A escolha de Tite



A decisão de Tite de deixar de lado o Brasileiro até que a sorte do Corinthians seja definida na Libertadores é muito, muito arriscada. Pode colocar em xeque o ano todo do time.

Está certo que vencer a Libertadores virou obsessão da torcida corintiana, mas dá pra ganhar o torneio sem desprezar as rodadas iniciais do Brasileirão. E caso a vitória não venha pelo menos no Nacional a equipe poderia ir bem.

Num campeonato de pontos corridos aqueles perdidos nas primeiras rodadas podem fazer muuita falta. E o Corinthians até agora deixou escapar oito em nove disputados, tendo usado os reservas em duas das três partidas. E vai repetir a dose hoje, poupando os titulares contra o Grêmio.

Penso um pouco diferente da maioria _ou pelo menos de Tite. O atleta prefere jogar a treinar. Muitos gostam de dois jogos por semana. E aguentam bem o tranco. Produzem até mais quando jogam e conseguem bons resultados. Isso tudo embala o elenco e a torcida e em vez de diminuir as chances na Libertadores tenderia a aumentá-las.

A meu ver o Timão escolheu a estratégia errada, como escolheu a estratégia errada o Flu, de Renato Gaúcho, no ano em que menosprezou o Brasileiro para ganhar a Libertadores e morreu na final contra a LDU.

Mas a decisão já está tomada. Mesmo que ganhe hoje em Porto Alegre os oito pontos perdidos até aqui fazem falta. Muita falta. E nem serve como consolo o fato de os outros paulistas também estarem indo mal, tendo o pior início de Brasileiro desde 2003, quando começou a era dos pontos corridos. Porque os outros estão mal, mas o Corinthians poderia estar bem melhor, sendo a exceção em São Paulo. Por decisão equivocada, a meu ver, da comissão técnica segue no ritmo dos demais, lutando pra escapar das últimas posições.

Mas não. Tite preferiu ignorar este início de Brasileiro. Uma pena.



  • Hugo

    Esse ano não tem jeito. É ganhar ou ganhar a Libertadores. Tite sabe disso. É tudo ou nada. O Corinthians tá forte, faltam quatro jogos, se ganhar a Libertadores ganhou o ano, o Brasileiro ganhamos muitas vezes, tá suficiente.

    • Santástico

      Libertadores é sonho. Gambás não têm time pra ganhar. Quarta a gente liquida na Vila.

      • Santástico

        Em dezembro contra o Chelsea é nóis na fita. Desastre contra o Barça uma vez na vida outra na morte. Muricy, vê se aprendeu a lição, porra. Vai Saaaaaaaantooooooooosssssss

        • Hugo

          Santos favorito? Por causa do Neymar? O Santos se acha, Neymar cai-cai se acha, pode se achar favorito que o Corinthians leva essa. A imprensa fala do Santos e não vê que esse ano o Corinthians tá focado de verdade. Depois da Libertadores é o Chelsea. Segundo semestre pra excursão e administrar o Brasileiro.

          • Hugo

            Esse ano não temos que ganhar o Brasileiro. Temos que ganhar a Liberta. Ganhando Liberta vamos ao Japão, Chelsea bola da vez, vaga na Liberta-2013 garantida.

          • TOLI MA CACA

            O TITE É VIRGEM NA VILA E NA LIBERTADORES, O CURINTIAS NAO VENCE O SANTOS A 15 MESES NEM MESMO NO PACAEMBU, BASTA LEMBRAR QUE O SANTOS COM MEIO TIME RESERVAS E COM UM A MENOS BATEU O CURINTIAS COMPLETINHO REM SETEMBRO PASSADO QUEBRANDO UM TABU SENGUNDO A IMPRENSA, SEMPRE ARRUMAM UM TABU CONTRA O SANTOS, MAS O PEIXE SEMPRE QUEBRA ESSES TABUS E QUEBROU.
            ESSE TIME SOLIDO E COMPACTO PERDEU PARA MEIO RESERVAS DO PEIXEI EM PLENO PAAEMBU DE VIRADA POR 3 X 1 FORA O VAREIO DO NEYMAR.

