Santos x CBF



A direção e a comissão técnica do Santos continuam atacando a CBF e o técnico Mano Menezes, insinuando que a convocação para os quatro últimos amistosos no exterior serviu pra prejudicar o time e beneficiar o Corinthians.

Enquanto o Santos teve convocados o goleiro Rafael e o atacante Neymar, o Corinthians ficou completinho pra treinar para o clássico entre os dois pela Libertadores. E levou a melhor.

O que acho disso tudo? De um lado, choro de perdedor. Por que o Santos não reclamou de tudo algumas semanas antes e só deixou pra fazê-lo agora? De outro, há um outro ponto a ser considerado. Segundo Luís Álvaro, o presidente santista, a preparação física e o tratamento dado aos jogadores na seleção são questionáveis. São mesmo? Se são, quais os métodos equivocados adotados por Mano e auxiliares? Que alguém dê nome aos bois e seja mais específico.

Nos bastidores integrantes da comissão técnica do São Paulo têm feito reclamação parecida sobre õs treinamentos dos atletas na seleção. Lucas, que quase não jogou na excursão do Brasil, teria voltado esgotado, com perda de peso e massa muscular. Será? Se sim, por que isso aconteceu? O que tem sido feito de errado na seleção? E por que Leão escalou Lucas pra jogar contra o Santos, domingo passado, o dia em que o jogador voltou de viagem após o amistoso contra a Argentina?

Reclamar agora é fácil. Poderia ser útil se quem reclama apontasse o que está sendo feito de errado na preparação da seleção e não na convocação. Porque não é nenhum absurdo convocar Rafael e Neymar pro time olímpico que disputaria quatro amistosos fora. Como não é nenhum absurdo não convocar ninguém do Corinthians para essa equipe que é sub-23. Sub-23.

Insinuar que a CBF, Mano e Andrés Sanchez agiram propositadamente para prejudicar o Corinthians na Libertadores é uma forma de desviar o foco. Depois da derrota. Que pelo menos essa reclamação tivesse sido feita antes, então. É o que acho. Abs. a todos e bom sábado, Janca



  • Corintiano Feliz

    Choro de perdedor, tá na cara. Esse Laor é um fanfarrão. A imprensa dá muito espaço pra ele. Se finge de ponderado basta o Santos perder que sai procurando desculpa. Por que o Neymar não jogou nada contra o Velez? Tava cansadinho? Não tinha nem ido pra seleção.

    • Corintiano Feliz

      O Rafael cê chuta alto que faz gol. Emerson aprendeu direitinho com Messi. Na gaveta. Goleiro sem reflexo e que não pega chute alto.

      • Corintiano Feliz

        Pergunta pro Laor do capacete atirado no campo. Vila é estádio?

        • Corintiano Feliz

          Tem mais. Pergunta pro Laor se o Neymar tá tão cansado porque que ele faz um evento atrás do outro. De tar tanto na TV encheu o saco. Propaganda negativa. É o Neymar cai-cai.

          • Corintiano Feliz

            Neymar tem medinho do Messi. Quando pegou o Barcelona quis lustrar a chuteira dele. Quando foi humilhado pela Argentina acabou o jogo e pediu a camisa do Messi. Ganhou um prêmio de consolação. Neymar é patético, produto da mídia.

        • emerson

          respeite o palco de muitaas conquistas e vcs so teram o gambazão com ajuda de politicos

      • Oh, CUrintianu…………….Você só pensa em Barcelona, cara escreva outra coisa, muda um pouco o assunto, o jogo é entre Santos X CUrintia. No jogo passado o seu time jogou como catanduvense e achou um gol. Analise o jogo que você verá que a unica coisa que o seu timinho fez foi marcar o time do Santos, na próxima quarta, Pacaembu lotado, o CUrintia vai jogar feito time pequeno. Sera?

