Cássio e Rafael



Sei que muita gente ainda desconfia do Cássio e reclama de suas saídas estabanadas do gol, mas de novo o goleiro corintiano foi fundamental pra mais uma vitória na Libertadores.

O Corinthians não ganhou só por causa dele, mas ganhou também por causa dele. Cássio tem defendido muuuito e pra mim vive momento melhor do que Rafael, o goleiro santista.

Rafael, a meu ver, voltou um pouco deslumbrado da excursão com a seleção, empolgado com a atuação diante da Argentina, mesmo tendo levado quatro gols. Não teve culpa nenhuma ontem, mas acho que não passa a devida tranquilidade à defesa. O ponto positivo é que tem talento e com o tempo vai amadurecer, espero. E como alguns já me lembraram defende bem pênaltis, pode até sair como herói na quarta que vem, mais do que o próprio Neymar, por que não?

Ao Santos resta assimilar o resultado e tentar vencer no Pacaembu, 2 a 1, resultado bem possível, e a vaga na final fica com o time praiano.

Falar depois do leite derramado é fácil, mas hoje penso que ter jogado na Vila não foi a melhor estratégia pro Santos. O Corinthians marca muito e bem. Num estádio maior e menos acanhado Neymar e cia. poderiam ter rendido mais. Como podem render mais no Pacaembu. A “turma do amendoim” da Vila mais atrapalha do que ajuda…

Mas ontem Tite e seus comandados tiveram muitos méritos. No final do jogo Neymar, ainda no calor (ou seria frio?) da derrota, disse que foi partida de um time só: o Santos, já que o Corinthians teria apenas se defendido e dado um tiro certeiro ao gol. Não vi assim. O Corinthians anulou o Santos e mereceu vencer. Mas, como um dia é da caça, outro do caçador, quarta que vem a história pode ser diferente, de Rafael e Neymar e não de Cássio e Tite. A semana promete, a semana promete…



  • RUMO AO TÍTULO

    O Neymar parou, o cai-cai não fez nada e saiu nervosinho. Cadê a torcida do Santos? Cadê o favorito? É um cala a boca pra imprensa que colocou o Neymar como deus, um cara que vive lustrando chuteira do Messi. Esse ano é nóis. Sem vexame no Mundial. Depois de levar 4 do Barça, 4 da Argentina Neymar e Rafael tinham é que se aposentar. E vem os dois dizer que jogaram bem? Acha que somos cegos? Quarta tem mais, quarta tem mais.

    • Chupa galinha

      Peixe tem 3 libertados, 8 brasileiros, estádio e história….vcs tem o que? Corre atras galinha, colhe atras.

      • vai corinthians

        coitado de você. Que isso tem a ver com hoje? “mimimi… tenho 8 brasileiros, 3 libertadores… mimimi… tenho estádio… mimimi…”. Na moral, vira homem e cria um pouco de dignidade pra admitir que hoje seu time foi pior, mas que semana que vem a história pode ser outra

        • Leo

          Epa Epa Epa! 8 brasileiros? hahahahahahahhah tem estadio? se essa porcaria e chamada de estadio, entao nos em 2 anos teremos 2 estadios, pq a vila belmiro cabe 3 pessoas a mais q o pq sao jorge, a diferenca e a torcida, q de vcs tem uma media de 5 mil e a gente de 23 mil!

      • edg

        vc chama aquela porcaria de estadio ? Vila dos chinelos,chupa sardinhas

      • junior

        pelo menos os nossos brasileiros não chegaram por fax, timinho ridiculo, que podem ter o titulo que vcs quiserem que continua um time pequeno, e ainda dizem que tem estádio, aquela bácia, aquela porcaria da vila, de time de várzea, o estádio do corinthians vai sediar a copa do mundo, temos um time superior ao de vcs, somos o time mais valioso do Brasil e está entre os 20 mais valiosos do mundo, cadê o Neymar, cadê o Ganso, cadê o Arouca, cadê o Alan Kardec, cadê o Borges, foi melhor assim, ai vcs não podem dar desculpa de time desfalcado, só me pergunto como vcs iram zuar o nosso time depois de ganhar a libertadores, tendo um mundial e com estádio sede de copa de mundo, pois é vc deveria olhar mais pro seu time antes de criticar o meu #Vai corinthians

        • Aqui é Timão…

          Rindo muito nunca tinha pensado nisso…. “brasileiros não chegaram por fax” essa foi a melhor do ano vou guarda isso mericia um bandeirão na quarta agora no pacaembu ….rs.r.s.rs.rs.r.sr.s…………..kkkkkkkkkk

      • paulinho

        Estadio??? 16 mil pessoal??? na fazendinha cabe 19 mil babaca…8 brasileiros??? kkk conta outra…campeonato brasileiro com 5 jogos??? parabens pela derrota hj otario

        • Batista

          OPS: CORREÇÃO. NÃO FAZENDINHA. É “CÚ-RRAL”

      • Nilo Araújo

        Vc só pode estar brincando, estádio???!!!

        • luis carlos

          estadio não… um AQUARIO…kkk

        • Tiago

          Estadio ??? 18 mil, a Fazendinha tem capacidade para 15mil, a diferença é temos torcida e ela não cabe naquele quiosque que vcs chamam de estadio.

        • Chupa baiacús

          Essa do estádio foi demais, cabe 20 mil gatos pingados, apertados e sem nenhum conforto.

          • Ado Marcelo

            O Santos tem sim estádio, ou o jogo ontem foi fruto da minha imaginação? O problema é se gabar do estádio, pois além de pequeno, não tem conforto algum e muito menos segurança. Os santistas estão começando a parecer demais com São Paulinos no tamanho da arrogância.
            O Santos tem uma história linda no futebol, sobretudo na era Pelé, incomparável! Mas isso não diminui e muito menos exclui a bela história dos outros times. Mania de achar que só o deles é belo, lindo e valioso.

      • Chupa baiacús

        2 Brasileiros, você quis dizer. Não vale considerar título conquistado via fax.
        Timão campeão da Liberta no 7nário do S4n7os.

        • Luiz Marfetan

          Tampouco vale contar brasileirão roubado!

          • Chupa Baiacús

            O Corinthians mesmo sendo roubado consegue ser campeão. No ano passado foi prejudicado em 11 jogos e ainda assim levou a taça.

      • Estadio kkkkkk.No parque sâo jorge cabe mais que na lixo belmiroo

      • thiago

        estádio PENHORADO ?
        HAUHAUAHUAHUAHAUH
        PODE FICAR COM ELE !!
        8 BRASILEIROS ?? 4 VIA FAX DA CBF…PODE FICAR COM ELES TAMBEM !!
        A-E-I-O-U….PEGA O NEYGAY E ENFIA NO SEU C.´

        • Chupa Baiacús

          Foram 6 via fax e um roubado dentro de campo.

      • S.C.C.P

        Vocês tem 3 Brasileiros, e não 8!

        • Eduardo Batistel

          Na verdade são 2 títulos Brasileiros, 2002 e 2004, os outros 6 foram outorgados por FAX

      • Chupa , Antis!!!

        A INVEJA DE VCS!!!!!!!!!! HAHAHAHAHAHAAHAHAHA!!! CHUPAAAAA!!!!

      • bat

        quem vive de passado e museu amigo vai CORINTHIANS

    • janca

      Menos, menos. A vitória foi sensacional, ok, mas pelo jeito não é só a imprensa que é ciclotímica _rs. A torcida também. Mas isso eu já sabia. O Neymar joga muito. Pode não ter jogado ontem, mas joga muito. E pode ser decisivo no jogo de volta. E o Rafael também é bom goleiro, se bem que achei que ficou um pouco deslumbrado com a seleção, o que não é bom. E hoje não tinha Messi mas teve chute que entrou no ângulo também, né? Mas continuo achando que a semifinal segue aberta. Com uma vantagem agora para o Corinthians, claro, mas não aquela vantagem…

      • Alexandre

        Tá aberta porque tem o segungo jogo, né, mas é muito, muito raro um time perder a classificação na Libertadores depois de vencer a primeira partida fora.

        • janca

          Muito raro está longe de ser impossível. Repito que 2 a 1 é um resultado normal, digamos assim, um resultado que pode acontecer. E se o Santos vencer por este placar leva a vaga por marcar mais gols fora de casa. E vencendo por 1 a 0, o que não seria nenhum absurdo, decisão nos pênaltis. É que torcedor é ciclotímico. Hoje o que considera herói amanhã pode tratar como demônio.

          • Emerson Sheik

            Se liga mané!!! 2×1 o Santo leva por ter melhro campanha???!!! Vc é mto burro… a melhor campanha foia a do Fluminense … com a eliminação.. de todos esses times das semi o Corinthians tem a melhor campanha!!

          • janca

            Por ter marcado mais gol fora de casa, vou corrigir.

          • Santos leva a vaga por ter feito a melhor campanha?nao entendi rs

          • janca

            Escrevi isso? Então escrevi errado. Vou corrigir. Leva a vaga por marcar mais gol fora de casa (se fizer 2 a 1).