        • Renato

          Olha que o boca leva essa liberta de novo. Todo mundo dando essa como “a final” e quem passar é campeão. Tomara que os argentinos levem de novo, pra calar a boca de quem passar. E que seja o S4n7os na final, rs

          • janca

            É, ainda tem a final _rs. Passe Santos ou Corinthians o título ainda não estará garantido. E o Boca também tem que garantir sua vaga na decisão, né? Abs.

    • Carlos Eduardo

      Ver corintiano escrever umas barbaridades como essa me levam a pensar que o cara tem 15 anos ou é doente mental… Onde que o time do Corinthians é forte? Como corintiano é um dos times mais feios que vi nos ultimos 10 ou 15 anos… Defende feito time pequeno e só tem imbecil acéfalo no ataque… Infelizmente o Liedson está em má fase e não tem um ser no elenco para substituir… O Santos é melhor que o Timão sem duvidas, espero ver uma superação igual a de 1990, onde valeu a raça e não a qualidade, agora não posso aceitar um elenco com Emerson, Alessandro, Fabio Santos, Chicão e Danilo ser chamado de time forte… O futebol brasileiro está nivelado por baixo e a direção do clube quer que os torcedores engulam que o elenco é bom… Nem um time reserva bom consegue montar para “preservar” titulares que ganham em média R$ 200 mil e jogam uma vez por semana… Já vi isso em 2006/2007 onde o projeto era Libertadores e o time foi parar na série B… Que os senhores que hj dizem dirigir o clube e se dizem corintianos tomem juízo e trabalhem direito…

    • TOLI MA CACA

      O CURINTIAS MESMO COMPLETO NAO VENCEU A PONTE PRETA, GALO MINEIRO E FIGUEIRENSE, FAZ 15 MESES QUE NAO VENCE O SANTOS NEM MESMO NO PACAEMBU, O TITE É VIRGEM NA VILA, E A DEFESA DO CURINTIAS NUNCA CONSEGUIU SEGURAR OS MENINOS, O RALF E PAULINHO ANDAM PROCURANDO O NEYMAR ATE AGORA. LEMBRAM DO PACAEMBU EM SETEMBRO PASSADO QUE O PEIXE VENMCEU DE VIRADA POR 3 X1, COM MEIO TIME RESERVAS E UM A MENOS ?
      E ERA PRA SER GOLEADA HISTORICA SE OS MENINOS NAO FICASSEM BRINCANDO TOCANDO A BOLA DE LADO.

      • César

        Vá pra merda, sardinha de bosta, seu time depende de um unico jogador pra ganhar algum jogo, Neymar é maior que seu time. Se coloque no seu lugar, vá comentar blogs sobre o penteado de seu jogador, AQUI É CORINTHIANS.

  • Saulo

    vai corinthians!!!!!!!!!

    • Saulo

      quarta é vila, jogo do ano, vai corinthians!!!!!!!!

  • Tiago

    Janca, vc. acha que as confusões do Corinthians fora de campo podem prejudicar o time? Acho o Santos favorito. Time por time eles têm mais jogadores.

    • Tiago

      A pressão maior falam que é pro Santos mas é pro Corinthians. Como você disse se perder a Libertadores adeus temporada.

      • janca

        Estava vendo o vôlei, Tiago. Graaaaaaande vitória contra a Polônia pela Liga Mundial. Mas sobre o Corinthians imagino que você esteja se referindo às declarações de dirigentes sobre o time, disputas políticas entre a atual e a antiga diretoria e acho que não. Não atrapalha a Libertadores, não. E não vejo favorito pro clássico, não. A pressão é pros dois lados. Pro Corinthians, que nunca ganhou a Libertadores, e pro Santos, que tem sido apontado por muita gente como favorito. O que acho que aumenta a pressão pro lado do Corinthians é colocar todos os ovos na mesma cesta.