    • TOLI MA CACA

      ESSE REPORTER DEVE SER BEM BURRO E CORINTIANO, A RECLAMAÇÃO FORAM FEITAS SIM BEM ANTES ASSIM QUE SAIU A ESCALAÇÃO, VARIAS PESSOAS FALARAM SOBRE ISSO, IRIA DESGASTAR OS JOGADORES QUE SABIAM QUE TINHA QUE JOGO IMPORTANTE NA LIBERTADORES.
      MAS ISSO NAO DIZ QUE O CORINTIAS ESTA CLASSIFICADO, O SANTOS COSTUMAM JOGAR BEM NO PACAEMBU E O ULTIMO CONFRONTO FOI 3X1 PARA O SANTOS COM MEIO TIME RESERVAS E UM A MENOS, O NEYMAR HAVBIA DEITADO E ROLADO NAQUELA DEFESINHA DO CURINTIAS.
      E O CORINTIAS DESCANSOU NO FINAL DA SEMANA PASSADA E AGORA É O SANTOS QUE VAI DESCANSAR, E O CORINTIAS NA VILA SÓ DEU UM CHUTE CAGADO NO SANTOS, ENTAO NAO DA PARA OS GAMBAS RONCAREM PAPOS NAO, O SANTOS DESCANSADO VAI VIRAR ESSE JOGO, VOCES VAO VER, O NEYMAR FOI MUITO CRITICADO E ELE FICOU QUIETO, VAI DESCARREGAR SUA FURIA EM CAMPO. ELE JA GANHOU TITULO EM CIMA DOS GAMBAS LEMBRAM ?

      • joe LHP

        Ah!!! o porquinho covarde do interior apareceu,baixa a bola e volta pra insignificancia do seu time seu trouxa aqui não tem espaço pra torcedor de timeco varzeano.

      • janca

        Corintiano não sou, burro não sei pois nunca medi o QI.

        • João

          Boa Tarde Janca.
          Concordo com tudo o que voce escreveu. Em relação a esses torcedores xiitas e mal educados, não leve em consideração o que eles escrevem! Não por terem uma opinião contrária, e sim pelas palavras ofensivas utilizadas para postar os supostos argumentos deles. Pessoas deste tipo não merecem atenção.
          Abraço!

          • janca

            Valeu, João. Também não vejo problema nenhum quando as pessoas têm posições diferentes e gosto de debater, discutir, aprendo com essas divergências de opiniões. Mas quando o sujeito perde a educação, entra pra xingar, o que for, aí não tem o que discutir… Abração pra você e bom final de tarde, Janca

      • Caio

        Tava de férias otário????

        Tava todo mundo com saudade das besteiras que vc vem vomitar por aqui!!!!!!!!

        Tomou seu papudo???????

        HAHAHAHAHAHAHAHAHAAAAAAAA

        Como diz o ditado: O PEIXE MORRE É PELA BOCA!

      • Cesar

        Que comentário tosco o desse tolimacaca… impressionante!

        Esse é o lado ruim da internet: você é obrigado a conviver com pessoas como essa, que se escondem atrás de um computador para ofender os outros.

        Esse tolimacaca deve ter menos de 10 anos de idade.

  • Corintiano Feliz

    Qual vai ser a desculpa do Santos pra quarta que vem?

    • Corintiano Feliz

      Quando perdeu pro Barça desculpa tb. foi CBF. Não tinha tempo pra excursão e tava desatualizado. Tadinhos do Laor e do Muricy.

      • Peixe

        Corinthiano escreve muita merda. Vai comemorando até quarta porque a Libertadores não acabou. Quem tem Neymar DESCANSADO tem a vantagem. Libertadores nunca teve nunca viu nem vai ver agora em cima do Santos.

        • Peixe

          Limpa a boca antes de falar do Neymar. Se ele não vai pras Olimpíadas as chances de medalha do Brasil caem pela metade. Zé das Medalhas que deve estar preocupado hehe. Neymar é metade do time. Zé das Medalhas não pode brigar com o Santos.

          • Renato

            Neymar metade do time?

            Não ganha nem do México e ainda acham q o Brasil vai trazer medalha…
            Brasil vai dar vexame e o Neymerda vai voltar pianinho de Londres.

            Qto a Libertadores, o choro é livre. Apague a luz e chore lambari!

          • Caio

            Por isso o Brasil ta ferrado!!!!

            A principal estrela não joga NADA quando o jogo vale alguma coisa.

            Imagina numa final de olimpiada ou copa????

            Acho que ele pede pra cagar e foge!!!!!!!!!!!!!!!!

        • SFC BRASil

          Por que o Leão escalou o Lucas???? Seu topeira, quantos jogos o Lucas jogou??? ele so jogou alguns minutos de cada jogo! E o LAOR havia ligado para o Andres para pedir que o Neymar não jogasse todos os jogos, mas ele não aceitou o pedido…mídia de merda corintiana! So escreve besteira!!!!

