Seleção no Morumbi



Não será espanto algum se o Brasil usar o CT de Cotia, que pertence ao São Paulo, para se preparar para a abertura da Copa de 2014, que acontecerá em Itaquera, no novo estádio corintiano.

É essa a vontade de José Maria Marin, presidente da CBF, que já comunicou Juvenal Juvêncio, o presidente são-paulino, e a cúpula que comanda o time do Morumbi, sobre seu desejo.

Marin, que não só torce pelo São Paulo como é muito amigo de Juvenal, tem feito grandes elogios ao CT do São Paulo e deve hospedar a seleção nele já neste ano, quando o Brasil enfrentará o Chile, no Morumbi. O amistoso está programado para 7 de setembro.

Oficialmente Marin diz que a decisão não é dele, mas de Andrés Sanchez e Mano Menezes, mas o recado já foi passado. E para o jogo de setembro Andrés deixou claro que quer usar a estrutura do São Paulo, sim. Aliás, em política de boa vizinhança e na tentativa de se reaproximar de direção são-paulina, o próprio Andrés começou a elogiar a administração do clube do Morumbi, que teria servido de exemplo pro corintiano gerenciar o time do Parque São Jorge.

As voltas que o mundo dá. Pra muitas vezes voltar exatamente ao mesmo lugar…



  • junim

    O Andrés ta se fazendo de bom moço pra nao perder o emprego!!
    Ele odeia td que se relaciona a SPFC e isso nao muda poq na época que o carinthians tava mais na merda o SPFC tava no melhor momento!!
    Mas agora que o Teixeira saiu da CBFe ele ficou desamparado ele se ferrou e tem que dar o braço a torcer!!

  • Tiago

    Bom dia Janca!

    E que voltas que o mundo dá. Ouvir o Andrés elogiando algo do SPFC só leva a 2 conclusões: ou ele tá querendo segurar o emprego na CBF, já que o Marin é aliado do SPFC, ou ele realmente tá querendo se aproximar do Juvenal pensando na presidencia da CBF em 2015. Sinceramente, acredito mais na 1º.
    QUanto ao CT de Cotia, por tudo que ouvi na imprensa, com certeza tem estrutura suficiente para receber a seleção em 2014 sim!
    Abraços, e parabéns pelo Blog.

    • janca

      Oi Tiago. Como você eu também acredito mais na primeira alternativa. Abs. e uma boa semana, Janca

      • Gaspar

        Entretanto temos uma coisa que deve ser tratado acima de clubismo. Se o amistoso é no morumbi, nada mais justo o treino ser no ct de cotia pela proximidade. Mas não teria cabimento durante a copa do mundo, principalmente jogando no estádio em itaquera, atravessar a capital inteira só para agradar a diretoria de um clube…

        • Batista

          Gaspar:
          Quem sabe eles “jogadores” vão de metro do ct Barra Funda funda até a Arena Corinthians!

          • Gaspar

            Se fossem, chegariam em 20 minutos…

          • joe LHP

            é o ct de cotia e não o da barra funda seu burrico.

    • loko 2014

      O ANDRÉS vai ser candidato a presidência desta bagunça que vocês chamam de club kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • loko 2014

      isto ta me parecendo estrategia de caçador, que primeiro ceva a vitima, depois vem a armadilha kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Carlos Eduardo

        Isso sim é a cara do Andrés.

  • Carlos Eduardo

    Olha… não sei o que comentar!!!
    Mas se tratando de Andrés eu desconfio de que seja apenas pelo suporte do CT do SP.
    Será que já está fazendo cabo eleitoral pra se eleger presidente da CBF?

    • janca

      Não acho que seja isso, apenas que esteja respeitando as ordens do patrão. Abs.

    • Batista

      Presidente da “CBF”? acho que vai ser o Ronaldo!

      • Carlos Eduardo

        Pode ser meu camarada! Não tinha pensado por esse lado.
        Mais um pra se juntar a banda podre do futebol.