  • Rodrigo

    Janca

    faltou pegar exemplos que negam sua tese. Como por exemplo o próprio Flu, que, se não me engano, perdeu Deco e Fred na final do carioca para o duelo contra os hermanos do Boca. Tudo bem que não era brasileirão, mas vc abordou o fato de se jogar duas vezes, acredito que o torneio não faça tanta diferença.

    abraço!

    • janca

      Oi Rodrigo. Claro que um risco de contusão sempre existe, mas até aí um jogador pode se contundir treinamento também. A vida é feita de riscos, eu sei, mas ainda acho que você não pode deixar de lado um campeonato como o Brasileiro, ao contrário dos campeonatos estaduais, alguns com uma primeira fase gigantesca e que quase nada vale, como é o caso do Paulista. Perdendo hoje pro Grêmio o Corinthians ficará com apenas um ponto em 12 disputados. Recuperar isso não é nada fácil. Abs.

      • rubens

        Mas isso é culpa do calendário que pune as melhores equipes, que se classificam para os torneios sulamericanos, com a Copa Silamericana é a mesma coisa, atrapalha a reta final do Camp. Brasileiro, ano passado o Cristovão não poupou o vasco e faltou pernas nos jogos finais. Os técnicos são colocados para resolver problemas criados pelos dirigentes e no caso do Tite, resolveu poupar o time titular de maiores esforços às vésperas de jogos da Libertas – ok, faz sentido, or win or wall, faltam quatro jogos pra ser campeão da Libertas, foco total nesse momento.

        • janca

          Mas a diferença entre a minha visão e a sua é que foco total nas semifinais pode ser dado de diferentes formas. Uma delas seria não poupar tanto os titulares no Brasileiro e dar ritmo de jogo a eles, tirando até um pouquinho que fosse da pressão em relação às semifinais. Enfim, a opção do Tite foi feita e vamos ver o que acontece. Espero que ele se dê bem, pois o considero um bom técnico e um bom sujeito, apesar de, confesso, achar que em dados momentos ele acaba queimando alguns jogadores, como fez com o Júlio César. Se o goleiro não tinha condições de jogar a Libertadores Tite deveria saber disso lá atrás. Mas talvez isso tenha sido o lado positivo de colocar os titulares no Paulistão. Sentiu melhor o elenco… Por isso que jogar o resto com reservas e só a Liberta com os titulares pra mim não é a melhor medida. Mas respeito o que ele fez e vamos ver, como disse, o que acontece, já que futebol, especialmente no Brasil, ainda é quase só resultados.

  • John

    Janca, pára de falar bobagem … o Tite e a comissão estão mais que certos em priorizar a Libertadores. Com um calendário porcaria como é o brasileiro, não dá pra fazer diferente. É muito risco desgastar o elenco e perder alguém na reta decisiva da Libertadores por um jogo do brasileiro.

    • janca

      Priorizar é uma coisa, jogar o outro campeonato ralo abaixo, um campeonato como o Brasileiro, é outra. E o jogador muitas vezes prefere atuar a ficar parado. A não ser que fique em casa, descansando. Mas o certo seria estar treinando _e o Tite em Porto Alegre não pode nem treinar os titulares…

  • Luis Alberto

    Janca…sou corinthiano e concordo em partes. Não há como prever que o time realmente ganharia os três jogos se estivesse completo. Além do mais, entender que foram “perdidos” 8 pontos de 9 disputados é menosprezar por demais os adversários. Veja bem: o primeiro jogo foi contra o Flu, uma das equipes mais fortes e candidatas ao título. O segundo, contra o Galo em MG – sempre complicado um resultado positivo e até mesmo empate. Acho que o único jogo que realmente pecou foi diante do Figueira, em casa. Um abraço

    • janca

      Mas que com os titulares o Corinthians teria muito mais chances, teria, Luis Alberto. Recuperar 11 pontos perdidos _se de fato perder pro Grêmio_ fica difícil… Abs.

