos o que é perder nessa edição, desse campeonato importante, sim … porém medíocre, com campos ruins, arbitragem no mínimo contestável, uma premiação pífia … Muito aquém da significância do campeonato

    Eliminamos o atual campeão, com um dos melhores elencos do Brasil, e com o considerado grande craque do futebol brasileiro no momento, Neymar …

    Esperamos agora o Boca Jr. um dos grandes da Libertadores …para lutar e buscar esse título … se iremos ganhar ou não !? … Só daqui 180min.

    Mas tenho a certeza que lutaremos, vibraremos, nos emocionaremos até o fim dos mesmos 180min. Por Corinthians é isso ai …!!!

    Para os anti’s sinto muito … podem torcer … palmeirenses, são paulinos, santistas, colorados, cruzeirenses … se unam, façam sua mandinga … torçam contra …

    mas lembrem-se que mesmo que se unam… NÓS somos muito mais que vocês !!!

    Corinthians x RESTO

    obrigado Senhor, por não ser o RESTO …

    vamo, vamo neles TIMÃO não para de LUTAR

  • Claudio

    Bom dia Janca

    Pelo resultado fora de casa o Santos ja tava eliminado,o Neymar é meio time do Santos,quando ele não ta bem o time morre..O Corinthians ja estava na final da Liberfadores no jogo de ida onde os alvinegros venceu o jogo em plena Vila Belmiro..Hoje acredto mais no Boca do que o Corinthians pelo simples fato dos argentinos ter essa gana de vencer seus adversarios..La Bombonera sera pequena pra essa final..O Corinthians mereceu chegar a final mas precisa jogar mais pra levantar o caneco,coisa que o Boca faz e bem..abraço.

    • janca

      Eu achava que o Santos poderia surpreender no Pacaembu e que não iria repetir as últimas três (pífias) atuações na Libertadores. Mas repetiu. E o Corinthians novamente foi eficiente… Abs.

  • Janca,apenas quero lhe parabenizar pelo blogg e agradecer à voce pela simpatia com que responde à todas as perguntas,virei um fã do seu blogg,abraços e mt sucesso!!

  • Alberto

    Ué cade o TRI CAMPEÃO CONTINENTAL E O SENSATO que estão sempre por aqui????
    Sumiram né???Devem ta com a cabeça bem inchada de ver o time mais sólido, aplicado, compacto e raçudo do brasil passar pra final com autoridade diante das sardinhas que só dependem de um ou dois jogadores.Futebol é coletivo hoje em dia, todos tem que se entregar em campo e cumprir a tática, já se foi o tempo em que só um jogador pode decidir e por isso estamos na final. Aos lambaris..só lamento…cairam pela própria arrogancia que começa lá pelo presidente e termina no campo com um jogador que atende pelo nome de Neymar. Esse, aliás, que está demonstrando a cada dia que passa, que quando um time adversario tem qualidade e sabe marcar bem, vide barcelona, méxico, argentina, velez e corinthians, torna-se um jogador comum e não sabe sair da marcação e mostrar o seu “grande futebol” ja demonstrado diante de “grandes potencias” como mogi-mirim, catanduvense, guarani e por ai vai………..
    Agora falta apenas 180 min. vamos la manter o mesmo pardrão de jogo e eficiencia contra o boca ou a La U que agente leva esse caneco………..

    Saudaçõesssss Corintianas!!!!!!!
    CHUPAAAAAAAAAAAA SARDINHASSSS!!!!!

  • Davi

    Em primeiro lugar, Janca, gostaria de parabenizá-lo pelo excelente blog.

    O que vi ontem em campo foi:
    Corinthians: 1º Tempo – Um time muito recuado no primeiro tempo, esperando o Santos sem dar o combate necessário, deveria ter adiantado a marcação e ido mais ao ataque (Ficou evidente que a presença do Sheik fez falta, muita falta).
    2° Tempo: Precisando do resultado o time veio com outra postura, como tem feito em todos os jogos que precisa correr atrás, friamente conseguiu o gol na jogada de Alex que sobrou pro Danilo e soube administrar o resultado, tentando explorar o contra-ataque.

    Santos: 1° Tempo – Um time ofensivo no papel, com três atacantes. Posse de bola altíssima, porém sem objetividade, Ganso e Neymar pouco inspirados e o gol só saiu por conta da cotovela de Alan Kardec em Ralf que não acompanhou o Neymar na jogada.
    2° Tempo – Correndo atrás do placar o time se mandou ao ataque completamente, desordenadamente, Neymar não viu a cor da bola, dando espaço demais no meio campo, podendo a qualquer momento sofrer o segundo gol. Um time bem diferente daquele que venceu com maestria a Libertadores do ano passado. Ficou evidente que o time é dependente de Arouca, Neymar e Ganso, quando os três não jogam bem, o time não joga nada.

    Conclusão: O jogo na vila foi decisivo, Emerson Sheik, fez a diferença e falta também.
    Um time experiente e pronto, que sabe administar o resultado quando precisa e corre atrás do prejuízo se necessário também. Rumo ao Japão, meus amigos, que venha o Chelsea!!!