  • Essa discussão sobre uso do CT e estádio do SPFC é muito político! É triste ver que, no Brasil, ainda impera o bairrismo e adminstração amadora. O CT do SPFC é atualmente o melhor CT do Brasil, pois conta até com hotel para que os jogadores não saiam da concentração. Essa “birra” que o Andrés tem com a cúpula tricolor, é descaradamente falta de preparo dos dirigentes. E o mesmo se aplica ao Morumbi fora da Copa do Mundo. O estádio que mais deu glórias a um time de futebol do país, que já foi o maior estádio particular do mundo, ficar fora por questões políticas é retrato fidedigno do tipo de pessoas que tomam conta do nosso futebol.

    abs
    FJR

    • janca

      Oi Fernando. Concordo que talvez o Morumbi até tenha ficado fora por questões políticas e sou contra a forma como o estádio do Corinthians foi viabilizado, com recursos e benefícios públicos da Prefeitura, do governo do Estado e da União, mas que o Morumbi tem uma série de problemas gravíssimos tem. Teria que passar por uma ampla reforma, talvez parecida com a do Maracanã, pra receber jogos da Copa. Há pontos cegos no estádio, cadeiras do século passado, problemas de estacionamento, enfim, só com uma tremenda reforma o Morumbi poderia abrigar jogos de um Mundial, Fernando. O estádio hoje é arcaico. É o que acho. E estive ontem lá. Abs. e boa semana, Janca

      • DNH

        OI JANCA EU MORO EM ITAQUERA O ESTÁDIO DO CORINTHIANS VAI BENEFICIAR A REGIÃO POR UM LADO MAS POR OUTRO PREJUDICA-LA TAMBÉM, MEU CARO, O TRANSITO NA REGIÃO AGORA NESSE EXATO MOMENTO É PÉSSIMO NÃO TEM SAÍDAS DE ESCAPE, O CENTRO DE ITAQUERA É MINUSCULO TEM A RADIAL Q TEM DUAS PISTAS PRA IR (CENTRO) E DUAS PRA VOLTAR ( BAIRRO) EM DIAS DE JOGOS SERÁ UM CAOS A REGIÃO POR Q EU NÃO ESTOU VENDO NENHUMA OBRA DE INFRAESTRUTURA DA REGIÃO COMO VIADUTOS OU MAIS VIAS, TEM UM SHOPPING AO LADO E SEMPRE TEM UNS VÂNDALOS, DE LOCALIDADE POR LOCALIDADE O MORUMBI É BEM PARECIDO COM O ESTÁDIO EM ITAQUERA MEU VELHO .

        • janca

          Confesso que não conheço bem os arredores, não. Tem a estação de metrô, mas os “caras” vão ter que investir em mobilidade urbana. Seja em Itaquera, tendo em vista a Copa, seja no Morumbi, São Paulo precisa de obras pra melhorar o transporte e de sérios investimentos em transporte coletivo, não individual. Em dias de jogos na Copa não deve haver caos pois haverá feriado. Mas em dias “normais” o trânsito preocupa na cidade toda. O que digo é que o estádio do Corinthians será moderno (às custas do nosso dinheiro, mas será), enquanto o Morumbi precisava e precisa de uma baita reforma, pois o estádio está arcaico. Abs.

          • Cícero

            Janca, infelizmente no Brasil tudo não passa de política. Se o presidente do país não fosse corintiano, jamais haveria liberação de tanta verba para a construção de um estádio particular. Além disso, o que farão com o Pacaembú? Será demolido? Antes de pensarmos em realizar uma copa do mundo deveríamos nos preocupar em acertar nosso calendário (o campeonato brasileiro vai ficar 1 mes e meio parado), profissionalizar a arbitragem e estrutrar os clubes (que devem milhões de reais em impostos e ainda conseguem empréstimos gigantescos junto ao governo), isto pra não tocar na questão social e de infraestrutura. Será como em Roma, um espetáculo no Coliseu, para que todos esqueçam o que realmente é importante.

          • janca

            Mas ainda acho que, apesar dos pesares, a Copa e depois a Olimpíada ainda oferecem boas oportunidades pra nós. Apesar dos pesares, porque política… Vá entender… Abs.