      • TOLI MA CACA

        UÉ ? NAo falaram no ano passado que time grande tem que ter elenco a altura ? Onde esta esse elenco do curintias ? falar dos outros é facil, viver a situação é outra, o curintias jogou completo contra o Galo e Figueirense, perdeu as duas, e perdeu completinho contra a Ponte Preta, se esqueceu ? Se nao conseguiu passar pela macaca vai passar pelo santos ?
        O santos vai desachar o curintias na quarta deixando o ultimo jogo apenas como cumprir tabela.

        • Ado Marcelo

          Ter elenco não significa dizer que vão colocar 11 reservas em campo e o time vai manter o padrão de jogo dos titulares.
          O corinthians não vem jogando bem, nem o titular; mas poucos times no Brasil tem Liedson, Douglas, William, Wallace, Paulo André e Ramirez na reserva.

          • ROMULO

            MEU DESSES RESERVAS, SÓ CONSIDERO BOM RESERVA O WILLIANS, ENTÃO MENOS, QURTA É NÓS SANTOS, VAI MEU SANTÁSTICO…

          • Ado Marcelo

            Romulo, todos que citei são bons reservas e alguns foram inclusive importantes titulares, o Wallace que não tem muito nome, nunca complicou. É bom reserva. Paulo André foi muito bem quando entrou ano passado e saiu por contusão.

            Se você não enxerga futebol no Ramirez, não sei o que dizer …

            Ele não é craque, longe disso, mas estamos falando de reservas .. e ele sabe jogar.

  • rubens

    A decisão do Tite é correta, se nesse jogo contra o Grêmio machuca o Ralf, ou Paulinho, ou Chicão, ou Danilo, como é que fica o jogo do meio da semana, sem tempo para recuperação? É muito fácil falar para jogar com todos os titulares o tempo todo, mas a responsabilidade se algo der errado é do treinador.

    • janca

      Mas então o Tite deveria ficar em SP treinando o time pra Libertadores e não estar em Porto Alegre com os reservas corintianos. E não acho que tenha que jogar com todos os titulares, se pelo menos fizesse uma mescla o Corinthians não estaria na situação em que está no Brasileiro. E joga ainda mais pressão em relação à Libertadores. Pois se perder já era. Sei que a responsabilidade toda hora é jogada no treinador, por isso respeito a decisão do Tite. Mas e se um jogador se machuca no treino? O Neymar poderia ter se machucado ontem com a seleção, há coisas que a gente não controla. Sei que o Tite pensa em minimizar as chances de uma contusão, mas mesmo assim eu tenho uma visão diferente. Não digo que a estratégia dele seja certa ou errada, digo que pra mim é errada. Abs.

      • rubens

        nesse momento brasileirão é ultima prioridade, faltam muitas rodadas e ainda dá pra se recuperar, já as semi das Libertas são agora, quarta feira, todo o time tem que estar a disposição. O fato dele estar treinando o time reserva se explica porque são muito raras contusões de treinadores no exercício da profissão!

        • janca

          Rubens, não se trata de “contusão de treinadores”. Se o Brasileiro é a última prioridade, como você coloca, o Tite que ficasse em São Paulo treinando os titulares.

  • kal_lil’s

    Concordo inteiramente o texto. O Tite é arrogante demais e caso perca a Libertadores, esses pontos perdidos no Brasileirão, certamente, farão falta.

    • janca

      É o que acho. Farão muuuita falta. Recuperar 11 pontos perdidos em 12 não é fácil _isso se de fato perder hoje pro Grêmio, que é a tendência natural já que optou pelos reservas num jogo complicado e fora de casa.