          • Rafae

            Janca, pode não ser um resultado anormal, concordo que a vaga ainda está aberta mas a vantagem é muito boa sim, não a considero ínfima.

            Não pelo resultado, mas pelo futebol que o Corinthians está jogando hoje. O Santos vacilou primeiro porque perdeu em casa, depois porque não jogou como o Santos que estamos acostumados a ver. Eu acredito que se Corinthians e Santos jogarem o que sabem dá empate na semana que vem, e o empate é do Corinthians.

          • janca

            Pelo futebol tampouco considero a vantagem ínfima. Aliás já não conseguia ver vantagem pro Santos antes, quando todos o apontavam como favorito. Quando me perguntavam quem eu achava que passaria pra final respondia que não fazia ideia, pois não fazia ideia mesmo. Agora acho que passa o Corinthians, mas mesmo assim não arriscaria muito, não. Dependendo do dia do Santos… Tem tanto fator envolvido. O emocional, a pressão… Vamos ver…

          • Alexandre

            Eu não falei que era impossível.

          • janca

            Ok, desculpe, então.

          • Aqui é Timão…

            Fazer 2 gol aonde cara pálida…..Isso o timão levou na libertadore inteira bebeu oque….rs….só rindo
            Ah tenho que conta mais uma coisa papai noel e doente não existe viu…rs..me faz rir dois gol em nós:
            No máximo zero a zero…

          • Aqui é Timão…

            Fazer 2 gol aonde cara pálida…..Isso o timão levou na libertadore inteira bebeu oque….rs….só rindo
            Ah tenho que conta mais uma coisa papai noel e doente não existe viu…rs..me faz rir dois gol em nós:
            No máximo zero a zero…

      • CarolCorinthiana

        Nao, o Neymar nao e tudo isso nao, concordo q temos q baixar a bola, ainda tem 90 minutos e nao podemos esquecer q se der espaco, o Santos ganha, mas ja chega de ficar exaltando o Neymar, toda vez q selecao ou o proprio Santos precisa dele, ele nao aparece, ele cai e basta ser marcado _ nao precisa nem ser bem marcado, pra sumir de qq jogo, e so ver o q aconteceu no jogo contra os Argentinos, que foi pros Penaltis, entao vamos parar de ficar puxando sardinha pro lado dele, q ele tem q comer mto arroz e feijao pra ser esse craque q a imprensa diz q ele e!! #vaicorinthians!!!

        • janca

          Não estou dizendo que Neymar é Pelé, mas que é um jogador extremamente talentoso é. O Messi diziam há alguns meses que não jogava nada com a camisa argentina. Não tem jogado muito? O Brasil que o diga. Se bem que ainda acho que demos muito espaço pra ele…

          • Marco da Vila

            Moçada é o seguinte: o Neymar já ganhou para o Santos 3 Paulistas (tá certo que foi só em cima de times que disputaram a segunda divisão, mas vá lá), uma Copa do Brasil e uma Libertadores. É pouco, em três anos?

          • janca

            Claro que não é, Marco. E continuo insistindo. Se ele jogar muito bem na quarta que vem e der Santos tudo muda. Já se voltar a jogar como antes e o Santos cair fora muitos vão dizer que não é jogador de ponta. Mas aí arrebenta na Olimpíada… Futebol é assim…

      • adelson

        vamos abrir o olho,o cara do santos é o Ganso e o Arouca,eles foram bem anulados ontem e estavam sem ritmo o Neymar é só o queridinho da imprensa o marqueting da copa,os jogos contra grandes falam por si e as atuações pela seleção,se o Coringão marcar bem o Ganso na volta a final tá garantida.Agora o Alessandro dá muito espaço na direita já tá velho é hora de adaptar ele no meio e contratar um bom lateral direito porque o Wéldon também é fraco.
        OBS: será que se a agressão do Neymar no Cástan fosse do Castán no Neymar o nosso zagueirão disputaria a segunda partida?.
        AGORA DEIXA EU COMER MEU FILÉ DE PEIXE AO MOLHO ÁRABE
        DÁ LHES SHEIK.

        • janca

          Vá comer seu filé _rs_, mas discordo em relação ao Neymar. É um baita jogador. Só que não joga bem sempre, o que é mais do que normal. O Messi joga? Já vi ser muito criticado na Argentina também. Agora que está com tudo. Abs.

    • Bora Timão

      alooow neymar vc está ai???? responde… acorda torcedor iludido das sardinhas, neymar é mais nova ilusão do futebol brasileiro, assim como robinho é!!!

    • marcelo teixeira

      14.788 torcedores na vila, isso é estadio?
      O Estádio Alfredo Schürig (mais conhecido como Fazendinha ou ainda Parque São Jorge) tem capacidade para 16.000 torcedores… segue o link: http://www.corinthians.com.br/portal/clube/social_detalhes.asp?subcategoria=est%E1dio

  • Batista

    SAUDAÇOES CORINTHIANA AO PELÉ!!! KKKKKKKKKKKKKK!
    MARADONA FOI MELHOR QUE PELÉ…
    MESSI É MELHOR QUE PELÉ…
    GARRINCHA FOI MELHOR QUE PELÉ…
    POR FIM…
    CHUPA PELÉ…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

    • Marcos

      Cara, ai não, sou Corinthiano de paixão, mas não fale isso não pois o NEGÃO,não tinha adjetivos, ele era completo – Vai Corinthians

      • janca

        Pelé é incomparável. Se bem que Garrincha foi outro baita jogador. Cada um no seu estilo, claro.

        • CarolCorinthiana

          Concordo com o Janca…estou mais para Chupa Neymar!!! Haha

    • Silvio

      Ai concordo com o Marcos o Pelé foi o melhor de todos os tempos e ainda é. Mas ele fala de mais e toda vez que fala alguém vem calar a boca dele e dessa vez foi o Timão. VAI CORINTHIANS, NÃO PARA DE LUTAR QUE A GUERRA AINDA NÃO ACABOU!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Diogo

      Messi , o melhor de todos os tempos.

  • Luiz R. dos Santos

    Parabens ao Corintians!! Na verade nao tem nada decidido ainda, tudo pode acontecer, a vitoria por 1 a 0 deixa o Santos de Glorias Mil, com a obrigaçao de vencer por mais de um gol de diferença, impossivel nao é, é bem dificil ta certo, mas tenho certeza de uma coisa, será um grande jogo.

    • janca

      Também acho, Luiz. Abs.

  • Marcos Ferreira

    O TIME DO POVO!!!!! SEM MAIS….

  • Tiago Pock

    Ta torcendo pra lambarizada, Janca ???
    Batista, esqueceu de dizer q o Neymala tb eh beeeeeeeeeeeeeeeeeeem pior q Messi, aquele q meteu 5 gols no goleirinho fraquinho da peixada (Barça e Sel.Argentina) !!! Chuuuuuuuuuuuuuuuuuuupa Neymala…

    • janca

      Estou apenas de espectador, Tiago.

  • Josse

    “Num campo maior Neymar e cia. poderiam ter rendido mais. Como podem render mais no Pacaembu.”

    Como assim? O Pacaembu é o menor campo da série A do Brasileiro. O estádio da vila que é pequeno, o campo é grande.

    • janca

      A Vila é muito encolhida, Josse. E a torcida do Santos, como já tinha feito contra o Vélez, muito apática, empurra pouco o time. O alçapão acaba ajudando quem marca melhor. No Pacaembu, um estádio maior, pode ser diferente.

      • adelson

        Desculpe me querido Janca,mas no alçapão da vila o santos estava invicto,e isto não é desculpa,o que se viu foi um Corinthians que se preparou para o jogo e um Santos que fica esperando um lampejo de seus craques,quando eu critico o Muricy é por isso ele sabia que o Corinthians só joga aasim e não tem nada de novo a apresentar. e no final do jogo ainda fala “o que dava pra se fazer era isso não conseguimos paciência”.este é o melhor treinador do Brasil?
        Se o Santos não entrar com outra postura vai ficar facil para o Corinthians.O Santos pressionou mas não foi um bombardeio como era de se esperar e se o Ganso não Brilha o Neymar some.

        • janca

          Pode ser, Adelson. Mas já contra o Vélez o Santos mostrou este mesmo futebol burocrático e a torcida ficou apagada como o time. Mas concordo contigo quando diz que o Corinthians se preparou pro jogo enquanto o Santos parece que ficou parado esperando um lampejto de seus craques. Ontem não gostei do Muricy. Como você diz, ele sabe que o Corinthians joga assim, todos nós sabemos. Mas são dois jogos… Abs.

    • janca

      E campo grande é o Morumbi.