          • janca

            Foi o que perguntei, pois o São Paulo escalou o Lucas e mesmo assim no clube há quem reclame do estado em que ele chegou, exausto e não somente pela viagem. Mal jogou, mas o treinamento não estaria adequado. Deveriam ir a público falar melhor sobre o que significa isso, assim como Luís Álvaro deveria se explicar melhor, pois a choradeira mesmo só veio depois da derrota pro Corinthians. Espero que tenha colocado sua ira pra fora, Janca

          • Caio

            Ta informado heim?????????

            Conhece a agenda do técnico da seleção??????

            Qual é o numero do celular dele?????

            Lambarí babão!!!!!!!

  • S@nt@stico!!!

    Sejamos sinceros e mais imparciais, o Corinthians jogou melhor que o Peixe e mereceu vencer a partida da útima quarta, isso é verdade. Que se o Peixe tivesse vencido a partida não haveria reclamações, também. Porém, toda essa conversa fiada poredia ter sido evitada se a CBF tivesse atendido o pedido de dispensa de seus jogadores nos 4 amistosos, levando em consideração a situação como um todo. Neymar não tem que provar nada mais à ninguém. Agora, o Santos foi prejudicado sim, seja propositalmente ou não. Quarta-feira tá aí, vamos vencer no Pacaembu e acabar com toda essa conversa fiada. Eu não acredito, confio!!!

    O Santos é o time da virada!!!! Vai pra cima deles Santos!!!!!!!!

    • janca

      Também acho que o Santos tem totais condições de vencer o Corinthians no Pacaembu e avançar pra final. Mas acho curioso a diretoria reclamar só agora da CBF, se tivesse vencido quarta passada será que o discurso seria o mesmo? E de fato só reclamou do calendário brasileiro e da falta de chances para os times irem excursionar depois que perdeu pro Barça no ano passado. Antes era só otimismo… Abraço, Janca

    • Caio

      Só faço uma ressalva:

      Mesmo o timão vencendo tem reclamação sim!!!!

      Dois, eu disse dois penaltis a favor do timão não marcados (3×0 e não tinha mais conversa)

      Pisada daquela lontra no JH. Naquela altura o santinhos com 1 a menos e caíamos nos 3×0 de novo.

      Neymarra AGREDIU o nosso zagueiro. Sem ele em campo o Sheik não teria sido expulso e a situação emocional seria 100 vezes melhor pro corinthians.

      Espero que já que vcs não pagam a conta de força, que paguem pelo menos o juiz, pois ele mereceu cada centavo e sem ele agora já era!

      • COITADINHO DO JH QUE SE ACHA CRAQUE QUANDO O CHORINTHIANS ESTA GANHANDO SEUS JOGOS É CHEIO DE FICAR FAZENDO FIULINHAS DANDO CHUTE NO VÁCUO E TAL MAS QUANDO O TIME ESTA PERDENDO É O PRIMEIRO QUE SOME DE CAMPO E QUANTO AOS DOIS PENALTIS QUE VOCE FALA UM PODE ATÉ SER DISCUTÍVEL E O OUTRO O TAL DE SHEIK QUE É MUITO MUITO BURRRRRRRRRRRROOOOOOOOOO SE JOGOU NA ÁREA NUMA JOGADA EM QUE ELE JA TINHA GANHO NA CORRIDA DO DURVAL, SE PROSSEGUISSE NA JOGADA ENTRAVA NO GOL COM BOLA E TUDO QUANTO A SUA EXPLUSÃO FOI JUSTA E MERECIDA PORQUE FEZ DUAS FALTAS NO CAMPO DE DEFESA ADVERSÁRIO E OUTRA SÓ DERAM DOIS CHUTES AO GOL E MARCARAM UM GANHARAM PORQUE O SANTOS NÃO JOGOU MERDA NENHUMA SE TIVESSE JOGADO UM POUQUINHO SÓ TINHA GANHO DE GOLEADA DESSE TIMECO HORROROSO QUE JOGA IGUAL AO CATANDUVENCE E OS OTÁRIOS DOS CORINTHIANOS SE ACHAM MELHORES DO QUE O BARCELONA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Carlos Gomes

    Ótimo Janca …. Excelente artigo !!!!!

    • janca

      Obrigado, Carlos. Abs.