    • janca

      Ah! E pra minha alegria a Lusa voltou a vencer. 2 a 0 contra o Atlético-GO e estamos fora da zona de rebaixamento. Uma semana de alívio… Abs.

  • haghios

    Como Santista …. Já tivemos o que Comemorar no Ano do Centenário (2012) já fomos Tri-Campeões do Paulistão …. agora quem gastou os Tubos prá conquistar uma Libertadores foi o Corinthians…. e não Começou agora … desde o Ronaldo Fenômeno.. em 2010…. passou pelo Adriano Robocop (2011) e agora em 2012 …. Torraram uma grana ferrada para terem depois de 102 anos o Titulo que nunca tiveram…. se não ganharem agora …. a gambazada vai por fogo no Parque São Jorge…. já o Santos não .. estamos tranquilos ….. além da gente ser o atual Campeão da Libertadores … Tem a Recopa Sulamericana contra a LDU ….

    • Ado Marcelo

      O Corinthians não gastou com o Ronaldo. Lucrou.
      Mas é verdade que jogam com o peso de 4 toneladas em cada perna, isso só vai acabar quando vencerem a primeira.
      Por isso e por Neymar é que o Santos leva toda vantagem e favoritismo.

  • Batista

    Lembram do goleiro Renan? Danilo Fernandes é “mão de alface”. Escolha do próprio Tite.
    Tite foi covarde em queimar um jovem como o goleiro Renan! Coloca esse mão de alface do Danilo contra o Santos.

    • Ado Marcelo

      Pior não é só isso, como ele tem um goleiro como o Cássio, muito melhor que o Gasparzinho que só foi pra reserva porque afundou o time de novo.
      Será que ele não percebeu que o Cássio tem mais qualidade?

  • Luiz

    Tite é ridiculo #FATO.
    GOBBI é patético #FATO.
    EDU gerente é fraco #FATO.

    O Time é o reflexo.

    ALGUÉM CONSEGUE EXPLICAR?:
    – Elton
    – Fábio Santos
    – Douglas
    – Willian
    – Willian Arão
    – RAMON ?????????????
    – Danilo Fernandes
    – Antonio Carlos
    – Wallace
    – Welton

    Onde esses tem condições de vestir a camisa do timão???

    ONDEEE???

    Ganhando ou perdendo NENHUM ai de cima tem condição se tivéssemos uma DIRETORIA SÉRIA, COMPETENTE e um TÉCNICO DECENTE!

    FATO!

    O título de 2011 ganhamos POR PURA INCOMPETÊNCIA dos demais, o Corinthians fez DE TUDO PARA PERDER, mas o vasco não foi COMPETENTE.

    Em 2010 foi igual mas o Fluminense ganhou pq foi MENOS PIOR, tinhamos o título nas mão e não GANHAMOS, ai ganhamos O TAL DE TOLIMA DE PRESENTE – certo TITEEE!!

    O time é fraquíssimo ( falo do titular ), não tem pegada de campeão.

    Tirando CASTAN, PAULINHO, RALF, o resto não VINGA, !

    Ser campeão ano passado MASCAROU MUITA COISA!

  • OLA GALERA ESTAMOS SATISFEITO COM O TITE ESTA LEVANDO O CORINTHIANS PARA OS PRIMEIROS LUGARES ASSIM LOGO ELE VERA O QUE ACONTECE AOS COVARDES DO FUTEBOL TODO TREINADOR COVARDE DEVERIA SER ASSIM SEU FINAL NO CAMPEONATO

  • Gustavo

    Para mim este é o famoso tiro no pé e se tudo der certo este senhor ai e alguns outros compadres dele que se chamam jogadores irão todos embora do time. Respeito quem gosta do Tite, mas sinceramente não deveriam nem ter contratado o cara que coloca o time na retranca com 1×0 no placar. Ele é muito fraco para o corinthians.