    • Flavio Rodrigues

      Quanta hipocrisia, o Morumbi não foi escolhido para copa por incompetência da Diretoria do SPFC… sinceramente, eu torço pelo crescimento do futebol, já disse isso aqui, passo todos os dias em frente as obras da Arena Palestre e fico torcendo pra que fique pronta logo… mesmo sendo corinthiano… Assim com também torci pra que o Morumbi fosse cede da copa muito antes de se cojitar a Arena Corinthians, agora, vc viu o projeto do Morumbi pra copa? parecia feito no Paint Brush, muito ruim… pra não dizer mal feito… eu fiquei inconformado qdo vi aqui, qdo eu vi aquele projeto achei que ficariamos sem copa em sp… era inevitável que outro estádio tomasse o lugar, até Pirituba foi cogitada pra se fazer um estádio… vamos parar de balelas e teorias da conspiração e ser mais imparciais… Não é possível que o São Paulino tenha visto aquilo e achado que estava bom!!! e agora fica chorando e pior, não criticar a sua diretoria que foi extremamente incompetente colocando a culpa em teorias de perseguição!!!

    • SKORZENY

      Cara , ou vc é mal informado ou mal intencionado , o proprio Jornal Lance já divulgou que o melhor CT da America Latina é o CT Joaquim Grava que tem Hotel , e laboratorios de excelecia da qualidade de desenvolvimento de pratica desportiva , assim como excelente vias de acesso , Cotia é excelente mas dificel acesso.O estadio do SPFC ficou de fora da copa por não oferecer condições minimas para abrigagar uma competição de alto nivel e sua reforma seria um custo altissima , visto que o SPFC não queria arcar com R$ 600 milhões. O SPFC já foi realmente exemplo em administração sesportiva , mas desde que o JJ assumiu , o clube andou para tras , afinal um ebrio não tem sobriedade para administrar nada , somente para derrubar adversarios por meio de liminares e conxavos….

      • TOLI MA CACA

        O JORNAL LANCE SAO TODOS MENTIROSOS, SÓ FALAM BEM DO CORINTIAS E METE O PAU NOS OUTROS CLUBES, TODOS LA SAO CORINTIANUS.

        • Batista

          Dor de Corno!!!

  • Flavio Rodrigues

    Podem falar o que quiser do Andrés, mas, acho que ele tem uma visão prática do futebol e de como as coisas podem melhorar com boas idéias (pelo menos no discurso) que até hoje não tive a oportunidade de ver de nenhum dirigente e apenas de poucos da imprensa… Se é demagogia ou não eu não sei, mas, vi entrevistas dele que foram simplesmente fantásticas, falando abertamente o que se tem de melhorar no futebol brasileiro, com idéias pra frente e sempre visando o bem dos clubes, além de união entre eles e crescimento em conjunto… Essa história de que odeia o SPFC é conversa fiada… ele tá vendo o lado dele, quer e tem que querer crescer no futebol… independente de Corinthians… alguém acha mesmo que o cara qr conquistar algum cargo ou alguma coisa pra favorecer o Corinthians, ele tá pensando nele, e tá certo… eu vejo cada besteira como se nós mesmos não tivéssemos ambições na vida… Discutir a honestidade dele, aí é outra coisa, a hora que eu ver ou achar q pisou na bola, vou ser o primeiro a falar, mas, o que tenho visto até agora, são boas idéias e um monte de gente criticando sem base.

  • Medeiros

    É uma compensação pra gente. O mínimo esperado. Descartaram o Morumbi pra Copa quando pequenos acertos resolveriam o problema pra dar um estádio de presente pro Curinthiá, melhor CT do país não é o nosso? Estréia da Copa não é em SP? Marin acertou. Treino em São Paulo e no São Paulo. Ele sabe que o Itaquerão foi besteira. Prova é que paparica o São Paulo toda hora. Melhor estrutura é a nossa, o Andrés admitiu isso ontem na Gazeta, o modelo dele sempre foi o São Paulo. Ele disse isso no livro que vai lançar hoje. Modelo do Curinthiá é o São Paulo. É o Andrés dizendo.

    • janca

      Com todo respeito, Medeiros, insisto que não seriam pequenos acertos que deixariam o Morumbi pronto pra receber jogos de uma Copa do Mundo. Seria necessária uma ampla reforma. Abs. Ah! E se hoje o Andrés diz que seu modelo foi o São Paulo, o discurso era outro quando brigava com o Juvenal Juvêncio pela imprensa, os dois insuflando suas torcidas uma contra a outra.