  • Tiago

    Bom dia Janca. Tirando essa briga corinthianos/santistas, o que que pode ter de errado nos treinos da seleção? Você não acha que a imprensa colocou o Laor como bastião da moralidade e dirigente diferenciado e ele não é tão diferenciado como dizem?

    • Tiago

      E que o Neymar tem se excedido em propagandas tem. O Santos não podia cortar um pouco a agenda dele pra focar mais no jogo de quarta? Abraços

      • janca

        Oi Tiago. Não sei se a imprensa colocou o Luís Álvaro como bastião da moralidade, ele é um empresário, diz que pegou o Santos numa situação que não era das melhores, tanto que paga boa quantia mensal de juros bancários, mas não vejo tanta diferença entre ele e outros tantos dirigentes de futebol. Mas não é fácil comandar um clube ainda mais com tanta paixão envolvida. O Luiz Belluzzo, de quem esperava muito mais, que o diga. Sua passagem pelo Palmeiras não foi nada fácil. Sobre o Neymar não sei se tem se excedido em propaganda, isso quem tem de saber é ele próprio, quem o contrata ou patrocina e o clube, no caso o Santos. E pra ficar no Brasil o Neymar tem que atender aos patrocinadores, faz parte do negócio. Tenho ótima impressão do Neymar e acho que ele é um baita jogador. É que muita gente gosta de criticar quem está na moda… O Neymar tem bons e maus dias em campo como o próprio Messi teve na Argentina. Faz parte. É um craque e torço por ele. Abs. e bom sábado pra você, Janca

  • Este blogueiro so fala merda

    • janca

      Você quis dizer “escreve”, não?

      • joe LHP

        boa kkkkkkkkkkk

  • rubens

    Essa é nova, nunca tinha ouvido falar, mas parece estranho tendo em vista o nivel dos profissionais que trabalham na seleção brasileira. Será que para justificar a derrota vão colocar em xeque as carreiras de profissionais q estão apenas fazendo seu trabalho? Ou será q no pouco tempo que tiveram com os jogadores os preparadores físicos “arrebentaram” os atletas? Falar em complo e não apresentar nenhuma evidencia concreta disso é irresponsabilidade, amadorismo e choro de mal perdedor.

    • janca

      Eu também acho estranho, mas a direção do Santos reclama de seleções sub-20 ou semelhantes, diz que quando o jogador vai volta com menos massa muscular e demora pra retomar o peso. Também acho estranho. Queria que explicassem melhor do que se trata, afinal os jogadores, pelo menos os que foram disputar esses quatro amistotos, não ficaram tanto tempo assim pra ter um abalo na preparação física. Enfim… Pra mim também parece coisa de mau perdedor, pois o grande choro foi agora, depois da derrota pro Corinthians. Se ganharem quarta, o que é bem possível, acho que o assunto vai pra segundo plano, Rubens. Abs.

  • joe LHP

    Isso é puro desespero, ainda tem mais um jogo e tudo pode acontecer é verdade, mas a diretoria do santos esta usando o mesmo artificio que a diretoria do timeco bambi do sul usou em 2009 pra justificar a derrota dizendo que há beneficios para o Corinthians, mas se esquecem que o Durval e o Neymar deveriam ter sido expulsos e que o apagão foi armação, mas é isso ai enquanto eles choram o C

  • Ado Marcelo

    Olha Janca, fiquei muito incomodado com essa declaração do presidente. Afinal corintiano aos olhos alheios jamais ganhou algo honestamente.
    Um campeonato de 38 rodadas vencido pelo corinthians será lembrado porque em algum jogo o juiz não deu um penalti ou um impedimento, ignoram as outras 37 rodadas, tudo que aconteceu nelas, inclusive erros de arbitragem contra o time ou ainda, erros que favoreceram outros times que também brigavam por títulos. Mas não, preferem fazer tudo se resumir a um jogo e a um erro, desde que o corinthians seja o bandido.
    Não percebem que esse comportamento faz com que os laços entre os corintianos se estreite cada vez mais, pois é na dificuldade que os laços mais fortes são selados. A fiel não leva o nome a toa.
    Agora o Santos dá aula de arrogância ao não aceitar perder do Corinthians, tem que ter uma explicação que justifique essa derrota pois acredito que para eles somos como o bolívar. Já não bastou aguentar a arrogância da torcida santista que antes do confronto já tratava de se preocupar com as finais contra o Boca, já tinham definido tudo.. Só esqueceram de combinar com o Corinthians.
    Espero que o corinthians passe pelo Santos, e que a honestidade vença nesse duelo porque o que fez o presidente do Santos é desonesto; não tem outra palavra.