    • janca

      Eu discordo, Gustavo, mas respeito sua opinião. Acho que o Tite montou um time seguro, especialmente na defesa, conquistou o Brasileiro do ano passado, faz uma boa Libertadores, mesmo que possa ser eliminado nas semifinais contra o Santos (qualquer um dos dois pode passar pra final), enfim, acho que tem méritos sim. A questão é que a torcida é muito exigente e se perder para o Santos não sei o que pode acontecer. Indo mal no Brasileiro do jeito que está talvez a temporada de 2012 esteja perdida… Agora se vencer a Libertadores a história muda e muitos que hoje criticam o treinador amanhã estarão dizendo que ele é um gênio. Futebol, infelizmente, também é isso. É um esporte muito passional.

  • TOLI MA CACA

    O SANTOS NAO PERDE PARA O CORINTIAS A 15 MESES, O TITE NUNCA VENCEU O SANTOS NA VILA, O ATAQUE DO CURINTIAS NAO FUNCIONA, SÓ O MEIO DE CAMPO, MAS OS MENINOS DA VILA SEMPRE SE DERAM BEM COM ESSE MEIO DE CAMPO DO CURINTIAS, O CHICAO NAO PODE VER O NEYMAR QUE FAZ CAGADAS. O SANTOS VAI DESCLASSIFICAR O CURINTIAS NA VILA EM UM SÓ JOGO, O JOGO DE VOLTA SERA SÓ PARA CUMPRIR TABELA.

  • TOLI MA CACA

    APENAS QUERIAMOS SABER O QUE O GOBBI FOI FAZER NA CONMEBOL NO MEIO DA SEMANA PASSADA, MUITO ESTRANHO, POIS ESSE TIMINHO NAO TEM INFLUENCIA INTERNACIONAL, SERIA AQUELAS EXIGENCIAS DE JUIZES BRASILEIROS NA SEMI FINAL ? FOI ISSO QUE O TITE EXIGIU A ALGUMAS SEMANAS ATRAZ.
    ESTAO COM MEDO DO QUE ?

  • TOLI MA CACA

    O TIMAO NA LIBERTADORES ATE AGORA SÓ PEGOU BÁBAS,
    TACHIRA, CRUZ AZUL, NACIONAL, EMELEC, VASCO, ´NAO JOGOU NAS ALTITUDES, SÓ VENCEU UM JOGO FORA QUE FOI O FRAQUINHO NACIONAL NA FRONTEIRA DE FOZ DO IGUAÇU, OS DEMAIS EMPATOU FORA E VENCEU APENAS EM CASA, ATE O VASCO BOBEOU COM COM AQUELE DO DIEGO SOUZA NA CARA DO GOL, SENAO O TIMINHO JA ERA.
    MAS ESSA MOLEZA ACABOU, FOI A LIBERTADORES MAIS FACIL DE TODA A HISTORIA DA LIBERTADORES PARA UM BRASILEIRO, JAMAIS ELES VAO TER ESSA CHANCE.
    MAS AGORA, É O SANTOS JA EXPERIENTE NESSA COMPETIÇÃO E TRI LIBERTADORES, NAO TEM PRESSAO AO SANTOS E SIM AO CORINTIAS QUE NUNCA CHEGOU NUMA FINAL.

    • em compensaçao,os smurffs soh estao na semifinal por sorte,andou apanhando em jogos fracos e deu sorte contra os argentinos que mereceram mais!!

    • Ado Marcelo

      90% dos times são fracos, só o Flu teve um caminho pedregoso e por conta do Inter porque esse time do boca é fraco, não sei como ganhou do Flu.