    • Sempre Fiel

      “compensação pra gente”? “pequenos acertos no Morumbi”??? “modelo do Corinthians é o 5a0 Paulo”??? Cara, vc tá doidão demais!!! Realmente a politicagem toma conta do futebol e, não diferente, hj temos um ex-atleta do SPFC no comando do futebol. Este senhor (o mesmo que roubou uma medalha de campeão de um atleta Corinthiano), mal assumiu a CBF e já começou a puxar sardinha pro seu clube! Levou as finais do Paulistão pro Morumbi, amistoso da Seleção, TENTOU levar as semis da Liberta… a ideia é tirar o spfc do buraco, já que não ganha nada há quase 4 anos, não enche estádio, não dá audiência e depende de migalhas e shows da Madonna pra sobreviver! O antes modelo anda agora de chapéu na mão! Melhor que prestar atenção no Corinthians, é aprender a história do seu clube e trabalhar para melhorá-lo… como? comprando produtos oficiais, indo aos estádios (não só nas finais) e, se possível, participando da vida política do mesmo! Cordiais abraços! VAI CORINTHIANS!!! Rumo à final!!!

    • Flavio Rodrigues

      É até engraçado, se o cara discordasse em usar o CT, seria pq ele persegue o SPFC, se ele concorda é porque tem algo por trás… o Cara trabalha pra CBF, não é mais presidente do Corinthians…

      • Carlos Eduardo

        Mas não parece…

    • SKORZENY

      O estadio do SPFC tem que ser demolido e feito um novo , alem de defasado é perigoso , uma vez que já foi colocado amortecedores (com dinheiro do contribuinte) e mesmo assim suas estruturas continuam condenadas…

  • Luiz Fernando

    Janca,
    Bom dia!!
    A politica muitas vezes de fato é uma m….., mas não podemos descartar o fato de que todos tem direito a repensar seus conceitos (apesar de não concordar com a metamorfose ambulante do ex-presidente Lula).
    Acredito que o Andrés está pensando em algo mais na frente, talvez a próxima eleição da CBF ou até mesmo da FPF. O Andrés neste ponto é muito articulador e tem grande habilidade.
    Abraços.

    • janca

      Pode até ser, Luiz Fernando. E concordo que todos temos o direito de repensar nossos conceitos, de mudar, o que acho estranho é agora o Andrés apontar o São Paulo como modelo de gestão, sendo que o Juvenal, a meu ver, vai muito mal como presidente, inclusive tendo alterado estatuto pra permanecer no poder, o que é uma lástima. Mas não acho que o Andrés esteja de olho na próxima eleição da CBF, pelo menos não agora, acho que está mais preocupado em se manter no cargo. Abs. Janca

  • DNH

    Ñ ACREDITO Q ANDRÉS FALOU BEM DO SPFC, BOM ESPERO Q NÃO SEJA SÓ INTERESSES MAS SIM UMA APROXIMAÇÃO AMIGÁVEL PARA Q OS DOIS CLUBES SEJAM MENOS POLÊMICOS, PARABÉNS AO ANDRÉS PELA INICIATIVA

  • Evandro Mesquita

    Janca, a CBF vem descaradamente beneficiando as equipes de São Paulo. Não basta os constantes roubos de arbitragem em favor dos paulistas, principalmente o Corinthians, agora querem que a seleção faça jogos só em São Paulo. A CBF não se posicionou diante do fato do Brasil jogar apenas 1 jogo da Copa do Mundo no Maracanã, isso se jogar né, pois precisa, para isso, chegar a Final. Eles não estão nem aí. Querem beneficiar São Paulo de qualquer maneira. Esquecer os outros Estados. Está ficando rídiculo. Com todo o respeito, não sou carioca, sou catarinense, mas deixar em aberto a chance do Brasil não jogar nenhum jogo no Maracanã durante a Copa é simplesmente ridículo. Maraca é místico, se não é o mais, está entre os mais místicos e históricos do mundo. Enquanto isso abrem a Copa no ‘gambazão’ estádio doado pelo governo a um clube corrupto como o Corinthians. Só lamento.