    • janca

      Oi Davi. Concordo com sua análise, mas ainda assim não vejo o jogo da Vila como decisivo. Claro que você pode argumentar que o Corinthians teve a vantagem pois ganhou lá, eu sei, mas ainda assim correu riscos ontem, especialmente no primeiro tempo. E teve a felicidade (para os corintianos, infelicidade para os santistas) de marcar bem no inicio do segundo tempo. Mas marcou. Se não tivesse marcado não sei como seria, mas futebol também não tem “se”. Em suma, acho que você fez uma boa análise do jogo, melhor do que a minha até. Vamos ver agora o que acontece na final. E contra quem será. Abs.

  • Claudio

    Janca tanto na Libertadores quanto na Copa do Brasil o dever de casa deve ser feito com eficiencia,o São Paulo perdeu o jogo ontem por detalhes e o Santos deixou de fazer gols em casa..Hoje vejo o Palmeiras classificado pra final por ter vencido o Gremio em pleno Olímpico,isso faz muita diferença,duvido que o Boca não abre o placar contra os alvinegros no jogo de ida na temida Bombonera..E vou mais alem se o Corinthians sair de la com derrota de mais de um gol pode dizer tchau mesmo sabendo que o time pode vencer os argentinos na sua casa.

    • janca

      É bem possível, Claudio, bem possível. Mas o São Paulo ontem perdeu não acho que por detalhes. O time tanto no primeiro quanto no segundo jogo não foi bem. E ontem a defesa voltou a falhar, sendo que no primeiro jogo o goleiro Denis salvou a equipe de uma derrota. Pelo menos foi o que achei. Abs.

  • joao paulo barros – acre

    o FUCILE disse q iria comer gambás ao molho…
    o NEYMAR disse q já sonhava em jogar a final na BOMBONERA
    O DRACENA disse q o santos iria fazer historia…
    e agora???

    eles qrem um tchu ou um tcha???

    sou fâ de NEYMAR mas, acho melhor ele ir embora pq ja deu pra ver q numa zaga solida ele nao faz nada!!!

    VAAAIII CORINTHIANS!!!

  • CONHECEDOR

    COMO É BOM VER CERTOS BLOGS HOJE. TORCEDORES SANTISTAS OU ARRAZADOS OU DISFARÇANDO A DOR. PARA A HISTÓRIA, O JOGO MAIS IMPORTANTE, SEMIFINAL DA LIBERTA, DEU TODO PODEROSO TIMÃO. COPA DO MUNDO É UM MARCO PARA O FUTEBOL. TÁTICAS SE REPETEM DURANTE OS QUATRO ANOS ANTES DA PRÓXIMA. A ESPANHA VENCEU EM 2.010, TENDO PERDIDO A PRIMEIRA PARTIDA E DAÍ PARA A FRENTE, SE FECHANDO E VENCENDO NA CONTA DO CHÁ. CAMPEÃ DIANTE DE UMA HOLANDA MAIS TÉCNICA MAS NÃO INCISIVA. QUASE TODOS TIMES CAMPEÕES DE LÁ PARA CÁ, JOGAM ASSIM. O CORINTHIANS TALVEZ SEJA O MELHOR EXEMPLO. CONQUISTOU VITÓRIAS E JOGA CONFORME O JOGO SEMPRE ESPERANDO E DEMONSTRANDO SUPERIORIDADE QUANDO PRECISA. TUDO PENSADO, ANALISADO E EFETIVADO. SE O BARCELONA FOI UMA LIÇÃO PARA O PEIXE, O TIMÃO SERÁ A SEGUNDA. HOMENS SE SEPARARAM DE GURIS. O FUSCA DO NEYMAR SAIU BARATINHO, QUANTAS JOGADAS OU CHUTES ELE CONSEGUIU NOS DOIS JOGOS. É PARAR E REPENSAR. SAIR PARA GANHAR EXPERIÊNCIA DEVE SER O CAMINHO, POIS SÓ NÃO FOI PELA QUEBRADEIRA NA EUROPA. ESSA HISTÓRIA DE AMOR POR CLUBE É CONTO DA CAROCHINHA. MAS VOLTANDO À VACA FRIA, OU SERÁ PEIXE MORTO ? TANTO FAZ, AGORA O CORINTHIANS É BRASIL, DOA A QUEM DOER E TEM MUITA GENTE DOLORIDA. FALTAM 4 JOGOS PARA O BI MUNDIAL, COISA QUE SÓ O BARÇA TEM.
    NÃO VENHAM OS UFANISTAS FALAR DE COPA INTERCONTINENTAL POIS ISSO É ACEITAR O TERCEIRO MUNDISMO. VEJAM O SITE DOS CLUBES EUROPEUS E SE ALGUÉM CONSIDERA OS TÍTULOS ANTERIORES A 2.000 COMO MUNDIAIS. SANTOS É SAZONAL E PONTO. MAS, CONTINUA O TIME SIMPÁTICO DO TRIO DE FERRO, QUE TORCE POR ELE, NOSSO IRMÃO CAÇULA (GURIS) DO NOSSO QUINTAL LITORÂNEO. GO BIG TEAM !