  • ADALBERTOFRANCO

    Janca, é realmente preocupante esse começo de campeonato brasileiro para os times paulistas, nesta rodada tivemos as derrotas do Palmeiras (ontem), Santos e Corinthians, hoje a Lusa, conseguiu a primeira vitória enquanto a Ponte, empatou fora de casa, o classico paulista venceu aquele que jogou um pouco melhor. Enquanto isso o Vasco da Gama, caminha a passos largos na liderança num campeonato de pontos corridos a diferença de pontos entre o primeiro para os demais é grande principalmente para os times que estão do meio da tabela para baixo, se não houver uma reação desses times a coisa vai ficar ruim mais prá frente. Uma boa semana Janca.

    • janca

      É, Adalberto. Tem gente que até fala que a arbitragem começa a apitar contra os paulistas, mas confesso que não é o que estou vendo. Os times de SP começaram muuuito mal o Brasileiro, o melhor, o São Paulo, tem seis pontos, metade do que já tem o líder, o Vasco da Gama. Depois aparece a Portuguesa com quatro. Recuperar esses pontos depois não será fácil pra ninguém. Podem até dizer que São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Santos têm a desculpa de estarem nas semi da Copa do Brasil e da Libertadores _e é verdade_, mas o Grêmio, que briga pelos primeiros lugares, também está. E, a meu ver, chega mais embalado pra pegar o Palmeiras que o time de Felipão, que está em crise, inclusive pelo péssimo início no Nacional. Abs. e boa semana pra você também, Janca

  • loko 2014

    já vi time abrir 10 ate 12 pontos e não ser campeão , ano passado o timão engrenou 10 partidas seguidas sendo 9 vitorias e 1 empate e chegou apenas 1 ponto a frente do vasco , portanto em um campeonato longo com este tudo pode acontecer , flamengo terminou o primeiro turno de 2010 na zona de rebaixamento e foi campeão no final

    • janca

      Claro que tudo pode acontecer, faltam 34 rodadas. Mas sair com 11 pontos atrás nunca é fácil pra ninguém.

  • César

    Janca,

    Discordo sobre escalar um time reserva e poupar os titulares do brasileirão. Veja bem, já imaginou se algum titular se machuca num jogo de inicio de campeonato brasileiro onde nada está definido e o Corinthians perde sua força máxima para a libertadores ? Por exemplo, você imagina o time titular do Corinthians sem Danilo, Paulinho, Ralf, Leandro Cástan e Emerson ? Se qualquer um desses citados se machacar é MUITO prejuizo, Tite tem razão em não arriscar perder alguma peça importante e até mesmo por isso o planejamento do Corithians foi montar duas equipes capazes de disputar todos os titulos ao longo da temporada.

    Por outro lado, vou te dizer onde está o erro de seu Adenor, o time reserva deveria jogar taticamente igual ao time titular ! Um simples 4-3-3 estaria ótimo, hoje deveria ter entrado com Willian, Elton e Romarinho na frente. Douglas na armação, Ramon na esquerda, Welder na direita, Marquinhos e Chicão na zaga e nos volantes eu confesso que teria de contratar porque aquele Willian Arão é uma lastima pro futebol, talvez Wallace, não sei..

    Mas em sumo é isso, hoje foi uma bagunça, Tite errou na escalação, armação e substituiçoes do time.

    • janca

      Talvez você tenha razão, César, especialmente sobre a atuação do time hoje. Mas o que acho é que é melhor colocar os titulares pra jogar do que os deixar com menos ritmo de jogo, só treinando e sem o treinador pra comandá-los. Tite, afinal, estava no Sul dirigindo os reservas. Se a Libertadores é tão importante assim e o Brasileiro, não, que ele ficasse em São Paulo com os titulares. Claro que sempre há risco de contusão, mas a vida, como disse, é feita de riscos. Inclusive o de um jogador se machucar em treino ou de ficar em SP e acontecer o que ocorreu com o Valdívia, que acabou se mandando pro Chile depois de se dizer traumatizado por um sequestro-relâmpago, enfim, vamos ver o que acontece. Se for campeão da Libertadores vai ver que Tite vira herói. Mas se não for… Futebol é assim. Abs. e boa semana, Janca

  • Ado Marcelo

    Janca, a bolinha que o Timão vem jogando seja com reserva ou titular não mudaria muito a posição da tabela. É inacreditável a falta de criação ofensiva e quando se consegue alguma jogada, os atacantes fazem a gentileza ao adversário de concluirem muito mal.