    • janca

      Oi Evandro, vou ficar apenas em um ponto do que você escreveu, que acho importantíssimo, pois sou muito cético em relação a teorias de conspiração (tipo arbitragem favorável aos paulistas). Acho uma lástima a seleção correr o risco que corre de não jogar no Maracanã durante a Copa. Só joga lá se fizer a final. E deste jeito acho difícil chegarmos à decisão da Copa. Uma lástima pelo que o Maracanã representa para o Brasil e o mundo. Fora a fortuna que estão gastando no estádio que, como você disse, pode nem receber jogo do Brasil em 2014. Um dos jogos da primeira fase deveria ser no Maraca. Abs.

  • Fernando Duarte

    Janca, graaaande Holanda !!! Que coisa heim…de uma das favoritas a saco de pancadas do grupo !!! Como diria o inesquecível Nélson Rodrigues, “a Holanda é uma ilusão…”
    Em relação ao tema do post, ver a CBF permanentemente sendo usada para politicagem rasteira pela cartolagem é uma lástima. De 2 anos para cá virou uma disputa de influência entre Corínthians e São Paulo. Com Teixeira o primeiro estava por cima. Agora é o tricolor. Marin arranjou um jeito de colocar uma azeitona na empada do SP com esse amistoso, e quer emplacar o CT tb. Por que não se preocupa com assuntos mais interessantes como por exemplo, melhorar o calendário do futebol brasileiro, desenvolver o futebol em estados que permanecem no limbo, etc.
    Em vez disso, só se preocupam em aumentar salários, distribuir benesses, fazer lobby, tráfico de influência, etc. Um nôjo. Abs

    • janca

      Oi Fernando. E eu que tinha apontado numa roda de amigos a Holanda como a minha favorita pra Euro queimei a língua. Que coisa, três derrotas em três jogos não dá. O pior é que queria mesmo que entrasse a Dinamarca na chave, tenho muitos amigos dinamarqueses e estive algumas vezes no país, um dos que mais gosto da Europa, mas também nada. Ficou com seus três pontinhos conquistados contra a Holanda e caiu fora. Mas hoje e amanhã mais jogos e depois começa o mata-mata. Sobre a CBF, mudou o estilo (e os gostos) de quem está no poder, mas a essência é a mesma. O próprio Marin não diz que representa a continuação da gestão de Ricardo Teixeira, de quem ele era vice (e o vice mais velho, por isso ganhou o cargo)? Pra ele a administração RT foi nota dez e ele próprio vai segui-la à risca, mudando apenas a forma de comandar. A essência, repito, é a mesma. Pena pro futebol brasileiro. Abs.

      • Fernando Duarte

        Pois é, e eu que num post seu anterior, escrevi que achava a Holanda uma das favoritas porque tinha “punch” ofensivo…zero prá mim !!! rsrs
        Pelo menos minhas outras duas favoritas (e de quase todo mundo), Espanha e Alemanha, parece que vão avançar. Naquele post eu coloquei como possibilidade de surpresa a França, e ela até agora vem vindo direitinho.
        A Dinamarca saiu, mas fez um bom papel, ao contrário da Suécia que tb fez um papelão. Ibra teve uma participação muito fraca. Posudo, pesado e fominha. Abs

        • janca

          Mas pelo menos Inglaterra e Suécia foi um jogão, Fernando. Agora com a Holanda zero pra nós dois _rs. Abs.

  • Sérgio

    O MUNDO GIRA, GIRA, GIRA E A CBF SEMPRE ACABA SE RENDENDO A ESTRUTURA DO S.P.F.C!!!SE EU FOSSE DA DIR. NÃO ACEITAVA NÃO!

  • sandrofla

    Marin e São Paulo FC são os sapos barbudos que o Andrez está engolindo todos os dias…imagina Andrez todo sem graça dia 7 de setembro no estádio do São Paulo…vamos ouvi-lo dizer: eu disse que o Corinthians não pisa aqui mas eu posso… .
    Lamentável!