      • Silvio

        Concordo com vc Janca quando o Santos estava de enrolação pra decidir o estádio eu disse no trabalho, que eles iam jogar na vila, mas se queriam uma vantagem deviam jogar no Morumbi que tem um gramado amplo. Já a Vila e o Pacaembu favorecem o estilo de jogo do Timão e desfavorece o Santos quando o adversário é muito bem postado na defesa e joga fechado como o Velez e o Timão.
        Também acho que está aberto, mas se o Corinthians continuar com o mesmo comprometimento fica difícil pro Santos reverter.
        Abraços

      • Campo Grande é em mato grosso rsrs

        • Rodrigo

          Mato Grosso do SUL

          • Silvio

            KKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Adilson

    Pele merece respeito de qualquer Brasileiro.
    O Santos nao pode jogar grandes jogos na Vila por inumros fatores,mas o principal deles e que
    Alem de um numro reduzido de torcedore frente a grandeza do Santos,tem o desconforto,mal
    Educados que arremesam objetos ao campo e uma Torcida muito acostumada com excelentes
    Jogos e resultados do Santos.Mas quando a coisa nao vai bem,nao vibra,nao empurra o Time.
    Tem muito corneteiro em Santos.
    Vamos rumo a virada com 2mil torcedores que irao vibrar e apoiar mais que os da Baixada.
    Vai para cima deles Santos,3 a 1 e volta Leo para incendiar com garra este esquadrao.

    • janca

      Tem “a turma do amendoim” santista, Adilson. A torcida (do Santos) ontem mais atrapalhou do que ajudou.

  • Alexandre

    Não entendi a menção ao Rafael, Janca, já que você mesmo disse que ele não teve culpa nenhuma no gol e nem teve nehuma falha no jogo. Não precisava criticar o Rafael para elogiar o Cássio.
    Na minha opinião, o Corinthians, mesmo antes deste jogo, já tinha um pouco de favoritismo, pois pôde se preparar muito mais, ficando 20 dias com o time completo praticamente só treinando.
    Enquanto isso, no Santos, três jogadores importantes estavam contundidos (Ganso, Arouca e Borges) e só voltaram para este jogo, sem ritmo, especialmente o Arouca.
    Além disso, o Neymar e o Rafael estavam servindo à Seleção em uma cansativa excursão pelos EUA.
    Falando do jogo em si, o Corinthians foi melhor no primeiro tempo, merecendo a parcial de 1×0. No segundo tempo recuou totalmente e o Santos teve algumas chances de empatar. Acho que 1×1 refletiria melhor o que foi o jogo, mas resultado final não foi injusto.
    Agora, só um desastre tira a classificação do Corinthians.

    • janca

      Falar em favoritismo para o Corinthians depois que o time venceu é fácil. E não é verdade que só um desastre tira a classificação do Corinthians, não. 2 a 1 pro Santos no Pacaembu não é nenhum desastre. Sobr Cássio e Rafael citei os dois pois todos têm falado muito do Rafael e o “sucesso” pode subir à cabeça do jogador. Não vi um grande jogo dele nos 4 a 3 pra Argentina e ele não passa a segurança que podia à defesa. O Cássio, do jeito meio estabanado dele, consegue passar se não segurança muita garra e força de vontade. E os dois vão ser importantíssimos quarta, ainda mais se a decisão for para os pênaltis. Daí a comparação. E porque se der Santos o mundo no Parque São Jorge pode vir abaixo, inclusive pro Cássio. Futebol é ingrato. E eu mesmo disse que o Rafael é um goleiro talentoso, deve ser o goleiro da Olimpíada, mas tem muito a aprender. Ah! E não vejo como o 1 a 1 refletiria melhor o que aconteceu na partida…

      • Alexandre

        Concordo que falar depois é fácil, mas talvez eu não tenha me expressado bem. Eu quis dizer que esta já era a minha opinião antes do jogo e fiz comentários neste sentido em blogs, não sei se no seu também.
        Só repeti o argumento por

        • Alexandre

          (continuando) Só repeti o argumento porque acho que é um fator importante, mas negligenciado pelos comentaristas.
          Quanto à possibilidade de classificação do Santos, eu vou pelo histórico. Fiz uma pesquisa rápida: desde 2005, quando este regulamento do gol fora qualificado foi adotado na Libertadores, nove (9) vezes um time conseguiu vencer a primeira partida por 1×0 fora de casa em uma eliminatória. Sabe quantas vezes o time com esta vantagem se classificou? Em todas as nove!
          Pode acontecer? Claro que pode. Mas é muito difícil, ainda mais considerando que o Corinthians só levou 2 gols em 11 jogos. Por isto a expressão “desastre”, no sentido de que é algo improvável.

          • janca

            Entendo, Alexandre, e respeito sua opinião. É que não vou muito por critérios históricos, não, e mais pelo momento. Claro que você pode dizer que o momento é corintiano. É o que parece. Mas o Santos deve entrar mordido no Pacaembu e a pressão e o favoritismo estarão mais pro lado corintiano. O que acho _aí sim penso como você_ é que a defesa do Corinthians é muito segura. Mas contra a Ponte no Paulista deu um branco… E é diferente a disputa entre dois times de países diferentes e dois do mesmo estado, caso de Corinthians e Santos. O Pacaembu é a casa do Corinthians, mas o Santos está bem acostumado ao estádio. E se fizer um gol logo no começo muda tudo. Continua achando aberta a semifinal. Abs.

  • Gustavo

    Cassio é estabanado ao sair do gol ????? Caraca, não li isso. Porem, foi coerente com o complemento da analise….Vai Corinthians!

    • janca

      Quando escrevi elogiando o goleiro alguns disseram que o acham estabanado na saída do gol. Pode ser. Mas acho que sai com muita vontade e normalmente acaba se dando bem. Vamos ver quarta… Abs.

  • BETO

    janca me fala a diferença do corinthians de hoje para de outros jogos não muda nada é um time aguerrido que vai pra cima faz seu gol recua e fica esperando um bote para liquidar o jogo o santos que vive de um jogador não percebeu que fica cruzando bola na area é até melhor prara o corinthians todos os meritos para o corinthians que não se dislumbra e joga com humildade contra todo mundo e trata seus adversarios com respeito agora vem esse muleke que é indeusado vai fazer o brasil passar vergonha na copa pois esse cai cai dele não ganha jogo

  • paulo cesar barbosa

    Mora na baixada,e antes do jogo era uma festa só,santista era igual formiga,pois é,sumiram todos até mesmo o Neymar o Ganso e sua tropa.Pode vir Chelsea porque o corinthians esta preparado pra pegar vcs.Quem tem PAULINHO,RALF,CASTAN,CHICÃO,SHEIK,não tem de Drogbá.

  • nao entendi?????…………….2×1 nao da corinthians?

    • janca

      2 a 1 pro Santos não.

  • Janca,moro no japao e te digo,jamais vi coisa semelhante,torcedor campeao de cuspe a distancia,mesmo com uma criança no colo o pseudo santista,conseguiu um lançamento da arquibancada ate a beirada do campo,porem errando o alvo e ao invez de acertar o Tite acertou em um policial,apagao,jamais tinha presenciado um,pensava que fossem estorias que meus avós me contavam de costumes em tempo distante,capacete de policial voando no goleiro adversario,por estas e outras quero parabenizar a torcida dos smurffs,voces representam muito bem o país da proxima copa do mundo e viva a vila cesamo!

    • Chupa baiacús

      Mais um vexame santista ontem.
      Cusparadas
      Objetos jogados dentro do campo, até capacete da polícia.
      Briga nas arquibancadas
      Fala de luz.
      Tem que interditar esse estádio.

      • Chupa baiacús

        Jorge Henrique tranquilo e Neymar nervosinho.

      • janca

        Que a torcida se comportou muito mal, concordo. Mas foi opção da diretoria jogar lá…

  • Daniel_Lima

    Janca,
    Eu como um louco apaixonado pelo Corinthians que sou, vi ontem um time que colocou seu futebol seu esquema táctico sobre o melhor time do Brasil (Santos), em território inimigo.
    Porém convenhamos que os times que tem jogado contra o Neymar ultimamente tem conseguido anular seu futebol cada vez mais, poxa ontem vimos o Alessandro marca-lo com exito. Claro que isso foi metade do que precisamos para ir a final porém 50% já foi feito e muito bem feito.
    Referente a Cássio e Rafael, ambos são ótimos goleiros porém o Rafael não passa a mesma segurança que o Cássio mesmo tendo alguns deslizes nas saídas de bola, e o tipo arrojado contra o conservador, se o mano fosse inteligente poderia chamar os dois para a seleção, para que trocassem experiência.

    • janca

      Até pode ser, Daniel. Acho o Rafael muito talentoso, pode vir a ser um ótimo goleiro, quero que jogue a Olimpíada, mas acho que voltou um pouco deslumbrado do amistoso contra a Argentina. Impressão minha. Sobre o Neymar é possível brecá-lo, sim, mas se ele escapa por um segundo que seja…

      • Rafael

        Eu acho muito cedo pra falar em Cassio na seleção. Ele ainda não foi analisado no quesito penalties, e nisso o Rafael é bom…

        Vamos esperar! Vai corinthians!

        • janca

          Nesse ponto você tem razão. E o 1 a 0 leva à decisão pros pênaltis. Numa dessas Rafael sai como herói quarta que vem. 1 a 0 pro Santos leva aos pênaltis, claro, vou até incluir esse ponto (possível decisão nos pênaltis no corpo do texto. Abs.

          • Chupa , Antis!!!