    O Corinthians pode passar do Santos, não entra como zebra, mas nem de perto é o favorito.

    Esse ano fizemos um bom jogo, no empate fora de casa contra o Cruz azul.

    A torcida está calada para não atrapalhar o time agora, mas se a eliminação vier o primeiro a ser cobrado será o TITE, por que perder é sempre ruim, mas perder jogando com covardia é inadmissível.

    Se contra o figueira ele tivesse tirado um volante e colocado um meia ou atacante para matar o jogo e ainda assim tomasse o empate, a torcida não iria gostar do resultado mas teria aprovado a atitude.

    Esse clube é grande demais para o Sr. Antenor.

    • janca

      Eu sei que a torcida está calada pra não atrapalhar, mas também sinto que se não ganhar a Libertadores a casa pode desabar. O que também não é culpa do Tite. Vou ser muito sincero e não consigo ver o Santos como favorito, não consigo apontar um favorito pras semifinais da Libertadores, nem num cruzamento nem no outro. Mas realmente pro Tite (e pro Corinthians) parece que esses dois jogos contra o Santos viraram uma espécie de tudo ou nada. E se passar ainda tem a final em julho. Vamos esperar, enfim. Abs. e boa semana, Janca

  • Marcus Branco

    Se o Campeonato terminasse hj, ganhar a serie B em 2013 seria a meta de título do corinthians.

    • Ado Marcelo

      Se o campeonato acabasse hoje não teria campeão nem rebaixado. Seria cancelado.
      A imprensa precisa parar de repetir essa bobagem.

  • Janca,desculpe mas discordo de sua opiniao!primeiramente pelas criticas que o Tite andou recebendo por nao aproveitar os garotos da base,segundo pq as chances da libertadores este ano sao nitidas e acho válido sim poupar os titulares ao invez de arriscar contusoes,o foco realmente esta na Libertadores,e as chances sao boas,entao deixe o brasileirao de lado,normal!abrs!

    • janca

      Tá aí sua opinião, opinião que não bate com a minha, mas isso faz parte. Ainda acho que, jogando, ele daria mais ritmo aos titulares, preparando-os melhor pra Libertadores, que, claro, é a grande meta de 2012.

      • Ado Marcelo

        Tá certinho Janca, melhor definição é a dos ovos nas cestas..
        O Corinthians sabidamente entra com um peso extra em todo jogo eliminatório na libertadores, e quando você prioriza da forma que o tite fez você aumenta ainda mais as apostas naquilo que já é por natureza um jogo tenso para o clube.

        Mas futebol é assim, difícil entender, senão vejamos:

        Time joga pouco:
        Jogadores: – O time está sem ritmo, vai entrosar e então vai melhorar.

        Time não poupa ninguém:
        Jogadores: – time está cansado, o calendário não deixa recuperar.

        Time joga quarta e domingo:
        Treinador: A gente não tem tempo de jogar, de preparar a equipe, fazer treino de finalização.

        Time tem parada de 10 dias ou mais:
        Treinador: Essa parada é ruim, o time perde o ritmo, a pegada, preferia estar jogando.

        Isso que eu disse é fato, não inventei nada.. se você aplicar durante o anos, todas essas condições acima descritas vai descobrir que por ano o time joga 2 ou 3 partidas num estado excelente o resto se encaixa em alguma desculpa.

  • Charles Ubiratan

    Como diz aquele velho ditado: “Quem poupa tem !”
    Vai Curinthians pra segundona outra veis!

MaisRecentes

Flamengo e CBF



Continue Lendo

Oposição santista



Continue Lendo

Santos em SP



Continue Lendo