    • janca

      Mas nem acho que ele ficará sem graça, Sandro. Acho que ficará de “saco cheio” com as perguntas, que serão as mesmas de sempre. E as respostas, idem. Vai elogiar o Morumbi, dizer que foi opção do governo brasileiro e do COL (o Comitê Organizador Local da Copa) a construção de outro estádio, já que o Morumbi não teria sido aceito pela Fifa. E do jeito que está não tem mesmo condições de receber jogos da Copa, precisaria de uma baita reforma, baita reforma mesmo, pois insisto que o estádio está arcaico. Abs.

  • SPFC

    Andrés vai ter que dormir no lençol/travesseiro/cobertor… etc, com simbolos do SPFC…. acho que ele vai sair correndo…. rsrsrsrs

  • Luiz Marfetan

    Vou repetir. Andres Sanches foi, é e será sempre um baba ovo, aproveitador. Então agora que sabe que esta com os dias contados, nesse emprego que ganhou graças a seu servilismo, acata qualquer ordem e aceita continuar a ser humilhado. Fosse outro mandava o “ladrão de medalhas” infiar o emprego esse no lugar aquele e deixava o caminho livre. Pelo menos parava de ser humilhado publicamente.

  • TOLI MA CACA

    TUDO É INTERESSE, AS COISAS MUDAM QUANDO LHE É CONVENIENTE, É ASSIM O SANCHES CARA DE ABACAXI.

  • Thiago

    Como é Janca…”as custas do nosso dinheiro”?? Vc deveria se informar melhor como vai ser feito todo o financiamento do estadio e nao sair por ae falando besteira. Pq vc nao conta como o SP construiu o Morumbi?? Afinal um clube falido (na epoca da construção) levantar um estadio daquele tamanho é no minimo suspeito. E aproveita e fala tbm do “lobby” do Marin pra salvar o SPFC da falancia, afinal, mandar os jogos no Morumbi significa dinheiro em caixa para o SPFC, ou sera que estou enganada? Ou vai me dizer que o Guarani não foi ROUBADO na final do paulista? Afinal ele tinha seu proprio estadio, mas teve que pagar aluguel ao SPFC.

    • janca

      Às custas do nosso dinheiro, sim. Você deveria se informar melhor e não tecer comentários movidos pela paixão clubística. E um erro não justifica o outro. A ajuda que o Morumbi teve do setor público pra ser erguido não se compara com a que o Corinthians recebeu. E se fosse tão grande quanto ainda assim não justificaria o que o setor público está fazendo com nosso dinheiro pra viablizar o estádio corintiano. Quer dizer, seu dinheiro não sei, meu com certeza pois eu pago impostos. Agora se você acompanhasse melhor meu blog teria visto que críticas ao Marin e à diretoria do São Paulo não faltam, bem como ao Del Nero, achei uma brincadeira de mau gosto marcarem os dois jogos da final no Morumbi. E sou contra o Marin como era contra o Teixeira, ao contrário de alguns que se renderam ao “charme” e às torneiras abertas pelo novo presidente da CBF. Mais do mesmo, mais do mesmo.

      • Thiago

        Entao me explica como o dinheiro publico esta sendo usado nesta obra? Emprestimo do BNDES tera que ser devolvido, ou vc tem alguma duvida, que na primeira parcela atrasada todos os meios de comunicação irão noticiar o assunto. O dinheiro que ira ser viablizado pela CID´s só existe pq uma obra esta sendo feita no local, caso contrario nunca iria gerar estes titulos, esta lei é de 2007 portanto mais antiga do que as obras a Oderbrecht/Corinthians estão apenas utilizando uma ferramenta disponibilizada por lei. Obras de infra-estrutura são de responsabilidade do estado e as arquibancadas moveis deverao ser retiradas apos a copa do mundo. Alias minha opiniao nao foi clubistica, foi amparada em fatos, minha paixao ao clube me levou a fazer meu TCC sobre o novo momento vivido pelo Corinthians e pude acompanhar e entender de perto como funciona todo o projeto. Caso queira ler ficarei feliz em lhe disponibilizar uma copia por email, basta que me forneça.