    • janca

      Oi Ado. O que eu acho é que sempre é mais fácil encontrar desculpas nos outros, ou seja, responsabilizar os outros por nossas derrotas em vez de tentarmos ver o que fizemos de errado e tentar melhorar pra próxima. Em relação à torcida do Corinthians não tinha pensado sob seu ponto de vista, uma forma de estreitar os laços quando (quase) todos tentam desmerecer conquistas corintianas vendo algum comolô pra ajudar o time. Mas foi assim nos 23 anos sem título. A torcida acabou se unindo na dificuldade, fechando-se e crescendo. Confesso que não sei o que esperar de quarta, gostaria que o Neymar fosse bem no joog, pois as críticas que ele recebe quando faz um ou dois jogos ruins são pesadas demais. E é um jogador importantíssimo para o Santos e o futebol brasileiro. O bacana é que parece ter a cabeça no lugar. Gosto do Neymar e acho que, por enquanto, tem sido muito importante pra garotada que começa a entender e a gostar de futebol. Abs. e bom sábado, Janca

    • Ado se o LAOR é arrogante, qual seria os adjetivos dos dirigentes do seu CUrintia? Dias atrás o Sr. Mario Goobi meteu o pau na sulamericana, ai ninguém diz nada? Até entendo que a o Sr. LAOR não foi feliz nas sua declarações, porém, o Santos FC vem sendo prejudicado pela CBF a muitos anos, em relação a convocação de jogadores. Em relação aos erros de arbitragem vale ressaltar que quando ocorre os erros de arbitragem nos jogos do CUrintia, o erro é fatal, sempre nos últimos jogos. As coisa são premeditadas, tipo assim, no jogo de quarta expulsaram o Sheik, mas pode ficar tranquilo que isso é coisa pra inglês ver, pode ter certeza que para o próximo jogo o VUADEN já tem as recomendações dadas pela comissão de arbitragem (CBF). Isso é mais que percebível!!!!

  • valter

    Janca,

    Parabéns pelos comentários. Nem sempre concordo com sua opinião, mas isso não significa que eu tenha que lhe ofender. Acho que você não deveria postar esses comentários de ofensas, de pessoas muito mal educadas. Quanto as declarações do presidente do Santos, são tão idiotas que não merecem resposta. Acho que as pessoas mencionadas por ele deveriam processá-lo.

    • janca

      Oi Valter. De fato volta e meia aparecem comentários de pessoas não muito bem educadas, digamos assim, por aqui, mas não censuro os comentários. No máximo, quando acho que é o caso, retruco. Abração e boa tarde de sábado pra você, Janca

  • Alexandre

    Boa Janca,concordo com você, esse presidente é metido a filósofo,antes de a luz apagar na small village o Durval deu um pisão no Jorge Henrique e merecia ser expulso a exemplo do que aconteceu com o Emersom; o Neymar também,fosse a entrada que ele deu no Leandro Castan cometida por este naquele,com certeza o L.C.teria sido expulso.Outra coisa ,o Neymar também não foi bem na seleção,imagine o que deve passar na cabeça do presidente do Santos no sentido de uma possível desvalorização no valor do passe do Neymar??!!
    Abs.

    • janca

      Ah! Mas o “passe” do Neymar não vai desvalorizar, Alexandre. Apesar do “destempero” do presidente santista, que deve ter falado com o fígado, como dizem por aí, o Neymar é um grande jogador e acredito que vai fazer uma baita Olimpíada. Abs. e bom final de tarde, Janca

  • SANTOS TRI-LIBERTA!

    É óbvio que esse cara é CÚrinthiano, só escreve merda, fala que o SANTOS agora ta chorando, que o são paulo ta chorando, só fala merda esse Gambá! Aguarde o segundo jogo o timinho de série B

    • janca

      O São Paulo não está chorando. Ganhou do Coritiba, não sofreu gol em casa e tem boas chances de passar à final, embora lá em Curitiba não vá ser fácil. Aliás foi o Lucas quem marcou o golaço do São Paulo, um gol aos 43 minutos do segundo tempo.

  • Alex Santos

    Janca, boa tarde!