            Ha varios videos na internet do goleiro Cassio lançando mão de seu tamanho e envergadura para defender penaltis – e diga-se de passagem, muito bem cobrados – enquanto jogava pelo PSV, sem contar os numeros do treino realizado na vespera da decisao contra o Vasco, no qual brecou 9 de 28 cobranças, o que representa pouco mais de 30% de sucesso nas intervenções. Quanto a Rafael, sua movimentaçao em baixo das traves confunde o batedor, pois os cobradores vao a marca do penalti com a escolha do canto a ser batido ja previamente estabelecida. Uma boa soluçao seria tomar pouca distancia da bola e se atinar a movimentaçao de Rafael. Se por ventura estiver no canto esquerdo, a proximidade da bola permitirá ao executor da cobrança finalizar rapidamente no canto oposto do goleiro, reduzindo significativamente as chances de defesa do guarda-metas.

          • janca

            O Rafael é bom pra defender pênaltis, o Cássio tem treinado muito, vamos ver o que acontece se a decisão for pras penalidades. O Cássio é ótimo goleiro. E alto. Salvo engano tem 12cm a mais de altura do que o Júlio César, que acabou sacado depois do Paulistão.

          • loko 2014

            Janca é o seguinte estão falando decisão nos pênaltis e que o Rafael vira herói e tal e coisa mas pênalti bem batido goleiro não pega ,que bater melhor leva

          • janca

            O que estou dizendo é que de repente a decisão vai pros pênaltis (pode acontecer), o Rafael defende um ou dois, o Santos vence e ele sai como herói. Ou o Neymar arrebenta e “cala a boca” de todo mundo. Ou o Cássio, que foi muito bem ontem, dá uma saída errada do gol, o Corinthians perde e vira vilão. Futebol você sabe como é. E há pênaltis bem batidos como há pênaltis mal batidos. O Brasil na Copa América do ano passado que o diga…

  • Joaquim da Silva Rabelo

    mas que comentariozinho mais cretino hein!?!?

    o goleiro do santos vem sendo elogiado por td mundo, grande atuação na seleção, grandes atuações no santos, aí . . . de repente, porque o time perdeu(por um gol que ninguém pegaria) o garoto já não passa mais confiança!?!?
    uns dias atrás era goleiro titular de seleção, e agora vc já acha ele pior do que esse tal de Cássio!?!?

    vc é o típico comentarista de final de jogo, “quem ganha é bom e tá certo, quem perdeu é ruim e não presta”

    • janca

      De jeito nenhum. É que não vi uma bela atuação dele contra a Argentina, levou quatro, e insisto que não passa a segurança pra defesa que podia nem a orienta como deveria.

      • Joaquim da Silva Rabelo

        15 dias atrás eu nem sabia quem era esse Cássio, Janca!!
        um dia desses Julio Cesar era ídolo do “bando de loucos” . . .

        acho q temos que ter calma com os dois(Cássio e Rafael)!! nem se pode considerar o Cássio grande goleiro, nem se pode criticar o garoto do santos, pois acho que ele vem jogado bem . . .

        vamos ver as cenas dos próximos capitulos . . .

        abraços

        • janca

          Concordo, Joaquim. Temos que ter calma com os dois. Mas não estou criticando o Rafael, tanto que o defendo pra Olimpíada de Londres. Como titular. O que não quer dizer que não precise amadurecer, óbvio. Mas que o Cássio tem jogado muuuito na Libertadores tem. O que acho injusto (ou triste, sei lá) é que se falhar quarta que vem podem esquecer de tudo o que fez pelo Timão até aqui na Libertadores. Abs.

      • Joaquim da Silva Rabelo

        meu palpite para daqui à 2 anos:

        Rafael: goleiro reserva na copa de 2014
        Cássio: goleiro titular do Botafogo-SP

        • loko 2014

          Joaquim tu é vidente ou muito burro , o Cássio pode não ser um grande goleiro , mas Rafael na seleção em 2014 nem de gandula

  • Evandro

    Concordo com você Janca. O Cássio foi mesmo fundamental nesta vitória. Saiu do banco num momento muito ruim do Júlio Cesar e, ao meu ver, vem progredindo ainda mais a cada jogo. Também o vejo melhor do que o Rafael, mais seguro e passa mais confiança para a zaga. Se bem que também neste jogo o Rafael quase não precisou trabalhar.
    O ponto forte dessa equipe do Corinthians é a forte marcação, vide que ultimamente resultado de 1x 0 a favor é goleada! rs… Teremos um problema no jogo de volta que é a ausência do nosso melhor atacante, o Emerson, mas se conseguirmos manter a marcação forte e anularmos os bons jogadores santistas, e ainda que a classificação venha com um sofrido 0x0, será sensacional!
    Abraços.

    • Chupa baiacús

      Só acho que se o Tite tivesse trocado o Jorge Henrique pelo William no intervalo, teria matado o jogo.

  • DONO DA VERDADE

    A VERDADE É UMA SÓ :
    SE CONTINUAR A JOGAR COMO TEM JOGADO CÁSSIO SERÁ O NOVO GOLEIRO DA SELEÇÃO COLOCANDO O rafael sardinha NO BOLSO (IGUAL AO JOGO DE ONTEM)

    • Chupa baiacús

      Excelente goleiro, mesmo sendo alto ele vai buscar as bolas rasteiras no canto. Ótimas saídas de gol. Tranquilo e passa muita confiança.

  • Luciano

    Curintxa jogou igual a time pequeno, achou um gol na fakha do SANTOS, depois se fechou e não fez mais nada, será que segura mais 90 minutos o SANTOS com este futebol mediocre e horrivel.
    O futebol que o Curintxa apresenta é a verdadeira degradação do futebol brasileiro, me lembra a seleção de 94 do Parreira, horrível joga por resultados magros e pouco futebol.

    • janca

      Entendo o que você diz, Luciano, mas ontem quem jogou mal foi o Santos, que não encontrou uma brecha pra marcar. E se encontrou lá estava Cássio. Acho o Neymar um tremendo jogador, mas ontem ele quase nada fez. Elano, idem.

    • Luciano,creio que voce assistiu outro jogo,corinthians no primeiro tempo soh atacou e o peixe se defendeu ateh sofrer o gol que nao queria sofrer,ae logicamente o corinthians jogou de acordo com o regulamento rs

  • Tato

    Boa partida de futebol. A marcação do Corínhtians funciona muito bem e o Cássio, como posto, dá segurança ao time. Domínio Corinthiano na primeira etapa, com o Santos parecendo sua torcida – apáticos, surpresos e sem reação. Sucessão de passes errados, dribles não completados etc… No segundo tempo o Santos teve um pouco mais de atitude, apesar de nervoso (na minha opinião) criou algumas chances e leveu um ou dois sustos em contra ataques rápidos. Não consigo botar fé nessa defesa santista, no gol do Corínthians o Émerson estava sozinho nas costas do lateral direito. Que avenida!

    • janca

      Oi Tato, concordo com você sobre ter sido uma boa partida e sobre sua avaliação geral do jogo. Mais uma vez a torcida santista esteve apática em casa, como já tinha estado contra o Vélez, até discutimos a questão aqui no blog. E a defesa santista não anda muito bem, abre buracos (ou avenidas) lá atrás, sinto, posso estar equivocado, que o Rafael, que é um bom goleiro, jovem, merece ir pra Olimpíada, poderia comandar mais a zaga, gritar mais com seus companheiros. Mas gritar no bom sentido, pois lembro contra a Argentina, quando os “hermanos” fizeram o terceiro gol, que reclamou da marcação, responsabilizando a defesa brasileira pelo gol. Talvez devesse ter reclamado ou orientado seus companheiros antes. Mas vai amadurecer. E como disse quarta a história pode ser outra. Futebol é ingrato. Quem hoje é herói amanhã pode ser vilão.

  • dalack

    Janca

    Não precisa escrever tanto , escreva somente SAntos , Santos, Santos, vai dar o troco.
    Cara seje imparcial.
    O Santos sempre foi e sempre será o menor dos Grandes de São Paulo, não vi seu comentário sobre a palhaçada dos refletores, coisa de time pequeno ou não é Janca?
    Te respondo coisa de time minusculo.

    • janca

      Wagner, não entendi o que você escreveu. Santos, Santos, Santos vai dar o troco? Quem disse que vai? A vantagem passou para o Corinthians, Wagner. Mas que o troco não é impossível, não é. E se for 1 a 0, a decisão vai pros pênaltis. Sobre os refletores não sei o que ocorreu, apagaram, foi a diretoria do Santos que apagou? O que acho é que a torcida santista não soube se comportar na Vila. Não soube apoiar o time, estava apática e quando fazia algo era coisa feia. Jogar copo d`água, capacete de polícia e outras coisinhas mais no campo. Se é contra o Santos, reclama. Se é a favor pode? Claro que não.