  • mauro de souza

    Caro Janca, como figura com cancha que és, tenho certeza que viste as “faltas ” sucessivas do Santos, as quedas ocasionais dos santistas , inclusive uma queda na área do corintias com a anuencia do goleador , aquele ex-são paulo, mas…como em terra de cego . Parabéns e agora na final com adversario externo mostrem vossa garra e determinação, pois só com onze “11” é muito, mas MUITO MAIS DIFICIL.

    Quem viver , verá.

  • Charles Ubiratan

    Vai dar BOCA JRS !

    • Vai Timão

      U baguio é cumpricadu. Vai Corinthians.

      • Vai Timão

        Us anti pira.

  • Roberto

    DESCOBRI QUE TIME COVARDE E RETRANQUEIRO EM ALGUMAS VEZES CLASSIFICA
    ETA TIMINHO FEIO

    • Rodrigo

      Parabéns. Mais uns dez anos e você descobre a roda.

      Não, sério, existem duas maneiras de se vencer uma partida: 1) fazendo mais gols que o adversário; 2) sofrendo menos gols que o adversário. GOLS, não dribles. O Santos optou pela primeira, o Corinthians, pela segunda.

  • Mac

    O que é inaceitável e esgotou o resto da credibilidade que eu dava ao esporte futebol foi a participação decisiva da arbitragem e a estranha apatia do Santos no final da partida. É impressionante como o interesse comercial de uma rede de TV e da imprensa em geral pode se sobrepor ao esporte. Não sou santista, mas ontem não interessava nem mesmo ao Santos vencer.O Corinthians é um lixo e um câncer que vai acabar com o futebol brasileiro. Mas mesmo comprando títulos nunca será respeitado.

    • Rodrigo

      Concordo, cara. Os Illuminati, sempre eles…

      • willian

        que mané iluminati o que rapaz.você ta louco

    • Alberto

      AHHHHHHH VAIIII TOMA NO SEUUU C………. VAI PRA PQP………….
      VAI CHORAR NA CAMA VAI…SE VC NAO ENTENDE DE FUTEBOL E FICA DANDO DESCULPAS E FALANDO MERDA QUANDO UM TIME É MAIS COMPETENTE QUE O OUTRO VAI ASSISTIR BALÉ OU GINASTICA ARTISTICA SEU OTARIO……

      O CANCER AQUI É VC QUE NAO SABE NEM O QUE TA FALANDO SEU MERDA…….

  • sardinha ,lambari pescado ou sereia da vila da velha e da nova geraçao cade neymar dançando eu quero tchu eu quero tcha o que a receita de gamba fez mal nao caiu muito bem ne ja imaginei mesmo depois de ganha naquele aquario e claro q nao ia cair sadaçoes corintiana lambari kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • EITHANOIS

    GOコリント
    FIFA GOコリントによって認識FIFA WORLD CHAMPION単一のBIの日本ティモンBIの世界チャンピオンクラブのコリンチャンスとCHELSEA!

  • EITHANOIS

    GOコリント
    FIFA GOコリントによって認識FIFA WORLD CHAMPION単一のBIの日本ティモンBIの世界チャンピオンクラブのコリンチャンスとCHELSEA!.

  • EITHANOIS

    コリントFIFAによって認識される2つだけの世界
    日本ではコリンチャンスとチェルシー

  • EITHANOIS

    意志コリント

  • Fabio

    Boa tarde atrasado Janca…

    O meu sampa não jogou bem mesmo, o Coxa mereceu, mas o juizinho tava caseiro não?

    No primeiro gol, ao meu ver e o da física, não foi escanteio, era tiro de meta.

    E aquela falta do Lucas que o cara escorregou sozinho hein…ia na cara do gol..

    Teve mais um lance do Lucas e Luis sozinhos que o juiz nao deu nada num empurrão..

    Esses pequenos lances tão fazendo uma diferença há uns 4 anos viu, pena que ninguém comenta.

    Sim, é xororo mesmo, mas ta difícil essa tal arbitragem em lances desse tipo.

    • janca

      Confesso que acompanhei muito mais o jogo do Corinthians, vi trechos do do São Paulo, mas o time não vem bem há tempos e não foi pela arbitragem que caiu fora. Foi por incompetência mesmo, Fabio. Vi os dois últimos jogos do São Paulo pelo Brasileiro, contra Santos e Atlético-MG, foram de dar sono. E no primeiro, contra o Coritiba, poderia ter perdido em casa. A coisa anda complicada pelos lados do Morumbi… Abs.

MaisRecentes

Fuga de patrocínio



Continue Lendo

Verdão vai às compras



Continue Lendo

Contas corintianas



Continue Lendo