    Gosto muito de ler os seus posts e consequentemente comentá-los, porém este post ficou sem graça tentar debater… Afinal vc disse tudo! Exatamente como são as coisas! O presidente do Santos disse numa entrevista que era um absurdo o Mano não convocar o Sheik, tendo em vista que ele é um dos melhores atacantes do país… Poxa vida! Não seria mais interessante ao presidente se informar melhor antes de sair falando besteira!? O Sheik já até disputou jogos com a camisa da seleção do Qatar! E podemos dizer o mesmo de Paulinho e Ralf, que com certeza está entre as principais duplas de volantes do futebol brasileiro! (Na minha opinião a melhor disparada!) Mas o Manos está fazendo testes com a seleção olimpica e os dois possuem mais de 23 anos e não estão na briga pelas 3 vagas acima de 23…. Então o pq da choradeira?

    Tento entender….mas tem hora que é dificil… o lado conspiratório das pessoas falam mais alto, principalmente se tratando de perder para o Corinthians!

    Um grande abraço!

    • janca

      Oi Alex. E sinceramente achei a convocação decente, especialmente porque, como você colocou, Rafael e Neymar estão em idade olímpica. Se fosse o caso Neymar e Santos poderiam ter entrado com pedido para liberá-los da excursão, mas sinceramente acho que não era. Tanto que o último jogo do Brasil foi no sábado e o primeiro das semifinais da Libertadores só na quarta. Abs. e boa tarde pra você também, Janca

  • PAULO H S FARIAS

    Vamos por parte reporter corintiano. Assume logo e pronto. O Santos ano passado teve varios jogadores convocados pelo Mano e a CBF fez digamos uma meio média, transferido alguns jogos, quando o santos tava la atras na tabela. Digo alguns, pois na reta final ele nao convocou nenhum jogador do Corintians não . Teve um jogo num pasto, é verdade, num pasto . não me lembro que país, que ele convocou os jogadores do Santos. Agora na reta final da Libertadores, concordo em parte com voce, pois o LAOR deveria ter brecado a convocação para esses amistosos. Ah conta pra outro que é pra preparar pra Olimipiada. O Nemar precisa ser testado?? O México, o Estados Unidos e a Argentina jogaram com time sub-23 ?? O Neymar apanhou pra caramba. Então não venha falar que é choraderia não. Agora analisando o jogo, quantos chutes o ttiminho deu. O melhor jogador do jogo foi o goleiro do Corintians. O Ganso foi operado, o Arouca voltou de contusão, vendemos o Ibson por bobeira é vdd. Então completo e em igualdade de condições ganhamos ano passado no Pacaembu e na Vila no Paulistão. O melhor das Américas, que sendo humilde, eu acho o Santos um dos melhores, ta desgastado, cansado e não perdeu porque jogou de alto como um babaca corinitano da radio band falou. Ser o primeiro é dificil e se manter la é mais dificil. Outra coisa recado pros corintianos: acho que a final é voces contra o Boca. O Andres Sanchez ta mandando no Brasil, mas na Argentina ele não manda não. Quando tiverem 03 Libertadores, sentamos pra conversar…

    • janca

      Como você diz O Luís Álvaro poderia ter barrado a ida dos dois jogadores para a seleção e eles próprios têm o direito de se manifestar e dizer não, respeitando o “patrão”. Ou até de dizer sim, também vejo como um direito da dupla Rafael/Neymar. E não sou corintiano, não. E ao contrário de você tenho minhas dúvidas de que a final será entre Corinthians e Boca. O Santos tem boas chances no Pacaembu. 2 a 1 dá vantagem ao Santos, que sabe muito bem como o Corinthians joga e pode arrumar um jeito de passar pela marcação adversária. E mesmo o Boca, tudo bem que deu um bom passo rumo à final, mas ainda não está lá. “La U.” jogando em casa costuma se sair muito bem. O problema é que se tomar um gol vai ter que fazer quatro, aí sim complica. Mas pro Santos basta vencer… Se for por “apenas” 1 a 0 a sorte será decidida nos pênaltis…