  • Johannes

    Bom Dia João Carlos,
    O Cássio jogou muito bem ontem, inclusive nas saídas. E assim como você penso que a semifinal está em aberto, pois com um time talentoso como o do Santos não se pode cravar nada, pois o Santos sempre é favorito nos ultimos anos jogando em qualquer lugar. Em relação ao Neymar, o seu rendimento oscila muito, mas não se pode tirar os méritos da boa marcação do Corinthians que se recompunha muito rápido ao perder a bola, o Tite deve ter observado os jogos do Vélez contra o Santos. Em relação a Vila, não sei se concordo contigo, pois a atmosfera da Vila favorece o time do Santos, mas confesso não sei a diferença de dimensões entre os dois gramados…e um espaço maior de fato favorece jogadores rápidos e infiltrações…realmente não sei Janca, mas colocar o Corinthians para jogar no Pacaembu ontem daria um gostinho de casa para o visitante…assim penso que o Santos tomou uma boa decisão…

    • janca

      É o que acho. Alguns dizem que sou santista por estar lembrando disso (o time talentoso que o Santos tem) em vários comentários, mas realmente quarta a história pode ser diferente. Se Neymar jogar muito quem está falando mal dele hoje provavelmente vai se calar, se o Cássio frangar corre o risco de virar vilão. E também vejo muito mérito no Tite, que soube armar um time pra se defender e sair rapidamente pro ataque, soube parar o Neymar. A marcação corintiana foi ótima ontem. Sobre jogar na Vila acho que tem uma espécie de “turma do amendoim praiana” que pode atrapalhar o time, como ocorreu ontem. Mas os dois jogos no Pacaembu não faria. Talvez tivesse mesmo levado o primeiro jogo pra Vila ou marcado pro Morumbi, que este sim é maior e pode ajudar os jogadores santistas, em tese (e na prática também) maias habilidosos, pelo menos a meu ver. Abração, João Carlos

    • Silvio

      Sou corinthiano e não acho que o Santos devia ter mandado o jogo no Pacaembu e sim no Morumbi, pois lá é o maior gramado e favoreceria mais o time da vila. E não daria o gostinho de jogar em casa para o timão.

  • Vinicius Posterari

    Janca, gostei do post. Parabéns.

    Como corintiano, não poderia estar mais feliz. Fico feliz também em ver que alguém assistiu o mesmo jogo que eu. O Corinthians anulou o Santos no primeiro tempo. Jogou como jogava todos os jogos do Brasileiro do ano passado contra times grandes e da ponta da tabela. Sério, objetivo, com toques rápidos e certeiros… E mandou no primeiro tempo. Se não tivesse recuado mais do que deveria no segundo, poderia ter saído de lá com mais.

    Dois pontos importantes:
    1 – Nesse jogo o Cássio, pela primeira vez, me convenceu. Parabéns a ele. Realmente evoluiu muito desde que virou titular.
    2 – O Corinthians viu que o Santos não é bixo papão e a saída do Emerson, sem dúvida uma perda muito grande pro Timão, não acho que seja tão pesada assim. Queira ou não, o Sheik é atacante, marca menos que o JH e corre menos que o Willian, apesar de jogar mais que os dois na sua função. Sendo assim, Willian ou Liedson podem entrar e fazer história, por que não?

    Vai Corinthians!!!

    • janca

      Oi Vinicius, concordo contigo. E tenho gostado muito do Cássio, como já escrevi aqui. Alguns corintianos reclamam _e provavelmente com razão_ de algumas saídas de gol do Cássio, não acho que estejam errado, mas ontem mesmo quando ele saiu parecia que estava sabendo o que fazia. E assim como o Vasco uma das defesas que fez impediu o empate santista. Mas como futebol é ingrato se falhar quarta que vem será que a torcida vai lembrar? Temo que talvez não… E o Santos não é mesmo bicho papão. É um time com ótimos jogadores, mas este ano em mais de uma oportunidade foi parado pelo adversário. Vélez que o diga, fez isso duas vezes e só perdeu nos pênaltis. Abs.

  • Lucas

    Esse cara que escreveu esse post é santista, certeza!!!!!
    cara só fala que o santos pode virar semana que vem, que no pacaembu vai jogar melhor e todo esse bla bla bla

    • janca

      Já respondi que não sou, não. Alguns acham que sou santista, outros que sou corintiano pois elogiei mais o Cássio que o Rafael, faz parte do jogo. Estaria satisfeito vendo a Lusa numa Sul-Americana, mas o ponto que quero colocar é que penso diferente de muitos. É uma vitória pra comemorar bastante claro que é. O Corinthians tem a vantagem? Tem. Mas quero ver se o Santos ganhar quem hoje elogia o Cássio ou critica o Neymar se vai manter o mesmo discurso. Não se pode avaliar jogadores por um único jogo. E que tem a volta tem. Mas assim como o Santos pode vencer, o Corinthians também pode ganhar de novo, por que não? Já ganhou uma, não pode vencer as duas? Tem time pra isso, um conjunto melhor, mas ainda acho que em termos de habilidade individual a vantagem é do Santos.

      • Silvio

        Concordo com vc Janca não sei pra que time vc torce e na verdade não importa. Vc passa a impressão para algumas pessoas de torcer para um ou outro time, pois tem uma análise bem imparcial então ela reflete o que ocorre, dando margem pra quem gosta de uma conspiração e de achar que todos estão contra o seu time.

        • janca

          Obrigado, Silvio. E na verdade se torcesse pelo Santos ou pelo Corinthians não veria problemas. E apenas estou dando minhas opiniões, que às vezes vão contra a corrente. Mesmo no caso do Rafael. Gosto muito dele, acho que é um goleiro talentoso, defendo-o pra Olimpíada, mas tem muito a melhorar. Vejo que a imprensa em geral e a torcida também, uma puxando a outra, valorizam muito o imediatismo. Acho que o Brasil teve ótimos momentos contra a Argentina, mas levamos quatro e a defesa estava escancarada. Há muitos erros a serem corrigidos. E até falei agora pelo telefone com uma amiga, que acha que o Corinthians passa à final. Hoje, se fosse dar um palpite, também diria que o Corinthians passa e chega à decisão. Mas futebol prega cada peça… Abs. e boa quinta pra você, Janca

          • Silvio

            Também acho o Rafael um ótimo goleiro e acho que ele é o goleiro brasileiro para a olimpíadas, acho ele seguro e não tinha pensado na segurança que ele passa para a defesa. Mas realmente contra a argentina o Messi sempre teve espaço para dominar pensar e bater e o melhor jogador do mundo nunca deve ter esse espaço.
            E realmente pensando agora não vi cobrança dele sobre a defesa orientando onde estavam os espaços, afinal o goleiro tem a melhor visão de jogo sobre a sua defesa que qualquer outro jogador. E goleiro que não orienta e cobra os defensores constantemente não passa muita segurança mesmo. Pois o zagueiro confia no que seu goleiro fala e se não fala ele fica na dúvida mesmo.
            Boa quinta e abraços.

          • janca

            Oi Silvio. É isso que acho. E um ex-técnico de futebol, hoje mais pra dirigente do que pra treinador, comentava comigo sobre isso. Que o Rafael não costuma orientar a defesa, às vezes reclama, como no terceiro gol da Argentina, mas depois que o barco afundou. Mas como você gosto dele, acho que tem mesmo que ser o goleiro pra Olimpíada, tem talento e só pode crescer se não ficar escutando elogios aqui, elogios acolá, na hora boa muita gente puxa o saco, depois ataca quando vê uma falha. Ótima quinta pra você também, Janca

  • Rafael Kaniatti

    Bom dia Janca!

    Primeiramente, parabéns pelo ótimo post. Concordo com quase tudo o que foi escrito, só acho que tanto o Cássio, quanto o Rafael passam a mesma segurança ao sistema defensivo. Porém, o sistema defensivo do timão, passa muito mais confiança ao Cássio do que o sistema defensivo do Peixe ao Rafael.

    Para finalizar, não posso deixar de comentar que foi lastimável os fatores extra campo que ocorreram na Vila. Sabemos que a organização da Libertadores é da CONMEBOL, porém independente se é campeonato nacional ou internacional, a CBF tem que começar a punir os clubes. A imagem negativa não é ligada a organização do evento, e sim ao local que ocorre esses absurdos.

    • janca

      Oi Rafael. Como estou longe de ser o dono da verdade, talvez você tenha tocado o dedo na ferida. Não será a defesa corintiana que passa mais segurança ao Cássio? Não será que a defesa santista não passa tanta segurança ao Rafael? É bem possível que seja isso mesmo. E sobre o comportamento da torcida santista ontem não foi nada legal mesmo. E mal apoiou o time… Abs.

    • Tato

      Pior que essa torcida é a mesma que tanto criticou quando Neymar levou uma laranjada, essas coisas que naõ entendo. Fico preocupado com os jogos da Copa 2014. A nossa educação é coisa lamentável.

      • janca

        As incoerências de cada um de nós… Mas acho que a torcida na Copa vai se comportar bem, sem vandalismo, sem briga, sem nada. Isso acho. O esquema de segurança deve estar muito bom e torcida de seleção é diferente da torcida de clube, vou até tratar disso na minha próxima coluna no LANCE!. Abs. Janca

  • Chupa baiacús

    Durval e Neymal mereciam ser expulsos.
    Neymal pela falta no Castan.
    Durval pelo pisão na coxa do Jorge Henrique.
    E ainda teve a falta clara no Emerson na entrada da área no final do primeiro tempo.
    E o critério dos cartões?