        • janca

          Que eu saiba o BNDES é um órgão federal que empresa com juros bem camaradas, ou seja, trata-se sim de recursos públicos, e sou contra sua utilização pra beneficiar clubes de futebol construírem ou reformarem suas arenas, clubes de futebol que muitas vezes estão devendo para o próprio governo, caso do Flamengo que acabou perdendo, depois de muitos anos, o patrocínio da Petrobras. Não tinha sentido receber da estatal e continuar com dívidas perante a União. Mas se você acha ok benefícios e incentivos públicos para arenas privadas eu respeito. É que eu sou contra.

          • Thiago

            Exatamente por isso tudo que vc falou o BNDES não esta emprestando dinheiro ao Corinthians e sim a ODERBRECHT e um fundo imobiliario criado para gerir o estadio e o Corinthians sera credor da empreteira. O BNDES empresta dinheiro a qualquer empresa que solicite, porque deveria ser diferente com a ODERBRECHT? É por esse tipo de opinião que muitos esbravejam que o Corinthians ganhou um estadio e nem ao menos tentam entender a engenharia do projeto. E meu caro Janca, isto não é opiniao é FATO. Alias o processo é tão complicado que até o momento não saiu um centavo do BNDES para o estadio, todo o dinheiro veio de emprestimos ponte solicitados pela empreteira. Sempre leio seu blog e acho que vc poderia fazer uma materia explicativa sobre o estadio e pegar opiniao de todos os envolvidos, inclusive os promotores que são contra, para que uma opiniao melhor possa ser formada.

          • janca

            Está emprestando pra viabilizar o estádio do Corinthians, sim. Pois o estádio será do Corinthians, não da Odebrecht. Assim como os 420 milhões de reais de incentivos fiscais da Prefeitura são pra viabilizar o estádio do Corinthians. No caso do governo estadual ainda haverá investimento direto para que o estádio possa abrigar jogos da Copa, que é a atividade-fim do mesmo. A Copa. Pois sem ela não haveria estádio. Como você muitos acham que não há um centavo público no estádio corintiano, mas há e haverá. É só estudar o que são incentivos fiscais, meu caro, ou o BNDES.

          • janca

            E você fala com o coração e a paixão clubística, então sei que é difícil argumentar qualquer coisa que seja…

  • Adalberto Franco

    Janca: Num país como o nosso que respira futebol 24 horas como é que pode tão perto da Copa, ainda não ter seus estadíos prontos o que se ve é uma bagunça geral e um gasto de dinheiro absurdo é uma desoganização total, os comites organizadores não se entendem, tenho minhas duvidas que esses estadios fiquem prontos até a data do início da competeição. Quanto a presidência da CBF, trocaram 6 por meia duzia.

    • janca

      Os estádios até vão ficar prontos, o que acho uma lástima é que perdemos grandes oportunidades de investir (e bem) em outras áreas, como mobilidade urbana. O legado cai e os custos seguem aumentando. Abs. Ah! E concordo que a troca no comando da CBF foi seis por meia dúzia.

  • Eudes Sampaio

    Boa Tarde Janca, Você poderia escrever um post de como foi construído o estadio do Morumbi, se ouve incentivos fiscais, como foi adquirido o terreno e qual a participação do governo na construção. Abraços

    • janca

      Já tratamos muito disso aqui, houve ajuda do setor público, mas não como a dada para o Corinthians.

  • Marcos

    Hoje, na reportagem sobrre o Luiz Fabiano, neste jornal, o “tal”, do JJ, justificando uma possível punição ao seu atleta disse: “o Adriano jogou no Flamengo,NUM OUTRO TIME AÍ e no São Paulo,e aqui punimos e resolvemos.VOCES ACHAM QUE DÁ PARA RESPEITAR ESTE PAU D’AGUA?

  • GERALDÃO

    UMA ESMOLINHA PARA O MORIBUNDO DO JD LEONOR…

    PELA MOR DE DEUS!

  • renato sa

    Sou são paulino e torço para que isto não ocorra!

    Má influência para a garotada que treina lá. Esse assunto já foi abordado, e se não me engano muitos torcedores gostariam de ver a seleção longe do CTs de seus clubes.

    Torço pela Seleção, mas prezo muito mais pelo clube que torço, e a seleção atualmente é um mal!

MaisRecentes

Santos em SP



Continue Lendo

Fuga de patrocínio



Continue Lendo

Verdão vai às compras



Continue Lendo