  • Luiz Bastos

    Engraçado. Sub 23?
    Hulk é sub 23? Tiago Silva é sub 23? Jeferson é sub 23? David Luiz é sub 23? Marcelo é sub 23?
    Isto para citar alguns. Sandro volante limitadíssimo está no limite da idade.
    Como a decantada imprensa brasileira não cansa de elogiar a defesa do Corinthians, porque não levaram Paulinho e Ralf, ainda mais sabendo que três jogadores acima de 23 anos podem participar das olimpiadas e num setor crucial. É de se estranhar ou acreditar no complô. O próprio comentarista Neto, corinthiano confesso, já havia falado isso logo na convocação.
    O Santos está falando agora, pois o Neymar veio estourado, abaixo do peso e com perda de massa muscular e não venham dizer que foram compromissos comerciais porque lá ele ficou apenas à disposição da CBF e do seu Mano. É claro que tem que falar, pois a derrota tornou isso claro. A vitória acabaria encobrindo a sacanagem.

    • janca

      Sub-23 na maior parte dos casos, Luiz, porque depois o Mano ainda pode selecionar três jogadores acima do limite de idade. A zaga principalmente precisa disso. E não chamaria nenhum corintiano pra seleção olímpica, nenhum com mais de 23 anos, porque acho que há opções melhores de brasileiros jogando no exterior. Principalmente pra zaga. Mas queria fazer uma ponderação aqui. Não duvido que o Neymar tenha voltado abaixo do peso e com perda de massa muscular, de fato não sei se isso procede ou não. Mas se realmente os treinos da seleção têm prejudicado os jogadores ou alguns estejam sendo exigidos mais do que poderiam algo tem que ser feito. E as coisas ficarem mais claras. Qual seria esse problema na preparação da seleção que não acontece nos clubes?

  • Marcos Novaes

    VC É UM JORNALISTA BEM TENDENCIOSO … SÓ DEFENDEU O LADO Q DEVE SER FAVORAVEL A VC OU SEU TIME SEJA LA QUAL FOR …OU VC É MT AMIGO DO MANO MENEZES … VC APENAS DEFENDEU A CBF E NAO VIU NEM O LADO DO SPFC NEM DO SFC … TOTALMENTE TENDENCIOSA ESSA REPORTAGEM …CE DEVIA TER VERGONHA DE PUBLICAR ALGO ASSIM !!!

    • janca

      Eu tenho criticado pacas o Mano, pra mim não deveria ser o técnico da seleção. Mas não vou criticá-lo por ter convocado Rafael e Neymar, se eu fosse o técnico também convocaria. São dois ótimos jogadores e duas apostas que temos pra Olimpíada.

  • Cassio

    Boa tarde Janca,

    Acho que é do folclórico futebol brasileiro estas atitudes, basta lembrar a Copa de 1998, precisou levar outro vareio de bola de Zidane e Cia, para admitir quão espetacular era Zizu.
    Por falar nisto, sou corinthiano, acho Neymar um BAITA JOGADOR, marrento, as vezes desleal também, mas atire a primeira pedra quem é santo,Jorge Henrique e Sheik volta e meia fazem das suas…
    Agora, para ser bem sincero:
    Para Messi ser tudo o que falam ele precisa, pelo menos para min superar, Ronaldo Fenômeno, que ainda sim acho pior que Romário, Zidane, que são piores que Maradona, que é pior que Pelé, mesmo que com direito a dúvida.
    Como faze-lo?
    simples carregue a Argentina numa copa do mundo nas Costas, como fez o Baixinho e o Zizu por exemplo!

    E o Neymar ainda sequer é Cristiano Ronaldo, que sinceramente é uma versão bem sucedida do Denilson, sorte porque foi para grandes times, porque mesmo assim sequer foi campeão do mundo, e o malabarista do jardim leonor queiram ou não, foi!

    Abs!

    • janca

      Cassio, sabe o que eu acho difícil? Comparar jogadores de épocas diferentes, como Pelé, que pelo jeito é mesmo imbatível, Maradona, Messi, Ronaldo, Zidane… E no Brasil há muitas teorias da conspiração. Entrevistei Zidane depois da Copa de 1998, quando muitos brasileiros achavam que o Mundial havia sido vendido para os franceses (ou comprado por eles), e ele disse que faltava a nós, brasileiros, reconhecer que a França tinha um ótimo time que jogou melhor na final. O próprio Ronaldo admitiu isso. Aliás, numa das duas CPIs do Futebol, o Ronaldo humilhou os deputados ao explicar o porquê de o Brasil ter perdido pra França. Porque a França marcou três gols e nós, nenhum. E quem tinha que marcar o Zidane, perguntou um dos nobres parlamentares? Não sei, respondeu Ronaldo. Só sei que quem tinha que o marcar não o fez muito bem… Risos. E é por aí mesmo. Temos que enxergar o outro. O mundo não gira só de olho no nosso próprio umbigo. Abs.