    • janca

      O Neymar poderia ter sido expulso, sim, mas em relação à falta que você diz na hora fiquei em dúvida. Daí temos a vantagem do “replay”, que o juiz não tem.

  • Leandro Jorge

    Meu caro “blogista” vc comentou dois erros graves.
    primeiro, o estadio da vila eh menor q os outros, mas o campo eh maior q o pacaembu, pesquisa ai.
    outra coisa, 2×1 favoravel ao santos, vc ta louco, 2×1 da timao meu amigo

    • janca

      A Vila é muito mais acanhada e a torcida do Santos joga contra. 2 a 1 dá Santos pois teria marcado dois gols fora de casa contra 1 do Corinthians. Erro grave seu.

      • Alexandre

        (1) O cara vem falar em erro grave e não sabe matemática básica…tsc,tsc.

    • janca

      E outro erro: “blogista” não existe. É blogueiro.

      • Alexandre

        (2) O cara vem falar em erro grave e não conhece o Português…tsc,tsc.

    • janca

      E já falei sobre o que chama de “turma do amendoim” santista, que assim como a do Palmeiras pode mais atrapalhar em dados momentos do que ajudar. Incluí isso no corpo do texto, pois é o que acho. Contra o Vélez já foi assim. Instantes em que a torcida para de incentivar e uns poucos (que se tornam muitos) começam a criticar e xingar A ou B. O primeiro grito de incentivo da galera foi quase na metade do primeiro tempo…

      • Rafael Kaniatti

        Meu caro Leandro Jorge, você cometeu 3 “erros graves”.

        1- O Blogueiro, mais conhecido como Janca, não cometeu nenhum “erro grave”.

        2- O campo da Vila, de fato é um pouquinho maior que o do Pacaembu. Porém, o Santos não mandaria o jogo no Pacaembu, ou seria na Vila ou no Morumbi. Sendo assim, não existe nenhum “erro grave”, pois o campo do Morumbi é maior que o campo da Vila.

        3- Corinthians 1 x 2 Santos, dá Santos, afinal eles marcaram 2 gols fora, e o critério de desempate, é gols fora.

        • janca

          Obrigado pela ajuda, Rafael, de fato se não fosse jogar na Vila o Santos teria optado pelo Morumbi. Mas confesso que até achava que o campo do Santos fosse um pouquinho menor que o do Pacaembu, o estádio realmente é e jogar num caldeirão, com um time fechado como o do Corinthians lá atrás, um time que marca muito bem, pode fazer a torcida se desesperar e mais atrapalhar do que ajudar, como aconteceu ontem. Abração pra você, Rafael, ótima quinta, Janca

          • Alexandre

            Janca,
            Para mim o fator campo pouco infuenciou no placar. Se fosse no Pacaembu, no Morumbi ou no Maracanã, tudo indica que o desenrolar da partida seria o mesmo.

          • janca

            Pode ser, Alexandre. E é bem provável que você tenha razão. Jogando como jogaram ontem talvez o resultado fosse o mesmo em qualquer campo. Mas ainda acho que a apatia da torcida santista e a proximidade de “corneteiros” do campo atrapalha quando o time não está bem. E num campo maior, como Morumbi ou Maracanã, então, o Santos poderia desenvolver melhor seu futebol. Mas vá saber. Numa dessas teria perdido ppr 1 a 0 mesmo. Ou até por 2, pois nos contra-ataques o Corinthians era perigoso. Se fechou mesmo, de vez, quando ficou com um homem a menos em campo. Expulsão justa, aliás. Abração, Janca

          • loko 2014

            não da para ser 2×1 para o santos pois o mando é do timão portanto 2×1 da timão

          • janca

            ???

  • juliano

    Rafael deslumbrado? quanta merda, hein, cara?

    • janca

      Um pouco deslumbrado. Mas não é só ele. Boa parte da imprensa brasileira ficou encantada com os jogos do Brasil lá fora, vitórias contra Dinamarca e EUA e derrotas pra México e Argentina. Levamos quatro dos argentinos e saímos comemorando… O ataque foi bem, mas a defesa… Mas posso estar equivocado, não precisa ficar tão irado.

      • juliano

        na verdade, acho que não dá pra falar de um jogador deslumbrado por conta de apenas um jogo pós-seleção. tal como muitos, não me empolguei com os jogos amistosos, mas confesso que adorei o clássico entre Brasil e Argentina, pois o considerei como o melhor jogo da seleção em muitos anos, mesmo com derrota. acredito que existiram dois pênaltis não marcados em cima de Neymar e, naquela altura do jogo, 2×0 dificultaria a vida dos hermanos. no entanto, acabou perdendo, mas teve uma postura atípica se comparada aos jogos comandados pelo Mano. quanto ao clássico, como santista, estou chateado, porém acredito numa volta por cima, mesmo porque é mais do que necessário. o Santos foi o time que tentou jogar, enquanto que o Corinthians travou a partida, e apostou nos contra-golpes, mas sabíamos que seria assim. semana quem vem, basta Neymar ser Neymar e as coisas serão diferentes. me desculpe pela grosseria, mas fico irritado com alguns corintianos exaltados. abraços.

        • janca

          Talvez você tenha razão, Juliano. Mas tenho sentido isso do Rafael não apenas por conta de um jogo, o contra a Argentina. O Santos no final do ano passado foi tão elogiado pela imprensa que esqueceu que tinha o Barça pela frente. Receber tantos elogios pode atrapalhar. E no caso do Rafael ele ficou muito contente com os quatro amistosos do Brasil, mas não vi tanta coisa assim. Vi melhoras, mas não na parte defensiva. Temos um bom time e com chances de ganhar a Olimpíada. Gosto do Rafael, mas acho difícil comemorar uma derrota de quatro pra Argentina. Fez boas defesas, fez. Mas também não fez milagres. E se a Argentina tivesse se dedicado um pouco mais e explorado melhor as brechas na defesa brasileira poderia ter feito cinco, seis gols, esse era meu receio. Felizmente ficou nos quatro. Mas felizmente o ataque foi bem. E o time foi corajoso. Jogo com altos e baixos, enfim. Ainda sobre Corinthians x Santos essa derrota de ontem pode ter sido boa pros santistas. Pra abaixarem um pouco a bola. E a responsabilidade (e o favoritismo) passando pro outro lado, quem sabe seu time não vença? Nada está perdido, mesmo que eu ache o Corinthians agora favorito pra ir à final. Abs.

          • juliano

            assim como muitos, Rafael é um goleiro em formação, buscando maturidade, adquirindo manhas para a função, pois, em alguns momentos, o Aranha parece mais seguro. o que vejo de bom no Rafael é a capacidade de se recuperar, basta lembrar a lambança contra o Guarani na final do Paulista e depois as boas defesas que fez. agora, a defesa da Seleção foi uma mãe para o Messi, pois ele saiu sozinho nos dois primeiros gols, fazendo somente a jogada do 3º e culminando num chute indefensável, assim como o gol do Emerson. nunca gostei desse oba-oba em cima do Santos, pois a imprensa adora esculhambar quando algo sai errado, e você como jornalista sabe que o peso é diferente quando se trata de Corinthians e Flamengo. concordo também que o time precisa baixar a bola, e não se sentir como o atual campeão da competição, mas como o time que precisa chegar a final, pegando um pouco da garra e da dedicação adversária, o que é louvável. mas, deixemos assim, Corinthians como favorito e o Santos sem nada a perder, pois muitos já nos consideram carta fora do baralho. e, pra finalizar, as pessoas tem memória curta, ou não a tem, e se esquecem, ou deslembram, que Messi penou muito até jogar bem na seleção argentina, e nem sei se podemos afirmar isso agora, dado que necessita de uma sequencia maior de jogos para prová-lo. quanto ao Neymar, ele se reinventará, basta lembrar os episódios passados em que fora questionado e que deu a volta por cima, sempre melhor. creio que esse ano, ao bater tantos recordes individuais, tenha se encolhido e se acomodado, porém agora deve provar que é quem todos queremos que seja. ele tem uma semana para isso, e acho que conseguirá. abraços.

          • janca

            Oi Juliano. Esse é o ponto _muita gente parece considerar vocês carta fora do baralho, quando não são. Pode ser um diferencial pra próxima partida, são dois jogos afinal.Também penso como você sobre o Neymar, ele consegue se reiventar facilmente pois talento tem de sobra (e cabeça também) e assino embaixo do que escreveu sobre o Rafael. É um goleiro em formação, buscando maturidade e adqurindo manhas pra função. Quando escrevo que ainda não sinto que passe a segurança suficiente pra defesa ou que tem que tomar cuidado pra não cair na conversa de elogios fáceis é justamente isso o que quero dizer. Tem talento, mas muito a evoluir _maturidade é fundamental. Mas isso vem com o tempo. Com os acertos e os erros também. Abs.

  • or

    como assim, se der 2×1, para eles que passa é o timão, ou eu estou errado ?

    • janca

      Quem passa é o Santos, pois teria marcado mais gols fora de casa. O empate é do Corinthians, qualquer vitória do Santos, exceto o 1 a 0, que leva aos pênaltis, leva o time da Vila à final.

  • ANDRE LUIZ

    JANCA ,AVISA O PELE QUE SE DEUS QUIZER O CORINTHIANS CLASSIFICAR ELE VAI OUVI MTA MUSICA ,ESTE NEGOCIO DELE ELE ACHAR QUE É COMPOSITOR E CANTOR ,JA ME ENCHEU ,ELE CALADO É UM POETA, ELE CANTANDO ENTÃO ,KKKKKKKKKK
    E FAÇO AKI UMA REVENDICAÇÃO PARA O JOGO DE QUARTA SER MAIS CEDO PARA QUE TODA TORCIDA IDOSA DO SANTOS CONSIGA FICAR ACORADADA ,KKKKKKKKKKKKK
    A RESPEITO QUE MERDA DE TORCIDA DO SANTOS ,SO TEM UMA MUSICA E SO GRITA QND TA GANHANDO

  • Tato

    Queria aproveitar esse espaço para prestar minha solidariedade as primas Viktorija e Jelena Miksa que fizeram o “famoso” top less no jogo Croácia 3 Irlanda 1. Explico: a segunda é funcionária do governo e está sob risco de ser exonerada. Pra piorar elas são feias, se fossem bonitas virariam musas da Eurocopa e teríamos mais versões da latiníssima Larissa Riquelme em sites e revistas masculinas. Essa história de que o sol nasce pra todos é mais um conto da carochinha, hehehe.
    PS: Desculpe Janca, mas como você gosta de analisar questões “culturais” e a coisa anda muita séria aqui hoje não resisti…

    • janca

      Sem problemas, Tato. Abs.

  • Corélio

    Janca, concordo com o seu post.
    Mesmo estando de cabeça cheia e sem dormir até agora, só tentando engolir essa derrota.
    Acho que o Santos ganhar no Pacaembú não é nenhum absurdo. Tem mais 90 minutos. Uma vitória e pelo menos iremos aos pênaltis (caso seja 0X1 pro Santos).
    Mas o que me deixa indignado é esse papinho de que “jogaram todos atrás da linha da bola”. Quer dizer então que o Chelsea agora virou um time imbatível, por só marcar? Que o diga o próprio Cori…….. contra a Ponte no Paulistinha desse ano.
    Não ganha por falta de treinamento! O Muricy não treina uma jogada sequer. Treino pra ele agora só de bola parada.
    Juan simplesmente some em jogos grandes, e só sabe mandar chuveirinho pra área com goleiro alto e zagueiros altos.
    Henrique na direita já tá mais que provado que não fuciona. Aliás, com 2 marcadores na direita (Elano e Henrique), como é que o Emerson recebe sozinho na entrada da área, com o Henrique fechando no meio?!?!?!
    E o Muricy, que fala tanto em planejamento, ficou insistindo 8 meses no Ibson, ai quando o cara começou a jogar, encostou ele, negociaram com o Flamengo com a Libertadores sendo jogada, trouxeram 2 jogadores que já se machucaram (não sei não se já não vieram bichados). E ai, joga quem no lugar do morto Elano? Felipe Anderson?!!?!
    O Maranhã é péssimo, mas ainda assim deve ser melhor que o Henrique na direita. O então, poe o Henrique no meio e coloca o Arouca na direita, como o próprio Muricy insistia tanto pra ele fazer no SPFC.
    O jeito, para os santistas, é rezar pra o Mano cair e que coloquem o Muricy como técnico da Seleção.

    • janca

      Oi Corélio, entendo sua revolta com o time ontem e com o próprio Muricy. Gosto dele como treinador, mas fiquei muito decepcionado com a postura no Mundial de Clubes, parecia que os santistas deviam reverência ao Barça, que não é imbatível. Faltou criatividade ao Santos e sobre os jogadores que você citou com certeza tem mais propridade pra analisar do que eu. O que acho é que o Santos parece achar que resolve o jogo a qualquer momento. E isso pode não acontecer. Com o Vélez foram dois sufocos, com o Corinthians teve enormes dificuldades pra superar a marcação. E o Corinthians marca assim. Agora pra seleção até prefiro o Muricy ao Mano, mas ainda sou mais um técnico estrangeiro. Sei que você quer se livrar dele (Muricy) agora, mas pense que o São Paulo fez o mesmo e depois não ganhou mais nada. Talvez falte analisar os adversários. Levei um susto quando o Muricy e o LAOR reconheceram que não sabiam como o Barça jogava pois nunca tinham visto um jogo do time pela TV. E que in loco é diferente. E é mesmo. Mas não tiveram tempo pra isso? Mas não está nada perdido, esperemos o que vai acontecer na próxima quarta. Tudo é possível, embora o favoritismo tenha mudado de lado. Quem achava que o Santos ia atropelar se deu mal. Abs.

      • Alexandre

        Concordo contigo, Janca.
        O Muricy é melhor que o Mano, mas também está aquém do que a Seleção precisa.
        A verdade é que hoje em dia o futebol brasileiro não tem nenhum técnico de ponta, falando em nível mundial.
        O melhor técnico brasileiro da atualidade é o Tite, que fez um time mediano (ou medíocre, segundo o Rosemberg) ser Campeão Brasileiro e chegar até aqui na Libertadores.
        Mas acho que o estilo do Tite também não tem nada a ver com a tradição da Seleção.
        Estamos mal.

        • janca

          Pensamos de forma bem parecida. Gosto do Tite, mas não pra seleção. Por isso continuo insistindo num técnico estrangeiro pro Brasil. Seria uma forma de inovar e oxigenar o ambiente da seleção. Abs.

      • Corélio

        Janca,

        Me desculpem os patriotas e os pachecos, mas torço para que o Brasil não ganhe esta Copa, mesmo com Neymar, Ganso e qualquer outro jogador do Santos.
        Torço para o Brasil fracassar porque se não será mais uma vitória da corrupção neste país. Será o atestado de que “pode roubar que no fim dá tudo certo”. A população ficará anestesiada por muito tempo e os que morderam altas quantias de grana ficarão rindo à toa.
        E o SPFC não ganhou nada depois do Muricy porque, talvez, o Muricy não revelou nenhum jogador, não criou nenhum padrão decente de jogo.
        Taticamente, Luxemburgo e Felipão ainda são muito superiores ao Muricy, apesar da fase de ambos.
        E Tite é igual ao Mano. Tem um clamor por ele agora porque tá dando certo no Co….. e. só no Co……. é que ele conseguiu algo expressivo, tal qual o próprio Mano. Mas não nos esqueçamos do quanto ele enterrou o Inter contra o próprio Co……. na Copa do Brasil 2009.

        • janca

          Talvez você tenha toda a razão, não sei dizer. Realmente não sei. Mas sei que se a seleção for bem fica mais fácil o povo esquecer das mazelas da (des)organização da Copa. Mesmo com tudo isso confesso: não consigo torcer contra. E torço muuito pra ganharmos o ouro olímpico. Muito mesmo.

  • VIDENTE

    CARO JANCA, QUE POSE É ESSA DE MISTO DE INVEJA E CIÚME ? NÃO DEIXE TRANSPARECER SE NÃO BAU BAU, VAI PARA O NOTÍCIAS POPULARES ! NÃO EXISTE MAIS ? ENTÃO VAI …..

    • janca

      Vá se informar. O “Notícias Populares” era um jornal com jogadas geniais.

  • Neto

    O Corinthians, em 11 jogos na LIBERTADORES, tomou 2 gols.

    Não será em apenas 1 que tomará outros dois!

    Jogo de volta vai ser 1 a 1. Anotem.

    • janca

      Pode ser, pode ser. Não descarto nada, 1 a 1 um resultado bem possível mesmo. E classifica o Corinthians.

  • joao paulo barros – acre

    o cassio realmente pegou muito ontem. mas, entre ele e o rafael, fico com o rafael. o cassio é muito estabanado. é alto, só q pesado. o dida é alto, mas é leve e tem mais reflexo(q saudad dele)… agora, falando um pouco do jogo, ou dos jogos. o timao vai fazer d tudo pra ir a final. eles já se achavam na final. o fucile falou o q nao devia, o neymar disse q tava ansioso pra jogar na bambonera… falou d+! entao… vamos ver… o jogo do corinthians é muito solido, só acho q time bom tem q jogar fort em todos os campeonatos e nao é o q ta fazendo no bra12…

    timao na final!!!
    vai curintia!!!

  • todo poderoso timao

    o temmmmmmmmmpo paaaaaaassa 1 para o timao 0 para o sardinha torcida brasileira aaaaaaaaguenta coraçaoo

  • Drumond

    Alguém considera aquele lixo estádio? Se o san7os tem estádio, o Corinthians tem uma arena.

  • Anderson Leite

    O Rafael é fraco, como toda defesa do santos. O Mano Menezes deveria levar o Jefferson.