  • Roubado?? Você deve estar maluco!!!

    JANCA boa noite!!!
    No jogo de quarta-feira, só um time procurava o gol e o outro só se defendeu….. Conseguiram achar um gol, na única chance que tiveram. Vou falar uma coisa, caso o SANTOS tivesse vencido o jogo, a mídia e os próprios CUrintianus estariam metendo o pau no Sr. Tite, em virtude do time ter jogado na retranca. Coisa de time pequeno, mas como deu certo, tudo lindo maravilhoso, ruim para o futebol, né????

    Em relação às reclamações do LAOR, eu como santista não concordo, acho que esse tipo de assunto deve ser resolvido entre eles “cartolas”, e não ficar expondo o assunto através da mídia. Na verdade o Sr. LAOR erou em várias escolhas, a minha opinião, isso antes do confronto tá, o jogo deveria ter sido no Morumbi, campo maior, dificultaria a marcação do CUrintia, que relamente é muito eficiente, daria mais renda, e desbancaria a diretoria do Curintia que não gosta de jogar no estádio do S.Paulo. Ou na pior das hipóteses ter feito os dois jogos no Pacaembu……….Mas…….Já foi, agora é ir pro 2º jogo, ganhar de 1 X 0 e se classificar nas penalidades…………..Portanto eu ainda acredito na virada!!! Relembrar é viver……Na ultima vez que o CUrintia chegou na semifinal venceu o 1º jogo……..Já o segundo???? Todos já sabem o que aconteceu.

    SANTOS SEMPRE SANTOS

    • janca

      Oi Francisco Carlos. Eu também acho que se o jogo tivesse sido em outro estádio maior, menos acanhado, como o Morumbi, cujas dimensões do campo inclusive são maiores, o resultado poderia ter sido outro. Mas agora já foi. Vou discordar de você em relação à atuação do Corinthians, acho que o time jogou bem, conseguiu parar o Santos, que esteve muito apático, e venceu. Mas concordo que se quarta que vem o resultado for outro a casa deve cair pro técnico corintiano, imagino a presssão que ele sofrerá… E nada está decidido. Não seria nenhuma anormalidade uma vitória santista. Se o Santos jogar o que sabe e usar da criatividade tem totais condições de vencer o Corinthians. A vantagem é corintiana? É, mas nada está decidido. E como muitos analisam apenas pelo resultado… Aguardemos. Abs. e boa noite pra você também, Janca

  • Alexandre

    http://espn.estadao.com.br/santos/noticia/263391_LUIS+ALVARO+DIZ+TER+PEDIDO+DESCONVOCACAO+DE+NEYMAR+E+ACUSA+ANDRES+DE+SER+MENTIROSO

    “Pedir desculpas por quê? Ele [Andrés] mentiu, disse que eu não tinha pedido a desconvocação do Neymar, o que é uma mentira deslavada. Eu liguei para ele quando da convocação e disse que se as quatro partidas eram amistosas, não tinha motivo para levar o Neymar”, afirmou Luis Álvaro entrevista exclusiva à Rádio Estadão ESPN.
    “Ele consultou o nome e disse não porque era preparação para a Olimpíada e tinha que testar o time. Testar o Rafael [goleiro] ou o Ganso eu até entendo, mas testar o Neymar não tem o menor sentido”, seguiu o presidente santista. Andrés afirmara a imprensa que se Luis Álvaro queria a não convocação de Neymar era só ter pedido.
    Luis Álvaro ainda lembrou o imbróglio recente envolvendo a convocação do são-paulino Lucas. “O Andrés negou a liberação do Lucas, e Juvenal foi ao [presidente da CBF, José Maria] Marin, eu não quis fazer isso. Deixei para lá. Mas tenho um relatório médico de que o menino [Neymar] voltou esbagaçado dessa excursão da seleção, afetado emocionalmente e fisicamente, eu fico efetivamente revoltado”, acrecentou.

MaisRecentes

A mágoa de Ceni



Continue Lendo

Alerta a Raí



Continue Lendo

Os erros do Verdão



Continue Lendo