    • janca

      Aí discordo. Acho que o Rafael pode dar conta do recado em Londres. É só manter a cabeça no lugar. Abs.

  • Ado Marcelo

    Janca, é fato que o Cássio não vai acertar todas as saídas de gol, mas ele também não vai defender todas as cabeçadas que forem ao gol se decidir ficar embaixo do trave.
    Mil vezes um goleiro corajoso que sai, que pode ainda causar uma certa timidez no adversário em ficar alçando bola na área.

    • janca

      Também acho, Ado. É que essa polêmica se deu quando elogiei a atuação do goleiro diante do Vasco, muitos lembraram que ele saíra umas duas vezes mal do gol e poderia ter dado à vitória ao Vasco. E como você eu o considero um goleiro corajoso. Que joga pro time, não pra torcida.

      • Ado Marcelo

        Eu lembro desses comentários, e concordei contigo lá também.. achei que ele falhou naquele jogo em duas rebatidas, uma para dentro da área que o Diego não dominou e outra ele bateu roupa e quase fez penalti na sequencia.

        Do resto tudo certo, como disse, não espero que ele vá cortar todas, mas é melhor que criar raiz no gol.

        Eu só não entendo como o treinador que convive com ele todo santo dia não tenha percebido antes que ele é muito mais goleiro que o Julio César.

        • janca

          Eu também não entendo, Ado, mas por isso, inclusive, que tomei a defesa do Júlio César quando ele foi cortado da forma como foi. Depois de falhar contra a Ponte. Se já não tinha condições lá atrás, por que jogava, então? Será que o Tite demorou tanto a perceber? Pode ser. Mas achei e continuo achando uma medida, por mais que tenha sido favorável ao Corinthians, triste pra carreira do Júlio César. Porque o marcou. Espero que ele dê a volta por cima. E concordo com seus comentários, quando escrevi aquele outro post nem tinha dado tanta atenção às duas rebatidas do Cássio, fiquei mais atento aquele lance do Diego Souza. E mesmo que não corte todas (e certamente não vai cortar todas) também acho melhor sair do que criar raiz no gol e ficar estátido. Abs.

  • Ado Marcelo

    A arrogância Santista está crescendo mais do que as glórias que o time tem conquistado.

    O Santos tem tido relativo sucesso desde que saiu da fila e emplacou bons times com a era Robinho e agora Neymar e cia. E para ser sincero, eles precisavam mesmo dessa revitalizada pois viveram muitos anos apenas de lembrança sem nem incomodar o trio de ferro.

    O que me espanta é a arrogancia da torcida que talvez por ser minoria contra os grandes da capital tenha que por as garras de fora para ser ouvida, não sei. Fato é que na desesperada tentativa de exaltar seu time e seus feitos ataca também os rivais como se só o Santos fosse bom.

    Vamos ver até onde isso é verdade?

    Mesmo no renascimento do Santos nesse milênio, dos belos times de Robinho e Diego, Neymar e Ganso, não há uma clara vantagem sobre os times da Capitao, excessão ao Palmeiras.

    2000 – Campeão Mundial ( e se você acha que não valeu, releia os primeiros parágrafos)
    2001 – Campeão Paulista
    2001 – Vice Copa Brasil
    2002 – Campeão Copa do Brasil
    2002 – Vice campeão Brasileiro
    2003 – Campeão Paulista
    2004 –
    2005 – Campeão Brasileiro
    2006 –
    2007 – Pior momento do clube, rebaixado.
    2008 – Campeão série B
    2009 – Campeão Paulista
    2009 – Campeão Copa Brasil
    2010 –
    2011 – Campeão Brasileiro

    Veja que mesmo no período mais glorioso do Santos fora era Pelé o Corinthians ainda assim tem excelente desempenho, disputando títulos e finais ano após ano, ainda que tenha enfrentado um período de 3 anos inoperantes.

    Eu nem vou colocar do SPFC aqui porque dispensa comentários, o clube do morumbi é o maior vencedor de títulos do Brasil.

    Então antes de desmerecer a conquista alheia, aprendam a valorizar e entendam que para o seu ser grande, não precisa tentar desesperadamente apequenar o outro.

    Santistas deixem a arrogância para os São Paulinos, sempre achei sua torcida mais parecida com a do timão do que qualquer outra de São Paulo, mas aparentemente o recente sucesso tem transformado isso.

  • Narak

    O Cássio pode não ser uns dos melhores goleiros, mas se compararmos com o q tínhamos, o Cássio é o Peter Cech.

    • janca

      Mas até o Peter Cech falhou na Euro…

  • Rogério

    Não entendi. 2×1 pro Santos no Pacaembu, dá Santos? E o gol fora que o Corinthians teria feito e em sofrer nenhum? Legal, o Santos teria feito 2 gols fora, mas teria sofrido um, alem do outro que teria tomado na Vila. Agora não entendi nada. Acho que o Santos passa se marcar 2 gols fora sem sofrer nenhum. Um gol do Corinthians obrigaria o Santos a fazer 3, não é? Alguém pode me explicar direito isso ai. Obrigado.

    • janca

      2 a 1 no Pacaembu dá Santos. Porque aí empatam no saldo de gols (2 gols prum lado, 2 gols pro outro, contando o jogo de ontem, claro), mas o Santos teria marcado dois gols fora (dois gols no Pacaembu) e o Corinthians só um gol fora (o gol de ontem na Vila). Abs.

  • Samuel

    temos que parar de comparar Messi e Neymar para o bem do Neymar, sou Corinthiano e acho que o Neymar é o nosso maior talento que esta em fase de crescimento e a imprensa só faça do Neymar por que só temos ele com um talento acima do normal repito que tem que ser trabalhado para desenvolver assim como fizeram com o Messi no barcelona que durante anos foi reserva. O Neymar joga muito mais estão colocando tudo em cima dele (Santos e Seleção Brasileira) e isso esta fazendo a cabeça deste jovem craque pesar muito em jogos decisivos exatamente igual ao CR7 e por estes motivos que acredito numa eventual classificação do Corinthians a final da libertadores por ter um time muito coeso e determinado a fazer historia. um abraço Janca e seja mais imparcial porque em alguns comentarios vc deixa o coração falar mais alto.

    • janca

      Eu concordo, Samuel. Na verdade sou contra comparar Neymar com Messi, Maradona com Pelé (neste caso eram épocas diferentes), agora em comum, fora o talento, tem a pressão. Não falavam que o Messi só jogava no Barça e não na Argentina? E agora? Vão dizer o quê? Abs.

      • Ado Marcelo

        Comparar jogadores de épocas diferentes é tão absurdo que fica difícil comentar.
        Veja, records mundiais são quebrados a cada ano, dezenas deles porque o esporte e a ciência que o envolve evolui. Não há dúvida para mim que se o Neymar de hoje jogasse na época do Pelé, seria melhor que ele, pode não chutar tão bem quando o negrão chutava mas certamente é mais driblador e veloz e o principal de tudo, é capaz de correr 3 vezes mais do que antigamente.
        É sem propósito comparar épocas tão diferentes.

        Pelé foi o melhor de sua época, Messi é o melhor de hoje, e Neymar vem atrás um pouco do portugues ronaldo.

        • janca

          Se bem que o Cristiano Ronaldo tem jogado bem menos do que já jogou. Contra a Dinamarca quase entregou o jogo, mas tudo bem. Entre ele e Neymar sou mais Neymar (e ó que tinha escrito que não faria comparações _rs). Mas concordo que comparar jogadores de épocas diferentes fica muito difícil.

          • Ado Marcelo

            Ao menos o Ronaldo e Neymar jogam na mesma época. O neymar tem lampejos de gênio mais frequentemente que Ronaldo, mas acho ele mais objetivo e efetivo.
            O Neymar vai passar ele, logo que ganhar mais experiencia.

          • janca

            Também acho que o Neymar tem tudo pra ultrapassá-lo, sim. Abs.

      • Samuel

        concordo totalmente com vc e na minha opinião Pelé e incomparável… Maradona foi vencedor em times diferentes como barcelona e napoli fazendo dupla historica com não menos genio Careca e falta o Messi provar em um clube diferente tambem assim como os diferenciados ja fizeram como Ronaldo fenômeno idolo em clubes rivais em seus paises (barca e real , inter e milan) e Zidane tambem. abs.

  • Mário

    Janca,
    É pertinente esta análise dos goleiros. O Cássio mostrou que deveria ter iniciado como titular desde o início do ano. Demonstrou que o Corinthians estaria fora da Libertadores desde contra o Emelec, pois, defendeu vários lances na ponta dos dedos(contra Emelec e Vasco) , caso fosse J.Cesar não as pegaria.

    • janca

      É bem possível, Mário, bem possível que o Corinthians estivesse fora se tivesse continuado com o Júlio César. Mesmo assim eu o acho um bom goleiro. E o Cássio nem se fala, tem jogado muuuito. Abs.

MaisRecentes

Protestos à vista



Continue Lendo

Ajustes no São Paulo



Continue Lendo

Mattos em xeque



Continue Lendo